Devolvam-nos a confiança

confiancaNo jogo contra o Paysandu, o Vasco jogava em casa, tinha todos os seus titulares à disposição – ainda que Jorginho, e aparentemente apenas ele, prefira o Madson ao Pikachu – foi à campo com o que podemos considerar sua força máxima para encarar um time que estava no Z4 de um campeonato como a Série B do Brasileiro.

Apesar de tudo indicar que não teríamos muitos problemas para garantir os três pontos, todos se lembram do resultado ao final da partida.

Eis que hoje o Vasco jogará fora de casa contra o Londrina, uma equipe que está a um ponto do G4, com um aproveitamento de 66,6% no seu estádio (perdeu apenas uma partida) e que conta com um atacante como o Keirrison, que mesmo estando longe da sua melhor fase, merece atenção especial.

Olhando esses dois cenários, o que poderá pensar o torcedor do Vasco?

Não falo dos jogadores. O time é pra lá de experiente, é indiscutivelmente bem superior à média dos elencos da competição e, a bem da verdade, está numa posição confortável, tanto na colocação da tabela quanto no ambiente.

Os jogadores não têm muitos motivos para estarem inseguros com relação à partida contra o Londrina. Mas a torcida, ah, essa tem alguma razão se não parecer tão confiante.

Primeiro porque gato escaldado tem medo até de água fria. O time está bem no Brasileiro, mas estar bem numa Série B não passa de obrigação para um clube do tamanho do Vasco. E, ainda assim, já tivemos exemplos de campanhas terríveis mesmo na segundona (2014 ainda está na memória de cada um de nós). Estar bem hoje, é uma coisa…mas jogando da forma como temos jogado e lembrando que perdemos duas das últimas três partidas que disputamos, se continuarmos nesse ritmo não estaremos mais tão bem em muito pouco tempo.

E depois, nunca se sabe se o Jorginho fará para apresentar um “protagonismo” na partida. Essa foi a justificativa do treinador para as alterações insanas que fez no jogo contra o Papão. E isso numa partida em que, mesmo que não estivéssemos criando chances de gol, mantínhamos o adversário em completo domínio. E se mais uma vez demorarmos a marcar um gol logo mais? Quem garante que Jorginho não voltará a trocar volantes por atacantes sem o menor critério?

O grupo sabe que a derrota para o Paysandu foi algo inaceitável para o torcedor e dificilmente o time não fará uma apresentação mais consistente essa noite. E um bom resultado hoje será importantíssimo, não apenas para a nossa classificação, mas também para que o vascaíno volte a ter a confiança que depositava no time há algum tempo. Ainda que seja muito improvável que o Vasco chegue a ter problemas para voltar a elite em 2017, o torcedor não quer mais uma vez passar pelo sofrimento que passamos há dois anos.

Londrina X Vasco

Londrina X Vasco

Marcelo Rangel; Igor Bosel, Matheus, Luizão e Léo; Germano, Rafael Gava e Rondinelly; Zé Rafael, Keirrison (Jô) e Itamar.

Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos, William Oliveira, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Leandrão).

Técnico: Claudio Tencati.

Técnico: Jorginho.

Estádio: do Café. Data: 21/06/2016. Horário: 19h15. Arbitragem: Jose Claudio Rocha Filho. Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura e Leandro Matos Feitosa.

O SporTV transmite para todo o Brasil (exceto PR). O Canal Premiere transmite para todo Brasil no sistema pay-per-view.

***

Será que Jorginho manterá mais uma vez o Pikachu no banco e Madson entre os titulares? Alguém saberia explicar o que leva nosso treinador a insistir com isso?

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

9 Respostas para “Devolvam-nos a confiança

  1. Juvenal

    Reação com vitória
    É isso que todos os vascainos esperam hoje. Aquela história de ter vantagem em jogar em casa faz tempo que não vale mais para o Vasco tanto que as vezes o time joga melhor fora do que em casa. Que isso se confirme hoje.
    Estive dando uma olhada na tabela futura e constatei contente que o Vasco vai jogar nas 3 cidades mais frias (Curitiba, Criciuma e Pelotas) apenas no returno, quando já esquentou por lá.
    Força Vascão – contra tudo e contra todos

  2. Haynel

    JC, será que tem dedo de empresário na manutenção de Madson como titular? Vejo como a única explicação com alguma lógica. Se não, só o Jorginho pra explicar mesmo.

    Sds,

  3. Gilvan Chaves slz MA

    Vejo uma incoerência muito grande do Jorginho com relação a lateral. Vejamos no caso Julio dos Santos, bastou o William jogar uma partida pra já ganhar a posição. Outro exemplo é no ataque, o Thales vinha jogando, mas quando teve que ser substituído pelo Leandrão, devido ao terceiro cartão, logo foi barrado pelo fato do Leandrão ter feito 2 gols. O Leandrão na minha opinião, nem jogador de futebol é, mas como fez 2 gols na sua oportunidade ganhou a posição pro Jorginho. Já no caso da lateral, o Pikachu substituiu muito bem o Madson nos jogos que fez, inclusive com assistência pra gol do Nenê contra o Oeste. O natural seria mantê-lo, haja vista que o Madson só sabe correr e tudo que tenta no apoio sai errado.
    Resumindo: O Jorginho tem paixão por jogador e deve ter pelo Madson um sentimento paterno e compreensivo em exaustão, pois tecnicamente não entra na minha cabeça, deixar o Pikachu que muito superior, por um jogador limitadíssimo com a bola no pé e que só tem a seu favor velocidade. ( aquelas caretas de choro dele me irritam)

  4. Andre

    A chance do Madson sair do time titular é um pouco maior do que o charueteiro parar de fazer barraco e envergonhar o Vasco…..embarcar sem documento? A PF no mínimo tinha que prendê-lo por atrasar mais de uma hora o vôo….prevejo mais ações na justiça…

    • thiago castro

      O doutor Eurico é figura pública, rapaz. E Eurico só existe um. Ele não só embarcou, como fomos lá e ganhamos. Quando o doutor Eurico viaja com o time, a vitoria é batata. Euricão é talismã.

      Engraçado vc pedir a prisão do Eurico. Pq não pede a do Dinamite, q foi quem realmente dilapidou o clube?

      • JC Barbosa

        Ainda bem que o Dotô é só um. Fossem dois, o Vasco já teria acabado.

        E CACETA (só falando assim): POR QUE DIABOS VOCÊS EURIQUETES LOBOTOMIZADAS PENSAM QUE FALAR MAL DO DINAMITE SERVE COMO DEFESA DO EURICO?!?!?

        Se vcs tivessem mais de dois neurônios (um pra respirar, outro pra babar a saca euriquiana) ou torcessem PELO VASCO e não por dirigentes, veriam que o certo seria pedir a prisão DOS DOIS, não só do Dotô e não só do Dinamite.

        Porra….vcs são burros demais!

  5. Gilberto SOARES SC

    É JC, hoje temos que ganhar, nem pensar em empate, somente vitória, para recuperar o que perdemos em casa. Eu realmente acho que venceremos, com certeza teremos uma atuação melhor, mesmo porque pior que a última é impossível. Com relação a lateral direita, realmente não da pra entender a preferência pelo Madson, talvez seja pelas cobranças de laterais para dentro da área, se os laterais fossem cobrado com os pés, teríamos esperanças de que ele perderia a posição. Mas independente de quem entrar em campo, estamos sempre torcendo para que jogue bem, e ajude nosso Vascão a sair vitorioso.

  6. ODILON C SILVA -RJ

    ESTAMOS NA TORCIDA, FORÇA VASCAO…SI NÃO PODE JOGAR SEM PROTEÇÃO…..

  7. Leon da Cruz

    Concordo, JC. E duvido que o Jorginho tire o Madson do time. Penso que há duas razões. Primeiro, acredito que o Jorginho realmente goste do Madson, pois já o elogiou publicamente diversas vezes. (O que é mais inacreditável é que ele não parece ser o único. Vários narradores esportivos elogiam o “ótimo jogador” Madson.) Segundo, Jorginho é conservador no que diz respeito a hierarquia de grupo. Pelo “prestígio” que o Madson adquiriu no grupo, acho que ele só o sacaria diante de falhas clamorosas e, mesmo assim, após um período de transição em que passasse a ser substituído sistematicamente (durante os jogos) pelo Pokemon. Jorginho não é um cara de mudar o time do dia para a noite (embora, curiosamente, faça suas maluquices durante os jogos).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s