Vitoria da maturidade sobre o descontrole

Não precisou muito tempo para vermos quem sairia vencedor na primeira semifinal do Estadual desse ano. Aliás, não precisou sequer começar a partida: a intempestiva entrada mulamba em campo, que abandonou o protocolo para dar uma demonstração de…bem, não dá pra saber exatamente o que significou aquele gesto, mostrou o descontrole do nosso adversário mesmo antes da bola rolar. Se foi uma tentativa de intimidar nossoo time, não deu certo. Os mulambos simplesmente deram – perdoem-me pelo trocadilho – uma baita bandeira de que no futebol estão longe da maturidade que tem a equipe do Jorginho. O resultado não poderia ser outro: Vasco 2 a 0 e vaga na final garantida sem muitas complicações.

E o Vasco venceu sem precisar dar espetáculo ou jogar muito bem. Nem mesmo se valeu da vantagem do empate, buscando o ataque tanto quanto à mulambada, que precisava marcar gols. A diferença é que o Framengo tinha uma posse de bola estéril, que não nos ameaçava muito, enquanto o Vasco ia ao ataque na boa e levava mais perigo. Foi assim até os 21 minutos, quando abrimos o placar após Riascos dar uma série de dribles no zagueiro César Martins (que devem ter lhe provocado danos irreversíveis na coluna), passar para Nenê (que chutou em cima do Wallace) e Andrezinho aproveitar a sobra para estufar a rede com um chute na entrada da área.

Com vantagem ainda maior, o Vasco acabou recuando suas linhas de marcação, o que fez com que o Framengo fosse mais presente no ataque, principalmente pela esquerda. Jorge Henrique, Diguinho e Júlio César não conseguiam impedir os avanços do adversário e com isso a mulambada passou a cruzar bolas perigosas pela nossa área. Por sorte, os atacantes de grife do outro lado parecem ficar ainda menos eficientes diante do Rodrigo e não conseguiram aproveitar as oportunidades que tiveram.

No segundo tempo as coisas se resolveram ainda mais rapidamente. Voltando com uma marcação melhor, o Vasco precisou de apenas 11 minutos para ampliar: Júlio César avançou para o ataque, tocou para Andrezinho que encontrou Riascos na área. O colombiano chuta, Paulo Vitor defende e a bola bate em Wallace e vai para o gol. Foi contra, mas como a arbitragem deu o gol para o atacante vascaíno, Riascos chegou ao seu nono gol e à artilharia da competição.

Precisando marcar três gols para escapar da eliminação, a mulambada acabou se abatendo. E aí, o Vasco mais uma vez mostrou segurança, garantindo o placar sem correr muitos riscos. A expulsão do Alan Patrick aos 33 minutos – após falta desqualificante sobre Yago Pikachu – decretou o fim das esperanças rubro-negras. Daí em diante foi só esperar o apito final, dado em cima dos 45 minutos. Até o árbitro sabia que acréscimos seriam inúteis.

A nona partida sem derrota para a urubulândia serviu para evidenciar como o momento vascaíno é melhor que o do rival. Ainda que não tivéssemos marcado nenhum gol, a classificação do Vasco seria inevitável, já que os mulambos pouco nos ameaçaram. No fim das contas, nada mais justo diante da campanha das duas equipes na competição. Mas vale lembrar que, como disse o Jorginho em sua coletiva, não ganhamos nada ainda e o objetivo é o bicampeonato. Eliminada a mulambada, agora é se preparar para a segunda final seguida contra o Canil e mostrar a mesma tranquilidade que tivemos ontem nas duas partidas decisivas que teremos pela frente.

As atuações…

Martín Silva – segurança em todos os lances e pelo menos uma grande defesa, ainda no primeiro tempo.

Madson – com maiores preocupações defensivas, não foi tão presente no apoio. Se saiu bem na função.

Luan – superior aos atacantes mulambos em praticamente todos os lances. Acabou iniciando com uma espanada na bola um contra-ataque perigoso, desperdiçado por Nenê e Riascos.

Rodrigo – assim como o companheiro de zaga, não teve muitos problemas para parar o ataque urubulino.

Julio Cesar – voltando de contusão e aparentemente jogando no sacrifício, acabou não dando a proteção necessária à sua lateral, que foi o caminho mais utilizado pela mulambada para chegar ao ataque. No segundo tempo melhorou e até chegou a fazer algumas boas jogadas no apoio. Cansou e deu lugar ao Rafael Vaz, que entrando com o jogo resolvido acabou mesmo improvisado na esquerda, onde se preocupou unicamente em reforçar a marcação.

Diguinho – jogando à frente da zaga, poderia ter menos problemas se adiantasse um pouquinho mais a marcação – algo que não foi exclusividade sua, mas do time como um todo – e não permitisse a constante troca de bola framenga tão próxima à nossa área. Na saída de bola deu umas vaciladas. Também atuando meio que no sacrifício, deu lugar para o Yago Pikachu, que se ateve mais à marcação. A expulsão do Alan Patrick, que praticamente acabou com qualquer chance de reação mulamba, aconteceu em uma falta sofrida pelo lateral/volante.

Julio dos Santos – não é implicância, eu simplesmente sou incapaz de ver qualquer coisa de útil que o paraguaio faça em campo. Talvez seja porque ele só faça a tal “função tática” que os técnicos tanto gostem. Mas é aquilo: quem não faz nada, não erra. E como muito ajuda quem não atrapalha, nem dá pra falar muito do cara.

Andrezinho – mais uma vez ocupou o espaço que deveria ser do Nenê e fez muito bem. Iniciou as melhores jogadas do time, participou dos lances dos dois gols, mostrando boa visão de jogo e de posicionamento no que marcou e encontrando Riascos com um bom passe no segundo.

Nenê – mesmo tendo finalizado algumas vezes no primeiro tempo e tendo iniciado a jogada do primeiro gol, foi um dos mais fracos no time: perdeu um monte de bolas bobas (e um gol feito, ao preferir tocar ao invés de chutar para o gol), errou muitos passes e passou a maioria do tempo caindo. No segundo tempo melhorou, mas ainda ficou aquém do que se espera do craque do time.

Jorge Henrique – foi muito mais presente no apoio à marcação – onde não foi muito bem, já que não conseguiu impedir os avanços do Rodinei – tendo feito apenas uma boa jogada ofensiva, quando puxou um contra-ataque e deu ótimo passe para Nenê (que desperdiçou o lance). Pelo menos não se pode ignorar a entrega do jogador em campo.

Riascos – participou dos dois gols, entortou a coluna do zagueiro mulambo no primeiro, ganhou de presente da arbitragem o segundo e ajudou a levar o Vasco à final chegando à artilharia do campeonato. Foi ou não foi um bom dia para o colombiano? Eder Luis o substituiu depois dos 30 minutos para dar novo gás aos contra-ataques vascaínos, o que acabou não sendo necessário. Ainda assim, o Chico Bento participou de duas boas jogadas.

***

Antes da partida, a imprensa se esmerou em mostrar a festa da torcida rubro-negra em Manaus e em informar que os ingressos destinados ao Flamengo tinham grande procura. A intenção óbvia era mostrar que a movimentação do torcida adversária era mais intensa que a da nossa, ignorando que o Vasco jogava pelo segundo final de semana seguido na cidade e que, mesmo assim, fez uma recepção tão calorosa quanto a do rival e esquecendo de citar que não é fácil para o torcedor vascaíno pagar ingressos caros duas vezes no mesmo mês.

E qual foi a resposta do Framengo para o carinho do povo de Manaus? Ignorar os pequenos torcedores que entrariam em campo com os jogadores para fincar uma bandeira no campo. Para aliviar bastante a barra do time, podemos dizer que foi uma atitude bastante deselegante.

E no final das contas, não adiantou nada. Foram eliminados do mesmo jeito. Se a intenção ao espetar a bandeira mulamba no gramado era mostrar que “conquistariam aquele território”, o Vasco mostrou como se faz isso da maneira correta: com bola na rede.

Com a derrota, ficou claro que fincar bandeiras não adianta nada. Mas O Bandeira é quem deve estar querendo enterrar sua cabeça num buraco no chão.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

46 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

46 Respostas para “Vitoria da maturidade sobre o descontrole

  1. Beto

    JC, sei que tem o jogo contra o remo e toda seriedade é pouca. Time tem que entrar ligado. Mas falando da torcida do Vasco… Começa a venda antecipada para o primeiro jogo da final e acho que torcida vascaína do Rio tem que comprar tudo. Os preços estão bem mais baratos do que, por exemplo, o que foi cobrado para os vascaínos de Manaus.
    Torcida do Vasco tem que fazer já nesse primeiro jogo o que fez no segundo da final ano passado, acabar com tudo, principalmente nas áreas mistas. Sei que torcida do Vasco foi maioria também no primeiro jogo, mas a lotação foi sensacional no segundo e , esse ano, entendo que nossa torcida pode lotar nos dois jogos.
    Nenhum clássico foi no maracana, os públicos do estadual no Rio tem sido pequenos e quem puder ir, acho que deve apoiar o Vasco e mostrar a força do maior patrimônio do clube, a sua torcida. Repito, quem puder ir, sei que a crise tá pesada, mas o Vasco tem torcida pra lotar o Maracana dois finais de semana seguido com sobras com crise e tudo no país , ainda mais com esse ingresso do primeiro jogo com a meia entrada a 30 e 40 reais.
    Convoca a massa, JC. SV.

  2. Bryan Covelli

    Eu vou torcer muito para que o Vasco seja campeao carioca apesar de voce dizer que este campeonato ilude e camufla.Porque o Vasco foi campeao carioca no ano passado e depois foi rebaixado nao quer dizer que esse ano vai acontecer o mesmo.Futebol nao é uma ciencia exata nao é mesmo?
    A titulo de comparaçao,em 2014 o Ituano foi campeao paulista com um time totalmente desconhecido,o mesmo nao aconteceu em 2015.

  3. ODILON C SILVA = RJ

    Toda honra para os jogadores, elenco guerrreiro, pode ter suas limitaçoes, agora a moçada luta, honra a camisa vascaína e a torcida vascaína, isso não se pode reclamar………….Boa vitória contra o flamerda, provavelmente agora para o flamerda ganhar do VASCÃO só em 2017, ate lá, tome zoação, a imensa torcida que carrega a CRUZ DE MALTA tá rindo atoa, norte-sul………norte-sul……………….Agora vem os jogos contra bostafogo e Remo, deveriam baixar os preços desses ingressos, principalmente contra o Remo……….Por falar em torcida, bacana mesmo foi a torcida vascaína em Manaus, showwwwwwwwww, deixou saudades……………………..Ganhar do flamerda não é tudo, precisa pensar grande, tá falandoisso porque o SADDAM MIRANDA já começou com seu estilo soberbo, hora de humilddae………..

  4. jota - ES

    Não concordo que o Vasco seja um time de “velhinhos”. São jogadores “maduros”, experientes, e enquanto estiverem dando, como estão, conta do recado, as “promessas” vão sendo proteladas. Acredito que contra o Remo algumas delas vão aparecer, e mostrar a que vieram.
    ________
    Piada: Wallace no fla e Jorge Henrique no Vasco. Por pior que o Jorge Henrique seja, gosto da sua velocidade.
    SV

  5. jota - ES

    Não quero ser chato, caro Jotacê, mas “corrigindo” o seu post, cada vez mais aprimorado, o árbitro apitou e apontou o centro do gramado, e por consequência o fim do jogo, aos 44 minutos e 48 segundos.
    Como o Vasco havia perdido um gol fácil aos 48 do primeiro tempo, acho que ele ficou com pena de os mulambos levarem o terceiro nos acréscimos.
    Desculpe a filigrana, mas estou sem sono e ainda sóbrio.
    SV

  6. adamor ribeiro

    Boa noite J.C. Mais uma vitória do Vascão.Realmente eles tinham mais torcida que nós,mas é como vc falou,duas partida seguidas com ingressos caros,era de se esperar,que a torcida não fosse a mesma da semana passada.Eu mesmo no jogo contra o flu,levei meu sobrinho,primo e filho.Ontem levei so o filho,mas fizemos mais barulhos que eles,que se limitaram assistir o jogo,enquanto a torcida do Vasco não parava um so minuto.Foi show.Destaqui negativo do jogo.Jogador do flalixo é internado,com fratura na coluna,kkkkk.abrço

  7. ZÉ VASCAINO - RJ

    Nosso VASCO deu um grande passo, agora pensar na cachorrada que subiu de produção, não pode pensar que vai ser mole, vai precisar da mesma seriedade, uma vez ganhando esse carioca, temos que pensar na grande finalidade que é voltar para primeira divisão, acabar com essa agonia de vê nosso VASCO na segundona.

  8. BJ

    Parabens Vascão pela vitória consistente e convincente. Durante os 90 minutos manteve o controle do jogo sem permitir que a mulambada sem dar chances à mulambada.
    Andrezinho vem jogando muito bem. E ontem não foi diferente, Grande partida.
    Nene vem querendo dar espetáculo, alguem precisa dar um toque nele pra se lembrar que as vezes é melhor um passe simples para um companheiro do que uma jogada de efeito que vai pela linha de fundo.

    Aquela craca que estava do lado do Vasco passou para o lado mulambo. Agora são eles que estão há nove jogos sem ganhar. Será que é castigo dos deuses do futebol pelo gol roubado de Marcio Araujo? Pode ser…

    E se o juiz não tivesse nos garfado naquele jogo, essa final poderia ser o jogo do tri, mas mesmo assim vamos pra cima do Botafogo pra garantir nosso bicampeonato.

    Vaaaaaascoo, Vaaaasco, Vaaaascooo!

  9. Thebar Augusto Guedes

    Incrível, hoje Riascos fará muita, muita falta mesmo ao Vasco. Apesar de suas limitações é sem dúvida titular absoluto da posição, tem garra, atitude e está brilhando esse ano. Parabéns ao Jorginho que não desistiu dele. ser técnico com bons jogadores é mole, poucos tem a capacidade de recuperar áquilo que pra boa parte de nós não tinha mais jeito.

    Jorginho tem o grupo nas mãos, o time voltou a jogar bem e vem forte para as finais.

    Espero que quarta feira possamos não ter problemas pela Copa do Brasil com o Remo que vem desesperado pois está fora da final da copa verde depois de ser eliminado pelo seu maior rival.

    Domingo, eu vou ao Maracanã, vou torcer pro time que sou fã……..

  10. Thebar Augusto Guedes

    A PORTA BANDEIRA, NOSSO MELHOR ATACANTE ONTEM.
    Jc, depois de uma série de dribles humilhantes do Riascos e um passe magistral para o Nenê que fez o impossível, eis que a porta bandeira, filhote de Bin Laden com aquela barba ridícula, deu um passe magistral para o Andrezinho marcar da entrada da área, não bastasse essa assistência maravilhosa a porta bandeira rubro negra resolveu fazer o segundo gol para nós.
    Portanto JC, acho que vc errou nos comentários ao não dizer que nosso melhor jogador foi Wallace.

  11. Bom Post , o Vasco sobrou , agora e o Bota.Saudaçoes Vascainas.

  12. Luiz Afonso

    Remando contra a maré, gostei bastante da atuação do Diguinho, embora algumas vezes ele tenha perdido o domínio da bola perigosamente.

    O Julio dos Santos sabe fechar os espaços e dificultar o toque de bola da equipe adversária, além de ter um bom passe. Dizer que ele não fez o corta luz para o Riascos propositadamente, é brincadeira né?

    Martin Silva irrepreensível ! Para mim, todo o time foi bem, com destaque para Andrezinho, Riascos, Luan e Rodrigo. Jorge Henrique e Julio Cesar sabem jogar para o time, mas claro que não são mais garotos. Nenê prendeu a bola em momentos importantes para esfriar a mulambada e o Madson foi bem na marcação. Pikachu entrou para reforçar a marcação e servir de ligação para o contra-ataque, tendo salvado algumas bolas perigosas na nossa área e arranjado a expulsão do mulambo.

    Gostaria de entender que merda que o juiz marcou naquele lance do Luan, uma vez que o Martin não colocou a mão na bola, o que não seria permitido. Por acaso levantar a bola para fazer um recuo é provocação ao adversário? Mas, tudo bem, aquela altura a vitória já estava garantida e o juizão até que foi bem no jogo.

    Duas coisas do “nosso” comentarista na Globo: o Juninho tem alguma participação nos direitos do Thalles? O cara passa o tempo todo criticando o Riascos, e mesmo depois dele fazer uma jogada fantástica pela direita e cruzar com perfeição para o Nenê, o Juninho vem dizer que o Riascos cruzou forte?!?! Com todo respeito Juninho, mas VTNC!!! Quanto a outra questão que levantaram para ele, “qual motivo dessa supremacia do Vasco sobre o Framengo”, a resposta era bem simles e objetiva: fica muito complicado para eles sem o apito amigo, uma vez que uma arbitragem mal intencionada reverteria com certa facilidade o resultado dos últimos jogos, a começar por este último, onde certamente marcaria impedimento no lance do primeiro gol, eis que na dúvida costumava ser sempre contra o Vasco.

    Por último: que pintura o drible do Riascos entortando o zagueiro mulambento. Desse gringo a gente pode esperar qualquer coisa: desde jogadas fantásticas a jogadas cômicas.

    Saudações. Rumo ao Tri !

  13. Pedro scarpatto

    Os velhinhos desacreditados do Vasco vao calando a boca até de alguns vascainos.

  14. Juvenal

    Tradição x imitação gringa

    Os jogadores vascainos mantiveram a tradição protocolar e entraram em campo com as crianças.
    Os outros, no entanto – e a Midia Global destaca esse triste fato – dizendo que eles imitaram a NFL, o que vem a ser a abreviação de National Football League. Mas atenção: football lá não significa o nosso futebol, mas o tal violento jogado com as mãos. O nosso eles chamam de soccer.
    Alem de completa falta de respeito com os adversarios vascainos, eles exerceram o tipico complexo de vira-lata imitando Coisa de Gringo. Já chega toda midia e até os deputados falando ingres “impeachment” ao invés do nosso portugues Impedimento. Uma vergonha!.

  15. PC

    JC, dá uma moral para o Júlio dos Santos. No segundo gol ele da um corta luz para o Riascos marcar.
    SDV

  16. Sobre as torcidas, acho importante mencionar uma fala do repórter da globo dizendo que 2/3 do estádio eram de flamenguistas.. mas em nenhum momento mostraram uma panorâmica dele p comprovar isso. Pelas cenas que vi se eles tinham 60% do estádio era muita coisa..

  17. Ulisses Pinheiro

    O Vasco esta de parabéns e gostaria de ressaltar o trabalho do Jorginho, que embora insista com alguns posicionamentos que não agrada a maioria, esta se mostrando um tecnico de mão cheia. Mas gostaria de destaca negativamente a atuação do Diguinho, que vem se repetindo em todas as oportunidades que ele entra no jogo. Ele erra muito passe, quando não tenta conduzir a bola. Isso expõem desnecessariamente o Vasco a situações perigosas. Será que não tem nenhum outro volante mais confiável no elenco ou na base? Que voce acha dele JC?

    • JC Barbosa

      Acho Diguinho fraco, mas é aquilo: ele é reserva. Marcelo Mattos está bem melhor que ele.

      No elenco não há um bom volante de contenção e a molecada é muito nova. Pode ser que ao longo da Série B algum se desenvolva.

  18. Leon da Cruz

    Grande vitória! Mais uma vez, a mulamabada tremeu. Aliás, nunca foi tão fácil vencer a urubulândia. Já tá até ficando sem graça.

    E olha que demos inúmeras chances… Na verdade, não fizemos uma boa partida. Não concordo muito com o JC, quando ele diz que mostramos maturidade e controlamos o jogo. Acho que terminamos sendo muito eficientes, o que é diferente. Mas abdicamos do jogo ainda no primeiro tempo, dando a posse de bola para eles e deixando muito espaço para se armarem. Com isso, corremos vários riscos. Tivemos sorte porque esse time mulambo é muito ruim, incompetente ao extremo. Mesmo assim, penso que Martin Silva foi o melhor em campo (embora tenha feito apenas uma defesa espetacular, fez várias outras de dificuldade média que garantiram o resultado), o que mostra quão arriscada foi a postura do time.

    No mais, concordo com o JC. E digo sem pestanejar: Nenê foi o pior do Vasco em campo ontem.

    • JC Barbosa

      O controle que o Vasco teve foi de atitude, não da partida. Mesmo quando fomos pressionados, não houve desespero.

    • Beto

      Valeu pela vitória, claro, ótimo, bom demais vencer os rivais, ainda mais o queridinho da imprensa, mais uma final, perspectiva de boas rendas, mas em termos de futebol apresentado , na minha opiniao, ainda está muito longe de convencer. Se fosse disputar a série A ( local de direito do Vasco) eu estaria preocupadíssimo e acho que precisa de reforços pra disputar a série B sem sufoco. Campeonato é longo e Vasco tem um time de idade muito elevada.
      Melhor em campo Andrezinho. Pior, concordo com o JC que o colocou entre os mais fracos, Nenê que nao está jogando bem.

  19. Gilberto SOARES SC

    Antes do jogo contra o Forminense, eu havia dito, que acreditava que quando chegasse a hora dos clássicos e mata-mata, o vasco teria outra atitude, diferente do que vinha acontecendo. E contra o Forminense, ja jogamos melhor, e contra o flamengo fomos muito bem. É claro que não temos um grande time, mas temos um grupo unido, bem treinado, obediente. Vamos continuar com os pés no chão, e que venha o Botafogo.

  20. Fabio

    Quanta empáfia do zagueiro-barbudo! Não adianta fincar bandeira, camarada: vocês continuam sem casa e sem território! Vai fincar bandeira no chiqueirão da Gávea! E foi justamente em suas falhas que saíram nossos gols: uma rebatida no meio da área para o Andrezinho marcar e colocou involuntariamente a bola para dentro no chute do Riascos. Um pouco mais de capricho em gols fáceis que foram perdidos, o urubu poderia ter saído com 3×0 na bagagem.

    De irritante, como de praxe, a narração do Luís Ruimberto, aumentando o tom de voz a cada vez que o urubu chegava perto da nossa área, como se torcesse para seu craque peruano do Paraguai fizesse um golzinho em nós. Chegaram a dizer que os urubus eram 2/3 do estádio! Que seja, estes foram lá para ver o Muricybol levar olé e depois ir embora mais cedo pra casa, com a bandeira embaixo do braço.

  21. Juvenal

    Imprensa frustrada
    A turma global e outros do mengão queridão saiu frustrada mais uma vez.
    E a inveja deve ser enorme, perder tão longe de casa do seu maior rival. Apesar de ter uma leve maioria de torcida na Arena Amazonia.
    Mas o fato é que o time é tão ruim que nem o ótimo Murici consegue dar um jeito. E o Guerreo desde que saiu de SP é nota zero em campo..
    Importante é que os vascainos continuam curtindo, já são 22 jogos em perder.

  22. Juvenal

    MSE é fregues – tambem no Amazonas

    O Movimento dos Sem Estadio dancou dois domingos seguidos em Manaus, para alegria da grande torcida vascaina.
    O Vasco vai ter que fazer de tudo para segurar o Riascos ao final do campeonato pois ele tá demais em campo e está sendo decisivo em quase todos os jogos. Dos 3 gringos que temos, 2 são muito bons, o outro nem tanto.

  23. Amado Peixoto

    O time teve os mesmos problemas de sempre, mas contra o urubu esses problemas parecem que são minimizado e o time joga bem! Podem dar entrevista que o negocio de freguesia não afeta s jogadores, mas é claro que vc enfrentar um time que vc não perde a 1 ano dá uma moral extra aos jogadores. A obrigação passa toda pro adversário que só vê a freguesia aumentar!
    Sobre a patética entrada do urubu em campo: a cara das crianças do lado de fora, sem entender nada foi a pior coisa. Deve ser frustante saber que vai entrar com o time do coração (e olha que na faixa de idade dessas crianças o amor pelo clube ainda não se enraizou) e ai o time faz uma palhaçada daquelas. Como disseram, se o time do Vasco dá as mãos pro mascotes do urubu e levam eles pra campo, seria sensacional, mas duvido que isso tenha passado pela cabeça de qualquer um naquele momento, dada a entrada surreal do urubu em campo. Pra gente, passadas quase 24 hs do acontecido é fácil pensar nisso, mas na hora ali a coisa muda.
    E, se a intenção era intimidar o Vasco, tudo o que conseguiram foi aumentar ainda mais a chacota em cima deles.
    E pra finalizar, procurem o video do Rodrigo esculachando a mulambada! ” Não vem marcar territorio aqui não, que aqui é Vasco!!”
    SV

  24. LUCAS

    JC, o Vasco vai precisar reforçar o elenco para a série B e Copa do Brasil ? acho que o time tá bom, mas me preocupa essa maratona de jogos que teremos e a média de idade alta.

  25. Thiago Braga

    Bom dia a todos!
    Fala JC! Mais uma grande vitoria, e em comparação ao jogo contra as flores, fomos dominantes do inicio ao fim. O Vasco mostrou total controle e jogou como se soubesse que venceria….firme, serio e seguro!

    Eles foram maioria na Arena, fato, acredito ter sido 70% a 30% mas DE NOVO, igualamos no grito e sufocamos o barulho deles, nas poucas vezes q eles tentaram incentivar……Julio, eu ja tive a oportunidade de estar no bom e velho Maraca em grandes jogos e tenho a seguinte opinião: Torcida do flamengo sempre foi mais assistente nos jogos, do que incentivadora de fato! Se o gol não sai, eles ficam os 90min vendo o jogo calados…..Ontem deviamos ser no maximo 15mil na Arena! FOI UM SHOW no gogó!! vc concorda?? Ate isso, a midia ajudou a criar um “monstro” q nunca existiu. E se ja existiu, foi la nos anos 80, que eu não vi.

    VASCAO RUMO AO BI.

    • JC Barbosa

      Acho que foi mais 60%/40%. As cores deles nas áreas comuns chamam mais atenção à distância.

      E, como sempre falo: o Vasco jogou em Manaus duas vezes seguidas. Haja grana pro torcedor vascaíno para pagar dois ingressos em duas semanas no fim do mês. Acho que a torcida vascaína de Manaus deu um show.

      • Thiago Braga

        Fala Julio! Concordo tbm, tinha muita torcida misturada nas arquibancadas, apesar de nao ser permitido, a galera deu um jeitinho de unir os amigos…….Mas foi um show mesmo! Agora é ir com tudo e ser campeão! NO BRASILEIRO, ESTAMOS DE PORTAS ABERTAS! Pode voltar Vascão!!! É casa cheia com certeza”

        Abs!!

      • chico

        Grande JC!

        Valeu pelo elogio à nossa imensa torcida em Manaus!!!

        Adoramos futebol, amamos o Vasco!

        Realmente fica pesado dois jogos, duas vezes seguida no mesmo mês. Mas, é aquela coisa: como não é sempre, vale a pena usar o cartão de crédito ou pedir um emprestado para o amigo, só para desfrutar de um jogo desse tamanho, com esta importância!

        O melhor de tudo é que recordes foram quebrados!!!

        abs e SV

  26. Carlos Couto

    O Riascos pode não ser um craque mas não vejo ninguém melhor para o ataque do Vasco no momento, se compararmos com um sujeito chamado Guerrero que ganha uma fortuna então…

  27. Gustavo P.

    Vitória (mais uma) da tranquilidade, da experiência e da maturidade. O time fez uma grande partida, parece que cresce quando joga contra o time da camisa de macumba. Ontem foi muito tranquilo para nós. Desses últimos 9 jogos de invencibilidade acredito que o de ontem foi o mais agradável de assistir. Bom toque de bola, marcação correta, saindo na hora certa. Só achei que os laterais deram muito espaço, de resto foi tudo bem. O tal zagueiro mulambo tinha que se aposentar depois de ontem. Tomar dois dribles humilhantes do bonde do Riascos, vou te falar…

    Sobre a patética entrada em campo dos caras, só tenho que rir, vergonha alheia! E o Vasco perdeu uma grande oportunidade de fazer um marketing fantástico. Era só os jogadores darem as mãos também para as crianças com a camisa da favela e entrar em campo com elas também. Ia ser fantástico, deram mole.

    Agora finais com o canil. O time dos caras é chato, corre muito, marca muito, aplicação tática forte. Pra mim foi o time que mais deu trabalho pra gente no campeonato, os “velhinhos” vão ter que suar pra ganhar dos caras.

    • Gilberto SOARES SC

      Boa Gustavo, se tivéssemos entrando com a mulecada deles, teria sido um grande ato, seria exemplo, assim como nossa história de existência é um grande exemplo de luta.

  28. Claudinei

    Valeu Vascão! Como é bom ganhar da mulambada. Todo respeito ao bota, mas temos de ganhar este bi. O Riascos merece um estudo à parte. O cara é muito ruim… mas pelo amor de Deus deixa ele em campo. É daquelas coisas que só o futebol explica. Riascos para presidente!

  29. Julio

    O Vasco pode não ser perfeito mas, hoje acredito ser o melhor do Brasil, os jogos ruins devem ter sido por falta de motivação contra pequenos, contra grandes, cresce! E é muito seguro! Merece ser campeão !!!
    Obs: Esquece o WP! Rsrsrs

  30. no final da partida o eurico deveria pegar a bandeira do vasco e colocar o centro do gramado pra mostrar que quem manda lá e nós

  31. Wanderson DS

    Incrível a “frieza” e o controle emocional do time contra a mulambada… todos nós sabemos das deficiências e limitações nossas, mas contra os mulambos todos se superam, e mesmo cometendo vários erros como em outros jogos o time consegue vencer, e dessa vez foi até tranquilo por assim dizsr… Pena que não temos jogos apenas contra eles no resto do ano…

  32. Cássio LAVRAS-MG

    Grande JC…

    “….Mas O Bandeira é quem deve estar querendo enterrar sua cabeça num buraco no chão.”….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Foi ótimo.

    Saudações /+/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s