Os únicos campeões

12Levando-se em consideração a tradição das duas equipes, o jogo entre Vasco e Bahia é o maior confronto dessa série B, já que não é sempre que times campeões brasileiros se encontram em divisões inferiores do futebol nacional. Para se ter uma ideia de como essa situação é rara, nas outras duas vezes em que passamos pelo constrangimento de estarmos onde estamos, isso só aconteceu quatro vezes: em 2009, contra o próprio Bahia e contra Guarani. Em 2014 éramos o único clube com títulos no Brasileiro.

Mas a realidade de hoje não permite que qualquer um dos times se prenda à sua tradição. Para o Vasco, nosso adversário de logo mais deve ser encarado como mais um compromisso na obrigatória missão de volta à elite. Já para o tricolor de aço, que amarga seu segundo ano consecutivo na segundona, vencer o grande favorito da competição na sua casa servirá como uma prova de que o Bahia entra com força na luta pelo acesso à Série A. Não que os objetivos do clube baiano tenham qualquer importância para nós. A seriedade com que o Vasco deve entrar em campo tem que ser a mesma com qualquer adversário, ainda mais diante da nossa torcida.

Nosso velho conhecido Doriva dirige o tricolor e terá menos problemas que Jorginho para escalar sua equipe. Além de só ter um desfalque, nosso ex-treinador pode contar com Renato Cajá, recém-contratado e já regularizado, podendo fazer sua estreia. Hernane, o ex-atacante mulambo é outro jogador que pode nos trazer problemas.

Já do nosso lado, continuamos sem três titulares (Martín Silva, Madson e Andrezinho) e Jorginho, apesar de não ter confirmado a equipe, deve repetir a formação que atuou boa parte do jogo contra o Vila Nova: Pikachu fica na sua posição de origem e Eder Luis ganha a vaga do Andrezinho, deixando o time num 4-2-3-1, com Nenê com liberdade para chegar junto do Thalles no ataque. É uma escalação ofensiva, adequada para um jogo em casa. Mas é preciso lembrar que essa formação só funcionou a contento na última partida depois que Diguinho entrou no lugar do Julio dos Santos, reforçando a marcação no meio de campo. E, claro, porque nosso camisa 10 estava naqueles dias irrepreensíveis.

Claro que todos esperamos por mais uma atuação endiabrada do Nenê, mas já passou da hora do Vasco encontrar alternativas para as partidas em que isso não aconteça. Caso isso aconteça na partida de hoje, uma vitória contra um dos candidatos mais fortes a uma vaga no G4 da competição servirá não apenas para mantermos a liderança na tabela, mas também que o Vasco não depende unicamente do craque do time.

 

Vasco X Bahia

Vasco X Bahia

Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Eder Luis (Bruno Gallo ou Evander) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles.

Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Luisinho; Thiago Ribeiro e Hernane.

Técnico: Jorginho.

Técnico: Doriva.

Estádio: São Januário. Data: 28/05/2016. Horário: 16h30. Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira. Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Sidmar dos Santos Meurer.

A Rede TV e a Rede Brasil transmitem ao vivo (exceto para o Rio de Janeiro). O Canal Premiere transmite para todo Brasil no sistema pay-per-view.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

Uma resposta para “Os únicos campeões

  1. Gleidson

    Não gosto desta formação… Não pela formação em si, mas pelo material humano que temos em mão… Éder irrita muito a torcida e Jorge Henrique idem… Sem contar que o Vasco de Jorginho é refém de um único esquema tático. Acho mais viável o Evander no meio. Também sonho em ver o Matheus Índio na posição do Rulio dos Santos… Sonho né…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s