88,9%

Vejam vocês: eu ontem procurando motivos para que a torcida se empolgasse com a partida entre Vasco e Friburguense e por conta de compromissos profissionais acabei eu mesmo não vendo a partida. Mas mesmo vendo apenas os melhores momentos – se esperasse para ver o VT o post acabaria saindo muito tarde – e lendo as resenhas da imprensa podemos falar um pouco sobre o empate em 2 a 2 com o time serrano.

Pra começar, o tal time reserva que Jorginho ameaçou escalar virou um misto formado em sua maioria por titulares. Com isso, caiu por terra a teoria, que na verdade não convenceu muita gente, de que o treinador faria “testes”. Até fez, já que colocou a garotada pra jogar, mas não mudou o principal: a FORMA do time jogar. E ainda resolveu voltar pra formação sem volantes de combate, que já tinha mostrado não ser eficiente na marcação. Pra piorar tudo, ele manteve Rúlio dos Santos no meio, o que daria a certeza de que teríamos menos um a marcar no meio de campo e uma reposição defensiva lesmática.

Some isso tudo à falta de entrosamento de uma equipe que nunca jogou nessa formação, à motivação que uma equipe antecipadamente classificada teria e um adversário com um mínimo de organização e ainda brigando para chegará à próxima fase da competição e fica óbvio o que poderia acontecer.

Os reservas, que poderiam usar a chance para mostrar o potencial para Jorginho não conseguiram deixar uma boa impressão. Pelo que li, Henrique foi uma água na lateral; Gallo, obviamente ficou sobrecarregado na marcação; os Mat(h)eus Pet e Índio podem não ter ido mal, mas mesmo que arrebentassem disputam vaga justamente com os dois titulares indiscutíveis do meio de campo. Nem os reservas que entraram no decorrer da partida foram bem: Rafael Vaz (que entrou no lugar do Rodrigo), mesmo que tenha cobrado duas faltas com perigo, foi ridiculamente vencido no lance do primeiro gol que sofremos; Pikachu, ainda que tenha acertado o escanteio para o segundo gol do Vasco, acabou perdendo a bola que originou o gol de empate do adversário; Thalles entrou após o intervalo e praticamente não apareceu. De todos os suplentes, quem se saiu melhor foi Eder Luis. Mas esse, se não tivesse feito nada em campo já poderia muito bem disputar a vaga do Jorge Henrique.

A se lamentar realmente, apenas ter visto a chance do Jorginho testar mudanças mais profundas no time, já que o resultado em si não faz toda essa diferença. Já classificados, a questão dos 100% de aproveitamento não traz qualquer mudança prática na nossa campanha, pelo contrário, tira de uma vez esse peso de não perder pontos na competição. E já que era para ter um “tropeço”, o momento não poderia ser melhor: agora, recairá apenas sobre o Botafogo – nosso adversário de domingo – a pressão para manter uma “campanha perfeita”. Se nossos 88,9% jogarem o favoritismo para o lado canil no clássico, melhor pra nós. Temos que chegar na humildade e fazer o que temos feito desde o ano passado: passar por cima dos nossos rivais locais.

***

Como não vi a partida, hoje não falarei sobre as atuações. Apenas um comentário: Riascos? #NuncaCritiquei!

***

Pergunta que não quer calar: se o pênalti a favor do Friburguense fosse marcado para o Vasco, aos 40 minutos do segundo tempo, e essa penalidade nos garantisse o empate, o que diriam as manchetes esportivas de hoje?

***

Lembrando a todos que o segundo turno do Prêmio Top Blog já começou e esse humilde bloguinho precisa mais que nunca da ajuda de vocês para ganhar essa taça. Para dar aquela moral ao Blog, basta votar – o maior número de vezes possível – clicando no banner que está aí na lateral direita da página ou clicar aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

21 Comentários

Arquivado em Resenhas, Vídeos

21 Respostas para “88,9%

  1. Luiz Afonso

    JC, vi o jogo e tenho algumas considerações sobre os jogadores:

    Martin: de goleiro estamos bem servidos.

    Madson: o dia que aprender a cruzar será um excelente lateral, porque sempre aparece como opção.

    Luan: confirmou o que venho dizendo, bom jogador e só. Longe de ser desfalque para o time. Carrinho imprudente que ocasionou o pênalti (muito bem observado por você, fosse a favor do Vasco já aos 40 do segundo tempo, a mídia iria protestar veementemente…)

    Rafael Vaz: O bote que ele tentou dar no lance do gol é para ser esquecido, e foi de uma tolice imensa. Deu outros vacilos. Falta de ritmo… não sei… No jogo de ontem ele foi mal. Eu prefiro que ele jogue a frente dos zagueiros.

    Henrique: Meu Deus, o cara tenta sempre o mesmo drible quando está no ataque. O defensor já antecipa meia hora antes o lado que ele vai cortar. De bom, a velocidade e a perspectiva de que tem potencial para progredir.

    Bruno Gallo: Fez o papel dele sem comprometer, mas também pouco acrescentando.

    Julio dos Santos: falem o que quiserem, o cara até peca na marcação, mas é o mais preciso nos passes e lançamentos. Além de ser um dos poucos que ganham a maioria das disputas de bola.

    Matheus Pet e Matheus Indio: ambos demonstraram bastante personalidade. Não fugiram da bola e muitas vezes deram opções. Entrando no time eu achei que até foram bem, mas como você disse, não dá para tirar a vaga do Andrezinho, tampouco do Nenê. Mas mostraram ser boas opções.

    Chico Bento: não tem a velocidade de antes, mas é um dos pouco lúcidos do nosso ataque, sem falar que é um dos mais solidários do time. É uma boa opção para compor o elenco e entrar em alguns jogos ou decorrer de partidas.

    Riascos: cara, o Riascos é um jogador que a gente pode esperar de tudo: jogadas bisonhas, jogadas de craque, precipitação, precisão. Para mim, o maior diferencial dele em relação aos demais é que do Riascos a gente ainda pode esperar alguma coisa. O cara luta o tempo todo (ás vezes até com a bola e os próprios companheiros de time). Aos trancos e barrancos atrapalha os adversários e vai fazendo seus golzinhos. É incrível, mas eu o acho o atacante mais produtivo do Vasco.

    Pikachu: tá certo que ele foi o grande responsável por perder a bola que resultou no pênalti contra o Vasco (com a colaboração do Luan). Porém, não só fez o cruzamento do escanteio, como também deixou o Riascos na cara do gol. O cara está jogando fora de posição e ainda está procurando o melhor setor para jogar. Não sei se é devaneio de minha parte, mas percebo nele um toque diferenciado na bola, porque enquanto muitos dos nossos jogadores brigam com a redonda, ele parece executar as coisas simples sem qualquer dificuldade, além de ter uma boa finalização.

    Thalles: torço por ele, mas me parece que ele só é produtivo na grande área.

    Por fim, creio que o Jorginho gostaria de ter mexido mais no time, mas a saída do Rodrigo acabou atrapalhando os planos.

    No mais, os comentários sempre ridículos dos narradores e comentaristas, querendo sempre insinuar que a arbitragem favorece o Vasco (a última pérola foi o posicionamento do 4° árbitro em campo)! No segundo tempo o comentarista do PFC (framenguista imundo), só observou que o 4° árbitro manteve o mesmo posicionamento em campo, também no segundo tempo, quando foi alertado pelo repórter de campo, já decorridos 20 minutos. Aí ficou com cara de bunda.

    Saudações

  2. Beto

    http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/nova-proposta-da-globo-reduz-abismo-financeiro-entre-clubes_29960.html

    JC, fugindo do jogo: o link informa que o Vasco já assinou. Não falam de valores. No SPFC noticiam uma reunião do Conselho para debater o assunto. E no Vasco? Enfim, espero que seja bom para o Vasco e que as diferenças diminuam entre todos.

  3. Claudinei

    Sobre o Riascos: ele seria um bom jogador (eu disse, um bom jogador, apenas) se conseguisse fazer as três coisas fundamentais para um jogador de futebol – correr, chutar e levantar a cabeça. As duas primeiras ele até faz, mas não consegue levantar a cabeça. Então as jogadas, na sua maioria, são infrutíferas. Ele tem até alguma intimidade com a bola, sabe fazer algumas jogadas, mas só são válidas quando dá sorte. O pior é saber que não temos ninguém melhor. Neste momento, ruim com Riascos, pior sem ele. Vamos Vascão!

  4. ODILON C SILVA - RJ

    Outra realidade, temos um bom time, não temos um grande elenco, bastou jogar com alguns desfalques que já tropeçamos dentro de casa…….No cansativo brasileiro da segundona, isso não é bom, precisa de um grupo forte……..Aquilo que já sabíamos, estamos jogando no chá da conta……..Bem ou mal o RIASCO anda fazendo seus golzinhos, agora até quando, e nos momentos mais difíceis, será que esses gols aconteceram?…….FORÇA VASCAO…..

  5. ODILON C SILVA = RJ

    Parece que baixaram o preço dos ingressos para o jogo com o bostafogo, bom mesmo fazer isso, pagar ingresso caro, falação constante do Eurico Miranda, promessas de SIBERIA, com ele o VASCO não cai, e toda chatiçe do euriquismo, o torcedor vascaino não aguenta isso, o torcedor vascaino se afasta do clube……………Não conseguem encher São Januario, ano passado o VASCO tristemente perdeu pro fludido em média de público no campeonato cario e campeonato brasileiro, esse ano dessaforma vai perder outra vez pro fludido em média de público, tá arriscado perder ate para o bostafogo…………Essa é a marca registrada do euriqusimo, fracasso de público nos campeonatos carioca, sempre fica abaixo dos quinze primeiros em média de público nos campeonatos brasileiro, no passado o euriquismo conseguiu bater recorde negativo de público, agora é esse frcasso todo……..Para um dirigente que aparece mais que a torcida do clube, aparece mais que o próprio clube, ele é o dono do clube, figura mais importante que torcida e clube, isso nada de bom vai trazer, o futuro é nebuloso……………Pra piorar Eurico miranda agora tá preocupado em ficar perseguindo o flamerda, fica fazendo do flamerda de vitima, de coitadinho, ele que porque quer penalizar o flamerda por causa de COPA SUL,RIO,MINAS, porra esquece meda de flamerda, o VASCO tá bem no campeonato, não tirá o foco, não desconcentra, vai acabar perdendo o campeonato carioca, já, já , o flameda vai crescer, vai se agigantar, ele vai dá mole outra vez, era assim que ele pedia aquelas finais todas pro flamerda…………Ano passado foi assim mesmo, o VASCO estava quase se livrando da degola,o time estava lutando quase saindo da zona do rebaixamento, o time tinha ganho do fludido no maracanã, no jogo do returno Eurico miranda arrumou aquela convulsão desgraçado para jogar no Engenhão, acabou perdendo pro fludido no Engenhão, consequentemente o vASCO foi rebaixado……………….Agora parece que ele tá doido para fazer isso outra vez, esquece o flamerda, para de fazer o flamerda de vitima, o VASCO é forte o suficiente………….

  6. ZÉ VASCAINO - RJ

    Já quiseram foi inventar, tá provado que não temos esse elenco todo, já perdemos os 100%, agora jogar pra ganhar todas, temos um time e somente isso……………..

  7. ZÉ VASCAINO - RJ

    Já quiseram foi inventar, tá provado que não temos esse elenco todo, já perdemos os 100%, agora jogar pra ganhar todas, temos um time e somente isso.

  8. Juvenal

    JC boa tarde. eu tive mais sorteque vc e pude assistir o jogo na telinha.Antes de analisar o jogo, gostaria de destacar uma Diferença. Existe uma grande diferença entre assistir o jogo ao vivo pela TV ou pelo Radio. Quando vejo na telinha não me interessam as opiniões dos comentaristas do jogo. Mas no radio já fica bem diferente e sou quase obrigado a acreditar o que os comentaristas falam.
    Luta interna PE x FP. – eu sempre achava que o maior problema do time era a Falta de Pontaria (FP) mas ontem notei que o quesito Passes Errados (PE) ganha estourado na parte negativa em campo É impressionante como os caras erram passes.
    Outro detalhe negativo que notei que em todos os lançamentos à área adversaria (inclusive de escanteios) o rebote na maioria das vez era da defesa adversaria. Nossos jogadores quase nunca pegavam um rebote. Porque será?
    Domingo o classico contra o Bota na verdade é só pra cumprir tabela porque a fase seguinte é que vai ser bem mais decisiva do que a atual, quando os dois já estão clasificados antecipadamente para seguir em frente. Mas vale torcer por mais uma vitória. Dessa vez com o time completo pois a experiencia de ontem não foi bem sucedida.

  9. Ulisses Pinheiro

    Oi Pessoal,

    Depois do jogo de ontem dá pra perceber porque o Rafael Vaz não é titular da nossa vaga. Simplesmente o cara não sabe marca direito. Com certeza tem que achar outra posição para ele de preferencia longe da nossa área. Já falei até para testa-lo no ataque. Tem mais habilidade que o Riasco, além de chutar melhor. Quanto ao Riasco, não dar para se iludir, ele é muito ruim mesmo, não ajudará nem na série B. Por 8 milhões? fica difícil. Quanto ao Kaiser, achei uma boa o empréstimo. Ele nunca mostrou a que veio no profissional. Se ficasse no Vasco, nao teria chance junto aos profissionais. No Oeste ele será títular e ganhará mais ritmo de jogo e tera chance de se destacar mais e ai sim ser mais útil ao Vasco.

    • JC Barbosa

      O moleque jogou três partidas como profissional, em todas entrando no finalzinho do jogo. Mostrar a que veio numa situação dessas só sendo o Pelé.

      • Luiz Afonso

        Boa resposta. Só sendo o Pelé mesmo. E a propósito, emprestar o Kaiser e ficar com o Barbio, não pode ser serio… A não ser claro, que seja mesmo para dar experiência ao garoto, tendo em vista que ele não vai ter oportunidades…

  10. Caloteiro

    Também achei que o Luan foi displicente para bola. Ele deve ter mais cuidado quando for desarmar, os braços junto ao corpo ao se jogar para interceptar algum cruzamento.

  11. Brankello

    O Luan é um merda FDP! Como vai numa bola com os braços arreganhado daquele jeito…

  12. Leon da Cruz

    O atrativo do jogo foi o fato de o Friburguense ter sido o melhor time que enfrentamos até agora na competição (melhor até do que a mulambada). Mas, coletiva e individualmente, o time do Vasco foi muito mal.

    Não concordo que Índio e Pet foram bem. Na minha opinião, foram péssimos. O Henrique, por outro lado, embora não tenha feito uma boa partida (o que era de se esperar, pois está totalmente sem ritmo), deu mostras de que pode evoluir e ser uma ameaça ao Julio Cesar.

    Dentre os titulares, curiosamente, Julio dos Santos fez uma boa partida ontem. Riascos, apesar dos dois gols (o primeiro nem conta muito, né?), foi a mesma minhoca alucinada e tenebrosa de sempre. Com Eder Luis como parceiro, o ataque descerebrado fica completo. Difícil saber quem é mais burro.

    Mas o destaque mesmo (negativo, para variar) vai para Madson e Rafael Vaz. O primeiro errou absolutamente tudo. O segundo acertou uma falta.

  13. carlos

    Bom dia JC.

    Este Fiasco é maluco, perdeu um gol simplesmente por ser caneleiro;
    Com a saída do Jorge É Rico o Madson passa ser o jogador mais irritante;
    Não concordo com a avaliação do Henrique, fez bons cruzamentos e tentou alguma coisa na sua lateral sozinho. Na lateral direita tivemos dois laterais que não fizeram nada no ataque e nada na defesa, os gols sofridos saíram justamente do nosso lado direito.
    É duro ver este futebol brasileiro jogos de dar sono, sejam no Rio, SP, MG, PR ou outro canto desse país esta feia a coisa.

    JC me ajude um pouco, se nós vascaínos reclamamos tanto do favorecimento da Globo a dupla fra e gambá, porque nosso clube não buscou novos horizontes já que a tv americana está entrando no mercado com força?

  14. BJ

    Pelada de quinta feira. Esperávamos ver mais garotos no time mas o que se viu foram as mesmas alterações de sempre. Ponto positivo foi Eder Luis e a dupla dos Mateus que jogaram muito bem no primeiro tempo. Depois da saida do Indio, o Vital se perdeu em campo.
    Sobre a mídia é aquilo de sempre. O pior foi o Bate Bola de ontem, o João Canalha insinuando que a demissão do técnico dos FLores foi culpa do Vasco (?!?!) pq todos os times jogaram 2 classicos seguidos menos o Vasco (Hã???)
    Vou tentar achar o video e posta-lo aqui.

  15. José Luis

    Olá Júlio.
    Acabei de ler que o Renato Kayzer está se transferindo para o Oeste de São Paulo. É verdade ?
    Não deram chance para o garoto e vamos continuar aturando Riascos ( apesar dos gols, é irritante sua displicência ) Jorge Henrique, Éder Luiz.
    Não dá para entender.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s