Até quando a sorte?

sorteA verdade é que, apesar dos pesares, o Vasco tem dado sorte nesse Brasileiro. Mesmo jogando mal, perdendo partidas e vendo seus concorrentes se aproximarem, o time não sai do topo da tabela. Ontem, por exemplo, a rodada começou bem: poderíamos ter dormido na vice-liderança se o Ceará vencesse seu jogo contra o Tupi, o que não aconteceu. Por isso o Vasco entra em campo logo mais contra o Brasil de Pelotas ainda para defender sua liderança, e não para recuperá-la.

Em condições normais de temperatura e pressão, um jogo contra o modesto Grêmio Esportivo Brasil em São Januário não deveria ser motivo para preocupações. Mas diante das últimas atuações do Vasco, principalmente na Colina (onde perdeu seus dois últimos jogos e contra equipes em classificação pior que a do Brasil-RS), mesmo uma partida contra um time que não venceu nenhuma vez fora de casa pode ser problemática.

E os problemas começam já na escalação. Com Martín Silva suspenso, entramos em campo sem nosso principal jogador. Jordi até pode dar conta do trabalho, mas é claro que não teremos a mesma segurança. No ataque, a ausência do Leandrão não chega a ser um problema e sim a falta de alternativas: a não ser que Thalles mude da água pro vinho, não trará uma melhora considerável para o setor. Para compensar, talvez tenhamos a entrada do Caio Monteiro, já que tanto Jorge Henrique quanto Eder Luis viraram dúvida por problemas físicos.

Mas independente de quem vá começar jogando, o que precisa mudar é a forma como o Vasco vem jogando. Assim como sabemos que todo adversário apelará para os contra-ataques contra nós, parece que todos os nossos adversários aprenderam a jogar contra nós. Jorginho não consegue criar alternativas para evitar essa situação, e isso precisa acabar o quanto antes. Caso contrário teremos problemas todo jogo.

As coisas têm dado certo para o Vasco mas é impossível contar com a sorte por todo o campeonato. Se não vencermos o Brasil de Pelotas hoje, muito provavelmente terminaremos a rodada pela primeira vez fora da liderança. E com isso, a equipe voltará a sofrer com a pressão da torcida depois de muito tempo.

Vasco X Brasil de Pelotas

Vasco X Brasil de Pelotas

Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles.

Eduardo Martini; Weldinho, Camilo, Teco e Marlon; Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe; Marcos Paraná e Ramon.
.

Técnico: Jorginho.

Técnico: Rogério Zimmermann.

Estádio: São Januário. Data: 09/07/2016. Horário: 18h30. Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado. Auxiliares: Fabio Pereira e Natal da Silva Ramos Júnior.

O SporTV transmite ao vivo para todo Brasil (exceto RJ). O Canal Premiere transmite para todo Brasil no sistema pay-per-view.

***

A partida contra o Avaí teve uma arbitragem desastrosa, protagonizada por um juiz goiano. Hoje, o trio de árbitros não vem do estado do Atlético Goianiense, mas vindos do Tocantins, não dá pra ignorar a proximidade. Isso não quer dizer que teremos novamente problemas com o apito, mas podendo trazer árbitros de qualquer outro lugar do Brasil, me parece desnecessário trazer um trio de um lugar que fazia parte de Goiás até poucos anos.

Talvez a diretoria não ache que isso seja um problema. Ou se acha, não achou que valia a pena fazer alguma coisa a respeito.

***

E Leandro Damião acabou se tornando em mais uma contratação 90% fechada. A desistência e provável ida para a mulambada torna essa história praticamente um “R10 parte 2“. Festejar o fracasso da contratação alegando que Damião não joga nada e que vai se dar mal na urubulândia é mera especulação e torcida contra. E achar que não seria um bom reforço para o Vasco, tendo os atacantes que tem, é ir contra os fatos.

Por outro lado, é fato que a vinda do Damião seria muito melhor para o jogador que para o Vasco (como eu tinha dito há algum tempo), já que nós gastaríamos uma bela grana por mês por uma aposta e o Damião teria a chance de recuperar o prestígio em um clube grande e sem tanta pressão. Ou seja, se Damião viesse, seria bom; não vindo, melhor ainda.

Mas continuamos precisando de reforços para o ataque. E já que o clube se disporia a pagar mais de R$ 300 mil por um atacante, pode muito bem procurar alguém que mereça esse salário ao invés de trazer alguém pra disputar uma vaga no ataque com Leandrão e Thalles.

O mercado brasileiro está escasso em opções? Que se procure no mercado sul-americano. Por essa grana, certamente encontraremos um atacante melhor que os Gilbertos que parecem ser as única opções visadas pela diretoria.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Adversários, Política, Reforços

8 Respostas para “Até quando a sorte?

  1. jota - ES

    Eu já falei aqui e me indignei com a quantidade de cartões amarelos que o Nenê coleciona. Só não toma cartão quando está suspenso. Que merda é essa?
    Ontem passamos do limite. Me pareceu uma verdadeira orquestração.
    – Nenê pendurado – leva cartão e desfalca o Vasco no próximo jogo
    – Luan pendurado – leva o terceiro amarelo e desfalca o Vasco
    – Andrezinho pendurado – leva o terceiro amarelo e desfalca o Vasco
    – Rodrigo pendurado – faz cera aos 43 minutos do 2º tempo, com o Vasco vencendo por 2×0, leva o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco.
    Há uma explicação para isso?
    Acho que todos estão com medo de ir a Varginha. Lá dizem que “proliferam” ET’s.
    Pra mim, só me resta uma “explicação: analisando o esdrúxulo cartão para o Rodrigo, acho que foi tudo uma combinação. Temos 4 jogadores pendurados? Vamos passar a “vara” e zerar todo mundo.
    Vamos que tomemos uma goleada do bom time do Luverdense, nosso saldo de gols diminui, uma vitória a menos… Bem, sei lá. Mas que foi estranho, foi.
    No mais, não diria um golaço, mas um gol que só craques como o Nenê é capaz de fazer. Depois o Nenê cobra uma falta ao seu feitio, e um belo gol do Luan.
    Somos líderes, isso é bom, mas com um retrospecto de algumas vitórias e empates na pura sorte.
    SV

    • JC Barbosa

      1) Luan não estava pendurado.
      2) A Luverdense é de Lucas do Rio Verde, no MT, não em Varginha.
      3) O Vasco joga quarta-feira contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. Os cartões foram obviamente forçados para poupar alguns titulares.

  2. RAFAEL PERLUNGIERI CASANOVA

    contrata aloisio, o boi bandido, que rescindiu com o time chinês.

  3. ODILON C SILVA -RJ

    QUE SI DANE A PÁTRIA, MINHA PÁTRIA É VASCO, ENTÃO VAMOS GANHAR DO BRASIL…….TRAGAM MEU VASCO DE VOLTA.

  4. LUIS CLAUDIO

    Julio Cesar,Julio dos Santos e Madson,Mais do mesmo. Ate quando vamos aguentar essa teimosia doentia? O último jogo foi um passeio em cima do Julio Cesar,e o time só melhorou com a saída dos outros 2. Ja são 2 substituições queimadas antes de começar o jogo.
    Tem que acabar com essa panelinha, jogar quem esta no melhor momento.
    Assim vai ficar difícil.
    Mas vamos que vamos.

  5. Nicodemus

    É engraçado. A diretoria do Vasco já havia desistido da contratação do Damião há duas semanas, e ainda assim você coloca o caso como “R10 parte 2” baseado nas especulações da imprensa. Num post seu anterior, você veio culpar a atual gestão pelos problemas do programa de sócios da gestão anterior. Eu acho engraçado pq qualquer coisa negativa (na sua opinião) que venha da atual diretoria você corre para divulgar aqui. Porém…

    Quando a atual diretoria quita as dívidas milionárias deixadas pela anterior (como no absurdo caso do Eder Luís, por exemplo), você não escreve absolutamente nada a respeito. Ou quando o filho do Dinamite coloca o Vasco na justiça? Nada também.

    Me desculpe, mas você só é Vasco quando lhe interessa ser. Foi malz, hein…

    • JC Barbosa

      Esse eu só vou responder pq eu gosto de desmontar as besteiras que os trolls lobotomizado e pagos pelo Dotô…

      1) Só há três possibilidades pra sua primeira frase não ser uma completa idiotice:

      Que Isaías Tinoco não seja da diretoria
      Que entre 30 de junho e 8 de julho caibam 14 dias
      Ou que o gerente de futebol do Vasco também seja da imprensa e faça especulações por ela.

      Pq eu digo isso? Pq O PRÓPRIO TINOCO falou no dia 30 que Damião estava empolgado com a proposta do Vasco (http://www.netvasco.com.br/n/180777/isaias-tinoco-sobre-leandro-damiao-se-empolgou-com-a-possibilidade-de-o-vasco-lhe-oferecer-um-upgrade-na-carreira)

      De onde a ANTA LOBOTOMIZADA tirou esse “desistido da contratação há duas semanas”? Certamente dos veículos oficiais do euriquismo ou do supervisor que lhe paga para defender essa diretoria.

      2) A atual gestão está no cargo desde 2014 e se um título do Vasco é cancelado em 2016 a culpa é da gestão anterior? Só um completo retardamento mental para falar uma besteira desse calibre.

      3) Pagar dívidas é obrigação de qualquer diretoria, mesmo que elas tenham sido feitas em gestões anteriores. Isso aconteceu com o Dinamite e acontece agora com o Dotô. E falar sobre os milhões que a diretoria distribuiu na forma de acordos prejudiciais ao clube e em perdões de dívidas, vc também não fala, né?

      4) Pq as euriquetes enlouquecidas têm fixação no Dinamite? Para que a atual diretoria, na comparação com a pior gestão do clube, pareça menos ruim. Aí ele cita UM caso de jogador que processa o clube e esquece as dezenas que fizeram o mesmo assim que o Dotô saiu em 2008.

      5) Pra terminar, o obtuso seguidor pago do Dotô fala a maior merda de todas: pra ele, quem critica a diretoria não é Vasco. Coisa de quem torce por dirigente e não pelo clube.

  6. Juvenal

    JC muito legal sua análise pré-jogo.
    Não me lembro porque o Jorginho foi expulso em Floripa mas deve ter reclamado com o juiz e eles não admitem reclamações pois se consideram o Rei no Campo e acima do bem e do mal. Uma vergonha.
    Tambem acho estranho o Martin tomar tanto cartão amarelo. Será por reclamação ou por cera? Fica a dúvida.
    Hoje vamos encarar o “poderoso desacreditado minixerox do Braziuuuuu” e temos que voltar ganhar de qualquer jeito.
    Ainda bem que o Vasco tem 2 técnicos de bom nivel.
    Força Vascão contra tudo e contra todos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s