Por aparelhos

Foi mais complicado do que se poderia esperar, mas ainda assim o Vasco fez a sua parte e venceu o Santos por 1 a 0, ontem na Colina. Infelizmente os resultados que precisávamos na rodada não aconteceram e, apesar de nos mantermos vivos até a última rodada, nossa permanência na elite do futebol brasileiro respira por aparelhos.

Não que não soubéssemos há muito tempo que escapar do terceiro rebaixamento seria um drama. A reação no campeonato, que veio bem mais atrasada do que deveria, não teve a força necessária para compensar 22 rodadas com um desempenho indigno para nossas tradições. E 2015 entrou em seus derradeiros capítulos, como não poderia deixar de ser de forma dramática: uma chuvarada desabou sobre o Rio, atrapalhando a chegada da torcida, inundando São Januário e provocando o atraso da partida em mais de uma hora.

O campo pesado seria mais um problema para o Vasco, que tem um time recheado de veteranos e que jogaria contra um Santos formado basicamente por moleques. O começo da partida foi preocupante. Mesmo que o desempenho longe da Vila Belmiro seja ridículo, foi o Peixe que ameaçou primeiro: Rodrigo vacilou e o atacante Nilson, cria da Colina, só não marcou de cabeça por conta de uma milagrosa intervenção de Martín Silva.

O susto logo no início fez o Vasco acordar. Mas, como de costume, o domínio vascaíno não se convertia em muitas chances de gol. Tirando uma oportunidade com Jorge Henrique (que chutou pra fora na cara do gol) e outra com Riascos (que errou uma finalização por cobertura), nos limitamos a rondar a área santista e tentar chutes de média e longa distância sem levar muito perigo ao gol santista.

Foi preciso que Nenê aparecesse dentro da área para que o alívio chegasse. No finalzinho do primeiro tempo, o camisa 10 perdeu grande chance após receber a bola em um lateral cobrado rapidamente por Jorge Henrique. Na sequência da jogada, após cobrança de escanteio, o mesmo Nenê sofreu pênalti e o cobrou, abrindo o placar pouco antes da ida para o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco parecia interessado em fazer um repeteco do jogo contra o Joinville: o time começou a mostrar o inevitável cansaço e permitiu que o Santos tomasse mais a iniciativa. Jorginho mais uma vez demorou a fazer substituições, mesmo que alguns jogadores estivessem claramente se arrastando em campo.

Por sorte, o desentrosamento do time reserva santista não permitiu que eles aproveitassem o melhor momento na partida. Nosso treinador finalmente resolveu mexer no time e a entrada do Rafael Silva ajudou a levar o Vasco novamente ao ataque. Ainda assim – e mesmo com as entradas de Bruno Gallo e Guiñazu – passamos por momentos de tensão com o time evidentemente morto nos minutos finais. Mas a luta e a superação do time foram o bastante para segurar o placar até o fim.

Conseguimos a vitória que nos manteve com esperanças até a última rodada, e a felicidade só não foi maior por conta da derrota do Palmeiras para o Coxa. Em uma outra situação, encarar o Coritiba já sem riscos de queda poderia até ser melhor, mas as rodadas anteriores não nos ajudaram e precisaremos, não apenas vencer a partida no Couto Pereira, como também contar com o as ajudas de Corinthians e Fluminense no domingo que vem. Não depender apenas das nossas próprias forças para escapar é o preço que pagamos pela pífia campanha que fizemos por 22 rodadas. O que torna tudo muito mais injusto, já que o Vasco que só nos fez passar vergonha nesse Brasileirão não é ESSE Vasco de ontem. O de antes, certamente já estaria rebaixado há algum tempo; o Vasco que venceu ontem e que chega vivo à última rodada não merece, de forma alguma, o rebaixamento.

As atuações…

Martín Silva – na minha opinião, foi ainda mais importante que o Nenê no jogo de ontem. Não tivesse operado um milagre antes dos cinco minutos do primeiro tempo, o Santos teria aberto o placar e o jogo ficaria infinitamente mais complicado. E ao longo do jogo ainda fez mais umas duas ou três defesas difíceis.

Madson – teve espaço para apoiar e aproveitou os mesmos. Mas, como sempre, não conseguiu concluir as jogadas. Defensivamente vem sendo regular e ontem não foi diferente.

Rafael Vaz – na defesa fez o simples e não chegou a se complicar. Quando foi à frente foi o contrário: mostrou estilo numa tentativa de bicicleta, mas isolou a bola.

Rodrigo – jogou deslocado para a posição do Luan e demorou um pouco para se acertar. Estava marcando – ou deveria estar – o atacante Nilson quando esse obrigou San Martín a defender uma cabeçada com endereço certo.

Julio Cesar – atento na defesa, só subiu ao ataque na boa, sem arriscar muito no apoio.

Diguinho –  foi bem na saída de bola e mostrou grande empenho no combate. Saiu de campo exaurido, dando lugar ao semiesquecido Guiñazu, que no pouco que esteve em campo só mostrou o novo corte de cabelo.

Serginho – novamente com mais liberdade para avançar, se atabalhoou em todas as subidas ao ataque.

Andrezinho – fez uma boa partida, iniciando a maioria das jogadas ofensivas. Tomou o terceiro amarelo e já está de férias. Bruno Gallo entrou em seu lugar e apenas ajudou o time a garantir o resultado.

Nenê – vinha fazendo uma partida discreta até o fim do primeiro tempo, quando desperdiçou uma chance claríssima em um lance e sofreu o pênalti na jogada seguinte. Cobrou e converteu com a categoria de sempre. Se entregou tanto em campo que mal conseguia andar ao final do jogo.

Jorge Henrique – tirando a disposição apresentada em todo o jogo, pouco fez. Perdeu um gol feito ainda no primeiro tempo.

Riascos – a correria de sempre, dando trabalho para a defesa adversária. Mas, como já se sabe, suas limitações intelectuais o impedem de escolher a jogada certa a fazer. Quando mostrou um lampejo de inteligência quase fez um belo gol por cobertura, mas pegou mal na bola. Também cansou e deu lugar ao Rafael Silva, que trazendo novo gás ao time, ajudou o Vasco a voltar ao ataque no segundo tempo.

***

Mais de 10 mil vascaínos encararam a chuva, ruas alagadas, trânsito caótico e falta de transporte para apoiar o time no estádio. Foram à Colina, esperaram o adiamento de mais de uma hora para o início da partida e fizeram uma festa inesquecível e provaram a sua importância nesse momento gravíssimo da competição.

A entrada do time para se aquecer no campo, passando no meio dos torcedores, foi uma das cenas mais incríveis protagonizadas pelos vascaínos em muito tempo. Uma demonstração de força e amor ao clube e uma prova de que, não importam as burrices dos nossos dirigentes ou as dificuldades que a equipe atravesse, a torcida sempre estará junto ao Vasco.

Se lembrarmos que a maioria absoluta dos ingressos foi vendida antecipadamente, podemos deduzir que os poucos mais de 10 mil vascaínos poderiam estar em número muito maior, fosse a diretoria razoável e entendesse que nesse momento, o apoio do torcedor é muito mais importante que fazer caixa dobrando o preço do ingresso.

***

Também publiquei uma coluna no site do Vasco Expresso. Cliquem aqui e confiram.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

59 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Torcida, Vídeos

59 Respostas para “Por aparelhos

  1. Beto

    http://www.netvasco.com.br/n/171881/funcionarios-do-vasco-estenderam-faixa-de-agradecimento-a-eurico
    JC, tenho uma opinião forte contra isso. Não sei se se deve ao medo desse rebaixamento possível.
    A que ponto a mediocridade não chega. O Vasco numa merda completa, faz um campeonato brasileiro vergonhoso, atravessa 15 anos de apequenamento, que podem ser irreversíveis, e vira notícia uma faixa que teria sido feita por funcionários. O Vasco e seu mundinho tacanho. O Vasco pode cair pela terceira vez em 7 anos, eu acho que as pessoas ainda não perceberam a gravidade do momento do clube e continuam brincando. Mais um ano inteiro numa série B? Alguém soube do Botafogo esse ano? Sumido. Nem notícia o Vasco numa série B seria mais. Uma catástrofe em termos de perda de mídia pode ocorrer e tem tacanho brincando.
    Sinceramente? Não é momento pra isso, não quero saber o que profissionais remunerados contratados por essa diretoria do Vasco acham. Essas pessoas têm interesses profissionais e financeiros, legítimos se trabalham diga-se (direito delas receber em dia). Mas eu sou torcedor e o torcedor do Vasco não tem nada pra comemorar há 15 anos com raros momentos de alegria. Essa faixa é um escárnio, um deboche com a torcida, que me perdoem os funcionários, só que momento pior não haveria. O próprio clube não deveria permitir, mas seria pedir demais pra eles terem essa sensibilidade. Se o Vasco cair daqui a pouco é que se configurará mais deboche ainda.
    Queria ver uma faixa que expressasse o sentimento da torcida do Vasco, sentimento onde não passa nenhum aspecto de profissionalismo envolvido, sentimento da verdadeira torcida do Vasco, não desse grupelho que infesta a internet pra defender o indefensável, esses 15 anos de incapacidade (será que entre esses que povoam a internet estao funcionários?). O Vasco nunca foi tão pequeno e pouco pujante em 117 anos de história.

  2. Germano

    Torcedor é engraçado, pra não dizer sem memória, ou louco mesmo. O time ficou umas 20 rodadas na lanterna. Tem saldo negativo de quase menos 30 Gols. Tomou a maior goleada do torneio. Tomou um monte de goleadas, aliás, taí o saldo bizarro q não mente. Empatou mais de uma dezena de jogos, e ainda assim, querem imputar a possível queda, em 2 jogos contra Catarinas?? Parem!!!
    Arbitragem é lixo?? Sim, péssima e tendenciosa também. Agora querer colocar a culpa da iminente queda nisso?? Pelo amor de Deus, o Vasco vem implorando pra ser rebaixado!!!

    Já se esqueceram das goleadas?? E o empate contra o São Paulo, com gol de pênalti e um jogador a mais?? E o empate em casa contra o ja campeão Corinthians?? E a derrota pra esse time de merda do Fluminense?? E o sacode histórico contra o Inter?? Palmeiras em casa??
    Então o Vasco joga um turno inteiro, faz 13 pts, e não merece cair pq contratou Nenê Jorge Henrique e sei lá mais quem??

    Pelo amor de Deus, por isso q estamos desse jeito, nossa torcida encarnou a perseguição e ficaram cegos!! Eu quero é ser campeão!! Nossa torcida agora comemora campanha nas últimas 10 rodadas, é isso mesmo?? Vamos emitir uma nota oficial??

    Credo!! Vamos Vasco!!

  3. ODILON C SILVA = RJ

    FORÇA VASCÃO…………..VASCÃO É GUERREIRO………………VASCÃO É DE LUTA……………PRA CIMA MACHÃO DA GAMAAAAAAAAAAA

  4. Ernesto

    Semana decisiva e blog paradão. Já desistiu do milagre, JC?

    • JC Barbosa

      Desisti de morrer de fome: muito trabalho essa semana!

      Além do mais, o que há pra se falar? Treinos? Entregada do Fluzim? Ida pra Sibéria? Quando não há jogo no meio de semana os assuntos rareiam.

  5. ZE VASCAINO

    MEU VASCO vai para o ultimo suspiro, qui campeonato sofrivel, maltrataram muito meu VASCO querido, nao mereciamos isso.

  6. Importante lembrar que se o Flu ganhar de 2×0, eles tomam a vaga da mulambada na Sulamericana e ainda aumentam a premiação em dinheiro.

    A diretoria tem que orientar os reservas a darem o snague visando isso e esquecer o Vasco.

  7. JARDEL FRANCA = RJ

    O THEBAR AUGUSTO GUEDES, o meu irmão para com esse teus termos de baixos níveis, você já deu no saco cara, procura respeitar as opiniões, para de falar essa repertório ridículo. Além do mais, você parece mulher de malandro, o cara já cansou de ter esculachar, você continua provocando, parece que você gosta de ser esculachado.

  8. Edson

    Olá amigos, aqui em Porto Alegre está correndo a notícia que o inter pode ser rebaixado por dopping, parece que mais um jogador foi pego no exame, sendo assim o inter corre riscos de perder pontos e ser excluído do campeonato ! Atenção VASCO!

    • Ulisses Pinheiro

      O Clube só pode perder pontos se mais de dois jogadores foram pegos por doping! Isso é impossível, pois nunca mais de dois jogadores sao escolhidos por equipe para o exame!

  9. Thebar Augusto Guedes

    O CUZÃO FROUXO CONTINUA DESFILANDO SUAS RAZÕES SÓ QUE ATÉ AGORA O FILHO DA PUTA NÃO SE ASSOCIOU AO VASCO, SÓ LATE COMO UMA CACHORRA NO CIO PEDINDO PICA.

  10. Juvenal

    Dependencia total no domingo
    Porisso mesmo temos que analisar os adversarios dos 4 rebaixaveis:
    – Coxa pode perder do Vasco pois tem Risco Zero de cair
    – São Paulo tem que ganhar do Goias para se manter no G4
    – Flu em férias pode perder para o Figueira
    – Campeão em férias pode perder para o Avai
    Portanto, o problema está nas férias!
    Vamos torcer por um milagre porque Tá Feia a Coisa!

  11. Wesley

    Se eu disser o famoso #resolviacreditar , é mentira , para mim desde o jogo contra o Joinvile 0x0 no maracanã o Vasco estava rebaixado . já éramos lanterna e jogamos contra o único time que poderia ser pior que nós e em casa não os vencemos , para mim era o fim , e o que veio nas próximas rodadas só aumentaram minhas certezas .
    O Vasco era um time de série B , na posição de série e resultados para a série B , até que a diretoria resolveu mexer os pauzinhos e contratar , e nessa veio pelo menos 2 jogadores que seriam de 1ª divisão que são Andrezinho e Nenê (e se juntando ao Martin ).
    Esse time do Vasco já era um time rebaixado e a partir do 2º turno passou a ser um time que buscava o acesso , em apenas um turno , e isso é digno de reconhecimento , para todos , até mesmo a diretoria , hoje ainda estamos a um milagre de nos salvar . Se eu acredito ?
    Só sei que eu vou continuar fazendo a mesma coisa que venho fazendo desde aquele fatídigo dia dos Pais , vou torcer ,sofrer , xingar , me irritar ,berrar e com toda certeza chorar no fim do jogo , dessa vez , se de alegria ou tristeza , só o milagre pra responder .

  12. celopereira

    O pessoal só fala do FluminenC, que ele vai entregar, etc. mas é bom lembrar que o Vasco joga contra o Coritiba lá na casa dos caras e ainda por cima joga sem o Andrezinho que não tem substituto no elenco. Aliás, o elenco do Vasco são os 11 titulares e uns 2 ou 3 reservas e só. E mesmo assim desses 14 jogadores que com alguma boa vontade podem ser considerados bons ou razoáveis, tem uns 2 ou 3 que obrigatoriamente precisariam ser trocados para o time ficar com um nível aceitável.

    Portanto é bom o Vasco fazer a sua parte contra o Coxa pois será vergonha ainda maior se os Flores e os Gambas ajudarem o Vasco e o próprio Vasco não ganhar o seu jogo.

    A única esperança que tenho que o FluminenC pode tirar pontos do Figueirense é que o Vasco tem jogadores que são velhos conhecidos da tricolada: Diguinho e J. César são bons exemplos. Ainda tem o Nenê que é amigo do Magno Alves.

    Verdade seja dita, o Nenê está jogando bem dentro e fora de campo. Se não fosse ele o Vasco já teria sido rebaixado há muito tempo, pois não adianta só disposição e garra, é preciso jogar bola também.

  13. Paulo Araujo

    Discordo de você, JC, no que se refere ao temporal que caiu antes da partida.
    Na realidade, o aguaceiro foi uma “resposta Divina” às nossas desesperadas orações; pois o time santista é leve e veloz; enquanto o nosso é pesado e lento.
    Assim, o campo encharcado, só nos favoreceu, pois quebrou completamente a dinâmica de jogo do adversário e não alterou a nossa..
    A pouquíssima criação efetiva dos paulistas, que pouco nos assustou, comprova a minha teoria: a chuva, em verdade, nos ajudou.
    No mais, sua coluna reflete o que é o Vasco hoje; apenas limitado, mas guerreiro.
    A situação em que nos encontramos não é culpa dos atuais jogadores nem da atual comissão técnica (que até faz mais do que o esperado, com a baixa qualidade disponibilizada em termos de “pé-de-obra”; como comprova sua avaliação das atuações individuais). Não é culpa nem do péssimo time do primeiro turno e da péssima comissão técnica que antecedeu a atual. A CULPA É DOS DIRIGENTES DE VÁRZEA que os colocaram ali. A culpa é dos “beneuricos” e sócios que se venderam, recolocaram no poder e “endossam” a PÉSSIMA ATUAÇÃO desta patota; que só fez o ex-gigante DESMORONAR mais e mais, desde que passaram a comandar o clube, em 2001.
    Explicitamente mais “preocupados” com “confissões de dívidas INCOMPATÍVEIS COM BENS DECLARADOS e perdões de dívidas fabricadas por TRUCULÊNCIA E INCOMPETÊNCIA”, que EVIDENTEMENTE FAVORECIAM APENAS A ELES MESMOS e SUPRIMIRAM R$11.000.000,00 de recursos financeiros da entidade, não poderia mesmo “restar dinheiro e espaço” para nada diferente de suas COMPROVADAS PÉSSIMAS GESTÕES ANTERIORES…!
    Assim, MAIS UMA VEZ, um ELENCO DE MERDA foi MONTADO pelos INCOMPETENTES DIRIGENTES, HISTORICAMENTE “ESPECIALISTAS” EM NIVELAMENTO COM OS PIORES E A CONSEQUENTE LUTA CONTRA REBAIXAMENTOS,
    Receberam do VERDADEIRO gestor da época vitoriosa do Vasco, um clube CAMPEONÍSSIMO, RICO E VENCEDOR. E vejam só o que nos proporcionaram no campeonato brasileiro: 2001 – 11° lugar; 2002 – 15° lugar; 2003 – 17° lugar; 2004 – 16° lugar; 2005 – 12° lugar; 2006 – 6° lugar (“Ahêêê…!”); 2007 – 10° lugar; 2008 – com MAIS UMA MERDA DE ELENCO MONTADA e SEM UM MÍSERO NÍQUEL DEIXADO DISPONÍVEL (nem ANTECIPÁVEL), não teve “força da torcida” que desse jeito: 18° lugar – REBAIXADO.
    A INCOMPETÊNCIA casaquilda também fez OUTRAS VÍTIMAS; que o digam o Olaria e o Bahia.
    E ainda aparecem por aqui “espertinhos”, CAMUFLADOS de “torcedores”, mas PRIORITARIAMENTE à serviço da causa de PERPETUAÇÃO NO PODER”. Com suas SANDICES e CORTINAS DE FUMAÇA, tentam iludir IDIOTAS sem noção, desavisados, desinformados e desmemoriados, “jogando no ar” as DESCULPAS ESFARRAPADAS DE SEMPRE…!
    Seja qual for o resultado do próximo fim de semana, a MELHOR coisa que poderia acontecer para o Vasco, seria uma DEBANDADA DEFINITIVA de toda esta patota casaquilda para a SIBÉRIA…!!!

  14. ODILON C SILVA = RJ

    Ironia do destino, SADDAM MIRANDA nas mãos do fludido, agora depender do fludido, se SADDAM MIRANDA não tivesse espertado tanta raiva no fludido pela questão de lado do maracanã, atmvez o fludido fosse ate colaborar com o VASCO…………….Agora depois de levar o jogo para o engenhão, só seder mil ingressos para as tricoletes, ficar provocando o fludido, eles agora tem tudo para se vingar do SADDAM MIRANDA, tá arriscado sobrar para o VASCO e os vascainos……………E o pior de tudo, não era hora para SADDAM MIRANDA arrumar aquela celeuma toda com o fludido, ate porque ele jamais fez questão de maracanã, foi dele a ideologia de afasatar o VASCO do maracana, se o hoje o VASCO perdeu o maracana, isso começou lá atrás com o próprio Eurico Miranda, e o maldito euriquismo que não sente prazer em vê um maracana lotado de vascainos……………………..Ate porque, já tinhamos ganho do fludido no maracana sem a presença do SADDAM MIRANDA e de sua diretoria, era para jogar no maracanamesmo, acabou que perdeu pro fludido no engenhão, ainda criou essa celeuma toda, onde agora depende do fludido, será que eles estão preocupados com nossa situação………………Qui fracasso a venda antecipada de ingressos para esse jogo com o Santos em São Janu, menos de dez mil ingressos, algo fora da grandeza vascaina, esse é o euriquismo que eu conheço, onde o maior patrimônio vascaino, sua imensa torcida, sempre é atiginda, sempre é apequenada…………….O VASCO era tristemente o 18 em média de público, fez cinco jogos no maracana, subiu para 13 em média de público, se tivesse uma boa diretoria, se tivesse um bom time desde que começou o campeonato, se estivesse na parte alta da tabela, se estivesse jogando no maracanã, hoje o VASCO seria uns dos quatro primeiros colocados em média de público,o pensamento, ideologia, as intenções, dentro de São Januario estão longe disso…………………….

  15. ODILON C SILVA = RJ

    Agora só resta torcer como sempre, acreditar como nunca, uma vez conseguindo fugir da degola, dá para salvar alguma coiasa, agora se for degolado, será a pior degola do clube, onde jamais tivemos felicidade nessa competição, onde jamais sonhamos com alguma coisa de boa nessa competição, onde estamos 36 rodadas na degola, uma campanha digna de qualquer vascaino sentir vergonha, humilhante…………Fruto de uma diretoria fraca, ultrapassada, sem recurso, enganadora,prepotente, euriquismo jamais seria solução para alguma coisa na vida desse clube, o VASCO precisava mudar, mais jamais seria o euriquismo a solução…………..A enganação euriquista não para, assim como fizeram com EDMUNDO, ROMÁRIO, ANTONIO LOPES, quando parcelaram as dividas com esses jogadores em 150 meses, agora estão fazendo a mesma coisa, estão parcelando varias dividas em varios e varios meses, vão assim empurrando para debaixo do tapete, engaanando, tapiando, tem pagar essas dividas o mais rápido possivel, no menor tempo possivel, e o pior de tudo, mesmo parcelando essas dividas por nesse longínquo tempo, ainda deixam de pagar algumas parcelas……………O VASCO precisa de pessoas para resolver seus problemas, para trazer soluções, para gerar recursos para o clube, o VASCO não precisa de aproveitadores, o VASCÃO não precisa de porta voz de problemas, o VASCO não precisa de chorões, o VASCO não precisa de pessoas que só sabem chorar miséria………..Essa mesma base dessa diretoria passou pelo OLARIA, DUQUE DE CAXIAS, DUQUE DE CAXIAS tá na terceira divisaaão, OLARIA tá na segunda divisão, com seu estádio penhorado de dividas, ABRE O OLHO VASCO…………………….AGORA VAMOS PARA O MARTÍRIO FINAL, DEPENDER DO FLUDIDO………..QUI SITUAÇÂO……………..VOLTA VASCO…VOLTA EURICO……..VASCO VOLTOU……………O RESPEITO TAMBÉMMMMMMMMM………

  16. Thebar Augusto Guedes

    Esse time que vai a campo domingo apesar da idade, apesar de não ter conseguido fazer 3 gols em nenhuma partida desse turno – e o Vasco com o outro elenco tb não fez no primeiro turno – , fez campanha de libertadores no segundo turno, eles não merecem cair, e seja o resultado que for a torcida deve poupa-los. Eles apesar de não serem um timaço merecem pela garra, pelo desempenho e pelo respeito que mostraram que a torcida tenha orgulho do time.

    Os verdadeiros culpados andam calados, pouco falam, o filho do Eurico nem mais aparece e independente do resultado, mesmo que o Vasco não caia, eles são os verdadeiros culpados e devem ser cobrados, os protestos mesmo que o impossível aconteça domingo tem que acontecer depois.

    Eurico e sua corja tem que entender que nós sócios-torcedores e torcedores comuns, não aguentamos mais isso.

    • JC Barbosa

      A campanha do Vasco no returno é a 8ª melhor, quatro pontos atrás da quarta melhor. Ou seja: mesmo vencendo a última rodada, não entraremos no “G4” do returno.

      • Paulo Araujo

        Pois é, JC.
        E ainda tem gente SEM NOÇÃO ALGUMA do que ERA o nosso Vasco, que se diz “orgulhosa” da campanha do clube no segundo turno.
        Gente que considera “bom” um OITAVO LUGAR…!

      • Thebar Augusto Guedes

        Tem razão, ainda assim concordo com vc que esses jogadores não merecem a segunda divisão.

      • Thebar Augusto Guedes

        Paulo Araújo, acho que não me fiz entender: devido as circunstâncias da pífia campanha no 1° turno e um time montado no meio da competição entendo que esses jogadores honraram nossa camisa, não que eu esteja satisfeito com a oitava colocação, mas repito, devido as circunstâncias….
        Abraços.

      • Carlos Couto

        Parece que ainda existem treinadores que não perceberam que empatar nesse sistema na qual a vitória vale 3 pontos é quase uma derrota. Uma única vitória equivale a 3 empates, logo é importante jogar para vencer sempre, empate é quase derrota. Particularmente prefiro o sistema antigo de vitória valendo 2 pontos e o bem mais emocionante mata-mata, dane-se que não vença o melhor, olha que bosta esse campeonato com os gambás campeões e aqueles em que o SP foram campeões,um verdadeiro porre de chatice. SDV.

  17. Beto

    Parabéns Eurico e euriquetes por colocarem o Vasco nessa situação desesperadora e dependendo de um rival. O respeito voltou mesmo.

  18. Alexandre Vieira

    1º) O Vasco foi campeão estadual após 12 anos.

    2º) O patrimônio do clube foi revitalizado em tempo recorde.

    3º) As dívidas começaram a ser equacionadas desde dezembro do ano passado.

    4º) Os salários de jogadores e demais funcionários estão rigorosamente em dia.

    5º) Os jogos em São Januário voltaram a ser rentáveis aos cofres do clube.

    6º) O Vasco fez a melhor contratação do futebol carioca no ano de 2015: Nenê (embora, claro, como foi contratação do Doutor Eurico, você vá dizer que o Marcelo Cirino, o Ronaldinho Gaúcho ou o William Arão se destacaram mais).

    7º) O Vasco fez a melhor campanha disparado do futebol carioca no segundo turno do Brasileiro. Campanha de luta pelo G-4!

    8º) O Vasco perdeu apenas 1 clássico carioca ao longo de todo o ano!

    9º) O Vasco não teve derrotas para paulistas no segundo turno do Brasileiro. Nem Santos, nem Corinthians, nem São Paulo e nem Palmeiras nos derrotaram!

    10º) O nosso time foi vítima do mais baixo esquema de benefício aos times catarinenses, o que foi veementemente combatido pelo Doutor Eurico, mostrando que sim, o respeito voltou!

    Você está querendo manchar um ano inteiro de retomada por causa de apenas 2 meses em que as coisas não saíram bem. Pra cada blasfêmia sua contra a atual diretoria, tenha certeza de que as respostas virão à altura. A verdade sempre deve prevalecer! E se o Vasco não cair, quem deve ir pra Sibéria é você. Fica a sugestão. E…

    SDV!

    • JC Barbosa

      Como eu torço para o clube, não para dirigente (nem sou pago para defendê-los), meu maior desejo é que o Vasco não caia.

      Já para alguém como vc, que torce para o Eurico e não para o Vasco, a atual diretoria é maravilhosa porque:

      1) Faz a obrigação de qualquer diretoria que se preze: pagar salários em dia (ainda que eles tenham atrasado sim em alguns meses), honrar dívidas e cuidar das instalações (mesmo que dependendo de vaquinhas com a torcida).

      2) Se aproveitou do amor da torcida para dobrar o preço dos ingressos. Sem citar a forçada de barra com “jogos voltando a ser rentáveis” por apenas dois jogos (dois, não. Um, já que o de domingo deu menos da metade do público possível exatamente por conta do preço dos ingressos). O mais engraçado é que todas as vaquinhas de presépio apoiaram o Dotô quando ele pediu para baixar os ingressos no Estadual. Atitude normal para quem não tem cérebro.

      3) Fez a melhor contratação do Futebol carioca EM AGOSTO, quando o time já estava NA LANTERNA DA COMPETIÇÃO e bateu o desespero. Citar que o JENIAL dirigente havia afirmado que o time não precisaria de contratações pq não “teria problemas” no Brasileiro vc não cita, né?

      4) seu time fez “a melhor campanha disparado do futebol carioca no segundo turno“. Esse argumento só não dá pra gargalhar pq infelizmente aconteceu com o Vasco: além de não ser vantagem NENHUMA fazer campanha melhor que times do Rio, o que adianta fazer um segundo turno melhor que X, Y ou Z enquanto eles estão de férias e nós estamos a beira de um rebaixamento? E, pior, dependendo que um dos que fizeram uma campanha pior que a nossa no returno nos salve da queda.

      Ah….e nossa campanha no returno não é disparada melhor a do Rio. Fizemos apenas um ponto a mais que a mulambada nas últimas 17 rodadas. E também não fizemos uma campanha de G4 no returno: temos a 8ª campanha apenas.

      5) Citar os clássicos é tão inútil quanto. Eu trocaria todas as vitórias em clássicos pela permanência na elite. Sei que vc não, já que sendo um lobotomizado, é partidário do “campeonato à parte”. Pra vcs, euriquetes, a mulambada é o centro do universo e vencê-los é o máximo que se pode almejar. Mas, ainda citanto essa futilidade, vc errou: nós perdemos três clássicos esse ano.

      6) O Vasco não teve derrotas para paulistas. Em compensação, todos os paulistas disputam vaga no G4, final de Copa do Brasil ou estão garantidos na Série A ano que vem.

      7) Nosso time foi vítima de um esquema. Não teria sido se tivéssemos um time decente e não disputássemos as últimas colocações da tabela desde o começo do campeonato. Sobre o respeito ter voltado: o Dotô ameaçou uma guerra sem quartel num dia, dias depois fomos garfados novamente contra o São Paulo e os times catarinenses continuaram sendo beneficiados. Onde está esse respeito que vc fala, amiguinho?

      Eu não quero manchar nada. Quem manchou esse ano de “retomada” (para o Dotô e para o Zé do Taxi, certamente foi um ano de retomada financeira) foi a própria diretoria, que mostrou a incompetência que já havia mostrado entre 2001 e 2008. Mas para os lobotomizados, tá tudo certo. E se caírmos, continua tudo certo. Afinal de contas, a culpa será de todo mundo, menos de quem comanda o clube.

      Esse tipo de “torcedor” é de dar pena. Não deles, mas do clube pelo qual DIZEM torcer.

      • Fernando

        Vc é um guerreiro JC!!! Para aturar essas malas tem que ter estômago,pq olha…é triste ver que alguns ”torcedores” torcem mais pelo dirigente do que pelo clube.Acho que essa é uma das respostas para o vasco esta nessa situação.A adoração pelo eurico é uma coisa que beira à loucura.Com certeza levam grana para fazer isso pela internet,se eu fosse vc bloquearia todos esses malucos e ñ perderia mais tempo com eles.Ninguém em sã consciência apoia o que essa diretoria faz.Eles usam ações obrigatórias como o pagamento do salário em dia para fazer propaganda dessa corja,é inacreditável meu camarada.Às vezes penso se não seria melhor o vasco cair para o eurico perder a força que tem dentro do clube mas ai lembro que torço pelo vasco e que as duas quedas de divisão que tivemos ñ mudaram nada.Vamos torcer,é o que nos resta.abç

    • Leon da Cruz

      Como dá pena de um cidadāo desses… Mas há uma esperança para ele: é inegável o talento de comediante. Em particular, sobre o ponto 10, hahahahahaha… Pera aí… Só mais um pouco… Hahahahahahahahaha… Na boa, cara, esquece o Vasco. Como torcedor do Vasco, você não tem talento algum. Já no circo… Aposto que será um sucesso!

    • Paulo Oliveira

      Alexandre.

      Vou repetir agora o que comentei em um post passado. Uma das pérolas de um dos seus gurus lá da “ceita”:

      “No Reino das Ervas Daninhas… Texto do Memória Viva, difícil dizer qual o mais verborrágico dentre seus comandantes:
      “…A situação atual do Vasco, contabilizando erros e acertos seus, é fruto único, exclusivo e evidente das arbitragens contrárias ao clube em todo o decorrer da competição…”

      “… Querem discutir planejamento, troca de técnico, contratações? Ok. Mas com o Vasco somando 46 pontos …”

      É melhor ler este deboche e escárnio com a inteligência dos Vascaínos, do que ser cego.”

      Saudações Vascaínas.

    • Hugo ise

      É muita cara de pau…….

  19. Jordan Costa

    Aí… Esse papo de 22 rodadas é uma inverdade sua, e você sabe disso. Você sabe que o que deixou o Vasco com a corda no pescoço foram os pontos perdidos pelos assaltos da arbitragem pró-SC. Já esqueceu? Não camufle a realidade dos fatos!

    • JC Barbosa

      Tá bom, tá bom. O médico disse pra não discutir com quem tem probleminhas. A pergunta que fica é: tomou seu tarja preta hoje, dodói?

      Uma das vantagens do Brasileirão acabar na próxima semana: banir todos os loucos (e os trolls que ganham dinheiro para isso) que defendem o indefensável.

  20. Juvenal

    FINAL 4 – 1
    Domingo só 1 dos 4 candidatos vai escapar do Rebaixamento.
    Porque o Joinville já foi rebaixado e o Coxa está completamente livre (embora uns e outros não acreditem nisso).
    Traduzindo em numeros:
    se na pior ou melhor das hipóteses p.ex. os 4 ganharem, fica assim:
    Avai 44, Figueira 43, Vasco 43 e Goias 41. O Coxa já está com 43.
    Quando coincidem o mesmo numero de pontos e vitórias, o próximo critério de desempate é o Saldo de Gols e aí o Vasco perde feio.
    Mas terminar o campeonato, tendo que implorar para o campeão e o fluzim ganharem seus jogos, é uma humilhação danada.
    Tudo indica que o enterro vai ser mesmo no Couto com o inédito Trireba!

  21. Newton John

    Dando uma passadinha rápida aqui para dizer que meu Fluzão vai dar uma mãozinha, não se preocupe JC, vocês sempre dependerá de nós. kkkkkkkk

  22. Leon da Cruz

    Mais uma partida tenebrosa de nosso time. Este campeonato foi sofrimento do primeiro ao último jogo, mesmo que o Vasco termine escapando do rebaixamento.

  23. Bruno Brum

    Chegou a hora essa semana vai demorar para passar . Confesso que na 22 rodada eu ja tinha perdido as esperanças hoje tenho esperanças sim …. mas o pior e depender dos flores e do corinthians …que deve jogar com um time reserva … o vasco esta colhendo oque ele mesmo plantou ….Que Deus nos ajude!!!

    Sdv

  24. José Luis Soares

    1. rodada – empate, em casa, com o Goiás.
    5. rodada – derrota , em casa, contra a Ponte.
    17. rodada – empate, em casa, com o Joinville.
    19. rodada – derrota para o Coritiba, em casa, com gol no último minuto.
    21. rodada – derrota para o Figueirense, em casa, com gol no fim do jogo.
    30. rodada – empate com Chapecoense em casa.

    18 pontos disputados EM CASA. 3 pontos conquistados

    É dar muita chance para os outros !!!!!

    • Claudinei

      Concordo! Muita chance para os outros, para o azar, para os erros, para as roubalheiras…

    • Wislley

      Boa observação. Muitos pontos perdidos em casa. Eu não ousaria colocar a culpa na arbitragem, pois um time com o nome do Vasco da Gama tem que vencer e vencer bem, mesmo que a arbitragem esteja contra. O rebaixamento é quase certo e só por um milagre escaparemos. Além da zoação das torcidas rivais será triste ver o Vasco sendo comandado pelo Eurico ano que vem. Teremos menos verba e o nosso time que agora está bem será desmontado. Perder Martim Silva, Nenê e outros será decepcionando. Amigos aqui vemos como seguidas más administrações podem afundar qualquer coisa desde grandes empresas até um time GIGANTE.

  25. Gustavo P.

    Já era. Até 2017 senhores.

  26. Diego

    É amigo…acredito ,lógico… Mas na verdade, pensando friamente, acho quase impossível… E em se confirmando a queda, vai ser a vez que o Vasco mais deu mole p disputar a segundona…. Esse time é melhor do que nas outras 2x, se não tivéssemos um 1 turno tão bizarro… Escapariamos sem sustos, mas agora já era…dependendo do resultado dia 7 Cancelo o PFC… Não vou pagar p ver mais uma série B …acompanho quando passar em TV aberta… E JC… Qual será a desculpa que o Doto vai dar para está queda ( se confirmar) já que sempre bradou aos 4 ventos que com ele o Vasco não cai? Já sei vai colocar a culpa no dinamite, assim como fez o dinamite.. Botou a culpa no Eurico… E que se ferra somos nós… Bobos e apaixonados… Abração jc

    • JC Barbosa

      ESSE time é melhor que o de 2008/2013. O que COMEÇOU o campeonato, não.

      E a culpa será do Dinamite, da arbitragem, do Juninho, dos amarelos, da torcida, etc, etc, etc…de qualquer um, menos da diretoria.

  27. José Luis Soares

    Depender dos flores – muito difícil
    Vencer o Coritiba – difícil. Se bem que esse time se superou.
    Corínthians vencer o Avaí – parece o mais provável dos 3 resultados.
    Como disse antes, o Marcelo Cordeiro, os jogos no Rio contra Figueirense e Coritiba, onde perdemos foram vitais para o sufoco que estamos.

  28. Gilberto SOARES SC

    Bom dia JC, está muito complicada nossa situação, mas chances ainda temos. Finalmente está acabando o sofrimento deste ano, não suportava mais ficar fazendo contas, olhando tabela, fazendo simulações, secando adversários. No próximo ano independente de que divisão vamos disputar, acho que teremos mais um ano sofrido pois com essa diretoria não teremos tempo bom. Se cairmos tenho medo de não conseguimos subir, pois ano passado, subimos em terceiro, e por muito pouco, quase não conseguimos o acesso. Muito boa sua coluna no vasco expresso, nós ja estamos rebaixados a muito tempo no cenário do futebol, dois rebaixamentos é coisa absurda, os times não nos respeitam mais em São Januário. Levamos sapecada de times pequenos como Havai e Ponte. Subimos num ano e ja estamos prestes a cair novamente. Se não cairmos ja estou até vendo a imagem do Senhor Euríco Mirando falando, não disse que comigo não caia. Como se cair ou não fosse o nosso maior problema, pois nosso futuro na mão deles é o que me assusta. Mas somos VASCO, independente de qual divisão disputar e independente de qual gestão está atuando, VASCO,sempre será nosso maior orgulho.

  29. celopereira

    E para piorar, se o Vasco cair certamente os melhores jogadores do elenco atual vão deixar o clube. Alguém acha que o Vasco vai segurar o Nenê? Muito difícil! Martin Silva, Andrezinho, Luan e mais alguns menos cotados devem deixar o clube juntamente com o Nenê.

    Esses jogadores têm mercado tanto no Brasil como no exterior e certamente não se julgam culpados da campanha ridícula até a 22ª rodada.

    E depois lá vai o Dotô montar mais um time para jogar o Estadual e levar pancada na Série B.

    Que triste ponto o Vasco chegou.

    De qualquer forma torço fortemente para que eu esteja enganado e que no próximo domingo à noite possamos ver o Vasco fora das 4 últimas posições da tabela.

    Vamos comemorar chegar em 16º lugar. pqp!

  30. Que ironia do destino ter que depender dos Flores…não acho que os tricoletes nos ajudarão e nem em 10 a 0 sobre o Coxa.
    Mas em uma situação hipotética, imagine que o presidente tricolete possa fazer a seguinte proposta ao nosso charuteiro: nós jogaremos para vencer o Figueira caso aceite jogar no maracanã no lado que é estipulado pelo nosso contrato com o consórcio.
    Nesta situação acredito que o Dotô preferirá o rebaixamento à se curvar ao Flu.

  31. celopereira

    Tudo é possível, até o FluminenC não perder do Figueira e o Timeco não perder do Avaí.

    Toda a hora eu lembro do bate-boca entre o Fred e o Rodrigo quando o nosso zagueiro ironizou o Fred durante a entrevista na TV ainda em campo.

    O Fred se quisesse agora calar a boca do Rodrigo teria que marcar um gol e fazer o Flor não perder do Figueira e mandar um recado ao falador Rodrigo que ele fez a parte dele para ajudá-lo a ficar na Série A.

    Na verdade nem sei se o Fred vai jogar, mas que seria uma boa resposta isso seria.

    O Vasco já teve zagueiros melhores bem como times melhores e nunca houve tanta falação e tentativa de humilhação contra adversários como há hoje em dia.

    Digo isso pois penso que o Vasco se tivesse jogado com mais seriedade contra os Flores, hoje não estaria nessa situação desesperadora.

    Já falamos de muitos erros de arbitragem, da diretoria, erros individuais dos jogadores. Tudo isso nos tirou muitos pontos, mas ainda assim há uma esperança.

    O Andrezinho vai fazer muita falta, mas o Coritiba não é um time bom. O Vasco atual é melhor. Temos chance de vencer.

    Esse time do Vasco atual não merece o rebaixamento. Se for rebaixado agradeçam muito ao Celso Bu-Roth e quem o colocou no Vasco.

    Tudo bem que se não fossem os roubos descarados contra o Vasco e os erros a favor das equipes de Santa Catarina, o Vasco teria escapado, mas ainda assim o Vasco não fez a sua parte nas 22 rodadas como disse o JC.

    Se o Vasco cair o prejuízo será enorme. Será o caminho direto para apequenar o clube que a cada dia perde mais o seu valor.

  32. Marcelo Carneiro

    Os Jogos Vasco x Coritiba (ultimo do primeiro turno) e Vasco x Figueirense (21ª rodada) foram vitais para o Vasco.
    Os 2 jogos vasco dominou até o final mas tomou gol no fim.
    Os 2 jogos devido ao desespero, os técnicos colocaram 4 atacantes deixando o time vulnerável e tomando gol no finzinho.
    Desespero sem necessidade já que se empatasse esses 2 jogos hoje estaríamos livres do rebaixamento.
    2 derrotas em casa que o empate estava de bom tamanho mas pela ignorância do Celso Roth perdemos (contra o Figueira já era Jorginho não podendo culpá-lo mas não precisava fazer aquelas substituições).
    Devido ao mito que empate em casa é derrota… Hoje vemos que nem é….

  33. Carlos Queiroz

    Bom dia JC, nem tem mais oque comentar, agora é esperar essa longa semana, ouvir as conversas especulações e provocações, vai ser muito difícil, queria poder dizer sem algum pingo de dúvida que vai dar certo, queria também ter a certeza de que ficar na série A é a melhor opção, obvio que prefiro a permanência. Cair é uma merda, mas é da competição.
    A questão é o que vai ficar desse segundo turno pro ano que vem: um time rebaixado e deprimido como em 2013, que fez aquela série b 2014 horrível? Um time magoado por ter sido rebaixado mas ciente da grandeza que tem? Um time que escapou por um fio cujo presidente vai descer pro campo pra gritar casaca e dizer que com ele o Vasco não caí? Um time que escapou com muita luta mas que vai subir no salto e achar que é muito bom pra 2016?
    Muitas dúvidas só o futuro nos dirá.

  34. Amado Peixoto

    A raiva maior nem é ver o time depender de outros resultados pra se manter e sim ver que se a diretoria, que tanta bravata falou no começo do campeonato, podia ter se mexido antes e contratado. Tivesse feito isso e não tivesse apostado no ultrapassado Celso Roth, o Vasco hj estaria numa situação um pouco melhor e talvez não tivesse a perigo mais e jogaria domingo apenas pra cumprir tabela.
    E pra piorar, ainda vamos depender dos tricoflores pra não cair. Se forem profissionais, a gente pode sonhar, mas os proprios jogadores deram declaração de que não seria ruim o Vasco cair (provavelmente se cansaram de perder pra gente e querem umas ferias). Então não sei se dá pra confiar.
    SV

  35. Claudinei

    Creio que a grande probabilidade de escaparmos dar-se-ia se o Palmeiras tivesse vencido o Coritiba. Agora precisaremos de vários milagres. Ótima coluna no Vasco Expresso. Também espero a hora de ver o charuteiro e suas fumaças descerem na Sibéria. A isso chamam de utopia, eu a isso chamo salvação…

  36. Ao Vasco, tudo !!!

    Só nos resta A VIRADA !!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s