Esse dia foi loko!

Antes mesmo da bola rolar, a torcida do Vasco já podia esperar emoções extras na partida contra o CRB: Jomar, substituto natural do suspenso Rodrigo, sentiu uma contusão, não apareceu e quem foi a campo junto com os titulares foi o Aislan.

Nos minutos iniciais, vimos o Vasco se acuado, um time que não parecia muito ligado na partida e um adversário que não abriu o placar por perder uma penca de gols.

Quando resolvemos acordar – ainda demonstrando uma grande fragilidade defensiva – o CRB marca seu gol em um lance completamente controlado, depois de um recuo péssimo para um zagueiro desatento, o que deixou Martin Silva vendido na jogada.

Mas só precisamos de três minutos para igualar o placar, depois de uma saída de bola equivocada do CRB, um corte do Marcelo Mattos que parou nos pés do Leandrão, que lutando com a bola e com os marcadores, conseguiu marcar um belo gol.

Na volta do intervalo, ainda empatada a partida, o Vasco veio mais ligado. Ainda assim, nossa marcação ainda falhava e o CRB criava oportunidades para desempatar. Mas fomos nós quem marcamos, conseguindo a virada com um gol olímpico espetacular do Andrezinho.

No restante da partida, vimos o CRB partir pra cima e perder mais uma batelada de gols, se não por grandes defesas do Martin, por uma falta de mira de causar inveja aos nossos atacantes. Mesmo contra o adversário que parecia implorar por sofre um gol no contra-ataque, conseguimos sair da nossa defesa.

No minuto final a maior emoção, com Aislan mais uma vez envolvido: o zagueiro disputou uma bola com um atacante, que se joga. O árbitro não comprou o caô, mas o bandeirinha sim; cobrada a penalidade, San Martin impede que o Diego, ex-lateral do Vasco, marque seu segundo gol em 2016 no clube que o formou e garante os três pontos para o Gigante.

Numa partida em que o Vasco se viu dominado boa parte dos 90 minutos, em que vencemos mesmo com Aislan na zaga, em que Nenê mal apareceu em campo, que teve gol olímpico e defesa de penal no minuto final só pode ser classificada de uma forma: esse jogo foi louco!

As atuações…

Martín Silva – garantiu a vitória com uma penca de defesas, algumas difíceis, incluindo um penal aos 46 minutos do segundo tempo.

Madson – segue naquela de correr muito e fazer pouco. Ontem até que bateu uns escanteios com relativo perigo, mas nada MESMO que justifique manter o Yago Pikachu no banco. O Pokémon acabou entrando após Madson sentir uma contusão e no pouco tempo que ficou em campo quase marcou um belo gol em uma arrancada. O chute foi para fora.

Luan – pareceu ter sentido muito a falta do Rodrigo e em diversos lances foi superado (as vezes com facilidade inaceitável) pelos atacantes adversários. Nem a bela jogada de linha de fundo, com direito a caneta humilhante no marcador, serviu para dizermos que teve uma boa atuação.

Aislan – não tem jeito, o rapaz carrega uma zica que o torna inviável como zagueiro de um clube como o Vasco. Ontem, se não fosse por dois lances, poderia ter saído de campo como o melhor zagueiro do time. Pena que os lances foram capitais: no primeiro gol do CRB, não conseguiu pegar a bola recuada por Júlio César; e no final do jogo, o bandeirinha marcou um pênalti – maroto, é verdade – numa disputa de bola entre ele e o atacante adversário, que se jogou. O azar do sujeito é tão grande que, num lance que ele conseguiu espanar a bola da área, a bola bateu na bandeirinha de córner, voltou para o campo e o CRB conseguiu uma falta perigosa a seu favor.

Júlio César – pelo menos 50% do primeiro gol do CRB pode ir para a conta do veterano lateral, que recuou com um passe quadradíssimo justo para o zagueiro mais azarado do mundo. Sentiu uma pancada e acabou dando lugar para o Henrique, que entrou quando o Vasco estava sendo pressionado e acabou mais preso à marcação.

Marcelo Mattos – o estilo cão de guarda de sempre, sem conseguir fazer uma proteção à zaga de forma eficiente. Acabou participando do lance do primeiro gol do Vasco ao dar o bote na saída de bola do CRB que acabou sobrando para o Leandrão.

Julio dos Santos – com ele no lugar do William Oliveira, o meio de campo vascaíno ficou exposto como há muito não ficava, já que o Paraguaio cerca muito e pouco combate (e quando o faz, vive indo de primeira nas bolas e sendo driblado) Na criação foi irrelevante.

Andrezinho – foi o único a criar alguma coisa no time, e mesmo assim com muitas dificuldades, já que tinha que vir buscar o jogo quase sempre no nosso campo. Mas quem faz um gol olímpico como o que ele fez não pode receber críticas.

Nenê – uma completa nulidade em campo, nem bolas paradas cobrou (o que pareceu ser proposital). No único lance em que teve chance de fazer algo efetivo, deu uma de Casalbé e virou o braço no rosto do seu marcador, levando um amarelo.

Jorge Henrique – correu pelo campo todo como sempre e acaba não sendo visto no ataque. Acertou um bom chute de longa distância, obrigando o goleiro do CRB a fazer uma defesa difícil. Saiu para a entrada do Éder Luís que de marcante, só conseguiu errar um passe fácil e armar um contragolpe para o adversário.

Leandrão – mesmo sendo lento toda vida e limitadíssimo, incomoda a defesa adversária muito mais que o Thalles. Com o gol feito deve ter eliminado qualquer dúvida que restava sobre merecer ou não ser titular do time.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

28 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

28 Respostas para “Esse dia foi loko!

  1. Thebar Augusto Guedes

    Amanhã estarei em São Janu e a primeira coisa que vou fazer é comprar a camisa do Martin Silva, ele tem tudo pra virar mito. espero que consigamos manter esse excelente goleiro por muito anos aqui conosco, ele, pelo seu talento merecia um time à sua altura. Merecia estar disputando a série A, libertadores etc. Temos hoje um dos melhores, quiça, o melhor goleiro em atividade aqui, pelo menos entre os três melhores ele está.

  2. Paes

    Acho que o nosso potente lateral esquerdo, já não tem mais força pra jogar naquela posição e até atrasar uma bola fica difícil, falta perna. . O nosso JH joga em todas posições, menos como atacante e no gol, rss… estamos errando passes de meio metro. Ah e nosso zagueiro Aislan vamos torcer que a mulambada tb se interesse por ele.

  3. Thebar Augusto Guedes

    Isso sim é um bom aproveitamento do potencial de uma cobrança de lateral, trabalha-se para chegar a esse resultado.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/eurocopa/jogo/27-06-2016/inglaterra-islandia/

    Com o potencial de arremesso do Madson, não dá pra ficar apenas contando com a sorte com todo mundo estático na área esperando a cobrança.

  4. Rafael Vaz foi para o framengo mas continua fiel ao Vasco, O passe que ele deu para o jogador do flu é digno de aplausos.

  5. adamor ribeiro

    Boa tarde J.C. Uma boa vitória apesar do sufoco.Acho gozado alguns torcedores,meter o pau no Aslan.Qual foi o lance em que o zagueiro falhou durante os 90 minutos? Há!,vão dizer no gol do C.R.B. Não acho,a culpa foi do J.Cesar,que atrazou mal,e a bola ainda pega um pouco de velocidade.É certo que ele não esperava que o Júlio fosse atrazar.O penalti não existiu,o Aslan coloca a mão no ombro, mas logo tira,depois o jogador escorrega e cai.Acho que estão querendo fazer com o cara,como faziam com o Dedé.Era a mesma coisa,era pau pra tudo que era lado,e depois todo mundo sabe o que aconteceu.Não sou advogado de defesa do jogador,mas acho que ele foi bem,apesar de entrar numa fria,ja que o Jomar se contundio no vestiário.Outra coisa,o cara ta jogando no Vasco,não é no Madureira,é claro que o sujeito entra com uma responsabilidade muito grande,ele nunca havia jogado uma partida inteira.O própio Luan ja falhou varias vezes,o Rodrigo,o Jomar,porra vamos dar um desconto,o sujeito é bom no jogo aério,não brinca,joga sério,nào fica dando toquezinho pra traz como o Luan e o Rodrigo.Acho que se ele tiver uma sequencia de jogos,assim tambem como o Jomar,teremos 2 bons zagueiros pro futuro,assim como aconteceu com o Dedé.abraço

  6. Gustavo P.

    Mais uma vitória por conta de atuações individuais. Pelo menos temos um revezamento nisso: quando o Nenê não joga nada o Andrezinho e o Martin Silva resolvem. Esse Aislan coitado, é ruim demais. Precisamos de zagueiro urgente. Ainda bem que eu não vi o jogo, deve ter sido tenso com esse cara no time. Como já falaram por aqui, a única coisa boa dele é a namorada. O Vasco tem jogado melhor (ou menos pior) fora de casa, porque os times não se fecham tanto como quando jogam em São Januário, vamos ver o próximo jogo em casa como vai ser. Parece que o Damião vai fechar mesmo heim? R$340 mil mensais…… Boa semana a todos.

  7. celopereira

    O Vasco deu uma caída nos últimos jogos. Embora qualquer vascaíno esteja preocupado, eu penso que é perfeitamente normal uma equipe ter altos e baixos. Neste momento o Vasco está em baixo, mas não chega a ser preocupante pois o nível da Série B não é dos melhores. Aliás nem a Série A tem bom nível, quanto mais a B.

    A saída do Riascos precipitou essa baixa no rendimento do time. Ele dava opção para o meio de campo e estava fazendo gols. Quando o time marca primeiro, o jogo fica mais fácil. Quando demora para marcar, tudo se complica. Os gols resolvem qualquer jogo complicado e hoje em dia o Vasco está com mais dificuldades em marcar, o que acaba expondo todo o resto.

    Como eu já disse aqui anteriormente, o Vasco precisa de um centroavante. O Thalles não existe e o Leandrão não é o que o Vasco necessita para voos mais altos, mas verdade seja dita que ele está se esforçando e marcando gols importantes, merecendo portanto a camisa 9 no elenco atual.

    Nunca fui a favor do retorno do Gilberto que marcou muitos gols de pênalti e sumiu. Quanto ao Damião, penso que poderá ser uma boa, mas em junho de 2017 o Vasco terá o mesmo problema com o agravante de estar no meio da Série A. E uma desestabilização durante a Série A poderá valer um rebaixamento, basta ver o que aconteceu com o Vasco ano passado.

    Hoje o Vasco enquanto está desestabilizado pega o CRB, o Braga, etc. Na Série A pode pegar o Corinthians, o Palmeiras, o Galo, Inter, etc. Aí meu caro, já viu…

    Acho que o Vasco tem que buscar uma solução mais de longo prazo para o ataque.

    Acredito que essa pressão para ter o Damião é por causa da Copa do Brasil. OK é uma preocupação válida, mas não sei se ele vem a tempo para ajudar o Vasco como ele precisa na Copa do Brasil. Deve estar meio fora de forma e até engrenar talvez só sirva para fazer o Vasco aumentar a vantagem para o segundo colocado na Segundona e talvez ajudar no tri carioca.

    Por mim se é para sair em junho de 2017, é melhor o Damião nem vir. O Vasco que procure algum centroavante bom no mercado sulamericano ou mesmo em outras praças internacionais. Os 340 mil Reais falados por aí já representam um bom salário mesmo para a Europa. Não estamos falando de Aguero e Ibra, mas tem alguns bons centroavantes na casa dos 30 anos que já não estão tão valorizados e poderiam resolver os problemas do ataque do Vasco.

  8. ZE VASCAINO - RJ

    Meu Vasco precisa retornar logo pro seu grupo, nosso Vasco precisa sair dessa agonia da segundona, tomara que chegue logo o fim do ano pro nosso Vasco sair dessa situação chata.Amanhã estarei na colina com meu Vasco.

  9. E agora, qual o gol foi mais bonito de falta do rodrigo ou Messi ou o gol olímpico de Andrezinho? Agora é sério!

  10. Gilberto SOARES SC

    Estou começando a ficar preocupado com nossas últimas apresentações, não pelo acesso, pois com certeza subiremos, mas era pra estarmos jogando muito melhor. Talvez seja a falta de tempo pra corrigir os erros, como comentei no post anterior, algumas coisas são fáceis de corrigir, basta nosso treinador,deixar de teimosia e colocar o Pikachu no time, e testar o Fellipe Gabriel. JC, tu não acha estranho essas rebatidas do Martim, ele não segura uma bola, parece que está sempre assustado, é um excelente goleiro, talvez o melhor no futebol brasileiro, mas confesso que essas bolas rebatidas me assustam.

    • celopereira

      As rebatidas do Martin Silva não podem ser questionadas. Vc acha que um goleiro consegue segurar bolas vindas a 90km/h ou mais?

      Vc tem que analisar que ele rebate as bolas para o lado certo, coisa que só os bons goleiros fazem.

      Tentar segurar bolas é um risco, pois fatalmente vão parar nos pés de alguém que está no rebote.

      O Martin é dos poucos inquestionáveis do time. Algum dia vai levar frango como qualquer bom goleiro, mas o saldo é amplamente positivo para ele.

      Garanto que se o Vasco tivesse o Martin naquela época dos mãos de manteiga Diogo Silva, etc. o Vasco não teria sido rebaixado.

      • jota - ES

        Engraçado! Considerar o Martin Silva como “talvez o melhor do Brasil”, e se assustar com suas rebatidas? … peciência, não vou me alongar.
        SV

  11. Carlos Couto

    Acho que a única coisa boa do Aislan é a namorada dele. acho que por isso ele não se concentra no jogo. SDV

  12. Juvenal

    2 HERÓIS NAS ALAGOAS
    Lá atras o MARTIN foi um goleirão e garantiu o resultado com varias defesas sensacionais, incl. um penal
    Lá na frente o ANDREZINHO fez um gol incrivel que acabou nos dando a vitória.
    No inicio foi o que eu havia previsto – bateção pesada dos vermelhos. Depois penamos com a inexperiencia do Aislan que nos concedeu um gol e um penal. Mas essa mania de recuar bola pro goleiro é pura ignoranica e tem que acabar.

  13. ODILON C SILVA - RJ

    HÁ ESTAVA ESQUECENDO, PARABÉNS AO ANDREZINHO PELO GOLAÇO, ESSA DUPLA ANDREZINHO E NENÊ, MARCELO MATOS NA CABEÇA DE ÁREA, ARRUMANDO UM BOM VOLANTE PRA JOGAR COMO SEGUNDO DO MEIO CAMPO, O VASCO PASSA TER UM GRANDE MEIO CAMPO, ASSIM DEVE CONSEGUIR SEU RETORNO PRA PRIMEIRONA…..SÓ NÃO PODE INVENTAR, JÁ TEMOS UM.ELENCO NA CONTINHA DO CHÁ, POR ISSO PREOCUPA PROVÁVEIS EXPULSÕES, CONTUSÕES, O CAMPEONATO É DURO E LONGO, PRECISA DE ELENCO, PRECISA GASTAR GRANA, PRECISA DE RECURSO.

  14. ODILON C SILVA - RJ

    PARECE QUE PELO MENOS O TIME VOLTOU RENDER AQUILO QUE PODE, O TIME VASCAÍNO SE NÃO INVENTAREM, SE FIZERAM O SIMPLES, O VASCO DEVE SE MANTER NO G 4 COM TRANQUILIDADE………ENQUANTO ISSO ALGUNS EURIQUISTAS JÁ NÃO APARECEM MAIS, NÃO FALAM NA PRIMEIRA PESSOA, AVISA PRA CORJA EURIQUISTA QUE O VASCO TA NA SEGUNDONA, QUE TA ROLANDO JOGOS, QUE PRECISAM COLOCAR A COMISA DO VASCO……..UMA CARACTERÍSTICA BEM PECULIAR DO EURIQUSMO TA ACONTECENDO, VASCO NESSE CAMPEONATO VEM REGISTRANDO SUA PIOR MÉDIA DE PÚBLICO DOS ÚLTIMOS ANOS…………..JÁ VI ESSA TORCIDA MESMO NA SEGUNDA DIVISÃO, SER CAMPEÃO DE PÚBLICO DE TODAS AS DIVISÕES, GANHAR DO FLA MERDA, CURINTIA, SANTA CRUZ, EM MÉDIA DE PÚBLICO………PRA PIORAR AMANHÃ TEM OUTRO JOGO COBRANDO 50 PRATAS NO INGRESSO, HAJA GRANA NESSES TEMPOS……….TA ROLANDO PAPO DE VÃO FORMAR UM.SUPER TIME DE BASQUETE, SERÁ QUE O TIME DE BASQUETE VASCAÍNO SERÁ MELHOR QUE O TIME DE FUTEBOL……….ENQUANTO ISSO O VASCO CONTINUA SENDO COMANDADO POR UMA FAMÍLIA, SE ISSO ACONTECESSE EM OUTRA GESTÃO, NÃO FALTARIA RECLAMAÇÕES, AGORA FICAM CALADINHOS………DEVEM AGRADECER PELA HERANÇA DESSE PATROCINADOR, CASO CONTRÁRIO CAMISA VASCAÍNA ESTARIA SEM PATROCINADOR……….TRAGAM MEU VASCO DE VOLTA…….

  15. Oliveira

    Foi pênalti do aislan?? Que pergunta irrelevante, esse jumento não é jogador nem aqui nem na China. Quero ele muito longe do meu Vascão. Também não entendo como o Felipe G não joga!

  16. LUIS CLAUDIO

    O Aiaslan devia estar pensando na Nakamura na hora do gol do CRB.
    Não sei como esse cara foi jogar fora do Brasil.TALVES,MAS MUITO TALVES SE TIVESSE UMA SEQUENCIA DE JOGOS MELHORARIA,POIS O RODRIGO TAMBEM NÃO VEM BEM.

  17. A mim pareceu que o Aiiiislan forcou o ombro do gajo e ele dobrou a perna e caiu. O angulo do juiz talvez nao tenha dado para ver; mas o auxiliar observou o detalhe. Tanto assim q o Aiiiiilan nao reclamou. Pergunto eu: havia razão pra cometer o pênalti? Ou foram duas mancadasem um jogo só?

    • JC Barbosa

      Acho que o que mais caracteriza o migué do atacante no penal é a dobrada de perna. O Aislan não forçou a mão no ombro, tentou segurar o cara. E, repito, o cara dobra a perna e cai quando a Aislan já tinha tirado a mão do ombro.

  18. Ivonei Matos

    Os jogadores não comemoraram o gol do Leandrão. Estranho?

  19. Difícil é ver um cara com a categoria do Fellype Gabriel não entrar em campo. A posição do Rúlio é a mesma que ele jogou no Botafogo e obteve exito. Jorginho nos faz passar muita raiva. Avise o Mádson que vou comprar um podão e cortar as duas pernas dele se não aprender a jogar bola e parar com aquela cara de chorão! Aislan foi deprimente! Apesar do Gol e das poucas boas saídas de bola do Andrezinho, o melhor em campo é o Martin! Estava até pensando em colocar o nome do meu filho de Martin.
    Abraços Vascaínos.

  20. BJ

    Tbm não achei que foi penalti não. Acho que ja comentei aqui esse time pra voltar pra serie A volta tranquilamente, o Vasco mais uma vez se arrastou em campo e mesmo com o CRB dominando amplamente o jogo e criando as melhores oportunidades ainda saimos com a vitoria.
    Porém se a diretoria está pensando em copa do brasil ou ainda em não retornar pra serie B ano que vem, precisamos de contratar urgente um atacante e um zagueiro pelo menos.

  21. Luiz Henrique

    Está dando raiva ver esse time do Vasco jogar. É muita ruindade. Não merecia vencer.

  22. alex-es

    Acho que foi penalti sim o Aislan segura o ombro do cara e puxa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s