Dois (ou três) pênaltis…

penalDois pênaltis, um desperdiçado e outro convertido, podem ter mudado completamente a história do Vasco nesse Estadual. O primeiro penal foi o que Nenê – logo ele! – perdeu no empate com o Voltaço; o segundo, o que o Botafogo teve a seu favor, marcado aos 45 minutos do segundo tempo da partida contra o Bangu, quando o jogo estava empatado em 0 a 0.

O pênalti que perdemos contra o Volta Redonda nem precisaria explicar: se Nenê convertesse a penalidade, hoje seríamos líderes isolados da competição, indo para a última rodada contra os Flores dependendo de um empate para conquistar a Taça Guanabara, e mais importante, a vantagem de escolher o mando de campo na semifinal e de também jogar por um empate para passar à final. Como a semifinal é em um único jogo, ter dois resultados possíveis a nosso favor é uma vantagem importantíssima.

Falando sobre a segunda penalidade, vale lembrar que se o Bangu não tivesse cometido o pênalti nos minutos finais da partida e conseguisse segurar o placar inalterado contra o Botafogo, o Vasco já teria assegurado a vantagem do empate na semifinal, já que o alvinegro já não conseguiria nos ultrapassar na classificação. Mas como o pênalti foi marcado e convertido pela cachorrada, nosso futuro na competição pode mudar radicalmente caso aconteça uma série de fatores.

Se não perdermos para os Flores, garantimos a vantagem na semifinal independente do resultado de Botafogo X Boavista. Mas se o pior acontecer e perdermos sem marcar gols, uma vitória simples do Canil nos joga para a terceira colocação. Nesse caso, enfrentaremos o próprio Botafogo, mas com eles tendo a vantagem do empate.

Ou seja, por causa de dois pênaltis, nossa responsabilidade no jogo de domingo aumentou consideravelmente. Uma vitória contra o tricoflor seria importante sob qualquer aspecto, mas agora voltar a apresentar um futebol decente é uma necessidade para o Vasco. Jorginho e seus comandados têm que deixar as atuações bisonhas das últimas rodadas para trás e lembrar que a briga pelo bicampeonato estadual começa pra valer agora.

PS: eu poderia ter citado um terceiro pênalti que mudaria completamente a trajetória vascaína: a penalidade não marcada a favor do Madureira no jogo de sábado passado. Se o juizão não vacila no lance, nós poderíamos nem ter mais chances de levar a Taça Guanabara. Torçamos que esse seja um exemplo de sorte de campeão.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Adversários, Variedades

7 Respostas para “Dois (ou três) pênaltis…

  1. ZE VASCAINP - CENTRO - RJ

    Força meu Vasco, é hora de ganhar.

  2. jota - ES

    Não tô preocupado com o Remo. Muito menos com o flu. Entrar com a vantagem do empate nem sempre é bom, embora tenha lá, depois dos 90 e poucos minutos, um peso ponderável. Mas durante o jogo, pode ser uma cilada.
    Bem, negócio seguinte: Vasco 1×0. Pênalti do Gum em Riascos ou Éder Luis e o Nenê óh neles.
    Mas domingo me reserva mais uma grande atração: 342, 343, 344…………
    SV

  3. Carlos Couto

    Uma vergonha a renovação com a CAIXA.

    .

  4. Juvenal

    Belem – tomara que o Pikachu amanhã jogue tão bem em casa como jogava lá anteriormente. Mas o principal é o Vasco estrear bem na COBRA, de preferencia com diferença de 2 gols.
    Manaus – esse jogo vai ser uma pedreira, principalmente em razão do baixo nivel de atuação do time. Tem que melhorar muito de produção, do contrario – aquele abraço!

  5. ODILON C SILVA = RJ

    Só resta torcer pro time voltar fazer boas apresentações como já fez em outras partidas, quem sabe não esquece, o time já mostrou antes algumas virtudes, então é hora de jogar bem, é hora de voltar brilhar, é hora dos bons jogadores mostrarem seus valores, é hora de ganhar jogando bem………………..Também não vou agora cobrar agora, não é hora disso, é hora de somar, é hora de acreditar, é hora de pensamento positivo,tá em jogo a sagrada camisa vascaína, vamos acreditar, torcer pro time vascaino fazer uma grande exibição contra o fludido em Manaus, as cobranças e reclamações ficarão para depois, tomara que nem precise disso……………….A imensa torcida que carrega a CRUZ DE MALTA no peito promete chegar forte em Manaus, norte do BRASIL é terra de torcida vascaína forte, vai ser uma festa, os vascaínos daquelas bandas vão matar saudades do VASCÃO…………………..Gostaria de vê o VASCÃO jogando mais leve, mais solto, pra frente, menos mecanizado, jogando pro ataque com o meio campo e laterais, explorando o lado da inspiração individual de seus jogadores,precisamos jogar bem, precisamos ganhar, chegou a hora da onça beber água…………………..Antes tem o Remo em Belém, uma vez ganhando bem esse jogo, nem tem partida de volta, seria mais tempo para descansar para reta final do CARIOCÃO, galera vascaina de Belém também vai chegar com vontade, vai ser um festão dos vascainos do norte desse BRASILZÃOOOOOOOO

  6. BJ

    É sempre bom jogar tendo alguma vantagem mas com esse time do Jorginho que faz um a zero e joga pra manter esse placar acho que essa vantagem só atrapalhará.
    Ano passado o Vasco terminou em terceiro e jogou as semi finais e a final sem vantagem do empate, tirou a diferença em campo e foi campeão. Os times que tinham a vantagem do empate entraram pra segurar o zero a zero enquanto o Vasco entrou com sangue nos olhos e buscou os resultados que precisava.
    Do jeito que o time está preguiçoso está arriscado se prender ao empate e ficar cozinhando o jogo até levar um gol. Aí já era.

  7. Gilberto SOARES SC

    Nunca gostei da teóricamente vantagem do empate, prefiro a obrigação da vitória para ambos o lados, mas pelo futebolzinho que estamos apresentando, é inegável que teríamos uma pequena vantagem, ja que não teríamos a obrigação de ter que vencer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s