Vasco segue vivo, torcida quase morre

Nenhum vascaíno guarda boas lembranças da Arena Joinville. Palco final do rebaixamento do clube em 2013 e de uma briga entre torcidas que poderia ter terminado em tragédia, o estádio de memórias tão funestas para nós recebeu mais uma vez o Vasco, nessa oportunidade para encarar os reais donos da casa, o Joinville. E apesar do final feliz com a vitória do Gigante por 2 a 1, o jogo poderia ter sido responsável por uma verdadeira mortandade na nossa torcida. Pelo menos os vascaínos com problemas cardíacos correram um risco enorme.

No começo, a emoção foi boa pra nós. O Vasco preciso de apenas cinco minutos pra abrir o placar – em um belo gol do Nenê – e de apenas nove para colocar dois gols de vantagem sobre o adversário, dessa vez com Riascos mostrando uma eficiência não muito comum.

Quem não teve um enfarte pela alegria em excesso, viu o jogo amornar depois dos gols. O Vasco controlou bem a partida e mesmo com o JEC tentando ter uma maior presença no ataque, os donos da casa não chegaram a incomodar Martín Silva.

Na volta do intervalo, as coisas não mudaram muito. A marcação do time segurava o Joinville na boa e fomos poucos ameaçados. Mas os problemas começaram na metade final do segundo tempo. Jorginho demorou a tentar dar um novo gás à equipe e passamos a ser pressionados. E quando nosso treinador resolver mexer no time, aí é que a coisa desandou de vez: Madson, com dores, deu lugar ao Bruno Gallo. Com isso Serginho foi deslocado para a lateral e o Vasco se perdeu em campo.

Sem forças para contra-atacar, passamos a apenas nos defender. Aos 34, Martín Silva foi obrigado a operar um milagre. Mas no minuto seguinte, o mesmo Martín é enganado pelo quique da bola e o Joinville diminuiu.

Daí em diante, a torcida passou por mais um teste para cardíaco. Os donos da casa pressionavam e chegaram a ter chances claras para empatar. Para os vascaínos, só restava olhar o relógio e o medidor de pressão. Os de coração mais forte, sobreviveram para ver o apito final, que nos garantiu os três pontos que nos mantêm vivos na luta.

A vitória era imprescindível, o time fez por onde conquista-la, mas complicar um jogo que parecia absolutamente resolvido até os 30 minutos do segundo tempo é algo muito preocupante. O time resiste e ainda é permitido à torcida sonhar. Mas é muito difícil confiar plenamente na força da equipe. Vamos seguir acreditando, claro. Mas pelo que vimos hoje, para não corrermos riscos de um ataque cardíaco, teremos que renovar os estoques de calmantes para os dois últimos jogos.

As atuações…

Martin Silva – um milagre em uma cabeçada à queima-roupa e uma falha no lance seguinte, também em uma cabeçada.

Madson – apareceu algumas vezes no apoio, mas como sempre sem conseguir concluir as jogadas. Defensivamente deixou alguns espaços, principalmente no segundo tempo. Sentiu e Bruno Gallo entrou em seu lugar e basicamente se ateve à marcação.

Luan – uma partida abaixo das anteriores. Falhou nas bolas altas. Levou injustamente o terceiro amarelo e está fora do jogo contra o Santos.

Rafael Vaz – no nível do Luan, fez uma partida regular.

Julio Cesar – com trabalho na marcação, apareceu pouco no apoio.

Diguinho – fez um bom primeiro tempo, marcando em cima e errando poucos passes. No segundo tempo, quase complicou o time com dois passes displicentes. Aislan entrou em seu lugar e, contrariando a normalidade, salvou o time cortando uma bola que tinha endereço certo.

Serginho – alternou bons e maus momentos: no combate foi bem, mas sendo o volante com mais liberdade para chegar a frente, não foi eficiente. Acabou deslocado para a lateral com a saída do Madson.

Andrezinho – jogando mais recuado, ajudou na saída de bola e mostrou uma aplicação ainda não vista na marcação.

Nenê – uma grande atuação, marcando um golaço logo aos cinco minutos e dando trabalho constante para os marcadores adversários. Como era de se esperar, cansou no segundo tempo.

Jorge Henrique – participou no lance do segundo gol, desviando a bola que acabou nos pés do Riascos e roubou uma bola importantíssima na nossa área no fim do jogo. Fora isso, nada de útil.

Riascos – uma precisão inusitada na finalização para o segundo gol e uma virada de bola excepcional para Nenê, ainda no primeiro tempo. De resto, a correria sem muito sentido de sempre, enquanto teve pernas. Depois disso, foi substituído por Julio dos Santos, que não teve tempo para fazer muita coisa.

***

Também tem coluna nova no site Vasco Expresso! Cliquem aqui para dar uma conferida.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

73 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Variedades, Vídeos

73 Respostas para “Vasco segue vivo, torcida quase morre

  1. Beto

    Jogo contra o Santos com ingressos a 80 reais para o torcedor sentar no cimento. Eu não me importo muito com isso, nunca me importei, mas tem gente que se importa e o torcedor precisa ser ouvido.No Maracanã, com melhores condições, o preço era de 40 reais. 80 reais agora quando o clube mais precisa e sendo o Vasco o clube mais popular do Rio. O Vasco é o clube com maior percentual dentro de sua própria torcida de torcedores nas classes C,D e E. O Vasco é o verdadeiro clube do povão no Rio, não a farsa apoiada pela mídia. E o jogo terá TV aberta para a cidade. E não há vendas pelas internet. Fazem de tudo para dificultar o comparecimento da torcida. Não iriam vender ingresso no domingo, um absurdo como foi contra o Corinthians.
    Felizmente tiveram o bom senso de abrir a venda também no dia do jogo até certa hora. Essa vedação pra venda no dia do jogo favorece ao cambista. Não tem sentido ter gente querendo comprar, lugares sobrando e o clube estar fechado. A questão da segurança não me parece argumento válido para não permitir a venda no dia do jogo ainda mais com ingressos caros como esse. Com o policiamento adequado não há problema.
    Claro que nessa hora vale o esforço para apoiar o Vasco. Quem mora no Rio e tiver condição não deve deixar de comparecer. O Vasco merece, a instituição, não os dirigentes atuais, mas o clube merece o apoio apesar das dificuldades.
    Falando em dirigentes, como foi frustrada a ideia do tal setor premium em São Januário. Ideia já abortada, mas o espaço fica lá. Aqueles ingressos ter que ser vendidos como fazendo parte da arquibancada com preço da arquibancada e não se fala mais nisso. Quem for chegando e quiser ficar lá que fique. Contra o Corinthians teríamos mais 2 mil pessoas em São junuario. O Vasco , com esses ingressos caros e jogando em São Januário só lota aquele setor disputando titula, fora isso não vai lotar, impressionante como ainda não perceberam isso. Vasco tem um estádio com capacidade reduzida e nem assim consegue ter sua capacidade máxima, sua taxa de ocupação no limite. O preço do ingresso quem deveria ditar era a torcida em função do momento do time. Eu acho que nesse jogo ingresso a 50 reais arquibancada e 80 cadeiras lotaria e o estádio cheio seria muito importante para o Vasco.

  2. JARDEL FRANCA.

    SILVANO MEU CAMARADA, RESPEITO SUA OPINIÃO, AGORA PROCURE SER VERDADEIRO, COLOCAR A CULPA EM ARBITRAGEM, É COISA DE EURIQUISTA DOENTE. OLHA DIREITO O TIME QUE ESSA DIRETORIA COLOCOU NA PRIMEIRA FASE, TIME FRACO, QUE SÓ GANHOU OITO PONTOS, ESSE É O VERDADEIRO MOTIVO DESSA SITUAÇÃO DO NOSSO VASCO. O GRANDE CULPADO NÃO É ARBITRO, O CULPADO É O SAPO GORDO E O ZÉ DO TÁXI, UM ABRAÇO.

  3. Juvenal

    Reação
    Infelizmente chegou tarde demais. Consequencia do triste fato de que no primeiro turno o Vasco praticamente só entrou em campo mas não jogou.
    Dependencia
    O Vasco depende totalmente dos outros e quando uma equipe chega a esse ponto só merece mesmo o Trireba.Nesse esquema de dependencia total o /Flu – por incrivel que pareça – vai ser a peça chave em Floripa.

  4. Acredito na vitória do vasco Domingo diante do Santos. Eles estão com a cabeça na final da copa do Brasil. O Dr. Eurico Miranda já previa a possibilidade do Vasco enfrentar adversários fora de alguma disputa. Se não fosse os erros dos apitadores e falhas isoladas dos nossos jogadores, estaríamos com certeza livres do rebaixamento.
    Avante Vasco.

    SV

    • JC Barbosa

      E o Dotô não achasse que o time do Carioca “não teria problemas no Brasileiro” e se ele não fosse fã ardoroso do Celso Roth, não estaríamos nem brigando pra permanecer na elite.

  5. jota - ES

    JC, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?
    Não importa, mas eu, que acredito em Papai Noel, acho que foi o ovo.
    E o Vasco contratou umas duas dezenas de galinhas antes de contratar o ovo.
    “In casu”, o nosso ovo, nessa mediocridade do futebol brasileiro, se chama Nenê. Tivéssemos esse cara desde o início do brasileirão, estaríamos acima dos flamerdas.
    Mas vamos lá:
    Vasco 3×1 Santos
    Coritiba 0x2 Vasco
    E ano que vem não vamos fazer o papel dos mulambos, lutar apenas para não cair.
    A suspensão do Luan é uma boa, com cerveja… aliás, com certeza. Já falhou demais.
    ________
    E o nosso querido Rio Doce está morto, pelo menos pelas próximas duas ou três décadas. Um desastre ambiental inimaginável, mas que poderia muito bem ter sido evitado. Pasmem! Segundo a imprensa, cinco (05) fiscais graduados, competentes, para vistoriarem mais de 700 (setecentas) barragens ligadas a mineradoras em Minas Gerais.
    ________
    SV.

  6. Jonathan Magalhães

    Não sei se poderia, mas não poderia deixar de compartilhar o que acabei de ler sobre o nenê.. Achei muito bacana o texto..

    Vasco x Nenê – “Feitos um para o Outro”

    “Ninguém sabe se o Vasco vai conseguir ou não escapara da degola, a tarefa é árdua e não depende só desse valente time. Mas há algo de que eu tenho certeza: ao fim da temporada o Vasco, seja qual for seu destino em 2016, terá muito o que agradecer a Nenê. Seja por se livrar de um rebaixamento que podia ser sentido nas mãos tal a situação caótica quando ele chegou. Seja, na pior das hipóteses, pelo duro golpe da degola não ter ocorrido há muito mais tempo – sem Nenê, dificilmente o Vasco chegaria com chances na última rodada.

    O que mais me impressiona em Nenê não é apenas o talento. É diferente, sim, ainda mais num tempo de poucos recursos. A maneira como bate na bola, seja para passar, lançar ou concluir, é de quem é muito íntimo com a redonda. Mas o que o torna imprescindível é a vontade, a disposição em voltar para marcar, a visão de jogo que o faz cortar caminhos, a entrega, rara em um atleta de 34 anos que está com a vida ganha.

    Claro, o Vasco também ajudou Nenê. Depois de tantos anos na Europa, e tendo saído do Brasil de um clube de pouca projeção como o São Caetano, a campanha milagrosa que Nenê vem comandando o coloca em um patamar alto neste momento do futebol brasileiro. Isso é o efeito colateral ruim para o Vasco. Fique ou não na Série A, e mesmo tendo contrato com Nenê até o fim do ano que vem, dificilmente o cruzmaltino terá cacife para segurá-lo, ante as propostas que, se não surgiram ainda, surgirão com toda a certeza.

    Mas, principalmente se conseguir se manter na elite, o Vasco tem o dever e a obrigação de lutar por sua melhor contratação nos últimos anos. Dos veteranos trazidos aleatoriamente para apagar o incêndio, Rodrigo, Júlio César, Diguinho, Serginho, Andrezinho, Herrera, Dagoberto e Jorge Henrique não valem sacrifícios. Se for preciso abrir mão de todos para ter Nenê, isso vale a pena. Afinal, é cada vez ais claro que Vasco e Nenê foram feitos um para o outro.”

    (Ricardo Gonzalez)

  7. Silvano

    “Sem a influência das arbitragens, a equipe de São Januário somaria hoje 49 pontos no campeonato. Estaria com isso o Vasco na 12ª colocação, com os mesmos pontos do décimo primeiro colocado.

    Outros dados curiosos chamam a atenção.

    1- O Vasco foi o time mais caçado em campo no Campeonato Brasileiro. Sofreu 601 faltas, mas não está entre os mais violentos. Apesar disso, é o recordista em cartões amarelos (118) e vermelhos (13).

    2- Se a arbitragem agisse de forma correta no returno do Campeonato Brasileiro o Vasco teria marcado até aqui, em 17 rodadas, 36 pontos e estaria na vice-liderança neste turno, atrás apenas do Corínthians.”

    Fonte: http://www.netvasco.com.br/n/171313/casaca-divulga-nota-sobre-as-arbitragens-do-vasco-no-campeonato-brasileiro-2015

    Pois é… E o pior é que alguns vascaínos, cegos pelo ódio, ainda teimam em culpar o Doutor Eurico. Vamos ler mais e nos informar mais. O Vasco vem sendo OPERADO pelas arbitragens nesse Brasileiro. E isso não é de hoje…

    • JC Barbosa

      Faz o seguinte: lista pra gente quantos pontos o Vasco perdeu por erros de arbitragem até a 22ª rodada.
      Depois, lista pra gente a quantidade de pontos que perdemos por incompetência técnica de jogadores ou treinadores.

      O pior é que alguns vascaínos, cegos pela burrice, cordeirice ou pela grana que ganham pra defender o indefensável nas redes sociais, ainda teimam em não ver qualquer culpa da diretoria na situação do clube.

      • Ao Vasco, tudo !!!

        Mas se não fosse pelos “erros” de arbitragem nós não estaríamos nessa situação, não é mesmo ????

      • JC Barbosa

        Se não fossem as toneladas de erros de planejamento, também não estaríamos. Com a diferença que não teríamos passado vergonha ao longo de 22 rodadas.

    • Jonathan Magalhães

      Mentira que estão defendendo o “Dotô”
      Parece piada.. De mau gosto..

      O Vasco está onde está, e ele é o culpado direto, o velho é arrogante, é ignorante, diria que incompetente, fala de mais e faz de menos, abre a boca e na maioria das vezes, o máximo que consegue é prejudicar o Vasco, não há o que argumentar.

      Precisamos de um presidente com ideias novas, que brigue sabendo brigar, que traga novos ares para São Januário.

      Já se foi o tempo do gagá “Eumico” Miranda.

      O nosso VASCO é GIGANTE e merece coisa melhor!
      Não precisamos do tal respeito do “Dotô”..

      SV

    • Paulo Oliveira

      No Reino das Ervas Daninhas… Texto do Memória Viva, difícil dizer qual o mais verborrágico dentre seus comandantes:
      “…A situação atual do Vasco, contabilizando erros e acertos seus, é fruto único, exclusivo e evidente das arbitragens contrárias ao clube em todo o decorrer da competição…”

      “… Querem discutir planejamento, troca de técnico, contratações? Ok. Mas com o Vasco somando 46 pontos …”

      É melhor ler este deboche e escárnio com a inteligência dos Vascaínos, do que ser cego.

      Saudações Cruzmaltinas

    • carlos

      Se não fosse os erros de arbitragem em 2011, seriamos CAMPEÕES DO BRASIL, e assim o Dinamite teria dado ao Vasco os dois títulos mais importantes do pais.
      O “se” não entra em campo!

  8. jota - ES

    JC, pare de sacanear com a nossa “Última flor do Lácio, inculta e bela…” (Olavo Bilac). Vamos lá:
    2º parágrafo: ” … o Vasco preciso de apenas…” Ou “precisou?”
    4º parágrafo: …e fomos poucos ????? ameaçados…” Pouco não seria o correto?
    7º parágrafo: “… o time fez por onde conquista-la…”. Ou seria conquistá-la?
    Calma, JC. Sou teu fã. Eu jamais acreditei, desde o início do segundo turno, que o Vasco pudesse se safar da tri-segundona. Hoje eu alimento um fio – um fiozinho de esperança. Podemos vencer o Santos em São Januário? Evidente que sim. Podemos vencer o Coritiba, seja lá onde for? Sim.
    Hoje eu alimento um fiozinho de esperança.
    ________
    Mas vamos ao que mais me interessa. Moro nesse rincão noroeste capixaba, e não consigo conter minhas lágrimas quando me deparo com o nosso querido Rio Doce morrendo. Só quem partilha dessa tragédia sabe do que estou falando. O apocalipse se desenhou sobre esse vale fértil e rico. O desespero se estampa em cada olhar… E o futuro? Incerto!.
    SV.

    • JC Barbosa

      Posso mandar os textos antes de publicá-los para o seu e-mail? Raramente tenho tempo para revisá-los. E os erros de digitação como esses geralmente passam batidos.

  9. Amador

    Se o coritiba ganhar vai a 43.. beleza mas o figueirense vai pegar o São paulo , São Paulo que tomou de 6 do Corinthians entao vai vim destruindo.. Vasco ganha do santos vai a 40 empata em pontos com o figueirense na ultima, este que na ultima rodada pega o fluminense que vai dar um sacude neles… e nós pegamos o Coxa la na última rodada ..ou seja se o coxa ganhar e o vasco também perdemos pelo saldo de gols mas nós ficamos com a vaga do Figueira. .. e se o coxa empatar vai a 41 e o vasco 40 e nos pega o coxa la ganha deles vamos a 43 e nos rebaixa eles dentro do xiqueiro deles. Porra aki é vasco!!!

  10. celopereira

    Caso o Vasco seja rebaixado, penso que 3 fatores são responsáveis por tal proeza:

    – Elenco fraco no começo do campeonato. (culpa da diretoria)
    – Contrataçao do Celso Roth. (culpa da diretoria)
    – Roubo escancarado contra o Vasco. (isso é Brasil)

    Bastaria uma dessas situações não ter acontecido para o Vasco já estar livre do Z4 há muito tempo.

    Se as 3 situações não tivessem acontecido, o Vasco poderia até eventualmente brigar pelo G4.

    Quem é contra o Eurico diz que a culpa é dele pois o Vasco não tinha (ou não tem ainda) time e que contratou o Bu-Roth quando deveria ter contratado outro qualquer.

    Quem é a favor do Eurico diz que se não fosse o roubo, o Vasco já estaria livre do rebaixamento. Aqui tenho que concordar com as Euriquetes, mas de qualquer forma não é esse o Vasco que eu conheci a vida toda. O Vasco não pode participar num campeonato para não cair, mas sim para vencer.

    O Vasco ainda precisa melhorar pois vemos alguns pontos fracos no time. Falta um atacante matador e 2 laterais. O resto até que não está mal, embora alguns continuem a reclamar de tudo.

    Quem ganha do Palmeiras fora e quase ganha do Timeco campeão, não é um time assim tão fraco. Pena que tudo só aconteceu já muito tarde.

    Agora uma pergunta:

    Por que as Euriquetes só chamam o seu mestre de Doutor Eurico?

    Não consigo entender tamanho respeito. Será que o Eurico investiga a internet, identifica e manda capar quem não o chama de Doutor?

    • JC Barbosa

      Só discordo de uma coisa: o roubo não foi contra o Vasco, mas sim a favor dos times de Santa Catarina.

      O Vasco só foi prejudicado pq isso interessava aos times do estado do VP da CBF. Prova disso é que os times de SC ganharam vários pontos em “erros de arbitragem” que não prejudicaram o Vasco. Com o gol do André Lima dando um chute no goleiro do Goiás ou o gol no qual a bola saiu contra o Flamengo (seriam menos quatro pontos pro Avaí), a vitória do Figueira sobre a Ponte, que teve um pênalti inexistente a seu favor e cometeu um não marcado (menos 2 pts), isso pelo que me lembro de cabeça. Coxa e Goiás também foram garfados nessas rodadas.

      Por isso eu digo: os prejudicados pela arbitragens são os times que disputam a permanência na Série A com os catarinenses. E por incompetência da diretoria, o Vasco está nesse grupo.

      • celopereira

        Também é verdade. O Vasco estava no lugar errado na hora errada. Por causa das cagadas da diretoria o Vasco ficou para trás e virou alvo da CBF para facilitar os tomes de SC.

    • alex-es

      Perfeito o seu comentário, mas nessa sua lista acrescento mais duas outras coisas:
      4- A conquista do campeonato carioca que fez com que o time fosse tido como bom (culpa da diretoria);
      5- O tal campeonato a parte contra o framengo e que foi vencido pelo Vasco e que fez com que jogadores tivessem menos concentração contra times em outros jogos (culpa da diretoria).

      • celopereira

        Também concordo com vc Alex-es que o campeonato carioca deu uma falsa impressão de que estava tudo bem e que o Vasco faria uma boa campanha no brasileirão. A Diretoria pisou na bola. O torcedor pode ficar iludido mas a diretoria não. Tinham que reforçar o time. Nene e cia chegaram muito tarde.

  11. Thebar Augusto Guedes

    Bem, o CUZÃO quando fica sem argumento é assim mesmo, não tem conteúdo. O frouxo ainda fala em vascainidade?

    O PUTO NÃO É SÓCIO, NÃO VAI AOS JOGOS, SÓ TORCE PRO TIME QUANDO TEM CRAQUES EM CAMPO, É TÃO FROUXO, MAIS TÃO FROUXO, QUE PREFERE POR EM RISCO O VASCO JOGANDO LONGE DE SUA TORCIDA E VENDO A TORCIDA ADVERSÁRIA INVADIR O ESTÁDIO E CONSEQUENTEMENTE ENFRAQUECER O TIME EM CAMPO DO QUE VÊ O TIME JOGANDO SOB SEUS DOMÍNIOS.

    POR ELE O JOGO SERIA LÁ NO ESTÁDIO DO CURINTHIA OU EM BRÁSILIA, PARA TER 50, 60 MIL CORINTHIANOS POR LÁ E O VASCO TOMAR UMA GOLEADA HISTÓRICA ASSIM COMO O SÃO PAULO ESSA SEMANA.

    VC NÃO É VASCAÍNIO, VC É UM MERDA QUE SÓ QUER TIRAR DO VASCO, VC NEM SÓCIO DO VASCO É, SÓ SABE VIR AQUI E EM OUTRO LUGAR PRA FICAR IGUAL LAVADEIRA FALANDO DO MARIDÃO, MAS NÃO LARGA A PICA.

    VC É UM DOS RESPONSÁVEIS PELO EURICO ESTAR NO PODER SABE PORQUE?? POR QUE VC ATÉ HOJE NÃO É SÓCIO DO VASCO,

    VC É UM BOSTA, NÃO FREQUENTA SÃO JANUÁRIO, NÃO TEM AMOR PELO CLUBE, NÃO AJUDA O VASCO EM NADA.

    SE TIVER MESSI, NEYMAR E SUAREZ, AÍ SIM O PUTO TIRA A CAMISA DO VASCO TODA EMPOEIRADA AINDA DO EDMUNDO DE 97 E SAÍ PRA RUA E ENCHE A BOCA PRA GRITAR, VAAASSSCCCOOOOO.

    ÉS UM MERDA, TAMANHA VASCAINIDADE FAZ PARTE DO RÍDICULO DE PROPORÇÕES MICROSCÓPICAS. ]

    SINTO MUITO LHE INFORMAR MAS VC NÃO É VASCO DE VERDADE, ÉS APENAS UM PERDEDOR NA VIDA QUE JOGA TODA SUA FRUSTRAÇÃO DE FROUXO QUE ÉS PRA CIMA DO VASCO, MAIS UMA VEZ USANDO O VASCO.

    VC NUNCA FEZ E NUNCA FARÁ NADA PELO VASCO, POIS ÉS UM FROUXO E DIGO MAIS, NÃO IRÁ AO JOGO DOMINGO, DARÁ DESCULPA DO PREÇO DO INGRESSO, QUE O VASCO NÃO VAI CONSEGUIR SE SAFAR….
    NA HORA QUE O TIME NECESSITA DE SUA TORCIDA O FROUXO NÃO VAI, MAS VEM AQUI RECLAMAR, RECLAMAR, RECLAMAR E RECLAMAR…..

    VC É CASO DE PSIQUIATRIA!!!

  12. ODILON C SILVA = RJ

    Não adianta o babacão, comédia, prego, não sente, ele não sente, pode meter uma tromba de elefante da rabeta dele que ele não sente, ele tá tão largo, que não sente nada porra, que escroto, seja homem, evite ser babacão, vascaino não é assim.

  13. ODILON C SILVA = RJ

    O largo, arrombado, eu sei que essa tua maquina de fazer churros tá toda rasgada, eu sei que tú automaticamente nada sente, tu parece viado velho arrombado, nada sente, tudo passa sem vacilina, mais nem todo mundo é babacão, comédia, prego, igual voce…………………O jogo com o CUrintia deveria ser fora do RIO DE JANEIRO, para CUrintia, torcida do CUrintia, não fazer festa no gramado de São Januario, já que não soma nada de bom, São Januario ser cenário para CUrintia ser campeão, já que jamais foi normal outros clubes gritarem campeão em São Januario, isso pelo meno dentro da minha vascainidade, meus conhecimentos, já voce sua kenka larga, arrombada, judiada, voce não sente isso, porque voce adora ser o babacão, o comédião, o pregão……………………Se voce babacão que bancar o prego demente, ôtario, a bimba que todo mundo zomba, isso é problema teu, só não leva o VASCO junto, o VASCO não merece uma babacão igual voce…………………………Esse cara é um atraso de vida, nada vai para frente, nada funciona direito, dificilmente o VASCO será inovador, pioneiro, de primeira grandeza, com essa kenka, com esse prego, com esse babacão, tú é arrombado, tú não sente desgraçado, São Januario não pode ser lugar para CUrintia ser campeão……………..

  14. ODILON C SILVA = RJ

    O largo, arrombado,prego, comédião, voce continua mentindo, distorcendo minhas palavras, falando merda por merda, já falei que o teu mal, é que voce não sente seu bosta, você é um vascaino de merda, você é muito fraco, você e essa tua energia de viadão anestesiado, que nada sente,todo arrombado que tudo passa batido, vai ser dificíl o VASCO sair dessa situação……………Voce tá arrombado, nada voce sente, tudo passa batido, você seu babacão comédia, é o cenário perfeito para essas coisas, CUrintia campeão dentro de São Januario, torcida GAIVOTAS DA FIEL gritando campeão em São Januario, e o pior, o VASCO há 34 rodadas na zona da degola, você nada sentiu, pra voce e essa tua vascanidadae de merda nada aconteceu, porque voce é um arrombado, largão, já levaste tanta pica, que uma pica há mais, uma pica há menos, tanto faz………………..Com voce aqui nesse espaço, ou em outro espaço, com essa tua mentalidade de prego, de ôtario, babaca, o VASCO vai se atrasar 100 anos, serão dias futuros negativos, voce nada tem haver com um vascaino malandro, ligado, prevenido, voce gosta de dá mole, voce gosta de ser a kenka, o prego, comédia, voce é o famoso corno assassino, o dia que voce pegar, voce mata o RICARDÃO, enquanto voce não pega, o RICARDÃO fica comendo tua mulher, não leva essa tu babaquiçe para o VASCO………………………

  15. ODILON C SILVA = RJ

    Engraaçado alguns com medo que o fludido abrisse as pernas para prejudicar o VASCO, o fludido só não fez isso, porque precisa vencer, caso contrário……………Desde os primórdios, fludido, flamerda, bostafogo, sempre tiveram má fé com o VASCO, agora queriam que o fludido desse uma mãozinha………….Quem se deu mal nessa foi SADDAM MIRANDA e sua corja, armaram para colocar o fludido na primeira divisão, Eurico Miranda virou mesa para colocar o fludido na primeira divisão,agora o que SADDAM MIRANDA tinha que se meter no buraco do fludido?………………….Essa situação que o VASCÃO se encontra, tudo poderia ser eviatado, se tivessem ouvido a torcida, se tivessem visão, se a incompetência desse departamento de futebol, não fosse tão forte, só depois do time se encontra totalmente debilitado no campeonato que eles foram reforça o time, que foram contratar NENÊ E CIA, erraram feio demais, muita incompetência………………….O time ate mostrou força, vinha bem, como não tinha nada para fazer, a velha nova diretoria arrumou uma celeuma desgraçada com o fludido pore causa de lado de maracana,logo essa diretoria que jamais fez questão de maracanã, foram para o engenhão, provocaram o fludido, humilharam o fludido, acabaram agigantando o fludido, acabaram perdendo o jogo para o fludido todo desfalcado………………Na primeira face ganhamos do fludido no maraca, de qualquer lado, e o melhor, essa diretoria boicotou o jogo, eles não foram ao maraca, e o VASCÃO ganhou bonito, essa derrota para o fludido, naquelas circunstâncias, esses três pontos estão fazendo falta……………………..Estamos 35 rodadas na zona da degola, algo inetito na vida de um vascaino, antes fomos rebaixados, mais tinhamos ilusão, tinhamos sonhos, dessa vez foi muito cruel, nem parecia VASCO, esatamos uma longividade sofrewndo na degola……………………..Pra piorar as coisas para esse gigante clube, a maldita lei da mordaça voltou com tudo em São Janu, agora é tudo escondido, é tudo por debaixo dos panos, não se pode reclamar, não podem se revoltar com as trapalhadas e traições contra o VASCÃO, quem reclama é expulso, perseguindo pelos donos do clube, lei do cão……………………São Januario já foi palco de muitas coisas boas, eu jamais tinha visto algum clube ser campeão em São Januario, antes da existência do maracana, como os grandes acontecimentos naquelas épocas eram em São Januario, então era normal algum clube ser campeão no gramado de SÃO Januario, depois disso jamais ouvir falar de outro clube ser campeão no gramado de SAaão Januario, isso aconteceu agora, para o desgosto do grande coração vascaino………………O verdadeiro vascaino, que conhece a rivalidade entre VASCO X CUrintia, sabe como issorepresenta negativamente, sabe como isso é cruel, sabe como isso atrasa a vascainidadae, Sâo Januario não pode ser cenáriio para CUrintia campeão, isso é coisa para comédia, bundão, prego, VASCÃO é o gigante, soberano, incomparável………………..

  16. Paulo Araujo

    Nosso time é VELHO e, consequentemente, “morre” no segundo tempo. Só vencemos, porque “resolvemos” o jogo ainda na primeira etapa.
    Mas, o que DESANIMA mais, é reconhecer o SUFOCO que passamos para conseguir vencer o HORROROSO time do Joinville, o LANTERNA do campeonato. Não é por acaso que tomamos o DOBRO de gols que fizemos.

  17. Kleber

    Não quero ser pessimista, mas, caso o Coritiba ganhe do Palmeiras(coisa que não é muito difícil), já estaremos rebaixados, pois chegará à 43 pontos, poderemos chegar aos mesmos 43 pontos, mas perdemos no saldo de gols, o Figuerense já tem 43 pontos 40+(3 que o fluminense vai dar), também perdemos no saldo de gols, portanto, de nada vale o Vasco ganhar as duas, se o Coritiba ganhar do palmeiras. Tá difícil,temos que torcer pelo tropeços de avai e Coritiba, e o Vasco ganhar as duas

  18. ZÉ VASCAINO = CENTRO = RJ

    Jamais presenciei meu VASCO assim, já são 35 rodadas na zona da morte, isso é muita humilhação, ainda aturamos os gambas gritando campeão dentro de São Januario. Isso não é respeito, essa diretoria tinha prometido outra coisa, meu VASCO não merece tamanha humilhação.

  19. Diego

    Tá passando esse aperto de bobeira… Era só ter empatado em casa com Coritiba e Figueirense… Teríamos 39 pontos e eles 38…. Vai ser o time que mais pediu p ser rebaixado esse ano…eu vou acreditar sempre….mais acho muito difícil… Nosso saldo é um lixo e tem que torcer para que nenhum desses 2 ganhe …pq se os 2 ganharem 1 partida em 2 já era…

    • Beto

      Essas duas derrotas, nos acréscimos, sem interferências das arbitragens (pelo menos não lembro de nenhum lance mais grave) , contra dois adversários diretos, já no momento em que as partidas aconteceram no campeonato, são imperdoáveis.
      A bobagem do Jomar contra o Coritiba não existe. Já contra o Figueirense tivemos o gol perdido pelo bonde gordo Thales, com a bola quicando e falando “me chuta” e esse pseudo atacante mostrando sua completa ausência de vocação para o ofício de atacante. Além desse lance, para coroar a incapacidade do time na partida, aos 48 da etapa final, o velho Guinhazu se ARRASTA em campo e, correndo de calça jeans molhada, consegue levar bola nas suas costas e perder em velocidade para o pesado Marcão. Resultado, no gol do Figueirense. Inaceitável a incompetência nesses dois jogos.

  20. Thebar Augusto Guedes

    Agora é lotar São janu no domingo, fazer pressão em cima deles e se Deus quiser vamos para Coritiba, vamos ganhar lá tb.
    O Cuzão frouxo, agora vai pedir para levar o jogo contra o Santos para fora de São Januário, na certa tá se borrando todo.

  21. Leandro Emboaba

    Vasco caiu pra série B nesse estádio em 2013. E o milagre do Martin Silva foi em um chute a queima roupa não em uma cabeçada!
    Como sempre ótimo texto JC. Abraço!

  22. Juvenal

    Sufoco final
    Estou falando do sufoco que o Vasco leva no final de cada jogo. Começamos marcando gol e no final cedemos o empate ou entregamos a rapadura de vez. Porque será? Contra o corintia não perdemos por pouco no final do jogo e isso graças a pontaria ruim deles.
    Próxima rodada é DECISIVA
    Indo direto ao ponto: se o Coxa e o Figueira ganharem seus jogos, já era pro Vasco. Porque? porque mesmo que no final haja empate de pontos, prevelece o saldo de gols. E o Vasco levou o dobro de gols (54) do que fez (27), portanto vai perder a parada nesse quesito. Então o jeito´é torcer para o SP e o Palmeiras ganharem seus jogos. Só assim nos poderemos ter esperanças – evidentemente se ganharmos nossos 2 jogos!

  23. gláucio

    cara, torcedor é bicho chato. tô vendo vários comentários de gente aqui criticando o Jorginho, inclusive o blogueiro. se não fosse o Jorginho (mais uma contratação acertadíssima da diretoria), a vaca já tinha ido pro brejo com sininho e tudo! o cara está dando seguimento ao trabalho do Celso Roth e vem melhorando o time a cada rodada. se não fossem as arbitragens, o Jorginho já teria nos tirado qualquer risco de descenso. É como o Dr. Eurico fala: papel de torcedor é torcer, apoiar. vcs reclamam mais do q apoiam. qual treinador vocês queriam no vasco? Muricy? Blza… e quem paga a conta?

    • JC Barbosa

      “Mais uma contratação acertada”, “o cara está dando seguimento ao trabalho do Celso Roth”….

      Não sei como as euriquetes não se constrangem com as merdas que eles próprios falam….

    • alex-es

      A vaca já estava metade dentro do brejo e o JOrginho conseguiu tirar em parte, pelo menos, e como vc explica isso?

      • Leon da Cruz

        Isso, com certeza, é troll… Esse cidadão não sabe nada de nada. Dá até pena, pois é um mero pau-mandado. Talvez, coitado, até ganhe algum, daquilo que é roubado do Vasco pelo falido Eurico (que até voltar à presidência morava de favor na casa do Paulo Reis).

        Euriquetes ficam loucas quando a gente fala que o Eurico é um fracassado na vida…

      • Fabio da Costa

        Se o Jorginho desse seguimento ao trabalho do Roth, o Vasco já estaria rebaixado na 30a rodada.

    • celopereira

      Cara, vc é maluco?

      Falar que o Jorginho deu seguimento ao trabalho do Roth é muita burrice.

      A paixão pelo Eurico é maior do que a sua capacidade de analisar as coisas a sua volta.

      O Celso Roth não fez PORRA NENHUMA!

  24. Gustavo P.

    O time conseguiu me irritar (e muito) mesmo ganhando, impressionante. Metade do time simplesmente morre no segundo tempo e pra mim o Jorginho substitui muito mal, não sei se tem medo de trocar peças importantes ou se prefere mantê-los na esperança de que façam mais alguma coisa. Agora teremos que torcer por muitos resultados que nos favoreçam. Santos ontem ridículo, podia tranquilamente ter tirado pontos do Coritiba. Ele que não venha de graça pra cima da gente no domingo. Eu escolhi sofrer……

  25. Wellington

    alguem ai tem alguma duvida que o juiz vai amarelar no Nene no proximo jogo para ele nao jogar contra o Coritiba? Isso eh obvio.

  26. Bubanno-CRVG

    Esta difícil, continuamos na luta. Temos que derrotar o Santos E torcer para Figueira e Coxa perderem seus próximos jogos, ou pelo menos um deles.

  27. Newton John

    Meu Fluzao deu uma mãozinha para vocês, me agradeçam.

  28. Fabio da Costa

    Eu esperava uma situação mais crítica: Chapecoense entregando para o Figueirense e Flu empatando ou perdendo para o Avaí. Mas até que fizeram um papel digno e venceram bem o Avaí. A rodada de ontem já deveria ser com jogos simultâneos.

    Já estou eu aqui acreditando em Papai Noel de novo e calculadora na mão. Primeiro devemos fazer nossa parte e vencer o Santos. E se ocorrer a lógica, o SP vence o Figueira, Avaí vence ou empata com a Ponte, Palmeiras vence o Coritiba. E aí decidir com o Coritiba na última rodada e torcer pela lógica nos resultados dos outros também.

    Durante os jogos não é possível substituir o Andrezinho pelo Bruno Galo? O Andrezinho até fez bem sua função , mas cansa e some do jogo. Com o Galo manteriam-se a marcação e a boa saída de bola.

  29. Bom ao meu ver jorjinho mexeu mal deveria te matado o jogo ainda no 1 tempo essa mania de recua o time me irrita e muito um adversario que seria facilmente batido no 1 tempo o vasco nao conseguio matar…agora vamos pega um santos com time reserva em casa temos tudo para ganhar mas como confiar num time desses? como vc disse JC o vasco continua vivo mas esqueceu so de uma coisa ou nao menciono caso vitoria de figuera e coxa independente de vitoria nossa estamos rebaixados… pra min a situaçao continua muito grave ainda…

  30. wagner

    “Vasco segue vivo, torcida quase morre”. Cheguei a rir quando li isso. Mas foi bem por aí. Título mais adequado para falar sobre o jogo de ontem.
    SV!!!

  31. Marcio

    Temos mais três jogos. Dois do Vasco e Palmeiras e Coxa. Quase enfartei vendo o Santos perder tantos gols no final do jogo ontem.

    SV

  32. Claudinei

    Valeu pela vitória! O time continua muito ruim. Vamos torcer até o fim, mas está ficando desesperador.

    • Tenorio Silva

      Tá certo que o fim da partida de ontem foi triste. O time ficou nervoso e quase cedeu o empate. Houve erro de todos. Frango, pressão, apagão… E, confesso, que eu não aguentei ver nada depois do gol deles… (vi os MM).

      Mas olha só: desde a rodada em que vencemos a Ponte, somos a terceira melhor campanha (juntos com o Cruzeiro), perdendo apenas para o campeão e o Inter. Se o time é ruim, os outros não estão sendo melhores. Lastimável para o futebol brasileiro como um todo e não apenas para o Vasco. Como reverter esse quadro?

      • Claudinei

        Não sei como pode uma coisa: o curinthians tem uma dívida enorme, tem de pagar um estádio (só vendo para crer) e continua ganhado títulos. CONFESSO QUE ALGUMAS COISAS SÃO DIFÍCEIS PARA O VASCO, MAS PODERÍAMOS TER UM TIME BOM DESDE O INÍCIO.

  33. BJ

    Se o Jorginho continuar retrancando o time como ontem pode ter certeza que haverão muitos ataques cardíacos nos dois próximos jogos, correndo o risco de ser fatal pro Vasco.
    O time abdicou completamente de atacar no segundo tempo e com isso levou uma pressão totalmente desnecessária do fraquíssimo joinville que já tinha aceitado a queda já no primeiro tempo. O time deles só animou quando conseguiu o empate. Martin salvou o time em várias oportunidades. Tem torcedores querendo critica-lo mas ele tem crédito na casa.

    Graças a ele, ao Aislan , ao juiz zagueiro e ao Marcelinho Paraíba sobrevivemos mais uma rodada. Mas se o jorginho continuar demorando pra mexer no time ( que sempre cansa no segundo tempo) passaremos por mais sufocos e contra um time mais bem qualificado, como o Santos reserva por exemplo, talvez pode ser fatal.

  34. Eduardo Felix

    Lembrando que nosso próximo adversário vem de resultados ruins e ainda estará envolvido com a final da CB. Acho que o Avaí já era, disputaremos a vaga na série A com Figueira e Coxa. Sinceramente, acho que o Figueira não cai. É vencer o Santos e rebaixar o Coxa na casa deles. Se vencermos o Santos, a decisão fica para última rodada. Temos chance de permanecer na elite, mas também temos chance de cair já na próxima rodada.

  35. Jonathas Thiago

    Foram os 14 minutos (10 pra acabar + 4 de acréscimo) mais longos da minha vida, sem dúvida. Quase tive um ataque. Infelizmente o nosso saldo de gols é ridículo e pode ser decisivo na última rodada.

    Agora é rezar, torcer e rezar mais para a próxima partida contra o Santos. Espero que o Dorival leve o time reserva. Oremos.

    SV,
    Jonathas Thiago

  36. Antonio Carlos Teles

    Se o Coritiba ganhar dos porcos a próxima, a Vaca foi pro brejo.
    O Figueirense não cai, eles perdem pros bambis a próxima rodada, porém na última pegam os flores,. que com certeza vai entregar, devem colocar os juniores no jogo.
    Nossa briga é com Avai e Coritiba.
    Torcer pro Avai pelos empatar um dos dois próximos jogos.
    O Coritiba não pode de maneira nenhuma ganhar dos porcos, se isso acontecer, ” Inês é morta” e nossa realidade será o terceiro rebaixamento.
    Que Prass e Alecsandro nós ajude.
    Contando é claro que ganharemos os dois jogos.
    Essa é nossa triste realidade e viva os admiradores do Dôtô.

  37. Carlos Queiroz

    Bom dia JC seguimos vivendo no limite.

    Na próxima rodada, primeiro temos que ganhar nosso jogo. depois torcer pra Figueirense e Coritiba não ganharem, se ganharem a vaca vai pro brejo pq, a menos que ganhemos do santos por 14/15 gols de diferença, não vamos conseguir tirar a diferença de saldo de gols.
    Fiz uma simulação simples Palmeiras 0x0 Coritiba, São Paulo 2×0 Figeiriense, Vasco 1×0 Santos e Ponte 0x0 Avai. Na outra rodada uma vitória do Vasco contra Coritiba, Vitória do Flor sobre o Figueira e Vitória dos Gambás sobre o Avaí, acabaríamos na 15ª Colocação.

    Mas a cada cálculo que faço vou lembrando de várias passagens desse campeonato: primeira rodada jogo de ressaca de título contra o Goiás, empate com o Figueira e Dagol dando a real sobre as aspirações do time e Euricão falando em título; empate contra os reservas do inter em casa; derrota para a Ponte em casa com penalti perdido quando teríamos empatado; Demissão de Doriva, contratação de Roth; reforços fora de forma; contratação de Leonardo Moura e 90% de Ronaldinho Gaúcho; venda imediata de Jonh Clay por uma merreca após começar a jogar alguma coisa; Herreira perdendo Gol sem goleiro contra o Palmeiras; Herreira perdendo gol na pequena área contra o Joinville; Jomar entregando a paçoca no último minuto contra o Coritiba; Thales perdendo gol contra o Figueira; Vasco entregando a paçoca nos descontos contra o Figueira; 9 pontos desperdiçados enquanto o vasco eliminava o maior rival da copa do Brasil; humilhação contra o Inter; reação; roubo contra o Cruzeiro, não sem antes nenê tentar sair jogando de letra e entregar um gol; roubo contra o Avaí; roubo contra a Chape, em casa, mas não dá pra esquecer o gol perdido por Andrezinho; Jogo ganho contra o são Paulo, time não mata entrega no fim, não sem ser prejudicado; Falata de perna contra o Grêmio; mudança idiota de local por conta da porra do lado do campo, quem se importa, melhor seria mais grana e jogar no Maraca pra não quebrar a rotina; Pausa, jogo contra Corinthians, Rodrigo sendo “esperto” e levando cartão por reclamação ainda no primeiro tempo, completando 100 jogos, sendo o capitão e jogando em casa.

    Demos muito mole, independente do que role no final. Num campeonato com Ponte preta, Chapecoense, Sport, Atlético Paranaense, Avaí, Coritiba, Joinville, Goiás, não podíamos nunca chegar ao final nessa situação, enfim que sirva de lição.

  38. Marco Aurélio

    Bom dia nação!

    Conversando ontem durante o jogo com meu irmão também vascaíno chegamos a seguinte conclusão o vasco sofre nas partidas porque tem sempre alguém pra fazer uma cagada e complicar o time e o jogo! Ontem foi a vez do Jorginho, que para variar demorou pra mexer e ainda substituiu errado. O madson estava (esta…enfim!!!) mal na partida e sentiu, saiu e o jorginho deslocou o Serginho para a direita! Colocar o Gallo (eu até estava querendo que ele entrasse) no lugar do Madson e colocar o Serginho foi uma substituição ruim?? Se o Serginho estivesse descansado não, porque já cansado seria impossível correr atras dos erros de posicionamento naquela altura do jogo! Mais não parou por ai sendo pressionado e com jogadores cansados o Aislan entra no lugar do Diguinho (precisava sair se não me mataria de raiva)…mais isso só chamou mais o Joinville. Mais pressionado ainda e com os atacantes muito cansados sem saída de contra-ataque vejo a placa de substituição chamando o riascos para a entrada do Julio dos Santos…ham???? Como o jogador mais lento da historia poderia ajudar??? Enfim mais um jogo sofrido! Não achei o gol falha do Martin ontem na transmissão em um replay por uma câmera de dentro do gol percebe-se que a bola ao bater no pasto…pasto? sim aquilo não era campo de futebol profissional!…a bola saiu e muito da trajetória!!!! O time do vasco é muito limitado principalmente no ataque, mais o Madson não é nem jogador profissional, não pode ter um cara no time do vasco que a unica coisa que faz e correr, pq não sabe dominar bola, nem tocar, cruzamento???nenhum para contar historia. QUE O VASCO E OS ADVERSÁRIOS PERCAM NAS PROXIMAS RODADAS!!!! AINDA DÁ!!!!!!!!!!

  39. Rodrigo

    É, se não fosse o penalti inventado no Jogo entre Ponte e Figueira a situação poderia ser menos pior, o que deixa triste foram as falhas cruciais de Jomar e Guinazu ambos nos acréscimos no Maracana contra Coritiba e Figueirense, seriam 2 pontos a mais pro Vasco, 2 pontos a menos para os 2, além de uma vitória a menos tbém pra cada, mas é assim, resta acreditar, vencer o Santos e torcer pro Nene não tomar o terceiro amarelo

  40. Amado Peixoto

    Acho que não tem muito mais a acrescentar: o Vasco sozinho complicou um jogo que tava fácil pra nós! Nenê joga muito, mas o problema é que ele so aguenta até os 25~30 do segundo tempo e ai morre! E após o Nenê começar a andar em campo, acaba toda e qualquer criação de jogada do Vasco!
    E na proxima rodada, outro sofrimento. Pq além de pensar no jogo do Vasco, ainda temos de olhar mais uns dois jogos ao mesmo tempo. Falando nisso, vc disse pra comprarmos calmantes pros proximos tres jogos, mas so faltam dois: Santos em casa e Coxa fora pra fechar o campeonato.
    O Vasco segue vivo, mas pode morrer já na proxima rodada. Tá complicado torcer desse jeito.
    SV

  41. Jonathan Magalhães

    “teremos que renovar os estoques de calmantes para os três últimos jogos.”
    – Quem dera tivéssemos mais três jogos.

    SV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s