É preciso mudar

O Vasco conseguiu um empate contra o Santa Cruz na bacia das almas.

O Santa Cruz, que jogou com um time misto. Que está lutando para não cair no Brasileirão. Que prefere sair da Copa do Brasil para disputar a Sul-Americana.

Mesmo com tudo isso, o Vasco precisou de um gol de pura sorte, mais uma vez marcado por um zagueiro, no finzinho do jogo, para não sair derrotado – mais uma vez – em casa.

Não que o Santa Cruz tenha feito uma boa partida. Marcou seu gol no começo do jogo e passou o resto da partida se defendendo, esperando o contra-ataque. Conseguiram alguns, até estiveram perto de marcar o segundo, mas basicamente ficaram na retranca.
Já o Vasco….mais uma vez dominou a partida, teve mais posse de bola e foi completamente ineficiente. Até finalizou mais que o normal, mas a maioria absoluta dos arremates foi terrível. A pressão exercida foi totalmente sem efetividade.

Ainda que tivéssemos perdido, a vaga não estaria decidida. Não pelo que mostrou o Santa Cruz. Dizer que é impossível marcarmos gols no Arruda ou até vencermos seria uma leviandade. Mas a verdade é que o Vasco se estagnou, ficou previsível. E Jorginho se apega não apenas à estrutura do time, como também à forma da equipe jogar. Nós, que há pouco tempo tínhamos a maior invencibilidade do país, viramos um time fácil de ser batido.

Como eu disse, podemos sim passar para as oitavas da Copa do Brasil. Mas se em uma semana o Jorginho não mudar algumas coisas, a missão será muito mais complicada.

As atuações….

Martin Silva – fez pelo menos duas grandes defesas no segundo tempo, mas a bola do gol era defensável.

Madson – um titular que não acerta nada durante o jogo é algo inexplicável. Errou tudo o que tentou e ainda perdeu um gol feito. Yago Pikachu entrou em seu lugar no intervalo, mas acabou não sendo tão efetivo no apoio e ainda cansou de deixar espaços pela sua lateral.

Rodrigo –não teve pernas para acompanhar o atacante no lance do gol adversário e isso ainda nos primeiros cinco minutos de partida.

Luan – mal posicionado no lance do gol do Santa, compensou com muita disposição durante todo o jogo e com o gol acidental que acabou marcando.

Julio Cesar – as vaias – justas, vale dizer – que recebeu no fim do primeiro tempo devem ter mexido com os brios do lateral coroa: na etapa final fez umas duas ou três boas jogadas e chegou a finalizar com perigo.

Marcelo Mattos, – é um bonde, erra um monte de passes e faz um porrilhão de faltas. Mas no momento em que o time todo entra no desespero e parte para o ataque, se mostra necessário.

Henrique – não chegou a comprometer, mas acabou pecando pela omissão: foi discreto demais. Cedeu lugar para Caio Monteiro no intervalo. O atacante se esforçou muito, mas acertou muito pouco.

Andrezinho – apareceu mais no primeiro tempo, acertando alguns bons lançamentos, mas errando mais passes que o normal. No segundo, com o time embolado na frente tentando o empate, sumiu do jogo.

Nenê – não se omitiu do papel de principal jogador do time, mas passou mais tempo caído em campo que de pé. Fez algumas boas jogadas e cobrou o escanteio que originou o gol.

Jorge Henrique – fica lá, correndo pelo campo todo, pra deleite do treinador e irritação da torcida, que não vê motivos para sua titularidade. Pelo menos finalizou duas vezes com perigo, uma delas, no fim do jogo, estourando no travessão.

Leandrão – uma bela jogada que terminou em grande defesa do goleiro tricolor. Thalles entrou em seu lugar e trouxe um pouco mais de movimentação ao ataque. Poderia ter sido o herói do jogo se não fosse o milagre feito pelo goleiro Tiago Cardoso (que terminou colocando a bola para seu próprio gol no fim da jogada). Deu outra cabeçada perigosa e participou da jogada que terminou no chute do Jorgenrique no travessão.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

39 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

39 Respostas para “É preciso mudar

  1. Ulisses Pinheiro

    Pois é, as coisas estão ficando cada vez mais nebulosas, pessoalmente nada contra a contratação do Junior Dutra, até por eu não conheço e temos que dar o benefício da dúvida, já que a imprensa esta divulgando que o mesmo foi indicação do Jorginho. Aconteceu a mesma coisa com Willian e vimos que não foi um má contratação. O problema todo é que ele não basta para resolver nosso problema do ataque, a diretoria não pode dormir novamente no primeiro semestre como fez no ano passado! O Felipe Gabriel, já esta causando desconfiança na torcida pois ate agora nada de estreia. Levando em consideração que o cara jogou apenas 1 partida quando vestia a camisa do Palmeiras durante 1 ano é para ficarmos atentos.
    Vou repetir, não sei se passaremos pelo Santa, que jogando aqui em Recife dentro do Arruda é enjoado, vai ser difícil meter um gol neles e o 0x0 é deles. Mas se formos adiante, não tem como ganhar a Copa do Brasil com este time. Nossa sorte é que esta série B é a pior de todos os tempo e por isso não me preocupo tanto com o regresso a série A. Mas deve ser por isso mesmo que a diretoria insiste em se encolher! Escrevam o que eu to falando, se o Vasco tombar na Copa do Brasil, o Eurico não vai mexer mais no time, vai o que ta ai até o amo que vem. Ou seja ano definitivamente perdido!

  2. Juvenal

    Retiro minha desconfiança de esquema montado para o jogo de amanhã.
    Realmente Chapecó (la no extremo oeste de S.Catarina) é fichinha perto de Lucas do Rio Verde em Mato Grosso, porque a cidade catarinense tem aeroporto e LRV não tem!. Portanto são mais de 4 horas de estrada desde Cuiabá. Então essa é mesmo a melhor chance para a molecada mostrar serviço e nos oferecer um time alternativo.
    Deixa os titulares voarem tranquilos do Rio para Recife.

  3. Samuel

    Olho nesse time do CRB. Ganharam mais uma e encostaram de vez. Se o Martín não tivesse pego o pênalti lá em Maceió eles já teriam ultrapassado o Vasco e estariam na liderança da competição. Pra mim, é o time que joga o melhor futebol da Série B hoje. Se continuarmos jogando mal como estamos, periga vermos o time alagoano assumir a ponta e botar gordura. Aviso dado.

  4. Daniel Lessa

    É sério q tem gente criticando o CAPRESS? O nosso clube tem o programa de recuperação física mais impressionante do país, e ainda tem vascaínos malhando mais esse golaço do Dr. Eurico e cia.? Aí pra tirar o tubo, meu irmão…

    • JC Barbosa

      Tem gente que critica o CAPRESS e tem gente que elogia as atuações do time, anistia de dívidas, reconhece valores absurdos de credores amigos…Nada disso aconteceria ser as pessoas pensassem mais no Vasco e menos nos dirigentes, né não?

      • Andre

        Perde tempo não…..com certeza esse aí é mais um flamenguista que torce pro maldito em vez pro clube…..

  5. ODILON C SILVA - RJ

    VOCÊS ESTÃO RECLAMANDO DE QUE?….NOS TEMOS CAPRRES……TA BOM, OU QUEREM MAIS…….OBRINHAS DE EXIBIÇÕES…..

  6. ODILON C SILVA - RJ

    OLÉ, LE, OLÁ, LÁ….., JUNIO DUTRA VEM AÍ ,O BICHO VAI PEGAR…………DESSA VEZ FOI FLORA, ANDREZINHO COMO SEGUNDO VOLANTE……..SANTINHA FEZ DE TUDO PRA NÃO GANHAR O JOGO, PREFERIRAM COMPLICAR…………IMPRESSIONANTE OS BAIXOS PÚBLICOS, MARCA REGISTRADA DO EURIQUSMO CONTINUAM ACONTECENDO………50 REAIS O INGRESSO É SACANAGEM, NÃO QUEREM TORCIDA, NA VERDADE TORCIDA ATRAPALHA, QUEREM APARECER MAIS QUE TORCIDA, CLUBE, ETC…..ONDE OS EURIQUISTAS QUE OUTRORA FICAM RECLAMANDO DE TUDO, XINGAVAM O DOUGLAS, EDMILSON, DIEGO RENAN, HOJE CALADINHOS ATURAM DIGUINHO, JÚLIO DOS SANTOS, JUNIORES DUTRA, JÁ O DOUGLAS TA FAZENDO GOLS, TA NO G4 COM O GRÊMIO……. TRAGAM MEU VASCO DE VOLTA.

  7. JC, você definiu bem o Madson no post da partida anterior: “um cemitério de jogadas de futuro”, ou algo parecido… Realmente, como já disseram, o Jorginho está querendo testar a paciência da torcida…

    Entrar com Henrique e Jorge Henrique, e deixar o Caio Monteiro no banco, é sacanagem. Dá pena ter de ver o JH se matando para conseguir fazer a “função tática” contra os reservas do Santinha… E abdicando do ataque…

    O Caio “mal” foi melhor do que todos os outros atacantes juntos (vou excepcionar o Nenê). Mais lúcido e MUITO MAIS VELOZ! Precipitado nas conclusões (mas cacete, o cara sempre entra na furada ou faltando poucos minutos)…

    Leandrão e Thalles são um grande dilema: o primeiro tem mais habilidade, mas é lento. O segundo é o inverso. Mas, se pretendemos voltar a marcar no campo adversário, o Thalles tem que ser o titular. Impossível fazer pressão com Leandrão, com tantos outros veteranos no time.

    E você tem razão: Júlio César resolveu mostrar que ainda tem futebol, depois das merecidas vaias que levou.

    O Mattos joga no seu limite, mas é o melhor marcador que temos. Sua condição física deixa a desejar e tem que se doar sempre 110%. Assim como o JH (jogam a 110 % para conseguir acompanhar os adversários).

    E que eu mal pergunte: na base do Vasco não tem ninguém que jogue pelo meio, a ponto do Jorginho inventar o Henrique fora de posição? Ou é pra irritar, ainda mais, os torcedores?

    Pra finalizar: sorte que o Chico Bento estava fora… Ou teríamos que assistir, outra vez, o mesmo filme de substituicões…

    Saudações

  8. Carlos Couto

    Está mais do que claro que não dá somente o Marcelo Matos na proteção da zaga, o Andrezinho não está marcando como antes não sei porque.
    Tem que ser Marcelo Matos e Willian e mais o resto, pelo menos o Willian tem alguma velocidade e fôlego.

    A verdade é que o Vasco quer se espelhar na Alemanha e tem jogado com seus zagueiros e laterais adiantados está tomando várias bolas nas costas e contra ataques sem fim. Nem esse jeito da Alemanha está dando mais certo, essas novidades têm tempo de validade igualmente aconteceu com a Laranja Mecânica que também foi um furor quando surgiu.

    A chatice do futebol de hoje tem como culpada a preparação física que evoluiu demais deixando os cabeças de bagre em condições de matar as jogadas de talento, Hoje o craque se ferra, passa por um e logo vêm 2 ou três em cima rapidamente, marcação sob pressão o tempo todo impedindo o jogador de evoluir, nem o Messi está conseguindo jogar e o Cristiano Ronaldo se baseia em preparo físico, não passa de um jogador mediano.

    Ou alteram as regras ou os jogos ficarão cada vez mais chatos, como foi a final de dois times medíocres na Eurocopa.

    Os goleiros de hoje têm 2 metros, alto grau de elasticidade e super reflexos, algo tem que mudar, aumentar a distância entre as traves ou aumentar o campo, ou diminuir o número de jogadores para 10 por exemplo.

    SDV

  9. É……Galera. As coisas estão tão “ex-kizitas”, até o próprio adjetivo. A defesa, antes uma muralha, agora só acorda após levar um gol (ou dois). Parece que alguns estão sofrendo de esquizotimia – tendência à abstração.E há gente que não aguenta um simples tiro de 50 metros olímpicos. O caminho do gol do Vasco está manjado. E os de nossos adversários, encobertos, escondidos, disfarçados, ocultos, dis-simulados,anuviados, nublados ou camuflados.
    E nossos “ave antes” não conseguem acertar o retângulo do gol contrário. Bolas que seriam para serem alçadas por cima do goleiro vão à meia altura ou rasteiras; e por isso defendidas pelos bons goleiros dos times adversários Parece que não há treinamento para isso; exclusão do Nenê.
    Até a Fada da Sorte confundiu-se e ficou no campo do Santa. Só depois de algum tempo percebeu que o Martin estava do outro lado. Dizem que bom goleiro não engole frango; só semi-frango ou bola difícil ou infelicidade. Será?!
    E o nosso gol? Nosso, é? Vão me dizer que o Pai Santana não entrou em campo nos últimos minutos ?!!! E como foi que ela, a redondinha, escapuliu e entrou?
    É… Galera, as coisas estão fanhosas, simplesmente esquisitas. Até quando?!!!

  10. É incrível como o Jorginho insiste em manter o mesmo esquema. Nítido que o Mádson devia ser maratonista e não jogador de futebol. No meio de campo, o Vasco perde praticamente todas as bolas áreas vindo dos tiros de metas. Algo que você não comentou JC, foi a atuação do árbitro que realmente achei ele perdido em campo, muitas falhas e confusão entre o Bandeira 2 e ele. Igual aquele lance que foi falta no Nene, ele não deu… e em seguida o Jorgenrique entra atropelando, ele deu.. o assistente já tinha marcado no Nene, mas ele deu do Jorge. Por fim, tem algum motivo ainda de estar segurando o FG na reserva?
    Abraços.

  11. Daniel Lessa

    Só queria que me respondessem: qual time no Brasil hoje está jogando bem? Me digam apenas um, por favor…

    • JC Barbosa

      Só queria que vc me respondesse: pra qual time no Brasil vc torce? Me diga pq deveríamos nos preocupar com outros clubes que não o Vasco, por favor…

    • Beto

      Jogando bem eu não sei, nível do futebol brasileiro está fraco até na série A e isso já há alguns anos, mas o incrível é que, mesmo com esse nivel fraco, as administrações do futebol de Dinamite e Eurico conseguiram montar times que se destacaram negativamente em meio a essa mediocridade. Ano passado o Vasco fez o pior primeiro turno da história de um clube grande nos pontos corridos. Esse ano o Botafogo, com mais dívidas e menos receitas que o Vasco, já fez mais que os famosos 13 pontos.
      Então, repito, jogando bem eu não sei, mas melhores ou “menos ruins” que o Vasco, nos últimos anos nas séries A, quase todos são.

  12. Paulo Araujo

    Sua resenha, JC, exprime com fidelidade o que tem sido o nosso Vasco e o nosso sentimento de APEQUENAMENTO do outrora GIGANTE da colina histórica; que existiu até o ano 2000 e teve uma esporádica e isolada aparição em 2011..
    Só faltou lembrar que nosso período de “invencibilidade” (onde cometeram o SACRILÉGIO de comparar o nosso atual “time de masters” com o timaço de 1977 e o “Expresso da Vitória”), se deveu MUITO MAIS à esmagadora maioria de times RIDÍCULOS (em torneios IGUALMENTE RIDÍCULOS) que enfrentamos, do que à boas atuações da equipe (que RARÍSSIMAS vezes ocorreram).
    FORA “casaca futebol clube” (em MINÚSCULAS mesmo)…!!! Quero meu VASCO de volta…!!!

  13. Juvenal

    Tudo combinado
    essa a impressão que eu tenho quando noto que os titulares preferem passear em Pernambuco do que em Mato Grosso e os 4 ultimos amarelos ficaram dentro desse esquema
    Fica a dúvida e a esperança que os reservas se saiam melhor do que os titulares em Mato Grosso.

  14. Alex-es

    O Pikaxu so da certo como ala, ai teria que ter tres zagueiros , ou ele jogar aberto pela direita num 4-2-3-1 com
    ———MARTIN SILVA
    .MADSON (NAO TEM OUTRO)…….LUAN ..RODRIGO…..JULIO CESAR
    ………………WILLIAM ……….MARCELO MATTOS
    PIKAXU…………NENE………….ANDREZINHO
    …………..(ATACANTE)

  15. BRUNO SILVEIRA

    MINHA “SANTA CRUZ” QUE TIME É ESSE ?

    Há tempos assistir jogo do Vasco virou a fórmula ideal de como se estressar. Mesmo quando vence a partida. É tanta mesmice, tanta besteira, tanta incompetência, tanto sufoco que não há coração que aguente. Estou até pensando em lançar o “Desfibrilador São Janú” para ser dado a todo novo sócio torcedor …

    Então, um time na Z4 do Brasileirão, quase todo com seus reservas, que parece não estar nem aí para a Copa do Brasil, vem até São januário dar sufoco no “temido” Vascão, gigante da colina e sai puto da vida por ceder o empate em um “gol espírita” nos últimos segundos de partida.

    Será que é sério esse papo do JorZinho que ganhar a Copa do Brasil será o passaporte para a Libertadores de 2017 ? Acorda “hômis” ! Contente-se com essa série Bzinha e olhe lá … Copa do Brasil é pra time grande, que saber jogar, tem técnica, tática e, principalmente, ELENCO DE PRIMEIRA !

    Enquanto nosso Vasco estiver de pires na mão não poderá almejar nada além de ser campeão dessa Série Bzinha … Bem, vamos ver se pelo
    menos isso …

    Já estou virando zumbi de tanto Rivotril … Ontem, depois do jogo, fui dar uma mijadinha e confundi o vaso com o gato. O bicho deu uma salto de 2 metros de altura e saiu gritando: VASCO, VASCO, VASCO … E ainda tomei esporro da minha mulher … Triste sina ! É rir pra não chorar ..
    Haja coração !!!
    SDV.

  16. Eduardo

    E ainda há quem vem aqui neste espaço criticar o Luan, que mais uma vez nos salvou de vexame pior. Nossa maior revelação dos últimos anos, ainda comete erros e tem o que evoluir, mas é um dos poucos que se salva da geração de garotos atuais do nosso elenco.

  17. Claudinei

    Time triste esses nosso. Temos de melhor muito para termos chances de classificar tanto na série B como na CB. Para o próximo ano (série A) tem de mudar tudo. Só fica o goleiro, o Nenê e o Andrezinho para o banco. O resto não dá. Não dá para abandonar o time, mas está feia a coisa.

  18. Carlos Queiroz

    JC, o Vasco até que pareceu um pouco mais motivado, outra competição, tomou um gol com 1 minuto de jogo aí teve que fazer algo mais. Nosso sistema defensivo está muito frágil, o meio de campo e o ataque não estão colaborando tanto, o time está sem pegada. No meio acho que o Henrique pode até ser testado, mas de segundo volante pela esquerda para receber a bola de frente e fazer a tabela com o lateral ou avançar pela meia e virar o jogo, do jeito que ele está sendo escalado, para receber a bola do lateral , em profundidade, e de costas, não vai resolver, da forma que ele está nem joga, nem preenche espaço, só se esconde perto da lateral. Queria saber até onde anda o Guilherme Costa que poderia, compor esse segundo homem do meio campo, é novo, tem certa habilidade, e acho que ajudaria mais que o Henrique na função. Até gosto do teste com Henrique mas ontem no primeiro tempo não conseguiu produzir. Não entendo o pq do Willian Oliveira ter sido sacado do time, não é um jogador extra série, mas, dos testados é o que mais me agrada pela capacidade de marcar e sair pro jogo, afobado mas nada que a sequencia de jogos não resolva. O Jorginho também se desespera em São Januário e toda vez abre o time, deixando Marcelo Matos e Andrezinho na marcação e o buraco nas costas do Picachu. Pra jogar com picachu, acho que tem que ter o Willian no meio Campo. Enfim, Nenê estava um pouco mais acesso, mas acho que ele confundiu o título carioca com a Champions, pq se acha super intocável, reclama muito, ontem tava a fim de jogo, mas na Série B só reclama e espera bola parada. Enfim, num jogo em casa contra os reservas do 18º Colocado da Série A, foi muito pouco, só lembro de 2 jogadas bem trabalhadas uma no primeiro tempo que o Maldson estragou e a bola na trave do Jorge henrique, o resto é mais do mesmo, bola parada e tentativa de abava sem nenhuma inteligência.

  19. Carlos

    JC, o jorginho quer queimar o Henrique colocando o garoto fora de posição?

  20. Juvenal

    Mais um vexame em São Janu
    estou desconfiado que o time está cansado e porisso desmotivado. Tanto isso é verdade que 4 já provocaram a ausencia sabado no Mato Grosso.
    Acho que desse jeito vamos conseguir voltar para a série A, mas se não melhorarmos muito ano que vem o Vasco cai novamente.
    Quanto a COBRA sei não o que pode acontecer no Recife, do jeito que o Vasco jogou ontem – sem chance. Tá feia a coisa!

  21. Leon da Cruz

    Partida tétrica e um gol com intervenção divina. Aliás, como já há muito tempo. Uma hora essa ajuda divina (ou simplesmente sorte) irá acabar… Aliás, já está acabando.

    Comentários rápidos: tá certo que o árbitro era péssimo e que o Nenê é caçado em campo. Mas o Nenê tem que parar com essas encenações de toda falta ou chegada mais firme que recebe dar uma pirueta e gritar como se estivesse tendo a perna decepada. E parar de reclamar o jogo inteiro também. Este comportamento é simplesmente burrice: ruim para ele e para o time. Os árbitros passam a não mais levar a sério o jogador (esteja o jogador com razão ou não).

    Falo do Nenê porque é o único (além do Martin) de quem posso esperar alguma coisa nesse time. Senão vejamos. Nosso caro JC disse, acertadamente: “Thalles entrou e trouxe um pouco mais de movimentação ao ataque.” Vejam a que ponto chegamos: um sujeito que temos dificuldade de distinguir entre ele ser a bola ou a bola ser ele, entra e consegue dar mais movimentação ao ataque…

  22. Rodrigo vascaíno

    é preciso mudar algumas peças q já não rendem mais como antes……Julio César, Jorge Henrique, Madson e contratar um volante p lugar do Marcelo Mattos tb para ao menos ter uma sombra, pois erra demais……não consigo entender a dificuldade que o Vasco tem de subir a molecada da base para ao menos ter ”algo novo” no time……enfim, ao menos o gol no final nos livrou da vexame de perder em casa p um time quase reserva. agora é ganhar em Recife e tenho fé que o Vasco jogará melhor lá. SV

  23. Eu tenho evitado comentar nesse momento ruim do time, mas assim: acho que a principal diferença das atuações de agora pras do início da série invicta é a falta de equilíbrio defensivo do time. Todo jogo que eu vejo, se o adversário tiver um pouquinho de paciência e conseguir roubar uma bola no meio de campo já consegue ir no mano-a-mano com os defensores…Perdemos vários jogos assim, e ganhamos alguns por incompetência dos outros times. Talvez o Jorginho tenha se perdido um pouco tentando buscar uma alternativa ao ataque e a defesa acabou ficando cada vez mais vulnerável nesse tempo, ou sei lá o que houve.

    Aliás, só pra registro: Ganhar Copa do Brasil com esse time aí só acontecendo um milagre mesmo…Mas torcedor é irracional, então enquanto tiver chance tô torcendo e acreditando nesse milagre, né…

  24. CFortuna

    JC,

    Por favor, inclua algum comentário a respeito da arbitragem. Mais uma vez tivemos problemas dentro de casa… Tá vergonhoso.

  25. gláucio

    time tomou o gol no início mas jogou bem. resultado normal. uma vitoria no arruda é completamente plausível pra nós. dá pra classificar, com ctza.

    • JC Barbosa

      O time jogou bem. Então tá.

      • paulo

        E por essas e outras que vou cada vez mais perdendo a vontade de assistir o Vasco jogar. Dizer que jogou bem, contra um time misto do Santa Cruz, em casa e empatar numa mera cagada é o fim dos tempos…
        Mesmo quando ainda estávamos invictos, já não jogávamos bem. Algo tem que mudar. Detalhe: o Rodrigo perdeu na corrida com menos de 2 minutos de jogo, o que é menos da metade dos benevolentes 5 minutos que vc lhe deu… rs

  26. alex

    O Santa não parecia muito disposto a ser eliminado não…
    Mesmo assim, jogamos nada. Esta igual ao ano passado, que ganhamos o estadual e o time derrapou. A diferença este ano eh q a serie b eh tão fraca que , mesmo assim, ainda estamos na liderança.

  27. BJ

    Madson não dá mais! Jorginho está esperando a torcida começar a vaiá-lo como fez com Julio do Santos pra tira-lo do time?
    Pikachu é um jogador fraco mas é melhor que o Madson.
    Levar sufoco pro time reserva do Santa Cruz que está brigando pra não cair é dose.
    Jogando igual jogamos ontem fica dificil de acreditar em titulo da Copa do Brasil, a menos que esse Junior Dutra seja um artilheiro estilo Ibrahimovich.

  28. Wanderson DS

    Chega, essa velharada não dá mais, essas panelinhas do JorZinho tem que acabar! Sabemos que o elenco é fraco, limitado, mas o treineiro se esforça pra fazer sempre o pior, não faz variação tática, sempre a mesma coisa de depender unicamente de BOLA PARADA e lampejos do Nenê… aí quando muda algo é INVENTANDO o garoto Henrique no meio, perdido fazendo dublê de lateral ao invés de ser de fato no lugar do Julio Cesar… Madson (definitivamente o Kchysthyannow destro), Rodrigo (a idade chegou já era, perder arrancada em 5 MINUTOS DE JOGO é demais), Marcelo Mattos, Jorge Henrique, Leandrão é muita ameba num time só… O problema é que perdeu o fio-da-meada em ter tentado rejuvenescer aos poucos o time, dando mais rodagem aos garotos, agora eles só entram no fogo, vão queimar jovens com potencial…

    • Júnior Moura

      Totalmente de acordo, aquela “carruagem” virou abóbora faz tempo, o “engana que eu gosto”, já não me engana mais, falar que o time é previsível, já ficou previsível dizer, apesar de ter gente que não vê (Jorginho e Zinho), porque até o mundo já viu, inclusive aquele ceguinho, o Magela .
      Sabemos que não dá pra mudar todo mundo, mas custa mudar os que faz tempo não mudam nada pra nós em termos de jogada ?
      Um time que tem um titular que só corre pela lateral e acerta 1 de 500 cruzamentos nem na pelada teria vaga, mas no Vasco tem, o único passe que o cara acerta, o atacante pra variar sempre está no lugar errado, chamar aquilo de atacante dói, mas tem vaga no Vasco .
      O outro foi um pouquinho, bem pouquinho mesmo melhor, mas como é que pode um moleque daquele tamanho ser tão mole, uma encostada e ele cai, mas tem vaga no Vasco . E o que dizer do craque, faz tempo só cai e reclama, apanha sim mas cada falta parece que ele foi atropelado por um tanque .
      Um zagueiro que também só joga com a boca, só fala e as irritantes e sempre mesmas trocas, a gente vê o Santos colocar os moleques e dar certo, aqui a gente não sabe, não são colocados a prova, não tem uma sequência, então vamos vivendo disso, se quem pode mudar não rever suas posições, sairemos fora da Copa do Brasil por esse time fraco e subiremos na conta do chá .
      Ontem o “chico bento” só não entrou, se não me engano porque não estava no banco, senão já sabe certo .
      E falar o que do soprador de apito, um campeonato desses e coloca um cara que até volta uma falta depois de ter dado a vantagem e ter finalizado o lance, nunca tinha visto isso, inacreditável !
      Somos garfados na cara dura e o “presidente” enterrado numa cadeira, parece que está morrendo e levando o Vasco junto .
      Que as coisas melhores porque pior do que está, sinceramente espero que não fique . Saudações Vascaínas .

  29. Eu já cansei de dizer. O time é velho, lento e TOTALMENTE previsível, mas parece que o nosso técnico burro é incapaz de ver isso. Ele prefere improvisar o Henrique do que apostar em Evander, Mateus Pet ou o próprio Caio Monteiro, que embora não tenha feito boa partida, não se omitiu. Eu prefiro muito mais apostar na base do que apostar em trintões. Nada explica o Madson continuar sendo titular, ontem MAIS UMA VEZ perdeu um gol fácil. Fez o mais difícil, dominou a bola e na hora de chutar, pasmem! Chuta em cima do goleiro… Nada diferente vindo de um jogador que só sabe correr e não tem cérebro algum pra fazer jogadas. Nossa zaga foi péssima. Luan fica mascarando as péssimas partidas que faz com gols. Rodrigo é outro que paga de xerife, mas é um lixo. Jorge Henrique é outra porcaria. Perdeu um gol inacreditável. Nenê é outro que merece ser criticado, fica mais tempo deitado do que em pé dentro de campo e toda vez que alguém encosta nele, ele cai.

  30. Thiago Braga

    Bom dia a todos!!
    Fala ai JC!
    Eu sou a favor dos que criticam o “SE”….afinal o SE nunca marcou gol no Maraca, nunca correu pra junto a galera na geral……..Mas vamos pensar, e SE esse Vasco tivesse jogando a Serie A?? Timezinho ruim da porra, pelo amor de Deus!

    • Wanderson DS

      SE tivesse na série A estaria de novo na série B em 2017… é nisso que transformaram o VASCO com essas administrações desastrosas que vem se revezando desde 2001… é uma VERGONHA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s