Parados no tempo

PARADOOntem o departamento de futebol do Club de Regatas Vasco da Gama completou 100 anos. Para um clube, que como diz o nome começou na água, mas alcançou suas maiores glórias nos gramados, é uma data importantíssima e seria motivo para grandes comemorações.

Seria porque, infelizmente, nossa realidade está muito mais para protestos que para festas. E nem falo do atual momento do time, um dos piores – se não o pior – nesse último século, mas sim porque o futebol do Vasco não tem estado à altura da sua própria história faz tempo.

Não é preciso me alongar muito sobre o assunto, todo vascaíno sabe os motivos que justificam essa opinião. Nos últimos 15 anos, tirando alguns brilharecos ocasionais, o futebol do Vasco tem sido muito mais motivo de vergonha que de orgulho. Todo vascaíno sabe exatamente do que estou falando e também não cabe, ainda mais em um post que deveria ser comemorativo, ficar listando a enorme lista de humilhações que passamos de 2001 pra cá.

Lá vem esse JC falar mal do Vascão quando deveria estar falando bem!”. Aí é que está, amigos. Esse é justamente o momento em que devemos ser chamados à razão: é muito mais útil ao clube lembrar que jogamos no lixo 15 desses últimos 100 anos do que ficar fazendo festa pelas glórias, cada vez mais raras, que conseguimos no passado. E quando eu digo JOGAMOS, é isso mesmo, primeira pessoa do plural. Porque dirigentes de clube sempre fazem besteiras, mas quem os coloca no poder – ou quem, por omissão, permite que outros os coloquem – somos nós, os torcedores.

Completar 100 anos de futebol é uma marca significativa. Mas não será esse século ou mesmo um milênio inteiro que manterá o Vasco como um Gigante. Se não nos unirmos e começarmos a fazer a nossa parte, só teremos as lembranças para comemorar e não um futuro com grandes conquistas. É a torcida do Vasco que deve escolher se vamos ficar parados no tempo ou avançamos.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

23 Comentários

Arquivado em História, Notícias

23 Respostas para “Parados no tempo

  1. Paulo Araujo

    Sucinto e preciso, JC. Nada a acrescentar, pois as TROCENTAS MIL CAGADAS, destas péssimas gestões que nos jogaram na MERDA desde 2001, já estão “embutidas” implicitamente na sua oportuna coluna.
    Tomara que “ainda exista Vasco”, quando finalmente conseguirmos afastar esta tralha casaquilda, DEFINITIVAMENTE, do poder.
    E neutralizar sua mesquinha atuação nos “bastidores”, é claro…!

  2. Fridiricu

    Parados e tudo indica que seja por mais um longo tempo. Pelo menos dois anos ou 730 dias.
    Sinceramente estou triste. E não é por A B C poderia ser até D. O que entristece é não ter esperanças de mudanças num médio prazo (curto tá doido), somente a longo prazo e estas mudanças passam necessariamente por nossas mãos.
    Quando nos uniremos?
    No passado construiram São Januário! ?
    Hoje precisamos reconstruir o CRVG.

    alguém precisa da corda no relógio.

  3. Germano

    Boa tarde colegas Vascaínos, só uma pergunta: eu to muito maluco ou já tem uns 10 anos que sempre, as 2 ultimas rodadas, pelo menos, são jogadas no mesmo horário?? (Exceção aos jogos que nada valem). Quando não foram por alguns anos clássicos?? (Coincidentemente, da ultima vez que disputamos título)!!

    Se não estou enganado sempre foi assim, pq justamente esse ano, com o campeonato decidido, SP X Figueirense, será o primeiro jogo da rodada, jogo esse que pode selar o destino de Palmeiras, Ponte Preta, além dos próprios envolvidos e os adversários de Palmeiras e ponte??

    Sem querer dizer que seremos rebaixados por isso, mas isso não dá pra ser levado a sério. Isso não pode ser sério!! Vergonha e mais vergonha escancarada, não se dão nem ao trabalho de disfarçar, às vezes enche, ver tanta bandalheira. De novo, se cairmos será por pura incompetência nossa, refletida nessa gestão medíocre até aqui, e nesse time horroroso que montaram. Mas assistir às “coisas paralelas” tb é complicado

  4. Juvenal

    Fim de semana decisivo e Dependencia Total
    Como o Vasco já não depende mais só de si, vou analisar os outros:
    – será bem mais facil o Coxa ganhar do Palmeiras do que o Figueira ganhar do SP. Porque? porque os Verdões só pensam na COBRA, enquanto o SP tem que ganhar para permanecer no G4.
    Então se o Cox vencer ele estará livre definitivamente.
    E o Figueira vai encarar em casa o ultimo jogo contra o Flu. Aí é que esta´o perigo.
    Quanto ao Vasco, mesmo ganhando seus 2 jogos, estará rebaixado já na próxima rodada, caso o Coxa e até o Figueira vençam seus jogos.
    Porque? devido ao nosso inacreditavel péssimo saldo de gols, pois levamos 54 e só fizemos 27. UM ABSURDO!
    tÁ FEIA A COISA.

  5. ODILON C SILVA = RJ

    São Januario lotado com 20 mil pessoas, por isso que o VASCO tá assim seu arrobando escroto, 20 mil pessoas lá é publico para grandes jogos do VASCO seu rasgado da porra…………….Enquanto ,essas bostas desprovidas de vascainidade aparecerem , dificilmente o VASCÃO voltará ser forte, seu arrombado, rasgado, eu sei que voce não sente, eu sei que voce é babacão, comédia, mais não leva o VASCO no teu barco furado, 20 mil pessoas não é publico para grandeza vascaina…………………………Isso é uma babacão de marca maior, isso é um prego, isso é um rasgadão, um grande ôtario, que não percebe o quanto ele é comédia, comemorando que São Januario vai tá lotado com 20 mil pessoas………………….Grandes jogos do VASCO, clássicos interestaduais do VASCO como esse, é jogo para 40 mil, 60 mil vascainos, acorda prego do caralho, vai cuidar dessa tua maquina de fazer churros, que tá tão rasgada, que voce nem sente essas babaquices………………………….Vamos ter que aturar esse babacão agora, o comédia da porra, vai poluir com a tua llimitação o espaço do flamerda, o Curintia é campeão dentro de São Jaanuario, torcida do CUrintia faz festa em Saão Januario, esse arrombado não sente nada de negativo, torcida vascaina não fez mosaico contra o flamerda, esse rasgado também nada sentiu, torcida vascaina era 18 em média de público, esse babacão continuava nada sentindo, VASCO tá 35 rodadas na degola, esse merda tá falando de outra coisa, ele é tão arrombado, tão arrombado, tão arrombado, que essas perdas, essas vergonhas, passam batido, ele nada sente, tá igual um lesadão, olhando pra lua, acorda comédia………………………….Os ingressos continuam caros de mais, o torcedor vascaino que for ao jogo sozinho vai gastar no minimo 100 reais, se ele foi contra o CUrintia , e agora contra o Santos, ele vai gastar 200 reais, isso ele indo sozinho, agora imagina se ele levar mulher e filhos, um absurdo cobrarem 80 reais, ainda mais nesse momento com time nessa situação, falta de respeito, falta de consideração com os vascainos…………….Na certa o arrombado, que jjá levou muita pica nessa rabeta, também acha normal esse preço, nada deve sintir, ou então esse comédia é um pilantra que não paga ingresso, deve entrar de graça, deve tá no esquemão do EURICO mIRANDA, deve sera da patota do SADDAM MIRANDA , não paga ingresso……………………..Arrombado, comédia, prego do cacete, deixa de ser babacão, para com tuas vacilações, vai com tuas ideias de lesado pra casa do cacete, vai arrumar uma coisa bem grossa, bem grande, para voce deixar bem pequena e flácida ……………………DEU PRA ENTENDER , OU PRECISA DESENHARRRRRRRRRRRRRrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  6. ODILON C SILVA = RJ

    São Januario lotado com 20 mil pessoas, por isso que o VASCO tá assim seu arrobando escroto, 20 mil pessoas lá é publico para grandes jogos do VASCO seu rasgado da porra…………….Enquanto essas bostas desprovidas de vascainidade aparecerem , dificilmente o VASCÃO voltará ser forte, seu arrombado, rasgado, eu sei que voce não sente, eu sei que voce é babacão, comédia, mais não leva o VASCO no teu barco furado, 20 mil pessoas não é publico para grandeza vascaina…………………………Isso é uma babacão de marca maior, isso é um prego, isso é um rasgadão, um grande ôtario, que não percebe o quanto ele é comédia, comemorando que São Januario vai tá lotado com 20 mil pessoas………………….Grandes jogos do VASCO, clássicos interestaduais do VASCO como esse, é jogo para 40 mil, 60 mil vascainos, acorda prego do caralho, vai cuidar dessa tua maquina de fazer churros, que tá tão rasgada, que voce nem sente essas babaquices………………………….Vamos ter que aturar esse babacão agora, o comédia da porra, vai poluir com a tua llimitação o espaço do flamerda, o Curintia é campeão dentro de São Jaanuario, torcida do CUrintia faz festa em Saão Januario, esse arrombado não sente nada de negativo, torcida vascaina não fez mosaico contra o flamerda, esse rasgado também nada sentiu, torcida vascaina era 18 em média de público, esse babacão continuava nada sentindo, VASCO tá 35 rodadas na degola, esse merda tá falando de outra coisa, ele é tão arrombado, tão arrombado, tão arrombado, que essas perdas, essas vergonhas, passam batido, ele nada sente, tá igual um lesadão, olhando pra lua, acorda comédia………………………….Os ingressos continuam caros de mais, o torcedor vascaino que for ao jogo sozinho vai gastar no minimo 100 reais, se ele foi contra o CUrintia , e agora contra o Santos, ele vai gastar 200 reais, isso ele indo sozinho, agora imagina se ele levar mulher e filhos, um absurdo cobrarem 80 reais, ainda mais nesse momento com time nessa situação, falta de respeito, falta de consideração com os vascainos…………….Na certa o arrombado, que jjá levou muita pica nessa rabeta, também acha normal esse preço, nada deve sintir, ou então esse comédia é um pilantra que não paga ingresso, deve entrar de graça, deve tá no esquemão do EURICO mIRANDA, deve sera da patota do SADDAM MIRANDA , não paga ingresso……………………..Arrombado, comédia, prego do cacete, deixa de ser babacão, para com tuas vacilações, vai com tuas ideias de lesado pra casa do cacete, vai arrumar uma coisa bem grossa, bem grande, para voce deixar bem pequena e flácida ……………………DEU PRA ENTENDER , OU PRECISA DESENHARRRRRRRRRRRRR

  7. Moro em JARDIM MS e fico aqui louco de raiva pela que estão fazendo com o nosso VASCO. Pela distância só posso ajudar pagando esse plano de sócio torcedor ridículo que todo mês debita na minha conta e quando posso tento ir em algum jogo com amigos que também colaboram da mesma forma que eu. Gostaríamos de colaborar mais. Tem uma idéia?
    Sds vascaínas!

    • Fernando

      Parabéns Dimas,continue fazendo isso que só assim os vascainos vão conseguir reeguer o clube.Infelizmente o clube hj em dia parece um reinado,e só a opinião do rei sol importa,acho que a melhor forma de colaborar é votando nas próximas eleições pra tirar essa bandidagem de lá.No mais meu camarada continue com esse carinho pelo vasco e espalhe a história linda do clube por ai.

      • Paulo Araujo

        O problema, amigos, é que SÓCIO TORCEDOR NÃO DÁ DIREITO A VOTO.
        Por isso, a mensalidade é barata e não foi “dificultada” por esta patota; que, NÃO TENHAM DÚVIDA, vão dificultar o acesso a sócios com direito a voto, para se manterem no poder com seus VOTOS COMPRADOS e os “beneuricos”.
        Essa é a nossa triste realidade.

  8. Hugo ise

    Luiz Fabiano tá livre pro ano que vem………

    • JC Barbosa

      Na minha opinião, sorte da Bambilândia…

      De qualquer forma, deve ir pra China ganhar um caminhão de grana. Grana essa que não teremos.

      • Hugo ise

        Acho ele muito melhor que todos os nossos atacantes juntos…….

      • JC Barbosa

        Eis uma grande vantagem….

        Se é pra nivelar por baixo ano que vem, já começamos mal, né? Além do mais, imagine como se sairia o Luis Fabiano jogando com meio campo do Vasco. Será que ele se sairia tão melhor que nossos atacantes? Tenho minhas dúvidas.

      • Paulo Araujo

        Se tem algo que, DEFINITIVAMENTE NÃO PRECISAMOS é aumentar AINDA MAIS a faixa etária de nosso elenco.
        Daqui a pouco seremos convidados a participar de torneios de “seniors”.

  9. oliveira

    Seu post e’ util pois estamos parados no tempo. Agora a questao nao e’ somente mudar a atual administracao, mas sim mudar a estrutura de governancia do clube para que os poderes do club estejam sobre a direcao de seus torcedores. Enquanto um eleito puder fazer oque o Eulixo ou Bananamite fazem e fizeram estaremos f…..dos. O Vascao merece muito mais e e’ GIGANTE dentro e FORA do Brasil

  10. Gilberto SOARES SC

    Eu nunca imaginei um dia ver meu time, o gigante da colina passando pelas situações, pelos momentos que estamos passando. Vi Botafogo sendo rebaixado, Palmeiras,corinthians, eu dizia para meus colegas o vasco nunca vai cair. Ja nos encaminhamos para o terceiro, mas ainda acredito que escaparemos, é o que diz meu coração. Imaginem quantos torcedores estamos deixando de conquistar durante esses anos, de amadorismo de nossas diretorias! Temos a história de existência mais linda do futebol, isso por si só, ja seria o suficiente, para termos uma torcida maior que do flamengo e corinthians, mas não é a realidade. Hoje os torcedores que ganhamos, são nossos filhos, que mostramos desde pequeninos o que significa esta instituição chamada VASCO DA GAMA. Mas sempre vamos ser o time da virada, quem ficou até o final do jogo contra o Palmeiras na final, da mercosul sabe do que estou falando, eu acredito que em algum momento, um vasaino de verdade irá assumir o GIGANTE DA COLINA, e nos fara brilhar novamente no senário mundial.

  11. Thebar Augusto Guedes

    Isso mesmo JC, parabéns pela sua colocação, somos culpados também por tudo que está acontecendo, tb já coloquei isso em outro post, somos sim culpados pelas escolhas e pela omissão.
    Já comprei meu ingresso e creio que São Januário estará lotado de verdadeiros Vascaínos apoiando o time em um momento tão difícil, não estarei apoiando jogador A, diretoria B, estarei lá pelo Vasco e isso com certeza não é para os FROUXOS!

  12. E nao consigo ver um futuro bom pelo menos ate 2018 cade nosso socio? como venho dizendo um time hoje em dia nao pode mais se tratado como time por seus dirigentes sim como empresa como varios da europa ja sao tenque dar lucro para poder trazer jogadores de qualidade enfim… ja venho falando faz tempo estamos ficando cada dia mais para tras e uma hora nao tera volta nao sei jc se vc concorda mais eu acho que essa seria a saida…

  13. Jorge g de Paula

    JC ao acompanharmos o noticiário esportivo e tomarmos conhecimento do que ocorre em alguns Clubes de futebol, de norte a sul, de nosso pais, ficamos chateados com o que ocorre com o nosso querido Vasco da Gama.
    Veja o caso do sócio torcedor, situação pífia. Moro no interior do Estado do Rio, pago minhas mensalidades em dia através cartão de crédito, não consegui receber minha “carteirinha” de sócio e não desfruto de pontos ou qualquer outra modalidade de incentivo para adquirir produtos do CRVG.
    Ha ultima vez que fui em S Januário infelizmente deu para notar o abandono, mau estado do gramado e instalações em geral. Um parênteses creio que não necessitamos de uma arena cuja manutenção é altíssima, porém um Estádio de 25 a 35000 pessoas com conforto e orgulho seria um belo caldeirão e lógico que jogos relevantes temos que ser lógicos já existem Maracanã e Engenhão.
    JC Não vou me estender, e tocar só num assunto que acho fundamental para todos nós torncedores – A Montagem de uma equipe de futebol.
    Que vergonha, que lamentável.
    Vejamos os exemplos da Ponte Preta, Sport Recife, apenas para citar 2 exemplos de equipes bem montadas e de custo razoável.
    Faltou competência?????????
    Um abraço

  14. Ao Vasco, tudo !!!!

    ” E quando eu digo JOGAMOS, é isso mesmo, primeira pessoa do plural. Porque dirigentes de clube sempre fazem besteiras, mas quem os coloca no poder – ou quem, por omissão, permite que outros os coloquem – somos nós, os torcedores.” JC

    Juro que pensava que nunca iria concordar em algo com você !
    Bela colocação !!

  15. Concordo plenamente JC. A torcida do Inter fez isso no sul. Sendo minúscula perto da nossa, colocaram mais de 100 mil sócios e elegem quem a torcida quer. Tá na hora de quebrarmos esse feudo e influenciarmos diretamente as decisões do nosso clube. 15 anos de sofrimento. Já deu né.

    Sds vascaínas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s