Antes de tudo, seriedade

530604821Há mais de um ano sem nos vencer (sete partidas em sequência), há quatro jogos sem ganhar ou sequer marcar gols, eliminado da tal Liga, fora da zona de classificação para a semifinal do Estadual, treino invadido por torcedores…É, a mulambada entrará em campo hoje contra o Vasco com um pé na crise e o outro também. A situação do Framengo está tão complicada que o Globo de hoje admite, não sem certa relutância, que o Vasco é favorito na partida de logo mais no Mané Garrincha.

Mas que não pensemos que isso de alguma forma nos favorece. O desespero leva a atitudes desesperadas e os mulambos sabem que mais uma derrota para seu maior rival estragará de vez o que já está azedando na urubulândia. Se lembrarmos que ao final do jogo a Taça Guanabara terá passado da metade e os rubro-negros podem terminar a rodada na sexta colocação, podemos imaginar o quão importante é uma vitória para eles. Sair vitorioso de um clássico, ainda mais contra o Vasco, seria uma fórmula mágica para acabar com a crise na Gávea.

Mas o Framengo merece tanta preocupação assim, JC?”, pode perguntar o incauto leitor. Absolutamente. Pelo que vem jogando, a mulambada não ofereceria maiores problemas para nós que um Boavista, por exemplo. Minha preocupação não é com nosso adversário, mas sim, com o Vasco. Ou sendo mais preciso, com a postura que tivemos nas partidas anteriores.

Nos últimos três tempos que o Vasco disputou (desde a etapa final do jogo contra o citado Boavista), o time apresentou um futebol abaixo da crítica. Mesmo que tenhamos vencido a equipe da Região dos Lagos e o Botafogo, não rendemos metade do que poderíamos render. Se mantivermos o nível de atuação dessas duas partidas, e pior, se a equipe ainda entrar pensando no momento ruim do adversário ou no recente tabu que impusemos aos mulambos, corremos sérios riscos de promover a ressurreição do urubu cadavérico.

Em outras palavras, o Vasco não pode entrar em campo levando em consideração as enormes limitações mulambas. Temos que entrar no jogo concentrados e com a mesma gana de vencer que tivemos contra Bangu e no primeiro tempo contra o Boavista (mesmo que o Framengo não ofereça a mesma resistência que os dois). O adversário pode ser fraco, mas estando à beira do precipício, pode sim nos surpreender.

Os comandados do Jorginho precisam entrar em campo focados unicamente nos próprios objetivos: uma vitória hoje nos deixará não apenas com a mão na vaga, mas encaminhará definitivamente a conquista da Taça Guanabara. Ganhar da mulambada é ótimo e vamos poder manter a rotina de zoações após a partida. Estando em campo, precisamos fazer diferente do que fizemos contra a cachorrada e jogar tudo o que podemos, com o máximo de seriedade. Se fizermos isso, a vitória virá naturalmente.

Flamengo X Vasco

Flamengo X Vasco

Paulo Victor; Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Gabriel, Paolo Guerrero e Emerson Sheik.

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Riascos).

Técnico: Muricy Ramalho.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Mané Garrincha. Data: 30/03/2016. Horário: 21h45. Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães. Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Farinha.

As redes Bandeirantes (RJ, MG, ES, DF, PE, BA, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO) e Globo (RJ, SC, MG, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) transmitem ao vivo. O canal PFC transmite para seus assinantes em todo país .

***

voteAMANHàse encerra a votação n0 segundo turno do Prêmio Top Blog! Então falta pouco tempo para vocês ajudarem o Blog da Fuzarca a trazer esse caneco. Para dar aquela moral ao Blog, basta votar – lembrando que é possível votar mais de uma vez – clicando no banner que está aí na lateral direita da página ouclicar aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

13 Respostas para “Antes de tudo, seriedade

  1. jota - ES

    PeloamordeDeus! Com todo respeito para o nosso Jordi, valeu a pena trazer o Martin Silva. Caraca, sô, o cara nos salvou.
    SV

  2. jota - ES

    Ser chato, no meu caso, não quer dizer que eu não seja humilde e não preze meus amigos. Pelo contrário. Há, apenas, em mim, o sentimento da sinceridade.
    E vamos lá.
    Meu caro Jotacê, no seu 2º parágrafo vc diz: “… o desespero leva à atitudes desesperadas…” Correto. Infelizmente leva mesmo. Mas o problema é o seguinte: o “a”, que vem antes de palavras no plural, não é craseado.
    R I A S C O S !
    SV

  3. jota - ES

    Esse empate, além de nos brindar com 17 – ou 18? – jogos invictos, praticamente tirou qualquer chance de os flamerdas conquistarem a TG.
    SV

  4. jota - ES

    Quantas vezes eu disse aqui que o Riascos ia fazer a diferença? Esse colombiano está sendo o carrasco dos mulambos. No mais, acho que o resultado foi justo, mas que meu coração ficou na palma da mão, ficou.
    SV

  5. ODILON C SILVA - RJ

    Toda sorte do mundo VASCAO, qua estrela do Jorginho brilhe, mais não entendo a preferência por Júlio dos santos, Jorge Henrique, mais vamos lá, olho vivo com o flamerda…

  6. BRUNO SILVEIRA

    Pois é, phoda mesmo e ter que jogar com 9 ! Não consigo entender o amor incontrolável do Jorginho para com o paraguaio Rúlio e o faz nada do Jorge Henrique. São duas nulidades e que só fazem m… e a mulambada, sabendo disso, vai escrachar em cima dos dois. E nós, oh!
    Deve ser cláusula contratual, só pode ser … São perebas mas têm que jogar. De qualquer forma sou mais os 9 contra os mulambos. 2 x 0 !!!
    SDV.

  7. Gilberto SOARES SC

    Ótimo texto, temos que jogar com muita seriedade, raça, e assim, mantermos a freguesia, nada de salto alto, para não cair dele.

  8. Lima Neto

    Vc falou tudo JC!!! O que mais preocupa pra partida de hoje não é o flamengo, e sim a postura do vasco

  9. Fabio

    Falou tudo! Que se mantenha a seriedade e apesar de eles estarem em um momento desfavorável, eles podem entrar com a faca nos dentes pela necessidade de vencer, encerrar esse tabu que impomos e a zoeira que eles vem aturando de nós. Não gosto quando jogam o favoritismo pra gente, pois isso pode contaminar os jogadores.

    Talvez seja normal uma equipe oscilar, mas se entrarmos focados, buscando a vitória e jogando sério, podemos vencer novamente e manter o tabu. Salvo Jorgenrique que é uma nulidade em campo, o Rúlio que não agrada muito, nosso time está arrumadinho.

  10. Wanderson DS

    O alento é que será muito difícil o VASCO jogar uma partida PIOR do que contra o botinha… e na atual situação de freguesia mulamba, mesmo se jogar igual deve ganhar… afundar essa mulambada na crise seria muito bom, o que não pode é se iludir com esse estadual mais uma vez… a série B não é essa “baba” que muitos acreditam, muitas viagens, times tradicionais com torcida fazendo pressão e tudo mais, e com essa postura que o time vem tendo no estadual, mesmo vencendo, não convence… o time apesar de ter um padrão de jogo bem estruturado, uma sequência e entrosamento, continua cometendo falhas individuais, cansa no segundo tempo (até pela idade da maioria) e certas escalações inexplicáveis (Julio dos Sonos e Jorgenrique) continuam acontecendo! Muitas dessas vitórias mascaram problemas que teremos no decorrer do ano, no que deveria ser o PRINCIPAL objetivo!

  11. Renato Meyer

    JC, muito bom texto!

    Se me permite uma correção: Na ficha do jogo você colocou a data de ontem (29/03), corrige lá. Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s