Depressão de fim de ano

728x485Meus leitores têm todo o direito de estarem chateados e até de me acusar de abandono de lar. Mesmo sendo aquela época do ano em que ninguém liga muito pra internet – e menos ainda para o futebol, já que os clubes estão de férias – a falta de novidades por aqui é notória e indesculpável.

Bom, seria indesculpável. Mas todos já devem ter percebido a pasmaceira no clube, a falta de novidades que nos empolguem. Como se alguma novidade pudesse nos empolgar depois do que passamos esse ano. Complicado, né?

Teve a confirmação do Yago Pikachu. Mas, sejamos realistas: o rapaz mostrou POTENCIAL, o que nos deixa – ou pelo menos ME DEIXA – a uma distância considerável da empolgação. Ainda mais se lembrarmos da “maldição da lateral direita”. Nos últimos anos contratamos outros dois jogadores que se destacaram na mesmo posição em times menores e, assim que sentiram o peso da armadura cruzmaltina, foram decepcionantes. E olha que o Julinho e o Jonas ainda tinham a vantagem de terem se destacado na Série A, coisa que o Pikachu não fez. Sendo assim, como disse no último post, só a diretoria tem motivos para soltar fogos pela contratação, já que ganhou a queda de braço com um rival (coisa que, todos sabemos, ela preza mais que tudo nessa vida). De resto, me reservo ao direito de esperar as atuações do Yago em campo antes de me empolgar.

***

Querem ver uma situação que prova o momento triste pelo qual passa o Vasco atualmente? A situação do Serginho.

Analisem friamente e escolham qual é a opção mais deprimente:

  1. o fato do volante-volante ser para o Jorginho uma das prioridades para a renovação;
  2. o fato de que, dentro do elenco que temos, o Serginho ser realmente um dos mais aproveitáveis;
  3. o fato de, mesmo assim, não conseguirmos segurá-lo e perdermos o jogador para o Sport.

Diante dessas alternativas, como ter motivação para escrever sobre o Vasco por esses dias?

***

Pra dizer que nem todas as notícias são ruins: o Serginho partiu para o Sport, mas foi junto com o Christianno. Aleluia!

Mas também é deprimente ver que o pior lateral que já pisou o gramado de São Januário jogará a Série A e o Vasco não.

***

E enquanto novos reforços não chegam e alguns jogadores se vão, a boataria continua. Não há nada que indique, concretamente, que perderemos Luan e Nenê, titulares absolutos do time.

Mas é aquilo: quando Luan diz “Tenho contrato até 2017 e vou me apresentar ao clube em janeiro até que alguém me ligue e fale alguma coisa”  e Nenê fala “Tenho contrato e não tem nem o que ficar falando. Claro que, no futebol, a gente nunca sabe” (entre outras coisas), os dois deixam claro que a permanência de ambos, mesmo que haja grandes chances de se confirmar, não é uma certeza.

***

Não se esqueçam: o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e precisa do voto de vocês para levar esse caneco!  Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

42 Comentários

Arquivado em Notícias, Reforços, Transferências

42 Respostas para “Depressão de fim de ano

  1. Beto

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/01/vasco-defende-ajuste-de-88-para-adesao-de-socios-e-oposicao-critica.html

    JC, as explicações falando em outros clubes, sendo que o momento do Vasco é muito diferente, pra mim foram a gota d’ågua. Também não me convenceram as explicações dadas para o cancelamento do sócio geral, outra categoria, mais barata, que dava direito a voto.
    É aquilo que você escreveu FODAM-SE os outros clubes. Cancelei o PPV depois de vários anos, JC. Agora só no radinho pra mim.

  2. Beto

    Complementando, JC. É claro que dessa diretoria eu não espero nada de bom, mas essa taxa de 1500 reais é demais. Até o aumento do valor mensal eu esperava,mas uma taxa de adesão alta dessas….e pelo fato de não ser assim no passado….

  3. Beto

    JC, é verdade que para ser sócio com direito a voto os caras vão cobrar uma taxa de R$ 1500,00 e que essa taxa não existia antes? Os que entraram em massa para votar no Eurico na data limite na eleição passada não tiveram essa taxa para pagar e agora criam esse óbice para o sócio votante ? Li no face do “Quem é Vasco é sempre Vasco “.
    Se isso for verdade, configuraria, pra mim, o golpe de misericórdia na esperança e cancelarei o PPV no dia seguinte. Cancelo o PPV e vou diminuir sensivelmente minhas horas semanais dedicadas ao noticiário do clube.
    Não, eu não moro no rio, e a princípio não me tornaria sócio, porque não tenho facilidade pra viagem, e o maior motivo para um vascaíno ser sócio hoje é votar e decidir a vida do clube (muito mais importante que dar 20 reais por mês na mão desses incompetentes é poder votar contra eles ), mas essa atitude é tão mesquinha que desanima qualquer um, as coisas perdem a razão de ser. O pouco que restava se esvai. Depresão vascaína de fim de ano seria total. É tiro de misericórdia nas minhas esperanças e de uma desfaçatez enorme essa criação de barreira. Ah, mas em outros clubes é assim,dirão para justificar , no Vasco parece que não era assim.

    • JC Barbosa

      Sempre houve uma taxa para a compra de título do clube. Mas o valor era, se não me engano, R$500 parcelados em 5 vezes.

      Não é uma taxa de adesão, já que deve existir outras categorias de sócio que não exijam a compra do título. O problema é que sem o título, o sócio não terá direito a voto.

      • Beto

        Valeu, JC. 500 reais é algo muito mais razoável, deveriam manter. 1500 é um valor pesado nesse país, obstáculo intransponível pra muita gente . Quando li isso ontem perdi as esperanças, ou quase, porque no final a gente sempre acaba mantendo alguma coisa, mesmo sem razões.
        Saudações vascaínas, JC!

  4. jota - ES

    JC, não nos deixe sós. 2016 vai ser um ano muito bom para o Vasco, e vc vai ter motivos de sobra para nos brindar com seus belos e lúcidos comentários (embora eu nem sempre os leia). Eu acredito que vamos sobrar na segundona. Martin Silva, Luan, Rodrigo, Nenê, Pikachu… são cinco atletas de ponta. Vamos acreditar no Leandrão, no Jorge Henrique, e no pessoal que vem da base, em especial o Kayser. Sei não, mas vamos atropelar. E vc vai ter a alegria de postar aqui belos e auspiciosos comentários sobre um novo Vasco, que para mim se anuncia.
    SV

  5. jota - ES

    JC, uma perguntinha malandra que tenho 99,97% de certeza de que vc não vai responder. Mas vamos a ela: vc acredita que aquela ação que o Goiás pretende impetrar no STJD vai prosperar? Sei que ela não vai favorecer nem ao Goiás nem ao Vasco. Mas os mulambos passaram um período em dívidas e fizeram empréstimos para quitá-las. Não seria a hora de os flamerdas caírem em proveito do Náutico?
    SV

    • JC Barbosa

      Não sou advogado, então não sei completamente as minúcias da lei. Não sei se ter passado por problemas financeiros conta. Se for assim, não ficaria um clube sequer na Série A.

      Não entendi a sua quase completa certeza de que não responderia essa pergunta…

  6. ZÉ VASCAINO = CENTRO = RJ

    Se eu dizer que essas festas serão boas, eu estaria mentindo, não era isso que nosso VASCO deveria tá passando, não foi isso que prometeram. BOAS FESTAS GENTE.

  7. jota - ES

    JC, se o Alex Teixeira for vendido para o Chelsea, o Vasco vai receber mais de 5 milhões por ele ter sido formado em São Januário. É uma boa grana, se for bem empregada. Mas procede essa informação?
    SV

  8. Marcos

    Será que com as despensas e mais alguns que ainda podem sair, não daria para contratar um bom atacante (bom quer dizer: fazer gols). O Samuel Etoo meio que se ofereceu pro mercado brasileiro, ele está velho mas joga e faz gol melhor que todo os atacantes que passaram pelo Vasco esse ano.

    • JC Barbosa

      Veja: os atacantes que contratamos ao longo do ano de 2015 (quando tínhamos mais grana que teremos ano que vem) foram Gilberto e Leandrão. Vc acha realmente que existe qualquer possibilidade de termos grana para contratar o Etoo para jogar a Série B do Brasileiro?

  9. ODILON C SILVA = RJ

    HOU…………HOU…………..HOU…………..FELIZ NATAL JULIO CESAR…………FELIZ NATAL GALERA DA FUZARCA……………..UM FELIZ VAS-NATAL PRA GERAL…………HOU…..HOU.HOU…………..

  10. ODILON C SILVA - RJ

    UM FELIZ VÁS-NATAL. ..VASCAO É GUERREIRO. ..

  11. Luiz Afonso

    É JC… Sua tarefa de final de ano está sendo bastante ingrata… eu, particularmente, ando desanimado demais por terem metido o Vasco novamente na série B… Mas, reconheço que a contratação do Pikachu me surpreendeu positivamente… mais até do que a saída do Christiano…

    Saudações

  12. Paulo Araujo

    Não há mesmo o que escrever, JC. E não sei como você ainda encontra “ânimo”, para escrever qualquer coisa sobre o Vasco.
    Todo dia eu acesso a mídia vascaína, com o GIGANTESCO DESEJO de ler uma ÚNICA notícia: o DITADOR NEPOTISTA, MENTIROSO e HISTORICAMENTE INCOMPETENTE, DEIXOU DEFINITIVAMENTE O VASCO e LEVOU JUNTO OS filhinhos, OS “beneuricos” e TODA A SUA TRALHA “casaquilda”.
    Enquanto esta notícia “não acontecer”, caro JC, você terá RARÍSSIMAS coisas boas para comentar.
    Infelizmente.

  13. Alex-es

    Alguém quer apostar uma caixa de cerva que o spot vai ser rebaixado?al

  14. Carlos Couto

    Esse time do Vasco não faz gol. Ou contrata um centro-avante ou pode fazer as malas para a série C. O Borges por exemplo. SDV.

  15. Carlos Queiroz

    Completando a depressão, Jhonclay que nem era esse balaio mas estava começando a engrenar e poderia ter ajudado o cansado time do Vasco a se livrar da queda, pode voltar pra o Brasil, já em 2016. http://www.supervasco.com/noticias/ex-vasco-jhon-cley-foi-oferecido-ao-bahia-220785.html será que era tão difícil de ver que pelo valor que ele foi vendido não tinha futuro o negócio, melhor seria segurar o jogador pra vender agora ou disputar a série B como titular? Nunca vamos entender o que pensa ou pretende essa turma.

  16. Fabio

    Assim como disse que o Vasco não cairia, o dotô disse que Nene não sai, a não ser para o exterior. Fico até tranquilo. Mas falando sério, não acredito que o serginho fará falta. É um jogador comum e que erra muitos passes.

    • JC Barbosa

      Eu também não acho que ele fará falta. Mas entre os que jogadores comuns e que erram muitos passes, ele era um dos mais eficientes na função. O que só mostra a porcaria de elenco que tínhamos.

      • Hugo ise

        E, Mostar também que o elenco pra 2016 será muito inferior. Espero que o destino não nos traga mais decepções……..
        Se é que você me intende…..

  17. Diego

    O Vasco tá pensamento muito pequeno mesmo, não consegue nem disputar jogador com Sport ( mesmo achando bom ter perdido essa disputa) fala sério, Serginho já vai tarde..nada demais…penso que pra jogar a série B, não teremos muita dificuldade com os volantes que temos. Já o que realmente precisamos, atacantes, pelo visto não vejo coisa nova por aí, vamos ter que ficar com riascos , Jorge Henrique , leandrão… E ainda pode perder nenê e luan, mesmo o presidente garantindo que eles ficam, mas como não dá para confiar no que o dotô fala fica difícil acreditar totalmente na permanência. É JC, VC tá mais do que perdoado por não escrever com tanta frequência. Aos amigos e ao blogueiro um excelente final de ano e alegria com nossos familiares. Sdv.

  18. Diego

    O Vasco tá pensamento muito pequeno mesmo, não consegue nem disputar jogador com Sport ( mesmo achando bom ter perdido essa disputa) fala sério, Serginho já vai tarde..nada demais…penso que pra jogar a série B, não teremos muita dificuldade com os volantes que temos. Já o que realmente precisamos, atacantes, pelo visto não vejo coisa nova por aí, vamos ter que ficar com riascos , Jorge Henrique , leandrão… E ainda PIDE perder nenê e luan, mesmo o presidente garantindo que eles ficam, mas como não dá para confiar no que o dotô fala fica difícil acreditar totalmente na permanência. É JC, VC tá mais do que perdoado por não escrever com tanta frequência. Aos amigos e ao blogueiro um excelente final de ano e alegria com nossos familiares. Sdv.

  19. oliveira

    JC

    agradeco a vc por manter o blog. Eu como Vascaino distante adoro ler suas analises do time e comentarios sobre o nosso querido clube.

    Feliz Natal p vc e familiares. Espero q em 2016 nos estejamos comemorando a adesao em massa dos torcedores a um novo programa de socios. SV

  20. O vasco se transformou num clube tão deprimente quanto a sua diretoria

  21. jota - ES

    Pelo que eu li, o Nenê disse que vai cumprir seu contrato. Depois, em 2018, só vai aceitar se transferir para um time estrangeiro, do contrário, continua no Vasco. E queiram ou não, foi eleito um dos destaques desse brasileiro, e só não salvou o Vasco por muito pouco.
    ________
    JC, vc meio que não acreditou naquela minha historinha da Mercosul. Desde quando vc era nosso timoneiro lá no blog do Vasco, eu me referia a minhas Itaipavas. Dois ou três dias antes dessa historinha, da qual não tiro uma vírgula, pois foi a pura expressão da verdade, eu me referi a estar saboreando uma linguiça frita com farinha e um latão de Itaipava. Me acostumei tanto com esse negócio de Itaipava – no bar a bebo em garrafa, em casa em latões mais baratos que pego em supermercado – que tasquei lá Itaipava. Me inteirei com o dono do bar.
    – Mais ou menos de sete a oito anos que ela chegou aqui.
    ________
    E o Rafael Silva, nosso talismã, se foi.
    ________
    A imprensa marron antivascaína disse que o Jorge Henrique ia pegar gancho de 6 jogos. Pois é, pois é. O gandula já estava ensopado e um jatinho de água a mais acabou apenas numa advertência. Embora esse Jorge Henrique me parece bananeira que já deu cacho.
    ________
    Ficando o Martin Silva, o Luan – inegociável, segundo o doutor – o Rodrigo e o Nenê, vamos sobrar nessa segundona.
    ________
    O Vasco vai fazer 50% de seus jogos em São Januário, 30% em campos razoáveis, e 20% em campos peladeiros. Mas pelo menos vamos garantir um título ano que vem.
    ________
    Difícil matar essa charada, hein? Enquanto o Sport está despachando uma carreta de bons jogadores, os otários lá do Vasco o compensa com um de nossos bons atletas.
    ________
    SV

  22. O Vasco não se mexe, como nos anos anteriores…
    Vamos para o quarto ano seguido tentando sair da Série B (Sim, apesar de em 2013 e 2015 disputar a Série A, passamos quase o campeonato todo brigando no Z4) e quando a diretoria percebe que o time nã está bem resolvem contratar por atacado.
    Continuo dizendo que se o Vasco não caísse ninguém iria se lembrar da Série B em 2016. Porém, não pode achar que só o peso da camisa nos levará de volta à Primeira Divisão. A sorte de 2014 não se repetirá!

  23. fridiricu

    Feliz Natal e diferente ano novo a todos Vascaínos.
    Quanto ao depressão. Opto pela letra D. Kkk
    Saudades daquele canto: Domingo eu vou ao Maracanã…vou torcer pro time que sou fã… vou levar foguetes e bandeiras não vai ser de brincadeira porque o meu time vai ser CAMPEÃO. ………….

  24. Eduardo Felix

    Caro JC,

    Além dos fatos por você citados, temos como lamentável a volta do Yago, que não é o Pikachu e do mascote das olimpíadas William Barbio. São dois jogadores que nem deveriam vestir a armadura! Ainda temos o Sandro Silva.

    Time para 2016:
    M. Silva.
    Pikachu
    Luan
    Rodrigo
    J. César
    B. Gallo
    Diguinho
    Andrezinho
    Nenê
    + 2 atacantes, pois os que temos o Ricardo Oliveira no Santos fez mais que todos juntos praticamente.

    Banco : Jordi, Madson, Henrique, Rafael Vaz, Jorge Henrique, leandrao, Mateus pet e sei lá mais quem.

    Pode apostar que novamente teremos mais de 40 jogadores no elenco, como é de praxe com o nosso atual mandatário.

    Sei que Bernardo já teve todas as chances, mas acredito que com Jorginho e Zinho ele pudesse se recuperar. Para série b seria um bom reserva.

    • JC Barbosa

      Até onde eu sei, o Bernardo foi – ou será – dispensado. E, na boa: por quantos treinadores o cara passou, não só no Vasco, e não se firmou com nenhum?

      • Eduardo Felix

        Só acho que dá a sensação de jogar dinheiro no lixo. Foi um alto investimento…e mal feito. A ingratidão desse rapaz com sua irresponsabilidade.
        Feliz natal.

  25. JC, só não vê que não quer, infelizmente como alguém disse essa semana, nos tornamos um time pequeno, tendo na grandeza apenas a sua imensa e apaixonante torcida. Pronto falei.

  26. O pior e ver todos os times se mexendo e contratando e o vasco pareçe que esta esperando para pegar o resto que sobrar do mercado . Ta dificil ter ou acreditar que nossa situaçao vai mudar …

    Espero que o eurico nao venha com suas invensões para o time denovo como por ex: Regis Pitbul , Fabio Bras , Beto(mulambo) , Vistor Bolt entre outros . Que ja me fizeram perder os pouco cabelos que me restam .
    SDV

  27. Carlos Queiroz

    Bom dia JC a Depressão é clara, vamos perdendo os jogadores para qualquer time.
    Se levarmos em consideração que o Sport que fez uma boa Campanha esse ano, tinha Marlone, André, wendell, Diego Souza, um bom goleiro e um punhado de pratas da casa, vemos que estamos muito defasados, pois 3 dos jogadores citados estavam no Vasco que caiu em 2013. Não temos continuidade, não temos esperança da base, não conseguimos pagar o salário de um encostado do Atlético-MG, como Serginho, fizemos a barriga de aluguel e ele vai permanecer na Série A, mas é um jogador que adora rebaixar clube, pois já caiu com o Criciúma e com o Vasco seguidamente, é isso que não conseguimos segurar, é muita depressão mesmo.
    Vemos o Vasco sem ter força pra contratar bons valores de times medianos como Otávio do Atlético/PR, Camilo da Chape, Cleiton do Figueirense. de time grandes então só pegamos chepa, aqueles tempos de tirar Bebeto do rival, trazer o Viola do Santos, contratar o Denner que era da portuguesa mas estava emprestado ao Grêmio, nem em sonho. Estamos muito mal das pernas, nossa categoria de base tem pelo menos 20 anos que não sai um time de vergonha, me arrisco a dizer que a última turma verdadeiramente boa que saiu da base foi o time que era base do tri carioca 92/93/94, o resto foi um brilhareco aqui outro ali, jogadores que não se firmaram em canto nenhum ou que só se destacaram depois de sair do Clube, como Alan Kardeck, Alex Teixeira, Allan, Romulo, Philipe Coutinho e Danilo, mas foram exceções, muito raras diga-se, lembro de seleção sub-20 do brasil com Germano, Cássio, Bismarck, Anderson (que depois virou Sonny Anderson); Hoje a esperança do Vasco na seleção de base era Thales, muito pouco, jogador fraco mentalmente não foi sequer pro mundial.Ai vamos pras eternas promessas, Matheus Indío, Guilherme Costa, Max..a base não floresce. Vamos ver o que 2016 nos dá, mas desejo mesmo é que passe esse período onde todo mundo se mexe e o Vasco comemora a contratação de um jogador de 26 anos como Yago Picachu.

  28. Carlos Santana

    VC e o cara MAIS SENSATO QUE EU JÁ VI POR AQUI PQ NÃO E AQUELE FANÁTICO IRRACIONAL. O Nenê, na minha opinião, não e esse PRIMOR DE JOGADOR pois tem muitas deficiências não tem VELOCIDADE, FORÇA, NAO TEM PE DIREITO MAS BATE PENALTY MUITO BEM KKK – o Martin Silva passa a metade do ano na seleção uruguaia – o resto e a famosa fabula do SACO E DO RIO -se jogar todos no rio, VAI PERDER O SACO -VALEU JC?

    • Claudinei

      JC, que coisa isso que acontece com o Vasco. Às vezes desanima, ainda mais sabendo que o bravateiro não assumiu a culpa pelo rebaixamento. Vejo que o que nos resta é a esperança…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s