Hora de virar a chave

chaveQuase dois meses depois, o Vasco pode esquecer por algum tempo a Série B e concentrar suas forças em uma competição nacional decente. Tendo passado pelo Remo e CRB, encaramos hoje o Santa Cruz, pela terceira fase da Copa do Brasil.

É nosso primeiro confronto contra um time da elite – o que é estranhíssimo: por mais que o Santinha mereça todo o respeito, não há como não pensar que as posições dos dois times no cenário nacional está invertido – e promete ser o mais complicado até agora na copa. E poderia ser ainda mais difícil, fosse a partida marcada algumas semanas atrás: o Santa perdeu o embalo que o levou ao topa da tabela do Brasileirão e em queda vertiginosa, agora luta contra o rebaixamento na Série A.

O problema é que em matéria de queda de rendimento, o Vasco não fica muito atrás. Ainda que se mantenha na liderança desde o começo da Série B, o time não tem uma atuação convincente há muito tempo. E até por isso, uma partida por outra competição pode vir a calhar: se o problema da equipe é uma certa falta de motivação em jogar a segundona, uma partida da Copa do Brasil deve – ou pelo menos deveria – empolgar os jogadores. Afinal de contas, o que está em disputa é um título nacional que vale a pena ser comemorado (além de uma vaga na Liberta) e não a obrigação de conduzir o Vasco a um lugar de onde nunca deveria ter saído.

A virada de chave, se acontecer, tem que partir dos nossos jogadores. Se apresentarmos o mesmo futebol chinfrim que temos mostrado no Brasileiro, podemos acabar nos complicando diante do tricolor pernambucano, mesmo com eles em baixa e sem o Grafite (que, se recuperando de contusão, não deve jogar). Precisamos nos impor em nosso estádio, até porque certamente penaremos muito se precisarmos reverter em Recife um resultado ruim nesse primeiro jogo. E, tão importante quanto, é acabar com as desculpas do time na Série B: se fizemos um placar convincente contra o Santa Cruz, não haverá justificativa para as partidas ruins que temos feito contra adversários que nem na elite estão.

Vasco x Santa Cruz

Vasco X Santa Cruz

Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Henrique, Andrezinho, Nenê; Jorge Henrique e Leandrão.

Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio e João Paulo; Keno, Marion e Arthur.

Técnico: Jorginho.

Técnico: Milton Mendes.

Estádio: São Januário. Data: 13/07/2016. Horário: 21h45. Arbitragem: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. Auxiliares: Helcio Araujo Neves e Luiz Antonio Barbosa.

A Rede Globo transmite ao vivo (RJ, Juiz de Fora-MG, ES, PE, PI, MA, Santarém-PA, AM, RO, AC e RR) . A ESPN Brasil e o SporTV 2 transmitem para seus assinantes em todo país.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

18 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

18 Respostas para “Hora de virar a chave

  1. Germano Miranda

    Direção arcaica, time fraco, treinador ainda pior… Enfim esse empate mostra nosso tamanho!! Série B, enfrenta um dos piores da série A, sem 6 titulares, em SJ e empata com gols??? O Vasco há muito tempo é sim um time (clube) pequeno. E se não ocorrer uma “revolução” seremom pequenos por muitos anos!!!

  2. Júnior Moura

    Bom, no DVD o reforço é infinitamente superior ao Lerdão e o GordoThales, tomara que não seja só nos melhores momentos .
    Não costumo comentar aqui sobre os mulambos, não visito em momento algum a página deles e acho patético o bando de idiotas mulambos irem na página do Vasco e comentar as idiotices de sempre, pra mim não deviam ter nem acesso, mas …
    Citei eles porque sobre “elenco” os caras fazem maior alarde, que contratam esse ou aquele e apesar de ser chato admitir, eles não dão o mole que essa diretoria, seja nova, antiga, o que vocês quiserem que seja não chega nem perto de fazer .
    Me pergunto, se eles também estavam há tanto tempo na merda devendo o mundo e com uma dívida talvez até maior que a nossa, que mágica fizeram que conseguem contratar até bons nomes (o Vaz não conta) e montar um bom elenco ao menos no papel ?
    Que buraco negro é esse que tem na colina, será que isso um dia acaba ?

    • Carlos

      Caro Júnior,
      Tenho a mesma ideia sua, só que observando os números que a tv paga para e o número de jogos que a tv transmite deles, faz com que consigam melhores parceiros financeiros (a Caixa paga muito mais ao Corintians e ao flamengo do que ao Vasco, imagine os demais).
      O fim do Clube dos 13 foi ruim para o futebol brasileiro, a rede globo implodiu o clube e tomou conta do futebol ela faz o que quiser dentro do campeonato.
      Estamos em um país que o comentarista critica o técnico, o dirigente, o torcedor, só não critica os acordos entre federação e a tv.
      Acho que a administração do Roberto foi muito passiva no acordo com a tv e a administração atual não deixa confiança para o torcedor.
      Por fim, acredito que as coisas por trás do futebol influenciam muito mais do que pensamos, os dirigentes e a tv só pensam em ficar ricos com o esporte mais amado do país (ainda).

  3. Luiz Vascão

    Espero que hoje o Vasco vença e convença. Nossa torcida aí do Rio tem que comparecer hoje, é jogo muito mais importante do que os da série B. Pelo menos na copa do Brasil temos que entupir São Januário.
    SV.

  4. Leon da Cruz

    JC, será que não vai rolar a tal entregada do Santa Cruz pela vaga na Sul-Americana?

  5. Gilberto SOARES SC

    Espero que passamos pelo Santa Cruz, pois quero ver esse time enfrentar um time grande na próxima fase, pois minha teoria, é que contra um time grande conseguiremos jogar muito mais, do que estamos jogando. JC, parece que contratamos um matador, será?

    • JC Barbosa

      Pelo histórico do Junior Dutra, tenho muitas dúvidas se podemos chamá-lo de “matador”. Nem centroavante o cara é….

      • Então por que o contratamos? Mais uma canelada ao inves de um chute certeiro?

      • JC Barbosa

        Foi indicação do Jorginho. Nesse caso, nem dá pra culpar muito a diretoria. Resta torcer pro cara se sair bem.

      • Carlos Couto

        Você já tinha ouvido falar nesse cara? Eu nunca. Espero que seja somente mais um para compor o elenco e não o tão falado centro avante que o Vasco procura, se a busca acabou e essa é a solução eu entrego os pontos.

  6. Ola!!,

    É a única competição que vale apena assistir na qual o Vasco joga. Assistir o time jogar a série b, depois de eu ter visto o vasco ser campeão da porra toda, pela 3ª vez é complicado. Se o Vasco continuar nesse ritmo de sobe e desce de série, talvez os nossos bisnetos possam se acostumar em ver série b, mas eu não. Espero que o Vasco vença o jogo com pelo menos com 2 gols de diferença, para que o Jorginho poupe os jogadores com mais idade no jogo de sábado e no jogo da volta o time possa fazer um jogo sem sustos.

  7. Ulisses Pinheiro

    O Santa vai tirar o pé para poder jogar a Sul-americana. Se eles prosseguirem na Copa do Brasil, perdem este direito. ë uma oportunidade única que eles tem de ganha uma projeção internacional. Aqui em Recife é o comentário geral de toda imprensa. Agora duvido que os caras do time reserva vão tirar o pé e do jeito que o Vasco vem jogando, seria vexatório ser eliminado pelo time reserva. E por fala em vexatório, esta história da contratação do novo atacante esta cada dia mais se tornando um pesadelo. Além de termos feito papel de palhaço outra vez duplamente com Damião e Gilberto, a preocupação só aumenta. Esta ventilando o retorno de Tenório! Acho que a diretoria precisa ir a imprensa e dar um ponto final neste história. Reconhecer a incompetência e dizer que não vai trazer mais ninguém. A diretoria sabe que este elenco é o suficiente para subir e literalmente esta abrindo as mãos da copa do Brasil, pois com este ataque será muito difícil progredir após o Santa Cruz!

    • Paulo Araujo

      Cirúrgico o seu comentário, Ulisses.
      O Santinha não tem interesse em prosseguir na Copa do Brasil, pois tem a participação assegurada num torneio mais importante (financeira e esportivamente) e de maior expressão. E não vai jogar isso fora.
      Quanto à nova/VELHA (ARCAICA, AMADORA, NEPOTISTA, DITADORA e EXPLICITAMENTE INCOMPETENTE) diretoria, a única coisa de bom que podemos esperar é … NADA!

  8. Juvenal

    Que haja mais motivação hoje para prosseguir bem na COBRA.
    Hoje os 4 que provocaram o descanso no sábado vão ter que jogar o dobro para justificar sua ausencia no Mato Grosso.
    O Santinha começou como lider da A mas depois caiu muito de produção e está la embaixo na tabela. O Vasco continua lider da B por incompetencia dos adversarios, pois não tem mostrado um futebol convicente até aqui..

  9. ODILON C SILVA : RJ

    LIBERTADORES É LOGO ALI, SANTA CRUZ NEM VAI ESCALAR O GRAFITE, TEMOS TODA CHANCE DE ATROPELAR A COBRA CORAL EM SÃO JANU, FORÇA MÁXIMA PRA CIMA DELES. LAMENTÁVEL APENAS O PREÇO DO INGRESSO, 50 REAIS É SACANAGEM, OUTRO FRACASSO DE PÚBLICO, DIRETORIA JUDA. ………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s