Ficou devendo

Se levarmos em consideração o que aconteceu na última partida do Vasco, é ser exigente demais reclamar do resultado que o time conseguiu na noite de ontem. Uma vitória é sempre melhor que uma derrota e o 1 a 0 diante do Londrina até pode ser comemorado. O “até” fica por conta de mais uma atuação irregular, que nos deixa a impressão de que vencer sem convencer virou uma rotina para a equipe do Jorginho.

Não que o Vasco tenha jogado excepcionalmente mal. Mas disputando uma Série B, tendo o elenco, os salários e a estrutura que tem e, porque não dizer, um treinador que vem colecionando elogios de todos os lados há meses, não dá pra achar normal ver o time ter atuações pouco convincentes por tanto tempo.

Mesmo que não ignoremos os possíveis méritos do adversário para nos complicar a partida e o fato de jogarmos fora de casa, nada justifica termos tido menos posse de bola, termos errado tantos passes e tido apenas sete finalizações (com quatro delas erradas, incluindo aí a que nos rendeu a vitória) nos mais de 90 minutos de partida. Uma coisa ou outra, tudo bem; mas tudo isso junto, para o time que é o favoritíssimo ao título, é complicado de compreender.

Todo vascaíno tem a certeza da volta à elite em 2017, e isso fatalmente irá ocorrer mesmo atuando dessa forma errática até o fim do campeonato. Mas se continuarmos jogando dessa forma, ainda que vençamos todas as partidas que nos restam e sejamos campeões com folga, não vamos poder dizer que foi um título tranquilo. E é esse sofrimento, mesmo com vitórias, que a torcida não quer.

No pré-jogo eu tinha dito que tão importante quanto a vitória contra o Londrina seria o Vasco ter uma atuação que trouxesse de volta a confiança da torcida no time. Os três pontos vieram, mas pelo que vimos em campo, vencer o Londrina foi muito pouco para que voltemos a confiar no Vasco como confiávamos há algum tempo. Ainda ficamos devendo.

As atuações…

Martín Silva – sofreu com o excesso de bolas recuadas, se enrolou em alguns lances e chegou a levar um chute no peito numa saída de bola. Mas trabalho, mesmo, não teve muito: fez uma excelente defesa no primeiro tempo em chute do Keirrison e só.

Madson – não apareceu tanto no apoio como de costume então errou menos que de costume.

Luan – se enrolou em alguns lances, mas se deu bem na maioria dos combates diretos.

Rodrigo – marcou um gol de sorte e perdeu outro feito. Levou dois cartões completamente evitáveis e foi expulso no fim.

Julio Cesar – até apareceu com mais frequência no ataque, mas apenas para errar cruzamentos.

Marcelo Mattos – fez o que tinha que fazer: combater e destruir jogadas. Ironicamente para quem não é famoso por ser bom no fundamento, deu um bom passe para o Leandrão no primeiro tempo. Já o Diguinho, que entrou em seu lugar, ficou cerca de 20 minutos em campo e quase entregou a paçoca ao tentar um lance de efeito na frente da área.

William Oliveira – muito fôlego na marcação, mas pouca efetividade nas vezes em que tenta ajudar na criação. Saiu contundido para a entrada do Julio dos Santos, que procurou ocupar os espaços no meio de campo, mas errou passes demais.

Andrezinho – começou bem, sendo o principal articulador do time. Mas aos poucos foi sumindo do jogo, diminuindo sua intensidade ainda no primeiro tempo.

Nenê – fez muito pouco. Seu único bom lance foi um cruzamento na medida para o Leandrão, que desperdiçou o lance. É a segunda partida do craque do time sem fazer a diferença.

Jorge Henrique – se destacou mais roubando bolas que atacando.

Leandrão – teve duas chances claras para marcar e perdeu ambas, desperdiçando essa raridade que é um centroavante vascaíno receber bolas em boas condições para a finalização. Saiu no final para a entrada do Jomar, que não teve tempo nem para encostar na bola.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

35 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

35 Respostas para “Ficou devendo

  1. Ah!… Galera. Ninguém acredita no Pai Santana e na Fada da Sorte. Mas q aquele gol foi esquisito, ou melhor, esquisitíssimo, não há a menor dúvida. Quanto ao resto… como sempre, uma cópia desses últimos jogos.
    E quanto ao Leandrão, achei até que eleconseguiu pegar na bola e nas poucas vezes que ela esteve nos seus pés a tratou com um certo bom jeito… e teria feito um bonito gol se o efeito não fosse demasiado; ou a trave vertical não fosse fixa. Ou se o goleiro abrisse as pernas, na outra tentativa. Apesar dos pesares acho-o melhor que o Thales; talvez mais bem posicionado. Enfim… é esperar para ver. E ter paciência.Com ambos.Enquanto pudermos.

    • Carlos Couto

      O Thales é um bom jogador se estiver em forma, na forma de barril não há quem jogue bem, já deveria ter sido penalizado pela sua falta de comprometimento. Certas coisas eu não entendo, se ele é um empregado do clube com carteira assinada ele tem por obrigação estar em forma para cumprir suas obrigações, se não se cuida deveria tomar advertências e suspensões e em último caso uma justa causa se os avisos não surtiram efeito. Eles querem ou não querem profissionalismo,é uma via de mão dupla, direitos e deveres. SDV

  2. adamor ribeiro

    Boa Tarde J.C.Não acho uma boa o L.Damião.muito caro e pouco futebol. É certo que o Vasco precisa de um atacante,mas o Leandro não seria a solução.Se vc me perguntar qual atacante então o Vasco deve contratar.Sinceramene, no momento não saberia responder.O mercado de bons atacantes esta fraco.Os caras querem uma fortuna, e não estão jogando nada.Então, acho que os dirigentes tem de ter muito cuidado pra não endividar mas o clube.Sei que temos a CB pela frente,mas se o Jorginho Guardiola,não inventar,pode ser que cheguemos muito longe,porquer tenho visto varios times de série A,e não vejo grandes coisas. Acho sinceramente,que com esse time, o Vasco pode jogar de igual pra iguall,com qualquer time de série A, desde que,os jogadores encanrem com responsabilidades as partidas,.abrço

    • Carlos Couto

      Dizem que o cara é horrível, não joga nada, mas eu acho impossível um jogador desaprender a jogar futebol. Muitos fatores podem levar um jogador a cair de produção e é bem comum, assim como é comum o Vasco recuperar jogadores desacreditados, seria bom para ele e bom para o Vasco, tenho certeza que nos daria grandes alegrias, torço para que venha,principalmente porque não existe grande coisa por aí ou não veríamos tantos clubes procurando um centro avante e nem teríamos tanta empolgação com o Gabriel Jesus, parece até que é o sucessor do Pelé, pelo amor de Deus. SDV.

  3. Beto

    “Mesmo que não ignoremos os possíveis méritos do adversário para nos complicar a partida e o fato de jogarmos fora de casa, nada justifica termos tido menos posse de bola, termos errado tantos passes e tido apenas sete finalizações (com quatro delas erradas, incluindo aí a que nos rendeu a vitória) nos mais de 90 minutos de partida. Uma coisa ou outra, tudo bem; mas tudo isso junto, para o time que é o favoritíssimo ao título, é complicado de compreender.”
    Correto, JC, e isso, no meu entendimento, é inaceitável para o Vasco numa série B. O Vasco tem que mandar nos jogos, com autoridade, seja em casa ou fora, mas tenho visto jogos equilibrados contra times fraquíssimos. Achei a atuação do Vasco péssima, quase nenhuma troca de passes, chutões em profusão, jogadores errando quase tudo o tempo todo, quando teve a bola pra jogar, time foi abaixo da crítica. Como já havia sido, em casa, contra o Paysandu.
    E o Madson no lugar do Pikachu é uma teimosia incrível do Jorginho, ainda mais tendo sido ele um grande lateral direito, está errando gravemente na escalação de sua posição como jogador. Que falta de visão! Pikachu não mostrou nada excepcional, mas mostrou, nos poucos jogos que atuou, melhor futebol que o fraquíssimo Madson, assim, deveria continuar no time. Tão simples quanto isso.

  4. Luiz Afonso

    JC, meu amigo. Faça um post sobre a reportagem do Sportv sobre a “agressão” do Diguinho ao policial em Brasília. Ou eu sou muito vascaíno, o que me cega, ou eu sou míope mesmo! Não vi porra de agressão nenhuma, pelo contrário: o Diguinho afasta o braço do policial que antes o empurra agressivamente. Oito policiais vão para cima dele, intimidando-o e não o deixando conversar com o árbitro, após ter sido injustamente expulso. Os filhos de uma grandíssima puta, são de uma parcialidade do cacete na reportagem, tentando a todo custo denegrir a imagem do Diguinho e ainda inverter o acontecido. Primeiro, já chegam afirmando que o Diguinho se envolveu numa confusão com o jogador adversário, sem mencionar em momento algum que ele foi apenas apaziguar o entreveiro do cara com o Nenê, tentando acalmar os ânimos.

    A reportagem contraria totalmente as próprias imagens. Será que começou a provocação ao Eurico, pra ver se ele perde a cabeça com essas reportagens tendenciosas e retorne o sistema ditatorial de tempos atrás, que é péssimo para o Vasco? Ou é para cobrir com uma cortina de fumaça a briga ocorrida no jogo do framengo com o Palmeiras?

    Saudações.

    • JC Barbosa

      Cara, a Globo não tem motivo NENHUM para perseguir o Dotô. Dos presidentes de times grandes, atualmente o Eurico é o parceiro mais fiel da emissora.

      • Luiz Afonso

        Também acho, por isso que não entendi o objetivo dessa reportagem da forma como foi feita… é só para nos sacanear, então?

      • Daniel Lessa

        parceiro fiel? não sei de onde você tirou isso. a globo teve que engolir a volta do doutor eurico, pois o fantoche q ela colocou lá (banana dinamite) cumpriu perfeitamente o script imposto pela emissora, ou seja, dilapidar o vasco. e o doutor eurico voltou pra q colocar ordem na casa. vc acha mesmo q a GROBO está feliz com a volta do nosso eterno presidente?

      • JC Barbosa

        Burro, todos já sacaram que vc é. Então, ser desinformado é o de menos…

        O seu ídolo tem fechado com a Globo TUDO o que a emissora propõe, mesmo quando existem outros grupos fazendo propostas mais interessantes. Deixe de ser lobotomizado, leia algo além do Casaca e procure se informar.

        Mas não creio que vc fará isso, já que certamente é um funcionário de alguma agência digital e está sendo pago para defender essa gestão em meios eletrônicos.

  5. Leon da Cruz

    Pois é, JC… Valeu pela vitória, mas foi muito triste ver o time do Vasco fazendo cera no fim do jogo, para segurar o resultado… contra o Londrina!

  6. E isso ai JC , Otimo Post , ta dificil assistir os jogos do Vascao , precisamos de atacantes Urgente.Saudaçoes Vascainas.

  7. Jogo horrível. Marcelo Martos, Julio Cesar, Julio dos Santos e mádson tem uma velha doença de ficar recuando a porra da bola toda hora. E nao temos ninguem com folegado e velocidade pra puxar os contra ataques! Toda hora que temos oportunidade de partir pra cima, começa aqueles toques de bola de sempre até campo adversário e depois recua tudo de novo até o goleiro. Sinceramente ta dificil de ver emoção nos jogos do Vasco. E até agora nao colocou o fellipe Gabriel pra jogar.

  8. Daniel Lessa

    ontem ficou provado que não precisamos contratar centroavante caro para vencermos na série b. e o doutor eurico sabe disso. com o atual elenco muito entrosado e bem montado, dá pra levar essa taça com o pé nas costas e deixar pra contratar só pro ano q vem, pra série A e, se deus quiser, pra Libertadores.

    leandro damião??? deixem pra mulambada, q adora pagar altos salários pra atacantes pernetas como paolo guerrero, q marca 10 gols em 80 jogos. eles que paguem 600 mil pro damião fazer 5 gols até o fim do ano. eles gostam de grife, mas aqui é responsabilidade e amor ao suado dinheirinho do nosso vasco!

    • JC Barbosa

      Não precisamos de centroavantes, nosso time em 2015 ia brigar pelo título….seu ídolo sabe tudo mesmo!!!

      Na boa….não acredito que vcs todos sejam tão burros. Essa de toda hora agora aparecer um lobotomizado falando que o time não precisa de reforços só pode ser algo que envolva grana. No mínimo, trolls contratados para tentar convencer os vascaínos pela internet que o Dotô tá certo.

      Nesse caso, está tudo explicado. Vcs provavelmente sequer são vascaínos.

      • paulo

        Com certeza Juleba, é até uma maldade com os equinos…

      • Daniel Lessa

        não entendi sua argumentação. não sou contratado de coisa alguma. apóio o doutor eurico pq ele é o melhor para o vasco, apenas isso. e contra fatos não há argumentos.

        me responda: você pagaria 300 ou 400 mil por mês pra Damião???

      • JC Barbosa

        Então pra vc, o melhor para o Vasco é um presidente que rebaixou o clube. Ou vc tem como argumentar sobre isso?

        Sobre vc não ser contratado, há controvérsias. Vc é um dos que sempre aparecem por aqui defendendo o Dotô quando as críticas aumentam. É sempre o mesmo grupo, sempre argumentando da mesma forma idiota.

        No mais, quem falou em Damião? Vc já cansou de ostentar sua pouca inteligência por aqui, mas uma coisa é contratar o Damião. Outra, falar a besteira de que o time não precisa de atacantes. Isso só mostra como vc enxerga o Vasco: pra vc, Leandrão é um jogador à altura do clube…É o que eu digo: quem torce para o Dotô poderia muito bem continuar torcendo por dirigentes e seguir o ABC, Sampaio Correia ou outros clubes menores. São bem mais próximos do tipo de clube que vcs acham que o Vasco é.

    • Thebar Augusto Guedes

      Daniel, vc tá de sacanagem, eu vou citar aqui uns 11 atacantes nível Vasco pra vc entender o que é Vasco e porque ele é gigante, porra! CLAUDIO ADÃO, PAULINHO, CESAR (pai do nosso atual lateral esquerdo), DINAMITE, ROMÁRIO, EDMUNDO, SORATO (o mais fraco desses, hoje seria titular sem contestação), BEBETO, VALDIR BIGODE, EVAIR, EULLER, ALEX DIAS. Isso é nível Vasco, Vc entendeu? Vem aqui defender o dotô não, se vc acha que isso que entra em campo hoje em dia é da grandeza do Vasco é pq vc é maluco, framenguista ou funcionário do dotô.

  9. paulo

    A coisa, desse jeito, vai se complicar… Se não chegar alguém que empurre a bola prá dentro, vamos passar sufoco! Pode anotar!

  10. Juvenal

    RRRRRRRodrigo fez de tudo ontem
    – fez um gol bizarro como eu nunca havia visto antes – todo mu do olhando o drone, ele chuta a bola, ela bate na zaga e quica no campo careca e encobre o goleiro.
    – ele atrasou bola para o Martin na fogueira
    – ele provocou o amarelo fazendo cera
    – ele provocou o vermelho com uma falta dura desnecessaria no fim do jogo
    Mesmo não jogando bem – mais uma vez – acho que aquela cacetada do Leandrão merecia ter entrado para dar um placar mais tranquilo. Como não entrou foi no sufoco até o fim. Mas afinal valeram os 3 pontos
    Agora é encarar – mais uma vez – os vermelhos violentos em Maceió.

  11. Qual gol de falta foi mais bonito do Messi ou do Rodrigo? rsrsrsrs

  12. Gilberto SOARES SC

    Daqui a pouco, engrenamos de novo, começaremos a ter melhores atuações, no carioca também tivemos um momento de queda, mas depois voltamos a jogar bem.

    • JC Barbosa

      Tomara. Mas se eu fosse vc não usaria o Carioca como parâmetro. Nem para a Série B.

      • Gilberto SOARES SC

        Não, com certeza não da para comparar o nível do campeonato carioca com o da série B, mas estou me referindo ao futebol apresentado a partir, do jogo contra o Fluminense, dali em diante, voltamos a apresentar um bom futebol.

      • JC Barbosa

        Esse “bom” é bastante relativo, pelo menos na minha opinião.

        Mas, ainda assim, é o que eu digo: ao dizer que apresentamos um “bom futebol” depois do jogo com os tricoletes, vc está usando o Carioca como parâmetro. Depois dos flores, jogamos contra a mulambada (que vencemos bem, mas a amarelância rubro-negra foi notória) e contra o Foguim. E não vi um futebol tão bom assim nas finais.

  13. Júnior Moura

    De acordo com a maioria, senão com todos os comentários . O Vasco vem declinando desde a partida que antecedeu a primeira derrota, nessa mesma partida o Vasco vencia por 2 x 0 , jogo no final e resolvido, os caras batendo, o Nenê PENDURADO entrou na pilha e de graça ganhou um cartão, aí o Jorginho, o que fez, tirou ele . Pena que ele só “pensou” em tirar o cara depois que a merda já tinha sido feita . Fomos para o jogo contra os mulambos de GO e o time jogou bisonhamente, será que com o Nenê teria sido melhor, talvez . O que quero dizer com tudo isso, o nosso técnico DEMORA DEMAIS a decidir e quando o faz, toma as decisões mais bizarras, como essa, como manter o velocista inútil do Madson, como não aproveitar essa maldita série B que o Vasco está para colocar esses moleques pra jogar e ganhar experiência, encorpar o time e porque não, ter novas opções, ontem me surpreendi do Éder Luiz não entrar, afinal são sempre as mesmas substituições . ACORDA JORGINHO !
    Ainda tem crédito, mas até quando ? Saudações Vascaínas !

    ps. Sempre vou ver os jogos do Vasco, não sei vocês, mas que dá uma raiva de ver nosso time jogando de novo essa maldita série B contra times como esses, que Deus nunca mais deixe a gente passar por isso de novo .

  14. leonardo

    Julio dos Santos na minah analise do jogo, contribuiu melhor para o time.

  15. oliveira

    E’ vc resumiu bem a partida, foi um jogo aonde a sorte “soprou” pro nosso lado. Eu nao entendo pq que o Jorginho nao tenta alguns outros jogadores no time. Pq nao utilizar o Henrique na lateral, pq nao usar o F Gabriel, e o Guilherme? Se realmente queremos sucesso na copa do brasil, ja’ que parece que subiremos pra serie A, ele tem que descansar jogadores, dar oprtunidades pra base, e ve se consegue desenvolver o futebol quando alguem estiver ausente.

  16. Carlos Queiroz

    Bom dia JC, o jogo de ontem foi horrível, acredito que com a vantagem do Vasco, esse time vai entrar no mode 2014, rapidinho, vencendo com o menor esforço.
    Jorginho fala em protagonismo, mas gosta mesmo é de vencer, independente de jogar bem, e ficamos nisso, não renovamos o time, não usamos a maldita série B como laboratório, e vamos ver essa turma no final do ano comemorando um título. Muito pouco, o time pede muitas mudanças, testes, temos tempo e pontos para fazer isso, ganhar a série B não acrescente porra nenhuma, mas formar novos jogadores e ter um esquema competitivo para quando subir seria o correto a fazer. Vejo o Nenê sem jogar nada faz um bom tempo, não é jogador participativo, decide mas não participa, quando para de decidir não vale muita coisa. O time tá muito preguiçoso, só tem mais sorte do que o de 2014 por não levar gols no final, muito triste.

  17. Marco Aurélio

    Bom dia!

    O Vasco fez mais uma partida “pro gasto” ontem e venceu pelo placar minimo. A produção do nosso meio-campo caiu muito nas ultimas 4 partidas o que vem fazendo com que o vasco tenha poucas jogas ofensivas…apesar dos 3 gols perdidos na cara do gol ontem como o JC da falou acima. O campo era ruim?sim o londrina bateu muito? Talvez! mais ontem nene e andrezinho foram mal e pelo 3 ou 4 jogo consecutivo. O Rodrigo consegui coroar suas ultimas 4 partidas muito ruins com uma expulsão infantil…merece o descanso?! O jorginho precisa começar a fazer um rodizio na equipe pra descansar os jogadores, que ao meu ver vem mostrando cansaço nos jogos. Acho na próxima partida começar com o henrique na esquerda e o caio monteiro no lugar do Jorge Henrique pra ver se aquele setor produz alguma coisa no ataque!

  18. Wanderson DS

    Cara tá sofrível assistir os jogos desse Vasco… se mesmo naquela sequência de invencibilidade, foram poucos os jogos em que o Vasco realmente dominou e teve tranquilidade nas vitórias, agora nesses últimos jogos tá uma lástima… O time além das limitações evidentes de sempre, é previsível, as vezes displicente, mostra uma vontade enorme de entregar a paçoca… Sorte que é a série b… vai subir em primeiro mesmo jogando dessa maneira por causa dos adversários, mas alguma coisa tem que ser feita pra melhorar esse rendimento se quiser ir longe na Copa do Brasil! JorZinho tem que parar com panelinhas, colocar quem realmente rende melhor no time, a diretoria tem que contratar pra ontem um atacante decente, essa zaga também tá cometendo erros irritantes, aí vc olha pro banco e tem Jomar e Aislan, assim não dá!

  19. Subir é óbvio que sobe, mas a impressão que esse time passa, pelo menos para mim, é de que em 2017 novamente vamos sofrer no brasileirão.
    Essa zaga vive falhando. Rodrigo adora dar uma zoadas nos adversários, pagar de xerife, mas em campo ele vive entregando a rapadura várias vezes. Assim como o Luan.
    Nada justifica o Pikachu ser banco pro Madson. O único jeito é torcer pra que nosso titular da LD seja vendido. Vai que aparece algum chinês interessado…
    Os volantes do time também são fraquíssimos. Marcelo Mattos é um semi-aposentado. Julio dos Santos é outro que não faz nada em campo.
    Sobre o Nenê: O futebol dele se resume a ficar deitado. Isso quando não está reclamando com o juiz.
    Nós temos um ataque lixo que me faz sentir saudades do Alecsandro, do Edmílson, entre outros… Jorge Henrique joga de lateral, de volante, de zagueiro, mas na posição que ele deveria estar, ele nunca está. É o atacante que não ataca e sempre dá o mesmo toquinho irritante pra trás.
    Tanto Leandrão como Thalles também não me agradam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s