Até logo!

tumblr_static_the_beatles_wavingHá mais de – longos – nove anos, mais precisamente desde abril de 2007, escrevo o Blog da Fuzarca. Foram sete anos no comando do blog do torcedor no globoesporte.com e mais dois anos nesse bloguinho independente. Nessa segunda fase, foram 435 posts, mais de 15 mil comentários e quase um milhão de visitantes.

E o 435o post é, pelo menos por enquanto, o último do Blog da Fuzarca.

Não, vocês não se verão livres de mim tão facilmente. Essa é uma despedida como a contratação do Ronaldinho Gaúcho pelo Dotô: apenas 90% certa. Me despeço do Blog da Fuzarca, mas volto a assumir uma coluna em um grande portal esportivo. A nova casa é o ESPN FC, e meu novo espaço é o Colina Express.

Só tenho a agradecer aos que me aturaram por aqui e aos que me aturam desde os tempos do GE. Espero que continuem testando sua paciência comigo nesse novo blog.

Ah! O primeiro post do Colina Express já está no ar…estão todos convidados a dar uma conferida e fazer seus comentários. Espero vocês lá!

Saudações vascaínas!

72 Comentários

Arquivado em Variedades

72 Respostas para “Até logo!

  1. BRUNO SILVEIRA

    JC, não sei quanto tempo mas é de alguns anos que sempre visito seu blog e faço meus comentários. Só não esperava ser definitivamente afastado por sua exigência deste nojo chamado Facebook.

    Cara, se é uma coisa que tenho ojeriza é desta tal de rede social. Não sei e nem tenho ideia de como utilizar essa xaropada. De qualquer forma valeu pelo tempo que pude aproveitar os comentários e também deixar minha opinião. Vou tentar achar outro espaço que não tenha amarras para participar. Boa Sorte !
    SDV

    • JC Barbosa

      Uma pena Bruno. Mas essa situação é algo que foge ao meu controle. De qualquer forma, vc pode continuar a ler as colunas, sem a necessidade de comentar.

  2. Glauber Icaro

    Show de Bola JC !!

    acompanho desde os tempos do GE. E agora com certeza acompanharei no ESPN.

    Boa sorte!

  3. ODILON C SILVA = RJ

    ACABOU O ESPAÇO FUZARCA? …………..QUE ISSO………..

  4. paulo

    A Suderj informa: Sai Blog da Fuzarca e entra Colina Express !!! Merda p/ vc Juleba!

  5. opa e continuaremos te acompanhando lá! Sucesso!

  6. Wesley

    E ai J.C. , sou um desses que te acompanha desde o GE , dei um tempo em comentar por aqui , mas sempre dava uma visualizada nos posts pós jogos , mas tenho que comentar agora para lhe parabenizar por mais essa conquista . Parabéns e que o sucesso seja ainda maior , e que um novo público também te conheça .
    *obs:. eu também acompanhava o blog do Guedes no ESPN , e quando li a despedida dele logo imaginei , agora já era , vai ser igual quando tiraram o Julio do GE, vai ficar um espaço vago , e veja só , você é quem vai ocupar o espaço deixado por ele, então vou continuar em casa , muito bom .(vou continuar acompanhando)
    boa sorte e sucesso !!! valeu !!

  7. jota - ES

    Pô, cacildis, passei uns dias sem vir aqui e agora que venho vc vai? Tudo bem, pois tudo tem a sua hora, o seu tempo, a sua conveniência. Vc sabe melhor do que eu há quanto tempo lhe acompanho. Certa feita, ainda no GE, vc até sugeriu que eu parasse de comentar. Certamente eu estava “possuído” por minhas Itaipavas, como estou mais ou menos agora, mas vc, de forma digna, jamais deixou de postar meus leigos, mas ardorosos comentários de um vascaíno da gema.
    Vou tentar descobrir como me conectar em seu novo… novo o que mesmo? Se eu não conseguir, me guie pra lá, por favor. Sou meio “burrinho” nesse “metier”.
    Forte abraço, Jotacê, estaremos sempre com você.
    SV

  8. adamor ribeiro

    Boa noite J.C..Parabéns pelo novo blog.Vou continuar lendo seus comentários.abrço

  9. Gilberto SOARES SC

    Sou um leitor assíduo dos seus comentários a muitos anos, acabei de ler o comentário sobre nossa vitória de ontem, mas cara eu sou muito burro nessas coisas de redes sociais, não tenho FB, mais saiba que sempre leio os posts. Sempre leio tudo que encontro dos blogs vascaínos, mais parece que tu é diferenciado. Da um OK se tu leu esse comentário.

  10. ARTUR RICARDO - TERESÓPOLIS

    Boa sorte, JC. Sempre lhe acompanho desde da época do G1. Que você continue independente em seus comentários e que seu novo espaço seja tão interativo quanto este aqui. Abraço da galera vascaína de Terê.

  11. Júnior Moura

    JC, primeiro Boa Sorte nos novos canais, continue com suas crônicas sempre bem redigidas e com pitadas de sarcasmo e humor ácido em alguns casos, mas sempre com o mais importante, que é falar sobre o Vasco e da forma como a maioria dos que vem aqui e nos outros espaços, a qual me incluo fazem questão de ler .

    Assim como diziam antes sobre o Dotô, você é um “mal necessário” . (HAHAHA) .

    Falando sério, é pilha, você é parte da história, já acompanho desde o início, porque eu não continuaria ?

    Te perguntei a última vez, sobre o fim do Com a Cruz de Malta no Peito, agora o “fim” do Blog da Fuzarca, um a resposta foi o fim e o outro agora, o até logo, que os próximos sejam literalmente um novo começo de uma grande fase, pra você e pro nosso Vasco .

    Grande abraço, força e continuidade, sempre .

  12. Juvenal

    JC agradeço sua resposta a minhas perguntas anteriores e desejo sucesso na nova empreitada. Desde o GE acompanho seu blog, o melhor do setor esportivo.
    Mas não vou mais comentar porque não gosto do feixe por 2 razões
    – não quero ser mais um escravo do marcos monte de açucar
    – acho que todo blog que exige cadastro anterior considera a gente suspeito e como eu não me sinto assim, prefiro ficar fora desse esquema.
    Boa sorte e Avante Vascão.:

    • JC – Não sei quem escolheu o novo nome para o blog. Talvez alguém do ESPN. Mas Colina Express me parece mais algo “florido e salpicado de pó de arroz” ou o de um clube de futebol (oblongo)americano. Talvez a COLINA DO GIGANTE ou A COLINA DO ALMIRANTE esteja mais de conformidade com as tradições lusitanas do Vascão.
      Think it over, please!

      • JC Barbosa

        Na verdade eu escolhi. A ideia era fazer um trocadilho com Trem Bala e Expresso (em inglês, como nos jornais).

  13. José Carlos - Roraima

    JC.
    PARABÉNS irmão. SUCESSO SEMPRE.
    Verdadeiros vascaínos, lhe acompanham. Como acompanharam desde o GE.

  14. BJ

    Opa, partiu então pro site da Espn!
    Parabens JC, te acompanho desde 2008, e vou acompanhar nessa nova fase.
    Sucesso!

  15. Marco Antônio

    Boa sorte! Continuarei acompanhando fielmente como faço desde os tempos do ge. Não sou de fazer comentários, mas não poderia deixar de desejar boa sorte e lhe dar os parabéns. Grande abraço.

  16. Parabéns JC! Sucesso! Eu gostei muito desse blog aqui! Sem propagandas e real comentários sobre o Vasco.
    Abraços!

  17. Beto

    Sucesso, JC, continuarei acompanhando como faço desde o globo.com.
    Leitura indispensável para os vascaínos!

  18. Beto

    Sucesso, JC, acompanho desde o globo.com. Continuarei lendo, só os comentários que nao sei porque tem que ser através do facebook. Mas , repito, leitura continuará fiel.

  19. Germano Miranda

    Sucesso!! Apesar de por inúmeras vezes discordar das opniões, não posso deixar de te desejar muito sucesso, e de reconhecer seu imenso esforço em propagar nosso amor pelo Vascao!!
    Avante almirante e nos esbarramos, mesmo que seja de frente, rsrsrs, no novo “velho” blog!!
    Vasco sempre!!

  20. Juvenal

    Será?
    alguem comentou por aqui que os comentarios no seu novo blog colina express serão somente via Face. Então eu tô fora, porque não quero saber de Face.

  21. Juvenal

    JC – espero que no seu novo blog a gente possa comentar como aqui, sem nenhum cadastro etc e tal sem muitas frescuras. Se for assim eu vou continuar comentando.
    Dei uma olhada no colina express mas não encontrei nenhum blog para comentar.

  22. Sniper

    Caminhando rumo ao Colina Express! Abc!

  23. Gustavo P.

    Sucesso!!! Vasco!!!

  24. wagner

    Parabéns! Sucesso!
    Continuarei acompanhando, como faço desde 2007.
    SV!!!

  25. emerson

    Bom primeiro de tudo uma ótima jornada para vc la, vou acompanhar tb la mas me entristece um pouco a saída daqui, se não for ficar com a mesma linha desse blog aqui no de la, mas como vc disse que tentara manter a mesma linha blz… Agora queria sabe o pq da mudança a não se que aquele espaço seja bem maior em publico vascaino, ou pode alavancar mais publico vascaino que esse não vejo motivo para tal troca mas…. como dizem novos ares as vezes e bom nos encontramos la.

    • JC Barbosa

      O alcance de um blog num portal como o ESPN FC é infinitamente maior. E, pela primeira vez, deve pintar um cascalhinho pra comprar o iogurte das crianças…rs. Vai depender da audiência, claro.

  26. Diogo Teodoro

    Parabéns JC, sucesso, a coisa é certa continuarei te acompanhando no mais novo blog !!!!

  27. Aluizio

    Boa tarde, Julio Cesar. Fico muito feliz pela contratação, embora não seja fã dessa emissora. Comecei a acompanhar o Vasco pela internet com os seus textos e fiquei muito triste quando você saiu do ge. Desde então o blog do torcedor naquele veículo praticamente acabou. Continuei acompanhando suas publicações no blog da fuzarca e hoje é o que temos de melhor a respeito do nosso vascão. Desejo muito sucesso, a você a o nosso querido VASCÃO. A partir de hoje começo a acessar o site da ESPN por sua causa. Um abraço. Aluizio

  28. Rafael

    Parabéns, sou leitor do Blog desde a época do GE!!! Seu blog sempre teve uma grande qualidade e acredito vais continuar assim! Boa sorte.

  29. Claudio Faria

    O melhor comentarista sobre o Vasco. Imparcial, inteligente. Boa sorte, JC. Que esse seja apenas mais um degrau para um espaço ainda maior. Você merece, Escreve muito bem e com muita lucidez.

  30. Andre

    Aeee…espero que esse blog tenha direção contra lobotomizados 🙂

    Me fudi, lá só pode se conectar via face….estou tentando ser o 1% do mundo que não tem kk

    • JC Barbosa

      Cara, um MONTE de gente já disse que não vai comentar pq não tem ou não gosta do Facebug.

      Mas essa é uma vantagem com relação aos Lobotomizados: como a maioria que vinha aqui era troll pago, tendo que se identificar eles não darão as caras.

      • Beto

        Também não tenho face, mas leitura será sempre obrigatória.

      • Tenho minhas dúvidas, no antigo blog do caldeirão cruz-maltino, lá na espn, apareciam algumas euriquetes.

      • JC Barbosa

        Já apareceram alguns por lá. Mas não são os caras que aporrinham aqui com insanidades.

      • Leon da Cruz

        JC, eu me incluo no time dos sem facebook. Continuarei, claro, acompanhando as suas colunas por lá, mas agora sem participação. Uma pena.

        Torço para que você seja muito bem sucedido e que a oportunidade lhe abra as portas para voos maiores. Você merece. A torcida Vascaína tem uma imensa dívida com você por este espaço aqui ter sido criado e mantido por você por todos esses anos, de maneira puramente abnegada.

        Agora, suspeito de que você precisará de muito mais paciência para aturar a tropa euriquete por lá. ESPN é objeto de ódio euriquista e não tenha dúvidas (se elas existiam aqui) de que vários serão pagos para tentar infernizar a sua vida. No fórum do Netvasco, por exemplo, eles se multiplicam em perfis falsos do facebook.

        Abração.

  31. Felipe

    Estaremos juntos, tudo pelo VASCÃO.

  32. Thiago Arpe

    parabens JC, sempre leio seus comentarios e só espero que os jogadores e tecnicos possam fazer isso tbm. Sucesso!

  33. Gilberto SOARES SC

    Boa JC, tamo junto, aonde tu for. Vascão sempre.

  34. Fabio

    Boa sorte! Acompanho sua coluna desde o GE e suas opiniões são sempre bem colocadas e sensatas.

  35. celopereira

    JC,

    Boa Sorte no novo blog! Acredito que terá sucesso da mesma forma que teve no GE e aqui. Já passei por lá e não entendi bem se daria para comentar. Vi que alguém aqui disse que os comentários são através do Facebook

    Tenho uma pergunta pois eu nunca comento através do Facebook. Vc sabe se quando comentamos através do FB os comentários ficam visíveis em nossa linha do tempo do Face?

    Eu acho que o FB é só para fazer o login e que os comentários não aparecem no meu Face, mas não tenho a certeza. Vc talvez saiba.

    Obrigado.

  36. Márcio

    Parabéns..sou leitor assíduo do blog e rumo ao Colina express!!!

  37. Parabéns pelo novo desafio.
    Tenho certeza que terás sucesso na nova casa.
    Abs.

  38. alex-es

    Boa sorte, já salvei aqui nos favoritos, mas o único e grande problema lá é comentário através de facebok, tinha que ter outras opções.

  39. Leon da Cruz

    Parabéns, JC! Boa sorte e sucesso na nova casa!

  40. Renato

    Parabéns pela nova casa. Estarei lá para continuar acompanhando a opinião mais sensata que existe sobre o nosso Vascão nas mídias eletrônicas.

  41. Wanderson DS

    Parabéns pela nova empreitada… mas fico triste por não postar mais por aqui, já que em site de canais esportivos além de vc ter que manter uma “linha editorial”, creio que as análises será diferentes, não terá as atuações de cada jogador e essa discussão mais informal igual aqui… além do que pra comentar lá só tendo facebook, além de não gostar usar isso, quando comento lá no site da ESPN meus comentários nunca aparece…

  42. Neo

    JC,
    Considero as suas análises melhores do que as dos demais órgãos de imprensa. Apesar de vascaíno até o último fio de cabelo, você consegue ser imparcial na maioria das vezes e reproduzir com fidelidade o que acontece em campo. Não conheço seu trabalho na área de marketing, mas acredito que você tenha muito futuro como jornalista esportivo.
    Um abraço e sucesso.

  43. Parabéns pelo bom trabalho JC , acompanho a muito tempo o seu blog , tanto no blog do torcedor como no blog da fuzarca, sempre com boas opiniões e boa análise dos jogos …. Continuo agora acompanhando pelo Colina …. … A propósito, eu acho blog da fuzarca um nome melhor … Não tinha como manter ????

    • JC Barbosa

      Pois é….não rolava. Mas quem sabe o BF não volta futuramente?

      • Talvez o DA FUZARCA imprimisse mais vascainidade. Parece que o nome DA FUZARCA é mais vigoroso na sua expressão, embora acredite que os comentários em si continuarão com a mesma intensidade, clareza e fidelidade vascaína. O coração é o mesmo e certamente não mudará seu ritmo. Desejo-lhe todo o sucesso que merece. Abçs.

  44. Evandro

    Parabéns. Tudo de bom nessa nova fase.

  45. PC

    Boa sorte e estaremos por lá, acompanhando as coisas do Vasco. Sucesso no novo espaço.

  46. Claudinei

    Vamos juntos…

  47. Parabéns! Ainda bem que vai manter seus textos em um lugar melhor agora!

  48. Emerson

    Grande JC. Depois que tu saiu do GE morreu aquilo lá. Boa sorte pra você e solta o verbo de torcedor consciente. Abraço

  49. Jaciel - SG

    JC, o acompanho faz uns 6 anos e minba admiração por seus textos não diminuiu uma virgula. Não sou de comentar muito, porém a leitura é lei. Sinto falta qdo tu demora ou atrasa as postagens rsrsr..
    Boa sorte nesta nova empreitada!

  50. Bruno Brum

    Valeu J.C concerteza vou te acompanhar nesse novo blog …

    SDV

  51. Evandro CFS

    Parabéns e boa sorte nessa nova fase! Atualizando o Bookmark em 3, 2, 1…

  52. David Silva

    Desde os tempos de GE que gosto dos seus textos, e não é agora que você vai pra melhor emissora esportiva do Brasil que vou parar de acompanhar. Boa sorte /+/

Deixe um comentário

