Convocação = Desfalque

MSComo já sabíamos há algum tempo, Martín Silva foi convocado pela Seleção Uruguaia e desfalcará o Vasco no clássico contra o Botafogo, dando ao Jordi sua primeira chance como titular em 2016. Ainda que o jovem goleiro conte com a confiança – de parte – da torcida, deve ser muito complicado encontrar um vascaíno que chegue a ficar satisfeito com esse fato.

Até aí, nada demais. Acho perfeitamente compreensível que um torcedor não fique feliz com um desfalque importante no seu time. O que eu não entendo é que os vascaínos fiquem na bronca pela convocação do Martín e também reclamem do Nenê não ser convocado para a Seleção Brasileira.

Nenê é tão insubstituível no atual elenco vascaíno quanto o nosso goleiro titular e por isso mesmo essa questão me parece completamente sem sentido. Qual seria a motivação para um torcedor do Vasco desejar a convocação do nosso camisa 10? Vê-lo se valorizar não pode ser, já que isso não vai trazer qualquer benefício ao clube (aliás, pelo contrário, já que aumenta o interesse de outros clubes no jogador). Esperar que ele traga mais qualidade à combalida Seleção Canarinho, menos ainda: todos sabemos que se ele fosse convocado, dificilmente teria chance de entrar em campo. Se o motivo é tirar uma “ondinha” de que o time pelo qual torce teve um jogador convocado, convenhamos, o prazer que se possa ter com isso não compensa nem de perto não poder contar com um dos principais jogadores do time em um clássico. Mesmo se o argumento é “ficar feliz pelo sucesso do jogador” não me parece forte o bastante, já que não torço para o Nenê Futebol Clube, e sim para o Vasco.

Por essas e outras é que eu não vejo motivo nenhum para ficar satisfeito com a convocação dos nossos titulares. Como vascaíno, para mim os interesses do clube estão acima de seleções, metas pessoais de jogadores ou qualquer outra coisa. Se o Nenê fosse convocado como o Martín o foi, minha reação seria a mesma nos dois casos: lamentar o desfalque do Vasco.

***

voteATENÇÃO:  vocês têm apenas mais OITO DIAS para votar no Blog da Fuzarca antes que 0 segundo turno do Prêmio Top Blog  se acabe. Para ajudar esse humilde bloguinho a trazer esse caneco, basta votar – lembrando que é possível votar mais de uma vez – clicando no banner que está aí na lateral direita da página ou clicar aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Notícias, Torcida

12 Respostas para “Convocação = Desfalque

  1. jota - ES

    Como o Vasco foi grande, my God. Acabei de ver vários jogos, ou melhor, momentos, do Vasco, inclusive aquele 3×4 no Palmeiras, e outros, como o gol do Juninho contra o River Plate. Por último, “o maior batedor de faltas do mundo”, e uma série de gols do Juninho Pernambucano.
    Que bom se esses tempos voltassem. Difícil. O menguim se ferrou hoje. Se vencermos amanhã, temos tudo para conquistarmos a TG.
    ________
    A todos meus amigos aqui, tenham um domingo de Páscoa com muita alegria, muita paz, muita saúde, muita harmonia em família, e aquele delicioso ovo de chocolate. Vasco 2×0 Botafogo.
    SV

  2. Juvenal

    JC – analisando seu artigo, acho que deve ser só meia duzia de vascainos que pensam assim. A convocação do Martin não depende do Vasco – isso todo mundo deve saber! Quanto a eventual convocação do Nene acho que não seria uma boa pois então o Vasco teria mais um desfalque importante. Melhor deixar como está e aproveitar o nosso craque ao maximo em casa.

  3. Juvenal

    Parabens ao Martin pelo 33º
    Ele está fazendo uma verdadeira maratona aérea – Rio-Montevideo-Recife-Montevideo-Brasilia.Ainda bem que ele não entra em campo pela Seleção e por isso mesmo vale a pena fretar um jatinho para trazer ele para atuar no Classico dos Milhões na Novacap.

  4. Leon da Cruz

    Agora, só torcendo para a glorificação do Senhor dar certo.

    Mas, como eu tenho lá minhas dúvidas, vamos engrossar o coro: Ajudai, Senhor!

  5. ZE VASCAINO - RJ

    Agora vamos ganhar meu Vasco do Botafogo, todo cuidado é pouco, to dentro de são Januário contra Botafogo, vamos meu Vasco.

  6. oliveira

    nao sei pq tem torcedor que critica o Jordi. Sim, ele e’ jovem e tmbm nao esta’ no mesmo nivel do Martin, mas espera ai….Sera’ que ele deixa a desejar tanto quando o Martin esta ausente? nao vale a pena ver uma cria da base jogar e melhorar ate’ chegar ao ponto de se tornar titular? nao ganhamos com $$ e desempenho? O meu maior medo seria ver o Diogo Silva no gol…esse sim deveria ir embora do Vasco. Se seguirmos a “logica” de ficar insatisfeitos com os jovens, continuaremos a contratar os velhos que nao rendem e, na minha opiniao, repetiremos os erros dos 10 anos passados e oscilaremos entre serie A & B.

  7. Girlan

    O problema de tudo isso é a CBF que faz um calendário caótico e não respeita as datas fifas.

  8. Bruno Brum

    Concordo plenamente com você J.C e outra não somente o Jordi mas todos os goleiros do elenco do vasco ( tirando o Martin Silva ) não me dão nenhuma confiança é complicadíssimo isso .

  9. ODILON C SILVA = CENTRO = RJ

    O garoto JORDi MERECE SUA GRANDE OPORTUNIDADE NO GOL VASCAINO, ELE JAMAIS VAI CONSEGUIR EXPERIENCIA SEM JOGAR, A HORA DE CONFIAR E DÁ OPORTUNIDADE PARA O GAROTO JORDI É AGORA………………..ATE PORQUE, COM ESSA SUPER VALORIZAÇÃO DO MARTIN SILVA, TEMO PELA SUA DURAÇÃO EM SÃO JANUARIO, AS BOAS PROPOSTAS DEVEM ACONTECER, SERÁ QUE ELE VAI RESISTIR?………………………..APROVEITAR PARA LASTIMAR AINDA A SAÍDA DO RAFAEL SILVA DE SÃO JANUARIO, ELE VINHA MANDANDO BEM, VINHA BRILHANDO, VINHA FAZENDO GOLS IMPORTANTES, UM BOM RAPAZ, INEXPLICAVELMENTE DEIXARAM ELE IR EMBORA, NEM LUTARAM PELA SUA PERMANÊNCIA EM SÃO JANUARIO…………….UMA TREMENDA INSENSIBILIDADE, SÃO ESSAS PEQUENAS COISAS QUE ENFRAQUECEM, QUE TIRÁ O TESÃO DO TORCEDOR, QUE DESMOTIVA, A TORCIDA VASCAINA É SERIA ,FANÁTICA, COMPROMETIDA, VENDO ESSE MONTA E DESMONTA DE TIME TODO ANO,TIME CIGANO, UM ENTRA E SAI DANADO DE JOGADOR, A TORCIDA PRECISA SE ACOSTUMAR COM SEUS JOGADORES, A VASCAINIDADE PEDE ISSO……………..QUANTO AO NENÉ, PARABÉNS PARA ELE, VEM CORRESPONDENDO, VEM SE DOANDO, VEM APROVEITANDO ESSA GRANDE OPORTUNIDADE ,O RESULTADO É ESSE AÍ, A IMENSA TORCIDA VASCAINA RECONHECENDO SUA DEDICAÇÃO, TREMENDA IDOLATRIA , FIDELIDADE, E TOTAL APOIO, A IMENSA TORCIDA VASCAINA É DEMAISSSSSSSSSSSSSS

  10. emerson

    Não acho nene um jogador acima da media ele e apenas um cara bom num elenco mediano para fraco….. concordo com o JC não a nada para se comemorar pelo contrario perder um jogador em véspera de clássico e muito ruim… Sobre Martin Silva esse sim é acima da media mesmo para min ele e mais titular que nene.

  11. Amado Peixoto

    Eu diria que o Nenê é muito mais insubstituivel que o Martin. Msm que o Jordi seja muito abaixo do Martin, ainda é um bom goleiro.
    Ja no caso do Nenê ngm o substitui perto de ter a mesma qualidade. E já foi o tempo em que ter jogador convocado a seleção era algo pra se comemorar!
    SV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s