E aí, Vasco???

Nesses quase 10 anos em que escrevo sobre o Vasco na internet, há uma coisa que sempre falo porque é minha convicção pessoal sobre o assunto: a torcida vaiar o próprio time é burrice. Vaiar um jogador não fará com que ele jogue melhor (menos ainda que aprenda a jogar) e é fazer o trabalho da torcida adversária.

Esse é um ponto. Agora, querer colocar qualquer tipo de responsabilidade sobre a derrota do Vasco para o Paraná Clube na torcida ou nas vaias vindas das arquibancadas de São Januário é mais que nonsense; é buscar uma desculpa esfarrapada para a incompetência do time.

Dizer que o time do Vasco, cheio de jogadores com mais de uma década como profissionais “se abala” com vaias a ponto de não conseguir vencer um time limitado como o Paraná é fazer pouco da inteligência do torcedor.

As vaias também justificam um time que teve 62% de posse de bola finalizar apenas 12 vezes em mais de 90 minutos? E explica o fato de metade dessas finalizações ter sido pra fora? Foi por causa das vaias que só conseguimos fazer um gol, mais uma vez, de forma acidental e não numa jogada trabalhada?

As vaias justificam as escolhas do treinador? Será que, mesmo com um elenco limitado em número – não falarei em qualidade – como temos, somente Diguinho, Eder Luis, William Oliveira, Leandrão e, para citar alguns titulares, Jorge Henrique e Madson merecem chances? São as vaias que impedem o Jorginho de ir colocando com mais frequência a molecada da base?

Foram as vaias que justificaram a renovação de contrato do Aislan? Ou o fato de não termos qualquer outra opção para a zaga além dele?

As vaias, que a bem da verdade foram direcionadas para um ou dois jogadores apenas, não explicam nada disso. O fato é que o Vasco não vem jogando bem há tempos. Seja ganhando, seja perdendo.

Falar que os jogos são difíceis porque os adversários jogam na retranca é retórica furada. O que a diretoria, a comissão técnica e os jogadores esperavam dos outros times jogando contra um gigante do futebol nacional, com um elenco várias vezes mais caro que os demais e franco favorito ao título? Mesmo que não tivéssemos passado por essa experiência outras duas vezes não seria necessária inteligência de sobra para saber que furar retrancas seria o trabalho primordial do Vasco nessa Série B.

O que Jorginho e seus comandados precisam é se justificar menos e trabalhar mais. O treinador precisa, mais que urgentemente, encontrar alternativas táticas para o time. E os jogadores, alguns de maneira extrema, precisam treinar mais e se aprimorar tecnicamente. Fora isso, é conversinha pra tentar acalmar a torcida que não resolve nada.

E aí, Vasco? Vamos voltar a justificar o favoritismo na competição ou não?

As atuações…

Martín Silva – nada pôde fazer nos gols. No resto do jogo, pouco teve a fazer.

Madson – mais um cruzamento certo. Com as mãos. Tirando isso, não se vê sendo efetivo em momento algum.

Rodrigo – começou entregando uma bola que quase virou um lance de perigo, mas depois não chegou a ter trabalho com o ataque adversário. Se lançou ao ataque no segundo tempo e quase marcou de cabeça. No lance do segundo gol, estava completamente vendido no lance.

Luan – se contundiu ainda no primeiro tempo e deu lugar ao Aislan, que entre lances bizarros e alguns bons cortes, falhou mais uma vez e foi responsável direto pela derrota.

Henrique – foi visto com frequência no apoio, mas não conseguiu acertar qualquer cruzamento. E ainda deixou sua lateral desguarnecida em vários momentos.

Diguinho – é praticamente um zagueiro jogando no meio de campo: sua irresistível vontade de sair dando bicões em qualquer bola que lhe apareça pela frente é irritante.

Julio dos Santos – vinha fazendo uma partida na média, e pelo que vinha apresentando, provavelmente seria substituído de qualquer forma, como acontece na maioria das vezes. Mas Jorginho acabou queimando o paraguaio ao tirá-lo de campo justo no momento em que ele começou a ser vaiado. William Oliveira entrou no seu lugar e, pilhado em excesso, não conseguiu fazer muito além de dar um novo gás ao meio de campo. Acabou sendo coadjuvante da pixotada do Aislan.

Andrezinho – tentou organizar o time, mas afunilou demais as jogadas e acabou errando os passes decisivos. Quase marcou um belo gol, em chute que só carimbou o travessão por conta do desvio do goleiro adversário.

Nenê – ontem até que resolveu jogar bola, voltando a marcar, criando boas chances e deixando companheiros na cara do gol, como fez com Andrezinho. Mas não foi o bastante para superar a retranca paranaense.

Jorge Henrique – um dia muito infeliz para o minicraque: além de fazer um gol contra, atrapalhou o Nenê numa chance clara de gol. Eder Luis entrou em seu lugar e não conseguiu fazer nada. Ou seja, por atrapalhar menos que o JH, se saiu um pouco melhor.

Leandrão – não conseguiu fazer muita coisa além de cavar penalidades e errar passes quando tentou ser o pivô. O lance do segundo gol começou com o centroavante apanhando da bola ao tentar dominá-la ao receber um lançamento longo.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

43 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

43 Respostas para “E aí, Vasco???

  1. Thebar Augusto Guedes

    Tá difícil JC, tem um monte de babacas que não tem o que fazer e ficam reclamando de tudo, são pessoas que só querem tirar do Vasco, não tem amor pelo Vasco, não faz nada pelo Vasco, acha que apenas protestar é a maneira correta de ajudar o Vasco, agora pergunta. São sócios do clube? Não. Vão aos jogos com alguma assiduidade? Não, mas querem um time de acordo com nossas tradições, mas não faz a parte dele, reclama de tudo.

    Tem até babaca que quando o Vasco voltou a ter time de basquete, foi contra, reclamando que o Vasco deveria se concentrar apenas no futebol, ou seja é um babaca que não tem a mínima noção da história do Vasco no esporte amador, não tem a mínima noção de como o Vasco é grande tb no basquete e depois que deu certo, que conseguimos a classificação para NBB, aí fica dizendo, cuidado hein. blá blá blá blá, mas fazer a parte dele por amor ao clube o babaca não faz.

    Esse tipo de indivíduo usa o Vasco pra projetar suas frustrações pessoais, não tem a mínima noção do que é amar, do que é ser Vasco, um clube de verdade, com a história mais linda que conheço aqui no Brasil e que por sua vez, não precisa de merdas como esse na torcida que reclama de tudo, preço de ingresso; (quer time à altura), time de basquete, reclama de São januário, ou seja, o puto só pode ser framenguista infiltrado.

    JorgZinho, tá claro que o Vasco está mais fraco, vive de jogadas individuais de seus bons jogadores Nenê e Andrezinho e quando as coisas não estão bem……
    O Vasco está mais fraco com a saída de jogadores que estavam bem e hoje tá provado que não temos um ataque titular nível Vasco e muito menos banco que tb falta na zaga, a comissão técnica tá botando a conta no desgaste e na falta de treinamentos, na boa, tem coisa que já era pra ter rodado, o ataque não funciona não vejo jogadas ensaiadas, triangulações na frente da área e o Madson apesar de ter acertado outro cruzamento com as mãos, como vc mesmo disse JC, ao meu ver acho que é muito pouco explorado esse potencial que ele tem no arremesso, vai no acaso, não vejo jogada combinada alguém chegando no ponto futuro e cabeceando pro segundo pau com a infiltração de outro jogador….

    Enfim o Vasco sempre apresentou essa dificuldade de jogar contra times fechados com o JorZinho e será assim durante o campeonato.

    Concordo com vc, JC o Yago deveria ter chance, efetivado na lateral pelo menos por uns 4 ou 5 jogos pra gente ver se o time não vai melhorar com ele ali na direita.

    Não concordei com a vaia no Rúlio, acho que não dá pra botar na conta dele o desastre de terça, agora, pra quebrar retranca tem que ter jogador que vai para pra cima em jogadas individuais a partir da intermediária, isso quebra a tática deles, era acho eu que o Evander poderia ter entrado, se bem que nem lembro se ele estava no banco, apesar de inexperiência ele é abusado.

    Aislan….a namorada dele é muito boa.

  2. JC o que aconteceu com o meu comentário? Não chegou aí, ou estava tão ruím que você não postou?

  3. gláucio

    o resultado não foi bom, mas ainda somos líderes isolados. só acho q a torcida tá muito exigente. há 1 mês atrás, todos os vascaínos exaltavam o jorginho e o zinho. agora eles são ruins, não prestam, etc…torcedor é mesmo bicho complicado. eu não estou nem um pouco preocupado em perder do paraná. sei que o vasco subirá com os pés nas costas. minha preocupação é termos um time forte para o ano que vem. para a série A e a Libertadores. e o leandro damião vem aí, mais uma excelente contratação do dr. eurico, centroavante de nível de seleção. nenê e damião farão uma dupla letal. é usar a série B pra ganhar entrosamento e chegar na série A voando no ano q vem. sinto que ano que vem conseguiremos o penta. tô muito animado, ao contrário de alguns torcedores que mudam de opinião igual a mulher menstruada: é de mês em mês. afff

    • JC Barbosa

      Pois é…as euriquetes lobotomizadas e ensandecidas há menos de duas semanas diziam que não precisávamos de atacantes, que Leandrão e Thalles são excelentes e que o Dotô é responsável e não pagaria um caminhão de dinheiro pelo decadente Damião. Mas agora que o acerto parece próximo, Damião é mais uma excelente contratação do Dotô.

      • Paulínio

        Exato, JC. Se a contratação não sair, aí os euriquetes vão mudar de ideia rapidinho e dizer que o Dotô fez certo em não gastar dinheiro com o Damião e mais uma vez mostrou sua responsabilidade financeira! haha… São uns comédias!

      • Carlos Couto

        O Vasco deveria trazer L Damião, Gilberto e o Alemão que deseja vir para o Vasco. Pode
        dispensar o Thales e o Leandrão. SDV.

      • Isso aí JC!!Cadê a opção curtir? Colocou esse euriquete no bolso!

  4. Claudinei

    Tomara comecemos a jogar melhor no sábado, contra o Avaí. Já estou com os ingressos na mão.

  5. Luiz Afonso

    A galera e seu texto já resumiram tudo: as mesmíssimas substituições é algo inacreditável de ver, e piada de muito mal gosto.

    Trocar Jorge Henrique por Éder Luiz, SEMPRE, é sacanagem com a torcida, e muito mais ainda com o Caio Monteiro…

    Pikachu sendo reserva do Madson, é outra questão incompreensível… E o que foi o Madson ontem, além de uma nulidade total? Sequer aparecia para servir de opção pela direita..

    Leandrão, quem diria, tendo de esperar uma década para que alguém apareça no ataque para jogar com ele. E, me pergunto, porque começar com Jorge Henrique, que é quase uma nulidade no ataque, num jogo em que vamos enfrentar um time retrancado? Qual passa a ser a função tática dele. E assim, segue o Leandrão totalmente isolado no ataque…

    Tirar o Julio dos Santos que, como você diz e tal como eu vi, vinha fazendo uma partida média, NO EXATO MOMENTO EM QUE O CARA É VAIADO POR ALGUNS “INTELIGENTES” TORCEDORES, também foi outra grande sacanagem do Jorginho.

    O jovem Henrique consegue jogar menos que o Júlio César de muletas…

    Quanto ao Aislam você definiu corretamente: “que entre lances bizarros e alguns bons cortes, falhou mais uma vez e foi responsável direto pela derrota.” Mas, é o que temos para o momento. É torcer para que ele se recupere desses erros infantis (o que, cá pra nós, em se tratando do nosso time, não é uma exclusividade dele).

    E Meu Deus, alguém DÊ UM CALMANTE PARA O WILLIAM. Caracas, o cara tem que aprender um pouco sobre as leis da física…

    Para finalizar, nesse parágrafo você foi extremamente feliz: “As vaias justificam as escolhas do treinador? Será que, mesmo com um elenco limitado em número – não falarei em qualidade – como temos, somente Diguinho, Eder Luis, William Oliveira, Leandrão e, para citar alguns titulares, Jorge Henrique e Madson merecem chances? São as vaias que impedem o Jorginho de ir colocando com mais frequência a molecada da base?”

    Saudações

  6. Neste time só se salva, Martin Silva, Rodrigo,talvez Luan, Júlio César e Andrezinho meia boca. O resto pode vazar para o ano que vem.

  7. Beto

    – Aislan entrou em um jogo, botou um pezinho ali contra o Joinville que nos salvou naquele momento. Vimos dedicação, pegada forte, seriedade. Quando entrou deu conta do recado. Falei com o presidente que queremos esse jogador – disse Jorginho.
    http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2015/12/jorginho-lembra-malabarismo-e-ainda-lamenta-queda-faltou-um-goleador.html

    Jorginho apostou nele, tem que estar triste mesmo com as vaias ao seu indicado. Esse, acho que superestimado, treinador, teve como antecessor o Celso Roth, que não era parâmetro pra nada, e virou até cotado pra seleção olímpica segundo a imprensa quando da saída do Dunga.

    Clube renovou com esse Aislan, com Diguinho, com Madson, com Julio Cesar. Vai formar time nunca dessa forma, comprometendo parte da folha com jogadores fracos.

    O time
    Limitado, velho, lento e com treinador, parece que, apenas, motivador. Qualquer pessoa que analisa o futebol jogado e não o resultado (a maioria jogos contra times fracos) sabia disso. Ao longo de toda invencibilidade muitos alertaram sobre a limitação técnica, física (jogadores de idade avançada sem a mobilidade necessária) e tática do time (time vive de bola parada).

    Jorginho dava entrevistas empolgadas no final do ano passado como se o time não tivesse caído (eu comentei aqui) e esse ano, durante a invencibilidade, como se o futebol apresentado fosse bom, como se o time tivesse variações táticas e muitas opções no elenco. Agora, nessas derrotas pela série B,ainda fala que o time está no caminho certo e que é líder, falou isso ontem. Não concordo, clube não está no caminho certo da montagem de um time compatível com suas tradições de disputa por série A. Esse time do Jorginho vive de bola parada, falta no meio campo, perto do grande círculo, é alçada na área pelo Nenê (porque o time não troca 5 passes), o time é lento, sem mobilidade e velocidade em trocas de passes, é previsível e ele escala um lateral direito limitadíssimo que tem como grande jogada o arremesso lateral, incrível. Tá feia a coisa e o treinador parece não observar isso.

  8. Bruno

    Não acho o Aislan um bom zagueiro, mas achei o lance do segundo gol do Paraná um lance de mais sorte do atacante do que falha do zagueiro. O cara tentou afastar a bola e ela acertou o jogador e sobrou livre pro atacante do Paraná. Talvez se o Aislan estivesse mais recuado isso não aconteceria. Enfim, esse é o zagueiro que temos no momento (Jomar se recuperando e Luan nas olimpíadas) bem provável que teremos mais jogos pela frente com ele na zaga e o torcedor tem que entender que não vai adiantar nada começar a vaiar o cara com 10 min de jogo. Paciência, depois contrata/sobe alguém melhor. Detalhe: não assisti o jogo ontem, só vi os melhores momentos. O Aislan cometeu alguma outra falha?

    • JC Barbosa

      Ele tentou virar uma bola na quina da grande área e a jogou quase para córner.

    • Leon da Cruz

      Aislan é horroroso. Mas, no lance do gol, o William foi, pelo menos, tão culpado quanto o Aislan. Talvez até mais culpado, pois tenho a impressão de que o Aislan estava ocupando o espaço onde o William deveria estar. Além disso, o William vai para a bola todo estabanado, por trás do jogador do Paraná, sem se dar conta de que o Aislan já estava na bola.

      Aliás, um comentário: esse William é um jogador de muita vontade. Mas eu diria que, em vários lances, até demais. Erra na dose.

  9. Nicodemus

    Fácil culpar o Aislan, né. Mas ninguém diz que ele praticamente não jogou no primeiro semestre. E todo mundo sabe que jogador sem ritmo de jogo, quando entra assim no fogo sente muito mais dificuldade. Mas é um jogador bom para compor o elenco. E ainda somos líderes. Vocês choram demais.

  10. ODILON C SILVA -RJ

    Precisa cair na realidade, precisam saber que o clube ta na segundona dura, precisam saber que na segundona é outra história, os estádios são menores, não tem muito holofote, menos badalado, jogadores, comissão técnica, diretoria, precisam abraçar a causa, precisam saber que o papo é outro, na primeirona é fácil, segundona é cruel. ……Preocupa o terceiro tropeço com mando de campo vascaíno, seria hora de pontuar, pra ter tranquilidade no returno, sem falar que com passar do tempo o time deve mostrar problemas físicos e clínicos, então é importante pontuar agora……..MARCELO MATTOS faz falta na marcação, no combate, nas coberturas, defesa vascaína virou uma peneira, uma coisa é certa, temos um razoável time, precisamos de um forte elenco……Pra piorar o LUAN foi convocado pras olimpíadas……..A velha nova diretoria não pode repetir o mesmo erro do ano passado, quando pensou que o time do estadual seria o suficiente pra uma competição nacional, não podem errar outra vez…..Nessa hora precisa de muita calma, só não podem ficar perdendo pontos em casa…………….Já o Vasco com tradição de grandes goleadores, hoje temos EDER LUÍS E JORGE HENRIQUE, dois atacantes que não fazem gols………Continuamos com péssima media de público, mesmo na segundona, já fomos campeões de público, hoje é esse fracasso todo…….TRAGAM MEU VASCO DE VOLTA

  11. Gustavo P.

    Pra mim o problema principal se chama “motivação”. Jogar terça de noite com estádio vazio, numa sequência de partidas faz os caras tirarem o pé. Já percebi que esses jogadores jogam melhor fora de casa, pelo clima de festa que sempre é criado nas arenas, etc. Aliada a isso, temos a limitação técnica de alguns jogadores e de um ser que se diz zagueiro. Apertem os cintos porque o Luan foi convocado para as Olimpíadas! Agora Aislan vai ser titular! Visão do capeta!!!

    • carlos

      Caro Gustavo.

      Vi o jogo do Vasco aqui no ES, 1 x 0 (campeonato carioca), estádio lotado, mesmo com ingressos caros. O que vi foi um jogo LAMENTÁVEL, um bando de ex-jogadores. Para o segundo jogo, aqui no ES, não perdi meu tempo e meu dinheiro.
      Desculpe, mas, jogadores que ganham na faixa de 100 mil por mês, não podem ter preguiça de jogar.

  12. BRUNO SILVEIRA

    Já pensou se estivéssemos disputando a série A com esse time jogando essa bola toda ? E não é de hoje, pelo menos de 10 jogos para cá. Será que já deu meia-noite ? Abóbora com carne seca costuma cair bem …

    Esse Aislan é uma brincadeira de mau gosto …
    Rodrigo é uma vela esparramada queimando o final do pavio …
    Rúlio … esse já é manjado … atravessou o rio Paraná na calada da noite.
    JorZinho … Bem, é Jorginho + Zinho. A dupla é boa mas de cabeça dura. Não estão olhando para a Base onde tem gente melhor do que uns e outros …

    Enfim, Rivotril e bola parta frente .
    VASCÃO SEMPRE !
    SDV.

    • JC Barbosa

      É o que eu digo: acho que o Vasco joga melhor contra times maiores, que não vivem na retranca. Nosso problema maior é com os contra-ataques. Agora, é fato que precisaríamos de atacantes. Com Leandrão e Thalles não dá.

      • carlos

        JC
        Acho que essa conta de falta de gols não podem cair apenas nas costas do Lesmão e o gordão, o Eder Luiz e o Jorge Henrique não ajudam em nada. Eu queria saber porque elogiam tanto essa tal tática do JH.

      • Marcos

        O pior é que desde o final de 2012 que o Vasco sofre com contra-ataques, muda jogador, muda técnico, muda presidente e essa agonia continua. É caindo para série B e sofrendo para ganhar de time medíocre, nem o botafogo parece que sofreu tanto com retrancas como o Vasco.

  13. Wanderson DS

    A realidade bateu na porta… esse time é fraco, velho, previsível e ponto. Iludiu muita gente com aquela invencibilidade… alguém lembra de quantos jogos o Vasco realmente se impôs e controlou os jogos?! No carioca e começo dessa série b maldita, quase não se vê jogadas trabalhadas, dependendo quase que unicamente da bola parada e os lampejos do Nenê, quando a SORTE acabou é o que estamos vendo hoje em dia, perdendo pra times ridículos como Paraná e Paysandu EM CASA (e Atl.Go praticamente em casa também)… juntando tudo isso com a incapacidade dessa diretoria de detectar os principais pontos fracos e contratar jogadores pontuais principalmente pra zaga e ATAQUE, além da panelinha irritante do Jorginho sempre com os mesmos velhos, sem dar rodagem aos garotos, sem mudar o esquema e tudo mais, será um martírio ainda maior do que se esperava em passar pela TERCEIRA VEZ por essa série b! Vascaíno de verdade nunca poderá estar satisfeito com isso! E pensando em Copa do Brasil?! Podem parar agora mesmo de se iludir!!!

  14. Gilberto SOARES SC

    Parece que o fim da invencibilidade tirou um pouco da vontade do time, e a fase também era muito boa, onde tudo dava certo, zagueiro entrava no fim do jogo e marcava gol, agora estamos numa fase terrível, o time precisa ter atitude, se unir, e honrar nossa camisa, jogar todas as partidas daqui em diante como finais, para que não passamos novamente, aquele desespero de 2014.

  15. Eduardo

    Agora com a convocação do Luan pras Olimpiadas e o Jomar encostado por 30 dias, vamos aturar Aislan de titular por 6 ou 7 rodadas? Ou os 350mil de salário que querem pagar ao Damião não daria pra pegar um 9 que está encostado em algum lugar + um zagueiro da própria serie B?

  16. Andre

    Melhor Jomar (meu Deus) melhorar logo, pq Luan (que não é isso tudo) foi convocado….é melhor um muleque da base do que Aislan como titular….

  17. Juvenal

    PA 2 – mais um vexame em casa.
    Depois do PA 1 contra o o PArá, ontem foi contra o PAraná.
    Será que voltou a danada Sindrome de São Janu ?
    Acho estranho que ontem o Vasco jogou melhor e perdeu, ao contrario de vezes anteriores, quando jogou pior e ganhou.Deve ser o fator sorte que as vezes está a favor ou contra o Vasco.
    O lance mais bizarro do jogo foi quando o Aislan quis atrasar uma bola para o Martin do lado esquero do campo. A bola cruzou toda a área e se tornou um passe perfeito para o Jorginho, fora de campo. Um absurdo!
    Agora o jeito é regir em Floripa.

  18. Igor

    Como o Luan foi convocado pela seleção olímpica e Jomar ainda está machucado, Aislan será titular por mais alguns jogos…

  19. Júnior Moura

    O post e vários comentários resumem a piada de mau gosto que foi ver o jogo do Vasco, o treinador que claramente é bem religioso, pergunto : Por Deus, o que você está fazendo ? O que passa na cabeça de um homem que vê todos os dias esses caras “treinando” e não identifica as mazelas do time, sem falar da mesmice . O Jorginho olha pro Zinho e fala, acho que vou colocar o Éder Luiz e ele responde, Põe, vai dar certo .
    Na boa, todos os jogos, tem “quarenta caras” no banco, os dois só enxergam uns dois ou três de sempre, é frustrante pra …
    Dois moles, recuperamos vencendo fora pra entregar em casa e jogando um futebolzinho de merda, complicado, já passou da hora dele rever essas estratégias . Muda Jorginho !
    Finalizando, até o Magela quando “viu” o DVD do Aislan sabia que ele não tinha condição nenhuma, já quem contrata no Vasco ….

  20. Washington

    Pegou levo com o Eder Luis, jogou nada, todo atrapalhado, péssimo jogador.

  21. Marco Aurélio

    Pergunta que não quer calar se o Felipe Gabriel não pode jogar? pra que esta no banco? ontem tinha que ter colocado ele para melhorar a armação de jogadas no lugar do Julio dos santos. O jorginho tem um kit substituição que independente do cenário da partida as mesmas são feitas…fora em caso de lesões. Me pergunto quem será o zagueiro que ficará no banco agora que o “rei de narnia” é o titular (caso o Luan não tenha condições) e o Jomar no minimo 30 dias fora? Jorge Henrique foi mal de novo, precisa descansar no banco. O vasco=jorginho precisa escalar um time com mais mobilidade que tenha a condição física de recompor a marcação com mais velocidade. O Rodrigo virou um Aislan mais velho? Muitas pixotadas! No segundo gol apesar da participação do AISLAN pra mim a culpa foi do “Pogba” veio na marcação como uma vaca louca! Culpa na minha opinião 40% Aislan 60% Willian. Ta na hora de testar outras soluções.

  22. Paes

    A cada jogo que assisto do Vasco vejo um time previsível, todos os adversários já sabem como joga e as exatas substituições.
    – No primeiro gol do Paraná, jamais poderia estar na posição de zagueiro o nanico JH, pois se tivesse 10 cm a mais de altura, com certeza cabecearia a bola pra fora.
    – O nosso portentoso omisso lateral chorão direito, deveria ser convocado para disputar as olimpíadas em arremesso de peso, seria mais proveitoso.
    – A bola tá chegando muito quadrada para o majestoso Leandrão ” o homem de lata”, até tenta mas fica dificílimo controlar a sua armadura.
    – A entrada do Chico no lugar do nanico, pela esquerda, quase sempre não acrescenta muita coisa.
    – Pra terminar, o jogo teve lances inusitados: Julio dos sonos parando em campo pra torcida tirar uma self, o nosso entregador oficial Aislan caiando com a bola dominada e fazendo lançamentos pra sua própria linha de fundo: e por último, a grande pixotada, entregou o jogo tabelando com o esforçado Willian que deveria ter começado o jogo no lugar do JS.
    – O Vasco precisa contratar um zagueiro reserva urgente pois o Aislan é uma piada e o também cara de choro Jomar, se contundiu sem entrar em campo,sem contar que também tem vocação pra carteiro.
    – Falando em contusão, o Felipe Gabrieil deve ter se contundido ao sentar de mal jeito no banco de reserva quando foi escalado.

    Abraço JC!

  23. Fabio

    Aislan só aparece bem nas páginas do Ego, com a Carol Nakamura. Desiste do futebol, rapaz! Antes da trapalhada no 2o gol do Paraná, esse maluco tentou inverter uma bola acho que para o Rodrigo e mandou a bola para escanteio. Bizarro.

    Contratar um zagueiro e um atacante seria primordial.
    O time até criou oportunidades de gol, mas esbarra na incompetência para finalizar. Os jogos que o Vasco vem perdendo aparentemente parecem controlados, mesmo jogando mal, e com o adversário levando pouco perigo ao nosso gol. Mas o nosso time ronda a área adversária e não conclui a gol. Ou quando conclui, desperdiça a chance. E nossos adversários tem sido eficientes e aproveitam as poucas chances que tem. Podia até levar os 2 gols do Paraná, mas com um ataque afiado poderia ter feito 3 gols e vencido a partida.

    Está na hora do Jorginho testar novas opções. No meu modo de ver, falta juventude para partir pra cima do adversário e acelerar nos contra-ataques. Cadenciar menos o jogo.

  24. Murillo Santiago

    O que impede o JorZinho de colocar a molecada? De pôr o Andrey, o Caio, o Evander, até o Guilherme Costa? Nem vou falar do Pikachu. Nem muito menos vou falar do fato de achar que tem uma ditadura de crente no vasco.
    Ontem me lembrou de jogos da serie b de 2014 e me veio o calafrio de pensar naquele time sem sangue, sem tática, sem amor, escondendo talento e entregando a paçoca.
    Não é possível não ter um zagueiro nos juniores que seja pelo menos muito melhor que o aislan (????).
    Não dá pro Eder que só sabe jogar na direita, entrar de ponta esquerda.
    Ontem deu medo.

    • oliveira

      Perfeito Murillo,

      Tem que ter outras opcoes taticas e testar mais jogadores jovens. Pra sabado, levaria o Kadu (dos juniores) pra jogar no lugar do Luan ou ser reserva. Aislan e’ so’ um modelo perdido em campo. Que sacanagem.

      Agora, se Luan for pras olimpiadas, vamos contar com quem em seu lugar???

  25. Carlos Queiroz

    JC na série B de 2009, consolidamos Souza, Allan, Coutinho (mesmo jogando pouco preparou-se para jogar mais em 2010). Na de 2014 só firmamos o Luan, mas perdemos muita chance de dar rodagem pro JhonClay e outros enquanto ficamos vendo Dackson, Douglas, Fabricio, Kleber Gladiador e outros se arrastando pra subir o time.
    Esse ano depois de passada a euforia pelo título, pela invencibilidade infelizmente caiu a ficha, o time não tem saco pra jogar a série B, também nçao tem pernas nosso time é velho e na hora h não tem tantos recursos assim, basta lembrar que na nossa “boa fase” ano passado, não conseguimos ganhar do Grêmio, Chapecoense, Fluminense e Coritiba, culminando no 3º rebaixamento, sem falar de Coritiba, Figueirense e Joinville em casa. Pois bem de que serve a Série B, vamos subir, mas vai ser consolidando algum jogador da base ou se arrastando com os velhinhos. Éder Luiz, Leandrão, Rodrigo, Nenê, Andrezinho, Diguinho, Julio César são o futuro do Vasco? Assim vamos viver nessa eterna gangorra. Será que não dá pra colocar o Guilherme Costa, Mateus Ìndio, Mateus Pet, Evander, Caio Monteiro? se não jogarem agora vão jogar quando?. Arruma outro zagueiro qualquer, porra tem nas Séries C e D 30 zagueiros melhor que esse Aislam, todo mundo ainda gozando o Bi carioca, mas nossa realidade tá aí jogando a série B e viajando na maionese querendo contratar Leandro Damião. Mais uma vez o Vasco não está apreendendo a lição do inferno.

  26. JC por favor não fale mais em favoritismo nos seus textos antes do jogo, da azar (kkkkkkkk). Tem algumas coisas que me irritam nesse time. O Madson, o desgramado não acerta um cruzamento nem com a bola parada. As firulas do Nene, fazer isso quando ta tres a zero é uma coisa mas fazer o jogo todo não é produtivo. O Aislan o qie falar desse cara…

  27. Nelson dos SAntos

    O que me deixa puto com o time, é os caras saberem que os timecos vão jogar todos retrancados e o jorginho não monta uma estrategia pra quebrar isso, toda vez a mesma coisa, os timecos vem fechados esperando uma chance, que convenhamos com Aislan na zaga essa probabilidade é multiplicada em 100%

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s