Voltar ao topo e recuperar a confiança.

Imagem: freepik.com

O Voltaço, nosso adversário de hoje pela quinta rodada da Taça Guanabara, também veio à Colina no primeiro turno da competição e na ocasião vencemos por 2 a 0. Mas quem se lembra da partida sabe que o placar, mesmo não sendo dos mais dilatados, não foi muito fiel ao que o Vasco apresentou em campo. Não criamos quase nada e sofremos com os contra-ataques do Volta Redonda por todo o primeiro tempo e se não fosse a entrada do Thalles (que arrumou uma penalidade e marcou um gol) logo no início da etapa final, poderíamos ter nos complicado.

Mas ainda era a terceira rodada, a confiança no time não era a que adquiriu ao longo das rodadas seguintes e o Jorginho tinha escolhido um esquema esquisito, com três atacantes e Julio dos Santos como único volante (ou seja, sem volantes na prática). Contra um time fechadinho e organizado, o 4-3-3 fracassou tanto ofensivamente como defensivamente. Tanto que a vitória só veio quando o treinador abdicou desse esquema, tirando um dos atacantes e colocando Yago Pikachu no meio.

Passada toda a primeira fase, Jorginho já definiu a formação ideal para o Vasco e se o Voltaço nos criar problemas hoje não será por culpa da sua escalação. Foi com um 4-4-2 que conseguimos a melhor campanha na competição e assim vamos a campo hoje. Mesmo com os desfalques – pelo menos para o treinador – de Julio dos Santos e Jorge Henrique, Jorginho manterá a configuração da equipe, escalando Bruno Gallo e Caio Monteiro como substitutos. As alterações não mudarão a forma do Vasco jogar e, dado o desempenho dos titulares suspensos, a equipe pode até melhorar.

Uma vitória hoje nos garante matematicamente uma vaga nas semifinais, mas também nos deixa mais perto da conquista da Guanabara. Os três pontos hoje só não deixarão com as duas mãos na Taça por conta da vitória tricolete sobre o Madureira ontem. E isso aumenta a necessidade de vencermos o Volta Redonda, já que no momento, os Flores estão na liderança da disputa.

Entre os chamados pequenos desse Estadual, o Volta Redonda já provou que é um dos mais complicados de serem batidos. Não por acaso venceu a dupla Fra-Flor no campeonato e está com méritos entre os quatro melhores classificados nesse turno. E exatamente porque não será um adversário tão simples de ser batido que o Vasco precisa voltar a jogar bem – como não fez nas últimas três partidas – hoje. E não apenas para voltar ao topo da tabela, mas também para recobrar a confiança da torcida, que já foi maior há pouco tempo.

VascoXVoltaço

Vasco X Volta Redonda

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê; Caio Monteiro e Thalles.

Mota, Luiz Gustavo, Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinicius Pacheco; Tiago Amaral, Niltinho e Hugo.

Técnico: Jorginho.

Técnico: Felipe Surian.

Estádio: São Januário. Data: 03/04/2016. Horário: 16h. Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro. Auxiliares: Michael Correia e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá.

As redes Bandeirantes (RJ, MG, ES, DF, PE, BA, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO), Globo (RJ, ES, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO)  transmitem o jogo ao vivo.
O canal PFC transmite para seus assinantes em todo país .

***

A votação para o Top Blog acabou. Agora é aguardar a divulgação dos vencedores no dia 20 de abril. Ganhando ou não, agradeço a todos os leitores que prestigiaram o blog com seus votos. Se o Blog da Fuzarca levar o prêmio, tenham certeza: ele será de toda a torcida vascaína.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

7 Respostas para “Voltar ao topo e recuperar a confiança.

  1. Estou começando a ficar preocupado com o time. Estamos só caindo de produção e acredito que seja uma falta de motivação, a mesma que vimos a dois anos atrás na série B… isso é perigoso!
    Ontem podemos novamente ter o desprazer de assistir o Barbio fazendo besteiras em campo!

  2. jota - ES

    Um time que está há dezoito (18) jogos sem perder, está em “curva descendente”? Me perdõe meu caro Mário Gomes, e pior, com o aval do Jotacê. O Volta Redonda venceu os mulambos, venceu outro “grande” que me parece ter sido o Bota, e agora vai vencer os flores, lá em Volta Redonda.
    Gostaria que vcs me lembrassem de uma grande partida do Vasco, quando arrasou. Foram todos jogos com empates ou vitórias com o placar mínimo, exceto um 4×0 em não me lembro quem.
    O Vasco não está em decadência, apenas o futebol carioca está nivelado por baixo. Quem não gostou do empate hoje? Eu gostei, mas muitos amigos mulambos torceram o nariz. No íntimo, torciam para o Vasco. Uma vitória hoje só nos traria um benefício: se o flu vencer o Voltaço, e o Vasco o Madureira, jogaríamos pelo empate. E ainda pode acontecer, caso o Vasco goleie o Madureira e o flu vença pelo placar mínino.
    Mas uma coisa é certa: o Nenê. Esse sim, me parece em “curva descendente”. Não só pelo pênalti, mas por cobrança de faltas onde mais parecia estar treinando o goleiro adversário, passes equivocados, me pareceu não estar focado no jogo como em jogos anteriores. E o Barbio? Putz,que nulidade.
    Mas nesses dois próximos jogos o RIASCOS vai fazer a diferença, aliado ao Rodrigo que gosta de enfernizar o Fred. Escrevam aí.
    SV

  3. carlos

    Mais um jogo fraco.

    Tá feia a coisa.

    Dá sono ver esse time em campo.

  4. Gilberto SOARES SC

    Acho que com as duas mudanças no time, ja vamos fazer uma apresentação mais convincente, pelo menos é o que esperamos, caso contrário estaremos criticando o Júlio e o Jorge Henrique “injustamente”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s