Feliz Natal? Como?

Nos quase nove anos em que comando um espaço para falar sobre o Vasco na internet, não me lembro de ter deixado de deixar um feliz Natal aos leitores e torcedores em geral. Esse ano não seria diferente, mas acabou sendo.

Até falei com parte dos meus leitores pelo Twitter, mas no dia em que me preparava para escrever minha saudação natalina, me deparei com a seguinte manchete no Netvasco:

Título

Isso, confesso, me pareceu algo tão triste que simplesmente me vi sem forças para desejar uma “noite feliz” para os vascaínos. Pessoalmente, meu desejo é de que todos os meus leitores tenham tido um ótimo Natal. Mas como torcedor, me parece impossível ver um título desses e ainda querer que algum torcedor do Vasco fique feliz.

Aí, quando eu resolvo justificar meu sumiço e explicar a ausência de um post no dia 25, me deparo com um possível interesse da diretoria em trazer para o clube, pela enésima vez, o meia Léo Lima.

Com uma notícia dessas, tem como um vascaíno ter um feliz Natal esse ano?

***

Celso Roth conseguiu!

Depois de frequentar a lista em 2012 (2º lugar) e 2014 (7ª colocação), em 2015 o cérebro por trás do Rothbol conseguiu finalmente ser eleito o pior técnico do país. É um grande feito ser lembrado todo ano por jogadores dos times das Séries A e B. Sorte do Roth a pergunta não ter sido feita em 2013, já que dificilmente ele ficaria de fora da lista também esse ano.

O que todos os jogadores (e imprensa e torcedores em geral) estão cansados de saber não é o que pensa o presidente do Vasco. Tanto que na coletiva que deu para assumir responsabilidades – mas não a culpa – por mais uma queda do clube, o Dotô disse não considerar um erro a contratação do Celso Roth, que na sua opinião, é “um técnico de primeira linha“.

Bom…não deixa de ser um título para a carreira desse “grande” treinador do futebol brasileiro.

***

Também vale citar: outro dos preferidos do Dotô também ganhou um prêmio. Na mesma pesquisa realizada pelo portal UOL, o zagueiro Rodrigo foi considerado o jogador mais chato do Brasil.

***

Update: depois de um longo tempo sem escrever nada no site Vasco Expresso, publiquei uma coluna nova lá no site. Dá uma clicada aqui e confira!

***

Não se esqueçam: o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e precisa do voto de vocês para levar esse caneco!  Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

24 Comentários

Arquivado em Notícias, Reforços, Transferências, Update

24 Respostas para “Feliz Natal? Como?

  1. Beto

    http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2015/12/cruzeiro-contrata-atacante-rafael-silva-artilheiro-do-vasco-em-2015.html

    Voltando com tudo aos tempos de 2002 a 2008 com essa diretoria incompetente. O melhor atacante sai e ficam Éder Luiz, Herrera, Leandrão, Riascos e Jorge Henrique. Se juntar esses todos eu prefiro o Rafael silva mesmo ele estando longe de ser um grande jogador. Talvez seja apenas mediano, mas é melhor que esses ex-jogadores em atividade e corria demais em campo, ajudava ate na defesa.
    O cruzeiro ainda achou um otário no meio do ano pra pagar esse bonde desse Riascos e agora nos tira o Rafael Silva. Os otários perfeitos. Enquanto o Vasco paga ao Riascos o cruzeiro usa esse dinheiro que gastaria com o bonde para pagar um mais jovem (oriundo desse mesmo Vasco) e que corre o tempo todo Rafael Silva. Brilhante essa diretoria. Pra série B , Rafael Silva e mais um centro avante que essa diretoria ,quem sabe milagrosamente acertasse ,estaria bom demais.

    No início do ano o Edmilson , agora o Rafael Silva.
    Já haviam liberado equivocadamente o J. Cley no meio do ano ….vao melhorar esse time nunca.

  2. jota - ES

    Jotacê, meu caro, time que pretende alguma coisa, diretoria que conhece a saga vitoriosa do Vasco e a paixão que esses mais de 10 milhões de torcedores espalhados Brasil e planeta afora, e depois de mais de uma década não ostenta mais do que dois atletas à altura desse clube, que já foi considerado um dos mais “vitrinados” e conhecidos nesse mundão a que chamo planeta – pois acredito em vida em outras galáxias – é realmente de se lastimar.
    ________
    Mas discordo de vc. Eu acredito em cinco: Martin Silva, Luan, Rodrigo, Nenê, e nessa promessa que vai se concretizar: Yago Pikachu. Nós, que apoiamos e respeitamos suas opiniões -nem todos, né? – citamos aqueles nos quais acreditamos. O Rodrigo fez lambança? O Luan fez lambança? Fizeram. E o Zico contra a França? Faltou vc, para melhor interagir conosco, citar os dois.
    ________
    Confesso, quando vi o nome do Diguinho, me deu ânsia de vômito. Não sei o porquê dessa minha antipatia por ele, mas esse cara não bate comigo. Mesmo quando defendia os flores.
    ________
    Sabe por que o Vasco disputa uma série B por 3 x? Porque os gestores da CBF – e também essa imprensa marron antivascaína (sem hifenizar), conhecem a fundo o caminho das pedras, ou melhor, o nosso calcanhar de Aquiles: falta de comando, falta de uma diretoria competente e de um vice-diretor de finanças comprometido com o erário do clube.
    _________
    Por que o fla (ou flu, sei lá), não caiu quando a Portuguesa, que podia perder por 200×0 que não cairia, ela, a Portuguesa, “inventou” de mandar a campo, já no segundo tempo, um jogador que todos sabiam não poder participar daquela partida? O descaramento – pois dizem por aqui que o castigo vem a galope – foi tão grande que nem sei em que série está a lusa. Deve estar disputando a quadradona, como nossos times capixabas que não conseguem alcançar seguer a terceirona.
    SV

  3. ZÉ VASCAINO = CENTRO = RJ

    Fica difícil falar algo, única coisa que tenho certeza,nos fomos enganados, fomos vitima de um grande golpe, sacanagem de uma gente irresponsável, incompetente, sei lá o que turma. FELIZ 2016, si é que podemos dizer isso.

  4. Claudinei

    Vascaínos: a única maneira de termos um 2016 bom é com a saída do charuteiro e de sua trupe…

  5. jota - ES

    Jotacê, meu caro, muito poucas vezes tive uma resposta tão legal como essa. Vc foi muito bem. Realmente eu sempre primo por um português “castiço”, como nos ensinava nosso professor, e eu fui gostando. Cobrei algumas vezes de vc, mas confesso que os seus foram menores, coisa de pressa, de às vezes não reler o texto. Mas esse meu foi crasso. Não diria imperdoável, pois vc sabe que já disse várias vezes sobre as areias movediças de nossa Última flor do Lácio, inculta e bela… Vc foi sutil e ao mesmo tempo delicado.
    ________
    Mas como vc insinuou, vou parar com problemas pessoais, pois aqui é Vasco.
    ________
    Concordo que disputar pela 3ª vez uma segundona em 8 anos é uma tragédia para um time da grandeza do Vasco. São tantas as circunstâncias que nos levaram a isso, fácil de percebê-las:
    – contratações ridículas
    – roubalheira (dos cofres do Vasco)
    – roubalheira de arbitragens
    – e sabe-se lá mais o quê.
    ________
    Não é grande coisa, mas ao término do brasileirão 2016 – 2ª divisão – quero vir aqui e comemorar mais uma taça. Taça da vergonha? Não, da esperança.
    ________
    Adendo: enquanto o Eurico estiver no comando de nossa Nau, começo a achar que estou sendo ridículo ao esperar por dias melhores.
    SV

    • JC Barbosa

      Esperar por dias melhores todo torcedor espera, independente do mentecapto que esteja no comando do clube. Não chamaria de ridículo, mas de muito otimista.

  6. ODILON C SILVA = RJ

    Não podemos esquecer que quando Eurico miranda em sua outra gestão ficou sete anos sem patrocinador, depois assinou um contrato publicitário com HABIB`Sde 28 mil, ele estava rebaixando o VASCO, eles estava desvalorizando, rebaixando , a marca eimagem vascaina………….Quando ele em sua outra gestão deixou esse clube com apenas 800 associados, ele estava automaticamente rebaixando a grandeza vascaina………..Quando em sua outra gestão, ele bateu recorde negativo de público,quando ele era o 16,17, 18, em média de público, ele estava rebaixando, apequenado a torcida vascaina………..Quando em sua outra gestão,Eurico miranda afastou o VASCO e os vascainos do maracanã, ele rebaixava a torcida vascaina, ele impedia que a torcida vascaina mostrasse sua grandeza……..Quando Eurico miraanda em sua outra gestão, deixou o clube com rendas penhoradas, ele alêm de péssimo exemplo, ele rebaixava o clube sim………….Quando Eurico Miranda eu sua outra gestão, introduzia a lei da mordaça, como agora, ele tirá liberdade dos vascainos, ele esconde a verdade, ele atrasa avida do clube, ele rebaixa o clube………….Quando ele se elege comprando centenas de votos, ele volta rebaixa o clube, ele bagunça o clube, usa de recursos podres, desonestos, improdutivos, de péssimo exemplo, ele volta rebaixa esse clube………Então, apesar do rebaixamento no futebol, esse clube já vinha sofrendo outros rebaixamentos nas mãos do maldito euriquismo….Agora atenção, antigamente Eurico miranda fazia essas coisas, e essa RÁDIO TUPI fazia vista grossa como agora, eles também não reclamavam na época, agora o VASCO tá nessa situação agonizando, não sabemos como será nosso futuro, muitos já pularam fora, o clube tá sem rumo, e os mesmo que apoiavam no passado as trapalhase traições do euriquismo, estão repetindo a mesmas coisas…………………

  7. ODILON C SILVA = RJ

    A falsidade de alguns jornalistas com o VASCO é deprimente, os caras mostram que realmente não gostam do VASCO, essa RÁDIO TUPI abusa disso, essa turma de esporte dessa RÁDIO TUPI não deveria fazer isso com o VASCO e os vascainos…………Agora ficam o tempo todo elogiando que o VASCO fez um bom fim de campeonato, que o clube lutou, que o JORGINHO fez um bom trabalho, como se esssa coisas bastassem para aliviar á dó de um triste rebaixamento, onde agonizamos por 34 rodadas na degola, onde tomamos varias goleadas…………Mais acreditem,essa turminha de tricoletes e flamerdistas dessa RÁDIO TUPI, insistem em abafar esse rebaixamento, insistem em elogiar a diretória de Eurico miranda, insistem em não sentirem nada, rigorosamente nada, são uns monstros com esse clube………………..Algums da RÁDIO TUPI, que o flamerda é um gigante que vive de vitórias, e o VASCO vive de que?…………Quando o flamerda andou ganhando campeoanatos de basquete, essa RÁDIO TUPI, ficava reclamando, que torcida do flamerda nasceu do futebol , que o torcedor do flamerda não vai pro estádio torcer pra basaquete, que ninguém é flamerda por causa de basquete, agora ficam o tempo todo idolatrando Eurico miranda porque ele vai montar um time de basquete, isso é sacanagem com o VASCO, esse clube precisa abrir os olhos, essa gente não é VASCO, apoiam tudo de ruim para esse clube, gostam misteriosamente de se meter na politica vascaina, te cuida VASCO……………..Cadê o Eugênio Leal, VAGNER MENESES, APOLINHO RODRIGUES, ficavam fazendo campanha para Eurico miranda, pedindo o retorno do euriquismo, e agora? ………..Voces dessa RÁDIO TUPI, tem culpa sim, essa situação voces tem grande parcela de culpa, sempre foram cabo eleitoral do euriquismo, o futuro desse clube é nebuloso, só voces que são tão inocentes, que acreditam em história de euriquismo………………Se fosse outra diretória, essa RÁDIO TUPI estaria fazendo maior campanha contra, estaria criticando duramente, agora como é o euriquyismo, eles estão abafando, escondendo, isso é mentira, voces estão prejudicando o clube, e seu futuro, não deveriam fazer isso………..Eles são terríveis com o VASCO, apoiam essa desgraça, e o pior de tudo, nem transmitiam os jogos do VASCO, davam total preferência para os jogos do flamerda, narravam os jogos do VASCO na RÁDIO NATIVA, isso que é abusa do sentimento vascaino, não respeitar, não ter um pingo de sensibilidade pela vascainidade, ainda na cara dura, apoiam o euriquismo, te cuida VASCO, olha o exempolo do America………………..Já a RÁDIO GLOBO que outrora era fiel ao VASCO, digo fiel, porque quem cobra do euriquismo, quem não faz o jogo do euriquismo, quem não faz vista grossa para os trapalhadas e traições do euriquyismo, esse orgão de impressa é fiel ao VASCO e os vascainos………….Só que a RÁDIO GLOBO mudou, desde quando LUIS PENIDO foi para GLOBO, a RÁDIO GLOBO passou fazer igual a RÁDIO TUPI, apoiar apenas que o VASCO fez uma boa arrancada no fim do campeonato, que o JORGINHO se chegasse sedo salvaria a pátria, papo totalmente desprovido do sangue vascaino……….Então, aquela RÁDIO GLOBO que batia de frente com o euriquysmo, que cobrava mesmo, que não era conveniente com o euriquismo não existe mais, o VASCO tá lascado nas mãos dessa gente, se esse clube depender de criticas fieis, construtivas, duras contra o maldito euriqusmo,se depender decobranca de bom exemplo, ética, rewspeito em São Januariio, esse clube vai agonizar, a situação é perigosa, o VASCO tá perdido nas mãos dessa gente.

  8. Gilberto SOARES SC

    O natal dos vascaínos realmente não foi muito bom, assim como o ano de 2016 também não será, pois estaremos disputando a série B. Mas desejo a todos vascaínos, um ano novo com muita saúde e paz. Apesar de tudo, já estou torcendo para começar logo o ano de 2016, para ver o nosso amado clube em campo.

  9. Ramon Monteiro

    Sempre como um bom Vascaino, tomara que mas 2016 será muito dificil.

    Serie B denovo!!!!

    Eurico denovo!!!!!

    Programa de sócios?????

    Leandrão e Cia!!!!!!

    Como ser Facil???

    Feliz 2016

  10. JOÃO BOBÃO - TIJUCA - RJ

    Meu titio Eurico Miranda vai se vestir de Papai Noel, naõ perderemos por esperar, o bom velhinhho quando fala é batata, vamos ganhar a COPA BRASIL,depois a Libertadores,etc………Palavras do bom velhinho, podemh esperar.

  11. Carlos Couto

    Estou preocupado com a série C.

  12. Bruno Brum

    Meu grande irmão vascaino J.C lendo as últimas noticias do nosso Vasco da Gama,fica realmente quase que impossível acreditar em dias melhores pelo menos no inicio de 2016, a diretoria pareçe estar “satisfeita” com a tenebrosa campanha do time no Brasileirao pois querem manter a base e contratar so mais um atacante … pareçe notícia de time campeão brasileirão ..

    Obs: vi essa notícia no Lance net hoje pela manhã

    SDV

  13. Leon da Cruz

    Eurico fará uma cirurgia nos próximos dias. É uma esperança… Quem sabe o presente de Papai Noel não chega atrasado?

  14. Thebar Augusto Guedes

    Só o tempo poderá nos confortar diante desta tragédia que começou na fatídica final contra o São Caetano (que talvez não exista mais), como custou caro aquela palhaçada do Dotô, (SBT), claro.

    Meu filho de 11 anos diz que sou maluco pq gosto de ver no youtube jogos antigos do futebol carioca, década de 70 & 80. Gosto muito de assistir o grande América e o grande Bangu, teve época em tínhamos 6 grandes no Rio, mas, começaram a mexer o doce ainda em 87, meteram a mão no América, Guarani,.Bangu, Sport, etc, disseram que eles não podiam fazer parte da elite e inventaram um jeito de tirar os incômodos de perto. Bem, quem conseguiu se adaptar sobreviveu.

    Agora a tal evolução nos remete a um patamar em que não dá pra comparar o que realmente é grande de verdade com o quem ficou no passado, estamos no meio de um processo seletivo “natural” ´por causa da escolha de uma forma de campeonato que sempre valoriza o maior investimento e quem conseguiu se adaptar sobreviveu e QUEM CONSEGUIU SE ADAPTAR, VENCEU!

    Voltar pra série A ??

    OK, acho que nem será tanto problema assim, (sobem 4)

    Mas…………….como ressuscitar??

  15. Silvano Mendes Barbosa

    Engraçado. E a pesquisa sobre melhor contratação do futebol brasileiro no ano, que foi a do Nenê? Essa ninguém faz? Pois é…

    E sobre o Rodrigo, eu prefiro um zagueiro bom e chato, a um ruim e legal… Zagueiros legais o Vasco deve ter tido um monte nesses últimos anos… Titi, Rafael Morisco, Renato Silva, Cris, Jomar (cria infeliz da gestão anterior), entre outros “caras maneiros”… afff

    Pra terminar minhas impressões, o Celso Roth foi votado como pior técnico pelos jogadores, né? Pois é… Técnico que bota eles pra trabalharem duro, os caras não gostam. Aí boicotam o cara, e ele fica com fama de ruim. Jogador de futebol é uma praga mesmo, e aí o técnico é que é sempre culpado.

    OBS: sobre a contratação do Pikachu, um dos destaques absolutos do futebol brasileiro e lateral-artilheiro, é claro que você não iria gostar. Afinal, foi o Doutor Eurico quem o trouxe, não é mesmo? Se a diretoria trouxesse o Pirlo, você iria reclamar dizendo que o Doutor Eurico só contrata velhos. É a falta de novidades mesmo.

    • JC Barbosa

      1) Essa pesquisa do Nenê vc me mostra, sim? Eu não vi.

      2) Ué…e o Rodrigo é cria de que gestão, “jênio“?

      3) É….o Celso Roth foi votado pq coloca os jogadores para trabalharem duro e não pelos resultados HORROROSOS que ele tem obtido nos últimos anos. Seguindo essa genial analogia, o Tite e o Marcelo Oliveira, os últimos vencedores, não devem nem comandar coletivos. Tá Serto!

      4) Caro amiguinho obtuso: se pra vc um lateral direito que se destacou na Série B e no concorrido futebol paraense é “um dos destaques absolutos do futebol brasileiro” eu não posso fazer nada. Mas esperar o que de quem acha que o Dotô é um ótimo presidente?

    • Leon da Cruz

      O sujeito é tão sem cérebro que se embanana todo ao fazer uma comparação, que tem o único intuito de bajular o líder da seita…

      Mas talvez não seja apenas o cérebro que lhe falte. Parece mal intencionado também. Afinal, “esqueceu” de incluir em sua lista da gestão Dinamite aquele que foi o melhor zagueiro que tivemos desde, pelo menos, 2001: Dedé.

      E, na real, Rodrigo é uma boa merda de zagueiro. Se não tivesse entregue o jogo em (pelo menos) duas oportunidades, talvez ainda estivéssemos na série A.

      • JC Barbosa

        As pessoas confundem titularidade com qualidade. Rodrigo, NO ATUAL ELENCO, é titular. Em um time que pretende ganhar qualquer coisa além de um carioca esvaziado, seria no máximo banco.

        Na realidade, poucos titulares hoje estariam à altura de serem titulares de um Vasco decente. Alguns diriam 3 ou 4. Pra mim, no máximo 2.

      • Leon da Cruz

        Para mim, só um: Martin Silva. É o único realmente à altura da tradição vitoriosa do Vasco.

        Nenê seria o outro natural candidato. Mas, embora seja titular absoluto com o que temos hoje, não está, na minha opinião, à altura do que o Vasco já teve de melhor em seu meio campo.

        Para quem viu no meio campo do Vasco gente como Arturzinho, Guina, Geovani, Dirceu, Tita, William, Bismarck, Ramon, Pedrinho, Juninhos (Pernambucano e Paulista), etc., não pode nunca se contentar com Nenê.

      • JC Barbosa

        É exatamente o que eu penso.

  16. Fabio

    Além do Léo Letra Lima, com todo talento que Deus lhe deu, podiam trazer o parceiro dele, o Souza. Formariam uma dupla bem afinada, nos fazendo reviver os tempos áureos dos lançamentos de Geovani e os gols de Romário.

    Só nos resta torcer que esse tal de Pikachu acerte. Nunca prestei atenção nos jogos que ele fez no Paysandu, apesar de ter visto inúmeros gols dele. O cara parece que sabe bater bem na bola, mas não sei se sabe jogar, como participa do jogo, como se posiciona, etc. Além disso, jogar no Vasco é outro patamar.

    Não sei se estou sendo otimista ou inocente demais, mas acredito que mantendo uma espinha dorsal com Martin Silva, Luan e Nenê dá para montar um bom time, dependendo de quem for compor com eles. Broxante mesmo é ver notícias que mais jogadores em final de carreira como Josué, Júlio Batista são pretendidos. Definitivamente parece que a diretoria não aprendeu que pegar peças de museu e refugos deu no que deu.

    Precisamos urgentemente de um atacante nato e matador, que foi nosso maior problema neste ano. Difícil mesmo é encontrar um que tenha categoria, esteja num preço acessível e aceite jogar a série B. Acho que no estadual temos que testar alguns juniores mesmo e passar uma peneira para ver quem pode ser aproveitado. Os problemas de utilizá-los são a impaciência da torcida, que é tolerante com um monte de barangas e vaia as pratas da casa e a necessidade de não poder errar esse ano e não subir para a série A. O estadual poderia servir de laboratório e sem querer exigir demais, que houvesse planejamento e que contratações criteriosas para as posições realmente carentes sejam feitas. E que em vez de contratar 40 barangas a preço de banana, se contrate 10 que possam de fato entrar para jogar.

  17. jota - ES

    Jotacê, meu caro, não confunda Natal com esse “seu” timeco do Vasco. Eu tive uma noite maravilhosa. Pai, mãe, irmãos, irmãs, cunhados, cunhadas, sobrinhos, um pouco de chacrinha – os mais “chegados” bancando suas mesas, seus projetos, seus revei… caracas, como se diz mesmo? Reveions? Pô… Bem, a grande verdade é a de que o Natal me deixa um tanto estressado. Ainda bem que li isso em meu jornal, portanto não sou o único. Vejo muita festa, muitos comes e bebes, muita alegria, muitos planos, e eu meio fora desse contexto.
    ________
    Pior que o estresse, esse ano, embora tenha rolado muita alegria em nossa família, me senti um pouco depressivo. Não pelo Vasco, mas pela percepção dessa falta de ética, ou melhor, vergonha na cara, da imensa maioria de nossos políticos, do mais alto posto ao menos expressivo. Eu olho por cima de tantos sorrisos, tantos afagos, tantos abraços, e me defronto com tudo o que li e ouvi durante o dia, ou a semana… não, não consigo me sentir feliz. O horizonte me diz.
    ________
    Mas vamos que vamos. Acho que vc está super-desvalorizando o Vasco. Não foi ironia não, meu caro. Eu acredito, desde que o Vasco mantenha aqueles atletas que citei, e mais alguns reforços que virão, sem dúvidas. Meu raciocínio é o seguinte: se nos últimos 15 jogos pela A amargamos apenasmente (?) uma derrota… bem, eu acredito, não no Gigante, mas num time mediano que subirá, sem dúvidas.
    ________
    Se eu desejar um 2016 muito próspero, acho que estou enganando a mim mesmo, em que pese minha, nossa luta continuar. Mas uma coisa eu desejo de todo coração: MUITA SAÚDE, MUITA PAZ para todos nós.
    SV

    • JC Barbosa

      Não confundi: se esse blog fosse sobre amenidades e tratasse da minha vida pessoal, o feliz Natal sairia facilmente (apesar dos pesares de um modo geral). Mas, como eu disse, COMO TORCEDOR DO VASCO, não vejo como alguém possa ter tido um Natal feliz esse ano.

      Sobre superdesvalorizar (sei que vc gosta muito de português e, até onde eu sei, na nova regra ortográfica só se hifeniza o prefixo “super” antes de palavras com R ou H) o Vasco: vc até pode não ter ironizado, mas não vejo como 2016 ser “um ano muito bom para o Vasco” – palavras suas – se estaremos disputando, pela terceira vez em 8 anos, uma Série B.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s