Hora de decidir

hora-hVasco e Flores decidem hoje o “título”da Taça Guanabara bem longe do Rio, em Manaus. As duas equipes vivem momentos diferentes: o Vasco, ainda que mantenha uma grande invencibilidade, há muito tempo vem caindo de produção e já não mostra um futebol convincente há bastante tempo (não fosse por isso, já poderia ter vencido o turno antecipadamente); o Fluzim, que começou de maneira irregular o ano, trocou de treinador e subiu bastante de produção, estando invicto há 11 partidas e tomou a vantagem do empate na decisão de hoje do próprio Vasco.

Mesmo que o tal “viés de alta” esteja do lado florido do confronto, não podemos nos enganar: a responsabilidade da vitória é bem maior para o nosso lado. Eis os porquês:

1) O Fluzim entrará com um time misto enquanto nós, tirando a ausência do contundido Julio Cesar, jogaremos completos.

2) Mesmo sendo em Manaus e não sendo o mandante do jogo, nossa torcida será maioria absoluta no estádio.

3) O vencedor do turno levará um prêmio de R$1,2 milhões e o clube precisa muito de grana (lembrando que já desperdiçamos a chance de levar 60% da renda do jogo contra o Remo por não termos eliminado o jogo da volta).

4) Os tricoletes desprezaram completamente o Estadual enquanto o Vasco priorizou a competição. Será vergonhoso perder a Taça Guanabara para uma equipe que está com a cabeça em outra disputa, a final da tal liga.

5) E o mais importante, vencendo a partida garantimos não só a Taça Guanabara, mas também a vantagem do empate e o mando de campo na semifinal.

Há também o fato dos tricoletes serem nossos clientes preferenciais nas últimas décadas e não seria nada além de um ato de justiça vencermos os flores e devolvermos a derrota no Brasileiro do ano passado (a última que tivemos) e manter nosso excelente retrospecto em clássicos.

Já passou da hora do Vasco voltar a apresentar um futebol mais consistente e nada melhor que um confronto com um rival para isso. Razões para entrar 100% ligados e motivados na partida não faltam. Por ser uma possibilidade de facilitar nosso caminho para o bicampeonato, esse Fluzim x Vasco é o jogo mais importante do ano para Jorginho e seus comandados. Esse é o momento de deixar a aparente falta de interesse que mostramos nas últimas partidas e provar que temos poder de decisão.

Flu X Vasco

Fluminense X Vasco

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Marcos Junior, Gerson e Osvaldo; Fred.

Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles).

Técnico: Levir Culpi.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Arena da Amazônia. Data: 17/04/2016. Horário: 16h. Arbitragem: João Batista de Arruda. Auxiliares: Jackson Lourenço dos Santos e Diego Luiz Couto Barcelos.

O canal Premiere transmite ao vivo no sistema pay-per-view e para seus assinantes em todo país.

***

Quando fiquei sabendo que o jogo não seria transmitido na tv aberta, imaginava que a razão seria a preferência pelo “mais querido“, apesar da partida deles não ter nem 1/10 da importância de um clássico que decide turno. Olhando o jornal hoje, descobri que não apenas não transmitirão Flor x Vasco, como não transmitirão partida nenhuma.  A disputa que estará na televisão às 16 horas é política: finalmente a Dona Globo encontrou algo pelo qual torce mais que pela mulambada.

Uma pena que a transmissão do futebol no Brasil ser um semi-monopólio. Nessas horas, seria ótimo que a emissora do Sílvio Santos pudesse ser uma opção.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

10 Respostas para “Hora de decidir

  1. Andrius

    JC será que não seria a hora do Vasco estar no mercado comprando jogadores para o Brasileiro?? É um elenco bom, porém limitado! Nós sabemos disso!!! Já nos enganamos no ano passado com o título do carioca! O Vasco precisa de jogadores para sanear o time!! O que você acha?

  2. jota - ES

    Acho que comecei a entender um pouco de futebol. Venho elogiando o Riascos há tempo. Em um comentário por aí afora, eu dizia que o Vasco não podia perder esse cara.
    O Jotacê me respondeu, com muita propriedade, que ninguém perde o que não tem. Legal. O Riascos é do Cruzeiro? Vamos barganhar, pô. Hoje o futebol é uma questão de inteligência.
    A não ser que os cartolas do Vasco são todos cabeça oca.
    SV

  3. jota - ES

    Jotacê, meu caro, vc escreveu “título” da TG entre aspas e em itálico. Não concordo com esse deboche. Afinal, é um título para ser comemorado, e ainda invicto. Os anais da história do Vasco vão contar essa façanha por muitos e muitos anos.
    SV

  4. Andre

    A turner esta chegando……vai fuder com a tv bobo….mas só quem tem tv a cabo….

  5. BJ

    Perfeito esse seu último comentário. Acho que estão tirando a opção do telespectador de assistir o que deseja. Assistir a votação ao vivo não mudará nada pq o telespectador não terá direito à voto. Ficaremos assistindo e aguardando o resultado, era melhor transmitir o jogo e dar o resultado da votação no final.
    Só o SBT manterá a programação normal. Quem não tem TV paga terá que se contentar com o radio mesmo.

    • JC Barbosa

      Quem não tem TV e também quem tem mas não paga o PFC.

      • Thiago Braga

        Boa noite a todos! Vasco Campeao!! Em Manaus quem manda é o Vasco, JC.Linda festa na Arena e otima vitória. O meu Velho Vivaldao era Muuuuito melhor…..mas oq tem agora é essa Arena, fszer oq….

        Final sem transmissao na tv abertA JC,me remeteu a infância entre 93 e 96 q meu pai perguntava: O jogo domingo é Direto?? Direto a época era AO VIVO…..PRA Manaus a band so passava os classicos em compacto…..veja vc,compacto. Kkkkkk
        Um abraco a todos.

  6. alex-es

    Flu com time misto.
    Final de turno.
    Acho que o jogo em Brasília vai ser mais interessante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s