Dia de golear

goleada-620x330O Madureira foi o nosso primeiro adversário em jogo oficial nesse ano. Era ainda janeiro, o time estava vindo de uma recém-temporada curta, o Madura tinha o estrategista Alfredo Sampaio no comando e, ainda assim, sapecamos um 4 a 1 pra cima do tricolor suburbano sem muitos problemas.

Se de lá pra cá algo mudou do nosso lado, foi para melhor. O time cresceu em consistência e confirmou o bom começo de Estadual com uma bela campanha. Do lado do nosso oponente, bem, eles pelo menos conseguiram chegar à Taça Guanabara. Mas fazem uma campanha tétrica nesse segundo turno do campeonato, segurando a lanterna desde a primeira rodada e só conseguido empatar um jogo, justo contra o segundo pior time dos oito concorrentes. Diante disso, e até por ser o último dos pequenos que encaramos antes da última rodada, o Madura é o adversário ideal para conseguirmos recuperar a liderança da Guanabara.

Mas para isso precisaremos golear o tricolor mais hétero da cidade. Para ultrapassarmos os Flores – que encaram o complicado Voltaço fora de casa – precisaremos marcar muitos gols. Se os tricoletes vencerem sua partida pelo placar mínimo, precisaremos pelo menos repetir o placar do primeiro jogo contra o Madureira. Não que essa seja uma missão extremamente fácil. Uma vitória hoje na Colina até é o esperado, mas o Madureira não tem sido exatamente um saco de pancadas na Taça Guanabara. Mulambos e Caninos vencerem o Madura por 1 a 0. Os próprios Flores os venceram por 3 a 1. Para recuperar a liderança, o Vasco terá que se sair melhor que isso.

A questão é que nosso adversário não é a única coisa a ser superada hoje. Precisamos também superar nossos próprios problemas, o mais evidente, a queda de desempenho do time. Se nas últimas rodadas nossos resultados podem não ter sido péssimos, as atuações da equipe foram muito abaixo do que poderíamos esperar. Sendo um pouco mais rigoroso, desde o primeiro tempo contra o Boavista (na já distante segunda rodada) que o Vasco não joga bem. Se deixarmos de lado uma certa preguiça que tem acometido o time, já será um bom começo.

Jorginho e seus comandados não podem esquecer que vencer a Taça Guanabara nos trará uma boa vantagem para a semifinal. Se chegarmos ao clássico contra o Laranjal sem a obrigação de vencê-los, poderemos jogar uma partida decisiva com menos um peso nos ombros. É por isso que hoje é dia de marcarmos todos os gols que deixamos de marcar nas últimas rodadas.

VascoXMadura

Vasco X Madureira

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles).

Rafael, Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Ayrton; Willian, Rezende, Ryan e Leandro Chaves; Geovane Maranhão e João Carlos.

Técnico: Jorginho.

Técnico: Gilberto Coroa.

Estádio: São Januário. Data: 09/04/2016. Horário: 18h30. Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha. Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.

O SporTV transmite a partida ao vivo para seus assinantes. O canal PFC transmite para seus assinantes em todo país .

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

7 Respostas para “Dia de golear

  1. Maurilio Mourthé de Souza

    Oi Jc, falar o que ? è a segunda vez que Jorginho “engana”. Traz uma escalação que não dá certo, muda e ficar pior. Quinto jogo horrivel e ainda não consigo enterder o que faz Julio dos Santos; ele não marca, não arma e quando aparece na frente, como ontem,parece um menino de 17 anos, afobado na hora de marcar o gol que nos deixaria tranquilo.
    Para os que achavam que o Vasco tinha jogado mal sem ele, com ele ficou pior.

  2. PC

    Goleamos por 1 a 0. Este time é horroroso. Série B nos reservará grandes emoções!

  3. carlos

    JC

    Queria saber qual foi o jogo visto pelo Diguinho “perdemos muitas chances no primeiro tempo”. O primeiro tempo deu sono e temos que agradecer o juizão. O Segundo tempo fui ver o filme “Anjos e Demônios” já que o jogo do vasco é “barangas e barangas”.

  4. alex-es

    ————-Martín Silva————-
    Madson, Luan, Rodrigo e Henrique
    ————-Marcelo Mattos————–
    Picaxu – Andrezinho -Nenê – Riascos
    ———— Thalles—————-

  5. Wanderson DS

    Sinceramente não vejo esse time buscando goleada… vai ter que mudar totalmente a postura que vem tendo nos últimos jogos pra conseguir isso… só vejo o time não criando tanto, e quando finaliza, finaliza mal e se tá com placar favorável ao invés de tentar matar o jogo, fica querendo consolidar essa “invencibilidade” ilusória se defendendo apenas e consequentemente até tomando empates… além é claro que no segundo tempo a maioria dos “velhinhos da colina” estão se arrastando e não conseguem manter o ritmo forte!

    • Wanderson – Seu comentário, infelizmente, estava certo. Talvez tenha sido a pior atuação do time nestes últimos tempos.. Houve um momento que parecia que ninguém se entendia. Não fora o São Martin e o erro arbitral e talvez estivéssemos, agora, nos lamentando mais ainda.As mudanças evidentemente não deram certo e o time perdeu-se completamente. Ou mudamos algumas peças no tabuleiro verde ou não chegaremos onde almejamos. Abraço.

      • jota - ES

        Desse jeito, meus caros Wanderson e Mario Gomes, vamos disputar o terceiro lugar. Caraca, sô, perdi três cervejas numa aposta, quando eu apostei que o Vasco golearia por um placar igual ou superior a 4 gols. Só não empatamos, e tivemos o Martin Silva expulso, por uma “condescendência” do juizão. Mas viva nossa 19ª partida invictos. Não sei se isso quer dizer muito. Talvez sim. O “poderoso” menguin perdeu para o quase desconhecido Confiança. Times pequenos, não sei por que cargas d’água, às vezes se “agigantam”. A nossa sorte está lançada, em relação ao título da TG: 1×0 – que parece nosso paradigma – contra os flores, e by, a taça é nossa.
        SV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s