Frustração

A enxurrada de memês criados imediatamente após o fim da partida são um sinal de que a torcida vascaína deve ter ficado satisfeita com o empate em 1 a 1 com a mulambada. E até há motivos para isso, já que mantivemos o tabu de mais de um ano sobre o rival, a invencibilidade na competição e a liderança na Taça Guanabara. Mas se formos no ater apenas ao que aconteceu no jogo, o sentimento de frustração é inevitável, pelo menos para o torcedor mais atento.

Aliás, até a satisfação com o resultado é um sinal do quanto o Vasco foi mal na partida. Diante do que jogamos, o empate foi lucro: mesmo que não tenha faltado vontade ou que o time demonstrasse qualquer sinal de oba-oba (o que me preocupava um pouco), a equipe poderia muito bem ter perdido a partida e pelas chances criadas pelos dois times, talvez até merecesse a derrota. A mulambada não conseguiu exercer um domínio do jogo tão grande quanto o Botafogo nos impôs na última rodada, mas defensivamente o Vasco esteve ainda mais bagunçado que no domingo passado.

E não podemos esquecer que o Framengo era o mesmo time que estava há quatro jogos sem vencer, que perdeu para Volta Redonda e Atlético-PR e que estava há séculos sem sequer marcar um gol. Ainda assim conseguiu várias vezes furar nosso bloqueio defensivo com muita facilidade. E não creio que a predominância rubro-negra em boa parte do jogo tenha acontecido por eles terem entrado no clima da partida e nós, não. É que o Vasco estava realmente desorganizado, errando passes demais e aceitando que o rival dominasse as ações no meio de campo.

O treinador aparentemente tem sua responsabilidade nisso. Se perdemos a disputa no meio de campo, devemos muito disso à insistência do Julio dos Santos no meio. Com o paraguaio em campo, Marcelo Mattos fica sobrecarregado e Andrezinho fica sem liberdade para ajudar o Nenê. Contra um adversário de menor qualidade, até vai; em um jogo no qual a pegada e a correria são maiores por conta da rivalidade, isso é o mesmo que ceder o setor para o adversário. Isso ficou claro ontem depois da saída do Rúlio: a entrada do Diguinho fez com que tivéssemos o melhor momento na partida, com Andrezinho mais presente na criação/ataque e uma maior combatividade na marcação.

Mas o próprio Diguinho nos mostrou o dilema do nosso técnico. Com o passar dos minutos, vimos como o volante-volante piorou nossa saída de bola, o que acabou favorecendo a mulambada. Aos poucos eles voltaram a ganhar terreno e acabaram marcando numa cochilada da defesa que, há pouco tempo, não imaginaríamos ver acontecer. Por sorte, Nenê – que vinha tendo uma atuação apagada – mostrou mais uma vez sua importância para o time cobrando o escanteio na medida para o colombiano Riascos exibir sua estrela e aumentar sua vantagem como artilheiro do time. Ainda que tenhamos conseguido o empate nos minutos finais da partida, corremos sérios riscos de perder o jogo, com mais uma desatenção da defesa e a mulambada perdendo mais um gol inacreditável.

Chegamos ao oitavo jogo seguido sem saber o que é perder para o Framengo, mas não dá pra ficar satisfeito apenas por isso. É preocupante vermos o time do Jorginho atuar mal em dois clássicos justo quando o funil vai apertando. Quando a Taça Guanabara terminar, muito provavelmente teremos dois rivais entre nós e o bicampeonato. Se continuarmos fraquejando como aconteceu nas duas últimas partidas, o título pode ficar em risco.

As atuações…

Martin Silva – fez valer o gasto no voo fretado para sua participação na partida. Fez pelo menos três defesas espetaculares e garantiu o empate. No gol que sofremos não pôde fazer nada.

Madson – sofreu com Jorge, o lateral mulambo. Perdeu uma chance incrível por adiantar demais a bola e falhou no lance do gol adversário ao cortar uma bola para frente da área, no pé do Alan Patrick.

Rodrigo – vinha tendo sua atuação de sempre nos clássicos: jogando com firmeza, provocando os atacantes adversários e indo bem no combate de direto. Mas comprometeu sua atuação no lance do gol mulambo, quando ficou olhando o cruzamento enquanto deixou Marcelo Cirino livre para marcar

Luan – o aparente nervosismo do começo da partida foi diminuindo aos poucos. Fez uma partida correta.

Julio Cesar – esteve mal tecnicamente, errando muitos passes e sendo facilmente superado na marcação (sua lateral foi o melhor caminho para os mulambos atacarem) no primeiro tempo. Melhorou um pouco na etapa final, mas foi um dos que ficou olhando o Cirino entrar na área para fazer o gol sem fazer nada.

Marcelo Mattos – no primeiro tempo sofreu com a falta de ajuda na proteção à zaga; no segundo, teve mais liberdade para chegar ao ataque (quando quase marcou um bonito gol de cabeça) e acabou fazendo falta à frente da nossa área.

Julio dos Santos – em um clássico como o de ontem não dá pra manter em campo um jogador que marca tão pouco. Tanto foi que Jorginho o tirou ainda no intervalo para a entrada do Diguinho, que liberou o Andrezinho da marcação, mas piorou sensivelmente a nossa saída de bola e ainda fez uma penca de faltas.

Andrezinho – enquanto o paraguaio estava em campo não apareceu tanto na criação. Melhorou no segundo tempo, podendo iniciar as jogadas de ataque mais livremente e aparecendo mais para concluir jogadas.

Nenê – foi muito marcado? Foi. Não conseguiu criar tanto quanto se espera dele? Fato. Mas basta olhar quem bateu o escanteio que originou nosso gol para comprovarmos, mais uma vez, o poder de decisão do camisa 10.

Jorge Henrique – ontem não prestou nem pra tal “função tática” de recomposição da defesa: se tinha que acompanhar o Jorge pela lateral, foi extremamente ineficiente na tarefa. Se machucou e saiu ainda no primeiro tempo, para a entrada de Caio Monteiro, que se não chegou a fazer a diferença foi infinitas vezes mais efetivo no ataque, criando boas jogadas. Quase marcou um bonito gol.

Thalles – mesmo não marcando gol teve uma boa atuação. Fez jogadas de pivô, deu liberdade para os companheiros ao chamar a marcação e passou bolas com inteligência. Acabou saindo para a entrada do Riascos, que mostrou mais uma vez estar em boa fase: voltando depois de um mês contundido, precisou de poucos minutos para marcar seu sétimo gol e garantir o empate.

***

Vale um comentário: tivemos dificuldades na partida, mas tudo seria muito mais fácil se o Sr. Wagner Nascimento Magalhães fizesse o trabalho dele com correção. Como de costume, tivemos um juiz pusilânime no comando da partida o que permitiu que a mulambada continuasse com 11 jogadores em campo. Tivesse a coragem de cumprir o seu papel de forma decente, o Sr. Wagner deveria ter expulsado o Guerrero (por uma cotovelada em Rodrigo fora da disputa da bola) e o Márcio Araújo (que derrubou o Nenê por trás já tendo levado um amarelo). Se o Framengo passasse os 45 minutos finais com dois jogadores a menos, dificilmente teria feito um gol no Vasco.

Não que o juizinho tenha favorecido os mulambos. Se quisesse, o Sr. Magalhães também poderia ter marcado uma penalidade a favor do rubro-negro. Mas é aquilo: tendo afrouxado na hora de expulsar o atacante peruano, o juiz usou a famosa lei da compensação. Coisa de árbitro fraco mesmo.

***

voteHOJE é o último dia para vocês darem uma moral para o Blog da Fuzarca no Prêmio Top Blog! Vocês têm até as 18 horas dessa quinta-feira para votar no nosso bloguinho e ajudar a trazer mais um caneco para a torcida vascaína. Para votar – lembrando que é possível votar mais de uma vez – basta clicar no banner que está aí na lateral direita da página ou clicar aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

46 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

46 Respostas para “Frustração

  1. jota - ES

    Frustrado.
    O meu ídolo RIASCOS não vai jogar amanhã? Um jogo decisivo para ganharmos a TG, e depois jogar com vantagens pelo bi carioca. Uma pena.
    Mas já que sua ausência é por conta do nascimento de sua filha, só me resta desejar que ela venha com muita saúde, saudável, e que dê muitas alegrias ao Riascos e sua esposa.
    SV

  2. ZE VASCAINO - RJ

    Já comprei meu ingresso, amanhã estarei na colina pra vê meu Vasco, um duro, todo cuidado é pouco, uma vitoria vai acelerar nossa corrida pela TAÇA GB, só não pode dá mole. Domingão com o VASCAO, estaremos lá.

  3. ODILON C SILVA : CENTRO : RJ

    Realmente estão achando que não perder para o flamerda é sinal de grandeza, para demanda da rivalidade ate vale, agora para as pretensões futura vascaina, precisa pensar grande, precisa sai desse estágio de estadual limitado…………………Para facilitar as coisas, precisamos ganhar bem do Volra redonda, Madureira, torcer por um tropeço do fludido, para chegar no jogo contra o fludido já na boa………………….deveriam baixar o preço dos ingressos para esses dois jogos contra Volta Redonda e Madureira, 30 reais estaria de bom tamanho, na certa a galera vascaina chegaria em maior volume………………Bacana mesmo é o comportamento da galera atual, enquanto os malditos euriquista torciam contra, tumultuavam o ambiente, ficavam critiacando improdutivamente, hoje a galera reclama, critica, exige, mais tudo moderadamente, construtivamente, sempre para o bem vascaino, sempre visando o melhor para o clube…………………Na verdade os adversários já majaram o jogo vascaino com NENÉ, ANDREZINHO, precisa criar outras opções, deveria colocar o RAFAEL VAZ na cabeça de área, avançar o MARCELO MATOS, no ataque colocar o WILLIAN BARBIO com o THALLES OU RIASCO………..Com o WILLIAN BARBIO facilitaria as coisas para o NENÉ e o ANDREZINHO, WILLIAN BARBIO é veloz, marca e ataca, joga pelos lados,a inda chega para bater, serua uma tentativa valida………………Já a sagrada camisa vascaina continua sem um grande patrocinador, será que a marca vascaina ficou tão desvalorizado assim, seraia porque fomos rebaixado, isso não seria motivo, já que fomos outras vezes rebaixados, nem por isso ficamos sem patrocinador, o que será então……………………Aproveitar agradecer meu amigo UBALDO pelo convite para almoçar um bacalhau, obrigado irmão, voce sabe que eu não como bacalhau, bacalhau é sagrado para mim, bacalhau é meu animal de estimação,mais valeu pelo convite……………………….METADE DO MEU CORAÇÃO É VASCO…………..A OUTRA METADE………….É VASCÃO TAMBÉM…………………

  4. Pelo q tenho observado, nos últimos jogos, o time do Vasco parece estar caindo de produção. Será q já é a curva do declínio, embora nunca tenha alcançado o nível máximo? Será q os jogadores já entraram naquela do “já ganhou”? Ou os “jovens” começam a mostrar sinais de estafa, que o Cápres não está conseguindo evitar? Ou, ainda, é a falta de uns 2 ou 3 melhores valores? Talvez o JC, com sua elogiável experiência analítica poderá nos dizer algo mais concludente.
    Não é difícil de se observar q o Vasco ainda se ressente de um verdadeiro centro avante. E, como se ouve pela imprensa, Riáscos deverá ser devolvido ao Cruzeiro, tendo em vista o alto custo de sua compra.
    Reconhecemos que ele ainda joga, por vezes, meio atabalhoadamente, embora tenha melhorado tecnicamente, e q venha marcando seus gols, algumas vezes quando mais necessitamos. Afinal, o q é melhor para o time? Um estilista, tipo Fred, ou um marcador de gols como o colombiano?
    Gostaria de conhecer a opinião dos amigos deste blog.

  5. jota - ES

    Jotacê, “antigamente” a gente acabava de ler os comentários de um post e se deparava lá com um “post anterior”, ou quando coubesse, “próximo post”. Agora não, a gente chega no último comentário e se depara com apenas um “deixe um comentário”. Quanto a isso, legal. Mas às vezes a gente quer ver/rever os comentários do post anterior, e temos que subir lá no topo para buscá-lo. É isso ou há um outro atalho?
    SV

    • JC Barbosa

      O link para o post anterior fica no topo da página, quando vc acessa o link direto do post. Veja aqui: https://blogdafuzarca.wordpress.com/2016/03/31/frustracao/

      • jota - ES

        Jotacê, meu prezado, trocamos seis por meia dúzia. Se “o link para o post anterior fica no topo da página”, não foi isso a que me referi? Infelizmente, talvez por minha deficiência nessa ferramenta chamada informática, a qual eu já disse aqui não dominar mais do que 1%, não captei, em absoluto, sua mensagem. Fiquei na mesma.
        ________
        Mas isso é de somenos importância, meu caro. O que importa mesmo é o Vasco manter o RIASCOS, o demolidor, o detonador dos mulambos.
        SV

      • JC Barbosa

        Do que entendi pela seu comentário, a única diferença entre o Globoesporte.com e esse é que um link ficava embaixo da página e outro em cima.

  6. Juvenal

    Nivel de comentaarios
    Fico chocado pelo baixo nivel de coments nos artigos do Globoesporte na pagina do Vasco. É uma baixaria só e a maioria não é nem de vascaino.
    Tô fora desse esquema, pela própria baixaria e pela exigencia de cadastro etc e tal. A “poderosa” aceita o cadastro desses caras e publica as baixarias deles. Tô fora e prefiro comentar só por aqui onde cada um procurar respeitar as idéias dos outros

  7. Caloteiro

    Parabéns à nossa comissão técnica formada pelo Jorginho e o Zinho e outros profissionais, estão desenvolvendo um trabalho sério, os resultados em aí… excelentes profissionais. Parabéns!

  8. Beatriz

    JC, não podemos esquecer do trabalho do Jorginho e o Zinho que estão no comando da nossa equipe. Eles também são responsável por nossa campanha.

  9. jota - ES

    Não entendo o porquê de tantos vascaínos postarem aqui que o Vasco está em “decadência”. Ora bolas, somos o único invicto, estamos no topo da tabela, basta vencermos o Vota Redonda e o – se não me engano Bangu, na última rodada – e a taça é nossa. Não creio que os flores vão vencer seus próximos três jogos, inclusive um jogo de seis pontos com o Vasco.
    Acredito que essa taça tem endereço certo: São Januário.
    Tô com sono, vou dormir.
    SV

  10. jota - ES

    Poucas vezes vibrei tanto com o gol do RIASCOS como ontem. Tomei até uns tapas na cara de minha irmã, pois eu estava meio bêbado – como quase sempre – e gritando palavrões:
    – Cala a boca, os vizinhos estão ouvindo.
    – Fodam-se os vizinhos.
    – Mas já é meia noite, vc tem que respeitar…
    – O car@l@o.
    – Chega, vá dormir.
    Escancarei a janela e gritei: RIASCOS.
    E obedeci. Fui dormir, com a sensação de que o Vasco podia ter ganho o jogo, mas o empate me aliviou.
    SV

  11. Beto

    Atuação preocupante demais. Time sem conseguir trocar 5 passes em muitos momentos.
    O Mádson e o JH conseguem irritar até o mais calmo dos torcedores….e esse negócio de função tática do JH nao se sustenta em muitos jogos, concordo com você, JC.

  12. Juvenal

    Vingança e Inveja
    Essas são autenticas armas de pessoas sem competencia.
    Pois isso se confirmou ontem a noite em Brasilia.
    O arrogante, agressivo e sempre malhumorado guerrero com inveja de ter vindo de Montevideo em voos comerciais normais, ao contrario do Martin, que veio de jatinho fretado para a Novacap, ele resolveu se vingar em campo e tentou de todas as maneiras fazer um gol no Martin. Saiu frustrado porque nosso goleirão impediu.

    • jota - ES

      Juvenal, meu caro, essa merda do Guerrero tinha que ser expulso ainda no primeiro tempo. O cara lá que estava narrando o jogo pela Globo disse que era para cartão vermelho direto. Outro que tinha que ser expulso ainda no primeiro tempo foi o Márcio Araújo. E o juizinho inventou de expulsar o Jomar, que estava no banco e com toda razão na bronca.
      Pena que o nosso timoneiro Jotacê não tenha coragem de dizer isso aqui no seu post. MAS EU VI. EU VI.
      SV

      • JC Barbosa

        Não tenha coragem?

        Eventualmente vc escolhe muito mal as palavras que usa, não?

      • jota - ES

        Jotacê, meu cara irmão camarada, não é que eu tenha escolhido mal as palavras. Depois de ler sua resposta, me ative a fazer uma leitura seletiva, dinâmica, em seu post, que eu ainda não tinha feito. E descobri que todas as baboseiras, mas verdadeiras, que eu disse, vc com muita propriedade já as dissera, no final de seu post.
        É essa merda, o carro na frente dos bois.
        Minhas desculpas.
        SV

  13. Maurilio Mourthé de Souza

    Oi Jc, no Zap da fuzarca o clima é bom, mas concordo com todos; estamos muito mal e pior regredindo. Os laterais são horriveis o meio tem de ter 02 volantes o Marcelo Mattos é uma boa surpresa mas precisa alguém com mais gás tipo Bruno Galo; não vi o Andrey jogar.
    Acho uma boa o Caio ou Talles com Riascos ( não gosto de nenhum deles, exceto o Caio).
    Do jeito que está vamos perder os Classicos, ninguem tem tanta sorte assim.Éramos para ter perdido pro Bota e mulambos, pura sorte.
    SV

  14. Gleidson

    Não consigo entender o futebol brasileiro nos dias atuais… Na boa, qualquer cabeça oca com grife pode ser técnico de futebol…

    O jogo foi feio para ambos os lados, com superioridade (ou seriam chances de gol) para o framengo durante toda a primeira etapa e metade da segunda…

    O maior erro do time do Vasco parecia o de “não querer ganhar”! Como? Simples… Basta ver como o time enrolava para sair jogando após uma falta, ou a cera que o Martin fazia pra repor um tiro de meta. Não sei se isso é ‘tática’… Se for, corrobora o que disse no primeiro parágrafo.

    Colocar um atacante lateral, no meu entender, seria para prender o lateral adversário no campo de defesa, porém, o que vimos ontem no primeiro tempo foi o Jorge Henrique atuando como ‘segundo lateral’, já que o o lateral do framengo fez a festa no ataque durante todo o primeiro tempo… Não entendi qual é a ‘função tática’ que o Jorge Henrique faz…

    O Vasco, e não é exclusividade sua mas de quase todos (ou será todos?) os times brasileiros, usa o meio-de-campo para marcar e a defesa para fazer ligação com o ataque… Desperdiça assim, um belo meio de campo formado por Nenê e Andrezinho. Ambos são extremamente inteligentes e habilidosos, por isso, discordo quando critico, pelo menos no jogo de ontem, a atuação de ambos. Eles fizeram até mais do que podiam com um estilo de jogo tão primitivo…

    Júlio dos Santos e Madson… Incrível… Mas notem: de dez passes de Júlio dos Santos, onze são para o Madson… Isso seria bom… Na época de Morais e Wagner Diniz dava certo. O problema é: nesse time não dá. O Júlio tem um bom passe (mas não recompõe de forma efetiva o meio-de-campo, não é combativo na defesa, no jogo aéreo e na subida ao ataque) e só… O que dizer de seu ‘parça’? Aquele que corre e cai… Simples: ele está no esporte errado. Tem que fazer atletismo e não futebol.

    Não acho que o Vasco tenha um time tão ruim, mas precisa mudar algumas peças nos lugares de Jorge Henrique, Júlio dos Santos, Madson e talvez (talvez) Júlio César… O certo é que dois veteranos não podem ser responsáveis por um lado do campo…

    Jorginho tem que formar um meio-de-campo que procure ficar com a posse de bola, faça poucas faltas e explore a habilidade de seus meias. Sem isso, todo seu trabalho a frente do Vasco ficará restrito a “sorte” (como foi o jogo de ontem) ou as deficiências do adversário (como foi contra o Botafogo). SV!

    • Cara, até que a sua está relativamente boa. Mas, o Vasco cozinhou o jogo porque para nós o empate era um bom resultado, uma vez que manteve a vantagem de 5 pontos sobre o framengo, um rival direto.

      Com as peças que temos é difícil adotar esse estilo de jogo que você prega. Sem contar que, num campo como o de ontem, a marcação sobre pressão dificulta em muito a saída de bola.

      • Gleidson

        Liuz… Será que realmente não temos essas peças? Minha crítica é sobre o futebol em um aspecto geral… Até a seleção joga feio hoje em dia (e isso não deveria ser motivo de orgulho). Quando vejo perebas intocáveis como Júlio dos Santos e Jorge Henrique, começo a achar que o futebol é TOTALMENTE PODRE e me afasto dos jogos do meu time… E ninguém sabe por que os estádios estão vazios… 20 mil… Vasco e Flamengo? Consideraram um bom público… Pelo futebol apresentado devem ter razão né…

  15. Rogério Martins

    Será que o Pikachu perderia aquela chance? Será que ele é pior que o Madson na marcação ou em outros fundamentos e que não vale a pena dar a ele a titularidade num campeonato carioca?

  16. Paulo Araujo

    Não fomos “limitados”, apesar dos resultados favoráveis, apenas contra Botafogo e Flamengo. Tivemos uma atuação fraca também contra o Boavista. E o pior é a torcida ficar “embarcando” na paranoia do presidente INCOMPETENTE. Não perder para este time RIDÍCULO da mulambada, deveria ser um fato enfadonho e corriqueiro e não algo a ser comemorado. Só os tolos ainda embarcam nas CORTINAS DE FUMAÇA casaquildas.
    Nosso time continua lento e “pesado”. Bastou a entrada do garoto Caio Monteiro para melhorar um pouco esta condição. Jorge Henrique está “velho” e, há muito tempo, não é o mais o mesmo. É hora de ceder lugar ao jovem Caio Monteiro ou ao Eder Luis, para nosso time ficar mais ágil. Julio dos Santos NUNCA DEU…! É preferível deixar o Diguinho jogando, para recuperar o ritmo, ou tentar o Rafael Vaz na posição.
    Mas, como já expus anteriormente, este torneiozinho regional DE VÁRZEA, RIDÍCULO, não me interessa. O que me preocupa é o atual nível de atuações do time, com a aproximação dos campeonatos TROCENTAS MIL VEZES mais importantes que se aproximam: a Copa do Brasil e a MALDITA série B.

  17. paulo

    Alguém me diga porque o Martin levou amarelo? A Tv não disse, só mostrou.,,,

  18. BRUNO SILVEIRA

    Rúlio dos Santos … Jorge Henrique … OS DE SEMPRE ! Jogar um bom tempo com 9 e ainda com Nenê pós diarreia fica difícil. Na mulambada tem muita batata assando. Já dá pra sentir o cheirinho. Aliás, esse Guerrero é um “chupetinha”. Contratado a peso de ouro para um rendimento ridículo em todos os jogos em que participa, inclusive na Seleção Peruana. Sou muito mais o Caio Monteiro. Esse garoto vai dar alegria !!! Aguardemos …
    SDV

  19. Gilberto SOARES SC

    JC, o juiz está perdoado pois nos prestou um grande favor amarelando, o julio e Jorge Henrique. Jogamos dois clássicos mal, o Jorginho vai ter que dar uma arrumada na casa, pois teríamos que estar evoluindo e não regredindo.

    • jota - ES

      Meu caro Gilberto SOARES SC,
      o meu raciocínio é o seguinte: o juiz tirou o Jorge Henrique- não perdemos nada – tirou o Julio dos Santos – perdemos 5%, – e tirou o Jomar para a próxima partida, e perdemos uns 50%.
      Por que eu não ganho por@a nenuma na Lotofácil, para viajar por essas maravilhas que temos, inclusive Floripa. Mas a sorte não é privilégio de ninguém. Quem sabe…
      SV

  20. jota - ES

    Se o Jorge Henrique for escalado para o jogo contra o Volta Redonda, deve ser caso para ser investigado pelo Dr. Sérgio Moro rsrsrs.
    SV

  21. Fabio

    O Jorgenrique é uma figura nula há várias partidas, não participando do jogo e quando tem a bola não dá continuidade à jogada. Entramos sempre com menos um. Caio Monteiro entrou bem e deu mais trabalho à defesa mulamba, criando mais lances de ataque. Merece ter mais chances e ser mais observado, pois parece que tem talento. Se for bem trabalhado, pode dar caldo.

    Por que será que a Groubro exalta tanto o passado do Jorginho no urubu e em nenhum instante o comentarista citou que ele foi jogador do Vasco e sagrou-se campeão Brasileiro e da Mercosul?

  22. Leon da Cruz

    Preocupante mesmo, JC. E olha que acho que jogamos bem melhor ontem do que contra o Bota.

    Além dos problemas já familiares que você apontou, de escalações equivocadas, problemas na saída de bola, de organização tática, etc., há também, penso, o sério problema da idade do time. Em um jogo corrido como o de ontem, isso ficou muito claro. Até melhoramos no início do segundo tempo. Mas, como de costume, a partir dos 15-20min da etapa final, Rodrigo, Julio Cesar, Nenê, Andrezinho, Marcelo Mattos começam a se arrastar em campo (sem falar do J.Henrique, claro, que já entra morto, e que, por sorte, ontem já não estava mais em campo nesse momento). Isso é meio time. Não há como resistir a um jogo contra um adversário mais qualificado ou que imprime uma pressão na base da correria. Ontem, tive a impressão de que a cochilada do Rodrigo e do Julio Cesar no gol mulambo foi mais do que erro de posicionamento. Os caras não se aguentavam mais em pé.

    Isso é o mais preocupante, não tanto pelo campeonato carioca, mas sobretudo pela série B. Para ser bem sucedido nesta, você pode até não ter muita qualidade, mas é preciso ter muito pulmão.

    É também muito triste ver um time depender do Riascos para salvar a pátria…

  23. BJ

    Na próxima rodada teremos dois reforços, Ruinlio dos Santos e Jorge Henrique estão suspensos!!!
    O time vêm jogando muito mal, isso é preocupante. Outra coisa, esse lance de invencibilidade só atrapalha, acho que o time entra em campo pressionado.Talvez chegar as finais invicto mascare alguns pontos que precisam ser melhorados no time.
    Engraçado, quando o Riascos começa jogando o Thalles entra no segundo tempo e resolve o jogo. Quando o Thalles começa jogando o Riascos entra no segundo tempo e resolve. Essa alteração já faz parte da tática do Jorginho.
    Palmas pro Caio Monteiro, moleque entrou com personalidade!
    Diguinho ou Bruno Gallo qual dos dois seria melhor pra ocupar a vaga do paraguaio, JC?

  24. carlos

    JC

    Esqueceu de falar que na grande defesa do nosso goleiro, o mulambo estava impedido.

  25. Gustavo P.

    Jogamos mal de novo e o empate teve sabor de vitória, tanto pela situação do jogo como pela freguesia mulamba que se mantém e me permitiu zoar os amigos hoje. Agora, é o que você falou, pra ser campeão o time vai ter que fazer melhor. Robocop dos Santos inacreditavelmente continua no time e a opção é o Diguinho mesmo. A saída de bola pode piorar? Não sei, com mais ritmo de jogo o Diguinho não é tão ruim assim nesse quesito. Bruno Gallo também é uma opção. Quem está embalado esse ano é o Riascos mesmo, o rei da motivação. Acho que o Vasco tem que renovar com o cara até o final do ano. Ele vai ser importante na série B, tem muita disposição. Se o canil der uma porrada na mulambada domingo eles podem dizer adeus e esperar mais uns 8 meses pra tentar ganhar da gente de novo. E olha que acho que isso vai acontecer, vamos aguardar.

  26. Claudinei

    Valeu pela vitória! Também acho que o time está piorando. Tomara não tenha virado o fio. Vamos Vascão!

    • jota - ES

      Claudinei, meu caro, acho que vc quis dizer valeu pelo empate. Mas não tenha dúvidas: aquele gol do RIASCOS foi como uma vitória pra nós, enquando eles ficaram roendo as unhas.
      SV

  27. Antonio Carlos Teles

    O Vasco Jogou muito mal, ontem foi sorte e São Martin, assim como tinha no domingo contra o foguim. O Vasco só foi melhor durante os primeiros 15 minutos do segundo tempo, no resto o menguim colocou a gente na roda, mas como a coisa virou a bola deles não tá entrando e a nossa sim. O Jorginho tem que dá um jeito nisso ai ou esse campeonato pode ir pro ralo. O Nenê também não tá jogando quase nada.

  28. João Felipe

    Concordo bastante amigo JC, os ultimos dois classicos me decepcionaram um pouco , mas nossos rivais são tão fracos q mesmo jogando mal saímos com uma vitória e um empate, não da pra entender mais julio dos santos e jorge henrique no time, com eles o jogo não flui.Comemorei bastante quando ambos levaram seus cartões , dois reforços para o fim de semana , logo espero q a produção do time melhore e jorginho so os use novamente entre os titulares em caso de lesões. Você acha q podemos apostar em diguinho, bruno gallo ( que teoricamente melhoraria a saída) e Andrey ? ou seria melhor buscar outro volante para a série B?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s