Sem chance para a caça

Corbett-02Diz o ditado que “um dia é da caça, outro do caçador”. Mas contra o Tigres, vice-lanterna geral de um campeonato como o Cariocão, que não conseguiu sequer um empate nas quatro primeiras rodadas e que foi sapecado pelo irregular florminense na última rodada, não há como. O Vasco deve caçar e abater a “Fera da Baixada” sem maiores complicações.

E quando falo DEVE não é no sentido de “provavelmente vencerá”, mas sim, como uma OBRIGAÇÃO mesmo. Quem acompanha o blog sabe que sempre digo que no futebol é que não existe isso e que zebras sempre podem acontecer. Mas por mais que Jorginho ainda tenha o que ajudar no seu time, é inaceitável que o Vasco não tenha capacidade de passar com facilidade por um dos times mais fracos de uma competição que beira a indigência técnica como esse Estadual.

E nosso treinador começou bem. Após a vitória habitual sobre a mulambada, Jorginho teria dito não ter certeza se manteria o 4-4-2 escolhido no clássico. Pensava o técnico que, contra equipes mais fracas, ele poderia abdicar de um volante por uma opção mais ofensiva. Ainda bem que Jorginho pensou melhor: um atacante a mais ou um volante a menos não torna uma equipe mais eficiente no ataque, como provou a tentativa com três atacantes na vitória sobre o Voltaço.

Com a permanência do Marcelo Mattos no time, teremos um time mais equilibrado, com maior proteção à zaga e, mais importante, mais liberdade para Andrezinho ajudar Nenê na criação. Resumindo, com mais gente armando jogadas, o Vasco terá maior força ofensiva, mesmo tendo um atacante a menos. E há outra vantagem: se essa será a formação para jogos mais complicados, Jorginho já dá entrosamento ao time que jogará as partidas decisivas da competição. Esse negócio de mudar o time de acordo com o adversário é muito legal quando se tem um elenco recheado de boas opções, algo que definitivamente não temos.

Jogando com a melhor formação que tivemos até agora contra um dos times com o pior desempenho na competição, não dá pra apostar em outro resultado além de uma vitória vascaína. Mesmo que entre em campo com toda a ferocidade disponível, dificilmente o Tigres será um adversário que chegará a dar muito trabalho.

VascoXMadura

Tigres X Vasco

Renan; Alex, Sérgio Raphael, Rodrigo Sam e Lucas Fernandes; Gabriel, Léo Bartholo, Giovanni e Diogo Sodré; Kelvy e Fabiano Oliveira.

Martín Silva; Madson, Luan, Rafael Vaz e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Técnico: Marcelo Cabo.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Los Larios. Data: 20/02/2016. Horário: 19h30. Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes De Miranda. Auxiliares: Eduardo De Souza Couto e Gilberto Stina Pereira.

O Canal SporTv transmite ao vivo para todo o Brasil. O canal PFC transmite para seus assinantes em todo país .

***

Perguntinha: alguém consegue ver qualquer outro motivo além de tentar prejudicar os outros no pedido – oficial, vale lembrar – do Vasco para que a FERJ puna mulambos e flores por estarem disputando sei lá que campeonato além do Estadual? Se as atitudes dos rivais não prejudicam o Vasco, por que a diretoria tem que se meter nessa história?

Ah, dirão alguns, mas se eles forem punidos, quem se dá bem é o Vasco.

Mesmo? E “se dar bem” com outros sendo prejudicados é mérito em que? Queria muito ter uma diretoria que se preocupasse em fazer do Vasco um clube tão forte que não precisasse desse tipo de artifício.

Vejam, a questão aqui não se trata da FERJ ser arregona e não ter peito para cumprir os próprios regulamentos. O correto seria a urubulândia e o laranjal serem punidos? Claro. Mas o que me parece feio é o Vasco ter que se meter numa história na qual não tem participação alguma. E o pior: a diretoria se presta ao papel de lançar notinhas oficiais exigindo punições, as punições não sairão – ou alguém acredita que a Federação vai punir Fra e Flor? – e quem passa o recibo de apelão é  o Vasco.

Desnecessário. Pra dizer o mínimo.

***

Lembrando a todos que o segundo turno do Prêmio Top Blog já começou e esse humilde bloguinho precisa mais que nunca da ajuda de vocês para ganhar essa taça. Para dar aquela moral ao Blog, basta votar – o maior número de vezes possível – clicando no banner que está aí na lateral direita da página ou clicar aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Pré-jogo

7 Respostas para “Sem chance para a caça

  1. BJ

    Outro fator que aumenta nossa obrigação de vitória é o fato do Tigres ter montado o elenco nas vésperas do campeonato (corre até o risco de ser punido por escalações irregulares), por isso deve ser um time muito desentrosado. A unica vantagem é jogar no seu alçapão onde o campo pequeno e o gramado ruim podem facilitá-los numa retranca. E o Vasco tem dificuldades quando joga com times fechados.
    Placar 1×0 Vascão

  2. Mario Guglielmi

    Eu creio que o interesse do Vasco nessa briga com fra e flor, seja a cota do estadual, saiu na imprensa que caso as cotas fossem retiradas da dupla nefasta, esta seria dividida entre os clubes restantes, justo ou não, tem que apurar e cumprir com o que tá escrito.

  3. Wanderson DS

    Julio dos Sonos eu já até desisto de me perguntar o porque ainda continua titular, mas o Jorge Henrique é um caso a parte… porque causa, motivo, razão e circunstância nos últimos 4 JOGOS ele fez pra continuar sendo escalado???

    Só mesmo nessa ILUSÃO de carioca, jogadores com sequências tão ruins, não prejudicam (AINDA) as vitórias do time…

  4. emerson

    Sobre o jogo acho que iremos ganhar não com esta facilidade toda mas acho que sera um 2×0 para o vasco, sobre mais essa perola do Eu-rico lamentável o cara se importa mais em provocar o flamengo e criar caso do que ajudar o vasco a se estruturar ate pq ate agora não vi nada todos os times crescendo corinthias,palmeiras,mulambos entre outros todos subindo de sócios estruturando-se e o vasco com mais uma serie B, divida não diminui nem nada do tipo 0 de benefícios e ele preocupado com os mulambos que já quitaram mais de 350 milhões em dividas, e nos na mesmice ate aonde ganhar dos mulambos ou provoca-los e melhor que uma redução de divida ou uma liberta? se alguém souber me responda alguem pode?

  5. David

    Se essa é a formação ideal, com Julio dos Santos, Jorge Henrique e Riasco… vejo uma tremenda dificuldade para o acesso à série A em 2017.

    Espero que nessa temporada a diretoria não faça a burrada de não reforçar o elenco para a série B. Vimos no que deu a falta de planejamento ano passado. Se continuar com essa “tocada” a série B pode ser uma realidade para o Vasco por mais tempo. Afirmo isso porque todos os clubes irão jogar contra o Vasco como se fosse o jogo da vida deles.

  6. Vamos ver se conseguimos mais uma vitoria em cima do Tigres , rumo ao Bi , quanto ao nosso presidente ele como sempre Ridiculo.Saudaçoes Vascainas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s