Titulares e reservas

O Vasco fez um jogo-treino contra o Barra Mansa ontem, em Pinheiral e venceu a partida por 2 a 1, com gols de Rafael Vaz e Thalles. O resultado e mesmo o nível de atuação dos jogadores, nesse momento, é indiferente. O adversário era inclassificável (como qualquer participante da segundona carioca seria) e jogamos com um time de reservas no primeiro tempo e com vários suplentes desses mesmos reservas no segundo. Ou seja, tirando a possibilidade de dar um cadinho mais de ritmo para os jogadores e a oportunidade do Jorginho observá-los em um treino com um nível de exigência um pouco maior, a serventia de uma partida como essa é nula.

Ainda assim – e lembrando que poucos viram a partida – podemos falar algo a respeito. O Barra Mansa pode estar longe de ser um oponente que imponha respeito, mas nosso time também não é essa maravilha toda e temos que lembrar que foram os reservas que jogaram. E, enquanto tivemos apenas os reservas em campo, sem os reservas dos reservas, marcamos dois gols e não sofremos nenhum. Não é uma maravilha, mas dá pra dar um desconto. E vale lembrar: pelo que vimos no vídeo com os gols da partida, o Barra Mansa marcou o seu aparentemente após uma falha do Aislan, o que explica muita coisa.

Outro comentário que podemos fazer é sobre as escalações, tanto do time considerado reserva como a do titular, que venceu hoje o Bangu, também por 2 a 1 – gols de Riascos e Nenê – em um outro jogo treino, numa programação que até faz sentido: os reservas jogaram contra um time da Série B do Estadual e os titulares terão pela frente um adversário da Primeira Divisão, teoricamente mais forte que o Barra Mansa. As escalações de Yago Pikachu, Marcelo Mattos, Bruno Gallo e Thalles no jogo de ontem e a escalação do time de hoje confirmam que Madson, Julio dos Santos, Mateus Vital e um ataque sem um centroavante são as preferências do Jorginho.

Por ter vindo como “grande” reforço nesse começo de temporada, o não aproveitamento do Pikachu na lateral talvez cause maior estranhamento. Mas isso pode significar que Jorginho tenha outros planos para o jogador, como por exemplo, aproveitá-lo no meio de campo. Foi o que o treinador fez na partida contra o Bangu e, aparentemente, com um bom desempenho por parte do Yago.

A resenha do jogo contra o Bangu publicada no site oficial do clube fala que em diversos momentos a partida foi parelha, o que poderia ser preocupante dado o nível do adversário. Mas como no treino contra o Barra Mansa, esperar um desempenho espetacular ainda na pré-temporada é pedir demais, mesmo dos titulares. Nas atuais circunstâncias, ganhar já está de bom tamanho.

Essas duas partidas marcaram o fim da pré-temporada desse ano e Jorginho disse estar satisfeito com o tempo de treinamentos que teve em Pinheiral. Se o treinador conseguiu definir a equipe titular para o Estadual, que para nós começa no próximo domingo, já terá valido a pena. Em um ano no qual disputaremos a Série B mais uma vez, Jorginho deve saber exatamente a importância que a diretoria dará à competição, ainda mais existindo a possibilidade de um bicampeonato (o que não acontece desde 1993). Ir bem no Carioca será fundamental para que o técnico tenha tranquilidade para trabalhar. E também para manter seu cargo no Vasco.

***

Lembrando a todos que o segundo turno do Prêmio Top Blog já começou e esse humilde bloguinho precisa mais que nunca da ajuda de vocês para ganhar essa taça. Para dar aquela moral ao Blog, basta votar – o maior número de vezes possível – clicando no banner que está aí na lateral direita da página ou clicar aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

19 Comentários

Arquivado em Jogo-treino/Amistoso, Resenhas, Vídeos

19 Respostas para “Titulares e reservas

  1. Pingback: Largada para o bicampeonato | Blog da Fuzarca

  2. Beto

    E a CBF se curvou a tal “Primeira Liga”, a Sul-Minas-flaflu (Rio não! Não conta com Vasco e Botafogo). Grande derrota política do Rubinho e de seu aliado Eurico Miranda também.

  3. ODILON C SILVA = RJ

    Como fizemos no ano passado, quando não ficamos cobrando, dess vez vamos fazer a mesma coisa, vamos deixar SADDAM MIRANSA e sua diretoria bem a vontade, sem cobrança radical, sem tumultuar………….Assim que começar o estadual, vamos fazer igual no ano passado, vamos dá trégua total para o euriqusimo………Jamais faremos igual a gangue euriquista, que ficava tumultuando, torcendo contra, constrangendo os jogadores, perseguindo os outros, teremos trégua total……..Só espero que Eurico miranda e sua diretoria não cometam os mesmos erros do ano passado, quando por total falta de capacidade, calcularam mal, achando que o time do estadual seria o suficiente para o brasileiro, erraram feio, e o VASCO foi humilhantemente rebaixado………………..O que podemos esperar do euriquismo nesse ano?…..Choradeira que não tem dinheiro,choradeira de miséria, vão ficar colocando a culpa na diretoria passada, vão ficar cometendo trapalhadas, vão ficar perseguindo os associados que reclamarem dessas trapalhadas, vão armar um time limitado, jogando o chá da conta, vão jogar uma segundona sofrível, vão ficar jogando para públicos pequenos, assim como sempre acontece nas administrações euriquista, a chatice das administrações do euriqusmo vai continuar, será que vamos continuar aturando essas coisas?

  4. Claudinei

    Por que não se investe em um atacante de ponta? Manda-se uma montanha de pernas-de-pau embora e contrata-se um GRANDE atacante. É tão difícil assim fazer contas: 8 pernas-de-pau= R$ 800.000,00, um GRANDE atacante: R$ 800.000,00. Simples como água de regato.

    • José Carlos - RORAIMA

      Bom dia JC e amigos Vascaínos,
      CLAUDINEI, falta um Gestor, um bom Administrador, alguém com visão nessa panelinha. Por que administrar a Marca VASCO, não é administrar uma cozinha.Somos milhões e milhões de torcedores.

  5. ZE VASCAINO - RJ

    Precisamos de um Vasco com seu futebol forte, nesse momento prioritariamente um futebol vascaino forte, depois que recuperamos o espaço perdido, aí sim, vamos falar de outras coisas…….Nossa situação não é confortável, o futebol vascaino precisa melhorar muito, não devemos ficar iludido.

  6. LUIS AZEVEDO - RJ

    O THEBAR AUGUSTO GUEDES, vai tomar no teu cu , vai falar de zico gente boa na casa do caralho, aqui é lugar para VASCO radical, vai se fuder viado……Agora ele deu uma de comentarista gente boa de futebol, ele que dá jeito no mundo, vai endireitar o futebol, ate parei por um tempo de acompanhar esse espaço.Tú tá maluco seu viado , Armando Nogueira morreu o NEYMAR nem era profissional de futebol, falar de ZICO na casa do caralho, seu merda .

    • Thebar Augusto Guedes

      LUIS AZEVEDO – RJ, Armando morreu em em fim de Março 2010, um pouco antes de morrer houve essa entrevista e Lulu PRESTA ATENÇÃO, Neymar e Ganso já viviam a expectativa e a pressão DA MÍDIA de serem chamados para copa do mundo de 2010.
      Presta atenção seu putinho, não é vc quem decide o quê ou não devemos postar aqui nesse espaço,
      Lulu, vc tá muito malcriado garoto, vai tomar banho, vai papá e vai mimi menino. Hahaha.

  7. Thebar Augusto Guedes

    “O ano de 2016 é um recomeço para mim. Esse ano eu estou mais maduro, com a cabeça no lugar. Mais pai e mais responsável
    Rafael Vaz, zagueiro do Vasco”.

    Essa notícia vinculada ao Globo.com me fez pensar em como o futebol, os clubes se tornaram reféns da atual realidade. Algum tempo atrás o saudoso Armando Nogueira entrevistava Zico em seu programa e indagou a Zico pq Ronaldinho Gaúcho, Adriano e mais um monte de grandes jogadores tinham, “desistido da bola”, o famoso “queriam nada com a vida.” A resposta veio simples, ” Armando, disse Zico, eu só fui resolver minha vida financeira depois dos 30, o Neymar, ” com 18 ou 19 anos já está com a vida resolvida”, se o cara não tiver um foco, um querer acima do financeiro ele perde o rumo.

    Ser Rico: Bem, ter dinheiro estar com a vida resolvida é relativo, pra mim é uma coisa para Silvio Santos, Bill Gates, ter dinheiro é outra, assim é na vida para todos, pro Neymar é uma coisa pro Bernardo é outra.

    Tempos atrás jogador de futebol ganhava dinheiro com o “bicho”, com as vitórias, com os resultados, com a premiação, o salário era muito baixo para os padrões de hoje, não dava para o cara ser um perdedor, não ganhar porra nenhuma, não estar bem fisicamente e consequentemente não jogar e ainda sim ganhar grana.

    Bernardo ficou três anos mamando na teta do Vasco sem precisar jogar por força de um contrato, viveu nas favelas em bailes funks bebendo até de manhã e foda-se Vasco, todo mês por força de um contrato tinha o dele lá na conta e se não tivesse por três meses…..Judiciário tá aí pra fazer justiça né?.

    Talles disse outro dia que esse é o ano dele, (ano passado na pré ele tb disse isso), teve uma grande oportunidade de se firmar ano passado, até porque não tínhamos o que é a maior tradição do Vasco, atacantes de nível Internacional, mas o jogador, preferiu a noite, a bebida, a mulherada e……Foda-se o Vasco. Talles com certeza ele é o familiar mais bem remunerado entre os seus, não precisa fazer gols e nem mesmo jogar, todo mês o din-din caprichado tá na conta e………………… Foda-se o Vasco.

    Rafeal Vaz. Muitas vezes nos questionamos, porque Vaz não é titular, a anos não entendemos como um cara que bate falta como ele, cabeceia como ele, tem visão de jogo boa, um excelente toque de bola, sabe sair jogando bem, não joga e muitas vezes nem relacionado foi, até treinar separado durante muito tempo ele foi, mas todo mês o dele parceiro, tá na conta e FODA-SE o Vasco,.
    Vaz, me faz lembrar o grande Edinho do Flôr que tinha as mesmas características mas naquela época o cara vivia de bicho, portanto a disciplina era fundamental pro sujeito vencer na vida. Vaz tem mais uma oportunidade esse ano para se firmar e conforme comecei o texto ele tb diz que o ano é dele.

    Nenê, sinceramente, no Vasco de 2000 ele não tinha vaga, no de 97/98/99 tb não, mas hoje ele é endeusado, referência, dizem que ele é craque, hã? Bem que tem um olho em terra de cego é rei, Nenê teve valorização mesmo com o Vasco caindo e sinceramente……..me incomodou pra caralho durantes as férias a série de post’s nas redes sociais de “todo mundo feliz curtindo as férias com a família” uns na Disney, outros no Caribe, enfim em todo mundo, eles ali felizes, sorrindo nas fotos, tudo isso logo após mais um rebaixamento na história do Vasco, sabe como é, din-din na conta e Vasco……..FODA-SE!

    Não sou a favor da violência, mas acho que eles deveriam ter vergonha na cara e respeito pela instituição e pela torcida e acredito eu que se fosse Corinthias eles não postariam essa felicidade toda.

    • Thobar – com exceção de algumas palavrinhas com as quais nao me sinto a vontade, gostei do seu comentário.E me pergunto porq nao há nada nos contratos que proteja o clube quando o jogador e displicente com suaformafisica ou quando nao atue um mínimo de vezes estipulado em contrato? Parece até que só o clube tem obrigações para com o jogador. Quem trabalha em empresa sabe que se faltar ao serviço sem justa causa e descontado. Por que nao pode haver algo semelhante quando o jogador nao atua um número mínimo de vezes durante o contrato? E como você diz: o jogador enriquece mesmo nao jogando, ou nao produzindo o que se esperava e o clube que se “dane”. Um abraco Cruz-maltino, já que o Vascaino esta por baixo.

      • Thebar Augusto Guedes

        Com certeza, o melhor era na época do bicho, mas como o exterior inflacionou o mercado, começou a se pagar milhões por um futebol muitas vezes apenas medíocre. Os clubes tem que se proteger, mas como fazer isso ainda não sei direito. Tinha que ser talvez mais rigoroso, como um controle através exames de sangue periódicos e de surpresa, prevendo multas e afastamento com suspensão do salário até o indivíduo se enquadrar novamente em sua forma física etc, punições mais severas caso o jogador seja clicado em bagunças como festas na madrugada em dia que não seja de folga. Isso sem falar no caso Bernardo e R10 que chegaram ao ponto de ir para o treino matinal completamente bêbados. O Contrato tinha que prever uma cláusula de multa e processo em cima dele e dos empresários deles, que mamam na teta mas não controlam seus jogadores, Bernardo assim como R10, dão mau exemplo a garotada e denigrem a marca do clube perante a mídia, caso de Adriano tb. Chega disso!

    • Wilson Quaresma

      Perfeito!

    • José Carlos - RORAIMA

      Bom dia JC e amigos,
      MÁRIO GOMES, o nosso companheiro Vascaíno THEBAR foi muito feliz em seu comentário. É FODA-SE mesmo ou “DANE-SE” como queira.
      __________________________________________________________
      E WANDERSON lembra do Guinazú como 1º Volante, lançamento 10 metros a frente, sempre o atacante chegando primeiro. DORIVA e ROTH.
      Vai acontecer a mesma coisa. Treineiros não aprendem. Tivemos esse problema 2015 e vai se repetir em 2016.
      ………………………………………………………………………………………………………
      Nosso ATAQUE vai ser um ataque de nervos, igual ao ano 2015. Tomara DEUS que não fiquemos no meio do caminho na “B”, pois a COPA DO BRASIL já passou na frente, aconteceu na Copinha.

  8. Wanderson DS

    Não dá pra entender essa “invenção” do Jorginho de colocar o Julio dos Sonos como PRIMEIRO VOLANTE… Essa lerdeza sem sangue já não fazia nada de certo quando era escalado em sua posição de “origem”, imagine agora tendo funções mais efetivas de MARCAÇÃO?! Ficam muitos dando sempre as mesmas desculpas que ele é técnico, tem “ótimo passe” e visão de jogo, me digam quantas assistências pra gol ele fez ano passado?! Quantos lançamentos resultaram em alguma coisa?! E começar o ano com “ataque” o chinelo Henrique e FIASCOS é pra deixar P da vida também… é inacreditável o ano passado ter mostrado a carência de um centroavante DECENTE e não foram atrás de nenhum e manter esses mesmo LIXOS INCOMPETENTES ainda… tô vendo que 2016 não vai ser nada diferente do ano passado… vão empurrar com a barriga e iludir muitos no lixo do estadual, aí quando tiver sido eliminado na copa do brasil e passar até sufoco na série B aí começam a fazer loucuras, ou estão achando que Nenê sozinho faz milagre????

  9. Leon da Cruz

    Quando leio que o ataque titular é Jorge Henrique / Riascos e o reserva é Barbio / Thalles tenho até calafrios…

    • jota - ES

      Só calafrios, meu caro Leon da Cruz? Com esse pseudo ataque, e agora com esse negócio de vitória valer 3 pontos – no que concordo plenamente – vamos colecionar uma penca de empates ou derrotas. Pois esses caras não são afeitos a fazer gols. Mas temos três Chapolins Colorado que podem nos salvar: Rodrigo, Nenê e Andrezinho.
      SV e sejamos felizes.

  10. BJ

    Estou igual àquele marido q sempre é sacaneado pela esposa e sempre a aceita de volta. Após o terceiro rebaixamento fiquei muito puto com o Vasco por causa do terceiro rebaixamento mas hoje dia 23 não vejo a hora da temporada 2016 começar pra estar torcendo novamente.
    Espero que a “esposa” seja mais fiel nesse ano de 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s