Mudança de prioridade

TacacopadobrasilNo jogo da volta contra o Remo, pela primeira rodada dessa mesma Copa do Brasil, Jorginho escalou um time misto, quase reserva. À época, achei correta a opção: a final de contas, quatro dias após a partida começaríamos a decidir o Estadual com o Botafogo, jogaríamos em São Januário e só precisávamos do empate para nos classificar. A medida se mostrou correta: com um time recheado de garotos e reservas, conseguimos vencer a partida, avançamos na Copa e ainda demos um bom descanso para alguns titulares.

Mas passada a decisão e bicampeonato conquistado, as prioridades mudaram. O Vasco deve jogar com todos os seus titulares contra o CRB, na partida de ida pela segunda fase da Copa do Brasil e se for isso mesmo, Jorginho estará corretíssimo. “Mas não seria melhor poupar os jogadores para a estreia na Série B? Não seria essa a prioridade do Vasco?”, pode perguntar o torcedor.

E eu respondo: a Série B, aliás, a volta do Vasco à elite, não é uma prioridade. É uma OBRIGAÇÃO; prioridade é vencer o único campeonato em âmbito nacional que se pode contar em 2016.

Claro que há outros motivos para irmos com a força máxima hoje para o Rei Pelé. Pra começar, temos hoje um adversário mais complicado que o Remo. Empolgados com a conquista do bicampeonato alagoano, o CRB será um dos nossos adversários na Série B e certamente não vai querer ver sua faixa carimbada logo na primeira partida depois do título. Ainda nada disso credencie o Galo da Praia como um adversário extremamente complicado, seria muita pretensão imaginar que não teremos dificuldades.

Além disso, não faria muito sentido poupar titulares, já que o Vasco permanecerá no Nordeste até o sábado para a estreia no Brasileiro contra o Sampaio Corrêa e o elenco todo viajou. E se jogar com o time principal aumenta as chances de eliminarmos o jogo de volta (e ter um compromisso a menos ajudaria bastante), melhor assim.

Não devemos ignorar que uma possível conquista da Copa do Brasil tornaria um ano no qual teremos poucos motivos para comemorar bem melhor. Se voltar à Série A é nosso dever, voltar já com uma vaga na Libertadores de 2017 seria perfeito.

CRB X Vasco

CRB X Vasco

Juliano; Bocão, Jussani, Audálio e Diego; Olívio, Wigor, Rivaldo e Gerson Magrão; Luidy e Luciano Maranhão.

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Técnico: Mazola Júnior.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Rei Pelé. Data: 13/04/2016. Horário: 21h45. Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira. Auxiliares: Felipe Souza Leal e Magno Arantes Lira.

A TV Globo transmite o jogo para RJ, ES, AL, PB, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e DF. A ESPN Brasil e o SporTV 2 transmitem para seus assinantes em todo país .

***

O Blog da Fuzarca não conseguiu o primeiro lugar no Prêmio Top Blog esse ano. Mas eis o certificado do honroso terceiro lugar que vocês ajudaram a conquistar:
2015-89328-popular

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo, Variedades

7 Respostas para “Mudança de prioridade

  1. PC

    JC, parabéns pelo prêmio. Este é o espaço onde nos sentimos representados. Abraço.
    PC

  2. Wanderson DS

    Acho que poderiam testar algumas opções… pro MARTÍRIO longo de série B é mais do que necessário REJUVENESCER esse time e dar mais rodagem à alguns garotos como Andrey, Evander, Caio Monteiro por exemplo…

  3. Thebar Augusto Guedes

    Parabéns pela conquista JC, esse ano será 1° lugar.
    escrevi tb sobre isso de voltar por cima com liberta em 2017. esse é o foco, sobem 4, temos que inserir a maior parte da energia na copa do Brasil.

  4. Antonio

    Onde se lê “13/04/2016”
    leia-se “13/05/2016”

  5. Gilberto SOARES SC

    É isso ai mesmo JC, temos que jogar com o time titular, e tentar eliminar a partida de volta. Como você disse, a volta a elite é uma obrigação, na série B teremos vários jogos, em alguns escalaremos time misto, em outros os titulares, teremos bastante tempo para assumirmos a ponta na série B.

  6. LUIS CLAUDIO

    Carioca,vascaíno de berço e morando em Maceió a 27 anos,posso dizer que esse time do CRB é uma teta,mesmo sendo campeão por acaso pois o time do CSA é muito melhor.Apenas na final perdeu uma penca de gols,se assustou ao tomar o primeiro gol,partiu com tudo e tomou o segundo.Na outra partida o CRB se fechou e jogou no conta ataque.
    Mas vendo todos os jogos do Vasco no Carioquinha,espero que resolvam partir pra cima e encurralar o Galo desde o início e não ficar naquela pasmaceira de achar que pode decidir quando quiser.
    Esse CRB tem 2 jogadores bons o Olívio,meio campo e o centro avante Maranhão que é forte e oportunista e um goleiro que as vezes resolve fechar o gol.
    Espero que o Vasco despache logo no primeiro jogo essa carniça pois se não, amanhã vou ser muito zuado.
    Vascão ,bem vindo a Maceió. Temos grande torcida no Estado.
    E aquela camisa de macumba sumiu das ruas…Porque será? KKKK

  7. BJ

    Tbm sou a favor de jogar com time titular hoje. Se eliminarmos o jogo de volta o time terá uma semana de descanso. E a Copa do Brasil será como se fosse nossa série A.
    Se o Vasco abrir uma boa distancia de pontos nessas 19 primeiras rodadas da serie B e encaminhar a volta pra serie A no primeiro turno, Jorginho poderá escalar times reservas/mistos em alguns jogos da serie B e priorizar a Copa do Brasil quando começar a fases mais dificeis da CB a partir das oitavas de final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s