Jogo atípico com o vencedor de sempre

Uma partida da Taça Guanabara – que dá troféu, mas não é título – disputada a milhares de quilômetros da baía que lhe batiza; em um turno que foi disputado em pontos corridos mas acabou tendo uma final; que tinha como apontado favorito um time que é contumaz freguês do seu adversário; que foi transmitido apenas por pay-per-view e essa única opção ficou fora do ar por 30 minutos da partida; que teve gol invalidado, expulsão de jogador por levar uma cabeçada e que um dos participantes terminou sem sua zaga titular em campo (e com um atacante com pouco mais de 1,50 de altura como zagueiro). E como se não bastasse e para coroar o caráter incomum dessa Guanabara, teve como vencedor um time que há 13 anos não conseguia esse feito.

De tudo o que aconteceu na Arena da Amazônia ontem, só uma coisa não pode ser chamada de esquisita: o resultado. No apito final, deu a lógica e o Fluzim mais uma vez confirmou sua vocação de cliente preferencial e perdendo outra vez para o Vasco, que acabou levando a taça para São Januário.

Foi um jogo de muita correria e não muita técnica, como é até natural em um clássico. De diferente, a disposição do Vasco, que precisando do resultado mostrou mais vontade que a equipe tricolete. No primeiro tempo, os times entraram no esquema da correria e mesmo que tenham criado algumas chances de gol – o Fluzim chegou a balançar a rede, mas o árbitro anulou o lance assinalando uma entrada faltosa em Martín Silva – os momentos de emoção não foram muitos. Os flores, precisando de um empate para garantir o primeiro lugar no turno, jogavam de forma mais cautelosa e explorando os contra-ataques; o Vasco por isso tomava mais a iniciativa e tinha mais posse de bola, porém cedia muitos espaços para o Laranjal partir para o contragolpe. Mas pelo nosso lado, apresentávamos dificuldades para furar a marcação adversária, tanto que nossa melhor chance surgiu numa bola parada, com Andrezinho acertando o travessão numa cobrança de falta de longa distância. Na sequência desse lance, Cavalieri impediu que Riascos abrisse o placar numa cabeçada perigosa.

O calor equatorial acabou fazendo com que os times diminuíssem o ritmo gradativamente, não sem antes fazer uma vítima: Luan acabou passando mal e sendo substituído por Rafael Vaz, ainda na primeira etapa. Talvez por isso os dois times tivessem precisado de um tempo maior no intervalo para se recuperar, o que fez que as equipes retornassem para a etapa final após 20 minutos de descanso.

Riascos comemora seu gol (Foto: www.vasco.com.br)

Riascos comemora seu gol (Foto: http://www.vasco.com.br)

E logo no minuto inicial do segundo tempo o Vasco criou uma boa chance, com Riascos. Mas o atacante se alongou demais nos dribles e acabou não conseguindo finalizar. Seguíamos com maior posse de bola até que a transmissão da partida foi interrompida por uma queda de sinal do Premiere. Meia hora do jogo se passou sem que a emissora voltasse com o jogo, tempo suficiente para Jorginho tirar Julio dos Santos, colocar Eder Luis e esse criar a jogada que culminou no gol de Riascos. Nesse intervalo em que apenas os vascaínos no estádio puderam ver a partida, o Flu quase empatou e Marcelo Mattos se desentendeu com o volante Edson (que após dar uma cabeçada no vascaíno provocou a expulsão dos dois).

Vendo sua vantagem ter sido tomada, o Fluzim tentou aproveitar o maior espaço em campo para pressionar, mas nos contra-ataques, o Vasco esteve mais perto de ampliar do que ceder o empate. A melhor chance foi de Eder Luis, que acertou uma bomba que não terminou em gol graças a mais uma grande defesa do Cavalieri. Nos minutos finais, Rodrigo saiu para a entrada do Diguinho e Jorge Henrique (?!?!?) terminou a partida na zaga. O Flu ainda teve uma boa chance com Osvaldo, mas Martín Silva garantiu o resultado e a conquista da Guanabara.

A vitória foi importantíssima, não pelo título – o que realmente não é – mas por aumentar a confiança da equipe, nos garantir a vantagem do empate na semifinal e, impossível não citar, por garantir um poupudo prêmio pelo primeiro lugar. Mas é importante lembrarmos das palavras do Andrezinho ao final da partida: “(…) não ganhamos nada ainda. Objetivo maior é o título carioca”. Esse deve ser sempre o pensamento de todos no grupo. A Taça Guanabara é legal, mas o que todos queremos é o bicampeonato.

***

Sem poder ver o jogo na íntegra por conta da queda de sinal, nem é justo falar das atuações em detalhes. Apenas apontarei quem considerei os destaques da partida.

Martín Silva, que mesmo tendo saído mal na bola no lance do gol invalidado do Flu, garantiu o resultado com uma bela defesa aos 48 minutos do segundo tempo.

Rodrigo, que mais uma vez teve uma bela atuação em um clássico, superando os atacantes tricoletes em praticamente todos os lances (e inclusive salvando uma bola em cima da linha do nosso gol).

Andrezinho, que depois de duas ou três atuações mais apagadas voltou a compensar a pouca participação do Nenê no jogo, criando jogadas e também ajudando na marcação.

Eder Luis, que mudou a cara do jogo quando o Vasco precisava partir para buscar o resultado e deu o passe para o Riascos marcar o gol da vitória. Quase marcou um golaço com uma bomba de fora da área (o que é uma raridade no seu caso).

E, claro, Riascos, que marcou seu oitavo gol na competição e o mais importante na sua passagem pelo Vasco.

***

Que vergonha, hein, Premiere? Vou te dizer, viu!

***

Tem coluna nova também no Vasco Expresso. Clica aí pra dar uma conferida!

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

41 Comentários

Arquivado em Resenhas, Vídeos

41 Respostas para “Jogo atípico com o vencedor de sempre

  1. Pedro scarpatto

    Parabens aos jogadores pela raça.Da-lhe VASCAO.

  2. ODILON C SILVA = RJ

    Parabenizar os jogadores pela luta, determinação, respeito pelo clube e sua torcida, o comprometimento dos jogadores é algo louvável, isso contagia a torcida vascaína, a moçada se doa em campo, independente de qualquer coisa, não tem como não reconhecer a luta e a entrega dos jogadores……………Outro fator que merece elogios é a torcida vascaina, marcando forte presença nos jogos fora do RIO DE JANEIRO, tá certo que pra eles é novidade a presença do clube em sua cidades, mais qual vascaíno que não sente alegria em vê um estádio lotado de vascainos, só mesmo a corja euriquista, que não gosta de vê uma maracanã entupido de vascainos………………..Agora sem excessos, ate porque já temos experiencia disso, ganhamos apenas a TAÇA GB, de repente pode pintar o CARIOCÃO, agora não é sinal que tá tudo bom, tudo legal, ano passado foi assim mesmo, temos consciência que para sonha com algo de nível nacional e internacional, temos que melhorar da água para o vinho……………..Ate mesmo para dura segundona vamos precisa reforçar esse elenco, pelo menos de uns tres jogadores bons fisicamente e tecnicamente, isso para voltar para primeirona tranquilo, sem sufoco e desespero……………………Deveriam levar a COPA BRASIL a serio , a torcida prestigia, paga ingressos caros, se envolve na competição, depois desistem da competição, como no ano passado, depois de avançar algumas etapas da competição, depois de ate eliminar o flamerda, colocaram time misto contra o São Paulo, não fizeram questão de levar a competição com seriedade, tremenda falta de respeito com o torcedor……………..VASCÃO CAMPEÃO………TO FELIZ DA GAMA………………..

  3. Éeee, Galera. Ainda bem que o Pai Santana e a Fada da Sorte “entraram em campo” com bastante antecedência. Aquela “falta”(?!) no Goleiro Martin e a aquela bola do Riáscos, vagarosa mas milimetricamente colocada entre o dedo médio e a balísa esquerda do goleiro do Flormimense. Isto sem contar aquela defesa salvadora do Martin quase no fim do segundo tempo.
    Vamos aguardar novamente o comparecimento da dupla contra os urubus.

  4. Carlos Couto

    Acho importante que o Vasco tente manter o Riascos, pode não ser un craque mas coloca o coração na ponta da chuteira. Tem o zumzumzum sobre o Grafite, não sei se procede, para min cairia como uma luva nessevtime do Vasco. Precisaríamos de outro meia criativo e pronto teremis time para ser campeão da série B sem sustos.

    Vasco campeão da Taça Guanabara, Copa do Brasil… Esses títulis têm sua importância e deven ser comemorados mas para mim o objetivo deve ser sempre Carioca, Brasileiro Série A, Libertadores e Mundial, esses são os importantes, o resto é consolo. SDV.

  5. chico

    Fala JC e demais vascaínos!

    saudações…

    sou de Manaus, fui um dos 32 mil e poucos torcedores que viram o Vascão ser campeão!

    aliás, eu sou pé quente… estava em Ctba em 2011 e agora em 2016… Infelizmente não estarei em Manaus para o jogo do Framengo… Mas, tenho certeza que a nossa torcida fará bonito!

    Galera, entendo todas as reivindicações para que o jogo fosse mandado em SJ… Mas, vamos pensar um pouquinho:
    – quantos jogos são realizados no Rio com um público pequeno?
    – quantos são realizados aqui, onde temos uma torcida enorme?

    Por favor, apoiem esta decisão… Não é sempre que temos esta oportunidade e já mostramos que sempre estaremos presentes em números significantes (o que reflete em renda prum clube mal das pernas)!

    Valeu pela atenção… e por fim, não quero causar nenhuma antipatia com ninguém…. apenas expondo uns fatos!

    PS.: JC, pô cara… vc podia ter mencionado algo em relação à torcida aqui de Manaus!! Foi um show!! Aliás, em nome de todos os Manauaras, convido-o a vir assistir o jogo aqui. (só não tenho como pagar sua vinda ou estadia, ou mesmo seu ingresso, rsrs… mas venha conhecer nossa cidade!)

    abs e SV

    • JC Barbosa

      Chico, o fato de termos vários jogos e raros por aí é que faz com que o público aí seja maior. Mas não tenha a menor dúvida: um Vasco X Flamengo, ainda mais sendo um jogo eliminatório, lotaria qualquer estádio aqui no Rio.

  6. Leon da Cruz

    Parabéns ao time e ao Jorginho pela conquista da Taça Guanabara. Foi ótimo vencer um rival e manter nossa hegemonia no Rio. O time também melhorou ligeiramente a sua postura em campo, mostrando mais disposição e confirmando o histórico recente de crescer em clássicos. Isso tudo nos dá ânimo para continuar acreditando no título.

    Mas não posso deixar de reprovar veementemente a postura do site oficial euriquete, que comemora isso como título. Pior, de maneira ainda mais vexaminosa, solta uma lista de supostos títulos sob a direção do dotô, que inclui vários outros turnos de campeonatos (não vou nem entrar no mérito dos títulos atribuídos ao dotô da época em que ele não era presidente). Ora, Vascaínos, será que essa gente não percebe que isso apequena o Vasco? No Rio, todos foram educados sabendo do charme que é conquistar uma Taça Guanabara, de quão bacana é poder zoar os adversários com a conquista do turno, que dá ao vitorioso uma taça. Isso é um tempero extra, que só o campeonato Carioca tem. Mas nunca vi ninguém chamar isso de título senão por puro oportunismo. Oportunismo que mancha a história de um clube da grandeza do Vasco. Como vários jogadores disseram ao final do jogo, sendo comedidos na comemoração (e mostrando mais respeito pela instituição Vasco e maior dimensão da grandeza da história do clube do que o seu próprio presidente), não há nada ganho ainda. O resto é bravata.

  7. Luiz Afonso

    Só eu vi pênalti no Madson???

    Marcelo Mattos, expulso injustamente, não enfrenta o framengo??

    13 anos sem ganhar a TG, é lógico que temos que comemorar!! Evidente que o TRI do estadual é muito mais importante do que a TG.

    Saudações

  8. adamor ribeiro

    Boa noite J.C..Se algum torcedor não comemora taça guanabara,é problema dele.Eu vibrei muito fiquei até entregarem a taça,fiquei rouco,ainda estou,se Deus quiser,estarei domingo de novo torcendo muito.Sobre o dr.J.C. como vc se refere ao Eurico,acho mais que do justo ele está la,na hora da entrega da taça.Ele é o presidente,como ele acompanhou a delegação,vejo isso como normal.Antes que algum torcedor fale besteira.Quero dizer que sou torcedor do Vasco da Gama,não do Eurico,Roberto,ou de quem quer que seja.abrço

  9. Beatriz

    Clube num momento bom era hora de alavancar o programa de sócios, não acha?

  10. ZE VASCAINO ; RJ

    Sabemos que não é só isso que queremos, nosso Vasco precisa de mais, agora pela conquista to satisfeito, meu Vasco campeão, estádio lotado, estamos na final do carioca, avante VASCAO…

  11. Thiago Braga

    Fala JC!!
    Aqui em Manaus o Vascao é quem manda! 5mil pessoas no treino sabado e 32mil na Arena, a maioria obvio, nós Gigantes!!!
    Tudo lindo festa linda e titulo….Sera q a semifinal volta p ca JC? É. Nos de novo!!!

    Julio no outro post vc falou da transmissão e monopolio da globo e etc….Lembrei dos anos 90, no seu inicio q meu pai dizia: Sera q o jogo domingo é direto? Direto era ao vivo na epoca…kkkk pois p Manaus a band so passava os clsssicos em compacto…..ehhhh rede globo……SV!

    • JC Barbosa

      A semifinal está confirmada em Manaus…

      • Thiago Braga

        Confirmado Julio…..La vou eu de novo…..100reais o ingresso mais barato de novo pelo jeito. Cruel! Mas é isso ai.

        Manaus pe quente. Vascao Rumo a decisão!!!

      • Beto

        JC e Thiago, só uma coisa me preocupa para esse jogo em Manaus. A torcida do Vasco é fantástica em Manaus, não resta dúvida, acabou de dar esse show, acho que juntamente com o RJ e o ES é o local com maior percentual de vascaínos na população, mas são dois jogos seguidos para os vascaínos com um ingresso pra lá de salgado no preço. A torcida do Vasco acabou de pagar uma grana nesse jogo contra o Fluminense. Claro que o Vasco tem torcida pra encher o estádio várias vezes ao mesmo tempo, mas entre os que comparecem com maior frequencia a grana fica muito curta. Já o clube rival acho que vai jogar lá pela primeira vez esse ano. Saudacoes vascaínas.

      • Beto

        http://www.netvasco.com.br/n/177542/organizacao-da-arena-da-amazonia-abriu-lado-do-vasco-para-comportar-rubro-negros

        JC, o que eu e qualquer pessoa com um mínimo de noção das coisas sabia que iria acontecer, aconteceu. O Vasco havia acabado de jogar em Manaus e com ingresso caríssimo. A maior torcida da cidade é a do Flamengo , a segunda maior é a do Vasco. Eles estao jogando lá pela primeira vez no ano. O Vasco com uma semana jogou lá, repito, pagando uma nota. Abre a venda e filas gigantes, claro, com 70, 75% de flamenguistas. Nossa diretoria nao pediu vendas setorizadas e em locais separados como deveria ser, nao , pelo visto era chegar e comprar, chegou primeiro compra. E se eurico pediu nao foi atendido. Quando vi aquele movimento no primeiro dia de vendas foi a constatacao do óbvio. Temi até cenário pior de arquibancadas, cheguei a pensar que teríamos 90% de torcida deles. Se fosse o Dinamite o presidente e a abrissem o setor da torcida do Vasco emq ualquer lugar do brasil essa turma que ama o presidente atual falaria muito e com razao. O que está acontecendo é o óbvio. O certo seria setores vendidos em pontos separados e ser dito antes, como é no maracana, com camisa de um time nao entra no setor do outro. Com mais tempo de vendas provavelmente torcida vascaina se faria presente em maior numero. Mas valeu o fato de ser o primeiro jogo do rival la e os invressos ja terem doído no bolso dos vascainos vascainos na semana anterior.
        Agora , assistamos ao jogo. Mas confesso que nao gosto de ver flamengusita entrando em setor de torcida do Vasco em lugar nenhum do mundo e me chateio mais ainda quando isso era o obvio e a diretoria do Vasco nao tentou fazer nada para impedir. E se tentou, falhou. Que o Vasco ganhe o jogo agora, vamos torcer. SV.

  12. Brankello

    E as atuações do Marcelo Matos te surpreende apesar de colocarmos com o um jogador mediano???

  13. Flavinho

    Fluzim, Flores, Laranjal… Olha como você fala de meu time cara, respeite as nossas cores mano… Esculachando mesmo a nosso história… Porque não Usa Fluzão, Fluminense, Tricolor etc…?

    • JC Barbosa

      E pq vc não procura sites que tratem o Flormimense da forma que vc acha justa?

      • Flavinho

        Mas é porque você tá falando do meu time…

      • JC Barbosa

        Quem se sujeita a visitar um blog de rival, se sujeita a ver zoações.

        Não que vc não esteja correto na sua reclamação. Afinal de contas, aqui, tricolete tem SEMPRE RAZÃO!

      • Flavinho

        Vou continuar visitando porque aqui é espaço democrático… Ou será que você faz parte da turma de golpistas. kkkk

      • JC Barbosa

        Não sou do golpe…mas aqui não é o Brasil. Aqui rola uma ditadura vascaína. Só os vascaínos têm moral. Torcedores rivais podem visitar, mas reclamar do tratamento recebido, não…;)

  14. Bubanno

    Não falou da nossa torcida que deu show nas arquibancadas e desde quando o time chegou a Manaus… São merecedores de uma citaçãozinha da nossa parte!
    Parabéns torcida manauara!!! Parabéns Vasco!!!

  15. Yasmin

    Vascão campeão é sempre uma alegria, maravilha e resgatando os anos amargos que passamos na fila com timecos ruins… Parabéns Vascão!

  16. Caloteiro

    Partidaça do Martin Silva, meu ídolo. Parabéns Vascão Campeão!

  17. Newton John

    Não gosto de suas análises meu compadre, porque não acho justas.
    Fluzão poderozão foi muito melhor que seu time que ao meu ver está ganhando na sorte, além do gol válido, legítimo que o juiz nos roubou. Não se iluda com esse campeonatinho de merda que é a taça guanabara… Série B vem aí e o bicho vai pegar para vocês, ouviu? Até a próxima!

    • JC Barbosa

      Claro, tricolete aqui tem sempre razão! Volte sempre!

      PS: e o que vc sabe sobre a série B? Na única vez que disputaram, caíram; e quando iam disputar de novo, fugiram. Pague a segundona que devem e depois conversem sobre o assunto.

  18. Gilberto SOARES SC

    Voltamos a jogar melhor e pelo menos com mais pegada, mais empenho. Não ganhamos nada ainda, mas, precisavamos mostrar mais atitude. Agora com os pés no chão, vamos encarar a mulambada, e eliminalos novamente. Parabéns a nossa torcida que foi ao estádio, nossa torcida é maravilhosa.

  19. emerson

    Bastante feliz com o “titulo” mas não me empolgo muito pois sabemos o nível de um campeonato carioca (horrível) estou ansioso pela serie B espero que comece logo para ficarmos na elite de novo, sim para isso alguns reforços são necessários. Obs: Não poderia deixar passar… notou JC como mais uma vez o charuteiro tirou uma casquinha e tentou aparecer de novo mais que os jogadores no titulo?.

  20. pedro aragão - VASSOURAS RJ

    De uma hora pra outra, o Vasco virou o time a ser batido, Riascos virou ídolo, Fla e Flu (que estão na Série A) viraram fregueses, o Dotô Eurico é o Rei Sol do Rio. Enfim, somos os donos da bola na Cidade Maravilhosa. Afff… Lamentável saber que tem gente que ainda se ilude com essa mentira que é o Carioca. No ano passado, isso ficou bem claro para alguns, pena que não para todos. Cada vez mais, eu odeio o Carioca. Esse campeonato camufla e ilude. E tem gente que ainda cai nesse canto de sereia. Isso é o que mais irrita.

    Para o Dotô, sem dúvida é o momento de ápice no ano, já que é o único campeonato que ele consegue ganhar como presidente. O Cariocão é a Copa do Mundo para o Dotô. Todas as motivações estão voltadas pra ele. Mas depois dessa ilusão inútil, o relógio vai bater meia-noite, a carruagem vai virar abóbora, e deveremos nos confrontar com a dura realidade: Bragantino, CRB-AL, Bahia, Avaí, etc… SÉRIE B.

    O Vasco continua se apequenando, mas muita gente prefere comemorar uma esvaziada Taça GB do que enxergar a realidade cruel bem abaixo dos olhos. UMA PENA.

    • JC Barbosa

      Não acho que comemorar a Guanabara torne qualquer pessoa iludida. Acredito que todo torcedor queira que o Vasco entre em qualquer campeonato para vencer. E se vencermos, é motivo sim para comemorar. Mas isso não quer dizer que a comemoração nos torne cegos para as deficiências do time.

      • pedro aragão - VASSOURAS RJ

        Não estou falando de deficiências do time. Estou falando do APEQUENAMENTO DO CLUBE. Não estou nem aí pra deficiências do time nesse campeonato “me engana que eu gosto”. O Vasco é mais do que deficiências do time. Estamos nos apequenando e alguns nem percebem. O Vasco deveria brigar por título grande, de visibilidade: Libertadores, Brasileiro, Sul-Americana, Copa do Brasil, Mundial, Teresa Herrera, etc… Carioca, se vier, é lucro. Mas não… Na atual (e, pelo visto, definitiva) conjuntura, o Carioca é a competição mais importante do ano, pq é a única que o Dotô valoriza e pode vencer. O Vasco está no fundo do poço. E você preocupado com deficiências do time? Pois é… Quando eu falo que tem muita gente iludida com o canto da sereia… Espero ver uma Série B, irrepreensível, campeão sem sustos. Não exijo menos que isso. Cago pra Carioca. Sem mais.

      • JC Barbosa

        Bom, quando vc falou “Lamentável saber que tem gente que ainda se ilude com essa mentira que é o Carioca. No ano passado, isso ficou bem claro para alguns, pena que não para todos. Cada vez mais, eu odeio o Carioca. Esse campeonato camufla e ilude. E tem gente que ainda cai nesse canto de sereia. Isso é o que mais irrita“, pareceu que vc estava falando também com relação às deficiências da equipe. Até por citar o exemplo do ano passado, quando vencemos o Carioca, a diretoria achou que o time estava excelente por isso e deu no que deu.

        Mas ainda que vc não tenha falado com relação às deficiências do time, comemorar que o time vá bem em qualquer competição, qualquer que seja o nível da mesma, não nos deixa cegos com relação a nada. Tirando o dotô, seus asseclas e alguns torcedores de dirigentes, ninguém acha que conquistar o Estadual é o ápice da felicidade que um clube como o Vasco merece. Mas até por ser uma competição de nível fraquíssimo, vencê-la é motivo sim de comemorações. Ou é melhor para o clube perdê-la?

  21. Ivan Lucas

    Sacanagem do Premiere.
    Sobre a partida, espero que a equipe do Vasco mantenha a “pegada” do jogo de ontem nas decisões que se seguem. Falta qualidade, mas jogando sério, mantendo uma posse de bola inteligente, é bem possível passar pelos rivais no carioca.

    Agora, quanto a Copa do Brasil e Série B.. Precisamos de reforços.
    Um atacante jovem e veloz, um volante que se apresente na área e um meia que faça sombra ao Nenê. Tenho opções (Rogério – Atacante do São Paulo ou Ken – Atacante do Santa Cruz; Rithelly – Volante do Sport; Davi – Meia ex Coritiba, atualmente na China), penso que são viáveis, mas tenho medo que o “Dotô” se iluda com um novo título carioca, e pense que esse time do Vasco é o melhor do Brasil, como fez ano passado.

    Enfim, há muitos anos acompanho suas colunas JC, desde os primórdios no Globo Esporte, mas nunca me manifestei. Parabéns pelas palavras lúcidas de sempre!

    SV.

  22. BJ

    A equipe do Premiere parou de transmistir o jogo para assistir à votação do impeachment.
    Parabens ao Vasco pela conquista da Taça Guanabara, é um titulo pequeno mas o Vasco é gigante e tem que entrar pra ganhar qualquer título que venha a disputar.
    Agora é jogar pra valer contra a mulambada pra conquistar o bi.
    Por falar nisso ouvi dizer que Eurico quer levar o jogo pra Manaus. Isso é um erro,( com todo respeito a bela torcida manauara que lotou e representou os vascainos de todo o Brasil) , mas temos que fazer valer nosso mando de campo de jogar em São Januario 90% da nossa torcida x 10 % deles.

    • JC Barbosa

      Acho que a questão da divisão das torcidas deve ser o empecilho para São Januário. Como é em jogo único, o correto seria um estádio 50/50.

    • BJ

      Ué, mas o regulamento não diz que o time campeão da Taça Guanabara terá a vantagem do empate e o mando de campo? A divisão de 50/50 é obrigatória?

      • JC Barbosa

        Nisso o regulamento não fala. Mas o Vasco, como campeão da TG, já tem duas vantagens (mando de campo e o empate). Se fossem dois jogos, tudo bem. Sendo apenas um jogo, ter o 90/10 seria uma terceira vantagem.

        Até aí nada. Só acho que seria mais justo 50/50.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s