A chance do Thalles

O único desfalque que a equipe do Jorginho terá para a partida contra o CRB, logo mais na Colina, talvez nem deva ser considerado um desfalque. Sem contrato e com uma renovação de empréstimo improvável, Riascos não joga hoje e ao que tudo indica não jogará mais pelo Vasco, pelo menos nessa temporada. E, pela lógica, não podemos chamar de “desfalque” um jogador que não tem mais vínculo com o clube.

Uma pena a saída do colombiano, ainda mais se lembrarmos que todos – tirando a diretoria cruzeirense e a zaga mulamba – torciam pela sua permanência. Mas o time não pode ficar se lamentando. Temos uma classificação na Copa do Brasil para confirmar e quem entrar no lugar do Riascos deve ter em mente que a saída do artilheiro do time no ano é o tipo de problema que deve ser encarado como uma oportunidade. Jorginho ainda não confirmou o time, mas entre Thalles e Eder Luis, a balança da titularidade hoje pende para o primeiro. E entre os dois, é justamente o jovem Thalles quem mais deve se agarrar à essa chance como titular e mostrar que pode ser o principal atacante do time.

As soluções caseiras têm sido adotadas por praticamente todos os clubes e com a grana curta e as poucas opções disponíveis no mercado, o Vasco não pode abrir mão desse recurso. E a saída do Riascos joga sobre o Thalles a responsabilidade de, finalmente, provar que o potencial que muitos viram no seu futebol pode se tornar realidade. E, mais importante e urgente, uma realidade no Vasco, o clube que o revelou. A torcida não precisa nesse momento de mais um Alan Kardec, que teve chances na Colina por anos e só conseguiu algum reconhecimento quando saiu do clube.

E se olharmos bem, a responsa do Thalles em se sair bem é ainda maior que a do AK: ele chegará à titularidade com um time de qualidade, com um técnico competente e disputando um Brasileiro no qual o Vasco é franco favorito, coisa que o Kardec não teve em nenhuma das temporadas que passou no clube. Para um jogador jovem, o 2016 vascaíno será um ano perfeito para se buscar a afirmação. Thalles não pode desperdiçar a chance que lhe caiu no colo.

Aparentemente Thalles corrigiu algumas atitudes que lhe prejudicaram muito no ano passado e já tem mostrado uma eficiência maior nessa temporada. Torçamos que contra o CRB ele confirme essa impressão com uma boa atuação e de preferência com gols. Mesmo que joguemos por um empate para avançarmos na Copa do Brasil, o ideal é que esqueçamos essa vantagem e busquemos a vitória desde o início. E que o novo atacante titular mostre que tem capacidade para se firmar nessa posição.

Vasco x CRB

Vasco X CRB

Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Eder Luis).

Juliano; Bocão, Audálio, Jussani e Diego; Olívio, Rivaldo, Dakson, Gerson Magrão e Luidy; Neto Baiano.

Técnico: Jorginho.

Técnico: Mazola Júnior.

Estádio: São Januário. Data: 18/05/2016. Horário: 19h30. Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto. Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor.

A ESPN Brasil e o SporTV 2 transmitem para seus assinantes em todo país.

***

O primeiro reforço para a disputa da Série B é o volante William Oliveira, de 24 anos e vindo do Madureira. E não, a chegada de um volante não é motivo, pelo menos por enquanto, para reclamações da torcida.

Primeiro porque, mesmo que não seja uma posição que demandasse prioridade numa contratação, não dá pra dizer que tendo Diguinho como reserva o elenco não precise de opções. E reclamar da origem do reforço é besteira: de onde vocês esperavam que viessem jogadores? Do Real Madrid? Infelizmente essa é a atual realidade do Vasco.

O rapaz – que nem é tão novinho assim – pode se sair bem no final das contas. Precisamos ter paciência e torcer que os reforços, mesmo que de times modestos, valham a pena. Vamos ver o William em campo antes de criticá-lo.

Isso, claro, se o caso do volante não for o mesmo de algumas contratações feitas pela diretoria, que chegam ao Vasco, esquentam o banco (ou nem isso) e vão embora sem jogar um minuto sequer pelo time.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

22 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo, Reforços

22 Respostas para “A chance do Thalles

  1. Bryan Covelli

    Esse negocio de nao olhar,com bons olhos,um jogador vindo de time pequeno é pura discriminação,como tambem é discriminação achar que a contratação de um craque ou varios craques,é a soluçao.Lembram do fracasso da mulambada quando contrataram Savio,Edmundo e Romario,?O que era pra ser o ataque dos sonhos foi considerado o pior ataque da historia do clube.
    Ja tem gente criticando a contratação do Willian so porque ele é do Madureira.Os comentaristas da Radio Globo,Eraldo Leite e o Dé,elogiaram o jogador.
    Esse pessoal,que critica a contratação de jogadores revelados por times pequenos,não faz o mesmo quando essas contratações são para a base.
    Até onde eu sei,Dinamite,Zico,Cafu,Garrincha,Pelé,e outros milhares de jogadores,começaram jogando nos terrões até chegarem na base de seus respectivos clubes,onde se tornaram exepcionais jogadores e alguns verdadeiros craques.

  2. Ulisses Pinheiro

    Kd o pessoal que riu quando eu falei que tinha que testar o Vaz no ataque, que ele era um zagueiro mediano, mas que no ataque ele podia dar certo! Sinceramente falando o ataque que é o lugar dele, não sei se joga para ser titular, mas com toda certeza ele rende muito mais do que jogando de zagueiro!

  3. Germano

    De verdade, se sou o Thales repensava minha carreira. Ser substituído por um zagueiro, e o pior, um zagueiro q entrou pra jogar de atacante e ainda fez o que não fiz, gol… No mínimo o Thales tinha que tentar ir pra zaga, o porte físico de zagueiro ele já tem, rsrs. Seria cômico, senão fosse trágico…

  4. jota - ES

    Impagável ver os mulambos se ferrarem. Venceram o Sport na maracutaia e vão perder para o Grêmio e a Chapecoense. Logo estarão na zona.
    ________
    Será que Vasco x Tupy vai dar mais de 500 pagantes? Pobre futebol carioca! Ou é a crise?
    SV

  5. jota - ES

    Eu falei sobre isso, mas não me passava pela cabeça que a coisa seria tão desastrada como foi. No jogo de ida, deixamos mais de 800 mil reais para o CRB. Hoje “arrebanhamos” míseros 7% do que deixamos lá. Ainda bem que os times não (sobre)vivem de rendas, mas de patrocínios. Caso contrário, seríamos todos Bonsucessos – e o Bonsucesso já teve bons times, mas cadê os patrocínios para eles?
    SV

  6. Leonardo niterói

    Que Thalles nada… o atacante do time é o Vaz! Hahaha… falei isso em outro comentário meu a um tempo atrás… se o Vaz começar a treinar como atacante vai ser mto mais produtivo que o Thalles!!!

  7. Beto

    Que sufoco!! Espero que esse jogo tenha servido para que, principalmente a diretoria, acorde para as dificuldades que serao enfrentadas. Reforços devem ser tentados para o ataque. A série B , acredito que esteja muito mais para o confronto com o CRB do que com o Sampaio. Torcer para que existam mais Sampaios, dessa forma as fragilidades do time nao vão aparecer. O time do Vasco é lento, joga espaçado e o mais grave, nao tem ataque, tanto que foi necessário o Rafael Vaz resolver. O trabalho do Jorginho, em termos de qualidade de jogo, quando o time tem que jogar, quando tem a posse de bola até a conclusão , na minha opinião, não é bom. Escrevi isso depois do título Estadual, é minha avaliação desse ano. Ele, Jorginho, tem os resultados a favor, e respeito quem acha o futebol do Vasco apresentado esse ano bom, eu nao acho bom, particularmente o trabalho ofensivo do time.

  8. Wanderson DS

    Bom pelo menos (até agora) é apenas UM reforço dos pequenos do RJ, e não aquela baciada obscuras de 2015 onde a maioria nem jogou… Sei que pedem pra ter paciência, muitos na internet mesmo pegam exemplos que deram certo, mas são ínfimas EXCEÇÕES à regra dessa diretoria que é não dar certo, mas torcemos… até porque apesar dos pesares (e divisão) o time em campo tá encaixado e mesmo ainda sabendo de certas limitações em alguns setores, enquanto o time não perder não haverá tanta pressão.. E sobre o Thalles ainda acredito nele, o moleque tem sim potencial de ser um típico 9 artilheiro, e sempre tendo a ter mais paciência com pratas da casa do que esperar que velhos rodados aprendam a fazer gols!

  9. Antonio

    Amigo
    Tu erra sempre a data, rsrsrs

  10. Gilberto SOARES SC

    É isso aí, JC, vamos torcer para que Thalles,realmente mostre seu potencial, e prove que não precisamos contratar um matador. estamos torcendo pra ele. Com relação a contratação, você está correto, vamos esperar o rapaz jogar, e torcer para que seja uma ótima aposta, pois independente de quem contrata, nós sempre torcemos para que esses jogadores vinguem aqui no Vascão.

  11. LUIS CLAUDIO

    Lembrem de onde veio o Dedé. Tomara que de certo esse novo reforço.De onde vem não importa mas para onde o Vasco pode leva-lo.

  12. jota - ES

    Tomara que, agora consciente de sua titularidade (oxalá não seja provisória), o Thalles arrebente. E tudo pode começar hoje.
    SV

  13. celopereira

    Torço pelo Thalles, mas sinceramente não acredito nele no curto prazo. Hoje mesmo vi no globoesporte.com uma matéria sobre o Nenê onde o Dorival Jr. fala do início da carreira dele ainda no Jundiaí. Na matéria aparece uma foto do Nenê no Vasco sem camisa. Numa das últimas vezes que o Thalles fez um gol, ele levantou a camisa e mostrou uma pança que não deveria ser de jogador de futebol. O cara é meio cheio demais na minha opinião.

    Posso estar errado, mas jogador de futebol para mim tem que ter um físico atlético, não pode ter gordura a mais. Se ele ainda fosse um Maradona, ou talvez um Geovani (que jogou com Romário no Vasco) compensaria um eventual sobrepeso com uma técnica invejável, mas sendo o Thalles, penso que tem que correr muito, fazer muita musculação e exercícios físicos e uma dieta apropriada. Caso contrário vai ser sempre aquele cara que só serve para tapar buraco enquanto o Vasco não encontra um atacante a altura do time.

    Espero estar enganado, mas o Thales não vai aproveitar a chance como deveria. O que é uma pena.

    • JC Barbosa

      Acho no mínimo rigorosa essa sua avaliação….

      • Gustavo P.

        O Thalles já fez boas partidas pelo Vasco, tem muito potencial. Ele luta contra a balança mesmo e parece que gosta de uma noitada, mas se der (quiser dar) um jeito nisso, pode brilhar. Pra mim tem mais técnica que o Riascos, coisa que não é muito difícil…..

      • celopereira

        JC,
        Espero realmente estar errado. O garoto é novo e já mostrou alguma coisa como bem disse o Gustavo P. A questão é que logo depois que ele apareceu bem e ficou conhecido, o cara se perdeu. Lembro de um jogo contra o Goias em que o Thalles arrebentou. Depende dele voltar a ser aquilo que já foi um dia, mas sinceramente não acredito para este ano.

    • Concordo com ela na parte que diz que o Thalles está gordo.

  14. Paulo Oliveira

    VASCAÍNOS.

    Pelo futebol jogado no Cariocão, acho que o William toma a vaga do Marcelo Mattos, mole. Muito bom marcador e uma boa saída de bola.

    Saudações Vascaínas.

  15. BJ

    Mas isso já era esperado. Eurico sempre gostou dos reforços dos times menores do RJ. Quem não se lembra de Abedi, Faioli etc.
    Outro que deve vir tbm é o Tiago Amaral do Volta Redonda. Não sei como ainda não foi feito proposta.

    Concordo que devemos esperar o jogador jogar pra ver mas a história nos mostra que poucas vezes a diretoria acertou com esse tipo de contratação pq o nível dos times pequenos do RJ é abaixo da crítica.

    E já que a diretoria está disposta a trazer reforços que tal pensar num lateral direito? Pra mim Madson já deu e Pikachu não vem correspondendo.

    • JC Barbosa

      Pikachu jogou umas duas vezes na sua posição de origem e não tem nunca uma sequência de jogos para emplacar. Um cadinho de paciência faz bem também! 😉

      • Carlos Queiroz

        Deveriam tentar o Niltinho do Volta Redonda pra Reserva do Nenê, meia atacante arisco, bom de bola.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s