Viés político de quem?

url7Ontem o Vasco passou por algo que já é, infelizmente, uma rotina: ver uma dívida ser cobrada em juízo e ter que arcar com o valor estipulado pela justiça. A dívida – em outro infeliz hábito – vem da gestão anterior e caiu no colo da atual gestão. A diferença é que, dessa vez, quem pleiteou o pagamento se dispôs a devolver parte do valor em benefício do clube. E, ainda mais diferente (pra não dizer sem sentido), a diretoria não quis aceitar a doação.

Como todos já devem saber, falo do caso do Juninho Pernambucano. Contratado na gestão Dinamite, o jogador ficou sem receber o que devia e procurou os seus direitos. Alguns torcedores se perguntarão: “mas se Juninho gosta tanto do Vasco como diz, porque processou o clube?”. O próprio já explicou a situação quando ela apareceu pela primeira vez na imprensa:

Resumindo, se Juninho não entrasse com a ação, ela caducaria e ele perderia a grana que ele tem todo o direito de receber. Só que ele se comprometeu publicamente a doar a parte que lhe cabia (tirando, obviamente, os custos processuais) para ajudar na construção de um CT para o Vasco. E como ficamos sabendo, ao tentar cumprir o que prometeu, a diretoria não aceitou o dinheiro por conta de um alegado “viés político” que teria o ato.

Então é assim. Perdoar dívidas milionárias do presidente, pode; anular a ação do próprio Vasco questionando os valores exorbitantes cobrados pelo atual – e licenciado – VP de Futebol e fazer um acordo no qual paga uma quantia enorme, também. Mas aceitar uma doação de um ex-jogador para ajudar o clube, não, isso não pode.

O que fica claro é que a doação do jogador seria uma prova da gratidão e do comprometimento do Juninho com o clube e isso tornaria sua imagem ainda melhor junto à torcida. E daí, vai que ele resolve entrar na política do Vasco, não é mesmo? Para quem faz de tudo para evitar uma renovação no colégio eleitoral vascaíno (incluindo aí a criação de um “plano de sócios” que não dá direito a voto), esse é um risco que não se pode correr. O Dotô sabe muito bem o que ídolos dos gramados podem fazer em uma disputa eleitoral.

O resultado dessa história é um só. Com a desculpa do “viés político” que teria a doação do Juninho, a diretoria prejudica o clube mais uma vez. Isso porque, para quem comanda o Vasco atualmente, mais importante que a instituição é se perpetuar no poder eternamente.

***

O fato do Juninho ter acionado o clube judicialmente certamente servirá como um argumento para que seus detratores (a maioria deles, devotados fãs do Dotô) apontassem a situação como uma prova de que o ex-jogador é oportunista e não se preocupa com o Vasco. Mas quem utilizar isso como argumento só mostrará a incoerência do pensamento lobotomizado: qual é a lógica em crucificar quem cobra R$ 475 mil (e deseja abrir mão de 70% desse valor) e concordar com a dívida que a atual gestão assumiu com o Romário, que é milionária e que o Baixinho nem tinha como comprovar os valores?

Ah, mas ele poderia simplesmente não abrir o processo e deixar a grana nos cofres do clube!“. Ah, sim…e você acreditam, sinceramente, que se o Juninho não exigisse um documento assinado, que obrigasse a utilização da quantia nas obras de um CT, essa grana teria esse destino? Aí, é ter muita fé nos desígnios do São Eurico.

Se com um acordo feito diante de um juiz já não poderíamos ter 100% de certeza que a doação iria para as obras, imaginem sem um contrato assinado! Juninho tinha direito de receber a grana que o Vasco lhe deve. Também tem todo o direito de doá-la para a construção de um CT. E mais direito ainda de assegurar, legalmente, que a doação tivesse o destino que ele quisesse. O que não vai acontecer porque quem reclamou de viés político é justamente quem pensa mais na política do que no bem do Vasco.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

52 Comentários

Arquivado em Áudio, Ídolos, Notícias, Vídeos

52 Respostas para “Viés político de quem?

  1. Juvenal

    Politica não tá com nada. tô fora
    Não serve para nada de concreto, em todas as esferas públicas e privadas.Porque sempre tem algum viés de corrupção embutido.
    Aquele show de bola que a cracia dos burros nos proporcionou na Ilha da Fantasia realmente é pra esquecer. O melhor mesmo é viver sem politica e torcer para o Vasco sem ligar para politica..

  2. Paulo Araujo

    Os VERDADEIROS VASCAÍNOS sabem DISTINGUIR, DISCERNIR, quem quer APENAS O BEM do clube e SÓ FEZ BEM a ele.
    É pra lá de nítida a diferença entre quem ama e torce PELO CLUBE e quem “ama” (ou melhor, está “À SERVIÇO DE”) e torce (ou melhor, DISTORCE) por dirigente NEPOTISTA, MENTIROSO, FANFARRÃO, TRUCULENTO, DITADOR e COMPROVADAMENTE INCOMPETENTE. E não são “brilharecos” ÚNICA e RESTRITAMENTE REGIONAIS, nesta cada vez mais RIDÍCULA, FRAQUÍSSIMA e ESVAZIADA competição promovida pela horrorosa federação DE VÁRZEA local, que poderão mudar esta TRISTE REALIDADE.
    Mas, como vovó dizia, “não há bem que dure sempre nem MAL QUE NUNCA ACABE”. Um dia, com a GRAÇA DIVINA, o centenário e DESDE 2001 ARREBENTADO (pela mesquinharia política decorrente de meros INTERESSES PESSOAIS) ex-Gigante da Colina se libertará do “feudo Miranda” e da “tralha casaquilda” que lhe dá suporte.
    O GIGANTESCO PROBLEMA é “o que restará do Vasco”, quando este dia chegar.

  3. Iago Melo

    O que me assusta é a idolatria por parte da torcida pelo Eurico, realmente não entra na minha cabeça e me entristece demais, a torcida comemorar as migalhas que o Eurico joga.

  4. adamor ribeiro

    Boa noite J.C. Vamos deixar essa briga do Juninho com o Eurico de lado e vamos falar do nosso Vascão, que domingo tem uma pedreira pela frente.O Vasco não pode entrar pra empatar,tem de jogar normalmente sem pensar na vantagem.Espero que o time jogue com raça com determinação,com sangue nos olhos,pois o Botafogo ja mostrou,que tem um time muito bem montado.e qualquer descuido,pode ser fatal.abrço

  5. pedro aragão - VASSOURAS RJ

    Pra mim, nessa história não há mocinhos e nem bandidos. Sei que o blogueiro tem um viés totalmente anti-eurico, e em muita coisa ele está correto. Mas daí a vir defender o Juninho? Pera lá…

    Aceitar a doação do Juninho? Problema algum. O senhor que alguns teimam em idolatrar e chamar de DOUTOR (mesmo sendo o responsável direto por mais um rebaixamento do clube) deveria aceitar a doação. Afinal, quem não tem nem o que comem no prato não pode recusar qualquer pedacinho de pão que seja. Porém…

    O blogueiro vir aqui querendo jogar (mais uma vez) o presidente contra a torcida e cantar em verso e prosa que o Juninho é ídolo e que mais uma vez quer “fazer pelo Vasco”… Aí é demais!

    Uma pergunta: Pra você, o Juninho sempre agiu como ídolo? Ele é ídolo baseado em quê? Pq fez um gol na Libertadores de 98? O Gabiru fez gol de título mundial, e eu posso te garantir que tem uma penca considerável de colorados que não o consideram ídolo coisa alguma! Pra mim, ser ÍDOLO é o conjunto da obra. E o conjunto da obra do sr. Juninho dentro do Vasco é pra lá de questionável! Ou você assina em cruz tudo o que ele fez em relação ao Vasco em sua carreira como jogador? Bater no Eurico (por mais que o DOUTOR tenha feito outra cagada) exaltando um cara como o Juninho, de caráter muy questionável!, é demais. Aí eu não concordo.

    Ídolo é o Gerrard para o Liverpool. Ídolo é o Ceni para o São Paulo. Ídolo é o Zico para os mulambos. Seria até o Banana para os vascaínos, se como presidente ele não fosse a tragédia que foi. Ídolo é o Marcos para o Palmeiras. Mas o Juninho??? Olhe a trajetória dele, amigão… E se for pelo que fizeram dentro de campo, até Romário e Edmundo foram mais ídolos que o Juninho. Ambos muito superiores tecnicamente ao tal “Reizinho”. E agora ele foi pra Globo falar bobagem sobre o Vasco. Se esses são os nossos ídolos, estamos F#¨@$%!!!

    • JC Barbosa

      Ninguém falou em ser ou deixar de ser ídolo. Agora, tudo o que falam para atacar o Juninho é facilmente compreensível e só utiliza quem confunde decisões profissionais com atitudes de torcedor.

      • Rodrigo vascaíno

        Perfeito, Pedro !!!!!!

      • pedro aragão - VASSOURAS RJ

        Profissionais? Quer que eu te enumere as decisões “profissionais” do Juninho??? Eu poderia até começar pelo passeio na Disney enquanto o time era rebaixado, ou pelo “ambiente propício a vagabundos” e a fuga pra jogar nos States, mas há “muito mais profissionalismo” dele antes e depois disso aí. A lista é extensaaaaa…

      • JC Barbosa

        Ele tinha condição de jogo quando foi à Disney?

        Não concordar com o que acontece na política do clube e por isso sair é ser antiprofissional?

        Nessa extensa lista vc apenas vai reproduzir as acusações dos fãs do Dotô ou vai levar em consideração o outro lado?

    • Thebar Augusto Guedes

      Pedro, Concordo com vc até certo ponto. Juninho foi imprescindível de 1997 a 2000. vamos lá, vc disse que ele só fez de importante ou relevante o gol contra o River. Errado.

      Juninho além de ser o meio campo titular em 97, fez uma bela libertadores em 98, jogou muito bem a final contra o Real Madrid fazendo nosso gol único, aliás, golaço, foi o melhor jogador do Rio-SP que ganhamos em 99, inclusive fazendo gols nos dois jogos finais contra o Santos, além disso fez gol na final contra o São Caetano no Maracanã, além de ter feito um belo campeonato brasileiro.

      Portanto, perceba que ele foi muito importante e comparar ele com Gabiru é difícil, só uma pessoa com falta de memória;

      Juninho é ídolo do Vasco pra mim e para acho eu, 99% da torcida, Juninho foi regular desde que chegou ao Vasco Junto com o atacante Leonardo em 1995, segue link da estréia de Juninho no Vasco fazendo gol inclusive, na épica vitória contra o Santos na Vila Belmiro.

      abaixo primeiro e segundo jogos das finais do RIO-SP 99

      https://www.youtube.com/results?search_query=finais+do+Rio+-+SP+1999

      Segue agora a final contra o São Caetano, Juninho fez o primeiro gol.

      abaixo os título que ganhou com nossa camisa>

      Campeonato Brasileiro: 1997 e 2000
      Campeonato Carioca: 1998
      Copa Libertadores da América: 1998
      Torneio Rio-São Paulo: 1999
      Copa Mercosul: 2000

      Não sei qual é sua idade e talvez vc não tenha tido a sorte que tive de acompanhar Juninho desde sua estréia em 1995, mas com certeza vc pode ver aí porque Juninho se tornou ídolo do Vasco, de nossa torcida e acho que respondi sua pergunta baseado em que ele é ídolo.

      Concordo que algumas atitudes dele como viajar em um momento delicado não caiu bem, mas sua trajetória como jogador ninguém poderá apagar, FORAM 391 JOGOS E 76 GOLS COM NOSSA CAMISA.

  6. Rodrigo vascaíno

    Juninho saiu na calada da noite e deixou o clube a ver navios em 2001, sem receber nada……grande vascaíno o Juninho não?

    Juninho foi convidado a retornar em 2009 e não quis, pois o clube estava na série B……deve ser mais uma opinião minha, certo?

    Juninho voltou ao vasco depois da conquista da copa do brasil, quando o Vasco tinha um bom time e iria disputar a libertadores no ano seguinte. grande vascaíno o Juninho, certo?

    Juninho disse que ganharia salário minimo, e ficou magoadinho quando vazaram o salário dele e desmascararam a hipocrisia do reizinho……. Grande vascaíno o Juninho, certo?

    Juninho sentiu lesão no ano de 2013 e disse que iria acompanhar o time até o final e depois foi passar férias na Disney (coisa que o Guina fez e ele não)……devo estar mentindo tb, certo?

    Juninho aproveitou que a adm banana estava uma zona sem pagar ninguém e meteu o pé p jogar no futebol do Estados Unidos……grande vascaíno o Juninho, certo?

    realmente tudo que citei aqui é um equivoco, são coisas da minha cabeça…….ta certo JC !!!!!!!

    Se ele gostasse do clube mesmo, jamais cobraria na justiça, até pq ele mesmo disse que não precisa do dinheiro. a minha duvida é, pq ele não entrou na justiça na época da adm do Roberto? tem idéia JC?

    • JC Barbosa

      1) Ele saiu do clube em 2001 pq estava ganhando bem, recebendo tudo em dia e tendo o trabalho reconhecido, não é?

      2) Não citar os motivos pelos quais ele não quis atuar na série B não faz a menor diferença, né?

      3) Juninho voltou ao Vasco quando estava sem contrato e pq foi sondado. Ou ele bateu à porta do clube no momento que achou melhor?

      4) Juninho não disse que ganharia um salário mínimo. Ele voltaria DE GRAÇA, e só não o fez pq não é possível fazer isso legalmente. Durante os seis primeiros meses de contrato ELE RECEBEU UM SALÁRIO MÍNIMO MENSAL, SIM (no segundo semestre de 2011). Não houve hipocrisia. O que há é desinformação da sua parte.

      5) Entendi…o cara contundido e sem condições de jogo TEM QUE acompanhar o time onde ele for, caso contrário, ele não gosta do clube. Faz sentido.

      6) Juninho não estava satisfeito com a gestão Eurico em 2000 e não estava satisfeito com a gestão Dinamite. Saiu nos dois casos (e explicou a razão).

      Ou seja, quando vc não estava equivocado, estava omitido sua opinião sobre o que fez ou deixou de fazer o Juninho.

      Mas ainda assim: o Juninho poderia até não ser vascaíno. Não é essa a questão. Ainda assim vc acha uma medida acertada RECUSAR uma doação de mais de R$ 300 mil? Na boa, isso é não pensar no que é melhor para o clube.

      • Rodrigo vascaíno

        Não é q questão de recusar, Jc ! a questão é que ele poderia doar o dinheiro p CAPRESS por exemplo, ou pros campos anexos que estão sendo construídos, mas como o Juninho está jogando p galera ele diz que quer doar p fazer CT e jogar a torcida contra o Eurico (coisa q ele já faz bem na tv comentando os jogos do Vasco) e aí eu te pergunto;
        O cara sabe que o clube não tem condições no momento de fazer um CT, sabe que o terreno que a prefeitura cedeu não está em condições p construir, qual seria a real intenção do Juninho p vc????? ou vc é muito inocente ou seu ódio pelo Eurico te cega…….só pode !

        obs: vamos aguardar qual será o próximo ataque de pelanca do ídolo de um gol só……

      • JC Barbosa

        Desculpe, amigo, mas é questão de recusar SIM. Se a diretoria tivesse aceitado, o clube teria a grana e isso nem seria assunto. Ninguém falou que a obra do CT teria que começar no dia seguinte ao ato da doação.

        E, na boa: vc é que é muito inocente de achar que o problema é a grana ir para o CT, CAPRRESS ou mesmo para pagar qualquer dívida do clube. Aliás, inocente, não. Até vc sabe que o único motivo para o Dotô não aceitar a grana é o medo de que outro ex-jogador venha a ter força política dentro do clube.

      • Gilberto SOARES SC

        JC, esses caras só podem ser flamenguistas.

      • Rodrigo vascaíno

        JUNINHO COM FORÇA POLÍTICA????? TA DE BRINCADEIRA……..JUNINHO É UM ZERO A ESQUERDA NA POLITICA DO CLUBE !!!!!

      • JC Barbosa

        Não, o Juninho não participa da política do clube. É diferente.

        E o que o Dotô quer, e não é de hoje, é que ele não participe nunca.

  7. Bryan Covelli

    Se o Juninho quisesse,mesmo, ajudar o Vasco ele teria depositado o dinheiro no Divida Zero.A bem da verdade o Juninho nao tem a obrigaçao de doar parte do dinheiro que ganhou na açao contra o Vasco,agora a forma como ele ganhou pode ser discutida.
    O Vasco está cheio de “idolos”,que se dizem vascainos,mas que na verdade,se for olharmos bem,as atitudes desses “idolos” nao condizem com o titulo atribuidos a eles.Alguns exemplos:
    Edmundo:Ate hoje nao sabe se é vascaino ou palmerense.Saiu do Vasco pra jogar na mulambada e la´mostrou a genitalia pra torcida vascaina.
    Romario:Nunca declarou o seu amor ao Vasco clube onde passou grande parte da sua vida.Foi jogar na mulambada e la menosprezou o Vasco.

    Dinamite:Começou no Vasco e se nao fosse o homem do charuto,hoje no seu curriculo teria o nome da mulambada como clube onde jogou.Como presidente provou nao ser vascaino,como apregoa que é.
    Juninho:Esse continua provando que nao é vascaino quando abre a boca pra comentar os jogos do Vasco.Quando o Vasco mais precisou dele ele fugiu da raia.
    E´verdade que esses jogadores nos deram varios titulos,mas nao fizeram mais que suas obrigaçoes,visto que foram bem pagos
    Pra mim o jogador que é realmente vascaino é o Pedrinho.Esse sim deveria ser idolatrado.Foi flagrado chorando quando o Vasco foi rebaixado dentre outras provas de amor ao clube.
    Segundo o Aurelio,idolo é uma pessoa a quem se considera um modelo a seguir e respeitar e eu definitivamente nao respeito e nem sigo esses falsos idolos.

    • Luciano-DF

      Se Juninho quisesse mesmo tinha pego a grana que era devida pelo Club e torrado com cachaça… É de mal gosto não reconhecer que a intenção de doar para um projeto de CT do Vasco não seja um sinal de apreço à Instituição. Edmundo fez muitas cagadas na carreira mas também chorou no rebaixamento e sempre mostrou (até mesmo na cobrança de suas dívidas) que é vascaíno. O Dinamite, apesar de sua gestão desastrosa, é incontestável como um dos maiores jogadores a vestir a camisa cruz-maltina em todos os tempos. Juninho não fugiu da raia quando o clube precisou, aliás jogou por um salário simbólico e encerrou a carreira devido a uma lesão. E sim, é um ídolo, e, na minha opinião, mesmo tentando não consegue ser imparcial quando comenta jogos do Vasco. Toda comentário contra o Vasco sai bem forçado…

  8. Gustavo P.

    Juninho, pega esse dinheiro que vai receber e faz um mensalão pra tirar o charuteiro, que nem ele fez nas ultimas eleições! Agora está mais caro ser sócio votante, mas é uma ideia!
    Agora falando sério, quando esse assunto surgiu eu comentei aqui no blog que era difícil utilizar esse dinheiro mesmo que fosse um presidente correto e profissional. O charuteiro não aceitou por conta da política, mas acho que foi melhor assim, porque se aceitasse não ia sair CT nenhum….

  9. Rodrigo vascaíno

    Discutir com vc a respeito de diretoria é dificil, tamanha a sua má vontade como Eurico, acho até q caso ele faça algo de bom, vcs vão criticar só pq é o Dotô……só fico pensando onde esse ataque de pelanca das viúvas do Muv irá nos levar !!!!!!

    • JC Barbosa

      1) Me surpreende é a boa vontade que QUALQUER VASCAÍNO tenha com o Eurico. Não bastasse o que fez entre 2000 e 2008, nos rebaixou ano passado. Achar correto não aceitar uma doação de R$ 300 mil, então, é para mim inexplicável.

      2) “caso ele faça algo de bom, vcs vão criticar só pq é o Dotô”…isso só mostra que vc não acompanha o blog há muito tempo ou simplesmente não o acompanha de forma alguma. Já elogiei a diretoria aqui diversas vezes. Se os equívocos são muito mais frequentes, a culpa não é minha.

      3) Achar que não gostar do Eurico é o mesmo que ser viúva do MUV é, me desculpe, burrice.

      • Rodrigo vascaíno

        Não é questão de má ou boa vontade de minha parte, a questão é que não fico aqui choramingando o tempo todo e criticando o cara pq não gosto dele ou não penso da mesma forma……ficar choramingando na internet não vai resolver nada. quem não estiver satisfeito com ele, que vote na próxima eleição e o tire de lá…….gostaria muito de saber qual a pessoa mais indicada para o posto na sua opinião?

      • JC Barbosa

        Entendi. Agora vc quer decidir o que escrevo no blog. É isso?

        A pessoa mais indicada para o posto de presidente do Vasco é o Bill Gates. Sem que haja uma eleição e candidatos, qualquer nome serve.

      • Rodrigo vascaíno

        Só acho legal vc vir aqui dar maior moral p jogador que simplesmente abandonou o clube na calada da noite e foi p França sem o Vasco receber nada…..ou que quando poderia voltar não quis jogar a série b em 2009 e foi p Quatar……..ou que resolveu voltar quando o vasco tinha um bom time e iria disputar a libertadores (malandrinho pernambucano)…..esse mesmo jogador que viu as coisas darem errado e foi o primeiro a pular fora do Barco em 2012 e fugiu pros EUA……ou quando o clube iria cair, ele resolveu passear na Disney com as filhas pq ele não queria manchar a carreira dele…..e o mais interessante é que quem deu o calote nele foi o Roberto mas o Juninho, dá entrevista dizendo q estava fazendo por causa do pai, do papagaio,pela falta de respeito pq vazaram o contrato do ”salário minimo” e logo depois diz que não precisa do dinheiro. ora bolas, se não precisava e gosta tanto do clube, pq ele simplesmente não deixou o débito p lá por ”amar” o clube? Juninhoe sua hipocrisia……fora as transmissões nos jogos onde ele critica tudo e todos do Vasco!

      • JC Barbosa

        Dá próxima vez eu te pergunto a quem dar moral antes de publicar algo. Essa solução te agrada?

        Um monte de “fatos” citados por vc estão descontextualizados, ou são opiniões suas (que não necessariamente refletem a realidade) ou são apenas equivocadas. Mas de qualquer forma, se vc acha que “deixar o débito pra lá” seria mais benéfico que fazer uma doação com um contrato assinado, achando sinceramente que esse dinheiro seria revertido para o fim que o doador estipularia, vc é muito inocente.

    • Andre

      Post comprado….

      Além do Capres e do anúncio de HOJE da grana da CBC, o que o charuteiro fez de bom?

      – Plano do gigante que os torcedores sócios e sem direito a voto se fuderam para comprar o ingresso na final? Único jogo que enche e realmente seria uma vantagem em comprar antecipadamente? (Antes de falar da venda online, ela foi bloqueada quando lotou as compras dos não torcedores sócios)

      – Ou seria rebaixar o clube novamente?

      – Também poderia ser a penca de jogadores inúteis ou que nem entraram em campo? Certamente o Dotô e sua gangue ganharam comissão….

      – Que tal o perdão da dívida pessoal, pagamento do Zé do Taxi, Romário e por ai a fora, JC ja mencionou sobre isso….o que acha? Até pq o Romário e Zé do Taxi (viva o Uber) merecem ser pago, mas Juninho que ganhou a Libertadores e sempre foi fiel ao Vasco não merece.

      – E as promessas não compridas? Como o Vasco nunca vai cair, respeito, Sibéria e tem mto mais…Liga que nunca iria acontecer….muito mimimi para pouca ação.

      – Mas tenho certeza que as negociações do contrato de publicidade que VEIO do Banana foi um sucesso, se a gente não ligar em perder dinheiro com redução de patrocínio e propaganda de graça quase no carioca inteiro. Isso foi bom né?

      Posso passar a noite toda enumeramdo, como foi o conselho do qual esse filho da puta do Dotô que presidia e fudeu SJ, seríamos sede do Rugbi nas Olimpiedas e certamente teria mta melhoria na estrutura do estádio e em volta dele que esta uma piada, mas ai não seria dele e sim da outra administração, então não pode….

      Não difícil em defender, é impossível….

      No Vascão pode rolar tb impeachment por pedalada? Certamente ele fez com esses empréstimos, principalmente da FERJ que não coloca em seu balancete qual time ele empresta, CBF, Globo que tanto fala mal (mas são uns fdp mesmo), BMG, Romário marketing, Ze do Taxi e etc….

    • Thebar Augusto Guedes

      Rodrigo Vascaíno, na verdade o JC foi muito feliz ao lembra-nos que no primeiro contrato de seis meses foi apenas de um salário mínimo mesmo e que no segundo contrato é que foi por premiação e 50 mil por jogo, de resto o Vasco por erro do Eurico, teve toda aquela geração campeã, todos aqueles craques indo embora de graça, sem entrar um tostão para o cofres do clube e estamos pagando um preço até hoje por isso. O desatino contra a globo quando o Dotô utilizando a final de 2000 pra fazer propaganda do SBT está nos custando muito caro, o Vasco foi asfixiado, estrangulado em suas finanças em um momento em que não podia pois estava em vigor a Lei Pelé e a partir disso sem salários em dia, vários jogadores meteram o pé pela porta dos fundos. Eurico é o grande culpado disto, era o administrador. O Vasco tinha contrato com a NATION BANK, e no contrato rezava que a Globo poderia pagar tanto ao Vasco quanto a Nation, pois a mesma já tinha derramado rios de dinheiro em São januário e como tinha rompido o acordo com Eurico, como eles eram credores, a Globo pra sacanear o Eurico pagou tudo a Nation e não ao Vasco, deu no que deu. Esse sim foi o maior erro do Eurico que queiramos ou não é o maior dirigente de nossa história, teve milhares de acertos e milhares de erros , mas o mais grave arrebentou nossa nau por quase duas décadas por sua petulância.

  10. Gilberto SOARES SC

    Não da pra acreditar que ainda tenha alguém que defenda o doutor, isso é piada. O Juninho deu exemplo de honestidade e amor ao clube, voltou ao vasco ganhando pouco, e sempre foi exemplo de profissional dedicado, trabalhador. Vejam o exemplo do Ronaldinho Gaucho, que deixou os gremistas na mão, quando voltou ao Brasil. Hoje é raro os jogadores se identificarem com os clubes, fica cada vez mais difícil ter um ídulo. Quanto ao Eurico. é uma doença para o nosso amado clube. Mais sou obrigado a elogia-lo pelo comentário que ele fez ha algum tempo atras, tenho que tirar o chapéu para. Quando ele falou que o torcedor não sabe votar, foi a maior verdade que saiu da sua boca. É logico que ele chegou a essa conclusão depois que conseguiu ser presidente novamente.

  11. Leon da Cruz

    É aquilo… dotô sapo e suas incoerências quando o assunto é Vasco. Mas quando o assunto é o seu benefício pessoal, ele é super coerente.

    Não dá para saber as intenções do Juninho. Em particular, eu nunca consegui formar uma opinião precisa sobre se o Juninho gosta mais do Vasco ou do seu próprio ego. Mas o ponto é que, no assunto em questão, isso é absolutamente irrelevante. Eu até acho que, além da motivação de contribuir para a construção de um CT, há, de parte do Juninho, uma evidente tentativa de expor a diretoria a uma situação que é desconfortável do ponto de vista pessoal dela, colocando-a em um beco sem saída. Do ponto de vista político dos interesses do clube, estando este endividado e em busca desesperada por mais recursos, não haveria outra opção senão aceitar a doação. Neste sentido, foi uma jogada de mestre do Juninho. Ele provavelmente já esperava que a diretoria se comportasse assim e, portanto, terminasse sendo exposta ao ridículo.

    Mas, na verdade, se esta diretoria fosse um pouquinho mais inteligente, sairia com elegância, aceitando a doação e apresentando as razões de fazê-lo, tendo em vista os interesses do Vasco. Além disso, poderia perfeitamente bem (pois há elementos para tal) construir uma história que tentasse expor o Juninho, alegando que ele tenta se aproveitar da situação, já que não precisaria cobrar a dívida do Vasco se quer realmente ajudar o Vasco, etc. Nesse caso, o tiro do Juninho, se tivesse a intenção de expor a diretoria, sairia pela culatra. Mas, como sabemos, essa diretoria não é um primor nem de inteligência, nem de elegância; muito menos um primor em zelar pelos interesse do Vasco.

  12. ZE VASCAINO -RJ

    JUNINHO também foi um dos meus idolos, já competir meu ingressos galera, domingo ta lá, junto com o galerao.

  13. Rodrigo vascaíno

    Esse dinheiro todo é aquele referente ao contrato de salário mínimo que ele cantou em verso e prosa com Roberto quando voltou? se não me engano foi em 2012 e está cobrando agora? pq não cobrou a diretoria anterior? me leve a mal não, esse Juninho está jogando p galera…..O Juninho deveria devolver essa grana ao clube por fugir em 2001 e o clube não receber nada pelo jogador! Juninho, vai enganar em outra freguesia……até na tv já percebem sua má vontade com o clube

    • JC Barbosa

      1) Não. O salário mínimo cantado em verso e prosa foi o que ele recebeu no segundo semestre de 2011, quando ele voltou ao clube. O processo é pelo que deixou de receber posteriormente.

      2) Quem pensa mais no clube? Quem quer fazer uma doação de R$ 300 mil para o clube ou quem perdoa uma dívida pessoal de R$ 3 milhões? Como eu penso no Vasco, prefiro o primeiro caso.

      3) E a “boa vontade” do atual presidente na gestão anterior? Vc não comenta?

      • Rodrigo vascaíno

        Não vale nem a pena discutir por um jogador que foi embora do clube na calada da noite, sem o clube receber nada…..que quando o clube precisou em 2009 ele foi jogar no Quatar, ou q quando o clube estava p cair ele foi passear na Disney, ou quando meteu o kao de jogar por salario minimo……quanto ao Eurico, quem trouxe ele de volta mesmo foi o MUV com sua (des)administração patética……..ao invés de reclamar do Eurico, vc teria que reclamar com a galera do MUV que teve tudo p fazer uma boa administração e foi a pior da história do clube……..agora tem q aturar até o fim do mandato!

      • JC Barbosa

        Não, tenho que reclamar dos dois. Até pq, usando seu mesmo argumento, o MUV só chegou ao poder pq o Dotô e sua trupe ficaram oito anos afundando o clube.

    • Beto

      Não percebo má vontade do Juninho com o clube, ao contrário, noto em alguns momentos o inconformismo de um torcedor, chateado com três séries B em 8 anos, com 15 anos de resultados pouco expressivos e com times muito fracos envergando a camisa do Vasco. Esse time atual mesmo, que eu torcerei demais pra ser campeão amanhã, ainda está longe de ser bom. Além disso, ao ressaltar e bater na tecla do tema Centro de Treinamento, ele chama atenção para um ponto importante de estrutura que falta ao Vasco, que clubes como o SPFC já possuíam em 1989.
      Encerrando, acho que o Juninho já era crítico da estrutura do Vasco, por exemplo, desde sempre e mesmo com o Dinamite na presidência, não é algo de agora. Saudacões Vascaínas.

  14. José Carlos - Roraima

    Bom dia amigos vascaínos.
    JUNINHO……. já que a grana $$$$$$$$ será do VASCO, aplique esses recursos. Algum dia essa PRAGA EU-RICO sairá do comando do nosso GIGANTE VASCÃO.
    Defenda o nome VASCO; a marca VASCO.
    Quanto a parte da Administração: vamos ignorar.
    Viva o VASCO.
    Pessoas passam, a marca VASCO continua.
    Lutar e brigar pela má gestão, tudo bem.
    Agora falar mal do VASCO. Aí não. Perde a razão.
    Perde o respeito.
    VASCO é VASCO.

  15. Maurilio Mourthé de Souza

    Oi JC, mais uma vez a administração amadora do Vasco, se coloca de maneira ridicula, tirando dinheiro do clube.
    Quanto ao time , não vi reforços para série B, e continuo dizendo, o Vasco vem jogando mal.A salvação é Martin Silva, com Nenê salvando na frente.
    De novo, tomamos sufoco, mesmo com o Bota com 10;Tinhamos de ter liquidado o jogo. estou com receio, joga mal e ganha, mas até quando?
    Mesma ilusão do ano passado.

    • Leonardo Barros

      Não é pra tanto, e falar de reforços numa semana de decisão só serve pra tumultuar (veja a picuinha do lance do Jorginho)…mas as dificuldades que tivemos contra o Botafogo são um bom teste pra série B, visto que o foguinho joga como um time pequeno…Eu realmente espero que estejam vindo uns 3 reforços pontuais por aí.
      Pelo visto Riascos vai embora, Rafael Vaz, salvo engano tá em fim de contrato também…

  16. É por essas e outras que essa diretoria é uma merda.. pode ganhar o título q for, mas enquanto tomar essas atitudes prejudiciais para o clube, só cai no meu conceito!!!

  17. ODILON C SILVA - RJ

    Desejamos tudo de bom dessa vida para o nosso VASCAO, desejamos que esse belo e produtivos exemplo do JUNINHO seja um constante na vida desse clube. …..Estamos cansados de vê atitudes absurdas na vida do Vasco, são pessoas saqueando o cofre vascaíno, ficam ricos as custas desse clube, dívidas se acumulando, tocam fogo em documentos pra não prestar contas, levam renda do clube pra casa, usam o clube pra set político, eleições com votos comprados, são atitudes e exemplos que deixaram o clube no fundo do poço. ……Quando aparece alguém para da um exemplo de doar uma grana pro Vasco, encher os corações vascaínos de esperança, da certeza que nem tufo ta perdido, que o Vasco é imortal………….Como esse clube carece de atitudes como essa do JUNINHO, imagina, doar uma grana, quando muitos usando da malandragem traíra, só pensam em levar vantagem do clube…….Vale lembrar que o Vasco se agigantou justamente porque os vascaínos na época resolveram fazer doações para o clube, então que o exemplo do JUNINHO seja copiado por alguns, mesmo sabendo que esse comportamento é quase impossível vim de alguns…….Sabemos que o Juninho tem uma visão adiantado, jogador que brilhou no cenário mundial do futebol, então ele cobra mas do futebol vascaíno, mesmo o futebol vascaíno sobressaindo no limitado futebol carioca, então vamos vê como vai sair esse futebol vascaíno no cenário nacional e na segundona, Juninho diz que precisa melhorar, eu acho que ele ta certo, isso pensando na frente, isso pensando em outra dimensão…………..Domingo tem MARACA entupido de vascaínos, como nos velhos tempos, e tem gente que não sente alegria de vê um maracanã tomado de vascaínos……

  18. Germano Miranda

    Boa noite, é fato que o Juninho já fez um monte de merda ou “sacanagem” contra o Vasco. (Tentou sair de graça, jogou “de graça” recebendo 50 mil, viajou enquanto capitão e mais experiente enquanto seus colegas tomavam um sacode e caia de divisão, perdeu um dos gols mais feitos na final do mundial de 2000, quando tentou um passe ridículo).
    Mas também é fato que já fez inúmeras coisas boas pelo Vasco. (Nunca mais jogou com a camisa de outro clube brasileiro, recusou a mulambada, já se assumiu torcedor, honrou muito nosso manto, fez inúmeros gols importantíssimos, entre eles contra o river plate e São Caetano, e é ídolo de grande parte da torcida.)
    Pode se passar um ano discutindo se gostam dele ou não.
    Agora não tem nenhuma lógica o presidente do Clube, recusar uma redução de 70% de uma dívida!! Isso por si só já é ridículo, é inaceitável!!! Ainda mais que a verba se destinaria a criar um CT, que não temos e que é vital pra um clube de futebol, e mais seria feito judicialmente.
    Dane-se se é inimigo pessoal, político e o escambau. Um presidente não pode prejudicar o clube deliberadamente por questões pessoais ou conversas fiadas de “viés político”. Sempre defendi o Eurico em relação a ser melhor que o Roberto, mas isso não existe. E pra usar palavras dele, isso sim é um crime “lesa Vasco”. Infelizmente como lembrou o JC, não é o primeiro. E duvido que seja o ultimo. Não dá pra entender torcedor querer defender esse tipo de atitude.
    Eu prefiro Eurico presidente a Roberto presidente. Porém não tem como achar que essa atitude não prejudica o Vasco, ou que é legal!! Outra vacilada do Eurico. Outro “crime” contra o Vasco, clube que ele preside e tem a OBRIGAÇÃO de defender os interesses.
    Aqui tudo se mistura, e se defende até atitudes erradas, contra o time que dizem amar. Isso nunca vou entender. Eh como aquele torcedor que comemorou rebaixamento por ser de chapa A ou B.
    Deveria sim agora a oposição ou o conselho sei lá, exigir que o presidente pague do seu bolso essa diferença.
    Já falei demais, me desculpem, mas é triste ver o Vasco desse jeito, refem dessa politicagem suja e barata!!

    • JC Barbosa

      Essa história do salário mínimo só rende pela falta de memória da torcida e da má intenção de quem defende a atual diretoria.

      Desde antes de voltar ao clube, Juninho dizia que não queria jogar pelo nome e que só receberia salários se provasse seu valor em campo. Ele voltou ao Vasco no segundo semestre de 2011. Nesse primeiro contrato, ele recebeu o tal salário mínimo. E como foi muito bem, renovou em 2012 com um contrato por produtividade.

    • Thebar Augusto Guedes

      Germano Miranda, acho que vc já falou por mim exceto quando no início vc disse “jogou de graça”, na verdade o JC foi muito feliz ao lembra-nos que no primeiro contrato de seis meses foi apenas de um salário mínimo mesmo e que no segundo contrato é que foi por premiação e 50 mil por jogo, de resto concordo com vc, o Vasco por erro do Eurico, teve toda aquela geração campeã, todos aqueles craques indo embora de graça, sem entrar um tostão para o cofres do clube e estamos pagando um preço até hoje por isso. O desatino contra a globo quando o Dotô utilizando a final de 2000 pra fazer propaganda do SBT está nos custando muito caro, o Vasco foi asfixiado, estrangulado em suas finanças em um momento em que não podia pois estava em vigor a Lei Pelé e a partir disso sem salários em dia, vários jogadores meteram o pé pela porta dos fundos. Eurico é o grande culpado disto.

  19. BJ

    Eurico parece uma criança administrando o clube, daquelas birrentas que se as outras pessoas não fizerem a vontade dele ele pega o brinquedo e vai pra casa. No caso se não fizer a vontade dele não entra em SJ, basta ver que depois que o Juninho virou comentarista a globo nunca mais transmitiu um jogo de SJ, só no estudio, provavelmente pelo fato de Juninho ser persona non grata na administração do charuteiro.

    Mas tambem, aqui cabe uma crítica ao Juninho, que apesar de querer ajudar o clube, sempre que tem o microfone na mão mete pau no Vasco. Claro que ele tem todo o direito de estar p** com o “doto” mas o Vasco está acima de todo mundo, ja temos RMP, ESPN, globo etc suficientes pra meter pau no clube e quando finalmente um vascaino tem a chance de levantar o moral do clube para o Brasil, não aproveita a oportunidade.
    Palmas para o Andre Rizek que apesar de corinthiano sempre exalta o Vasco, e tbm ao Ledio Carmona que sempre manda bem nos elogios e faz criticas coerentes a diretoria do clube.

    PS: Pérola do Juninho no jogo de domingo: “O botafogo foi prejudicado” Pergunto ao nosso ídolo onde que o Botafogo foi prejudicado nesse jogo? Refere-se ao lance da expulsão ? Se aquilo não é pra cartão então não sei o que é.

  20. Beto

    Venda de ingressos pra final se iniciando amanhã e você entra no facebook oficial do Vasco e até agora, 21:25, nenhuma informação sobre venda antecipada. No netvasco na notícia sobre as vendas dezenas de torcedores com dúvidas …. É impressionante …. No facebook do botafogo a notícia sobre venda amtecipada já aparece há algum tempo.

    • Beto

      http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/05/dia-de-confusao-e-longas-filas-termina-com-40147-ingressos-vendidos-da-final.html

      JC , milhares de vascaínos sem ingressos e os botafoguenses parecendo pouco interessados. Na imprensa vi filas grandes deles também, espero que nao esteja ocorrendo, pela primeira vez, reserva de ingressos de setores mistos para uma torcida, o que seria um abusrdo. Na matéria diz apenas setor norte pra venda, espero que seja isso, mas está estranho….Todos aqueles botafoguenses nas filas nao compraram nem metade do setor norte? Sei nao….Se venderem setor misto amanha só nesses pontos pra torcida do Botafogo será um absurdo e um privilégio. Setor misto nesse new Maracanã é quem chegou primeiro comprou, ou entao mudem a regra daqui pra frente e valendo pra todos os clássicos. O que nao pode é a torcida do Vasco ter madrugado nos locais de venda e ser reservado setores que estavam em disputa pra uma torcida específica.

  21. emerson

    Acredito eu que se tudo continua como esta o Doto se reelege para mais alguns anos de mentiras um carioca aqui uma Bravata ali e pronto ta todo mundo iludido de novo, o filho dele dificilmente consegue ter o poder que o Doto tem com seus súditos (á não se que role muita grana nos bastidores) Pode ser até contraditório mas não dou um real para esse cancer que ta la pois se pudesse pagaria o de votar e votaria contra ele sobre o EU-RICO não tem o que falar representa para min tudo de ruim que tem hoje no futebol.

  22. Andre

    Enquanto o Dotô estiver vivo é isso ai, pois até quando foi expulso, deu um jeitinho com os conselheiros da oitava idade(tenho certeza que algnus vira, o primeiro jogo do vasco há 100 anos) para colocá-lo com poder suficiente para atrapalhar a administração dos outros, apesar que o Dinamite se atrapalha sozinho…um dos culpados pela volta do charuteiro…

    Essa pessoa é uma praga.

    • Claudinei

      E o que é pior: o que Eu-rico quer é que sua família recebe o como capitania hereditária. É isso que estão tentando fazer.

      • JC – Seu comentário, e a declaração, de viva voz, do Juninho, explicam e comprovam a intenção política do “dotô”, isto é o seu (dele) real “viés político” .
        Ele está com medo que a popularidade, justa, do Juninho atrapalhe o seu caminho nas próximas eleições, e complique a passagem do “reinado” para o “herdeiro”(?!!!) ou algum (quem?!!!) dos súditos do seu grupo. Sua obsessão pelo mando, ditatorial,é infinita.Isso é mais uma prova da sua (dele) indisfarçável ambição pelo mando, direto ou indireto. O urdido “plano de sócios” já foi um primeiro passo. E por isso todo o cuidado é pouco. Como sofre o nosso pobre VASCO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s