Nos pés da molecada

garotadaDo time bem mais jovem que o normal que Jorginho colocará em campo contra a Luverdense, cinco são formados na base do Vasco. A utilização da garotada é um desejo antigo da torcida, que mesmo não tendo certeza absoluta se eles corresponderão à responsabilidade, pelo menos sabe que é melhor dar mais oportunidades a jogadores jovens e com uma ligação mais profunda que insistir com alguns veteranos que têm jogado mais pelo que fizeram na carreira do que pelo que podem fazer hoje.

O problema é a obrigação de lançar um monte de moleques de uma vez só. Vá lá que a Luverdense nem seja um adversário dos mais temíveis (venceu apenas três das oito partidas que jogou em casa), mas ainda assim, não é apenas a inexperiência que pode nos fazer ter problemas contra esse ou qualquer outro adversário nas condições de hoje. Podemos listar, além da juventude dos titulares de hoje, o fato de nunca terem jogado juntos, a ausência das duas das três referências técnicas do time (Andrezinho e Nenê), uma zaga que nunca jogou junto (sendo um zagueiro voltando e operação e outro que está há algum tempo sem jogar) e também o esquema definido pelo Jorginho, que vem num 4-1-2-1-2 no qual apenas o garoto Evander parece ter a capacidade de criar jogadas.

Resumindo, a molecada precisará jogar muita bola para superar não apenas a equipe matogrossense, mas também os próprios problemas do time. E tudo isso em uma partida na qual uma derrota significará terminar a rodada na liderança unicamente pelo saldo de gols (que, logicamente, será menor se perdermos o jogo).

Nem dá pra considerar que a forçada de barra por cartões amarelos feita pelos pendurados na última rodada tenha sido um equívoco. Alguns titulares realmente sofreriam com a desgastante viagem para Lucas do Rio Verde e, tendo que decidir uma vaga na Copa do Brasil em Recife na quarta-feira, fatalmente eles seriam poupados de qualquer forma hoje. Mas isso não muda o fato de que ter definido uma prioridade e desfigurar o time dessa forma pode comprometer essa partida pelo Brasileiro. Para a estratégia se provar acertada, a molecada terá que se superar hoje e os titulares precisarão fazer o mesmo na semana que vem.

Luverdense X Vasco

Luverdense X Vasco

Gabriel Leite; Raul Prata, Airton, Walace e Paulinho; Jean Patrick, Moacir, Régis Souza, Rogerinho e Sérgio Mota; Tozin.

Martín Silva; Yago Pikachu, Jomar, Rafael Marques e Alan Cardoso; Julio dos Santos, William Oliveira, Diguinho e Evander; Caio Monteiro e Thalles.

Técnico: Júnior Rocha.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Passo das Emas. Data: 16/07/2016. Horário: 18h30. Arbitragem: Héber Roberto Lopes. Auxiliares: Neuza Inês Back e Helton Nunes.

O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil (exceto MT). O Canal Premiere transmite para todo Brasil no sistema pay-per-view.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

17 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

17 Respostas para “Nos pés da molecada

  1. Antonio

    Tá difícil pro Aislam…

  2. Ernesto

    Sério que o Aislan simplesmente abandonou o atacante que ele estava marcando e deixou o cara livre pra cabecear e fazer o gol de empate aos 45 do segundo tempo? Sério que foi o Aislan de novo??? PQP!!! Parei!!!

    OBS: não gosto do Jomar, mas ele fez uma partida espetacular hoje. Ficou sem ter o que fazer quando o Aislan largou pra lá o atacante q ele estava marcando. Inacreditável!

  3. Carlos Couto

    Esqueci de comentar “vai que alguém arrebenta”, está todos arrebentados, deveriam dar folga de 3 dias para a trupe coitados, estão cansados, porra, piores do que velhinhos.

  4. paulo

    Kct, nos pés do “atacante obeso” com condição total de chutar a gol, no finalzinho, prá garantir a vitória e ele “amarela”… Muito bom!!! E tem profundos conhecedores de futebol que o elogiam!!!

    • JC Barbosa

      O nosso gol começou com uma cabeçada do Thalles para o Evander. Mesmo perdendo o gol, botar a culpa pelo empate nele me parece um erro…

      • paulo

        Sabia que vc iria defende-lo com a maravilhosa cabeçada para o Evander, mas não perdoou jogador que amarela, só quando esse jogador é um extra classe, e olhe lá….É nítido a briga dele com a “redonda”, só não vê quem não quer ou prefere amenizar pq ele é da base.

  5. Juvenal

    Hoje vamos torcer pra molecada ganhar esse jogo lá no fim do mundo. Não acredito que esse estadio não tenha 10 mil lugares, porque foi por isso que o Braziu teve que jogar em Caixas e as pressas montou arquibancadas provisórias. Claro que cada equpe prefere em jogar em sua casa. Mas tudo isso é secundario, o essencial é o Vasco ganhar mais uma.
    Força Vascão contra tudo e contra todos

    • Rafael

      Jogaram em seu estadio por teimosia… FIcaria muito mais viavel e lucrativo para o Luverdense ter jogado aqui na Arena Pantanal. O Vasco mesmo com a molecada estava no final da partida cansado, e pelo amor de Deus, o empresario do Aislan deve ser o cara…..

  6. Carlos Roberto de Queiroz Junior

    Boa tarde JC espero que dê tudo certo! De repente alguém arrebenta e se credencia pra não sair mais do time.

  7. ODILON C SILVA -RJ

    JOGO PEDREIRA PRO VASCAO, NÃO VAI SER FÁCIL, BOA SORTE PRA MOLECADA……ESSE JOGO DEVERIA SER PRA ARENA CUIABÁ, NO OUTRO JOGO CONTRA O LUVERDENSE FOI EM CUIABÁ, AGORA BOTARAM PRA ESSE PEQUENO ESTÁDIO, CADÊ O RESPEITO, QUE DEIXOU ESSE JOGO SER NESSE ESTÁDIO QUE NÃO CABE DEZ MIL PESSOAS…….TRAGAM MEU VASCO DE VOLTA….

    • Daniel Lessa

      a culpa é sempre do Dr. Eurico, não é mesmo? agora ele é o culpado pelo mandante do jogo do Vasco escolher onde quer jogar? depois dizem q a perseguição não é gratuita..

      quer seu vasco de volta? pede pro seu presidente favorito se candidatar de novo. agora, se esforça na campanha dele. pq depois do q ele fez com o nosso clube em 6 anos de tragédias, omissões e falta de respeito, nem pra síndico de conjugado ele se elege. lamentável você.

      • JC Barbosa

        Lamentável mesmo é ver que as euriquetes lobotomizadas têm sempre que lembrar do Dinamite pra tentar defender seu ídolo.

    • Carlos Couto

      PQP, faltando 3 minutos para o jogo acabar, o Luverdense jogando tudo pela lateral direita do Vasco o viado do Pokemón sai com frescura de cansaço, deixando o lado totalmente exposto por onde saiu o gol do poderoso Luverdense. Na zaga o Aislan estava lá pensando na racha da japonesa se era vertical ou horizontal enquanto o Alfredo cabeceava totalmente livre.

      Durante o jogo todos sofrendo de cansaço, todos jovens ao redor dos 20 anos, que essa molecada vá toda se fuder, bando de sem sangues, escrotos, sem raça, voltem para a saia da mamãe para tomar leite, que merda de geração essa do Vasco, essas merdas nunca foram jogadores de futebol, não conseguem jogar uma partida inteira, ou essa porra de CAPRES é uma verdadeira bosta, só mídia ou essa molecada tem que ser escorraçada de São Januário.

      É inadmissível que jogadores dessa idade não aguentem correr 90 minutos, esses fdp deveriam ser multados em metade do salário, não valem nem a comida que comem, porra, trabalhar assim é mole, vem pra rua trabalhar seus fedidos de merda.

      Nunca senti tanta raiva como hoje, um jogo ganho perdido por 2 jogadores imbecis, um que não joga nada e deveria jogar no Japão e outro que é muito burro ao sair cansadinho faltando 3 min para o jogo acabar deixando sua lateral aberta pros caras empatarem.

      Essa corja não serve para jogar no Vasco.

  8. PC

    O que houve com o Bruno Galo. Nem no time reserva tem espaço para ele?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s