Empatando no cansaço

A impressão que tive ao ver o primeiro tempo do jogo do Vasco contra o Luverdense era de que o problema do time era tático e não técnico. Individualmente, a molecada que estava em campo não estava fazendo tão feio na comparação com os titulares, mas o time penava pela falta de entrosamento, principalmente na parte defensiva. Isso era algo natural, já que aquele time nunca havia atuado junto e muitos dos jogadores, que nem são a primeira (em vários casos, nem a segunda) opção no banco, estavam visivelmente sem ritmo de jogo. Ainda assim, mesmo com uma defesa muito exposta e sofrendo a pressão dos donos da casa, resistimos e fomos para o intervalo mantendo o placar inalterado.

Veio o segundo tempo e a conversa que Jorginho teve com o time no intervalo surtiu algum resultado. O time passou a ser mais preciso na marcação e mesmo tendo que trocar dois jogadores ainda no primeiro tempo por contusão (o que obviamente prejudicaria ainda mais o pouco entrosamento do time), conseguimos ser mais efetivos, tanto defensivamente como ofensivamente. O Luverdense ainda passava mais tempo com a bola, mas nossos contra-ataques começaram a funcionar. E num lance desses, abrimos o placar: uma bola vinda direto do Martin Silva é escorada pelo Thalles e vai para o Evander, que com um sutil toque de cabeça encontra o Pikachu avançando pela direita para, sem marcação, tocar na saída do goleiro.

O gol saiu aos 14 minutos da etapa final e controlamos bem a partida até o seu finalzinho. O Luverdense rondava nossa área, mas não permitíamos que criassem chances claras de gol; e conseguíamos sair com velocidade quando recuperávamos a bola, levando perigo nos contragolpes e até desperdiçando a chance de matar o jogo em alguns lances.

Tudo se encaminhava para uma boa vitória até que aos 45 do segundo tempo, o Luverdense empata em uma jogada que tentou a partida inteira, sem sucesso: cruzamento na área, Aislan (sempre ele!) fica olhando o lance enquanto deixa o atacante adversário livre para cabecear.

Com um time formado por garotos, que nunca jogou junto e que teve que mudar sua formação ainda no primeiro tempo, um empate fora de casa não seria um resultado horrível. Se levarmos em consideração que perdemos com titulares e jogando em São Januário e atuações bem piores, conseguir um ponto e manter a liderança isolada da competição ontem não chega a ser uma vergonha. Mas é impossível não se frustrar pela forma como deixamos escapar dois pontos. O cansaço generalizado e as contusões da equipe não se justificam apenas por conta da longa viagem para Lucas do Rio Verde. Isso fica claro se lembrarmos que os donos da casa fazem essa viagem pelo menos duas vezes no mês e correram o jogo todo, sem maiores problemas.

Os garotos fizeram uma partida aceitável e provavelmente teriam conseguido uma boa vitória se não fossem os problemas físicos. O CAPRRES tem sido o maior orgulho da atual gestão, mas não é a primeira vez que perdemos jogadores antes da metade das partidas por problemas que o centro deveria prevenir e evitar. A entrada do Aislan, mais uma vez decisiva para o adversário, talvez não acontecesse se o CAPRRES conseguisse, nos 10 dias entre a apresentação e a estreia do Rafael Marques, preparar o zagueiro para aguentar 90 minutos  em campo.

As atuações…

Martin Silva – não chegou a precisar fazer nenhum milagre, mas fez pelo menos duas grandes defesas. No gol não teve o que fazer.

Yago Pikachu – no primeiro tempo, sua lateral foi um convite ao ataque para o adversário. No segundo tempo melhorou e foi uma importante arma para nossos contra-ataques. Marcou seu primeiro gol pelo Vasco, o que não deve garantir sua titularidade.

Jomar – foi o melhor jogador em campo, sendo preciso nas roubadas de bola e antecipações.

Rafael Marques – ajudou nas várias bolas alçadas à nossa área, mas com a bola nos pés errou um monte de passes, algumas vezes inciciando jogadas perigosas para o Luverdense. Cansou e deu lugar para o Aislan, que além de isolar uma bola numa cobrança de falta, manteve sua impressionante marca de falhar em todos os gols que o Vasco sofre com ele em campo.

Alan Cardoso – mostrou personalidade no apoio, mas defensivamente mostrou inexperiência, sendo driblado algumas vezes com muita facilidade.

William Oliveira – nos poucos minutos que ficou em campo deixou muitos espaços no meio de campo para o adversário avançar. Antes de sair por contusão iniciou uma boa jogada com Alan Cardoso. Mateus Pet entrou em seu lugar e demorou um pouco para se acertar em campo, errando muitos passes nas saídas de bola. No segundo tempo melhorou e iniciou algumas boas jogadas de ataque.

Diguinho – passou boa parte do tempo miguelando em campo, olhando o toque de bola adversário numa distância em que não contribuía nada para a marcação.

Julio dos Santos – discreto como sempre, poderia ter sido mais efetivo no combate. Fez alguns bons lançamentos e inversões de jogadas.

Evander – substituindo o Nenê, muitos poderiam esperar um futebol vistoso, com muitos lances de efeito e dribles. Não foi assim na prática: ajudou na marcação mais que o camisa 10 e acabou sendo tão efetivo quanto o Nenê, já que participou do lance do gol dando o passe para Pikachu marcar. Também fez outra boa assistência para o Thalles, que demorou a finalizar e desperdiçou o lance.

Caio Monteiro – não teve tempo para fazer muita coisa, já que saiu ainda na primeira metade da etapa inicial. Andrey entrou em seu lugar e atuou mais recuado, tentando melhorar a saída de bola do time. Foi apenas razoável.

Thalles – uma boa chance no primeiro tempo, chutando por cima. Dois gols feitos desperdiçados no segundo. De positivo, a disposição que mostrou e ter iniciado a jogada do nosso gol.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

25 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

25 Respostas para “Empatando no cansaço

  1. ODILON C SILVA - RJ

    ACABOU O ESPAÇO GALERA, ESSE ESPAÇO E SHOW, MELHOR ESPAÇO DA GALERA VASCAÍNA, UMA PENA…….

  2. Fred Nascimento

    olha, amigão… eu até concordo que insistir no Aislan não dá (é um bom zagueiro, mas vive um mau momento), mas daí você vir colocar culpa no CAPPRES que é um grande motivo de orgulho pros vascaínos? Fala sério, né… essa sua birrinha anti-eurico já foi longe demais. mas é o que dizem: se tem muito hater chiando, é pq o Euricão tá incomodando, tá fazendo uma boa gestão. Estamos no caminho certo. Reclamar do CAPPRES é o fim da picada. aliás, alguma vez você sequer elogiou ou viu algum ponto positivo em mais essa iniciativa inovadora conduzida pelo Euricão, o Evangelista e cia??? Serve pra jogadores profissionais, pra lutadores do UFC e até pra feras da NBA. Mas pra você não serve. Quanto recalqueeeeee

    • JC Barbosa

      Cara, sem sacanagem…há um limite para a babação de ovo ao seu dirigente-ídolo. “Bom zagueiro, mas vive um mau momento“? O cara saiu do São Paulo com 22 anos escorraçado e a torcida ainda festeja sua saída. Quando ele foi um bom zagueiro?

      É por esse tipo de merda que vcs falam que ninguém além das euriquetes lobotomizadas conseguem considerar minimamente qualquer uma das besteiras que vcs dizem.

  3. Leon da Cruz

    O que mais me chamou atenção não foi o time ter feito uma má partida, mas não ter feito uma partida muito pior do que o time titular. Neste sentido, o time de sábado nem foi tão mal assim. Quem está muito mal são os titulares.

    Gostaria de saber quão responsável pela forma física do Thalles é o Caprres. Se for totalmente responsável, a nota do Caprres é zero. Thalles não tem condições de jogar futebol profissionalmente com a sua forma física atual. No gol que perdeu, os narradores falaram que ele errou a passada. Mas ele não errou a passada. Ele PERDEU a passada por conta das centenas de quilos que carrega.

  4. Rodrigo vascaíno

    Bom, ficou uma sensação ruim após o empate no final do jogo com mais uma falha do possante Aislan, mas podemos perceber que existem garotos com potencial de jogar no time de cima e isso me deixou mais animado. quanto ao resultado achei normal devido a escalação do vasco com o terceiro time, pois nem reserva era. agora é foco total no Santinha, pois a copa do brasil é oq realmente interessa ao clube esse ano, pois a série b o Vasco sobe tranquilamente, mesmo com as arbitragens bizarras que vira e mexe prejudicam o clube. quarta feira é final de copa do mundo p nós ! rs

  5. William

    Queria saber porque o Guilherme Costa não tem oportunidade de jogar?

  6. Gustavo P.

    Acho que o empate foi justo. Time reserva que perdeu 2 jogadores ainda no primeiro tempo, cheio de moleques sem experiência e jogando fora de casa. Planejamento foi bem feito, conseguimos um ponto (jogando com o Aislan!) e vamos tentar classificar no Copa do Brasil na quarta.

    Eu queria falar mesmo é do Riascos. O Cruzeiro ficou de picuinha com o Vasco por conta do Jorginho e levou o cara. Agora, na minha opinião, eu não pegaria o Riascos de volta. Contratamos dois atacantes, o Cruzeiro é que se vire com o cara! Se eu fosse o charuteiro ainda mandava essa: O Vasco não é clube de fazer caridade para outros.

  7. Ulisses Pinheiro

    A Paciencia com Aislan acabou, o cara tem que ser mandado embora por justa causa. Qualquer um improvisado na defesa é melhor que ele. Sobe alguém da base, dá um jeito. Chorou pro Madson, Pikachu é muito melhor.

  8. celopereira

    O Vasco deixou de ganhar o jogo simplesmente porque o ridículo do Thalles desperdiçou uma chance incrível e no lance seguinte o mais ridículo ainda chamado Aislan ficou perdido dentro da área no cruzamento que originou o gol de empate do adversário.

    Alguém tem que fazer o Jorginho ver que Aislan não é jogador de futebol e que Thalles com a sua gordura localizada também não pode ser jogador do Vasco.

    É muito difícil ver isso? Pqp!

    Não me chateia empatar aquele jogo. Até achei as experiências muito válidas pois o Vasco tem que disputar a série B pensando na A.

    O que me deixa P da vida é perder tantos pontos por causa de uma ameba , uma baleia e um burro.

    O Jorginho merece o nosso respeito mas a paciência já começa a diminuir por causa dessa fixação no Aislan.

    • JC Barbosa

      Cara…se colocarmos a culpa no empate por um gol perdido pelo Thalles, teríamos que colocar o mérito de não termos perdido pq ele participou da jogada do nosso gol.

      Não empatemos pq perdemos gols, empatamos pq sofremos um. E nisso, só dá pra culpar um jogador.

      • Carlos Couto

        2 jogadores, Pikachu e o Aislan, ambos saíram dos desenhos animados pra fazer m… no Vasco. O pokemon jamais deveria ter saído de campo naquela hora, foi dar uma um migué para retardar o jogo e foi obrigado a sair, acho ele mais culpado do que o Aslan das Crônicas de Nárnia.

        O Aislan já tem 28 anos, ou seja, não aprendeu, não aprende mais.

  9. Carlos Queiroz

    Temos mais de 20 jogos nessa série B, quer dizer que ainda dá tempo de testar muito mais vezes os jovens, gostei de ver o Vasco sem Nenê e Andrezinho, o time foi mais coletivo. o Andrey pode ser bem aproveitado na meia direita e o Evander está pedindo passagem, dá pra jogar no lugar do Jorge Henrique e no lugar do Nenê eventualmente. Se a série b é desmotivante, chama a garotada e pronto. Pergunta que não quer calar, com tantos jovens valores, era necessária a contratação do Felipe Gabriel?

  10. Thebar Augusto Guedes

    O Jorginho tem bom coração, homem de caráter, talvez muito amigo até de quem não mereça, dizem, lá nos corredores de São janu que Jorginho tem admiração do grupo inteiro, que todos os jogadores gostam e muito dele, dizem que ele é passional pelo lado do atleta, que ele acredita e insiste com quem outros jamais acreditariam ou insistiriam, foi assim com Riascos, o nome dele na escalação dava calafrios, revolta, indignação, fazia com que 101% da torcida puxasse pela lembrança, que hoje a cada dia que passa é mais remota, de grandes jogadores que arrasavam no ataque Vascaíno e se irritasse com a atual diretoria, Riascos, vejam vocês, saiu do Vasco e pela sua bravura, gols em cima da molambada e simpatia, deixou o clube com agradecimento da torcida e pelo que aconteceu ontem após o jogo da raposa contra os flores, boa parte dela já sonha com sua volta.

    Jorginho é fiel até demais, tem coisas que não dá, eu sinceramente entendo que a instituição tem que estar acima de qualquer atleta, por mais que sejamos protetores e vejamos os jogadores como “filhos”, não podemos deixar que o Vasco, a instituição, seja prejudicada para não queimar a carreira de um jogador, tem hora que não dá mais pra insistir, pra mim esse é o caso do Aislan, não vou dizer que ele jamais será um zagueiro de verdade, que não jogará peala seleção e no Barcelona, mais hoje, eu procuro e não vejo jogador pior na posição nas séries A e B.

    É inacreditável o quanto esse jogador é fraco, não tem a mínima condição de jogar nenhuma dessas séries, quiça a C.

    Jorginho insiste e sua proteção vai ter efeito contrário na carreira desse jogador, vai queimá-lo de vez, a melhor proteção que o Jorginho pode fazer agora com ele é não escalá-lo mais e o Vasco emprestá-lo para algum time da série C. Talvez por lá ele recupere o tempo de bola e outras cositas.

  11. ODILON C SILVA -RJ

    PENSANDO BEM, VALEU PELO PONTINHO, TIME RESERVA, CHEIO DE GAROTOS, JOGO NO INTERIOR, ATÉ FUSO HORÁRIO, AINDA BEM QUE ARRANCOU UM EMPATE, TEMOS QUE COMEMORAR ESSA PROEZA……….AGORA LEVAR ESSA COPA BRASIL A SÉRIO, NOSSA ÚNICA GRANDE CONQUISTA EM NÍVEL NACIONAL QUE PODEMOS SONHAR………..AGORA DEU A LOUÇA DE CONTRATAR CENTROAVANTES, AGORA VIROU FEBRE DE CONTRATAR CENTROAVANTES MEDIANOS,, ATÉ O RIASCO QUE VOLTAR, DAQUI HÁ POUCO VAI TER DUZENTOS CENTROAVANTES EM SÃO JANU, QUALIDADE QUE É BOM, NADA, SERIA MELHOR CONTRATAR UM GRANDE CENTROAVANTE, PAGAR UM BOM SALÁRIO, SERIA MELHOR QUE ESSE TRABALHO POUCO PRODUTIVO, COISAS DA VELHA, NOVA DIRETORIA………AGORA PROCURAR LEVAR ESSA COPA BRASIL A SÉRIO, ANO PASSADO SACANAGEM A TORCIDA VASCAÍNA, DEPOIS DE AVANÇAR VÁRIAS ETAPAS NA COPA BRASIL, DEPOIS DE ELIMINAR ATÉ O flamerda, resolveram colocar time reserva contra o são Paulo, acabaram sendo eliminados da copa Brasil, ainda foram rebaixados, nada deu certo, calcularam errado. ……TRAGAM MEU VASCO DE VOLTA…….

  12. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    To contando os dias, as horas, pra ver nosso Vasco de volta pra primeirona, pra ver nosso Vasco jogando aos domingos, temos que sair logo dessa agonia de jogar as terças feiras por essa SEGUNDONA…….Pra isso precisamos pontuar, não podemos bobiar, que essas diretorias não deixem mais nosso Vasco nessa situação.

  13. Gilberto SOARES SC

    Foi um bom resultado, pois como disse o JC, tivemos apresentações bem piores com os titulares, perdendo jogos.

  14. Fabio Costa

    Esse Aslan é um iluminado às avessas. Quando a gente acha que ele não vai entrar no time tão cedo, o maluco aparece e fica só olhando no lance do gol de empate.

    Aquele lateral esquerdo parece bom de bola. Na minha opinião tem que mesclar mais o chamado time titular com essa garotada. Se os medalhões não vem rendendo ou estão desmotivados em jogar a série B, que se dê oportunidade a essa garotada que quer mostrar valor.

    Pelos últimos campeonatos, se dobrarmos os pontos conquistados até agora, mantendo esse rendimento, estaremos na série A. Vamos subir porque tem muita tranqueira nessa serie B. É MELHOR subir em primeiro, mas é importante pensar no time do ano que vem. Pensar que Rodrigo, Júlio César, Marcelo Matos, Júlio dos santos e Jorgenrique provavelmente não terão condições de atuar num nível suficiente para enfrentar times mais preparados ano que vem ou num eventual cruzamento com algum deles na copa do Brasil desse ano. Esses já deram para o gasto. Por isso acho que lançar esses garotos é importante.

  15. Paulo Oliveira

    Considerações:

    1. Yago é fraco na defesa e razoável no apoio. Deus nos acuda de Madson,
    2. Com Ailslan em campo. é certo que tomaremos um gol!
    3. Thalles não pode nunca ser reserva de Leandrões!
    4. No dia que Evander se ligar, vira craque na hora! É bola pra cacete.
    5. …. e espero o mesmo do Andrey, o nosso Di Maria!!!

    Saudações Vascaínas.

  16. Juvenal

    Coincidencias estranhas
    1.Ontem o time titular deles empatou com o nosso reserva nos descontos. Na 4ª feira nosso time titular empatou com time reserva do Santa nos descontos.
    2. Com isso chega-se a conclusão que nossos times titular e reserva se equivaleram em campo, um não jogou melhor nem pior do que o outro pois o resultado final acabou sendo o mesmo
    3. depois de curtirem a Copa América na terra dos gringos, Martin e Heber se reencontraram no interior do Mato Grosso
    Dispensados dessa longa viagem de aventura, espero que os titulares tenham descansado bem no Rio e voem tranquilos para Recife e ganhem a partida

  17. BRUNO SILVEIRA

    Quando esse Aislan entrou em campo, comentei com minha mulher : _Pronto, vamos levar o empate ou perderemos o jogo… Não deu outra. Quem não vê que esse idiota não joga nada só pode ser um idiota maior ainda. PQP ! que merda de times … Titulares e reservas. Até mesmo os ditos craques do time, há muito estão deixando a desejar. E olha que são poucos …

    Só mesmo com esses times da segundona para ser líder desse campeonato meia boca. Na próxima quarta-feira, ser der zebra, se classifica na CB para sair logo em seguida. E mais, essa liderança na Bzinha está por um fio, com dias contados … é só aguardar.

    “Bagus plenuns est” !!!
    Mas não abro mão: C.R.V.G. SEMPRE !
    SDV.

  18. Claudinei

    Sobre o jogo,concordo com o JC. Falando dos atacantes que virão, tomara que queime a língua, mas contratar dois atacantes sem nenhuma garantia de sucesso é algo que não deveríamos mais fazer. Seria melhor usar o dinheiro para contratar UM apenas, mas que resolvesse nosso problema: GOLS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s