E começa 2016

Depois de um fim de ano terrível e de um longo período sem muitos motivos para nos animarmos demais, finalmente veremos nosso Vasco de novo em campo. Talvez a bola rolando nos faça esquecer da falta de boas notícias nesse começo de 2016 e uma vitória sobre o Madureira, na estreia do Estadual, pode fazer nascer a esperança de uma temporada feliz para todo vascaíno.

E mesmo levando em consideração a falta de ritmo, natural para qualquer time em janeiro, só uma vitória hoje na Colina será satisfatória. Se os reforços de renome não chegaram – teve o Pikachu e o Marcelo Mattos, mas os caras nem titulares são – a manutenção da base do ano passado deve servir como vantagem. Ainda que não tenhamos conseguido escapar do rebaixamento, o nível de futebol apresentado pela equipe no final do Brasileiro de 2015 deveria ser mais que o bastante para conseguirmos uma vitória tranquila sobre o tricolor suburbano.

Não servirá como desculpa o meio de campo escolhido pelo Jorginho, que não aparenta ser dos mais combativos, nem o fato do nosso ataque ser formado por jogadores que notadamente vivem brigados com a artilharia. Se esses problemas serão somados à falta de ritmo, há as compensações do time jogar junto há um bom tempo, estar descansado e, ainda que tenha limitações, ser bem mais qualificado que o do adversário (ver o Madura com um ataque formado por Geovane Maranhão e Souza e treinado por Alfredo Sampaio, todos de funestas lembranças para os vascaínos, é uma prova disso). Se Julio dos Santos vai molengar e vacilar no combate, Luan e Rodrigo devem resolver a questão. E para cada gol perdido pelo Riascos, o Nenê deve criar bons lances ou balançar as redes.

Um bicampeonato no Estadual seria uma forma de amenizar um segundo semestre no qual dificilmente teremos muitos motivos para nos orgulharmos. E já que o Carioca ganhou um significado maior para o ano do Vasco, quem sabe uma boa estreia não tem o mesmo efeito para o campeonato?

VascoXMadura

Vasco X Madureira

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Vital e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Rafael; Fillipe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Ernani; Leandro Chaves, João Carlos e Ryan; Arthur Faria, Geovane Maranhão e Souza.

Técnico: Jorginho.

Técnico: Alfredo Sampaio.

Estádio: São Januário. Data: 31/01/2016. Horário: 17h. Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha. Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.

As redes Bandeirantes (RJ e parte da rede) e Globo (RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, AP e DF) transmitem ao vivo. O canal PFC transmite para seus assinantes em todo país .

***

Janeiro é o mês de aniversário de dois dos maiores ídolos da história recente do Vasco da Gama, um nascendo um dia após o outro: o primeiro, no dia 29, um dos maiores atacantes da história do futebol mundial; e no dia 30, o meia autor de um dos gols mais importantes da história do Gigante.

Parabéns, Romário e Juninho. Por terem ajudado nas conquistas de uma Libertadores, uma Mercosul, dois Brasileiros, um Rio-SP e três Cariocas, podemos afirmar com certeza que, sem o Baixinho e o Reizinho, a história do Vasco seria um pouco menos rica do que é.

***

Lembrando a todos que o segundo turno do Prêmio Top Blog já começou e esse humilde bloguinho precisa mais que nunca da ajuda de vocês para ganhar essa taça. Para dar aquela moral ao Blog, basta votar – o maior número de vezes possível – clicando no banner que está aí na lateral direita da página ou clicar aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em Adversários, Ídolos, História, Pré-jogo, Títulos

13 Respostas para “E começa 2016

  1. jota - ES

    Gosto do Luan, em especial por ser meu conterrâneo. Mas o gol do Madureira saiu de mais uma lambança dele. Ele tinha dois companheiros próximos, mas preferiu um lançamento longo. O cara do Madureira interceptou, partiu pra cima e levou a falta, que redundou no empate.
    ________
    Eu prefiro sempre assistir na Band. Mas hoje a Band deixou a desejar. Muitos momentos de queda de sinal. Mas o pessoal elegeu o Nenê como o melhor em campo. Eu elegeria o Riascos, não só pelos 2 gols, mas pela raça, pela vontade, pela alegria de jogar. Gostei muito do Riascos hoje, sem qualquer demérito ao Nenê, evidente.
    ________
    Jotacê, nós já somos bi. Se conquistarmos esse carioca, seremos tri. Não nos anais frios da federação, mas na vergonhosa perda do carioca de 2014 por culpa exclusiva de um árbitro que, na sua incompetência ou maldade, nos tirou aquele título.
    ________
    Melhor jogador do Vasco hoje: RIASCOS. Sei não, mas da maneira como ele se entregou, mesmo levando porrada o tempo todo, como fizeram tb com o Nenê, acho que vai dar liga.
    ________
    Como elegi o melhor, vou eleger o pior: Jorge Henrique. Eu acredito que o Vasco tem alguém melhor que ele na posição. Não fez nadérrima de nada.
    ________
    SV

  2. Hugo

    Novo ano, velhos problemas,,,,,,,,

    • jota - ES

      Meu caro Hugo, pela minha interpretação, esse seu comentário foi após o apito final. O Vasco mete 4×1… e leio aí: “…velhos problemas…”. Sinceramente, e respeitosamente, não entendi.
      Início de temporada, os mulambos empatam, os flores levam uma sapecada… bem, eu estou muito feliz com essa exibição do Vasco. Vamos pra cima do Diabo Rubro e passarmos o carnaval com 6 pontos.
      Fraterno abraço, meu caro.

  3. Leon da Cruz

    Ânimo quase nulo para esse estadual, JC. Vendo a escalação do Vasco para o jogo, sabendo do baixo nível técnico do campeonato e ainda do desinteresse da dupla Fla-Flu, a tarefa de torcedor torna-se muito árdua… Meu único ânimo nesse campeonato é ver a molecada da base entrar e se firmar. Aí, sim, poderemos começar a ter alguma esperança e a sonhar com o futuro.

    Apesar disso tudo, o Vasco tem a obrigação de vencer esse campeonato. Jogando em casa e com a desmotivação da dupla Fla-Flu, não há outra opção para o Vasco, mesmo com o time fraco que tem.

  4. BJ

    Parabens Juninho e Romario! Obrigado por tudo!

    Hoje é dia de matar as saudades do Gigante! Placar: 2×0 Vascão

  5. Silvano Mendes Barbosa

    Lembrança funesta para você, que desaprova tudo da atual gestão.

    Souza marcou o gol do título estadual de 2003. Aliás um gol memorável, pelo cruzamento de letra do Léo Lima. Mas, claro, como foi mais um dos títulos ganhos pelo doutor Eurico, a lembrança é funesta. Pela sua lógica, dá pra entender perfeitamente.

    • JC Barbosa

      O que dá pra entender é a SUA lógica.

      Vem aqui, defende os interesses de diretoria que deve lhe trazer alguma benesse, é devidamente esculachado nas respostas e não consegue dar uma tréplica por falta de argumentos. Mas aí, não importa: vc já fez o seu trabalho de defesa do indefensável.

      Mas é o seguinte: comentaristas que obviamente só acessam o blog para servir como voz oficial do Dotô serão defenestrados. Tinha prometido fazer isso ano passado. Vc será o primeiro da lista.

      Mas sobre o seu comentário de hoje, imbecil como todos os outros:

      Souza fez o gol do título. De resto, fez carreira na mulambada onde fez questão de desrespeitar o Vasco sempre que pode. Mas pra vc, como foi uma contratação do Dotô, tá liberado.

      Alfredo Sampaio, pra vc, não deve ser de lembrança ruim. Afinal de contas, técnicos medíocres são muito comuns nas gestões do Dotô.

      • wagner

        JC, esses alienados adoradores de charuto não seriam banidos daqui?
        SV!!!

      • Carlos Couto

        Mas de qual janela você vai atirá-los? As de São Januário são muito baixas.

      • JC Barbosa

        As janelas abertas do Google Chrome….

      • jota - ES

        Jotacê, cadê a democracia? Cadê o direito de cada um se expressar a sua imagem e semelhança? Eu tenho muitas razões para não avalizar essa diretoria, mas banir daqui aqueles que avalizam, não acho legal. A não ser que vc não esteja mais a fim de contestá-los.
        SV

      • JC Barbosa

        1) Aqui não tem democracia. Aqui rola uma ditadura vascaína. E os euriquistas nem podem reclamar disso, já que seu ídolo age da mesma forma.
        2) Não se trata de avalizar a atual diretoria. Elogiá-la Não é motivo para banir ninguém daqui. Serão banidos os que obviamente são pagos ou recebem privilégios para fazer a defesa da diretoria na internet. Acredite, não são poucos.
        3) Eu não tenho mesmo mais paciência para contestá-los. Ou eles falam sandices absurdas ou mentem descaradamente. Isso não é ter opinião, é replicar um discurso mandado.

      • Por mim pode banir essas pragas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s