Pra que facilitar se podemos complicar?

complicarO interesse nessa primeira fase do Campeonato Estadual é tamanha que acabei confundindo o dia da partida entre Vasco e Bonsucesso, pela última rodada desse prelúdio para o que será, na prática, o início do Carioca.

E o Bonsuça, por mais simpatia que desperte ao torcedor da cidade por seus mais de 100 anos de história, parece ser um adversário perfeito para o jogo de hoje por conta da sua irrelevância: pior time da competição, com inacreditáveis dois pontos NEGATIVOS na tabela, a equipe rubro-anil é a teta da competição desde as primeiras rodadas. E não será literalmente a essa altura do campeonato, com os dois times cumprindo tabela, que ele trará problemas para o Vasco.

Mas se o adversário não chega a preocupar, não custa nada nós mesmos criarmos uns probleminhas pra trazer alguma graça para a partida. Só isso pode justificar as alterações na equipe feitas pelo Jorginho. Nada contra dar um descanso ao Andrezinho – que tem sido um dos melhores do time e até merece a folga – mas porque colocar o Eder Luis no seu lugar e lançar novamente o 4-3-3 que já mostrou não dar certo?

Refrescando a memória: o Vasco jogou com essa formação contra o Voltaço e apresentou dificuldades tremendas durante a partida. E isso porque, além do trio de ataque, o meio contava com Nenê, Andrezinho e Julio dos Santos, teoricamente os jogadores mais técnicos para o setor. Se pensarmos que hoje, com a chegada de Marcelo Mattos, o meio de campo terá menos um armador e que Nenê estará solitário para criar e lutar com a marcação, não será nenhum absurdo se tivermos problemas para chegar ao gol mesmo contra o pior time do campeonato.

Na minha modestíssima opinião, esse seria o jogo perfeito para testar outros jogadores mantendo a formação ideal do time (que, no final das contas, será a utilizada nas fases que importam do Estadual). Será que o Jorge Henrique, assim como o Andrezinho, não precisa de um descanso? Não seria melhor manter o 4-4-2, com Eder Luis e Thalles na frente e Evander ao lado do Nenê no meio? Talvez fosse, mas se esse não é o pensamento do treinador, isso não tem a menor importância.

De qualquer forma, mesmo sem Andrezinho e com a permanência dos prediletos e muito pouco úteis Rúlio e Jorgenrique, dificilmente o Bonsucesso terá forças ou mesmo motivação para fazer uma graça na partida de hoje. O que, se pensarmos bem, aumenta a responsa do time: se não conseguirmos fechar essa primeira fase do Carioca com uma vitória, diante de um time tão frágil, a culpa será exclusivamente do Vasco.

Bonsucesso X Vasco

Bonsucesso X Vasco

Bruno Miranda; Thiaguinho, Gustavo Rambo, Anderson e Geovani; João Clériston, Dieguinho, Marcos Junior, Matheus Salgado e Breno; Matheus Pimenta.

Martín Silva; Madson, Jomar, Rafael Vaz e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos e Nenê; Eder Luis, Jorge Henrique e Thalles.

Técnico: Mário Marques.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Los Larios. Data: 05/03/2016. Horário: 18h30. Arbitragem: Diego da Silva Lourenço. Auxiliares:Luiz Claudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos.

O canal PFC transmite para seus assinantes em todo país .

***

Eurico Miranda publicou uma nota oficial no site do clube, tecendo comentários sobre a situação financeira vascaína. Em poucas palavras, o presidente falou das dificuldades, culpou a administração anterior e lembrou do Gigante, o programa de sócios que pode dar um levante na questão de grana.

Falar que o Vasco não tem grana e reclamar de “heranças malditas” é algo que a torcida já se acostumou a ouvir dos seus gestores há anos. Nem contar com a grana da torcida pode se chamar de novidade, já que foram os torcedores que possibilitaram a reforma do ginásio de São Januário não faz muito tempo.

Mas fiquei curioso com duas coisas: quando reclamou das dívidas deixadas pela gestão Dinamite e pagas pela atual, será que o Dotô incluiu a dívida com o Zé do Táxi? E porque o Eurico não citou o perdão de dívidas milionárias que aconteceram na sua gestão?

***

Lembrando a todos que o segundo turno do Prêmio Top Blog já começou e esse humilde bloguinho precisa mais que nunca da ajuda de vocês para ganhar essa taça. Para dar aquela moral ao Blog, basta votar – o maior número de vezes possível – clicando no banner que está aí na lateral direita da página ou clicar aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

2 Respostas para “Pra que facilitar se podemos complicar?

  1. ODILON C SILVA - RJ

    AVANÇAMOS, EM FRENTE, VASCOOOOO…….FORÇA VASCAO…..

  2. Leon da Cruz

    JC, imagino que J. Henrique vá jogar mais recuado, compondo o meio. Portanto, devemos entrar com um falso (ou capenga) 4-4-2.

    Mas não deve ajudar muito. Afinal, não importa onde jogue, não há muito o que se esperar de J. Henrique. E, além disso, concordo com você, JC. Vamos para o jogo hoje mal de armador. Afinal, nosso único real armador é o Andrezinho. Nenê é mais um meia-atacante ou, como se dizia, um ponta-de-lança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s