A pauta do dia

Não é porque o Brasileirão chega à sua última partida que uma rodada sem jogos no meio da semana traria muita coisa pra se comentar. Falar sobre treinos, indefinição sobre quem jogará no lugar do Andrezinho e o monte de especulações sobre a possível queda, entregadas de rivais e a previsível suspeita de busca por irregularidades que tirem pontos dos nossos concorrentes, sinceramente, não me empolgam minimamente para falar qualquer coisa.

Mas surgiram dois assuntos que valem alguns comentários: a boataria sobre virada de mesa e – infelizmente, já que esse é um blog sobre o VASCO e não sobre outros clubes – o Fluzim.

O primeiro já vem sendo discutido há alguns dias pelo Twitter (aliás, para esses dias sem muita novidade por aqui, recomendo aos que tem uma conta seguirem o @jc_crvg), curiosamente mais por torcedores tricoletes passando recibo que pela própria torcida do Vasco. Tudo começou por conta de um comentário do jornalista Rodrigo Bueno (Fox Sports) que disse ter informações de que estariam procurando possíveis irregularidades em escalação de jogadores nos times catarinenses.

Como em tudo que se trate de assuntos extracampo que envolvam o Vasco, já começaram a falar que isso seria um prenúncio de virada de mesa. Não concordo com esse tipo de opinião e expliquei o meu ponto de vista pelo Twitter:

Esse tweet fez aparecer um monte de tricoletes passadores de recibo na minha timeline, me chamando de hipócrita e dizendo que, quando aconteceu com os flores, minha opinião foi diferente. Vejam como carapuças cabem com perfeição em algumas cabeças: não citei o time do laranjal, mas quando qualquer referência a tapetão surge, surge junto um monte de tricoletes irritadiças. Tive então que explicar a diferença entre uma coisa e outra (como se fosse necessário):

Ficou bem claro, né? E tudo isso começou porque um jornalista disse “ter informações” de que “estariam” procurando irregularidades em escalações. E como se trata do Vasco, isso  já vira imediatamente a certeza de uma virada de mesa protagonizado pelo maior vilão do futebol brasileiro.

Vejam vocês como é a falta de assunto: algo que não é errado (ou o correto é um time que comete irregularidades não ser punido?) e que  sequer foi confirmado por qualquer fonte do clube vira notícia.

***

Como eu tinha dito, o outro assunto a se comentar é o Fluzim. Pra começo de conversa, não creio que o pessoal do laranjal entregue o jogo contra o Figueira. Agora, o que eu tenho CERTEZA é que eles não vão se esforçar muito para vencer, ou mesmo para empatar. Além do resultado não fazer essa diferença toda para eles (uma vaguinha na Sul-Americana? Um caraminguá a mais na premiação do Brasileiro?), os caras estão de férias e, é inegável, uma queda do Vasco seria muito agradável para os sujeitos.

O que me faz ainda acreditar num resultado que nos interesse nessa partida é a incompetência do Figueira. Mas aí os tricoletes começaram a facilitar as coisas pro time catarinense: depois de Fred e Jean, agora é Diego Cavalieri que não jogará.

O Fluzim já faz a pior campanha do returno. Colocando um time misto em campo, sem alguns dos seus melhores jogadores, não vai haver a menor necessidade de entrega.

***

Mas isso, claro, não é reclamação. Os tricoletes estão de férias e fazem o que bem entender. Quem merece críticas é o Vasco, que se colocou por conta própria na dependência de outros times para escapar do rebaixamento. Essa é a triste realidade.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

17 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias

17 Respostas para “A pauta do dia

  1. Juvenal

    Midia negativa
    – Fox – quando faltou assunto inventaram boatos. Não passou disso
    – Globoesporte – o pessoal continua afirmando que o Coxa precisa de um empate para escapar. Mentira pura. O Coxa mesmo se perder do Vasco já está garantido na A do ano que vem, devido ao fator Saldo de Gols. E esse quesito é o maior problema do Vasco.
    Vamos ver o que vai acontecer hoje a tarde. O Vasco pode até fazer o dever de casa, mas mesmo assim continuamos dependendo do Flu e do campeão e aí tenho minhas dúvidas.

    • JC Barbosa

      Cara, o Coxa está numa situação confortável, mas não está 100% garantido. Se o Figueira ganhar o Flu por 2 a 0 e o Vasco vencer por 1 x 0, uma vitória do Avaí rebaixa o Coritiba. É uma série de resultados improvável, mas o mais difícil de acontecer é a vitória do Avaí.

      • Juvenal

        Discordo de vc, veja os numeros
        Coxa saldo de gols atual – 11. Se perder do Vasco de 1×0 o SG vai p/-12
        Figueira SG atual – 15. Se ganhar do Flu de 2×0, o SG vai p/ -13

      • JC Barbosa

        Errei a conta. Mas coloque um gol a mais para o Vasco ou uma mais para o Figueira e as contas estarão certas. Depois do nº de vitórias e do saldo de gols, o primeiro critério de desempate são os gols pró. E o Figueira tem mais que o Coxa.

        Não estou falando que a combinação de resultados para isso acontecer é fácil. Mas está longe de ser impossível.

  2. gláucio

    efetivamente. se escalaram jogadores irregulares, q culpa tem o vasco? nenhuma! o doutor eurico tem q ir atrás do q é nosso por direito. aliás, foi de arrepiar ver o nosso presidente puxando a fila da delegação no santos dumont rumo à curitiba. é a imagem q deixa o rio rumo à nossa salvação!

    • JC Barbosa

      Há torcedores que se arrepiem com dirigentes motivando o time para evitar o rebaixamento. E há os que preferem dirigentes competentes, que fazem seu trabalho direito, e motivam o time na conquista de títulos.

      • fridiricu

        Concordo plenamente.
        De pau pra pedra e pegando carona com a Dilma.
        Vamos pedir algum jurista para elaborar o pedido de Impeachment do bravateiro. Só falta achar o Cunha do Vasco. Por sinal aquele Cunha virou “meu malvado favorito” sem falar o 1% anjinho… kkk.
        Agora só falta ocê seu bosta, Zé fumaça, Flamenguista fdp, ocê vai mudar pra muito muito longe mesmo desgraçado, e num tem essa de Sibéria. Cê vai si fude onde nois quize nessa porra ocê num manda mais não… cê vai tipo Afeganistão, faixa de gaza, kuwait, hiroshima, tsunami… por aí… tudo de ruim procê neste fim de ano e sempre seu miserável, burro, idiota, frouxo, covarde, desgraçado. Eurico Miranda nunca mais. Aqui não FDP.
        Independentemente do resultado em campo amanhã.

      • Jordan Costa

        O presidente ta fazendo uma ótima administração, em menos de um ano esta tentando acertar tudo de errado deixado pelos muv amarelos e bovinos. E ainda tem torcedores de gracinha… faz o seguinte: entre com um candidato e tente tirar o presidente de lá, já que estamos numa democracia, ao inves de ficarem criticando, o Vasco só não saiu da posição incomoda porque foi roubado, e vcs sabem muito bem! vcs sabem e mesmo assim vem com essa historia que a diretoria não planejou só porque a mídia fala isso, filhos da globo. O coringa sorrisão tava devendo salários até agora (e não sei se já pagou por isso), e o planejamento dos outros times? Inter drogadão, palmeiras traidor só vai pra libertadores porque foi campeão numa final de baixissimo nivel técnico, não ta no g4, o urubu uma bagunça, o flores tava ate pouco lá em baixo, isso tudo é o q? planejamento? vão a bostaa, o presidente ta moralizando o Vasco com toda dificuldade, ele e o melhor sem dúvida!

      • JC Barbosa

        Vamos lá, obtuso…

        1) entrar com um candidato, até dá. Mas vc esqueceu de falar que é preciso também bancar sócios por um ano para garantir os votos.
        2) O Vasco não saiu da posição incômoda por causa da arbitragem. E ele chegou na posição incômoda por que razão?
        3) O que me interessam os outros times? Eu torço pelo Vasco. E, além do mais, citar problemas dos outros times adianta o que se TODOS estão em situação melhor que a nossa (não apenas de títulos).
        4) Se “o melhor” pra vc é alguém que deixa o time na última rodada do Brasileiro dependendo de um rival para não cair, não entendo pq vcs, retardados mentais fãs de dirigente, reclamam tanto do Dinamite.

  3. fridiricu

    Falta do que falar desses caras.
    supositórios…
    veremos o último capítulo.
    Até domingo ou segunda…

  4. Fabio

    Ainda tem o Avaí que pega o Curintcha de férias também. Esse nem me preocupo muito porque acho que eles mesmo com time reserva (ou misto) vão querer fechar o campeonato com chave de ouro. Com o fluzim fico reticente, a não ser que tenha pingado um pixuleco nas Laranjeiras. Não acredito que eles entreguem e se perderem é por ruindade mesmo, já que eles fazem a pior campanha do 2o turno.

    Nossa situação hoje é parecida com 2008, mas o time era horroroso e ainda dependíamos de combinação de resultados. Em 2013 nosso time era muito horroroso, mas o Vasco chegou na última rodada dependendo de si. Hoje o time atual vem numa boa fase e depende dos outros, além de fazer seu próprio papel, é claro. Eu sabia que ia chegar no final e lamentar uma vitória contra o Joinville (fizemos 1 ponto), Figueirense ou Coritiba no Maracanã. Se tivesse vencido um deles apenas e mesmo que perdesse para dois deles, estaríamos numa situação cômoda.

    Com todo respeito à grandeza do Vasco e por todos os títulos importantes que vi desde comecei a entender de futebol e de Vasco na década de 80, se essa fuga por milagre acontecer merece ser muito comemorada. Seja pela façanha de ressurgir quando parecia condenado, por jogar tantos jogos no fio da navalha, pela raça e dedicação que esses jogadores apesar de limitados tem demonstrado… se não for um título, para mim quase será se isso acontecer.

  5. Hugo ise

    O Avai e o fi-GAY-ra vão vencer…. Estamos ferrados…. Na verdade, já estamos de férias também……

  6. Tb acho que o fluzim não vai fazer muito esforço para se quer empatar, mas tem mlk que vai entra no time e vai querer mostra trabalho não vai deixar passar essa chance no time de cima, realmente não quero que o vasco caia mas nossa incompetência “diretoria” esse ano foi absurda entre cair e o charuteiro for para Sibéria prefiro ficar com a serie A mas se ele caísse da diretoria seria um ano com final de ouro “O que e impossível eu sei”.

  7. Claudinei

    Como já disse várias vezes: foi o Vasco que deu sopa para o azar, para as entregadas e para as roubalheiras. A culpa é, e sempre será do Eurico, do seu charuto e dos que suportam suas baforadas. Podemos até escapar, mas terá sido apenas um milagre; posso até nem acreditar em milagres mas que eles existem, existem (parafraseando não lembro quem).

  8. Juvenal

    Boa tarde JC
    vc está certissimo, primeiro tem que cuidar da sua profissão e depois do blog.
    Sobre os 2 pontos abordados eu acho o seguinte:
    1. fluzin não é de confiança, portanto amanhã pode se repetir algo que muitas equipes já protagonizaram: ganhou mas não levou. Mesmo ganhando o jogo contra o Coxa (que já está 100% garantido na série A de 16), dependemos do Fluzim.
    2. esse pessoal da Fox não tá com nada, imagine uma emissora gringa entender de futebol. Só serve mesmo para espalhar boatos.
    Amanhã a tarde vai ser um suspense só. Espero que todos os jogos sejam realmente simultaneos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s