Responsabilidade e culpa

Na entrevista coletiva que concedeu após o terceiro rebaixamento do Vasco da Gama ter se confirmado, Eurico Miranda declarou o seguinte:

“Quero deixar aqui absolutamente registrado que atribuo a responsabilidade a minha pessoa, porque a demonstração que os jogadores e a comissão técnica me deram me deixou absolutamente satisfeito. Não quero que eles tenham nenhuma parcela de responsabilidade e culpa de algo que não queria levar comigo, mas vou ter que levar o fato de ter acontecido esse rebaixamento.”

Para muitos, não é preciso nada além disso para mostrar que o presidente tem atitude e caráter, diferente do que muitos esperavam. Mas logo após ter assumido a responsabilidade, o presidente iniciou a sequência de justificativas para esse fim de ano desastroso.

Eurico começou citando a “terra arrasada” que encontrou no clube, que nada mais é que uma espécie de “herança maldita 2.0”. Depois, foi a vez de reclamar que o Vasco não tem a facilidade que outro clubes têm (“Tem uma lei que diz que você para disputar uma competição tem que ter salários e impostos em dia. Aí você vê, alguns podem cuidar de outra coisa, deixar de pagar, não tem consequência. Nós tivemos essa obrigatoriedade”). Em seguida, lembrou da série de erros de arbitragem que, de fato, foram cruciais para nossa queda. E não poderia deixar de faltar as citações aos ex-jogadores, hoje desafetos, que cobram dívidas que o clube têm com eles.

Resumindo, o presidente do Vasco primeiro assumiu a responsabilidade para depois enumerar uma série de culpados, com o claro objetivo de, ao menos, dividir o peso do rebaixamento com outros (ou, como ele próprio disse, “responsabilidade é diferente de culpa”). Nada diferente do que fez seu antecessor. Que, por coincidência, sucedeu o próprio Dotô.

Dinamite surgiu porque Eurico fez uma gestão péssima. Como o Dinamite conseguiu ser ainda pior, ressuscitou o Eurico. E esse, ao assumir, parece bem disposto a tomar o título do ex-craque de pior dirigente da história do clube. E nessa corrente de “a culpa foi de quem veio antes”, quem se estrepa é o Vasco, que há quinze anos vive nesse círculo vicioso.

Acho incrível como pessoas que passam anos criticando, apontando erros e mostrando como uma diretoria é incompetente, ao assumir, se mostram surpresas com as “heranças” e o “arrasamento” no clube. Será que não acreditavam nas próprias críticas e denúncias e esperavam facilidades ao chegar ao poder?

A terra arrasada não serve como desculpa, assim como a herança maldita não servia. Se não tinham capacidade para resolver as questões do clube, que não se candidatassem. Ou que se preparassem esperando o pior. Que era o que os próprios viviam dizendo que aconteceria quando eram oposição.

Digam o que disserem, esses últimos 15 anos só nos fazem chegar a uma conclusão: entre responsáveis e culpados, não há qualquer diferença.

***

Mas é preciso dizer que se alguns dos argumentos empregados pelo presidente vascaíno não servem para lhe inocentar pelo rebaixamento, são ao menos muito pertinentes e mereceriam alguma discussão.

Até quando a CBF permitirá que os erros de arbitragem definam o destino dos clubes no Brasileiro? E quando a imprensa dará a devida importância para a enorme quantidade de coincidências que favorecem uns tanto e prejudicam outros na mesma monta?

Outro ponto importante é: será que todos os times da Série A estão dentro das normas da lei de responsabilidade fiscal para os clubes? Todos estão com salários e impostos em dia? E se algum não está, será punido com o rebaixamento?

***

Destacando mais um único ponto da entrevista: para o Eurico, a contratação do Celso Roth não só não foi um erro, como o presidente ainda o considera um “técnico de primeira linha“.

Daí vê-se o nível de exigência para o cargo….

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

66 Comentários

Arquivado em Notícias, Política, Vídeos

66 Respostas para “Responsabilidade e culpa

  1. Pingback: Feliz Natal? Como? | Blog da Fuzarca

  2. jota - ES

    JC, e vascaínos que perambulam por aqui. Arranjei uma namorada. Morena, da minha altura, 1,75 + ou menos. Depois de uns cinco encontros, ela cruzava as pernas, pouco falava, e quando eu a abraçava, tentava beijá-la, um amasso, ela dizia que ainda nos devíamos conhecer melhor. Eu pensei, no próximo encontro tenho que armar algo. Dito e feito.
    – Meu amor, essa coceira na minha cabeça só pode ser de piolhos.
    Eu esparava que ela fosse me fazer um cafuné, me alisar a cabeça, meus cabelos, á cata de meus piolhos, fazer meu bingolin mais assanhado, e olha o que aconteceu:
    – Seu nojento, tenho nojo, odeio piolhos…
    Ela se levantou e foi embora. Se alguém aí tem uma dica melhor, me passe, pois amoela d+.
    ________
    Presidente do Vasco – Eurico Miranda
    Vice presidente do Vasco – filho do Eurico Miranda
    Resaponsavel pelas divisões de base – filho do… adivinhem…
    ________
    Boa noite e sejamos felizes.

    SV

  3. natan-Vasco

    Para contra-atacar os detratores merdiáticos e seus clubecos poderíamos reavivar a mutreta de 2013, em que esse ano após a fifa determinar a tabela final, tais mafiosos nunca mais mencionaram tal assunto (pq será?…).

    Pois é fato que essa quadrilha futebolística e seus cupinchas de imprensa rogam para que o caso Lusa-Gate permaneça travado.

  4. Wesley

    Nosso time já estava fadado a tragédia desde o início do ano ,o Vasco foi ridículo o ano inteiro , não me lembro de uma partida em que o Vasco tenha jogado futebol esse ano ( aliás desde o ano passado não se joga futebol de verdade ) , eu vi quase todos os jogos esse ano e não tem nenhum jogo que eu não tenha passado raiva, o jogos finais do carioca não houve futebol , teve emoção . Já sabíamos que as coisas não iriam melhorar , apenas tínhamos esperança , mas nosso medo se confirmou .
    Um grande desejo meu não se confirmou , que era o de estar aqui hoje , lendo os comentários do blog e ler os defensores do Eurico falando todas aquelas baboseiras de costume , “que nós torcemos contra e que com Eurico o Vasco não cai …” , é não apareceu nenhum e o que aparecer só vai repetir o que o ‘Dr? ‘ disse .

  5. JOÃO BOBÃO = TIJUCA = RJ

    Meu titio Eurico Miranda tem uma arma secreta, meu titio Eurico Miranda tem uma carta poderosa na manga da camisa, com meu titio Eurico Miranda o Vasco não cai jamais, com ele o Vasco não cai, com ele o VASCO é respeitado. Voces não sabem nada, absolutamente nada, VASCO VOLTOU, ORA,ORA,ORA…

  6. Igor.

    JC, você pode fazer um post falando sobre a contratações quando efetivarem?

  7. jota - ES

    Tô nem aí. Vergonha é quando fla ou flu compraram a portuguesa para não ser – não sei quem seria – rebaixado. O castigo foi tamanho que a lusa está na quadradona, como os timecos capixabas, que não conseguem alcançar a terceirona.
    Estou com aquele rapaz, vascaíno, uniformizado, que questionado, disse: “Eu não torço pra elite, meu amor é pelo Vasco, esteja onde ele estiver”.
    Evidente que há um pouco de exagero nisso, pois cair, queira ou não, machuca. Mas como eu já disse aqui, pra segundona não ficar às moscas, escolheram o Vasco como boi-de-piranha. Jamais houve uma segundona que não tivesse um grande. E pelo que pesquiso e leio sobre o Vasco, não se trata de um grande, trata-se de um Gigante. Até nesse mundialito de futebol de areia já metemos ferro nesses mulambos.
    Não vou falar de arbitragens, pois me (nos) dá nojo.
    Não vou falar dos empates que sofremos depois dos 40 do 2º tempo.
    Não vou falar, como o Boechat disse, que a escória de nossa sociedade está no Congresso Nacional.
    Só vou dizer uma coisa: estamos órfãos, politicamente falando, economicamente falando, moralmente falando, eticamente falando, futibolisticamente falando – vejam a náusea encrustada na FIFA, na CBF -, e mais, mas sei lá, deixa pra lá, pois não gosto de me expor sobre PROBLEMAS que rondam meus caminhos, que estão a um passo dos meus passos.
    ______
    JC, meu caro, independente de tudo o que aconteceu, tivesse o Vasco o Nenê desde a primeira rodada, filho da put@ nenhum nos jogaria pra segundona.
    SV

  8. Beto

    Quero registrar e parabenizar a nota oficial do grupo “Guerreiros do Almirante”. Não foram covardes. Nota vascaína de verdade, colocando o clube em primeiro lugar.

  9. ZÉ VASCAINO = RJ

    Turma estou frito, estou sofrendo muito com isso tudo, nosso VASCO não merecia isso,deram mole demais, vou ficar um tempo descansando em Magé, vou esfriar a cabeça, esse gente devia respeitar esse clube e os vascainos.

  10. Fernando

    Eu quero meu vasco de volta!!! esse é o vasco do eurico ñ é o verdadeiro vasco!!!!!Vamos nos associar!!!!
    O maior vascaino de todos,aquele que emprestou um dinheiro que ñ tinha coitado,pediu o boné.Falo do josé luiz moreira.Vamos pensar um pouco.Ele vai ganhar 300 mil por mês certos,e seu sócio na brasport(angione)foi mandado embora e não terão mais como botar pra jogar no vasco aqueles jogadores medonhos que essa brasport representa.Esse é o tipo de gente que tá dentro do nosso clube.Claramente o zé do taxi não concordou com a demissão do angione e pediu pra sair.Sugou o clube ao máximo e parecendo que não vai ganhar mais nada lá dentro ele sai.É lógico, infelizmente.A maioria que faz parte da diretoria só visa seus respectivos bolsos cheios e o vasco vai se enfraquecendo.Não vou nem comentar a volta do ísaias,esse é outro que nem falar sabe direito mas como faz parte da máfia do eurico merece um posto de trabalho lá dentro do vasco,ou seja,vai continuar tudo como se encontra com tendência a piorar amigos.Não vejo futuro para o nosso clube com essa gente lá.é triste dizer isso mas é a verdade.
    abços JC

  11. BJ

    Isaias Tinoco de volta e Euriquinho com plenos poderes…

    Alguém tem alguma esperança de que isso vai dar certo?

  12. Leon da Cruz

    Isaías Tinoco… Quando pensamos que chegamos ao fundo do poço, descobrimos que ele é ainda mais fundo… Teremos provavelmente um planejamento brilhante e super moderno. Nos moldes das décadas de 80 e 90. Quem sabe não pintam de volta à Colina Donato, Geovani, Mauricinho, Bismarck, William, Boiadeiro?

  13. Alan

    Já que aceitaram esse roubo escandaloso e vamos para a série B, sugiro manter os jogadores abaixo, com contrato longo em vigor:

    Martin Silva
    Jordi
    Gabriel Felix
    Rodrigo
    Jomar
    kadu Fernandes
    Madson
    Henrique
    Bruno Gallo
    Nene
    Mateus Vital
    Julio dos Santos
    Matheus Índio
    Jorge Henrique
    Leandrão
    Kayzer
    Thalles

    Manteria os jogadores abaixo até o término do contrato (meio do ano), para disputar o carioca e renovaria com poucos (trocando por melhores jogadores/mais jovens para disputar a copa do Brasil), caso se destacasse:

    Rafael Vaz
    Julio Cesar
    Diguinho
    Guinazu
    Andrezinho
    Herrera
    Eder Luís

    Subiria da base, as promessas:

    Andrey
    Evander

    Renovaria o contrato:

    Bruno Ferreira
    Lucas

    Tentaria procurar um novo empréstimo:

    Max
    Daltro
    Jonatas Paulista
    Guilherme
    Erick Luis
    Barbio
    Yago

    E não renovaria com os jogadores em fim de contrato:

    Aislan
    Anderson Salles
    Charles
    Cristiano
    Biancuchi
    Seymour
    Jean Patrick
    Jéferson
    João Carlos
    Nei
    Rafael Silva
    Riascos

    Venderia o Luan que está em alta, mas todos sabemos que adora dar uma vacilada! Aprendemos com o exemplo do Thales que, algumas vezes, não é bom esperar muito.

    Essa é a minha sugestão de planejamento. Temos um time bom, que bate de frente com os melhores da série A (vide as últimas 14 rodadas), com ele não passaríamos sufoco, portanto não precisamos de contratações para a série B, nem para o Carioca. Entretanto, contratações para a copa do Brasil são extremamente importantes, já que é o único torneio importante que disputaremos ano que vem. Usaríamos o carioca e as primeiras rodadas da série B para testar os jovens da base e o desempenho dos jogadores importantes com contrato até o meio do ano. E faríamos as contratações mediante esse desempenho, para não arriscar em vão. PRECISAMOS CONTRATAR JOGADORES BONS E JOVENS e não as sobras do mercado. Aproveitaríamos os fins de contrato para realizar esse investimento

    • José Luis

      Prezado Alan, concordo com quase toda a sua lista. Vamos às discordâncias :
      Não manteria : Henrique ( emprestaria para pegar ritmo de jogo e ver se acaba a canela de vidro ), Júlio dos Santos ( muito lento ), Jorge Henrique ( acabou ) e Leandrão ( não é jogador ).
      Herrera, que junto com Leandrão, foi a pior contratação do Vasco.
      Bruno Ferreira ( não renovaria pois quando teve chance, não produziu nada ).
      Um abraço.

      • Alan

        Julio dos Santos, Jorge Henrique, e Leandrão tem contratos longos e uma rescisão talvez não seja a melhor saída.

        Já o contrato do Herreira termina no meio ano, portanto ficaria para compôr o elenco. Vai que o cara resolve mostrar um desempenho parecido com o que teve no Botafogo, se não era genial, ao menos era um jogador regular pra bom.

        Eu achei o Bruno Ferreira um bom lateral. Não é uma maravilha, mas é melhor que todos os reservas disparado. Além do mais é jovém e pode despontar na carreira, quem sabe?

  14. Eurico Siberiano

    Já estou na expectativa pelos “reforços” para 2016. Deverá vir muuuuita coisa boa por aí…

    A lista de Natal do Dotô deve ser extensa. Vários ‘presentões’ para a torcida vascaína. Tenho alguns palpites:

    1 – A volta do VALDIRAM, o artilheiro de Cristo!

    2 – O acerto em definitivo com o craque SABÃO, o ensaboado!

    3 – A renovação de contrato do possante Christiano por mais 3 anos!

    4 – O retorno da dupla mortífera ABEDI e ABUDA da aposentadoria! A camisa 10 já tem “novo” dono! Sorry, Nenê…

    5 – A vinda do fabuloso Tadic, para ser o treinador de goleiros do Vascão!

    6 – O pagamento da multa rescisória (um charuto e duas mariolas) do matador Flávio Caça-Rato junto ao Guarani de Campinas na noite de Natal. Contratação bombástica e de impacto! Esse é presente pra torcida!!!

    7 – A volta do fabuloso Marcinho, sem custos (afinal, o cara deve estar sem clube até hoje), para comandar o bi-Estadual, o título mais importante do ano para o Vascão, é claro!

    8 – Mais um feito do Dotô! Após anos de tentativas frustradas, finalmente alguém consegue tirar o xerife Cadão das mãos da Friburguense! Cadão e Rodrigão… Eita zaga boa de experiente, sô!

    9 – Após o Victor Bolt, vem para São Janú o Beto Phelps, pontinha veloz, astro das peladas no Piscinão de Ramos! Indicação do Zé do Táxi!

    10 – Só falta o professor Celso Roth voltar no lugar do Jorginho. Que tal? (Ah, mas como o Celsão está muito disputado no mercado, o Dário Lourenço já está de prontidão no plano B).

    E pra celebrar tantas notícias maravilhosas, o Dotô já marcou um super-desafio contra o campeão da Sibéria em uma moderníssima arena de hóquei no gelo! IM-PER-DÍ-VEL! O vencedor enfrenta os poderosos Juventus (da rua Javari) e Porto (de Caruaru) num triangular da morte na Rua Bariri, e com a torcida do Vasco à esquerda das cabines de rádio! Valor do ingresso: 150 reais.

    O RESPEITO VOLTOU! E o Isaías Tinoco também!

    Pobre Vasco…

    • Fel/AM-RJ

      Mandou muito bem irmão. Seria cômico se não fosse trágico ver o Vasco nessa situação. E ainda tem gente achando um grande trabalho esse do dotô.
      SV

    • Claudinei

      PERFEITO! Com o charuteiro e sua trupe só pode acontecer isso. Não sei como alguém que torce pelo Vasco mesmo, pensar no melhor para o clube, consegue defender esse cara? Deve ser religião mesmo.

    • Wanderson DS

      seria cômico se não fosse a TRÁGICA REALIDADE do VASCO desde 2001!!! É muita vergonha, humilhação, vexames, chacotas, bravatas, amadorismo e INCOMPETÊNCIA pra um clube só! Acho que até 2018 eles conseguirão seu objetivo, acabar de todas as formas com um ex-gigante que só vive de glórias de um passado já longínquo!!!

    • Paulo Araujo

      Você se “enganou” no final, amigo. Não será um “triangular” o “torneio”, e sim um “quadrangular”, pois o IBIS já confirmou sua presença. Viva a patota casaquild; “CAMPEONÍSSIMOS” SÓ, E SOMENTE SÓ, em NIVELAR o “ex-gigante” (“EX”, por DESGRAÇADA OBRA DESTA PATOTA PREDADORA) com os PIORES TIMES DO BRASIL…!!!

  15. ODILON C SILVA = RJ

    Já a velha impressa carioca, que nada sente pelo VASCO, que não prega um VASCO mais forte que todos, parece que nada aconteceu, tanto a RÁDIO TUPI, quando a RÁDIO GLOBO, não choram uma lágrima pelo rebaixamento vascaino, não cobram nada dessa velha diretória pelas trapalhadas, fazem total visdta grossa para escondida gestão euriquista…………..RÁDIO GLOBO, RÁDIO TUPI, preferem elogiar pela manuntenção da comissaão técnica, abafando graves acontecimentos, não falam da tristeza do VASCO ser o 16 em média de público, não falam da tristeza do ano que vem o VASCO disputar clássicos em Saão Januario, não falam da tristeza do ano que vem o VASCO ficar sem um grande patrocinador, não falar da tristeza da lei da mordaça em Saão Januario, não falam da tristeza do VASCO levar goleadas, do VASCO ficar 35 rodadas na degola, nem falam da tristeza do VASCO ter sido rebaixado, para eles isso nem aconteceu, preferem elogiar a permanência da comissaão técnica……………Eles não são vasacainos, não sentem profudamente a dor da vascainidade, para piorar ainda são amigos do EURICO MIRANDAa, almoçam com Eurico miranda, o VASCO tá lascado,cuidado VASCO, nas mãos dessa gente, olha o America……………O que essa RÁDIo TUPI, o que essa RÁDIo GLOBO passou fazer com o VASCO é judiaria, trsnsmitiram 34 jogos do flemerda, essa RÁDIo TUPI transmitia jogos do VASCO na RÁDIO NATIVA, quando sentiram que o flamerda estava totalmente eliminado, que jogos do flemerda só registrava 15 mil pessaos no maracana,ai sim, eles foram trnamitir jogos do VASCO, só foram transmitir jogos do VASCO em primeira grandeza agora com o VASCO lutando desesperadamente contra degola, alem de passarem o drama avascaino, ainda abafaram a péssima campanha do flamerda………..Só para ter uma idéia, a REDE GLOBO ao longo do campeonato, trasmitiu mais jogos do VASCO que RÁDIO TUPI e RÁDIO GLOBO, agora virou moda, RÁDIO TUPI E RÁDIO GLOBO só transmitem jogos do flamerda, antes era diferente, agora é total preferência para o flemerda, antes era pela importância da camisa, VASCO x INTERNACIONAL e FLAMERDA x CORITIBA, se transmitiam VASCO X INTERNACIONAL, com essa nova moda inventado há pouco tempo pela RÁDIO TUPI E RÁDIO GLOBO, a preferência é pelo jogo do flamerda……………Antes a RÁDIO GLOBO ainda pegava no pé das trabalhadas e traições do euriquismo, com a ida do LUIS PENIDO para RÁDIO GLOBO, isso acabou, o VASCO perdeu uma voz fiel, agora se caalam para Eurico MIranda, ainda concordam com tudo que ele faz, enquanto os vascainos desesperadamente assistem todo esse presente improdutivo, de coisas erradas, que vai refletir no futuro vascaino, essas RÁDIOS fazem vista grossa, e o pior ainda são amigas do euriqusimo, o VASCO anda muito mal gente.

  16. ODILON C SILVA = RJ

    Se fossem pelo menos humildes, honestos, sinceros, vascainos acima de tudo, renunciariam, entregavam o clube nas mãos de um grupo de empresáriso vascainos, só um grupo de comerciantes, de grandes empresáriso vascainos para conseguir salvar ese clube urgentemente………….Enquanto houve esses aproveitadores,politicos profissionais, eleição comprada, votos falsos comprados, diretoria dura, gente fazendo vidinha no clube, o futuro desse clube é nebuloso, a realidade é essa, tá brabo………..

  17. ODILON C SILVA = RJ

    Como se destrói o patrimônio vascaino dessa maneira, JUNINHO, EDMUNDO, ROBERTO, são jóias do VASCO, são raros patrimônios do VASCO, só o VASCO nos últimos anos vem com esse rosário de ídolos, o VASCO impressionantemente ganhou varios ídolos nos últimos anos, podem ate criticar eles, agora não precisar esse rancor todo, esse ódio todo,isso nada soma para o VASCO…………Isso é coisa de quem desejar ficar acima do clube, de seus ídolos, de sua torcida, isso é coisa de gente insensível, gente que não tem boas e construtivas ideias………………Agora colocarm a culpa na gestão passada, quando ganharam o carioca não teve culpado, agora como desculpa da trapalhada, colocarm culpa na gestão passada, e quando pegaram o VASCO forte das mãos do CALÇADA, porque deixaram o VASCO daquela maneira triste……………Foi para fazer isso que fizeram tanta questão do poder do clube, foi para fazer isso que compraram centenas de votos, foi para fazer isso que bagunçaram o clube comprando votos, dando péssimo exemplo, foi para isso……………Também culpam arbitragem, os arbitros ate falharam em alguns momentos, agora arbitragem foi culpada pelas goleadas constantes, por 35rodadas na degola, pela péssima campanha no primeiro turno, arbitragem foi culpada pela falta de visão, pelos erros de planejamneto, agora se arbitragem foi culpada, então onde anda o respeito…………….Vamos continuar tendo time limitado, time de jogadores sem espaço no mercado, time de jogadores em fim de carreira, vamos continuar paagando os menores salários, os menores investimentos, vamos continuar apenas lutando, apenas sendo bravos, apenas vivendo de sentimento……………..Outra coletiva em São Januario, virou moda coletiva, explicar o inexplicável, empurrar com barriga, deveriam sentir vergonha, sentir dor, chorar, mais preferem ser frios e inconsequentes………………Foi acontecer o pior, que já teve gente pulando fora, tiraram da reta, deixaram o clube no buraco, qui coisa…………………..

  18. Rapha

    Ainda bem que acabou o campeonato, vou dar um tempo de ser Vasco, quando começar o Carioca 2016 eu volto a ser Vasco! rsrs

  19. Claudinei

    Pelo teor dos comentários só nos resta uma coisa: ASSOCIARMO-NOS EM PESO e mandar a trupe do charuto para bem longe.

  20. natan-Vasco

    Euricocô e dinamerda (e suas respectivas trupes) consolidaram-se como os maiores bandidos da instituição de todos os tempos.

    Não podemos permitir corruptos ditadores ou agentes infiltrados dos inimigos guiando os rumos do Vasco e cometendo seus crimes.

  21. Thiago Braga

    Boa tarde! Sai do trabalho e Vim p casa almoçar com minha patroa e meu filho, algo bem raro na minha vida,,,Ai p aproveitar o dia diferente, resolvo ler noticias do meu Vascao!!! SO PRA ME FUDER A VIDA……SAI ANGIONI, VOLTA TINOCO!! É brincadeira isso….PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • carlos

      Amigo, cheguei do trabalho e fui no supervasco conferir sua informação, noticia ruim é que não falta para o nosso Vasco. Pior que o Tinoco é a presença do euriquinho (outra bravata do eurico).

  22. Paulo Araujo

    “http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/pombo-sem-asa/post/com-o-fim-do-brasileirao-2015-veja-posicao-do-seu-time-no-somatorio-dos-pontos-corridos.html”.
    O link acima é de uma matéria que resume a colocação dos principais clubes brasileiros, nos campeonatos disputados à partir do modelo de “pontos corridos”; ou seja, desde 2003.
    Sabem qual é a nossa posição…? 14° LUGAR…!!! Somos o PIOR DO RIO…!!! Somos o PIOR dos 12 grandes…!!! Estamos atrás até do GOIAS e do “PATÉTICO” PARANAENSE…!!! Temos um saldo NEGATIVO de 45 GOLS…!!!
    Na maior parte destes 13 anos de disputa, tínhamos na presidência o atual PÉSSIMO dirigente FANFARRÃO, MENTIROSO E INCOMPETENTE; que é o responsável MAIOR pelo rebaixamento de 2008 (foi quem montou aquela MERDA de elenco, para variar, e deixou o clube SEM UM MÍSERO NÍQUEL, SEQUER ANTECIPÁVEL). Para “arrematar”, é o responsável INTEGRAL pelo rebaixamento deste 2015.
    O Dinamite, responsável menor pelo rebaixamento de 2008 (assumiu o clube já em agosto, SEM QUALQUER RECURSO FINANCEIRO DISPONÍVEL) e responsável INTEGRAL pelo rebaixamento de 2013 (montou um elenco razoável, mas deixou o time SEM GOLEIRO), já deixou o clube e NÃO ESTÁ do lado de fora MESQUINHAMENTE SABOTANDO quem o sucedeu para recuperar o poder (prática EXPLÍCITA do PÉSSIMO ATUAL presidente).
    Ou seja, o Dinamite JÁ FOI e parou de ENCHER O SACO dos VERDADEIROS VASCAÍNOS (que torcem PELO CLUBE, e NÃO por dirigente FANFARRÃO, MENTIROSO E INCOMPETENTE).
    SÓ FALTA VOCÊ, Eurico; EM TODOS OS SENTIDOS (PÉSSIMOS resultados esportivos, financeiros e administrativos, portador de PÉSSIMA imagem e de NENHUMA CREDIBILIDADE), em todo o tempo em que “sentou no trono, O MUITO (MUITO…!!! MUITO…!!! MUITO…!!!) PIOR PRESIDENTE DE TODA A NOSSA HISTÓRIA…!!! FORA…!!! SUMA…!!! DESAPAREÇA…!!! LARGA O OSSO…!!! ARRANJA OUTRA FORMA DE SUSTENTAR “OS FILHINHOS” E SEUS “BENS PESSOAIS”…!!! VOCÊ JÁ “COMEU DEMAIS deste prato” (como “comprova sua pança”) e o deixou “COMPLETAMENTE VAZIO”…!!! VOCÊ já SUGOU, ARREBENTOU COMPLETAMENTE uma instituição centenária; que era coberta de GLÓRIAS, TÍTULOS e LINDÍSSIMA HISTÓRIA, MAS SÓ ATÉ VOCÊ CONSEGUIR SENTAR NO MALDITO E ANSIADO TRONO…!!!
    FORA Eurico…!!! JÁ…!!! HOJE MESMO…!!! AGORA…!!! SUMA…!!! DESAPAREÇA…!!! LARGA O OSSO…!!! Pelo menos por UMA ÚNICA VEZ, CUMPRA UMA DAS INÚMERAS, MENTIROSAS, PROMESSAS E VÁ ENCHER O SACO DOS SIBERIANOS (e que eles nos perdoem)…!!! E, por favor, NÃO ESQUEÇA de LEVAR JUNTO os “filhinhos”, “cupinchas”, SÓCIOS IMBECIS QUE SE VENDERAM, os “BENEURICOS”, os “serviçais” do CONSELHO DELIBERATIVO e TODA a tua PATOTA CASAQUILDA…!!! SUMAM enquanto “AINDA EXISTE” Vasco…!!!

  23. O plano de sócios não sairá, é muito mais vantajoso deixar do jeito que está. Dessa forma, a eleição é sempre controlada, a compra de votos fica mais em conta com menos sócios. Como ele mesmo disse, todo mundo quer “mamar na teta” do futebol. E todo mundo inclui o próprio.
    O cara era presidente do conselho de beneméritos na gestão do Dinamite e não sabia a situação financeira do clube? Piada de português!
    Como o próprio disse, Celso Roth é técnico de primeira linha…e não podemos esquecer de mencionar que o Marcinho foi contratado para ser referência no clube.
    Salvo engano, como castigo pela queda o Vasco deixará de arrecadar 26 milhões. São mais de 2 milhões por mês, o valor da folha de pagamento do time que caiu para série B. E aqui neste blog, você disse que alguns clubes tinham a folha salarial mais baixa que a nossa. E alguns desses clubes se mantiveram.
    O São Paulo em uma crise política teve um péssimo ano: conseguiu vaga na Libertadores. O Santos, após a perda de importantes peças no elenco e grave crise financeira, foi vice na CB e quase foi para Libertadores. Jornalistas esportivos deram como certa a queda do Peixe. A Ponte perdeu algumas peças importantes durante o campeonato, inclusive seu jogador mais importante, que era o Renato Cajá. Mesmo assim a Ponte terminou em uma colocação melhor que a nossa, onde davam como certo o rebaixamento. O Grêmio com o nosso querido Douglas ficou em terceiro. O Corinthians, perdeu seus principais jogadores, dentre eles o Gayrrero. E foi campeão. No início do campeonato ninguém acreditava que isso aconteceria. Acho que esses são os casos mais marcantes.
    Faltou planejamento. Dispensaram jogadores que deveriam permanecer, como os já citados por você. E ainda acrescento o Douglas.
    Acho que não tenho mais o que falar. Com tantos rebaixamentos nos últimos anos, sem ídolos e títulos, mais uma vez repito que nossa torcida está perdendo adeptos. Estão acabando com nosso clube!

    • Até acho que o plano de sócios vai acontecer, muito mais por causa do sócio torcedor que não dá direito a voto e é uma boa fonte de renda.

      Quanto ao resto que vc escreveu, penso que todos esses exemplos foram bem aplicados. Os outros clubes tiveram uma capacidade maior do que a do Vasco para superar os problemas.

      O Santos é um ótimo exemplo pois foi campeão paulista, começou mal o campeonato brasileiro andando lá pelo Z4, foi subindo e só não chegou no G4 pois jogou contra Coritiba e Vasco com o time reserva. Se não fosse isso acho que chegava em 4º lugar.

      O Vasco tinha tudo para conseguir se safar mas a diretoria demorou muito a tomar as decisões certas. Quando tomou já era tarde e, como diz o JC, virou alvo da arbitragem para poderem salvar os times de Santa Catarina.

      É isso meu caro, mais um rebaixamento na história do Vasco. Daqui a uns anos ninguém lembra que foi por causa dos roubos dos árbitros ou porque foi por causa dos goleiros frangueiros, ou outras coisas estúpidas que acontecem no Vasco. Só vão dizer que o Vasco foi rebaixado 3 vezes e ao invés de ser Gigante da Colina passará a ser o Nanico da Colina.

  24. Qualquer pessoa isenta de paixão política tem que admitir que houve falhas na administração do Eurico, mas isso não apaga outros erros como o das arbitragens.

    Eu procuro entender a posição do Eurico quando assume a responsabilidade mas faz questão de lembrar outras coisas que o atrapalharam.

    Penso que isso seja normal e qualquer pessoa no lugar dele faria o mesmo.

    Quem no lugar dele não iria falar das arbitragens?

    Eu me torno repetitivo nesse quesito, pois nunca vou aceitar ser roubado e achar isso normal.

    Por mais cagadas que a diretoria tenha feito (e não foram poucas), se não fosse a safadeza das arbitragens o Vasco teria escapado.

    Ter permanecido na Série A não seria a solução dos problemas do clube, pois continuaríamos com jogadores medíocres, falta de CT, falta de programa de sócios, falta de transparência, etc. Mas ficar na Série A seria algo justo se não estivéssemos falando de Brasil, onde a ÉTICA E A HONESTIDADE SÃO SELETIVAS.

    A imprensa e a maioria dos torcedores de todos os clubes têm o desplante de dizer que o Vasco caiu no campo.

    NÃO HÁ MAIOR MENTIRA DO QUE ESSA DE DIZER QUE O VASCO CAIU NO CAMPO!

    O VASCO NÃO CAIU NO CAMPO! O Vasco caiu por uma série de fatores, sendo para mim o mais grave a ROUBALHEIRA NAS ARBITRAGENS.

    Os pecados e erros do Eurico e sua diretoria seriam pagos numa campanha modesta para um clube como o Vasco, ou seja, as cagadas do Eurico fariam o Vasco terminar em 12º ou 13º caso os erros de arbitragem fossem aceitáveis. O que para mim seria de qualquer forma inaceitável para um clube como o Vasco.

    Para mim faria todo o sentido eu estar aqui criticando o Eurico por montar um time fraco no início do campeonato, contratar Celso Bu-Roth, falar coisas estúpidas quando não devia e outras coisas do gênero, mas o Vasco estando na Série A.

    O que nunca vou aceitar é fazer dos erros de arbitragem algo secundário.

    O BRASIL É O PAÍS DA CORRUPÇÃO!

    Mudando de assunto. Agora com essa Lei de Responsabilidade, tópico levantado também na entrevista coletiva do Eurico quando disse que fez esforço para cumprir a lei e manter salários em dia, penso que se o Brasil fosse um país sério, outros clubes deveriam ser rebaixados.

    A Lei é Clara quando diz que atrasos nos salários representam perdas de pontos e rebaixamentos.

    Isso não quer dizer que os atuais rebaixados deixem de ser rebaixados por eventualmente estarem em dia com os salários. Embora na minha opinião isso não faça sentido, mas foi assim que a lei foi elaborada.

    Sou a favor que se cumpra a lei. Todos os clubes que não cumpriram com as suas obrigações devem ser punidos. Simples, não é? Mas lembrem-se que estamos falando de Brasil, onde o CUMPRIMENTO DA LEI TAMBÉM É SELETIVO e não é para todos.

    Durante o ano foi noticiado que o FLAMENGO andou com SALÁRIOS ATRASADOS, o CORINTHIANS também. SERÁ QUE A LEI VAI SER APLICADA? Ficaria muito surpreso se isso acontecesse. Afinal estamos no Brasil…

    Desculpem falar toda a hora das arbitragens e da corrupção no Brasil em geral, mas eu estou completamente de SACO CHEIO de tanta PALHAÇADA E FALTA DE HONESTIDADE no país em que nasci.

    • Amado Peixoto

      Olha, eu concordo com tudo que vc disse, até pq não dá pra aceitar em vários jogos seguidos ter lances contra a gente não marcados: cruzeiro foi jogador amarelado não ser expulso e mão do Willians dentro, contra o Avai um penalti claríssimo não marcado, contra o msm Avai (agora eu me embolei aqui) no maracanã, um penalti inexistente pra eles e um claro pra gente, marcaram pra eles e ignoraram o nosso, contra o SP um penalti mais claro no segundo tempo que não deram e a falta no gol de empate deles.
      Mas sabe aquele ditado de que há males que vem pra bem? Se o Vasco se salva (e eu não sou doido de torcer pro contrário), o eurico ia continuar com a sua velha arrogancia e absolutamente nada ia mudar! Com a queda, ao menos uma parcela da torcida que endeusava ele pode ver que ele é um péssimo adm e que 90% do que ele fala não passa de bravatas! Talvez isso sirva pra de vez a torcida acordar e mandar esse cara pastar bem longe do nosso clube!
      SV

      • Acho que o Eurico merecia um castigo, mas esse rebaixamento é um castigo que engloba todos os vascaínos, o que se torna injusto.

        Infelizmente quem torce para o Eurico F.C. vai continuar torcendo para ele.

        Acho que estamos mesmo no fundo do poço.

    • Luiz Afonso

      Cara , eu também bato nessa mesma tecla em relação as arbitragens e o que elas fizeram com o Vasco. Realmente, a gente acaba se tornando repetitivo, mas assim como você eu não consigo me conformar com o fato de termos sido rebaixados pelo apito e esses comentaristas de merda jogarem toda a culpa na pífia campanha do primeiro turno. O Vasco se recuperou do fracasso do primeiro turno e não escapou em razão do apito inimigo. Não entendo como vascaínos engolem esse papo de que o Vasco foi rebaixado em campo.

      Claro que o Eurico é um ótimo pretexto para a mídia execrar o Vasco. Mas, confesso que esse ano eles pegaram leve em relação a esse fato. O maior problema é que a mídia poucas vezes nos apoiou quando fomos prejudicados, de forma que os árbitros se sentissem pressionados. Pelo contrário, minimizavam bastante os erros contra nós cometidos com aquela mesma lenga lenga de sempre: de que errar é humano, lance difícil, não existe árbitro mal intencionado, erra para os dois lados, etc. E aí a galera do apito se sentia a vontade para nos prejudicar. Mas, qualquer pessoa que entenda bem de futebol e tenha vivenciado isso em campo, mesmo que em peladas, consegue facilmente perceber o que é erro e o que é “acerto”.

      E, como você ressaltou, ficar abaixo do 14º colocado já seria castigo mais do que suficiente para os torcedores de um clube como o Vasco. Não merecíamos esse rebaixamento.

      Saudações.

    • Germano

      Celopereira!! Onde assino??

  25. oliveira

    Se o atual president cumprir com a promessa de instalar um novo plano de socios e facilitar a inscricao para todos Vascainos de norte a sul, ai sim poderemos nos tornar socios e dar um grande pontape na bunda deste velho escleroso. Ate’ isso acontecer, ficaremos sofrendo como nos ultimos 15 anos.

    • Claudinei

      Cara: tomara que isso possa funcionar, assim os torcedores fora do Rio podem ajudar de alguma forma.

    • Paulo Araujo

      Caro Oliveira, pelo esboço de plano já apresentado anteriormente, as ÚNICAS mensalidades baratas serão para SÓCIO TORCEDOR, que, NÃO DÁ DIREITO A VOTO…!!!
      Pelo exposto em tal esboço, as mensalidades para sócios com direito a voto, ficarão MUITO MAIS CARAS do que eram, até esta patota hipócrita e interesseira reassumir o poder,
      Esta patota casaquilda, COMO SEMPRE FIZERAM, vão DIFICULTAR A ADESÃO DE SÓCIOS COM DIREITO A VOTO, porque CONTINUARÃO FAZENDO DE TUDO (licitamente, OU NÃO), COMO SEMPRE FIZERAM, para SE PERPETUAR NO PODER E CONTINUAR SUGANDO, EXAURINDO, EXTIRPANDO, o clube, até conseguirem transformá-lo num “novo Olaria”.

  26. Artur Ricardo-Teresópolis-RJ

    Sabemos que todos os comentaristas esportivos têm os seus times favoritos. A imprensa paulista e seus comentaristas, também os têm e claro que nenhum deles é carioca. Talvez o Mauro Cesar, mas eu o considero até imparcial nos seus comentários. O Flamengo, por ser um clube de “massa”, ainda tem um espaço cativo. Então fico procurando alguns canais alternativos para saber mais noticias sobre o meu time. Eis que encontrei a Band Rio/Bradesco Esportes FM. Um programa chamado “Os donos da bola” que fala sobre o futebol do Rio. Neste programa tem um apresentador, que não me recordo o nome, uma mulher gostosa que é tipo uma assistente de palco ou do apresentador e comentaristas com camisas dos quatro times “grandes” do Rio de Janeiro. Eis que vejo Roberto Dinamite com uma cadeira cativa neste programa. A pessoa que manchou sua imagem de ídolo do Vasco pela sua infeliz passagem na direção desta Instituição. Eu, particularmente, acho que a capacidade da cara de pau dessa pessoa não me dá tristeza, me dá nojo. Será que ele não se toca em aparecer em um programa de televisão e comentar sobre o VASCO com aquele sorrisinho dele?? Ele é o culpado de tudo o que está acontecendo. Ele é o culpado da volta deste “presidente” atual e ainda mostra aquela cara de risadinha na televisão. Eu pensaria a mesma coisa se, algum dia, olhasse a TV e lá assistisse o Eurico Miranda comentando sobre o Vasco. Mas, acho que isso nunca irá acontecer, pois ninguém irá tira-lo de lá. Só morto. Mas no caso do Eurico, a cara de pau dele já foi mostrada em 4D ontem na mídia..É preciso muito óleo de peroba pra essa gente! Impressionante!

  27. Beto

    “Acho incrível como pessoas que passam anos criticando, apontando erros e mostrando como uma diretoria é incompetente, ao assumir, se mostram surpresas com as “heranças” e o “arrasamento” no clube. Será que não acreditavam nas próprias críticas e denúncias e esperavam facilidades ao chegar ao poder?

    A terra arrasada não serve como desculpa, assim como a herança maldita não servia. Se não tinham capacidade para resolver as questões do clube, que não se candidatassem. Ou que se preparassem esperando o pior. Que era o que os próprios viviam dizendo que aconteceria quando eram oposição.

    Digam o que disserem, esses últimos 15 anos só nos fazem chegar a uma conclusão: entre responsáveis e culpados, não há qualquer diferença.”

    Perfeito, JC. Essa grupelho atual que está no poder nunca teve soluções para o clube e nunca teve competência para entregar ao Vasco. Eles, ao contrário, são responsáveis pela situação caótica que vem desde 2001. O pronunciamento do Eurico foi mentiroso, foi cínico. Mostrou o quão perdido está o Vasco.

    • Paulo Araujo

      Amigo Beto.
      Como alguém que “respeita os próprios neurônios” pode dar qualquer espécie de “crédito” a um cara que COMPRA VOTOS para se reeleger…???
      O Eurico sempre transitou LIVREMENTE em todos os setores de São Januário; porque HÁ ANOS “INSTALA” O SEU MALDITO, MESQUINHO e INTERESSEIRO “FEUDO” nas entranhas do clube; como está EXPLICITAMENTE DEMONSTRADO em sua MALDITA E DECISIVA INFLUÊNCIA nas decisões dos “conselhos” deliberativo e beneméritos (ou “beneuricos”).
      Ele SEMPRE FEZ O QUE QUIZ LÁ DENTRO, EM TODOS OS DEPARTAMENTO; porque muitos são “doutrinados na seita casaquilda” e MUITOS “se cagam de medo dele”.
      Só um sujeito muito “ingênuo” (ou, no “popular”: MUITO BURRO, MUITO TAPADO, MUITO CEGO) consegue a “incrível façanha” de DESRESPEITAR OS PRÓPRIOS NEURÔNIOS e acreditar que “ele não sabia de nada”, sobre a situação financeira do Vasco.
      (Mas, MESMO ASSIM, mesmo “constatando|” que estávamos NA MERDA, suprimiu 11 MILHÕES de nossos “INEXISTENTES” recursos financeiros, “perdoando” A SI MESMO pela dívida que ELE CONSTRUIU COM TRUCULÊNCIA e “pagando” ESQUISITA “confissão de dívida ao “parceiro”.)
      Parece até o Lula e a Dilma com a “história (MENTIROSA!!!) da carochinha” que “não sabiam de nada” da ROUBALHEIRA ESCANDALOSA dos “PETRALHAS”, nos “mensalões” e “lava-jatos”.

  28. Thebar Augusto Guedes

    Pronunciamento centralizador, confuso e amador, estendeu-se em uma hora pra falar muito pouco de concreto.

    Em velórios se fala pouco, Eurico não sabe disso, blá, blá, blá….

    Completamente desnecessário os comentários a respeito de Juninho etc…

    SEIS “SÉRIE A” DISPUTADAS E TRÊS REBAIXAMENTOS esse é o currículo do Vasco de 2008 pra cá.

    Vasco está no caminho de se tornar um time médio-pequeno e o que mais me assusta é que não vejo em Eurico até agora uma reflexão sobre seus erros, ele continua acreditando que é vítima ou é sínico ao extremo.

    Sendo “sem noção ou sínico ao extremo” isso tudo é irrelevante pois relevante nesse caso é que o Vasco com essa diretoria mantendo esse pensamento como linha de conduta continuará se destruindo, se apequenando.

    Não vejo Luz para 2016 / 2017.

    A situação é essa.

  29. alex

    Eu não vou ver série B de novo.

  30. Eurico Siberiano

    Ate esqueci que o Bananamite ainda esta vivo… PQP!!!

    Esse é tão tonto que vai acabar na Nova Zelândia se tentar chegar a Sibéria…

  31. Ulisses Pinheiro

    Oi JC, quanto a Lsi de responsabilidade fiscal é necessaria ter um denuncia ou do jogador ou do sindicato que o mesmo esta a mais de 30 dias sem receber. Ou seja, nem outro clube ou a CBF podem fazer a denuncia. A perda é de 3 pontos por jogo que o atleta atuou de forma irregular. Se isso fosse dar certo, o Eurico já tinha se agarrado com unhas e dentes para escapar da humilhação. Sendo assim, aconselho que não tenhamos esperanças. Quanto a 2016, a permanencia da comissão e a possivel permanencia do Nene, foi uma ótima noticia aos nossos ouvidos. Só rezo, para que este ano não se repita o erro de contratar trezentos pernas de paus, como Vitor Bold, Chrstiano e compania. Se tá sem grana é melhor enxugar o elenco com quem presta (não vai dar um time completo), completar com a base e deixar o Jorginho realemnte indicar reforços pontuais. Mas por favor, nada de indicação de euriquinho!

  32. Germano

    Boa tarde, vc resumiu magistralmente nessa frase: “não há nesses 15 anos observados, diferença entre culpados e respensaveis” e infelizmente vou além e interpretar isso como, “são farinha do mesmo saco” ou melhor, podem até ser opostos um ao outro, mas os prejuízos ao Vasco são causados na mesma velocidade e nos levaram a essa condição calamitosa que nos encontramos.

    Agora a torcida do Vasco precisa entender que o Eurico é o presidente. E comete erros e acertos. E o torcedor não pode querer o desacerto pq foi do
    Eurico.

    Temos sim que querer que o presidente do Vasco questione possíveis esquemas de arbitragem. Não podemos aceitar isso. E nem acho que ele tenha feito algo de concreto nisso. Agora só pq foi o Eurico, querem vir dar razão aquele vice de Sta Catarina?? Pera lá!! Na única hora que o presidente do Vasco diz algo sensato a torcida vai contra??

    O problema dessa briga toda é que a torcida tem ido contra o Vasco, hora pra defender Eurico hora pra malhar o Eurico. Momento de derrotar o Eurico é lá na eleição. Como já perdeu outras tantas… Momento agora é de unir em prol do Vasco. Não to dizendo que o eleitor do Brant tem que baixar a cabeça e aplaudir Eurico não, mas se eh vascaino, tem que questionar esses esquemas sim da CBF. E questiona tb o Eurico dentro dos conselhos do clube.

    O que nunca entendi é o cara dizer que é Vasco e aí fica do lado de um vice de futebol de Sta Catarina, com um passado pra lá de nebuloso, só pq está em embate com Eurico?? Esqueçam Eurico, Dinamite, temos de olhar pro Vasco.

    É o Vasco está na penuria, penuria financeira, penuria futebolística, penuria de torcida. Ah e pelo amor de Deus, nada contra o estado de Sta Catarina, senão já já começam os xiitas de fronteira tb.

    A torcida do Vasco precisa resgatar seu amor pelo clube. Foi a torcida do Vasco que se uniu contra o preconceito, que construiu SJ, e essa torcida precisa fazer o Vasco resgatar sua grandeza, há muito perdida nessa lama política de SJ. Se temos que tirar o Eurico, que seja pelos trâmites legais e morais do clube.

    Se tem que ser presidido pelo Brant, que ele se apresente em SJ e se movimente pra ser o presidente.

    E os ídolos do Vasco, pelo amor de Deus, fiquem como ídolos, ou se preparem pra gerir o clube, se for a intenção, pq senão daqui a pouco nem ídolo mais poderemos ter.

    Vasco sempre

  33. Claudinei

    Enquanto o Eu-rico estiver à frente do Vasco, estaremos fritos. Simples assim. Ele pode mudar da água para o vinho e se tornar o melhor administrador que já existiu; nada disso tirará a enorme ojeriza que a mídia tem em relação a ele e como consequência isso passa para o Vasco. Infelizmente, precisamos da mídia, pois é ela que faz com que o clube se torne maior, que arrecade mais e assim por diante. Resumindo: com o Eu-rico não dá!

  34. Amado Peixoto

    Eu sou o unico culpado pela queda do Vasco… Mas a verdade é que o Dinamite é culpado, os juizes são culpados, os ex jogadores são culpados, a torcida é culpada, o Papa é culpado, a alta do dólar é culpado, a conjunção dos astros é culpada, todo mundo é culpado! Mas eu não jogo a culpa em ngm, sou o unico responsável pela queda. Basicamente, tá ai o resumo da coletiva do “dotô”.
    Infelizmente, a unica coisa que a maioria dos vascainos, aqueles que torcem pro clube e não pro dirigente, queriam ouvir não ouviram. O eurico disse que fica! E se não abrirmos os olhos, tenta e reeleição (que ele até pode ganhar, já que programa de sócio a gente nem sabe quando sai).
    Sim, ele disse algumas verdades, como o fato de o Vasco provavelmente ter sido o time mais prejudicado nesse campeonato, assim como o fato de pagar em dia enquanto outros atrasam e nada acontece. Mas foi só isso que se aproveita da coletiva, até pq se ele tivesse essa força politica que atribuem a ele ainda, o Vasco não teria caido justamente por isso acima acontecer! O cara é tão insano, que falou ontem que o Vasco ano que vem briga por titulo! E o pior que a gente ouviu essa história a menos de 6 meses e hj vemos no que deu! Só pra constar: carioca não conta, pq além dele ser amiguinho do Rubens Lopes, fla e flu vão com força máxima em outra competição e tão pouco se fu***** pro carioca e série B é acesso e não título! Copa do Brasil, com os times vindo da liberta pode esquecer! Resta a sulamericana, que o Vasco tem chance de entrar, já que os times montados pelo eurico adoram cair nas fases iniciais da CB.
    Mais dois de muito sofrimento pela frente, não tem outra coisa pra gente esperar além disso!
    SV

  35. Juvenal

    Todo vascaino sabe a acredita que o Vasco é muito maior do que o Charutão e Dinamite. Os 2 apenas conseguiram a triste façanha de rebaixar o clube 3x. Mas o Vasco não é apenas Trireba, tambem é Tetracampeão e pode muito bem se tornar penta.
    Assim como todo brasileiro sabe e acredita que o Brasil é muito maior do que todos esses poiiticos corruptos
    Agora é confiar e continuar torcendo pelo nosso Vascão. Acredito que o Jorginho comandando a equipe desde o inicio do ano vai conseguir bons resultados e certamente a volta à Série A.
    Da mesma forma como se vive muito bem sem politica, pode-se torcer pelo Vascão sem se importar com o Charutão ou outros dirigentes.

  36. ALLF

    Olá JC, boa tarde …
    – Durante 2011 e parte de 2012 o Roberto nos deu uma esperança de que poderíamos voltar as antigas glórias do nosso querido Vascão, então apesar de ter sido péssimo ainda é melhor que Eurico “somente pela esperança a nós dada” já que estávamos há mais de Dez Anos no limbo.
    – mudando de assunto, está na hora da torcida do Vasco criar o “MENSALÃO DO TORCEDOR” 1 ano antes se associar em massa, eu que moro aqui no Espirito Santo estou disposto a isso, e a torcida do Vasco é boa de briga, toparia isso numa boa, só que teria de ter alguém para organizar isso aí no RJ, alguém poderia levantar essa bandeira viu. SV

  37. Vi sua entrevista e não me espanto nada, ele praticamente se culpou culpando a CBF, dinamite, juízes, eu você e o papa tb … tudo que já era previsto hoje já saio que ele vai enxuga um quadro de mais de 80 funcionários não vi nada nem uma virgula se quer sobre o sócio torcedor, o que eu li tb nada nem se especula um novo patrocinador, enfim nada de nada…. os “opositores” já pediram sua renúncia hoje pela manha as duas principais forças da “oposição” já se pronunciaram nossa receita só com a queda já vai cair 30 milhões num clube que precisa muito de dinheiro suas principais propostas para se eleger em um ano praticamente nada foi feito a piscina ta “parada” nossa folha para segundona vai cair e bastante e não e nem alta mais vai cair pelo que eu li para cerca de pouco mais de 2 milhões com uma folha dessa nem nossa subida se quer em quarto e garantida alguma duvida JC que passaremos perrengue de novo e agora numa serie B?

    • JC Barbosa

      Bom, se for mantida ESSA base do fim do campeonato, acredito que não teremos problemas para subir. Mas para essa base ser mantida e a folha ficar em R$ 2 milhões, será preciso enxugar drasticamente o elenco. Não que isso seja difícil, o problema é que mesmo com 43 “atletas” no elenco, ainda temos carências muito evidentes no elenco. Manter os principais e ainda contratar (pelo menos) dois laterais e dois atacantes com uma redução de valor da folha salarial será bastante complicado.

      A não ser, é claro, que a Brasport apareça com os reforços.

      • Thiago Braga

        Fala ai JC! Boa tarde a todos!

        Dizer oq alem de mais um rebaixamento eim meus amigos….Hj a verdade é pra discutir futebol, nos não podemos sentar na mesma mesa dos flamenguistas, Sao Paulinos, curintianus e outros….Eles nao sao bons exemplos em nada, mas tres vezes na serie B é demais pra mim…..

        O maior problema na serie B julio, não é o time que temos ou teremos, e sim a vontade e tesao dos jogadores em encarar certas viagens e jogos…EM 2014 tinhamos um time MUITO BOM pros padroes de serie B, mas encarar Icasa, nautico e etc é dose pra leao! Jogadores como Jorge Henrique, o proprio Nene, e de novo o Rodrigo que ja jogou em 2014, ter disposicao pra jogar como jogaram a serie A é foda! eu nao os critico! HJ O VASCO É DAS DUAS UMA: Um time pra jogadores novos, recem chegados da base, ou pra veteranos super campeoes no passado, com portas fechadas na maioria dos grandes clubes! FATO!

        VASCO EU TE AMO!!

      • Rafael silva, Luan , são dois que não estarão fora para próxima temporada, Rafael já ate se despediu via Twitter Luan devera ir para Itália, nenê tem contrato disse que quer fica mas não garante sua permanecia pois ta com 34 anos e não quer jogar um de seus últimos anos uma serie b ainda mais agora que se valorizo, Rodrigo ficara mais já esta com 35 esse próximo ano deve ser um dos últimos que conseguira joga em um nível aceitável , Martin e a única notícia boa junto com Jorginho que estão confirmados , bom esses jogadores seriam para min os mais importantes para o vasco e dois já estão de malas feitas dois já estão na casa dos 35 ,Martin e única notícia de alivio enfim, os outros não da para disser que são base mais são melhores que nada mas em uma folha de pouco mais de 2 milhões fica complicado. eles querem fica com certa de 30 jogadores incluindo goleiros.

      • Ramon Monteiro

        300 mil para nei kkkkkkkkk
        essa merda e do banana.

        Sandro silva é para meter ate vazar na boca
        kkkkkk
        Realmente não é facil, o Euribosta teve que recontratar um monte de bosta, por causa do estrala salão(dinamite).

        Agora faço uma pergunta a todos deste blog, qual jogador alem do Nene, Martin Silva, Andrezinho e Galo que merece ficar no time??????

        O time é Horrivel, Mal a zaga eu segurava pois o laterais é dificil.

        Vamos Apelar para base do Nosso time e de Outros.

        Ramon Monteiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s