Vasco recebe o Fortaleza por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Payet volta, Paiva sai: confronto contra o Fortaleza terá ´retorno do Francês ao time e despedida do técnico interino
Payet volta, Paiva sai: confronto contra o Fortaleza terá ´retorno do Francês ao time e despedida do técnico interino (📸: Leandro Amorim | Vasco)

O Brasileirão parou, o Vasco ficou quase 10 dias só treinando e chegamos hoje à decisão para um vaga nas oitavas da Copa do Brasil conta o Fortaleza sem saber exatamente o que esperar do time (dentro e fora de campo).

Enquanto o noticiário esportivo focava ora no imbróglio entre o Pedrinho e a 777, ora na chegada do Álvaro Pacheco, Rafael Paiva teve um bom tempo para treinar a equipe e tentar fechar seu ciclo como interino com um saldo positivo. Independente de estatísticas de desempenho – um empate, uma derrota e uma vitória, com 44% de aproveitamento, não são motivo para festejos – se o Paiva conseguir fazer o Vasco chegar às oitavas-de-final, poderá tirar uma onda: desde 2021 não conseguimos ir tão longe na competição.

Para isso, o futuro ex-interino deve manter o time que bateu o Vitória na última partida. Diferente do jogo da ida, teremos o Francês no meio de campo, o que certamente nos fará ter alguma efetividade na criação (algo inexistente na partida no Castelão). Ainda assim, é bom que o time não faça como no confronto contra o rubro-negro baiano, no qual esperou passar todo o primeiro tempo para começar a jogar bola.

O Fortaleza é um adversário mais qualificado que o Vitória e, mesmo com alguns desfalques, demandará mais atenção e empenho do Vasco para que consigamos a classificação vencendo. Podemos levar a vaga com um empate também, mas aí é a tal “loteria” dos pênaltis. E seria bom que o time não dependesse tanto do Léo Jardim – o herói vascaíno no primeiro confronto – dessa vez e conseguisse a bater o time cearense nos 90 minutos.

Copa do Brasil 2024

Vasco X Fortaleza

Léo Jardim, João Victor, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza, Galdames, Payet, Rossi (Adson), David e Vegetti. João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules, Pochettino; Yago Pikachu, Machuca e Lucero.
Técnico: Rafael Paiva (interino). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Estádio: São Januário. Data: 21/05/2024. Horário: 21h30. Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa). Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa).
TV: O Canal Premiere transmite para assinantes de todo o Brasil.

Deixe um comentário