Alívio na zaga

Rafael Marques foi contratado, apresentado e já está registrado no BID. Ou seja, já tem condições de jogo, dependendo apenas da vontade do Jorginho escalá-lo. Eis uma boa notícia, numa fase em que elas andavam rareando. Com Luan às portas de se apresentar à seleção olímpica (desfalcará o Vasco por três rodadas, depois do jogo contra a Luverdense), é um alívio ver no elenco uma alternativa ao Aislan. Como o Rafael estava integrado ao Coritiba, não deve levar muito tempo para recuperar o ritmo e os 16 dias que terá até Luan se ausentar devem ser mais que suficientes.

Não que o zagueiro de quase 33 anos seja um primor. Retornando ao Brasil depois de dois anos na Itália, Rafael integrou a equipe do Hellas Verona, lanterna e rebaixada na última temporada. Chegando ao Coxa como titular, foi perdendo espaço numa equipe que não chega a ser um exemplo de competitividade. Resumindo, não devemos esperar um futebol do mesmo nível do seu quase homônimo ex-Barça e seleção mexicana. Ainda assim, se lembrarmos com quem disputará uma vaga, dificilmente ficará de fora do time nas três rodadas em que teremos a zaga desfalcada.

Assim, Jorginho conta com mais um ex-botafoguense veterano no elenco. Num futuro próximo, poderemos ver o Vasco entrar em campo com seis jogadores que já passaram pelo canil.

***

Uma coisa deve ser dita:  na questão de regularização de jogadores, a atual diretoria costuma mostrar eficiência. Ver um reforço já com condições legais de jogo no dia em que foi apresentado é algo que nem em sonhos a gestão anterior conseguiria.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

25 Comentários

Arquivado em Notícias, Reforços

25 Respostas para “Alívio na zaga

  1. ZÉ VASCAINO ; CENTRO > RJ

    Nosso VASCO não pode ficar dando esse mole pra pro flamengo, outro mico desgraçado esse caso do DAMIÃO…………Temos que ganhar do BRASIL , não pode perder mais, chega de mole, hora das vitórias, quero meu VASCO em 2017 jogando aos domingos.

  2. Juvenal

    Acho até que o Damião – que faz tempo que não oga nada – se mascarou para evitar a série b e mudou de idéia. Ainda bem.
    Estive lendo que o Santos está querendo se livrar do Lucas Crispim. Me lembro que quando passou brevemente pelo Vasco não se saiu mal.
    Quanto a outros ex-atacantes vascainos, tem o Edmislon e o Gilberto. Não sei se convem voltar com eles.

  3. O Vasco tem que ganhar amanhã, se perder ou empatar ele pode dar adeus a liderança. Depois, não adianta chorar, terá pela frente uma nova luta, se manter no G4. Mas vamos torcer para que ele volte a ganhar em casa, duas derrota seguida basta! Espero que os jogadores tenham consciência disso e joguem com mais vontade e garra. E não, continuar caindo de ladeira abaixo.

  4. José Carlos - Roraima

    Boa Tarde Vascaínos.
    Ainda bem que o tal de “DAMIÃO” foi pra Mulambada. Mais um GUERREIRO da vida.
    Sinceramente, com o valor que seria pago, o VASCÃO tem condições de ter jogador melhor.
    Ponto pra Diretoria do CHARUTO que conseguiu liberar o zagueiro. Porém, será que o mesmo CHARUTO não sacaneava o VASCÃO quando tentava regularizar um jogador na Federação em anos anteriores?
    Faço como o ODILON: “Quero meu VASCO de volta”.
    JC.
    Sabes o motivo de São Januário não ter um excelente público?
    Os EURIQUETES estão sem R$ (capital) pra irem ao Estádio puxar saco do Chefe CHARUTO?

  5. Gilberto SOARES SC

    Com relação ao novo zagueiro, esperamos que seja derrepente uma grata surpresa, como foi Marcelo matos. Com relação ao Leandro Damião, também acho que no Vasco ele teria muito mais chances de brilhar, independente da série A ou B. Eu acredito que se estivéssemos na série A, esse time conseguiria fazer um bom campeonato, apesar do nosso mal momento, pois o nível da série A, e´muito fraco. Esse ano a série A vai ser igual ao campeonato de 2009, que o timeco do flamengo conseguiu ser campeão. Quase todos os times grandes tem chance de ser campeão. O palmeiras sai na frente, por ter mais grana, e um ótimo treinador.

  6. Luiz

    Mais um reforço pro Vasco: o pereba do Damião no Fragengo!!!! Que sorte o Vasco teve. Hehehe

  7. Rafael

    Achei muito ruim a ida do Damião pra “lá”…acho que cairia como uma luva no time do Vasco…A que ponto chegamos…muito triste ver o Vasco perdendo jogadores pra merda…

  8. Luiz

    JC. E aquela sua teoria de que o cruzeiro não usaria o Riascos para nada e só não o emprestava ao vasco por birra? O cara ta até dando passe de calcanhar pra gol. Pelo jeito o Riascos realmente não é mais aquela vergonha que foi ano passado.

  9. Carlos

    JC, a respeito da “agilidade” da regularização do jogador. Apesar de ser polêmico, acredito que tinha muita maracutaia para prejudicar o Vasco na administração anterior ou prejudicar a própria administração. Teve momentos comprovados de jogadores não escritos por erro da federação e mesmo assim quem pagou o erro foi o Vasco. Lembro da grande amizade do presidente da federação e nosso atual presidente.

  10. Ulisses Pinheiro

    Bom pessoal, a respeito do Damião, se confirmada a reviravolta mulambada, azar o dele, azar por que lá ao contrário daqui é um cemitério de medalhões, onde aqui ele teria todas as condições para desenvolver seu melhor futebol. Mas vamos ao que interessa e falar do Gilberto. Eu moro em Recife desde 2009 e pude acompanhar toda a carreira do Gilberto aqui no Santa Cruz. O cara realmente tem faro de gol e já tinha sugerido aqui no blog muitas vezes a contratação dele. Acho que no atual momento é a melhor opção no mercado. Mas sinceramente espero que o Vasco não faça o mesmo investimento salarial que faria no Damião, não é pra tanto.

  11. Rafael Marques… podia ser o atacante do Palmeiras, rsrs!
    SDV

  12. ODILON C SILVA - RJ

    SÓ LAMENTO POR TEREM MANDADO O DOUGLAS SILVA E O RAFAEL VAZ EMBORA, O DOUGLAS SILVA E O RAFAEL VAZ ERAM ZAGUEIROS ARTILHEIROS, MANDAVAM EMBORA……AGORA CONTRATARAM ESSE RAFAEL MARQUES, TAMBÉM NÃO TEM ESSA JUVENTUDE TODA, TOMARAM QUE NÃO PERCA O TEMPO DA BOLA, NÃO.PERCA EM JUVENTUDE, VAMOS AGURDAR. ….ESSE TIME DO VASCO SI JOGAR JUNTOS MAIS UNS QUATRO ANOS, JÁ DARIA UMA EXCELENTE BASE PARA UM TIME DE VETERANOS……..SÁBADO TEM OUTRO JOGO PELA SEGUNDONA, PODERIA, DEVERIAM BAIXAR O PREÇO DOS INGRESSOS, 50 PRATAS É SACANAGEM DO SADDAM MIRANDA……….AVISA PRA CORJA EURIQUISTAS PRA COMPARECER OS JOGOS, A MÉDIA DE PÚBLICO NA SEGUNDONA TA HORRÍVEL, DIFÍCIL É ATURAR , DIFÍCIL É TER MOTIVAÇÃO PRA ATURAR ESSA VELHA NOVA DIRETORIA……..ALGUNS EURIQUISTAS SE ELOGIANDO COM CONSTRUÇÃO DA CAPRE, PRECISA É CONTRATAR GRANDES JOGADORES, PRECISA PAGAR BONS SALÁRIOS, PRECISA DE VALORES, O QUE ADIANTA CAPRES, PRA CUIDAR, PRA RECUPERAR O ASLAN, JÚLIO DOS SANTOS, JORGE HENRIQUE, DIGUINHO, PRA RECUPERAR LEANDRAO, FALA SÉRIO……TRAGAM MEU VASCO DE VOLTA….

  13. Juvenal

    Confesso que esse Rafael Marques eu ignorava, pois conhecia apenas os xarás do Palmeiras e do México.
    Se o Jorginho quiser já poderá promover sua estréia no sabado contra o Brazíuuuuuu! O essencial é que o nosso técnico faça uma re ovação gradual do elenci colocando os moleques pra jogar porque logo logo os trintões vão parar de vez..

  14. PC

    Acho que não é somente para compor elenco, se o Luan conseguir jogar nas Olimpíadas dou como certa a sua venda.
    Vamos ver!

  15. Carlos Queiroz

    JC, Matheus Índio emprestado pro Estoril. Esse garoto tem um quê de Jean Chera!. Vi que o Colombiano Borja foi oferecido ao Vasco, antese de acertar com o Nacional de Medellin, por R$ 6 milhôes, e achamos caro, realmente não estava encostado, sem contrato ou tinha mais de 30 anos, por isso a diretoria não topou.

  16. Carlos Couto

    Não vi necessidade de contratar ais um zagueiro, afinal quem tem Jorge Henrique não precisa se preocupar, ele joga nas onze… SDV

  17. emerson

    Bom para o lugar de aislan ta bom, alias otimo mas agora vou disse mais uma coisa viu JC que ate seu jogador “preferido” esta sendo sondado de novo? sim ele gilberto (que para min perto de leandrao, e um messi)

    • JC Barbosa

      Ser melhor que o Leandrão NÃO PODE ser motivo para contratação de um jogador.

      • emerson

        Parece que a tropa do douto já perdeu Damião para os mulambo….. vamos de Gilberto não o considero melhor que leandrao o considero o melhor disparado da serie B, e sim eu sei que vc não vê muito nele mas…….

      • JC Barbosa

        Baseado em que vc pensa isso do Gilberto?

      • emerson

        Assisto vários jogos da serie B e vai por min não tem um atacante de nível na serie B NENHUM, vou colocar de um jeito mais “especifico” são todos muito ruins ou péssimos, Gilberto e apenas ruim.

  18. Claudinei

    Caros: além da preocupação deste ano, tenho uma preocupação a mais: 2017. Não vejo neste Vasco de 2016 condições para brigar pelo título da série A do próximo ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s