Gols, números e rezas

Figueirense, Avaí, Coritiba e Goiás deram inúmeras chances para o Vasco se aproximar deles na classificação do Brasileiro. Tantas que, mesmo iniciando o segundo turno 13 pontos atrás do 16º colocado, chegamos à 35ª rodada quatro pontos distantes da mesma colocação. Tantas foram as chances que poderíamos inclusive ter ultrapassado todos os nossos concorrentes.

Mas não aproveitamos as chances dadas pelos adversários e não conseguimos sair do Z4. E o 1 a 1 com o Corinthians ontem foi ainda pior. Perdemos pontos, jogando em casa e numa rodada em que todos venceram. Agora, como não conseguimos fazer a nossa parte, dependemos cada vez mais da competência alheia.

Não que Vasco tenha feito uma partida ruim. Controlamos a partida boa parte do tempo, não correndo muitos riscos mesmo diante do melhor visitante do Brasileiro. Ainda que controle não significasse chances de gol – tivemos uma ou duas apenas no primeiro tempo – o jogo não apresentava as dificuldades que todos esperavam.

O primeiro tempo, de muita correria e marcação, não chegou a empolgar. Mas a torcida ainda mantinha a esperança na vitória. Esperança essa que diminuiu consideravelmente após a expulsão imbecil do Rodrigo, logo aos 16 minutos da etapa final. Se estava complicado ameaçar os marsupiais antes, com um a menos a situação ficaria ainda mais difícil.

Mas o improvável aconteceu: em um lance de contra-ataque, Nenê deixou Júlio César na cara do gol para marcar com uma precisão poucas vezes vista da parte dos nossos atacantes ao longo do campeonato. A festa dos vascaínos em todo o mundo virou apreensão assim que reparamos no tempo: conseguiríamos resistir aos gambás por mais 20 minutos e com um jogador a menos?

 Com a expulsão do Rodrigo, Jorginho tirou Diguinho e perdemos de vez o meio de campo. Tite, aproveitando a vantagem numérica, avançou ainda mais a marcação e renovou o time, colocando jogadores descansados. O Vasco, mesclando o cansaço dos seus veteranos e a ansiedade por manter o placar, passou a marcar no desespero. Os gambás criavam chances em sequência. E o inevitável aconteceu. Dos 20 minutos que precisávamos segurar, ficamos na metade: aos 36, Vagner Love empatou o jogo.

O Corinthians, já campeão, nem precisou se esforçar muito para confirmar o título sem uma derrota. O Vasco, já sem pernas e abalado pelo empate, não tinha forças para desempatar. A festa, no apito final, poderia ser dos dois times. Mas apenas os paulistas tiveram motivos para comemorar.

Tivéssemos feito nossa parte nas inúmeras vezes que tivemos chance, um empate com o melhor time do país seria um resultado até bom, mesmo jogando em casa. Mas como falhamos antes, o empate torna nossa situação extremamente complicada. Não podemos mais pensar em perder pontos e mesmo que as três vitórias venham, ainda dependeremos de tropeços dos nossos concorrentes. Ou seja, o Vasco não precisa apenas de gols, mas também de cálculos e muita reza para não confirmar seu terceiro rebaixamento.

As atuações….

Martin Silva – não chegou a ser muito exigido e não tinha o que fazer no gol sofrido.

Madson – bem marcado, não ofereceu a opção ofensiva de costume. Defensivamente, deu algumas vaciladas, principalmente entre o nosso gol e o gol de empate marsupial.

Luan – um dos melhores do time, conseguiu cortar praticamente todas as bolas que chegavam à nossa área.

Rodrigo – o chute no rosto do jogador corintiano acabou sendo mais doloroso para o nosso time.

Júlio César – tinha tudo para terminar a partida como o herói do jogo, mas no gol dos gambás, deixou sua lateral completamente livre para Edilson receber a fazer o cruzamento que originou o empate.

Diguinho – vinha se atrapalhando com a bola mais que qualquer coisa, mas sua saída acabou por entregar de vez o meio de campo ao adversário. Saída essa que só aconteceu por conta da expulsão do Rodrigo, já que a zaga precisou ser recomposta com a entrada do Rafael Vaz, que parecia muito nervoso e errou quase tudo que tentou.

Serginho – acabou se saindo melhor que o Diguinho, marcando com disposição e fechando bem os espaços pelo meio. No gol de empate, não conseguiu cortar a bola centrada para Vagner Love.

Andrezinho – começou o jogo perdido, não conseguindo ser útil na criação ou no combate. Melhorou no decorrer da partida, mas não chegou a fazer diferença para levar o Vasco ao ataque.

Nenê – vinha fazendo uma partida discreta, sendo superado com facilidade pelo sistema defensivo do Corinthians. Mas quando teve uma chance, mostrou sua importância para o time: deu um passe preciso para Júlio César abrir o placar.

Rafael Silva – teve apenas uma chance, ainda no primeiro tempo, mas a desperdiçou chutando a bola com a sola do pé. Saiu para a entrada do Jorge Henrique, que no final das contas foi apenas mais um a tentar ajudar o time a segurar o 1 a 0 a nosso favor.

Riascos – sua presença como titular é uma das provas de como o ataque foi o ponto fraco do Vasco em 2015. Mesmo com suas evidentes limitações técnicas e intelectuais, não há no elenco uma opção na qual se olhe e possa dizer com segurança que fará melhor que o colombiano. Prova disso é que, mesmo fazendo nada além de protagonizar cenas dignas de comédias pastelão, Riascos ainda deu mais trabalho aos Gambás que Eder Luis, que tirando uma jogada que terminou em um passe completamente equivocado para a área corintiana, nada fez.

***

A diretoria - representada pelo Zé do Taxi - mostra que o momento é de festa para o Rodrigo (foto: www.vasco.com.br)

A diretoria – representada pelo Zé do Taxi – mostra que o momento é de festa para o Rodrigo (foto: http://www.vasco.com.br).

Vale um comentário à parte sobre o valoroso Rodrigo, experiente capitão da equipe e figura símbolo do time montado pela diretoria.

Um zagueiro veterano, com 35 anos de idade, não pode em hipótese nenhuma tomar um amarelo ainda no primeiro tempo por reclamação. Menos ainda em um jogo decisivo contra um adversário muito mais qualificado.

Um zagueiro veterano pode menos ainda confundir o esporte com o qual ganha a vida e dar um golpe de kickboxe no rosto de um oponente. E não apenas por isso ser condenável moralmente, mas pelo risco de prejudicar seus companheiros no caso de uma expulsão.

Mas, a despeito da sua idade e experiência, o veterano Rodrigo fez tudo isso ontem. O resultado óbvio foi sua expulsão, que prejudicou o Vasco de todas as maneiras: nos deixou com menos um jogador em campo, fez o treinador queimar uma alteração, acabou com a formação do meio de campo…e nos fez perder o melhor jogador da defesa nas bolas aéreas, o próprio Rodrigo.

E sofremos um gol de cabeça. Que provavelmente não aconteceria se o veterano e experiente capitão de 35 anos não tivesse agido como um zagueiro recém-saído da base.

Rodrigo tem suas qualidades e, no atual elenco vascaíno, é indiscutível sua condição de titular. Mas a predileção da diretoria vascaína pelo jogador – que antes da partida lhe fez até uma festinha pelo 100º jogo com a armadura cruzmaltina – não lhe dá salvo conduto para agir como um imbecil. As besteiras e provocações que o Rodrigo costuma fazer nas entrevistas (o que, aliás, lhe rendeu uma renovação contratual de dois anos e a predileção de uma diretoria que age da mesma forma) ele até pode continuar fazendo. Mas expulsões como a de ontem são inaceitáveis. Talvez até passíveis de punição (em um clube gerido de forma séria, claro).

E eis a ironia: o veterano Rodrigo, símbolo da política de contratações da diretoria, com sua irresponsabilidade foi responsável direto pelo empate de ontem. E no final das contas, o queridinho do Dotô pode acabar sendo responsável direto pelo terceiro rebaixamento do Vasco.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

67 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

67 Respostas para “Gols, números e rezas

  1. natan-Vasco

    A roubitragem por sinal será mais um adversário, pois o Vasco vai enfrentar outro time do presidente catarinense lacaio.

  2. Mais uma vez o time não se ajudou!
    Madson sempre ele… Vai se fuder, nunca marca ninguém, porra.
    Rodrigo parecia que estava drogado.
    E o tal Daronco, conseguiu ferrar o Vasco. Filho da puta.

  3. Juvenal

    Boa tarde JC
    desculpe o repeteco mas a intenção é só de ajudar vc na internet. Hoje li novamente na imprensa que a GVT tem data para acabar – abril de 2016.
    Como a Telefonica comprou a GVT não faz sentido haver concorrencia entre a compradora e a comprada. Outro dia um vendedor da GVT ligou aqui em casa oferecendo a GVT e ele deu uma de ignorante quando eu disse a ele que a GVT iria acabar.
    Amanhã teremos um classico diferente – lanterna contra vicelanterna. E salve-se quem puder. Agora nossa torcida não deve ser apenas para o Vasco, mas amanhã tb para o Flu,o Galo,a Chape e o Santos.

  4. natan-Vasco

    No mais: parabéns cú.ricada pelo hexa verdadeiro.

  5. natan-Vasco

    Lutar até o último resquício. Apenas isso

  6. Thebar Augusto Guedes

    Arrombado, me esqueci de lhe dizer que não escrevo no site casaca, aliás só passei por lá uma vez não gostei e não voltei mais por lá. Mas não é pela existência do Dotô que eu vou deixar de dar minha contribuição ao Vasco, sendo sócio e indo aos jogos, apenas pelo fato de que diferentemente de vc meu amor ao vasco está acima do que acontece ao redor; Entendeu frouxo?

  7. Thebar Augusto Guedes

    Meu puto, se a torcida do vasco não vai ao jogo é por causa de frouxos como vc, entendeu? Fiz chamadas e farei ainda para o Jogo contra o Santos e se Deus quiser farei e irei a Coritiba assistir ao vivo nossa permanência, ao contrário de vc que é um CUZÃO, MEDROSO, BABACA e FROUXO, eu faço a minha parte, garanto que vc é do tipo CAGÃO que tem medo de decidir contra o FRA, NÃO É SÓCIO DO VASCO e NÃO VAI AOS JOGOS, sempre tem uma desculpinha, mas adora reclamar, vc é como boa parte da torcida que não vai aos jogos e que torce pelo jogador e não pelo Vasco, se o Vasco não tiver Romário, Edmundo, não vai ao jogo.

    Vc é um puto que só quer tirar do Vasco, não dá nada a ele apenas tira dele, quando ganha, bota a camisa, nesse momento vc está morrendo de vergonha porque sua frouxidão vem à tona, é mais forte que vc, eu ao contrário de vc SEU PUTO, coloquei a camisa do Vasco ontem e fui pra rua.

    Tô cagando pro CUrinthia e jogo é isso aí, vc pode ganhar, empatar ou perder e apesar de ser contra o Eurico acho que ele acertou em manter o jogo em São Janu com a pressão de nossa torcida. Seria de total irresponsabilidade levar o jogo para fora, para um estádio neutro invadido por CUrinthianos em um momento como esse, nossa única chance seria essa, jogar em casa com a torcida a favor e só não ganhamos pelo detalhe bisonho de nosso zagueiro. Só um FROUXO E MERDA COMO VC PODERIA PENSAR DIFERENTE.

    Quanto a vc dizer que uso FAKE, eu só não mando vc tomar no CU porque vc gosta, E GOSTA MUITO…… O JC me conhece desde 2007 acho eu, quando ele começou a comandar o blog da GLOBO.COM portanto seu bosta vc mais uma vez está equivocado.

    Tem, um monte de gente aqui no blog que te acha ridículo, suas colocações são de uma infantilidade primal, parece um bebê chorando querendo mamar, mas vc cresceu, NÃO VAI AOS JOGOS, NÃO É SÓCIO DO VASCO, RECLAMA DA DIRETORIA MAS NÃO FAZ A SUA PARTE PARA TIRA-LA DE LÁ, mas continua gostando de tomar leitinho só que outro animal.

    ESCROTO!

  8. Fabio da Costa

    Observando esse jogo fica latente a incompetência de nosso ataque. O Jorginho acertou a defesa e o meio de campo, mas no ataque não há milagre que faça esse Riascos ou qualquer outro contratado aprenderem a jogar futebol. Se juntar Fiascos, Leandrão MMA e Herreira Quase Gol não dá meio. Thales está redondo. Éder Luís foi embora escorraçado pela torcida há 2 anos e hoje depois de uma cirurgia no joelho virou nossa esperança.

    Apesar disso, imagino que se houvesse planejamento no início do campeonato, esse time atual não cairia. Fizemos vexame durante 23 rodadas!!!! Em 2013 a nossa situação não era tão crítica como essa e não salvou. Talvez seja um auto-engano alimentar esperança de escapatória e não adianta rezar e pedir ajuda se não se faz por onde. Falta competência mesmo.

    Veja só. O Tite tinha banco: levou o gol, fez substituições e partiu para o abafa, acelerando o jogo e dominando as ações. Tudo bem, tinha mais espaço pela vantagem numérica. E antes de empatarem a partida, os gambás já haviam perdido uns dois gols inacreditáveis. Quem o Jorginho tem no banco para mudar o panorama da partida?

    Sobre as arbitragens suspeitas, só haveria chance de uma reviravolta se aparecessem provas cabais de favorecimento, como alguma gravação entre árbitros, dirigentes catarinenses e membros da comissão de arbitragem. Os fatos mostram que há algo muito errado, porém, sem provas concretas fica difícil.

  9. ODILON C SILVA = RJ

    Alem de tudo voce é recalcado, mentiroso, lubridiador, essa merda tinha que ser euriquista, esse bosta escreve direto no site do CASACO, site do euriquismo, infelizmente o VASCO vai ter que passar por essa provação, vamos ter que aturar essa bosta limitada, cega, babaca, desprovida de vascainidade, essa merda nem sabe o que está falando…………………Esse merda distorceu minhas palavras, eu apenas falei que seria melhor o VASCO se precaver, não facilitando, não dando mole para o CUrintia ser campeão dentro de São Januario……………Essa kenka arrombada, esse babacão, esse prego, distorceu mimnahas palavras, aproveitou para mim atacar, aproveitou para tentar me colocar contra…………………..Agora voce é covardão,voce esperou o momento bom, voce esperou uma hora boa, voce é covardão, voce é safadão, o que é teu tá guardado……………………Agora engraçado que esse babacão, prego, comédia, só aparece na boa, ele só colocou a cara agora, quando o VASCO estava desenganado na lanterna, esse bosta nem aparecia por aqui, foi só o VASCO melhoarar um pouco, foi só o time mostra reação, ele colocou a cara, passou chamar torcida, passou difulgar o jogo, qui cara escroto, invejoso, apareceu na boa…………………Depois eu reclamei do preço doingresso, foi uma safadeza doblar o ingresso numa hora dessa, esse pilantra, salafrário, aproveitou para mim criticar, todos vascainosreclamavam do aumento de ingresso, isso é um babacão, que essa diretoria faz o que deseja, ele nada reclama, aliasele não reclama porque é um arrombado, todo arrombado não sente, imagina se ele vai sentir aumento de ingresso………………Satisfeito seu babacão,seu prego do cacete, CUrintia campeão dentro de São Januario, torcida do CÚrintia fazendo a festa n colina, e o VASCO 34 rodadas na zona da degola, satisfeito seu babacão, só não te chamo de fila da puta, porque a infeliz da tua mãe não merece um filho babaca, ôtario, demente, como voce………….Eu já pedir para voce varias vezes, vou pedir outr vez seu merda, esquece o VASCO, tú é uma negação de vascaino, voce e merda, merda é melhor, esquece o VASCO, voce é muito fraco, alem de tudo voce é prego, babacão, ôtario, arrombado,que não sente o fracasso, voce só serve para isso, protagonizar cenas de bundão, ôtario, babacão, eu só estou reclamando, eu só estou te aturando seuiu babacão, por causa do meu VASCO QUERIDO, se não fosse isso, quero ficar longe desse teu estilo ôtario, babaca, prego………….INFELIZMENTE, POR CAUSA DO VASCO, TENHO QUE ATURAR ISSO, MAIS PROMETO EVITAR AO MÁXIMO……………

  10. ODILON C SILVA = RJ

    E ai babacão, e aí comêdia, e aí pregão, e aí seu escroto, tá satisfeito, tá feliz seu merda, CUrintia campeão no gramado de São Januario, tá bom assim, torcida do CUrintia limpando a cara em São Januario, isso voce não sente, tá legal assim seu babacão do cariu, torcida CUritiana e jogadores fazendo festa no gramnado de Sâo Januario, o BRASIL inteiro viu isso seu babacão, VASCO na degola, CUrintia campeão em São Januario, sabem quantos torcedores o VASCO ganhou com isso? Sabe não seu merda, sabe porque voce não sabe, porque voce tá arrombado, voce sempre leva pica, voce sempre passa por isso, voce é comédia, voce tá arrombadão, por isso essa coisas voce não sente, essas cenas de babacão, voce não sente, voce não sente, porque voce tá arrombado…………………..Voce é corajoso, voce tem disposição, voce é super corajoso, todo viadão é muito corajoso, todo viadão é peitudo, para enfrentar uma pica tem que ter coragem,tem ser valente, todo viado é valente, para enfrentar uma pica, tem que ser valentão, depois o viado fica arrombado, aí fica assim igual voce sua besta, são sente nada, nada sente, tudo passa batido…………Sabe porque voce não ficou triste, sabe porque voce não sentiu em vê o CUrintia e sua torcida comemorar titulo dentro de São Januario, porque voce é um arrombado…………..Sabe porque voce não sentiu, não ficou triste quanto a torcida vascaina não fez um mozaico contra o flamerda, porque não tinha vascainos suficientes presentes, sabe porque voce não sentiu, porque voce como um viado velho, tá arrombado, todo arrombado não sente…………Sabe porque voce não reclamar em vê o VASCO nas últimas colocações em média de público, porque voce é um arrombado, todo arrombado é igual voce, ele não sente……………………Sabe porque voce não reclama em vê o VASCO 33 rodadas na zona da degola, voce nem sente isso, isso nem te entristece, sabe porque voca nada sente, porque voce é um arrombado insensivel…………..Sabe porque voce ficou satisfeito em vê apenas 20 mil pessoas num jogo VASCO X CUrintia no RIO DE JANEIRO, quando esse mesmo na primeira fase em São Paulo deu 40 mil pessaos, eles colocaram o doblo do VASCO, sabe porque voce não sente isso, porque voce é um vascaino de merda, porque voce é uma arrombado, todo arrombado rir levando pica, todo viado arrombado não medo, todo viadão é corajoso, depois fica arrombado igual voce, aí passa não sentir nada……………Se o VASCO for rebaixado, voce nada vai sentir, voce vai vim com esse mesmo papo teu de babacão, tipo do babacão que EURICO MIRANDA e cia adoram, sabe porque se o VASCO cair voce nada vai sentir, porque voce é um arrombadão, nem precisa tomar anestesia, todo arrombado é insensivel a dor……….Por isso que voce não sente dor, em vê o CUrintia ser campão dentro de São Janaurio…………

  11. ODILON C SILVA = RJ

    Pra começar, porque o estádio não estava lotado, porque aquelas cadeiras estavam vazias………………..A velha nova diretoria serviu lanchinho para a diretoria do CUrintia, uma diferença de 43 pontos separam VASCO e CUrintia na tabela, e a escrota diretoria ainda deu comidinha para ANDRÉS SANCHEZ e cia no camorote de São Janu……………Imaginem voces, se outra diretoria fizesse isso, os babações euriquistas iriam reclamar igual umas mariconas………………Pra variar, outra celeuma envolvendo o VASCO, toda semana tem uma briga, uma confulsão envolvendo o VASCO, agora a velha nova diretoria não vai mais colocar o patrocinio de uma marca de chocolate……………………..Alguém se lembra, qual foi o último clube que comemorou, fez festa de campeão no gramado de São Jnuario, não sendo o VASCO, isso faz tempo, isso foi antes da era maracana, só mesmo a maldição do euriquismo para protagonizar essa tristeza…………….Duas merdas euriquista, duas tristezas euriquista nova, primeiro que não conseguimos fazer um mozaico no maracana, porque não tinhamos torcedores suficientes presentes, agora assistimos CUrintia campeão, torcedores do CUrintia festejando dentro de São Januario, e o pior, mesmo se ganhasse, o VASCO não seria campeão, apenas lutando contra degola,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Agora esssa fraca diretoria tinha levado alguns jogos do VASCO para fora do RIO DE JANEIRO no começo do campeonato, porque não levou esse jogo, esse era o jogo para levar para fora do RIO DE JANEIRO, São Januario não poderia ser pano de fundo, cenário para CUrintia campeão, os vascainos não podem protagonizar esse cenário de comédia, o VASCÃO é o gigante, não pode ser figurista para CUrintia campeão, coisa da maldição euriquista…………………..O que preocupa, que essa velha diretoria já tinha feito montew de merda no outro mandato, depois foram para O DUGUE DE CAXIAS, deixando esswe clube rebaixado, passaram pelo OLARIA, deixaram esse clube também rebaixado, agora caminham para o mesmo destino com o VASCO, o pior, sem esperança de coisa nova, ou algo que preste………………

  12. Jordan Costa

    Que se danem vocês que julgam o nosso presidente e o culpam por tudo!! Até os atentados em Paris são culpa do Eurico, não é isso??? Vão pra bosta!! Eurico é o dirigente mais vitorioso da história do Vasco!! Foi por causa dele e do Edmundo que eu virei vascaíno!! E muitos vascaínos hoje se tornaram Vasco por causa dele! Todos os jogadores dizem que queriam em seus times um dirigente como Eurico! E é muito escroto quando a própria torcida execra um ídolo!! E os mesmos panacas que hoje culpam o Eurico até pela alta do dólar ficavam lá, babando o ovo dele quando o Vasco ganhava tudo graças a ele!! O Dinamite deixou o Vasco liso, sem CT, sem piscina, sem quadra, sem porra nenhuma!! Só faltou dilapidar o campo e a sede do clube! Em 1 ano o Eurico já fez muita coisa, seus acéfalos! E os resultados em campo hoje são reflexo da maneira indigente q a gestão anterior deixou o Vasco! E, mesmo assim, ainda fomos campeões do Rio! Se cair, a gente levanta, kcete! Parem de chorar, apoiem o Eurico, q é ídolo, e mostrem que amam o clube de verdade! Ponto!!!

    • JC Barbosa

      Parei de ler quando vi o “execra um ídolo”. Até que resisti bastante.

    • Leon da Cruz

      C***! O cara virou Vasco pelo Eurico! É o fim do mundo! Depois negam que são torcedores de dirigentes…

    • Guilherme

      Já acho o Eurico um merda… Agora acho o Edmundo também… Afinal de contas são os dois responsáveis por um merda retardado como você se tornar Vascaíno…

    • Beto

      Milhões de novos torcedores vascaínos são perdidos há 15 anos por causa de euricos e bananas. Corinthians, Palmeiras, São Paulo cresceram demais. O Corinthians colocou 35 mil pessoas até em Manaus, uma praça onde o Vasco tem, ainda, a segunda maior torcida. O que o Vasco ganhou entre 97 e 2000 não compensam as perdas de novos torcedores nos últimos 15 anos. Aguardem próximas pesquisas com o Vasco casa vez mais distante de palmeiras e São Paulo e cada. Ex mais próximo da sexta maior torcida. E não adianta reclamar, viver num mundo paralelo e falar mal da pesquisa. Eu também posso não acreditar num resultado, mas o MERCADO aceita essas pesquisas dos grandes institutos e vai balizar valores de patrocínio também nessas pesquisas e na exposição na TV que, em caso de queda, será muito menor em 2016.
      Falando em 2016, a Caixa pode sair do futebol, a Guaraviton já foi até anunciado que sairá e a TIM já saiu do Vasco e pouco se falou na imprensa. Vejam quantos milhões a menos em 2016….. A situação tende a ser terrível, só restará de aumento de receita, pra compensar, o aumento de cota de TV, isso se os valores que a imprensa divulga para os clubes forem verdadeiros porque os Balanços, quando analisados, mostram valores diferentes.

  13. Eduardo Felix

    Acredita em virada de mesa, em caso de rebaixamento? Eurico está muito tranquilo, mesmo o Vasco estando com o pé na cova, não acha?

    • JC Barbosa

      Não vejo argumentos para uma virada. A ideia de voltarmos ao mata-mata já foi descartada. E acho impossível encontrarem motivos pra tirar pontos de qualquer time (isso se não forem dois).

      • Eduardo Felix

        Eu como torcedor acredito na permanência na elite. Como um ser humano sensato, a série B é o destino mais provável. Queria ter uma bola de cristal e prever qual será a reação do Eurico. Qual será o bode expiatório. Ou os bodes.

  14. Eurico Siberiano

    E aí, Dotô Eurico??? Primeira classe, com janela?

  15. classios

    Meu amor pelo Vasco em nada diminui. Mas o torcedor se sente traído. É como eu me sinto hj, traído, embora já soubesse que essa diretoria vem fazendo besteira há mto tempo. Cansado valerá! Mais um ano evitando falar de futebol, tendo que ver o time jogar terça e sexta. . . Era melhor ter ficado calado…MS o rei das bravatas nos expõe ainda mais.

  16. Beto

    Esse campeonato é uma série de terror real para a torcida do Vasco. Nos últimos 15 anos com algumas exceções é muito sofrimento, é muito dirigente incompetente. O que fizeram com o Vasco? Com a palavra Dinamite e Eurico, parabéns pra vocês, vocês estão conseguindo o que os rivais não fizeram em quase 117 anos de história. Nem dois torcedores rivais infiltrados em nossa trincheiras seriam tão bem sucedidos.
    Não vou falar nada sobre o time….

  17. ZÉ VASCAINO = RJ

    Meu VASCO continua sofrendo, meu VASCO continua na zona do perigo, meu VASCO não merecia isso, ainda tive que assistir time e torcida do Corinthians comemorar o título em São januario. Gente o que está acontecendo, estão escrevendo a história vascaina por linhas tortas.

  18. Lucas Ottoni

    Já caiu. E não caiu ontem. Caiu na caralhada de empates estúpidos cedidos nos últimos minutos para Avaí, Chapecoense e São Paulo, e na derrota deprimente para os Flores, em que parecia que as flores em campo éramos nós. Foi aí que o terceiro rebaixamento em oito anos se decretou. E nem falo sobre arbitragem, pois o Vasco teve um primeiro turno inteiro para não ficar nas mãos desses árbitros de araque nas rodadas decisivas. Incompetência, falta de planejamento, bravatas e mais bravatas, inúmeros erros primários e até azar em campo. Mais um ano para se esquecer. É a morte lenta de um clube que já foi um gigante, e hoje nada mais é do que um espectro de algo distante, quando o Vasco era VASCO. Acabou, caímos. Parabéns ao Sr. Dinamite (o incompetente-mor que preparou o terreno para a triunfal volta do Dotô) e ao Sr. Eurico, que há 15 anos vem apequenando uma instituição gigantesca. Com essa dupla, o Vasco não precisa de inimigos. Talvez dentro de alguns anos (ou décadas), os vascaínos voltem a sorrir. Talvez não. Não gosto nem de pensar em América e Bangu. Afaste de mim esses pensamentos, meu Deus. Tá feia a coisa…

  19. gláucio

    e expulsão do rodrigo foi injusta. aquele cartão por reclamação foi muito exagerado. e na boa… quem não acredita q fique em casa e não acompanhe o vasco, abandonem o vasco q é o q muitos aqui sabem fazer bem. mas eu vou seguir junto do time até o fim. EU ESCOLHI ACREDITAR! PONTO!

    obs: saiba q o “queridinho” do Doutor Eurico, como vc disse, é o nosso zagueiro mais regular, mais técnico, com maior média de gols (disparado!) e contribuições ao time, melhor na bola aérea e mais q ESSENCIAL! a nós.

    se estamos nesse situação, é por causa da arbitragem q já foi comprada pela federação catarinense. e nada melhor q atingir frontalmente o time do dirigente q é temido por todos, q é o principal nome na luta contra a CBF, globo e afins, ou seja, os responsáveis pelas diferenças barcelonescas e escândalos do futebol nesse país. o Doutor Eurico incomoda. mas eles não sabem com quem se metem. o vasco vai reaver seus direitos. tenho certeza disso!!

    • JC Barbosa

      Sinceramente? Parei de ler suas imbecilidades no “expulsão do rodrigo foi injusta”.

    • Leon da Cruz

      Porra, dessa vez esse maluco se superou… A deturpação da realidade é inacreditável. Euriquetes deveriam ser usadas para estudos psicológicos, sociológicos e neurológicos. Essa adoração cega ao dotô sapo é um fenômeno único na história da humanidade.

      • Gunther

        Tenho até dúvidas se existem euriquetes ou se não é o próprio que usa laranjas para postar… usaram laranjas na eleição, porque não na internet… é técnica de contrainteligência.

  20. Thebar Augusto Guedes

    Que essa diretoria renove o contrato do Jorginho até o fim 2017, mais dois anos pra ele, entendo que ele tirou leite de pedra, acertou o time e hoje o Vasco encara qualquer um com a grandeza histórica que lhe é peculiar, ele erra? Sim erra, qual o treinador que não erra? Tite? Sim, Tite o melhor treinador do Brasil tb cometeu equívocos, deram tempo pra ele, acreditaram no trabalho dele e hoje ele colhe frutos, o time deles entrou no campeonato como um azarão, um time que teve a espinha dorsal vendida, perdeu grandes jogadores, fez um primeiro semestre de derrotas, mas Tite conseguiu dar moral e acertar o time.

    Jorginho é o grande vencedor dessa história toda, poucos se atrevem a pegar um Vasco como ele pegou e se ainda podemos rezar temos que agradecer a ele e toda comissão técnica porque era para o Vasco já estar rebaixado desde Outubro porque esse foi o trabalho realizado pelo Dotô, subestimou o brasileirão e as consequencias estão aí.

    Cabe ao torcedor vascaíno de verdade se afiliar ao clube, pagar as mensalidades e votar na próxima eleição pra tirar o Dotô do comando de uma vez por todas, independente do resultado no fim do campeonato.

  21. Thiago Braga

    Boa tarde a todos!

    Fala ai JC!
    Vc foi a São Januario ontem? Como foi o clima nas arquibancadas? Pergunto pois eu esperava festa maior para empurrar o time a vitoria. Apesar de que não sou menino e pelo Sportv, Milton Leite e Ledio fizeram o jogo do estudio do canal, não estavam no estadio. O Audio se eu nao estiver enganado, foi pego pela globo-Sp que transmitiu ao vivo para a cidade deles! na porra dos 90 MIN, so escutava aquela merda de gritinho de guerra: timao, eoo e o audio externo meio que abafado! nada alem do normal…….

    VASCO DA GAMA TUA FAMA ASSIM SE FEZ!!! RUMO A 03 VITORIAS!

    • JC Barbosa

      A captação da transmissão ignorou a torcida do Vasco por todos os 90 minutos.

      • Beto

        Exatamente JC, transmissão feita pra SP e que se dane o torcedor vascaíno Brasil afora. E na hora do gol do Vasco , nos momentos seguintes que a torcida cantou de forma sensacional, eles cortaram sensivelmente o áudio, foi nítido. Mas nenhuma novidade vindo dessa emissora ou de qualquer veículo de imprensa.

    • fridiricu

      Festa linda. Pena que não deu.
      esse time o problema é o Quase… quase time.
      Agora esse campeonato, essa mídia. … o TIMĀO… O TIMĀO O TIMĀO. … Pegou o timeco nosso, com capitão expulso (por sinal desde o dia que voltou a falar esqueceu de jogar… Rodrigo você calado é um ótimo jogador) quase rebaixado, no Z4 e ainda quase perde o jogo ÔÔ ô TIMĀO faz isso com a mídia não enfraquece a amizade.
      Desde o início do campeonato eu falo esse era o ano de ser campeão não tinha time ou todos estão nivelados por baixo. … e o charuteiro me arruma esse Fuminho goiano – eta Fuminho bom. Num creu nim nois si findou.
      Agora galera é reza braba. Fé em Deus e torcer para os belzebus esquecerem de nós (por sinal tá difícil).
      Mudando de pau pra pedra e não tirando o mérito de nossos dirigentes esse pode ser o segundo rebaixamento onde conspiraram contra nós.
      E o TIMĀO quem diria de seis Quatro no apito. Parabéns aos envolvidos. Enquanto um tem arena pública Corinthians nós temos por enquanto São Januário.
      É a vida. Infelizmente… ou feliz mesmo.
      Não tem certo nem errado. Todo mundo tem razão O ponto de vista que é o xis da questão.

  22. Juvenal

    Incrivel – o Vasco com 10
    – soube fazer um gol
    – mas não soube segurar o resultado. Aliás isso não é novidade, quantas vezes estavamos ganhando os jogos e permitimos o empate. Ontem por pouco não perdemos o jogo pois levamos um sufoco danado no final e graças a pontaria ruim (não é privilégio do Vasco) deles a vaca não foi pro brejo definitivamente.
    Agora o jeito é continuar torcendo e rezando para o Vasco e contra os outros cinco, visto que 6 candidatos continuam “lutando” por 4 vagas e espero que o Vascão esteja fora dessa “luta”.

  23. N sei por onde começa primeiro belo post JC segundo nao sou tao otmista tenho esperanças mas pra min ja caimos e nosso futuro com esse charutero na presidençia e tenebroso nao vejo o vasco forte com dinheiro um time competitivo nada disso…. do elenco atual eu ficaria com poucos luan, rodrigo, martin,julio cesar, madson( e jovem e veloz pode ainda vinga) se beim que para uma segundona dava para manter varios dos que estao ai mas como planejamento nao e o forte do douto nem sei que ele fara tomara que va para siberia e morra la…. so nunca concordei em uma coisa com vc JC mas para min gilberto era melhor que todos nossos atacantes juntos sim eu sei 7 jogos seim um gol penaltis perdidos mas pelo menos mostrava algum resquísio de habilidade sei que ele que quis sair mas adm nao mostro se quer interesse em mantelo como no caso de edmilson so nisso que nao concordo com vc e pra min riascos e muito melhor que leandrao pelo menos ele cansa os zagueiros.

    • JC Barbosa

      Bom….resquício de habilidade é algo bastante discutível no Gilberto. De qualquer forma, o Rafael Silva fez mais gols que ele. E teria sido artilheiro até no carioca se não fossem os penais que Gilberto cobrou.

      • Sim mas a de convir que ele era mais habilidoso que rafael que para min jogador tenque fazer gols sim claro e o que defini uma partida nem estou me referindo que ele seja um ademir ou um roberto mas tinha um “q” a mais pelo menos na minha opiniao dos piores era o melhor…

      • JC Barbosa

        Não era mais habilidoso não. No máximo, no mesmo nível (e ainda acho que o Rafael, por ser mais veloz, leva vantagem nos dribles). Mas é opinião.

  24. Germano

    Boa tarde, o time do Vasco é tão ruim, mas tão ruim, que tenho sérias dúvidas se damos conta de uma virtual série B em 2016. O clube está claro, a despeito do nosso sentimento, há muito não é mais um dos grandes do país. E isso é outro ponto que deveria preocupar a torcida.
    Mas queria deixar aqui expresso apenas um sentimento. O da estupefação, ou melhor da descrença no futebol, ou pelo menos nesse futebol que a CBF tem nos fornecido.
    Que fique bem claro, a culpa do rebaixamento do Vasco é 99% do Eurico Miranda e seus “aliados” entre eles o Horta, porém eu sempre torci contra o tapetão, menos agora. Já que a coisa é suja de tal maneira que temos visto. Em qualquer lugar sério, jamais presenciaríamos aquele gol do Figueirense contra a ponte preta. Pois bem já que a coisa é suja, sem seriedade e honestidade que o Vasco possa permanecer na série A, e se tiver que ser no tapetão que seja. Pois eu não estou nem aí pra credibilidade dessa coisa imunda que se tornou o futebol brasileiro.
    Não quero ver o Vasco palmatória do mundo, queria vê-lo ressurgir de algum modo. O terceiro rebaixamento não diminui o amor pelo Vasco, isso não se mede, mas diminui o nosso Vasco, um pouco mais…
    E só pra concluir, o tapetão não seria tb último ato de “heroísmo” de Eurico, nem desculparia ninguém dessa péssima diretoria, por esse ano ridículo, mas tb não colocaria o Vasco na lama da ética, pq isso, no futebol não existe. Taí esse estado de coisas que tem acontecido e que sempre passam ao largo no nosso futebol. Triste, muito triste… Quem sabe um dia voltemos a ter nossas glórias, por nossos méritos, até lá… Aturar jorginhos, fiascos e vai por aí!!

    • Amado Peixoto

      Mas o que mais mancha a história de um time? Cair 3x ou permanecer na A graças a tapetão?
      TODO MUNDO zoa o flor não pelas quedas (incluindo ai uma queda pra série C) mas sim pela forma que ele voltou pra série A em 2000 (graças ao “dotô” aliás) e como ele não caiu em 2013!
      Que o Vasco caia mais 10x mas que não manche nunca sua história ficando numa série graças a manobras!
      O que falta ao clube, além da torcida fazer de vez valer a sua força é um dirigente que ao invés de ficar falando merda na imprensa, trabalhe como o Andrés trabalhou no corinthians após a queda em 2007.

    • Lukas

      Concordo com o Amado Peixoto, vergonha é ser desonesto e corrupto. Se o Vasco cair, que pague a série B e volte com dignidade a série A. Os fins não justificam os meios.

  25. E impresionante como o Vasco toma gol no final dos jogos, esse time e uma incompetencia total desses jogadores , nao salva ninguem, esse time e um bando, manda esse caras pra Siberia junto com esse presidente falastrao , chega de sofrer vendo esse bando jogando bola. Saudaçoes Vascainas.

  26. alex-es

    Mais um rebaixamento ou menos um, que diferença faz nesse momento e com essas diretorias que estão passando pelo Vasco, pois o estrago já está feito.
    A esperança é que mude alguma coisa depois de 2018.

  27. Estava esperando o artigo do JC.

    Só uma pequena observação: é perceptível que o JC está tirando forças de não sei onde para conseguir escrever algo neste momento. E isso, acho, que sintetiza o sentimento da maioria da torcida.

    Quanto ao Rodrigo, é de fato o símbolo, em campo, deste momento: bravatas, voluntarismo em excesso, exacerbações, alguns jogos bons que deram fôlego, mas no fim, dá no que deu, papelão.

    Eu não sei como o Vasco poderá se livrar da falange euriquista. Não sei a quem a torcida pode se aliar e dar moral para que se incie um processo que extirpe o euriquismo do Vasco. Estamos reféns do esquema desse pessoal, tem que ser algo muito forte para por fim nessa falange. Mas como mero torcedor, não tenho a miníma ideia por onde começar, a quem apoiar. Estamos presos num esquema caduco e que piora ainda mais o que já está péssimo. Espero por um 2016 difícil.

  28. Gilberto SOARES SC

    Realmente tivemos várias chances de escapar antes desse jogo. Deixamos o Avaí empatar, no final do jogo, contra a Chapecoense também deixamos empatar no final, e contra o São Paulo foi a mesma coisa, é claro que fomos prejudicados pelos árbitros nas três partidas. Com relação ao Rodrigo, gosto dele nos jogos com times grandes, porque ele joga duro, joga pra não perder, mas ontem ele pisou na bola. Esse empate realmente pode ser debitado na sua conta.

  29. Claudinei

    Caros: ontem, em meio às comemorações marsupiais, senti um misto de constrangimento e pessimismo. Não pelo jogo de ontem, muito menos pela comemoração de um dos times da mídia, mas em não reconhecer no Vasco a história do Vasco. Explico o que o JC já explicou. Não ganhamos de quem deveríamos. Simples assim. Se tivéssemos feito o que teríamos de fazer, não estaríamos nesta enrascada. E não adianta falar em azar e roubos. Todos sabíamos que com o Eu-rico, não teríamos tarefa fácil, pois ele faz com que o ódio por ele se transfira para o Vasco. Isso é evidente. É só ligar a TV, ler um jornal etc. Não estou dizendo que concordo com isso, mas é isso que acontece de fato. O charuto nos atrapalha e não nos ajuda. E isso continuará nos próximos campeonatos. É os sócios eleitores não terem olhos para ver.

    • Lucas Ottoni

      Os sócios eleitores, em sua maioria, foram comprados. Essa é a verdade. Num clube (ex) gigantesco como o Vasco, as coisas são decididas por uns 2000 a mando de um único sujeito. Isso chama-se relação feudal. Nos dias de hoje, o que se pode esperar disso?

  30. Amado Peixoto

    Pois é JC, um empate com o time que msm perdendo seria campão (contando com a combinação de resultados) não seria ruim se a situação do Vasco fosse outra. No caso de ontem, foi desastrosa!
    O Rodrigo, tão experiente, fazer uma cagada daquelas era motivo pra ser mandado embora! Mas é claro que, sendo queridinho do eurico, ele fica e se falar alguma merda no fim do ano, corre o risco de ter aumento de salário!
    Agora, não basta ao Vasco ganhar como torcer pra ser ajudado pelos adversários. O problema é que um desses adversários é o flor, que além de não estar jogando NADA no segundo turno, não vai fazer nenhuma força pra vencer o próximo jogo.
    E com isso, o numero de desculpas pra um rebaixamento vai aumentar, já que corre o risco do flor perder e rebaixar o Vasco.
    Vamos ter umas 87 desculpas e nenhuma delas culpa o real responsável!
    Ainda dá pra sonhar, mas o sonho tá quase virando um pesadelo!
    SV

  31. Gustavo P.

    Gente não dá mais faz tempo, desculpem ser chato. Querer escapar do rebaixamento contra o virtual campeão depois de perder pontos em casa contra times ridículos como Coritiba, Figueirense, Goiás, etc fica complicado. Mais ainda com as travessuras do capitão Rodrigo e com a avenida Madson, com a sua incrível impulsão para marcar cruzamentos….

  32. Leon da Cruz

    Excelente texto, JC! Só discordo de uma coisa. Penso que fizemos uma partida tenebrosa ontem. O nosso gol foi um momento de lampejo em um cenário totalmente desolador. O jogo pareceu ser equilibrado porque o Corinthians fez seguramente uma de suas piores partidas no campeonato (se não a pior).

    No mais, esse grupo atual do Vasco (diretoria, comissão técnica e jogadores) merece muito ser rebaixado. A penalizada é a instituição e sua imensa e apaixonada torcida, que não mereceriam nunca outro rebaixamento. Mas é a pura verdade.

    Diretoria incompetente, burra, mal intencionada, oportunista, bravateira, nepostista, etc. Há muitos outros adjetivos para classificar essa diretoria (TODOS eles negativos), mas não vou ficar aqui manchando o nobre espaço do JC.

    Jorginho provou ontem que não passa de mais um técnico a la Renato Gaúcho: um motivador. Obviamente, a vida dele no Vasco tem sido muito dura com o elenco que tem. Mas é justamente nesses momentos que melhor avaliamos a capacidade do treinador. Jorginho ontem cometeu muitos erros. Desde a não escalação do Galo até as entradas de Eder Luis e Jorge Henrique. Teria sido melhor deixar o Nenê sozinho de centroavante, que se arrastava em campo e não conseguia dar três passos seguidos, e entupir o meio campo de gente.

    Os jogadores, obviamente, não têm culpa de estarem lá. Mas, tenham ou não alguma culpa por serem tão perebas, o elenco atual do Vasco é um lixo. Separe Martin Silva, Luan (pela juventude e pontecial) e Nenê (que, diga-se, apesar de não ter feito nada ontem além do brilhante passe para o gol, e isto ser muito pouco para o Vasco, é um gênio comparado a seus colegas de elenco). O resto ponha em um saco e deixe bem distante, pois fede e muito.

    Aquilo que muitos vinham dizendo há tempos está cada vez mais próximo de se confirmar. Aquilo que parecia provável desde as primeiras rodadas do campeonato e foi se tornando muito provável ao longo do campeonato, agora é quase certo que aconteça. Talvez já na próxima rodada. Não foi por falta de aviso, reclamação e protesto de nossa imensa e apaixonada torcida. O blog do JC é uma testemunha fidedigna disso. Parabéns aos envolvidos: aqueles que dizem que, mais do que ninguém, conhecem muito de Vasco…

    • JC Barbosa

      Jorginho deu umas vaciladas, ontem, claro. Mas o trabalho dele foi severamente prejudicado pela expulsão do Rodrigo. Ele queimou uma alteração (que certamente aconteceria) e tinha tentado manter a formação ofensiva do time com duas trocas seis por meia dúzia (que é o que nosso elenco permite) antes de abrirmos o placar.

    • Amado Peixoto

      Eu me pergunto o que mais ele poderia fazer, tendo o elenco limitadissimo que tem!
      Vc perde um zagueiro por um lance que nem os muleques de 15 anos fazem, olha pro banco e não tem opção pra melhorar o time! So tem gente do msm calibre de quem tá em campo. E ainda precisa ganhar do melhor time do Brasil!
      O cara fez o que pode até agora, antes o time era um bando e hj ao menos joga algo próximo de ser chamado de futebol! Não fosse o “motivador” Jorginho e o Vasco ja teria caido a tempos!
      E na boa, bota o Tite pra treinar esse time do Vasco e vamos ver se se sai melhor! Não adianta apenas ser bom, tem de ter um time no minimo competitivo pra fazer algo a mais.

      • Leon da Cruz

        Seus argumentos são altamente especulativos. “Já teríamos caído se não fosse o Jorginho”. “O que seria o time do Vasco com o Tite de treinador?” (Detalhe: eu não falei em nenhum momento que acho o Tite bom treinador.) O que não é especulativo é o fato de que há vários treinadores que fazem excelentes trabalhos com times fracos e medianos. Desculpe, mas não é o caso do Jorginho no Vasco, que faz um trabalho apenas mediano (5 vitórias, 5 derrotas, 6 empates). “Motivadores”, em geral, fazem isso. Trabalhos medianos. Começam bem (o que nem foi o caso do Jorginho, que tomou quatro vareios no início, um deles por 6X0), mas depois caem de rendimento. Por quê? Porque não têm consistência, apenas motivação, que não sustenta time nenhum por si só.

        É claro que não estou colocando a culpa toda no Jorginho. Entendo perfeitamente o fato de que ele tem um péssimo elenco nas mãos e não é capaz de fazer mais do que vem fazendo. Estou apenas dizendo que entre julgar o Jorginho bom treinador ou um bom motivador, fico com a segunda opção, pois o Jorginho cometeu VÁRIOS erros no comando do time que, penso, um bom treinador não cometeria.

        Para ficar apenas no jogo de ontem, eu sinceramente não consigo entender como a maior contribuição do Jorginho ao time, que foi a promoção do Galo a titular (que, de fato, mudou o modo de jogar do time), pode ter sido tão facilmente preterida em um jogo decisivo como ontem. Não entendi também por que ele tirou o Rafael Silva (que era o menos horroroso do ataque ontem, mas que sabemos que correria até o final do jogo) aos 12 min do segundo tempo para colocar o Jorge Henrique (voltando de contusão e, como sempre, se arrastando). Da mesma forma, não entendo como tirar o Diguinho e colocar o Vaz para recompor a zaga (pela expulsão do Rodrigo) poderia ser a melhor opção. Isto decretou a perda do meio campo para o Corinthians, pois já tínhamos Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique se arrastando em campo. E, como cereja do bolo, o cara me tira Riascos (que deveria ter saído mesmo) e põe Eder Luis (com o Galo no banco). Outro que, não poderia ser diferente, entrou totalmente fora de ritmo de jogo. Erros elementares. Era óbvio que o time perderia o meio campo. Era questão de tempo. O time já perde o meio TODO final de jogo, mesmo completo, porque cansa. Ontem, com um a menos (e no meio campo) era óbvio que isso aconteceria. Tivemos até sorte, pois, nos poucos minutos entre as substituições e o domínio do Corinthians, Nenê teve um lampejo e deu aquele passe sensacional para o Julio Cesar.

        Mas, claro, posso estar totalmente errado e sendo muito injusto com o Jorginho…

  33. Paulo Araujo

    Endossando sua coluna, transcrevo um comentário extraído do “lancenet”:
    – ” É bom também deixar claro que o “problema” não foi o jogo de ontem e nem tampouco será o resultado nas três próximas partidas. O Vasco foi ridículo nas 23 primeiras rodadas e, com a enorme evolução desde a 24, deu margem para o torcedor acreditar. Dessa vez, a rodada foi péssima (com vitória dos concorrentes), mas as anteriores foram ótimas e não aproveitou.”
    Finalizando, como já comentei anteriormente, acompanhar o (ex) Gigante da Colina, há muito tempo deixou de ser um “prazer”. Tem sido pra lá de doloroso.
    Infelizmente, com a trupe casaquilda no poder, como COMPROVA O HISTÓRICO DESDE 2001, a coisa só vai piorar. Mas eles continuarão “aparecendo no pedaço”, fabricando CORTINAS DE FUMAÇA, com DESCULPAS ESFARRAPADAS, para ver se ainda existe ALGUM IMBECIL DESAVISADO, DESINFORMADO E DESMEMORIADO, que ainda “consiga acreditar” no REI DAS BRAVATAS INÚTEIS E MENTIROSAS, QUE É O PIOR PRESIDENTE E DE NOSSA HISTÓRIA E O MAIOR CAUSADOR DA DERROCADA CRUZMALTINA NOS ÚLTIMOS 15 ANOS.
    Sim, o Dinamite TAMBÉM foi um DESASTRE (EM SEU SEGUNDO MANDATO; pois no “primeiro”, quando encarávamos o Corinthians, era DISPUTANDO TÍTULOS NACIONAIS E SULAMERICANOS; coisa que a trupe casaquilda NUNCA CONSEGUIU). Porém, quando saiu do poder, o Dinamite , PELO MENOS, teve respeito e amor (VERDADEIROS) ao clube e NÃO FICOU DO LADO DE FORA SABOTANDO A GESTÃO QUE O TIROU DO PODER…!!!
    FORA CASAQUILDOS…!!! CHEGA DE SE SERVIR DO CLUBE (e NÃO “ao clube”) e ARREBENTAR UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA; que ATÉ esta patota assumir a presidência, TINHA UMA LINDA HISTÓRIA, COBERTA DE GLÓRIAS, TÍTULOS, GRANDEZA E VERDADEIRO RESPEITO.
    FORA CASAQUILDOS…!!! A SIBÉRIA, É “LOGO ALI”…!!! O “único problema” será os siberianos DEIXAREM VOCÊS ENTRAREM LÁ…!!!!!!.

    • Eurico Siberiano

      assino em baixo. quando o rebaixamento se concretizar (e eu honestamente já não vejo mais saída), quero ver o que vão falar o Dotô, o Horta (esse é uma decepção, e só de pensar q queriam esse cara presidente do Vasco!), o Zé do Táxi, os Euriquinhos e Álvaros da vida… além dos devotos lobotomizados q se espalham por aí… onde estão o silvano, o daniel lessa, o glaucio, o fred nacimento, etc… entre outros imbecis q usam a internet pra mamarem nas bolas do Dotô e propagarem a sua seita de destruição do Vasco? TODOS ESSES SUJEITOS (em menor ou maior escala) SÃO RESPONSÁVEIS POR ESSA DESGRAÇA QUE ACONTECE COM O NOSSO CLUBE! quero ver onde enfiarão a cara quando o terceiro rebaixamento finalmente bater à porta!

      sobre a Sibéria, toda esta trupe deveria pegar um avião para lá (e levem o dinamite junto, pois ele tbm é culpado disso aí). de preferência um avião cheio de terroristas q se explodam lá nas montanhas siberianas! A torcida do Vasco não aguenta mais!!!

  34. Leonardo Couto

    Antes dos gambás empatarem foram, se não me engano, três jogadas idênticas pelo lado esquerdo da nossa defesa, nas quais Julio Cesar marcou a distância e deixou liberdade para o cruzamento, a zaga ficou batendo cabeça de forma ridícula e os atacantes perderam a chance clara. Não consigo entender como o problema não foi corrigido antes que tomássemos o gol. Sem contar que nosso goleiro podia de vez em quando tentar cortar alguma bola alçada na área.

  35. oliveira

    Ontem escutei o jogo na radio Manchete longe de Sao Janu (ha’ mais de 10000 Kms do RIo). Estava no trabalho escutando pelo fone. Voltei a minha mesa de trabalho quando escutei o som de gol e o locator afirmou que era gol do Vasco. Que emocao!! Ai o Rodrigo faz este papelao!!!

    Podiamos ter ganho ontem…..

  36. Boa tarde caros irmaos vascainos pelo brasil agora vamos lembrar do gol no finalzinho da chapecoense,do coritiba o 0 a 0 no maracana com o joinville entre outros so dependia de nossas forças e jogamos fora agora e sofrer so isso …. mesmo
    Sdv

  37. Bruno Brum

    Estava esperando seu post jc …. Sdv

    • classios

      Ontem foi sofrido. Nos enganamos com o gol, de vacilo do Corinthians. Aliás, ontem só naum saimos derrotados pq o Corinthians estava visivelmente nervoso e ansioso pra gritar que era Campeão. Foi só acelerar 10 min que empatou. Rodrigo: ontem senti vergonha! Que papel! Um cara desse há mto não merece ser nosso capitão. Quanto a qualidade só elenco: da pra ver que não tem faltado esforço nos nossos jogadores. Eles fazem tudo que podem, falta mesmo é qualidade para fazer algo diferente. Nenê, Andrezinho, Diguinho… Eles não tem culpa de já ter 30 e poucos e ter de marcar o meio campo. Culpa de quem os contratou!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s