Reconstrução urgente

Na coletiva, após a derrota do Vasco para o Avaí por 2 a 1 – e a segunda seguida, algo que não acontecia desde o dia 5 de setembro de 2015 – Jorginho falou da arbitragem, da força do adversário, do reduzido plantel que tem em mãos e da necessidade de reforços. Falou também que confia no Aislan e de outras coisas, mas de importante mesmo, apenas uma frase: “temos que reconstruir nosso trabalho”.

Basicamente, é isso. Mesmo que todos os argumentos expliquem o resultado, não o justificam. O problema não foi a arbitragem – realmente péssima e justo quando o juiz é do mesmo estado do nosso principal concorrente ao título – ou os problemas com o elenco, nem a maratona de jogos. O problema é que o Vasco se tornou um time muito previsível, que qualquer retranquinha um pouco mais ajustada consegue complicar a vida irredutivelmente.

E não é de hoje que o Vasco não consegue jogar bem. O time vem tendo atuações abaixo da crítica há muito tempo, mesmo quando vence. Ontem não foi diferente. O Vasco pode até ter tido mais posse de bola, mas foi uma nulidade ofensiva. Ficou rondando a área, desperdiçou uma penca de jogadas de linha de fundo por ter laterais irritantemente incompetentes, e pouco chutou a gol. Os atacantes, que estão longe de serem uma maravilha, quase não recebem bolas. Quando pressionamos (e graças unicamente ao um total recuo do time catarinense), vivemos de balõezinhos para área sem qualquer efetividade.

Ainda assim, graças às limitações do Avaí, conseguimos marcar um golzinho na marra. Golzinho esse que, aliás, até poderia ter nos dado a vitória, se não fossem os erros individuais do time. Aliás, não do time, de um único jogador. Enquanto o Luan não estiver bem ou estiver com a Seleção, o Aislan até pode ficar no time; mas entregando gols ao adversário como tem feito todo jogo, precisaremos ser MUITO mais eficientes no ataque. Com o rapaz na zaga, já podemos considerar o placar pelo menos 1 a 0, seja qual for nosso adversário.

Apenas uma pessoa pode resolver esses problemas e o nome dela é Jorginho. Quem tem que pensar em alternativas táticas para o time é o treinador. Quem pode tirar a titularidade de quem não está jogando nada é o treinador. Quem deveria dar mais chances à molecada da base e dar um descanso para uns dois ou três veteranos que não rendem é o treinador.

Jorginho terá uma semana para pensar na vida e no seu trabalho até o, agora mais que nunca, importante jogo contra o Brasil de Pelotas. Um resultado ruim pode significar a saída da liderança pela primeira vez na competição e, em caso de derrota, um inesperado terceiro fracasso seguido dentro de São Januário. Caso isso aconteça, arbitragem, elenco reduzido ou falta de reforços não servirão como desculpa: as cobranças pela “reconstrução” do Vasco recairão todas sobre o mestre de obras do time.

As atuações…

Martín Silva – com a zaga que vem tendo à sua frente, vai precisar fazer mais que agarrar uma penalidade por jogo para não ver o Vasco perder.

Madson – como não teve chance de cobrar um lateral dentro da área, fez apenas o de costume: estragar jogadas de linha de fundo. Jorginho demorou séculos para colocar Yago Pikachu no seu lugar, quando o jogo já estava 1 a 0. E só de não ter aquela cara de chorão do Madson, o Pokémon já pode ser considerado melhor. Ainda assim, não conseguiu acompanhar o atacante que empurrou a bola pra rede no lance do segundo gol.

Rodrigo – estava desatento no lance do primeiro gol e levou um corte simples no segundo. Teve uma chance para marcar, mas seu chute acabou sendo bloqueado pelo braço do zagueiro do Avaí.

Aislan – é uma espécie de anti-Nenê: enquanto o camisa 10 participa dos lances de quase todos os gols feitos pelo Vasco, Aislan está sempre envolvido nos gols que sofremos: ontem, no primeiro gol, fez acidentalmente a assistência para o atacante adversário; no segundo, olhou o passe que originou o gol passar à sua frente sem esboçar qualquer reação além de observá-la.

Julio Cesar – não fosse a presença do Aislan seria indiscutivelmente o pior em campo. E mesmo com o Nenê do Mundo Bizarro na zaga pode haver dúvidas. Acabou com uma penca de jogadas no ataque, errou um monte de passes e vacilou também nos dois gols: o jogador do Avaí que marcou o primeiro passou pelas suas costas e no segundo tomou um drible vergonhoso.

Marcelo Mattos – pode parecer estranho, mas nem chegou a ter tanto trabalho assim. Mas com a defesa entregando a paçoca toda hora, não adianta ficar carregando piano. Quando o Vasco passou a pressionar, até arriscou algumas subidas, com resultados sofríveis.

Julio dos Santos – esteve em campo, dizem. Me lembro vagamente do paraguaio perdendo uma bola fácil perto da nossa área. Saiu para a entrada do Caio Monteiro, outro a entrar no jogo com o time já atrás no placar. Deu maior movimentação ao ataque e acabou marcando o gol vascaíno.

Andrezinho – jogou mais afastado da área para ajudar na saída de bola e, longe do ataque, não chegou a contribuir muito municiando o ataque.

Nenê – mostrou disposição e não fugiu do jogo, mas ainda não voltou a ser decisivo como era em outros tempos. Teve uma boa chance no primeiro tempo, mas chutou pra fora. Acabou participando do lance do gol: o rebote aproveitado pelo Caio veio depois de um chute do camisa 10 rebatido pelo goleiro Renan.

Eder Luis – substituiu Jorge Henrique, mas sem precisar executar as 468 funções que Jorginho lhe atribui. Com isso, tivemos efetivamente um atacante de lado de campo. E, surpreendentemente, Chico Bento foi bem, criando boas jogadas e dando trabalho à defesa adversária. Mas é aquilo: na hora de definir, Eder Luis é terrível. No segundo tempo perdeu o gol mais feito do jogo, mandando para fora uma cabeçada de frente pro gol. Cansou, sumiu e cedeu lugar ao Evander, que não precisou cansar para sumir.

Leandrão – pesado como um trator e com a velocidade de um (com o pneu furado), não conseguiu escapar da marcação avaiana em momento algum.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

32 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas

32 Respostas para “Reconstrução urgente

  1. ODILON C SILVA , RJ

    PRA COMPLICAR MAIS AINDA, AS RÁDIOS TUPI E GLOBO, FICAM O TEMPO TODO DIZENDO QUE TORCIDAS DO FLAMERDA E TORCIDA DO CURINTIA SÃO AS DUAS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL, ISSO É TRAIÇÃO COM OS VASCAÍNOS, ISSO É SACANAGEM, ISSO É MENTIRA, ISSO MOSTRA COMO ESSA IMPRESSA É DESLEAL COM COM O VASCO E OS VASCAÍNOS……OLHA QUE ELES SÃO BAIRRISTAS, DEFENDEM O RIO DE JANEIRO, MAIS O ÓDIO HISTÓRICO CONTRA O VASCO FALA MAIS ALTO, ELES NÃO PERDOAM, O CORAÇÃO FALA MAIS ALTO, TORCIDA DO VASCO MENOR QUE TORCIDA DO CURINTIA EM NÍVEL NACIONAL, SÓ MESMO NA CABEÇA DESSAS TURMAS DA RÁDIO TUPI, E RÁDIO GLOBO………A TORCIDA VASCAÍNA TEM OBRIGAÇÃO DE NÃO ESCUTAR ESSA GENTE, NÃO DÁ IBOBE PRA GENTE, PARA DE SOFRER, FICAR ESCUTANDO ESSA RÁDIOS GLOBO E TUPI DIZER QUE FLAMERDA E CURINTIA AS DUAS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL, ISSO NÃO SE FAZ COM OS VASCAÍNOS, VAMOS ESCUTAR OUTRAS RÁDIOS, ESCUTAR ESSES TRAIRAS, ESSES CARAS ODEIAM O VASCO…..ESSAS RÁDIOS LOBOS E TUPI, ANO PASSADO NARRAVAM 30 JOGOS DO FLAMERDA NO BRASILEIRO, SÓ NARRAM JOGOS DO VASCO, QUANDO O FLAMERDA NÃO JOGA, AGORA MANDA ESSA, DESQUALIFICANDO A GRANDEZA VASCAÍNO…….NÃO É GENTE, NÃO É MESMO, EM NÍVEL NACIONAL, NORTE, NORDESTE, NORTE DAS MINAIS GERAIS, ESPÍRITO SANTO, TORCIDA DO CURINTIA NESSAS REGIÕES NÃO É MAIOR QUE TORCIDA VASCAÍNA………E O PIOR DE TUDO GENTE, ESSES MESMOS QUE PREGAM ESSA TRAIÇÃO CONTRA OS VASCAÍNOS, PRA PIORAR AINDA SÃO PARCEIRAS DO EURIQUSMO,

  2. Luiz Afonso

    JC,

    revi todo o jogo com mais calma e confesso que o Aislam não foi essa aberração que andam comentando. Pelo contrário, ouso dizer até que o cara jogou bem. No lance do primeiro gol dos caras ele teve a infelicidade da bola bater nele e sobrar para o atacante adversário, mas ali foi uma falha totalmente coletiva. Claro que ele anda numa maré de falta de sorte, mas não dá para crucificar pelo jogo de sábado. E Jorginho acompanha os treinos. É torcer para que essa inhaca passe e o Aislam dê a volta por cima. Dizer que no lance do segundo gol ele ficou só olhando a bola passar, confere com as imagens, porém o que ele podia ter feito? E, cá pra nós, não vamos tirar o mérito dos caras, pois a jogada teve início com um drible desconcertante em cima do Júlio César. Pra mim, mérito total do atacante.

    Éder Luiz jogou bem? Acho que, devido às circunstâncias, você também baixou o seu controle de qualidade…

    Não dá para o Caio Monteiro ficar fora desse time. Embora o gol que ele tenha perdido tenha sido inacreditável, o cara é uma opção muito melhor para o ataque do que Chico Bento e Jorge Henrique .

    Não tenho dúvida nenhuma que o Pikachu tem que ser o titular da lateral direita, mas também reconheço que ficamos mais expostos defensivamente. Jorginho que se vire com a cobertura.

    Júlio César não foi um primor, mas não confio nem um pouco no Henrique. Prefiro insistir com o veterano.

    Gostaria de ver o time um pouco mais com esses dois, desde o início: Caio Monteiro e Pikachu.

    Saudações.

    • JC Barbosa

      Seja inhaca ou ruindade, não há UM GOL que o Vasco sofra no qual não haja participação do cara. E isso não é de hoje.

    • Lucas Ottoni

      Cara, na boa. Defender o Aislan é querer defender o indefensável. O cara sempre se caga. E discordo de você. Falhou sim, e de novo. Estava mal colocado no lance, e poderia até deixar a bola passar pra linha de fundo. Mas não, o cara está sempre na hora errada e no lugar errado. O que ele fez? Passe preciso para o primeiro gol do Avaí. Um cara desses não tem defesa. Não dá mais pra ele. É fora do time e fora do Vasco!

    • oliveira

      Cara, com todo respeito, nao importa oque ele fez no resto do jogo. Ele errou gravemente no primeiro gol. E tem outra, o Avai jogou numa retranca danada a maior parte do tempo gracas a esse erro. Quer dizer que ele nao teve muito trabalho durante o jogo. E porque que ele merece mais chances?? Deveriamos testar um jogador dos juniores.

  3. ODILON C SILVA

    O QUE MAIS PREOCUPA É OS TROPEÇOS DENTRO DE CASA, PERDER FORA ATE TEM DESCULPA, TRIOPEÇAR FORA TEM ATE DESCULPA, AGORA FICAR PERDENDO PONTOS QUANDO TEM O MANDO DE CAMPO,AINDA MAIS PARA EQUIPES DA PARTE DEBAIXO DA TABELA, AÍ COMPLICA…………………A VELHA NOVA DIRETÓRIA TEM TUDO PARA NÃO REPETIR OS ERROS DO ANO PASSADO, QUANDO INSISTIU COM O TTIME DO ESTADUAL, ACABANNDO SENDO REBAIXADO, DESSA VEZ BASTA QUERER, BASTA REFORÇAR O ELENCO, SÓ CEGO NÃO VER, QUE O ELENCO PRECISA DE VALORES, ACORDA, ENQUANDO É CEDO………………….AINDA COMEÇARIA COM DOIS CENTROAVANTES, DEIXANDO O EDER LUIS E O JORGE HENRIQUE PARA ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO, MUDARIA O POSICIONAMENTO DO MEIO ACMPO, COLOCARIA O NENÉ COMO TERCEIRO DO MEIO, O ANDREZINHO COMO PONTA DELANÇA, ARRUMARIA OUTRRO JOGADOR PARA JOGAR COMO SEEGUNDO DO MEIO, PRECISA MUDAR AGORA, PRECISA MELHORAR AGORA………………..TRAGAM MEU VASCO DE VOLTA……..

  4. Fabio

    Éder jogou bem? Para mim jogou o de sempre, o que se espera dele. Triste é ver como o mundo dá voltas e temos que depender dele hoje novamente, de onde já estamos cansados de saber que não sai nada diferente.

    Se os outros times já manjaram nossa maneira de jogar, cabe ao Jorginho e ao Zinho utilizarem outra estratégia. Esse é o papel deles. Por outro lado, o elenco é recheado de veteranos e deve ser difícil manter o nível nessa maratona de jogos e viagens. E apesar disso, o zagueiro que se desligou do Coritiba e que deve ser contratado já tem 32 anos. Mais um veterano no elenco. Vai fazer dupla com quem? Com o Rodrigo que deve ter 35, 36 anos? Precisamos de jogadores jovens e que consigam acompanhar o ritmo intenso dos jogos.

    O Jorginho tem algum dedo nessa fase ruim que estamos passando, principalmente na predileção por jogadores que não vem jogando nada. Ninguém aguenta mais, entre outros, o Julio do Sono e o lateral chorão. Mas ao mesmo tempo, ele dispõe apenas e muito mal, de um bom time titular, cuja espinha dorsal é Martim Silva, Andrezinho e Nenê. São nossas referências técnicas. O resto do time é penduricalho. Não temos banco e não temos opção para o ataque. Torço pelo acerto com o Leandro Damião, que mesmo não vivendo boa fase, deve ter mais categoria que Leandrão e Thales para fazer gol nesses timinhos de série B.

    O Vasco sobe porque essa série B tem muito time sem-vergonha. Se colocarmos na conta de que precisamos de 65~70 pontos para subir, chegaremos tranquilamente. Mas com esse elenco, esquece Copa do Brasil.

    • JC Barbosa

      Copa do Brasil é diferente. Elencos muito mais fracos que o atual do Vasco já venceram a competição. Nunca se sabe o que os times mais fortes priorizarão caso tenha um confronto com a gente. Também acho que, mesmo assim, é complicado. Mas não acho que precisemos esquecer a Copa.

    • Lucas Ottoni

      O pior de tudo foi ouvir o comentarista da RedeTV (um daqueles paulistas coroas) dizendo por duas vezes que o Eder Luís era um atacante GOLEADOR. Sem mais comentários.

  5. Juvenal

    Observações
    estive lendo uma abordagem do GE sobre o caso Damião e observei 2 coisas estranhas.
    1. a maioria dos comentaristas são de outros clubes e só falam baixaria, porisso to fora
    2. o cara que escreve é o mesmo que comentou o jogo do Vasco em Floripa e por coincidencia ele tem o mesmo nome da principal rua da Floripa.
    Essa novela Damião parece que não tem hora pra acabar pois tem muita gente envolvida.
    Mas é essencial que o Jorginho faça varias mudanças no time para o jogo de sabado, pois afinal não vamos encarar qualquer adversario, mas o BRAZÍUUUUUUU.

  6. Denis Mourão

    Análise perfeita JC, o momento é muito preocupante e vou além. Tá se aproximando o mata mata contra o Santa Cruz e essa queda de rendimento veio na hora errada, pode ser que com mais tempo de treino o Jorginho ajuste o time e mudanças devem vir como o próprio falou. Na minha opinião as laterais tem que ser trocadas pelo Henrique e Pikachu, testar o F. Gabriel no meio no lugar do Julio e arrumar a zaga, será que esses dois zagueiros da base não são melhores que o Aislan?? A chegada do Rafael Marques não é um primor mas já deve servir pra dar um alento, se realmente o Damião vier pode dar um gás no ataque, apesar de sua fase não ser das melhores. Não é tempo de desespero nem de caça às bruxas.

    SV!!!

    • JC Barbosa

      Cara, que o Vasco caiu de rendimento é notório. Mas o Santa Cruz não fica atrás. Se continuar perdendo todo jogo no Brasileiro como vem acontecendo, daqui a pouco estará atrás de nós na tabela…;)

    • gerf@@@4

      Denis, com todo meu respeito, acho que temos que esquecer a Copa do Brasil. Tem que colocar todas as energias pra Série B. Porque não há time para duas competições. Mesmo uma delas sendo o dificílimo torneio brasileiro de segunda divisão. Já começo a me preocupar com a não subida. Nosso time é sofrível. A esperança é ganharmos na camisa e força da torcida. Únicos ativos de valor que permaneceram em nosso clube.

      • Denis Mourão

        Discordo, acho que diferente da última vez temos time pra subir com sobras. Temos um técnico melhor, peças melhores, acho que essa queda de rendimento ia vir cedo ou tarde, e se observarmos os outros times na B nenhum deles assusta ou podem embolar demais o G4. Não é um time excepcional mas dá pra subir sim. É por isso que acredito que dá pra brigar na Copa do Brasil, mesmo que os times da Libertadores venham a entrar na competição mais adiante, não dá pra descartar um mata mata assim.

        Tomara que o time melhore, caso contrário melhor não descartar de cara a CB mas ir levando até onde der. Vai depender muito de como estaremos na segundona e dos adversários que podemos enfrentar caso formos passando de fase. Apesar dos pesares um time do porte do Vasco não pode descartar/priorizar completamente uma competição.

        SV”””

  7. jordan costa

    reconstrução pq? o fato é q somos prejudicados pelos apitadores até na série b! um juiz q não marca falta clara no Martin e q marca um pênalti daqueles só pode ter sido instruído a nos prejudicar. A arbitragem foi horrorosa! acho q já está na hora do doutor Eurico agir nos bastidores e moralizar essa arbitragem da série b. Quem pede reconstrução não sabe nada. O elenco é bom perdemos no sábado por causa de outra arbitragem terrível! Sem mais.

    • JC Barbosa

      1) Quem falou em reconstrução foi o próprio Jorginho. O técnico escolhido pelo maior dirigente do futebol mundial não sabe nada?

      2) Só mesmo sendo muito otário pra acreditar que o Dotô tem qualquer poder para “agir” nos bastidores. Ano passado bravateou como sempre e não conseguiu nada: fomos garfados uma penca de vezes, nossos concorrentes na luta contra o rebaixamento foram favorecidos e ninguém deu à mínima pras ameaças do seu ídolo.

      3) Perdemos no sábado por causa da arbitragem. E contra o Atl-GO? E contra o Paysandu? E contra o Paraná? Também foi por causa da arbitragem? E o mais engraçado é que nenhum dos lances citados no seu chororô resultaram em gols para o adversário. Qual foi a interferência desses lances no placar, pessoinha obtusa?

      4) Não vai comentar sobre última marca quebrada pelo Vasco sob o comando do genial Dotô? Somos agora o time grande com mais derrotas na Série B até essa rodada da competição! Parabéns para ele e para todas as euriquetes lobotomizadas!

      Ah, mas claro…isso só aconteceu pq o Vasco está sendo roubado todo jogo, né?

  8. Thebar Augusto Guedes

    Perfeito JC, muito bom post, Temos que lembrar que no caso da zaga esse já era um problema que estava ás portas de acontecer, o Dotô quando escolheu não renovar no tempo certo com o Vaz, talvez apostando que ele iria aceitar qualquer valor, pois não haveria mercado para ele, sabia que necessitávamos ir às compras, mas não fomos, aí acontece o de sempre, por falta de planejamento quem paga a conta é o Vasco.

    Jorginho, tem que barrar pelo menos os laterais, Aislan, e reinventar todo o sistema de combate e armação do meio campo, em uma semana? Sei não, acho que Sábado temos que lotar São Januário pra ajudar o Vasco a faturar os 3 pontos e dar moral para reconstrução.

    Esse jogo contra o Brasil ficou interessantíssimo, jogo de alto risco e Jorginho já deu a deixa com esse papo de reconstrução que vai mudar, vai mexer no time, gostaria de ver o Caio domingo entrando na frente como titular.

  9. ZE VASCAINO - RJ

    TO MUITO PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO DO MEU VASCO, NÃO É HORA DE PERDER ESSAS PARTIDAS, NOSSO VASCO PRECISA VENCER AS PRÓXIMAS PARTIDAS, PRECISAMOS DE FORÇA E GARRA PRA SAIR DESSE MOMENTO.

  10. oliveira

    Adorei as avaliacoes dos jogadores, especialmente do Aislan. E’ rir pra nao chorar.

    JC, resumindo este time, eu faço das suas palavras as minhas:

    Apenas uma pessoa pode resolver esses problemas e o nome dela é Jorginho. Quem tem que pensar em alternativas táticas para o time é o treinador. Quem pode tirar a titularidade de quem não está jogando nada é o treinador. Quem deveria dar mais chances à molecada da base e dar um descanso para uns dois ou três veteranos que não rendem é o treinador

    o escrito acima esta’ perfeitissimo!!! obrigado pelo blog!

  11. Juvenal

    Opção a outro vexame
    Ontem os horarios coincidiram e tive a opção de assistir um jogão de bola de 3 horas entre Alemanha e Italia, ao invés de ver outro vexame vascaino.
    Tres derrotas em 4 jogos é demais, acendeu o sinal Superamarelo. E está nas mãos de Jorginho de remodelar a equipe porque do jeito que está não dá mais. Tem que deixar os trintões descansarem e colocar os moleques para jogar desde o inicio.
    Tá feia a coisa!

  12. carlos

    JC,
    O Eder Luiz jogou bem e o time passou a ter um pouco de velocidade, coisa que não tem com o titular, a questão de não fazer gols o Jorge Henrique também não faz.
    O time do Vasco está com um negocio de querer apitar o jogo, no lance que foi falta no Martins Silva e o juiz não marcou o time ficou parado sem marcar ninguém e a sorte é que o jogador Avaiano chutou para fora. No segundo gol o Julio Cesar ficou pedindo saída de bola que não aconteceu e tomamos o segundo.
    Quando o jogador é novo e joga mal em determinada partida o Jorginho nunca mais o coloca ou coloca no sufoco, exemplo Matheus Vital e o próprio Caio Monteiro, com o veterano tem toda paciência do mundo.
    Já falamos isso por aqui, o jorginho não renova o time, é sempre os mesmos jogadores e o mesmo kit substituição.

  13. Carlos Couto

    O Éder Luis jogou bem no primeiro tempo inclusive com assistências desperdiçadas pelos outros. O problema do Vasco de antes e o de agora é um só, marcação. Antes o time marcava no campo adversário e os times não jogavam, tomávamos várias bolas e partíamos para o gol. O time parou de fazer isso, por cansaço ou pelo sapato alto, não sei. O certo é que o Vasco mudou sua forma de jogar para pior e deixou de fazer o que era a melhor característica do time,o conjunto.

    Podem ver na reprise o Nenê marcando um sujeito no campo adversário e este quando passou or ele não havia ninguém marcando o outro jogador que recebeu a bola, ali ele reclama com os companheiros com gestos, por isso ele fala de intensidade que na verdade é marcação sob pressão no campo adversário.

    Caio Monteiro tem vaga nesse time, já o Evander parece um jogador velho num corpo jovem.

    O Vasco tem que parar com essa mania de se mandar todo mundo deixando somente 2 zagueiros lá atrás, antes o Marcelo Matos não se lançava ao ataque, na verdade o Vasco perdeu a HUMILDADE e acha que pelo fato dos outros terem times tão ruins (e o Avaí é horroroso) não vão conseguir fazer gols.

    Acho que o Jorginho já deveria ter percebido isso.

    SDV

  14. O VASCO conseguindo perder pra Paissandu , Parana e agora o Avai esses times e muito fracos , a coisa ta feia , time Horroroso, ta dificil assistir jogos do Vascao , que time incopetente nossos atacantes uma piada , nossa zaga uma coisa Horrorosa , como pode laterais que nao sabem Cruzar uma bola razoavel e esses caras dizem ser profissionais , esse campeonato de nivel sofrivel muito Fraco times Horrorosos e o Vasco conseguindo perder pra esses times de niveis muito baixo , ta muito dificil tem que por alguns Meninos da base mais e pra por e se ele irem mal num jogo tirar logo depois tem que insistir porque ele insiste com essas barangas como Julio dos Santos , Madson , Aislan , Leandrao , Julio Cesar, Jorge Henrique e Outros , tem que Haver Mundanças Urgentes.Saudaçoes Vascainas.

  15. Gilberto SOARES SC

    JC, foi boa essa do aniti-nenê, pois o coitado do Aislan, realmente está sempre presente em todo os lances de gols, contra nós. Já não sei mais o que pensar sobre nosso time, pois parecia que o time estava pronto para faturar a série B, e do jeito que está, não podemos dizer que o acesso está garantido. Nosso treinador realmente terá que causar uma reviravolta nesse time, assim como fez, depois daquela sapecada que levamos do Internacional. Precisamos voltar a jogar bola, é inaceitável apresentarmos esse futebol diante de adversários tão inferiores.

  16. É………… Galera. As coisas andam ruins; minha preocupação é q venhamos a ter a repetição da “descida ladeira abaixo” como tivemos no passado. A não ser que a “reconstrução” seja feita logo, e efetiva, nossas preocupações podem aumentar. Com o devido respeito q ele merece como profissional do futebol, dá-me a impressão q o Aiiiiiiiiiislam está jogando na posição errada. Quem sabe ele não daria certo jogando como avante?!!! Precisamos, ou melhor, a dupla Jor-Zinho, precisa ter calma e encontrar os meios “reconstrutivos” o mais depressa possível, já que a “gordura” vem de ser eliminada pelos adversários. A próxima escalação do time, sem dúvida, vai ser um quebra-cabeça. Que esperamos seja
    resolvida com acerto: fora e dentro do campo. Aguardemos, esperançosos.

  17. Já vi esse filme: jogador do Vasco entregando o resultado. Antes eram os goleiros e agora é o Aislan, que não joga p.nenhuma e ainda por cima como o JC já disse, o cara é um azarado do caramba, pqp.

    Até gostei do Chico Bento, mas para finalizar o cara é ridículo.

    Sempre que vejo o Leandrão jogar eu me lembro do Thalles. Como pode um garoto ter aquela pança. JC, se o Leandrão é um trator com o pneu furado, qual o adjetivo para o Thalles? Bicho Preguiça?

  18. Carlos Roberto de Queiroz Junior

    Concordo JC, se não dá pra reconstruir um time líder, com plantel superior em plena Série B, onde seria possível? Já reconstruímos um na lanterna da Série A . Dá pra aproveitar a Base, mudar os paradigmas, fazer esse time jogar a bola, rolar a bola, tenar tabelas, dribles e aproximações, chutes de fora da área, e não ficar o jogo todo cavando falta, lateral e escanteio esperando que algo aconteça numa bola parada. O Vasco precisa voltar a jogar. Não dá pra aturar é Madson, Julio dos Santos, Jorge Henrique, e sua improdutividade eterna.
    Cadê o Felipe Gabriel? temos que rodar todo o elenco, sem cadeira cativa até pra Nenê e Andrezinho, todo mundo passeando, se dando ao luxo de passar um primeiro tempo cozinhando o jogo e só querer se mexer depois que toma um gol. Muito ruim jogamos fora a vantagem que construímos no início e agora que as outras equipes estão se entrosando a nossa apresenta sinais claros de fraqueza. O último bom jogo do vasco que vi foi a semifinal contra os urubus, em que pese a fragilidade do adversário.

  19. Júnior Moura

    Ficando cada mais vez lamentável, ou o Jorginho cai na real e realmente faz alguma coisa ou vai ficar pior, o time não é nem sombra daquele que jogava com consistência, parar de insistir nas mesmas substituições e nos mesmos titulares, o Vasco que era uma equipe até forte para esse torneio, hoje é frágil e estritamente previsível .
    Como exemplos, o Júlio César tem um lance que ele corta o lateral, a bola cai na perna direita dele, aí já viu, essa perna dele é só para apoio, ele assim como o Madson é incapaz de acertar um cruzamento, esse JC é incapaz de fazer um mísero cruzamento que não seja com a perna esquerda e mesmo assim erra muito mais que acerta .
    Éder Luiz e os outros atacantes, meias e quem vira e mexe chuta, só o faz para o alto, parece que o treino é “chutar acima do gol”, nisso sempre tiramos 10 .
    Vi o vídeo do jogo com o Avaí do time de 2011, deixa saudade, era um time infinitamente para mim superior a esse, até o Éder Luiz jogava bola, queria que ele pelo menos hoje, jogasse uns 50% do que jogou a época .
    Bom ficar, aqui só falando mais do mesmo, serve só para desabafar, gostaria que o Jorginho lesse o blog ou outros canais que o torcedor opina, não é possível que só ele se ache certo e todos nós estejamos errados, fica as perguntas .
    Como pode a gente penar para vencer, empatar e perder até mesmo de goleada humilhante para um time chamado Avaí, fala sério, já não basta a vergonha de ir três vezes para essa maldita série B ?
    Será que se desse uma louca total no Jorginho e ele escalasse assim o time: Martin Silva, Pikachu, Rodrigo, Luan, Henrique, Felipe Gabriel, Andrezinho, Evander, Nenê, Jorge Henrique e quem sabe “Leandro Damião”, daria liga ?
    O Vasco de ontem já não existe faz tempo, quando será que ele volta ?

  20. BJ

    Reforços Urgente!!!
    Está na hora de mesclar a molecada com os veteranos!
    O time está muito envelhecido, ontem o Julio Cesar teve que ficar em campo fazendo cera no final do jogo pq já estava arrebentado.

  21. Aconteceu o que já era esperado. Todo jogo do Vasco é uma reprise. Sempre os mesmos erros e os mesmos culpados. O time é velho, lento e previsível. Falta intensidade porque falta velocidade e juventude. Caprres é bom, mas não faz milagres. Martín Silva tem sido o melhor jogador do time e isso não é de hoje. Tem feito o possível e o impossível para ajudar lá trás, mas tendo Aislan como zagueiro é demais até para ele. E a culpa do namorado da Namakura jogar não é da arbitragem, ou de qualquer outro e sim do nosso técnico. Deveríamos estar preparando o time pro ano que vem, mas pelo que parece no Brasileirão de 2017 vamos ver outra reprise do que foi o Brasileirão 2015 da equipe do Vasco. Precisamos rejuvenescer o elenco. E não faremos isso com Júlio dos Santos de titular. Nem com Marcelo Mattos. Ou qualquer outro velhote. Lugar de velho é no asilo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s