Pelo menos é um clássico

vasco-e-botafogoHoje o Vasco, já classificado há duas rodadas, cumpre tabela na sétima partida de uma primeira fase que não precisaria existir no Estadual. Na prática seria um evento bastante desinteressante, o que não acontece por um único motivo: ser um clássico. Mesmo sendo contra o Botafogo, historicamente nosso maior e mais fiel freguês e atual aliado fora das quatro linhas, clássico é clássico.

E se o confronto entre dois grandes rivais sempre motiva, cada lado tem suas razões para lutar pela vitória. A cachorrada deve querer manter os 100% de aproveitamento e a melhor campanha nessa, repito, fase supérflua do Cariocão; já para o Vasco, o interesse é seguir com o excelente desempenho em clássicos regionais, manter a supremacia na Colina e, claro, tirar a virgindade alvinegra na competição.

Os dois times devem jogar completos – ou quase, caso Rodrigo realmente não jogue por conta da luxação sofrida na partida contra o Friburguense na última rodada – e será o apregoado confronto entre o melhor ataque, nós, contra a melhor defesa, eles. Olhando os números, podemos dizer que a balança pende para o nosso lado: enquanto marcamos 14 gols e eles 10, o fato do Botafogo ter sofrido dois gols a menos que o Vasco pode se justificar pelo fato de termos jogado com um time misto na última rodada.

Não que isso faça tanta diferença. Como todos sabemos, em um clássico as coisas se nivelam. Podemos ter um elenco mais conhecido – até por ser bem mais rodado – mas o time do Canil conta com garotos que parecem ter muito potencial. E, algo que pode fazer a diferença, em matéria de treinador o Botafogo leva uma boa vantagem. Alguns podem até não concordar que Jorginho não seja menos qualificado que o Ricardo Gomes; mas não há como discutir o currículo de ambos e principalmente quem teve uma passagem melhor por São Januário.

Por ser um encontro entre líderes de grupo, o jogo de hoje teria tudo para ser a melhor partida desse indigente Estadual. Mas terem as melhores campanhas não é uma garantia de que Vasco e Botafogo farão um bom espetáculo. Disputado, com certeza será. Bem jogado, é outra história. Se nós repetirmos a atuação que tivemos no primeiro clássico do ano contra a mulambada, temos plenas condições de vencer a partida. Mesmo que Jorginho insista com Jorge Henrique no ataque.

VascoXMadura

Vasco X Botafogo

Martin Silva, Madson, Luan, Rafael Vaz (Rodrigo), Júlio César, Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho, Nenê, Riascos e Jorge Henrique.

Jefferson; Luis Ricardo, Emerson Santos, Joel Carli, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Airton, Bruno Silva, Gegê; Luis Henrique e Ribamar.

Técnico: Jorginho.

Técnico: Ricardo Gomes.

Estádio: São Januário. Data: 28/02/2016. Horário: 19h. Arbitragem: Maurício Machado Coelho Júnior. Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro.

O canal PFC transmite para seus assinantes em todo país .

***

Lembrando a todos que o segundo turno do Prêmio Top Blog já começou e esse humilde bloguinho precisa mais que nunca da ajuda de vocês para ganhar essa taça. Para dar aquela moral ao Blog, basta votar – o maior número de vezes possível – clicando no banner que está aí na lateral direita da página ou clicar aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

2 Respostas para “Pelo menos é um clássico

  1. Leon da Cruz

    É aquilo, JC. Jorginho é um treinador conservador, que pensa no grupo de modo hierárquico. Vai cozinhar o Jorge Henrique até finalmente fazer a mudança no time. Aos poucos, o Eder Luis vai ganhando a posição.

    Mas vou te contar uma coisa… Sou favorável à entrada do Eder, por dar mais mobilidade e velocidade ao time. Mas o ataque fica com menos neurônios. Difícil saber quem é mais burro: Riascos ou Eder. Jorge Henrique é mais inteligente do que os dois juntos. Mas é aquilo, o corpo não acompanha mais a mente. Já era para ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s