Pior sem ele

De Pinheiral não vem nada digno de nota. Não há novidades sobre reforços e patrocínios. Anderson Salles pegou uma passagem na barca, mas isso não justificaria um post. A única notícia relevante nos últimos dias foi a operação pela qual passou o presidente do clube.

Goste-se ou não do Eurico, o lado humano é sempre mais importante. A tal da lobectomia é um procedimento sério e desejo sinceramente que o cartola se recupere o mais rápido possível.

Mas esse desejo não é apenas pelo lado humano.  É também porque Eurico Miranda assumiu responsabilidades e precisa cumpri-las. Seus eleitores, quaisquer que tenham sido os motivos para confiarem seus votos ao atual presidente, esperam que Eurico cumpra seu mandato e faça o melhor trabalho possível. Já que ele foi responsável – como o próprio assumiu ser – pelo terceiro rebaixamento do clube, nada mais justo que também seja o responsável por trazê-lo de volta à elite.

E, vale dizer: diante do staff armado pelo Dotô, tenho severas dúvidas se qualquer outro membro da diretoria faria algo melhor, ou ao menos diferente, que o próprio Eurico. Contar com o Horta, que agora deve estar 100% preocupado com o carnaval? Ou com qualquer outro dos VPs, que na grande maioria não passam de satélites ao redor do Dotô? Com as opções que se apresentam, temos o típico caso de “ruim com ele, pior sem ele”.

***

Também chega a notícia que o Vasco já teria fechado com a Globosat a renovação de direitos de transmissão dos seus jogos para a TV fechada. Isso quando o canal Esporte Interativo entrou na briga para transmitir o Brasileiro, acenando com uma proposta interessante.

E ainda tem gente que acredita cegamente que a atual diretoria bate de frente com a toda poderosa….aham.

***

Lembrando a todos que o segundo turno do Prêmio Top Blog já começou e esse humilde bloguinho precisa mais que nunca da ajuda de vocês para ganhar essa taça. Para dar aquela moral ao Blog, basta votar – o maior número de vezes possível – clicando no banner que está aí na lateral direita da página ou clicar aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

17 Comentários

Arquivado em Notícias, Transferências

17 Respostas para “Pior sem ele

  1. Evandro

    Então, depois dessa coluna, da para ver alguma luz no fim do túnel? Alguma esperança para o Vasco?
    O plano de sócio torcedor era para sair no aniversário do Vasco ano passado. Depois, tinha q aguardar o fim do outro contrato para não pagar uma multa. Em seguida, no começo desse ano. Agora, março, abril.
    Um plano de sócio caro q não dara mtos atrativos ao torcedor. Com uma diretoria q não se importa mto com o torcedor. Com uma diretoria q não liga para transparência.

  2. Thebar Augusto Guedes

    “O ano de 2016 é um recomeço para mim. Esse ano eu estou mais maduro, com a cabeça no lugar. Mais pai e mais responsável
    Rafael Vaz, zagueiro do Vasco”.

    Essa notícia vinculada ao Globo.com me fez pensar em como o futebol, os clubes se tornaram reféns da atual realidade. Algum tempo atrás o saudoso Armando Nogueira entrevistava Zico em seu programa e indagou a Zico pq Ronaldinho Gaúcho, Adriano e mais um monte de grandes jogadores tinham, “desistido da bola”, o famoso “queriam nada com a vida.” A resposta veio simples, ” Armando, disse Zico, eu só fui resolver minha vida financeira depois dos 30, o Neymar, ” com 18 ou 19 anos já está com a vida resolvida”, se o cara não tiver um foco, um querer acima do financeiro ele perde o rumo.

    Ser Rico: Bem, ter dinheiro estar com a vida resolvida é relativo, pra mim é uma coisa para Silvio Santos, Bill Gates, ter dinheiro é outra, assim é na vida para todos, pro Neymar é uma coisa pro Bernardo é outra.

    Tempos atrás jogador de futebol ganhava dinheiro com o “bicho”, com as vitórias, com os resultados, com a premiação, o salário era muito baixo para os padrões de hoje, não dava para o cara ser um perdedor, não ganhar porra nenhuma, não estar bem fisicamente e consequentemente não jogar e ainda sim ganhar grana.

    Bernardo ficou três anos mamando na teta do Vasco sem precisar jogar por força de um contrato, viveu nas favelas em bailes funks bebendo até de manhã e foda-se Vasco, todo mês por força de um contrato tinha o dele lá na conta e se não tivesse por três meses…..Judiciário tá aí pra fazer justiça né?.

    Talles disse outro dia que esse é o ano dele, (ano passado na pré ele tb disse isso), teve uma grande oportunidade de se firmar ano passado, até porque não tínhamos o que é a maior tradição do Vasco, atacantes de nível Internacional, mas o jogador, preferiu a noite, a bebida, a mulherada e……Foda-se o Vasco. Talles com certeza ele é o familiar mais bem remunerado entre os seus, não precisa fazer gols e nem mesmo jogar, todo mês o din-din caprichado tá na conta e………………… Foda-se o Vasco.

    Rafeal Vaz. Muitas vezes nos questionamos, porque Vaz não é titular, a anos não entendemos como um cara que bate falta como ele, cabeceia como ele, tem visão de jogo boa, um excelente toque de bola, sabe sair jogando bem, não joga e muitas vezes nem relacionado foi, até treinar separado durante muito tempo ele foi, mas todo mês o dele parceiro, tá na conta e FODA-SE o Vasco,.
    Vaz, me faz lembrar o grande Edinho do Flôr que tinha as mesmas características mas naquela época o cara vivia de bicho, portanto a disciplina era fundamental pro sujeito vencer na vida. Vaz tem mais uma oportunidade esse ano para se firmar e conforme comecei o texto ele tb diz que o ano é dele.

    Nenê, sinceramente, no Vasco de 2000 ele não tinha vaga, no de 97/98/99 tb não, mas hoje ele é endeusado, referência, dizem que ele é craque, hã? Bem que tem um olho em terra de cego é rei, Nenê teve valorização mesmo com o Vasco caindo e sinceramente……..me incomodou pra caralho durantes as férias a série de post’s nas redes sociais de “todo mundo feliz curtindo as férias com a família” uns na Disney, outros no Caribe, enfim em todo mundo, eles ali felizes, sorrindo nas fotos, tudo isso logo após mais um rebaixamento na história do Vasco, sabe como é, din-din na conta e Vasco……..FODA-SE!

    Não sou a favor da violência, mas acho que eles deveriam ter vergonha na cara e respeito pela instituição e pela torcida e acredito eu que se fosse Corinthias eles não postariam essa felicidade toda.

    • Beto

      Eu achei uma boa a renovação do Nene para a série B (até porque o Vasco não tem capacidade para ter nada melhor mesmo), mas concordo com você, Thebar, ele não jogaria em grandes times do Vasco e não é metade do que estão falando. Cansou de perder gols que poderiam ter salvado o Vasco da série B. Em determinado momento o Andrezinho estava jogando mais que ele. Depois que ele melhorou e o Andrezinho se apagou. E três anos de renovação não me agradaram nem um pouco.

      Mas o Vasco hoje é isso aí, só velho, clube falido, divisões de base ridículas, receitas menores que a maioria dos rivais nacionais, mais uma série B pela frente , etc. E tem gente que acha que está tudo bem, li dia desses o netvasco um comentário de um euriquete eue dizia “vamos com tudo em 2016”. Só pode ser piada, temos mais um ano de série B, de vergonha máxima, de apequenamento desenfreado e o idiotia me manda uma dessas. Quando começar a série B esses idiotas talvez acordem para a via Crucis e calvário que estão por vir, jogos chatos, contra timinhos de merda onde teremos sempre um bater em bêbado (ganha e não significa nada, perde e é chacota), transmissões da rede TV, etc, isso por 7 meses do ano.
      Mas o Dotô não havia prometido que com ele o Vasco não cairia???

    • Eu acredito que o futebol precisa de uma grande revisão desses salários astronômicos que os jogadores ganham. Não merecem tanto!

  3. fridiricu

    Interessante a situação das tvs. Se ficar o bicha pega se correr come.
    Penso das duas uma. Questões políticas viciadas ou relações interpessoais comprometedoras. Certeza de que qualquer que seja o interesse, estes são alheios ao DESENVOLVIMENTO do CRVG.

    Ai ai ai ai. …

  4. ZE VASCAINO - RJ

    A realidade que precisamos melhorar muito, nosso Vasco precisa fortalecer seu futebol, inacreditável, mais vamos disputar outra segunda, nesse momento não quero saber nem de basquete, nem futebol feminino, quero o Vasco de volta pra primeira, quero o Vasco lutando por conquistas fortes no futebol…..chega de conversa fiada, chega de enganação.

  5. Leon da Cruz

    Sei não, JC… Sem o Eurico, seria certamente um caos no primeiro momento, já que a diretoria do clube não possui uma estrutura profissional (Eurico é quem manda e os outros obedecem). Mas, passado o primeiro momento (que poderia até levar o ano inteiro), um afastamento ou a ausência do Eurico poderia ter inúmeros fatores positivos. Não há ninguém hoje na trupe do Eurico que possa desempenhar papel sequer similar ao seu. Portanto, a diretoria seria obrigada a se reestruturar. Pode ser que mude para pior (por falta de preparo e competência). Mas se a mudança fosse ao menos na direção de uma estrutura, por um lado, menos centralizadora, autoritária e antipática, e, por outro lado, mais profissionalizada e aberta ao diálogo, penso que seriam consequências bastante positivas. Além disso, seria muito provável que Vascaínos históricos se unissem para tentar recuperar o clube, coisa que não é feita hoje pela presença do Eurico.

    Na verdade, este deve ser mesmo o cenário em um futuro muito próximo. Um câncer no pulmão é normalmente devastador. Questão de meses.

    • JC Barbosa

      Bom, aparentemente vc tem uma visão mais otimista que a minha. Vc acredita que pudesse haver uma reestruturação. Eu acho que entraria alguém com a mesma mentalidade (e se não tivesse, não estaria nos quadros da atual diretoria) e sem o mesmo traquejo.

      • Leon da Cruz

        Talvez seja puro otimismo, JC. Mas o que me leva a crer em algo mais é o fato de que não há ninguém hoje que possa desempenhar o mesmo papel do Eurico. Você acha que o conselho inteiro do Vasco respeitaria o Euriquinho ou qualquer um daqueles pulhas do Casaca ou mesmo o Horta? Você acha que alguém na Ferj respeitaria os mesmos? Você acha que teriam condições política de expulsar sócio, cantar bravata, etc? Há coisas que ocorrem hoje no Vasco simplesmente porque o Eurico ainda está lá. Por outro lado, não há dúvida de que, em um primeiro momento, os esquemas com os mesmos empresários e o amadorismo generalizado continuariam. Mas tenho grande convicção de que vários conselheiros (mesmo dentre aqueles que são hoje situação) clamariam por mudanças. Vários dos atuais conselheiros são pró-Eurico por medo, covardia, dívida pessoal ou simplesmente acomodação. Quando Eurico não estiver mais lá, o cenário será completamente diferente. É insustentável o Vasco ser administrado como é hoje sem o Eurico.

        Eurico voltou ao Vasco porque ele e sua família estavam falidos. Mas para garantir que seus filhos se perpetuassem no poder, mesmo com sua ausência, ele precisaria de mais tempo do que provavelmente terá.

      • JC Barbosa

        Realmente acho MUITO otimismo acreditar que a saída do Eurico seria o estopim para seus parceiros realizarem uma mudança total de comportamento e/ou passassem a mostrar qualquer tipo de competência.

      • Leon da Cruz

        OK, JC. Vamos esperar para ver…. Mas me recuso a acreditar que a maioria dos 70% de conselheiros históricos do Vasco da situação seja totalmente incompetente ou pense exatamente como o Eurico. Se for isso, pode fechar o clube. Uma evidência de que não é este o caso é o fato de a Cruzada ser respeitada por vários deles. O genuíno grupo político do Eurico não é tão grande assim. São aquela meia dúzia do Casaca, seus filhos e alguns eternos bajuladores. Estes não devem mudar nunca mesmo. Mas o restante do conselho é pró-Eurico, penso, por pura conveniência.

      • JC Barbosa

        Até onde eu sei, não é bem assim. De qualquer forma, saindo o Eurico não entra o Conselho. Entram os VPs escolhidos pelo Eurico. E acho que não se trata de serem apenas bajuladores: os caras têm um filosofia, uma série de ideias sobre como se deve comandar um clube. O Eurico é apenas a liderança.

        O problema é que essa filosofia já não dava certo no começo dos anos 2000.

  6. Silvano Mendes Barbosa

    Desejo uma pronta recuperação ao Doutor Eurico. O Vasco precisa muito dele.

    • JC Barbosa

      Precisa mais de um presidente competente, coisa que ele nunca foi. Mas como ele é o atual presidente e seus vices são ainda mais incompetentes que o próprio…

  7. Diego

    Vai ver que a globo ofereceu p ele um dinheiro por fora e o esporte interativo não… Aí fica fácil fechar com a globo….

  8. Que Deus abençoe o Eurico …
    Agora … realmente não tem nada de bom nos ultimos tempos que se refere ao nosso Vasco … a coisa ta feia JC .

    SDV

  9. Claudinei

    A vida e, principalmente, a humana está acima de qualquer outra discussão. Então que o Charuteiro tenha sinceras melhoras.
    Quanto à questão do Vasco: chegamos tão ao fundo do posso que temos de acreditar no Eurico? Eu não acredito! O que ele quer é colocar o Vasco como uma capitania hereditária para os seus. Só isso!
    Dessa forma, a única saída para ele é que o Vasco vá bem. Essa é a nossa sorte e o nosso azar! Sorte porque o Vasco vai sair destes problemas momentâneos e azar porque ficará nas mãos de quem não tem soluções para o futuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s