Campeonato Estadual(?)

rioDeve parecer confuso para quem vê de fora e não sabe como funcionam as coisas no futebol carioca: apesar da competição ser chamada de Campeonato Estadual, a partida de hoje contra o Boavista será em Cariacica, Espírito Santo. Não que a distância – é mais rápido chegar ao Espírito Santo de avião que a Macaé de ônibus – ou a falta de torcida em terras capixabas, famoso reduto cruzmaltino, sejam problema. A preocupação que o Vasco deve ter mesmo é com seu adversário.

Se na estreia da Taça Guanabara encaramos o time de pior campanha que se classificou para a competição, o Boavista teve o melhor desempenho entre os pequenos no Estadual, se classificando inclusive à frente dos Flores. Na primeira fase, empatou com a mulambada e só perdeu para o Botafogo com um gol aos 44 do segundo tempo. Ou seja, se podemos ter trabalho fora dos clássicos com algum time, o Boavista é esse time.

Jorginho repetirá a escalação que venceu o Bangu no domingo passado, então devemos jogar naquele 4-4-2 que na verdade é um 4-2-3-1, com Marcelo Mattos e Julio dos Santos mais recuados no meio, Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique alternando posições e tentando municiar o Thalles. Essa formação se saiu bem na estreia, mas hoje terá pela frente um oponente com uma defesa um pouco melhor e mais perigoso ofensivamente. Se criarmos tanto quanto criamos contra o Bangu, não poderemos perder tantas chances e nem poderemos ter momentos de desatenção como tivemos, principalmente depois de estarmos à frente no placar.

Uma vitória do Vasco hoje é o resultado mais natural e o que todos esperam. Mas é melhor contar com o esforço do grupo e não apenas com a lógica, algo que não parece ser muito valorizado em um campeonato carioca que tem jogos fora do Rio de Janeiro (e até fora da Região Sudeste) e é organizado por uma federação que não faz nada para impedir que o maior estádio da cidade seja liberado para show de rock, mas não para o futebol.

Bonsucesso X Vasco

Boavista X Vasco

Thiaguinho, Luiz Alberto, Victor, Davi; Douglas Pedroso, Thiaguinho Silva, Júlio Cesar, Romarinho; Mateus Paraná e Reinaldo.

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles.

Técnico: Rodrigo Beckham.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Kleber Andrade. Data: 19/03/2016. Horário: 16h. Arbitragem: Luis Antonio Silva dos Santos. Auxiliares: Jackson Lourenço e Diego Luiz Barcelos.

O canal PFC transmite para seus assinantes em todo país .

***

voteATENÇÃO:  a votação n0 segundo turno do Prêmio Top Blog termina no próximo dia 31 de março e o Blog da Fuzarca precisa mais que nunca da ajuda de vocês. Para dar aquela moral ao Blog, basta votar – lembrando que é possível votar mais de uma vez – clicando no banner que está aí na lateral direita da página ouclicar aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

5 Respostas para “Campeonato Estadual(?)

  1. carlos

    Bom dia JC,

    Muito tempo que não via o Vasco jogar (ir ao estádio), destaco alguns pontos negativos:
    1 – Temos que melhorar muito para chegar ao nível aceitável na organização de um grande evento. Pagar caro pelo ingresso e não ter se quer lugar para ver o jogo.
    2 – Não dá para ver o Jorge Henrique em campo, lento, cansado e errou vários passes, o que muito irritou a torcida;
    3 – Não tenho certeza se foi o Matheus Vital que entrou no lugar do JH, só sei que em 15 mn fez muito mais do que o sósia do Romário.
    4 – Julio dos sonos também não ficou atrás, foi substituído pelo Digunho que pelo menos não fica dormindo;
    5 – Como sempre Joginho demora para substituir seus comandados;
    6 – Não sei avaliar numero de pessoas, um estádio que comporta 18 mil pessoas na arquibancada e ontem não tinha lugar nem pendurado nas grades. Pode contar, tinham no mínimo 20 a 22 mil pessoas no Clebão, tem gente ganhando por fora.

    Imagino se nosso time fosse: C. Germano, M. Galvão, Odivan, Felipe, Luizinho, Juninho, Ramon, Pedrinho, Marica, Evair e Edmundo (time de 1997), ou o time de 1989, ou o time de 1998, ou de 2001, ou tantos outros que poderíamos falar que não tinham defeitos, o certo era O CLEBÃO NÃO SUPORTARIA, TERIA PESSOAS NO TETO DO ESTÁDIO.

  2. acredito q esse matador q tanto pedem deva vir na copa do Br, espero profundamente q esse presidente queira dizer q tb ganhou uma copa do BR mesmo q por inveja do banana… monte um time no minimo razoavel… é esperar pra ver, eu n gosto do carioquinha mais quando vejo nosso manto em campo ai paro pra torcer n tem jeito n controlo essa obsessão pelo Vasco da Gama SVG a todos n torço pra presidente torço pro Vasco sempre… JC q gol nosso “amado” Madson perdeu de canela kkkk so rindo mesmo

  3. jota - ES

    Tentei votar, jotacê, mas não consegui. Será que sou burro ou são eles uns burros? Dificultam demais, e eu não tenho muita paciência com essas filigranas.

  4. jota - ES

    Quando a fama sobe à cabeça, é o diabo. O cara se acha. O Nenê tá uma merda. Alguém tem que avisar a ele que ele não é nenhum Messi, nenhum Cristiano Ronaldo, nenhum Ibraimovic, e por aí vai. Como melhor referência do Vasco, ele não pode se dar ao luxo, ou melhor, à soberba, de dar um lençol no cara do Boavista e menosprezá-lo. E toma cartão. Entra na área, finge que foi tocado, se esparrama no chão, esbraveja por pênalti, e lá vem cartão. Cct, sô, humildade não faz mal a ninguém. Não estive no Kléber Andrade, estou a cerca de 160 km desse estádio, ouvi o jogo por uma emissora daqui. Pelo que pude observar, na transmissão, 4×0 seria um placar razoável. Mas esse time do Vasco… como é ruim de pontaria. E o Nenê se achando.
    ————-
    Vasco 2×0 mulambos (se o Nenê não se achar o dono do espetáculo).

  5. Paschoal

    Primeiro tempo muito bom. No segundo o time caiu de produção. O Vasco precisa de um matador urgente, pra transformar em gols as oportunidades criadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s