Contra o Goiás, Vasco pode mostrar que ‘aprendeu a sofrer’

MT e Sarrafiore treinam
Vasco encara o Goiás com Sarrafiore no meio e MT na lateral (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Goiás, nosso adversário de hoje pela oitava rodada do Brasileiro, chegou à Série B com o ligeiro favoritismo que têm os clubes que vieram da primeira divisão no ano anterior. O Vasco também entra nessa cota de favoritos, acrescentando aí o peso de ter uma camisa multicampeã.

Acontece que, comparando o esmeraldino com o Gigante, o primeiro tem cumprido o papel de franco candidato ao acesso com muito mais competência. Não é uma campanha fora do normal, mas com apenas uma derrota e invicto em casa (além de efetivamente estar no G4), certamente a torcida alviverde está bem menos estressada com seu time que a torcida cruzmaltina.

E exatamente por fazer uma campanha pior que nossos anfitriões que o jogo de hoje é uma excelente oportunidade para o Marcelo Cabo tentar melhorar sua imagem com os vascaínos. Uma vitória hoje, na casa de um adversário que ainda não perdeu em seus domínios e que nos deixe pela primeira vez no G4 é tudo o que o técnico precisa.

Mas pelo visto, antes de conseguir alegrar a torcida, Cabo fará os vascaínos sofrerem bastante. Com desfalques e jogadores poupados, o técnico deve escalar sua equipe num 4-4-2 com três volantes. E isso indica que, muito provavelmente, Cabo optou por uma estratégia reativa. Agora, imaginem o seguinte: se com um esquema em teoria mais ofensivo, o Vasco tem sido pressionado (mesmo jogando na Colina e contra adversários menos qualificados, como vimos contra o CRB e Brusque), imaginem como será o duelo contra o Goiás, na Serrinha.

A questão é que, agora, o importante é seguir conquistando pontos. Seja mais ou menos pressionado, uma vitória hoje fará com que a torcida esqueça todos os sofrimentos que passou ao longo dos 90 minutos. Talvez seja esse o significado de “saber sofrer”, que muitos técnicos retranqueiros falam sobre suas equipes. Sobre esse assunto, a torcida do Vasco tem muito a ensinar para o time do Marcelo Cabo.

Goiás X Vasco 

Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Breno, Caio e Elvis; Luan Dias, Bruno Mezenga e Alef Manga.

Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e MT; Andrey, Bruno Gomes, Galarza e Sarrafiore; Morato e Cano.

Técnico: Pintado.

Técnico: Marcelo Cabo.

Estádio: Serrinha. Data: 30/06/2021. Horário: 19h. Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP).

 O Canal Premire transmite para seus assinantes de todo Brasil e no sistema pay-per-view.

6 comentários em “Contra o Goiás, Vasco pode mostrar que ‘aprendeu a sofrer’”

  1. Bruno Gomez / Galarza / Morato / Michel(amiguinho do treinador) /Andrey / esses são só os destaques dos piores desse elenco pequeno em talento ,
    ms enorme em barangas!!!!! Cara, não tem paciencia que aguente!!! Não há limites para a vergonha alheia!!!
    *PS: copia prá mim e põe na sua resenha sobre o jogo, please!!

    1. Cara, reveja os lances e diga qual deles não era merecedor de um amarelo….
      Culpar o juiz é passar a mão na cabeça de um moleque que, em pouco mais de um ano, já foi expulso quatro vezes.

      1. concordo 100% ! Não tem como perdoar um moleque desses!! Apesar de que a culpa é do gênio que considera que ele joga alguma coisa!! PQP!!! Ele não joga merdaaa nenhuma!!!

Deixe um comentário