A pauta do dia

Tirando o golaço do Nenê feito do meio de campo, muito pouco tem acontecido na pré-temporada em Pinheiral que valha a pena se comentar. Treinos, elogios à forma física de jogadores e apresentações de atletas que já estão no elenco há dias não chegam a interessar muito. Ou seja, depois de mais uma eliminação precoce na Copinha, os assuntos rarearam.

***

Teve o sorteio da Copa do Brasil, que definiu o Remo como nosso primeiro adversário na competição. As datas das partidas ainda não foram definidas, mas já se sabe que adversários teremos pela frente caso passemos pela equipe paraense: CRB-AL ou Ivinhema-MS.

Como sempre, as primeiras fases da Copa do Brasil não chegam a ser extremamente desafiadoras. Não dá pra crer que, mesmo com as carências que temos no atual elenco, tenhamos problemas para avançar para a terceira fase da competição. Né?

***

As renovações do Nenê (mais três anos) e do Luan (mais quatro) foram as melhores notícias por esses tempos. Para essa temporada, os dois são muito importantes e titulares indiscutíveis nesse elenco. A permanência deles garante a manutenção da base que quase nos livrou do rebaixamento em 2015 e, mantendo o nível das atuações da reta final do Brasileiro passado, ajudarão o time nas disputas do Estadual e da Série B.

***

Ficamos sabendo hoje que o meia Jéferson, aquele da primeira disputa da Série B em 2009 e que voltou ao Vasco ano passado, deixou o clube e acertou com o Madureira para a disputa do Carioca. Assim com o zagueiro João Carlos, outro repatriado ano passado, Jéferson veio, recebeu alguns salários, valorizou-se e foi embora sem sequer estrear.

Gostaria de saber o que os defensores desse tipo de contratação – aliás, de QUALQUER contratação feita por esse diretoria – tem a dizer sobre isso. Poderia apostar que nada além de um silêncio constrangido seria a resposta.

***

E na série “recordar é viver (até porque ultimamente não temos muito o que fazer)“, vale lembrar que hoje é o aniversário de 15 anos do nosso tetracampeonato, o último momento de um Vasco realmente gigante e que comprovava isso com títulos e conquistas.

Saudades enormes desse tempo….

***

Acabou o primeiro turno do Prêmio Top Blog e o Blog da Fuzarca entrou no Top 100. O segundo turno começa hoje e agora que nosso espaço para falar do Vasco precisa mais da sua ajuda: votem quantas vezes puderem – e tiverem paciência – e ajudem o Blog a levar esse prêmio! Para votar, é só clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página. Preferencialmente todos os dias!

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

30 Comentários

Arquivado em História, Notícias, Títulos, Transferências, Vídeos

30 Respostas para “A pauta do dia

  1. Kleber


    Como sempre vai dar em pizza.
    Framerda ou FrorminenC

  2. LUIS AZEVEDO = RJ

    O VASCO FOI REBAIXADO? OS EURIQUISTAS NÃO FALAVAM QUE ISSO JAMAIS ACONTECERIA.

  3. JOÃO BOBÃO - TIJUCA - RJ

    Meu tito Eurico Miranda meteu a mão no bolso, e reformou o ginásio de São januario, ele e sua equipe mandaram vê, gastaram uma grana reformando o ginásio de São Januario, eu fui lá na festa da inauguração do ginásio,diretória que não pensa duas vezes na hora de gastar dinheiro.

  4. Beto

    Complementando: sei que o Vasco ainda não fechou com a Caixa. Vamos aguardar….

  5. Beto

    Estava vendo o facebook do Cruzeiro e o anúncio do patrocínio da Caixa como patrocinadora master do clube mineiro. Nos comentários é que vem o detalhe, todos indignados porque, segundo eles, vão receber menos que Vasco e Botafogo (a notícia do Botafogo não se confirmou e não irá fechar mais com a Caixa, acho até que esse boato de Botafogo e Fluminense nem existiu). Eles já colocam Vasco e Botafogo num mesmo balaio de clubes.
    Poucos questionam os valores de Corinthians e Flamengo. Essa é a visão de grande parte do Brasil hoje. Parabéns aos lixos Eurico Miranda e Roberto dinamite, que , em 15 anos, apequenaram o Vasco. Quando eu imaginei ver dezenas de torcedores de um Cruzeiro se acharem muito maiores que o Vasco? Nunca. Sinal dos tempos.

  6. Jonathas Thiago

    JC,

    A renovação do Nenê me chamou a atenção. Fico me perguntando onde fica a responsabilidade no jornalismo? Afinal, tanto se falou há algumas semanas sobre a possível negociação com o Galo e no final das contas não passou de um boato. Então, meus amigos, eu fico me perguntando: “e os tantos jornalistas que afirmaram que havia uma negociação e outros que tratavam a negociação como certa? E aí? Eles serão punidos por suas respectivas empresas? Serão demitidos por afirmarem algo que no final das contas não era verdadeiro?”

    O jornalismo é uma carreira no mínimo peculiar, não acham? O sujeito pode escrever e falar aquilo que ele quiser, seja no jornal ou na tv que NADA, absolutamente NADA irá lhe acontecer. É incrível. Em qualquer outro meio, por exemplo, um engenheiro errar um cálculo estrutural e a ponte cair, um policial errar um tiro e acertar um trabalhador, um bancário errar a conta ao fehar o caixa, enfim, seria passível de punição/demissão/afastamento.

    Eu defendo rigorosamente uma renovação em massa dos jornalistas brasileiros. Por mim, mandaria todos da FOX Sports embora, kkk, só manteria o PVC que é o único que presta no canal.

    SV

    • JC Barbosa

      A renovação do Nenê não significa que não tenha havido negociação. Negociação, aliás, houve: o próprio empresário do Nenê confirmou que houve uma proposta do Galo que seria muito difícil de ser fechada pq o time mineiro não queria incluir grana na transação, só emprestar jogadores.

      As propostas podem ou não ser aceitas. O Vasco queria grana e o Galo oferecia jogadores. Isso é uma negociação. Não é pq o negócio não foi fechado que ela não existiu.

    • jota - ES

      Jonathas, vc tem toda razão quanto ao jornalismo tendencioso. E jornalismo tendencioso pressupõe a existência de jornalistas. Eu sou assinante de um jornal aqui, do ES, cujo editor de esportes é flamenguista. Até aí, tudo bem. Mas a cada semana, ou seja, dentre 7 jornais que recebo, no mínimo 5 estampam os mulambos em sua página principal dedicada a esportes. Chega a ser nauseabundo. Já pensei até em cancelar minha assinatura, mas com excessão a essa esbórnia escancarada, é um jornal sério e que me agrada muito.
      Saudações vascaínas, apesar dos pesares.

  7. Leon da Cruz

    Nada é tão ruim que não possa piorar… Extremamente preocupante…

    Sofia Arruda Miranda ‏@SofiaMiranda7
    Nenê e Diogo Silva fizeram uma aposta. Se o meia acertasse quatro faltas em 10 chutes, o goleiro serviria o prato dele no almoço.

    Mas quem ganhou foi Diogo Silva, que fez boas defesas. Nenê acertou duas faltas. Tudo sob os olhos de Valdir Bigode. #gevas

  8. Leon da Cruz

    Saudades imensas do tempo dessa sua lembrança, JC… Um tempo que parece já tão distante que é difícil continuar acreditando que algo parecido possa voltar a acontecer. Éramos uma das maiores potências do mundo…

    Que saudade de triangulações mágicas como aquela do primeiro gol entre Romário e os dois Juninhos… Parecia tão fácil jogar bola. Naquela época, os erros, e não os acertos, eram a exceção. E como era mais fácil torcer e acreditar que o time sempre entrava para ganhar.

    Mas essa lembrança também traz consigo inevitáveis pensamentos negativos e muita dor. Aquele foi o último jogo do Vasco como verdadeiro protagonista, fazendo realmente jus a sua história de gigante. A partir daquele momento, deu-se início ao apequenamento do Vasco pelas mãos das desastrosas administrações seguintes.

    Isto porque aquele também foi o ápice do sacripanta chamado Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Este senhor (hoje um velho senil), que tudo o que ganhou na vida (sobretudo financeiramente) foi às custas do Vasco (hoje, um falido que volta ao Vasco para garantir o futuro financeiro de mais umas duas gerações de sua família), passou a achar naquele momento que era maior do que o Vasco. O Vasco foi o instrumento desse sacripanta para insuflar desmediamente seu ego, para dar vazão aos seus anseios megalomaníacos psicopáticos, para garantir imunidade perante à justiça brasileira e, simplesmente, para saciar sua sede por poder autoritário. Foi naquele momento que o próprio Vasco passou a ser secundário dentro da vida política do próprio clube, dando lugar ao projeto político e pessoal do sacripanta acima e de sua curriola. Foi também naquele momento que foi plantada, pelo próprio Eurico, a semente do não menos nefasto Dinamite presidente.

    Portanto, caro JC, não há como trazer à lembrança aquele momento magnífico da história de nosso amado clube sem ao mesmo tempo rir e chorar.

    • José Carlos - RORAIMA

      Muito Bom. Hoje vivemos da história, do passado.
      Com essa “curriola”, como foi colocado, viveremos apenas de recordações.
      Aos aliados e baba ovo, tudo. Retirando das parcas economias do VASCO. Ao VASCO e sua sofrida torcida, as migalhas, as sobras, o resto.

  9. José Carlos - RORAIMA

    Bom dia JC e Vascaínos.
    Realmente nada a acrescentar ou quase nada.
    Falam que o Time continua para 2016. Que time.
    Para ganhar uma merda de campeonatozinho, esse carioqueta.
    Na boa, espero não ser eliminado pelo REMO na 1ª rodada da Copa do Brasil.
    JC sabe algo sobre o ADRIANO IMPERADOR?
    Li alguns comentários sobre o assunto. Teremos novidade?

    • JC Barbosa

      Nem essa diretoria teria a coragem de contratar o Adriano.

    • jota - ES

      Meu caro José Carlos – RORAIMA
      Concordo com vc. Não seria novidade o Vasco ser eliminado pelo voluntarioso time do Remo. e sua calorosa torcida. Mas eu acredito que vamos passar.
      Agora, com todo respeito por sua opinião, meu caro, me é difícil acreditar que vc gostaria de ver o ADRIANO IMPERADOR vestindo nosso manto. Esse cara, como costumamos dizer aqui por esse rincão noroeste capixaba, é “bananeira que já deu cacho”. Não dá mais.
      Saudações a todo esse povo do norte desse brasilzão, especialmente aos vascaínos que acredito serem uma grande legião.

      • José Carlos - RORAIMA

        Jota – ES,
        Concordo plenamente com você.
        Recebi a informação de um outro vascaíno do RIO DE JANEIRO que me repassou uma mensagem. “ADRIANO – IMPERADOR é visto entrando e saindo de São Januário. Será essa a novidade dessa Diretoria”.
        Por isso que questionei.
        Valeu.

  10. sinseramente a cada dia que passa procuro alguma novidade na pagina do vasco e nada estao enchendo a bola desse muleke Mateus Pet acho que tem que esperar e por os pes no chao porque ele tem apenas 17 anos e cade o nosso centroavante? se vier com Thales e brincadeira ne?

  11. ZE VASCAINO - RJ

    Agora vamos lutar pro nosso Vasco fazer bonito esse ano, não é possível tanta inoperancia, incopentencia, irresponsabilidade, chegou a hora de um Vasco forte, humilde, vencedor.

  12. ODILON SILVA = RJ

    Essa gangue euriquista na ânsia de puxar saco do SADDAM MIRANDA, fica xingando , maltratando o JUNINHO, EDMUNDO, CARLOS GERMANO, pode ser o maior ídolo da história vascaina, se apontar os erros euriquista, se for contra as trapalhadas e traições do euriquismo, na mesma hora essa gangue euriquista começa perseguir , ser contra, isso é câncer na vida desse clube,uma maldição ……………. Há coisa mais sagrada na vida de um clube, são justamente seus ídolos , pois a gangue euriquista horrorosa, sem pé, sem cabeça, destrói, xingar, persegue esses ídolos do VASCO, só para puxar saco do Eurico MIranda, um sujeito que não agrega, não gera recursos para o clube, que num passado recente deu os piores exemplos, sendo um dos grandes culpados dessa situação em que o clube se encontra, para puxar saco disso, eles destroem ate a estátua do almirante…………………………O time do VASCO vai voltando suas atividades, fica a expectativa se o time vai jogar bem, como jogou em algumas partidas no fim do campeonato do ano passado, no fim do ano passado era momento de total superação, tinha o desespero de fugir da degola, vamos vê agora começando o campeonato calmamente, agora que vamos vê o real potencial desse time……………Ainda penso que falta força técnica e juventude, precisava de pelo menos uns quatro grandes jogadores………………….Já , já, vai começar a bola rolar, espero que essa diretoria não venha cometer os erros infantis, os erros técnicos, quando pensaram que o time do estadual, seria suficiente para brilhar no brasileiro, erro terrível, que custou um humilhante rebaixamento………………..

  13. Thebar Augusto Guedes

    JC, Vale acrescentar a inauguração do piso da quadra e a montagem de uma equipe para disputa da liga de acesso a NBB. Foi um evento legal.

    • JC Barbosa

      Teve isso…mas confesso que diante de tudo o que estamos passando, ter um time pra disputar uma divisão inferior do basquete nacional não chegou a me empolgar a escrever alguma coisa. Ainda mais quando o evento foi utilizado como mais um grande feito da diretoria, mesmo que os merecedores das palmas fossem os torcedores que colaboraram com a reforma da quadra.

      • jota - ES

        Mais para concordar do que discordar do JC, vou dar a minha opinião: antes de gastarmos o pouco que temos, vamos voltar a ser Gigantes no futebol, que é o que 9 em 10 torcedores querem. Depois sim… acredito que muitos se lembram quando o Eurico se gabava de termos mais de 3 mil atletas em mais de uma dezena de modalidades esportivas. Ele era vice de seu lá o quê. Mas deu no quê? Nessa merreca de timeco de segundona.

      • Evandro

        Primeiro, parabéns por ficar no top 100. Já computei mias um voto, torço para q consiga o prêmio.
        Segundo, qto ao basquete, a divisão inferior seria uma qualificatória para disputar o nbb. Se ganhar, estara no próximo nbb. Fico feliz em saber q o Vasco voltou a ter um time de basquete (joguei e acompanho). Mas, sem patrocínio, acho uma loucura. Com grande chance de futuros processos (igual da outra vez).
        E por fim, qto ao futebol, vamos disputar um carioquinha cada vez mais falido e fracassado e uma segundona (na qual até o foguinho com um time meia boca ganhou!!!!). Então, se mantiver a base do ano passado, não teremos nenhum susto esse ano (minha opinião).
        Na copa do Brasil, acho o time fraco. Mas, como é mata mata, pode, por um milagre, acontecer algo (mto difícil).
        Em relação a diretoria, não vale comentar. Acredito q nesse ano, q vamos disputar campeonatos bem meia boca, eurico e sua turma vão aproveitar para aumentar ainda mais o caixa (para q o bolt renovou o contrato?!?!?!?)
        Abs.

  14. Carlos Queiroz

    Boa Tarde JC, esse meio campo com Julio dos Santos, Mateus Pet, Andrezinho e Nenê, resiste quantas partidas? algo me lembrando Rômulo Eduardo Costa, Carlos Alberto e Felipe no comecinho de 2011, ninguém marca ninguém. Espero que Jorginho reveja essa escolha. Por mim deixava Diguinho(Marcelo Matos), Mateus Pet, Bruno Galo e Andrezinho, e Nenê jogava na frente com Thalles ou Kayser, querer inventar júlio dos santos de primeiro volante é demais da conta.

  15. BJ

    Concordo, as renovações de Nene e Luan foram as melhores noticias até o momento. Pelo menos conseguimos manter o time que terminou o brasileiro do ano passado.
    Pelo que tenho visto a escalação, a espinha dorsal do time será a mesma e a entrada de Mateus Pet ( que vem treinando bem), Pikachu e quem sabe até de Marcelo Matos podem qualificar o time para as disputas.
    Considerando que dos 15 jogos finais perdemos apenas 1 na reta final do brasileiro creio que o Vasco fará boas apresentações no carioca e na CB e com esse time dificilmente não voltará em primeiro pra serie A. Mas é claro, isso é na teoria, vamos ver na prática.

    Outra coisa que me preocupou e que eu não vi aqui no blog. De onde veio o dinheiro pra renovar com Nenê e com Luan? A caixa até o momento não renovou não sabemos se teremos patrocinio master esse ano. O time será de primeira divisão mas as cotas de TV pra disputa da serie B serão menores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s