Altruísmo vascaíno

Desde ontem estão abertas as inscrições no Gigante, o novo programa de sócio-torcedor do Vasco. O vídeo abaixo foi feito para divulgar o programa.

Um detalhe, que deve ter chamado a atenção de muitos – mas que me foi alertado em um comentário feito pelo leitor Beto antes de ter visto o vídeo – é que Nenê e Luan, os protagonistas da peça publicitária, usam camisas do clube sem o logotipo da Caixa Econômica.

Pode não significar nada. Afinal de contas, o patrocínio do banco estatal com o clube está encerrado há muito tempo e nada mais natural que não exibamos a marca da CEF em nosso uniforme. Se não há um contrato, não há exigências com relação ao que deve ou não aparecer na nossa camisa.

Mas e se significar algo? A diretoria decidiu mostrar boa vontade e manteve a exposição do logotipo da CEF por quase quatro meses sem ter direito a receber um tostão por isso. Por que justo agora, quando as negociações se complicaram e cada vez mais a tal “boa vontade” parece ser necessária, o clube produz um vídeo que será largamente divulgado sem a marca do banco?

A última informação oficial sobre o imbróglio entre o Vasco e a Caixa era de que as negociações não foram encerradas,  mesmo que a estatal tenha diminuído absurdamente os valores oferecidos. Difícil acreditar que o gesto de tirar o logo da CEF da divulgação do novo plano para sócios-torcedores seja visto com bons olhos pela diretoria do banco.

Mesmo que a diretoria esteja com um patrocinador master engatilhado e que a negociação com a Caixa não tenha mais toda essa importância (e, realmente, pelo último valor oferecido o ideal seria procurar outro investidor), ainda fica a dúvida: se o patrocínio não for renovado, o Vasco receberá alguma compensação por ter feito propaganda para o banco por mais de três meses sem um contrato ou teremos sido apenas altruístas ao exibir a marca de uma instituição bilhardária gratuitamente?

***

Falando um pouco sobre o Gigante: quem puder colaborar e se associar ao programa deve sim fazê-lo. Pensar que “essa diretoria não merece meu dinheiro” é perder uma chance de ajudar ao Vasco em um momento no qual ele precisa como nunca do apoio da sua torcida. Os planos não são exatamente baratos, a iniciativa parece muito mais um clube de vantagens que um programa de sócios propriamente dito, e é fato que não dá pra confiar muito no destino final da grana que entrará nos cofres vascaínos. Mas o importante agora é ajudar a instituição a sair da draga em que se encontra, independente de quem irá gerir o dinheiro das mensalidades.

Se você é vascaíno e tem condições de arcar com os valores de algum dos planos do Gigante, se associe. Agora, se você tem grana MESMO, o ideal é que vá até São Januário, adquira um título do clube e torne-se um sócio com direito a voto. Além de ajudar no curto prazo com o investimento no título e com suas mensalidades, você ainda poderá decidir, na prática, o que é melhor para o futuro do Vasco.

***

vote

ATENÇÃO:  Dia 31 de março acaba a votação d0 segundo turno do Prêmio Top Blog. Ou seja, vocês só têm até DEPOIS DE AMANH para continuar votando no Blog da Fuzarca e ajudar nosso humilde bloguinho a trazer esse caneco. Vocês podem votar – lembrando sempre que mais de uma vez – clicando no banner que está aí na lateral direita da página ou clicando aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Notícias, Patrocínios, Vídeos

8 Respostas para “Altruísmo vascaíno

  1. Beto

    Na hora que vi, JC, ja imaginei que poderia ser um indicativo que a coisa tinha ficado mais difícil para uma renovaçao. Nos jogos segue o Caixa…..Vou torcer para que a renovação ocorra porque nessa crise gigante será complicado demais surgir outro patrocinador forte.

  2. ODILON C SILVA - RJ

    Perderam mesmo o patrocinador, qui merda……..

  3. Silvano

    O Dr. Eurico é raposa velha e sabe o q está fazendo. A logo da CEF ficará na camisa do Vasco enquanto isso interessar ao Vasco. Ponto.

    Sobre o programa de sócios, para os que reclamavam que não tínhamos um, aí está. Se associem e ajudem a nossa diretoria a prosseguir com o bom trabalho na retomada dos bons rumos ao clube. Quando vierem as “vacas gordas”, será muito prazeroso dizer: “Eu contribuí pra isso, eu ajudei”. E vamos que vamos!

    • JC Barbosa

      Engraçado….quando era a gestão anterior que mantinha o logo da Caixa sem contrato, todas as euriquetes reclamaram. Agora, é coisa de raposa velha.

      A diferença é que depois do Dinamite manter o logo, o contrato foi renovado. Já agora, apareceu a primeira camisa sem a marca da CEF e nada de renovação.

      Mas vc não respondeu a pergunta: se a “raposa velha” não renovar o patrocínio, como o Vasco conseguirá ter o retorno pelos três meses de propaganda gratuita que fez pro banco?

    • Achei q as euriquetes tinham desaparecido, mas ia ser bom demais p ser verdade…

  4. Thebar Augusto Guedes

    Tirar o logo é uma atitude muito bem tomada afinal o Vasco tem feito todos os dias em seus treinos e por pelo menos por 180 minutos por semana ao vivo em seus jogos PROPAGANDA GRÁTIS e vc sabe muito bem JC, até pela sua profissão quanto custa 30 segundos na televisão. Fazemos isso de graça todos os dias pelos jornais, pela televisão por pelo menos uma dezena de canais diferentes. Não acha que pra tudo tem limite JC? Se fazemos propaganda de graça por que a Caixa vai se apressar para fechar um acordo que condiz com visibilidade que temos? Eles não possuem o direito MORAL de gostar ou não, ao meu ver a retirada do logo nesse caso é uma valorização de nossa marca.

    • JC Barbosa

      O que eu acho é que a única forma que o Vasco teria para compensar a propaganda gratuita que tem feito desde janeiro seria a renovação. Se tirar a marca agora – depois de quase três meses – significar o fim das negociações, o que a diretoria fez só pode ser classificado de uma forma:jogar centenas de milhares de Reais no lixo.

  5. Gilberto SOARES SC

    Talvez tenham deixado sem a marca da Caixa, para que eles visem o que estão perdendo, tentando quem sabe, uma última cartada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s