E os reforços?

grafiteA janela de transferência internacional para o Brasil acaba hoje. Ou seja, quem quiser contratar jogadores vindos do exterior precisa fazê-lo até 23h59 dessa quarta, caso contrário, é contar com reforços que estejam jogando no país.

O Brasileiro está nas bicas e o Vasco tem algumas deficiências evidentes no elenco (sendo otimista, um reserva para o Nenê e um centroavante). Mas no atual momento que o clube vive, nem especulações têm aparecido. Nem falo de um reforço vindo das Zoropa, o que seria demais. Mas um boatozinho sobre alguém vindo da Coréia, Arábia Saudita, Paraguai talvez, já poderia nos deixar um pouco alegres.

Porém, o único boato que surgiu foi o possível interesse no veteraníssimo Grafite, do alto dos seus 37 anos. E mesmo essa história foi desmentida por um dirigente do Santa Cruz, atual clube do jogador. Há não muito tempo, a torcida reclamava do monte de notícias que plantavam jogadores no Vasco. Éramos felizes e não sabíamos.

O clube não tem grana, isso, todos sabemos. Mas a falta de recursos não torna nosso elenco mais variado ou completo. O que não pode acontecer é um repeteco de 2015: a campanha no Estadual fez com que a diretoria considerasse o time bom o bastante para disputar a Série A. Deu no que deu. Ainda podemos dizer que esse ano será diferente porque o elenco atual é melhor que o do Carioca passado e disputaremos a Série B. Tudo isso é verdade, mas isso não quer dizer que é impossível passarmos apertos na competição. A segundona exige muito de qualquer time e se não tivermos um elenco com mais opções, podemos nos complicar.

Na ponta do lápis, a verdade é uma só: mesmo que viesse, o Grafite não resolveria todas as deficiências do elenco. E quem tem a obrigação de resolver esse problema é a diretoria. Precisamos de reforços para o segundo semestre (não apenas por causa do Brasileiro, mas também pela Copa do Brasil) e o Dotô terá que se virar para conseguir isso. Se faltou capacidade para fazer um contrato melhor com a Caixa, que se arrume outros patrocinadores. O que não podemos é correr riscos justo quando nem na elite estamos.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Notícias, Patrocínios, Reforços

10 Respostas para “E os reforços?

  1. BRUNO SILVEIRA

    Ô JORZINHO !!! A MULAMBADA VAI VIR COM TUDO !!! ABRA TEU OLHO!
    Se ficar de chutão pra garantir o empate vai tomar ferro … O time é de mulambo mas tem gente boa lá e se bobear … JÁ ERA …
    VASCÃO SEMPRE,
    SDV.

  2. Leon da Cruz

    Tô falando isso há tempos. Esse time vai penar na série B.

    No mais, parabéns ao Jorginho, que falou o seguinte:

    “O principal de tudo mesmo é uma conquista de título. Fiz questão de não estar lá para receber a medalha. Fiquei feliz dentro do vestiário, mas não ganhamos nada.”

    Jorginho mostrou-se conciente e respeitoso com a grandeza da história do Vasco, que não comemora Taça Guanabara como título. Ao contrários de outros por aí, Jorginho mostrou não ser um cara oportunista.

  3. Gilberto SOARES SC

    Precisamos realmente de alguns reforços, para tentarmos alguma coisa a mais na copa do Brasil, mas com essa diretoria dificilmente contrataremos, a não ser que a coisa fique feia na série B. O valor do patrocínio fechado com a caixa, se fosse por mês, daria para montar um time campeão da série A, mas ao ano fica difícil.

  4. oliveira

    Sua analise e’ boa, mas agora eu pergunto: sera que o Jorginho utilizara os jovens na campanha do ano? Nao me sinto otimista porque ja tivemos jogos aonde ele nao testou alguns jogadores promissores (lembrem do jogo contra o fortissimo Bonsucesso). Temos que ver se o Evander, pet, Indio, Kayzer, etc tem algun potencial, e me irrita ver sempre os velhoes jogarem em todas oportunidades ou, pior ainda, os jovens entrarem com 5 minutos pro jogo acabar.

  5. ODILON C SILVA - RJ

    Grandes reforços não devem acontecer, já conhecemos o estilo do SADDAM MIRANDA, aa meta prioritária não é o futebol, não é torcida, deve continuar com esses tipos de times mesmo, jogadores procurando espaço, time guerreiro, aluguel de passes de jogadores, e assim vai ser………Tomar cuidado com o flamerda, flamerda vai vim com tudo, é o jogo da vida do flamerda, não pode jogar pelo empate, cair pra dentro do flamerda, jogar ofensivamente, estamos na torcida VASCAO…..

  6. Germano

    Boa noite, compreendo e aceito bem sua argumentação, mas dado os reforços que essa diretoria gosta de anunciar, sinceramente, nem sei se me preocupo com a falta deles, ou se fico feliz. Pq por mais que possa vir a acertar, jogador com mais de trinta e que custe menos de 100 mil por mês (perfil adotado pelo presidente), não considero Reforço. E o próprio Nene, que hj pode ser chamado de ídolo, o é dentro de um elenco de segunda, e que ainda não venceu nada. Tomara que vença, torço que vença, mas nu e cru, ainda tem muito que provar. Não ele especificamente, mas o time. Pq Vasco tem q ser “favorito” a conquistar série A, e hj, nossa realidade é bem distante disso!! Há quem goste, ou esqueça, sei lá!! Ou se contenta com clássico. Eu, odeio estar na Merda que estamos… Que possamos ser Vasco de novo!!

  7. Juvenal

    Boa tarde,

    com atraso vou comentar o jogo de domingo. O Vasco jogou melhor do que contra o Madureira e o Remo. Chegamos a 21 jogos invictos, mais ou menos na sorte, mas sem sorte ninguem ganha jogo, por isso é um faator importante. Não adianta jogar bem e perder, então é preferivel jogar mal e vencer, com a sorte ao nosso lado
    Pelo menos quebramos 2 tabus em Manaus, contra o Flu (vingango nossa ultima derrota) e nossa primeira vitória na Arena Amazonas..
    .

  8. Gustavo P.

    O charuteiro vai usar a mesma estratégia do ano passado, vai manter o elenco e apostar que tudo vai dar certo. E pior é que ainda poderemos perder peças importantes desse time, como o Riascos, que não é nenhum craque mas é um jogador motivado e o Luan, que tem propostas de vários clubes da série A. Parece que o Palmeiras ofereceu 3 milhões de euros pelo Luan.

  9. Justamente é a velha e famosa faca de dois gumes, tem que ser cirúrgico. Não adianta trazer um draga cheio de jogador mais ou menos para inflar o elenco. Por outro lado como trazer um jogador decente para o nosso time sem dinheiro? Acredito que o que vai rolar é a volta do Leandrão ou pra repetir a fórmula, algum jogador do Audax de São Paulo! Mas quem sabe role uma tentativa por André Lima, Hernane, Kieza, Renan Oliveira! Jogar a responsa nas costa da molecada será perda de ativo do Vasco!

  10. Carlos Queiroz

    JC na nossa condição econômica não adianta sonhar muito. Mas vale conferir esse Campinense finalista da Copa do Nordeste. O Santos já tem um pré contrato com o centroavante Rodrigão (artilheiro do Brasil até o momento), mas tem uns dois que caberiam no Vasco sem muito esforço, o time é bem arrumado, com jogadores baratos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s