Vencer e secar

secadorO jogo do Vasco, hoje, é contra o Santos. Nosso adversário, finalista da Copa do Brasil e ainda com chances de terminar o Brasileiro no G4 merece todo o respeito e concentração total para ser batido. Mas, graças a uma penca de motivos que estamos cansados de debater por aqui, será impossível, ao menos para torcida, manter a cabeça apenas em São Januário.

Ainda que a equipe santista deva ser levada a sério, a obrigação de uma vitória nos força a ignorar as qualidades do nosso adversário. Fosse o Peixe uma mistura de Barcelona com Bayern, teríamos que vencê-los do mesmo jeito. Mas sabemos também que esse não é o caso: o Santos vem à Colina com a cabeça na final da Copa do Brasil, entrará com um time reserva e, mesmo com seu time titular, tem um dos piores desempenhos fora de casa do Brasileirão (conquistou menos de 20% dos pontos em 17 partidas longe da Vila Belmiro).

Por tudo isso, podemos deduzir que mais complicado que vencermos o Santos na Colina será contar com uma vitória ou empate do Palmeiras, numa infeliz coincidência também na final da Copa do Brasil, contra o Coritiba. Caso o Coxa vença os reservas do Verdão no Allianz Parque, nossa situação para a última rodada ficará extremamente complicada: se isso acontecer, precisaremos não apenas vencer o próprio Coritiba no Couto Pereira para permanecer na elite ano que vem, mas ainda dependeremos que o Fluzim não perca para o Figueira em Santa Catarina (isso, claro, já contando como impossível uma vitória do Avaí sobre os gambás no Itaquerão).

Essa “Palmeirasdependência” é o preço que pagamos pela total incompetência mostrada pelo Vasco em mais da metade do campeonato. E como lamentar o que passou não resolve nada, nos resta fazer o obrigatório na Colina – ou seja, com nossos titulares vencer o desinteressado Santos – e secar o Coxa para que ele não consiga fazer o mesmo diante de um adversário ainda menos interessado no Brasileirão que o Santos.

Campeonato Brasileiro 2015

Vasco x Santos

Martín Silva, Madson, Rafael Vaz, Rodrigo, Julio César; Diguinho, Serginho, Andrezinho, Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Riascos.

Vanderlei, Daniel Guedes, Werley, Leonardo e Chiquinho; Ledesma, Leandrinho e Rafael Longuine (Léo Cittadini); Marquinhos, Nilson e Geuvânio.

Técnico: Jorginho.

Técnico: Dorival Jr..

Estádio: São Januário. Data: 29/11/2015. Horário: 17h. Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rio (SE) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).

As Redes Bandeirantes [RS, SC, PR, RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, PE e cidade de Santos e região] e Globo [RJ, ES, MG (menos Belo Horizonte, Coronel Fabriciano e Montes Claros), Regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste (menos Caruaru-PE)] transmitem a partida ao vivo. O canal Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema Pay-per-view.

 

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

21 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

21 Respostas para “Vencer e secar

  1. ODILON C SILVA = RJ

    VENCEMOS AOS TRANCOS E BARRANCOS………..AGORA VAMOS PARA O SOFRIMENTO TERMINALLLLLLLLLL.

  2. Carlos Queiroz

    Teria por acaso alguma gostosa disposta a tirar a roupa caso ovasco permaneça? só pra descontrair.

  3. carlos

    JC

    Um bom título para hoje “VASCO, O TIME DE MEIO TEMPO”.

    O Jorge Henrique apostando corrida com o zagueiro santista é brincadeira. No final do jogo fala que a preparação física do time é boa.

  4. Lucas Ottoni

    O mais triste de tudo é ver o Jorginho na coletiva mendigando ajuda de frutinhas e gambás, pedindo encarecidamente q eles tenham “profissionalismo”, “honra”, “pensem em suas famílias” etc… implorando a times q não estão nem aí pro Vasco (e nem deveriam estar mesmo). É muito deplorável essa situação. O Jorginho, a meu ver, fez um grande trabalho, mas essa de ficar mendigando ajuda de dois rivais clássicos é triste demais. O que fizeram com o meu Vasco???

  5. Fridiricu

    JC!
    Chegamos!!!
    Quem diria?!? 99%…Loading…..0%
    Uns dizem que é a hora de saber quem é menino e quem é homem.
    E para nós só resta uma alternativa vencer ou, vencer e comVENCER!

    1º Vencer, convencer e uma secadinha (Vasco 8×0 e Avaí 0x0 => seria A 2016) melhor independência que teríamos…
    2º Vencer, e uma secadinha e outra secadona (Vasco 1×0, Avaí 0x0 e Figueirense 0x0 => seria A 2016) dependência total.

    Enfim chegamos… agora é aguardar o dia e o apito final… seja o que Deus quiser.
    Aguenta coração!!!

  6. Julio

    Agora quero ver o florminense ao menos empatar com o figueira depois de tudo que passamos esse ano!!! ferrou!!! o zagueiro deles já disse! E é só esse jogo que precisamos pois os gambás vão querer encerrar o ano com chave de ouro!

  7. Ernesto

    Estamos rebaixados. Santos e Palmeiras, com seus times reservas que deram 6 pontos de presente ao Coritiba, deixaram a tampa do caixão entreaberta. Agora, flores ou gambás (ou os dois) vão tratar de fechar a tampa de vez. Duvido que os flores imponham qualquer resistência ao Figueira em Floripa. E os gambás não tem mais nada pra fazer no campeonato, enquanto o Avaí precisa vencer. E o pior é que o Vasco precisa dos DOIS RESULTADOS. Se fosse de apenas um, ainda dava pra acreditar um pouquinho. Mas os dois, é muito improvável.

    Honestamente… Vocês acham que o Flor vai se esforçar minimamente pra empatar com o Figueira em Floripa? Ou que o Cúrintias em ritmo de férias irá se matar em campo contra o Avaí?

    E nem conto com o fato de que o Vasco terá que vencer o Coxa (que ainda corre riscos) de qualquer jeito no Couto Pereira. E será bem difícil…

    Aí a gente lembra dos empates entregues no fim, a gente lembra da lambança daquele lixo do Jomar no fim do jogo contra o Coxa, a gente lembra da derrota em casa pro Figueira nos acréscimos, dos erros de arbitragem, etc…

    Enfim… todo o script do Vasco no campeonato foi feito para um final de REBAIXAMENTO. Fizemos tudo certinho pra cairmos. E o inevitável virá no domingo que vem. Parabéns aos envolvidos. “Dotô” Sibéria, Zé do Táxi, Horta (carnaval é a pqp!), Celso Roth, Jomar, etc…

    SÉRIE B EM 2016 NOS AGUARDA… Aliás, já somos mais que íntimos dela, não é mesmo? Saudade do tempo em que meu Vasco era grande…

  8. Hugo ise

    Com a vitória do Coritiba, ficamos muito, mas muito complicados……..
    Uma pena, esse time atual do Vasco não merecia…..

  9. Beto

    O meu medo era palmeiras X Coritiba. E o que eu temia, e acho que até previa, aconteceu….

  10. Amado

    É triste ver que nós nos reduzimos a ter de ganhar de qualquer forma e ainda torcer pra ser ajudado! Esse não é o Vasco que eu aprendi a torcer.
    Não sei se me preocupo com hj, com o Palmeiras tbm jogando com reservas (e olha que os titulares já estão bem mal) ou se me preocupo com a próxima rodada com o flor entregando seu jogo! Fim mais melancolico que esse seria dificil de pensar! Mas, agora é o que nos resta, torcer mais que nunca por um final menos infeliz!
    SV

    • Antonio

      A vitória do Coxa sobre o Palmeiras até que não foi tão ruim, por incrível que isso pareça. Imagina esse time jogando em casa pela vitória. Acho que o Vasco não iria vencer. Agora, o Coritiba vai jogar por um empate e vai entrar em campo muito menos pressionado o que dá alguma esperança de vitória vascaina. Quanto aos resultados de Fluminense e Corinthians….

      • carlos

        Pensei a mesma coisa.

      • Juvenal

        O Coxa está 100% livre do rebaixamento. Não precisa de nenhum ponto a mais. Porque? porque se o numero de pontos e vitórias forem iguais, o 3º critério desempate é o Saldo de Gols e aí todos ganham facil do Vasco. Portanto mesmo que perder o Coxa não corre risco nenhum. Isso só para esclarecer pois tenho lido por aí que o Coxa ainda precisa de um empate – mentira!
        O Vasco tem que ganhar e torcer por bons resultados em SP e Floripa. A que situação triste que chegamos!

      • JC Barbosa

        Na prática, concordo. Na teoria, Avaí e Figueirense ainda podem ultrapassar o Coxa. Se o Vasco vencer por 1 a 0, o Coritiba ficará com 43 pontos, 11 vitórias e -12 de saldo. O Avaí, com uma vitória simples os ultrapassa em pontos. E o Figueira, vencendo os flores por 3 a 0, empata em pontos, vitórias e saldo com o Coxa, mas vencerá em gols pró, o critério de desempate seguinte.

        É muita coisa pra acontecer? É. Mas que os caras não estão 100% livres é fato.

      • Hugo ise

        Se o Vasco vencer por 8×0 e o avai vencer, o coxa cai também……

  11. Gilberto SOARES SC

    Pelo futebol que estamos apresentando, acredito que seja o suficiente para vencermos o Santos. O problema maior realmente é o palmeiras atrapalhar o coxa, mas é um time grande contra um pequeno, e no futebol tudo pode acontecer. É torcer e secar.

  12. Claudinei

    Torcer e rezar. Depois esperar pelo próximo ano. Torcer mais ainda para que o charuto suma de São Januário e leve embora toda a sua charutaria. Para ver como a coisas estão feias para o nosso lado, capaz de nada disso acontecer.

  13. PC

    Jc um empate do Coritiba é o suficiente. Vencendo o Santos teremos que torcer que um dos dois não vençam ( Avaí e Figueirense), claro o Vasco vencendo o Coxa.
    Sdv

  14. Leon da Cruz

    O meu medo é que os reservas do Santos não devem estar lá tão desinteressados assim. Afinal, suponho que vários deles estivessem esperando uma oportunidade para jogar e mostrar serviço (para, no mínimo, manter seus empregos). Além disso, o desempenho ruim fora de casa é dos titulares. Não dá para prever o mesmo para os reservas. E o pior de tudo: o time reserva do Santos é provavelmente melhor do que o nosso titular.

    • Leon tiro as palavras da minha boca tudo que vc falo ta certo o conjunto dos reservas do santos e melhor que o nosso titular tb nao acho que eles virao mortos pra SJ virao mostrar trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s