Carnaval pra pensar

palhacoO Voltaço não quis esperar e já aprontou das suas logo na primeira rodada do Estadual, batendo o Fluzim por 3 a 1. Mesmo que não tenha passado de um empate com o Resende na segunda partida, o Volta Redonda mostrou até aqui que deve ser um dos adversários com o qual mais devemos tomar cuidado nessa fase da competição. No momento, mais até que a mulambada, nosso adversário no final de semana, que ocupa uma posição inferior na tabela.

Ainda assim, o que talvez seja mais preocupante é insistência – para não chamar de teimosia – do Jorginho com o meio de campo que vem escalando desde a estreia. Já estamos no terceiro jogo e, desde a estreia, nosso treinador mantém um meio de campo que não consegue marcar com eficiência e que só passa a ser mais efetivo na criação quando passa por alguma alteração. Foi isso que aconteceu nas duas primeiras partidas e, como Jorginho deve repetir o meio de campo com Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Vital e Nenê, deve acontecer hoje.

E pelo pouco que vi da vitória do Voltaço sobre os tricoletes, ter um adversário como o Vasco pode ser bom. Eles jogaram fechados, como cabe aos pequenos na competição, mas eram muito mais velozes e eficientes nos contragolpes. Como o Vasco deve jogar pressionando, os espaços que costumamos deixar pelo meio, a reposição lenta para a marcação e até as saídas de bola equivocadas podem acabar nos prejudicando como não aconteceu nas duas primeiras rodadas.

Claro que devemos contar com a superioridade técnica do nosso elenco, mas até aí, os flores também tinham um grupo mais qualificado. Como Jorginho não confirmou a escalação, talvez ele opte pela escalação do Yago Pikachu desde o começo – como já aventaram por aí – o que além de nos dar maior poder de marcação, também favorece as subidas do Madson, nos dando maior poder ofensivo. Mas ainda que isso aconteça, precisaremos de mais atenção do que temos demonstrado até agora. Aí, é esperar, como sempre, que Nenê ajude a resolver os problemas lá na frente.

Os momentos positivos do time superaram os negativos e por isso temos 100% de aproveitamento até aqui. Mas enquanto os responsáveis por alguns dos pontos fracos na equipe seguirem prestigiados por Jorginho (sendo direto: o Rúlio dos Santos e Jorgenrique), não dá pra ficar totalmente tranquilo. Já que Jorginho não é daqueles que curtem o carnaval, torçamos que ele tenha usado esse período para repensar algumas das suas certezas sobre o time.

VascoXMadura

Vasco X Volta Redonda

Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Mateus Vital (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Mota; Luis Gustavo, Luan, Maílson e Marrone; Bruno Barra, Marcelo, Rafael Pernão e Vinícius Pacheco; Dija Baiano e Tiago Amaral.

Técnico: Jorginho.

Técnico: Felipe Surian.

Estádio: São Januário. Data: 10/02/2016. Horário: 19h30. Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo. Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva.

O canal PFC transmite para seus assinantes em todo país .

***

Lembrando a todos que o segundo turno do Prêmio Top Blog já começou e esse humilde bloguinho precisa mais que nunca da ajuda de vocês para ganhar essa taça. Para dar aquela moral ao Blog, basta votar – o maior número de vezes possível – clicando no banner que está aí na lateral direita da página ou clicar aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

7 Respostas para “Carnaval pra pensar

  1. ODILON C SILVA

    Hoje parece que pegaremos um melhor adversário, tomara que a defesa não volte falhar, só poderia era baixar o preço do ingresso, uma arquibancada poderia custar 30 pratas, daria três vezes mais gente nessa noite em São Janu.

  2. emerson

    Julio dos Santos sua titularidade e uma incógnita, na realidade ate sua reserva seria discutível pois para min no vasco e qualquer time grande ele n seria nem banco, dai teríamos de 1 opção diguinho e gallo , ai outra incógnita gallo e mais jovem porem muito lento, já diguinho e mais velho mas seu toque de bola e muito superior so que cansa mais rápido ( vale frisar acho os dois muito limitados mas ficaria com diguinho pois tem um passe muito superior).

  3. wanderson

    Queria ser sócio do Vasco, mas o Eurico gosta de dificultar as coisas, sou do RN e fico chateado por ver o Vasco nessa situação e querer ajudar ( Vasco), mas falando do jogo temos que ganhar e ganhar bem para assim jogarmos pelo empate nas semi.

  4. BJ

    E a mídia já está criando chifre na cabeça de cavalo com o lance do Jorginho e do Nene filmando o treino. Semana de clássico é sempre assim precisam criar uma crise pra desestabilizar o ambiente.
    Hoje 3×0 Vascão

  5. E o pior é que o meio-campo está confirmado. Vai ter de mexer rapidinho, esse teimoso Jorginho.

  6. Wanderson DS

    Será que o Jorginho vai insistir em Julio dos Sonos até correr o risco de perder pra mulambada em pleno São Januário?! Aquela coletiva pós jogo contra o América, ele enfatizando que o paraguaio falsificado tinha sido o melhor em campo, sendo que todo mundo nas transmissões, comentários, twitter, face e UNIVERSO VIRAM que ele foi mais uma vez o ponto fraco do time, foi pra dar raiva e agonia!!!

  7. Alex-es

    Eu acho que o Jorginho vai entrar com o Bruno Gallo ao lado de JÚlio dos Santos pra reforçar um pouco a marcação justamente pelo resultado anterior contra flu.
    Acho que ele fez testes jogando sem volantes contra os times mais fracos.
    O time vai se:
    ———- Martin Silva ———-
    Madson … Luan…….Rodrigo……Júlio César
    …………Júlio dos santos…….Bruno gallo
    jorge henrique (Pikachu)………… Andrezinho ……..nenê
    ……………. riascos……………
    Contra flamengo por exemplo ele deve entrar com Diguinbo e Bruno gallo de volantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s