Mais uma polêmica

É interessante falar alguma coisa sobre a mais nova polêmica entre Juninho e o Vasco. Não que isso fosse necessário, já que a questão é muito simples e não creio que reste qualquer dúvida após ouvir o áudio do próprio Reizinho explicando a situação:

Todos conhecemos as práticas diversionistas da atual diretoria e dos seus devotos. Ao longo do Brasileiro, quanto mais o Vasco se afundava na tabela, mais alvos de ataque surgiam: foi o Juninho, o Doriva, o Roth, a torcida, as arbitragens, etc, etc, etc. O importante era aparecer algo ou alguém que desviasse o foco da crise. E assim, as cobranças também seriam desviadas.

E quando tentam mais uma vez colocar o Juninho no centro das atenções (ou melhor, acusações), ele apenas explicou a situação antes que o séquito de lobotomizados começasse a espalhar em tudo quanto é canto que o Reizinho estaria querendo tirar vantagem do clube. Mas o tiro saiu pela culatra: Juninho não só explicou que não tem nada a ver com a ação do empresário José Fuentes, como se comprometeu a repassar o valor da dívida que o clube tem com ele para a construção de um CT para o Vasco.

Agora é ver como a diretoria agirá: aceitará uma grande doação (digna aliás de tornar o Juninho um grande benemérito) de um desafeto ou colocará um benefício ao Vasco em segundo plano apenas para não dar moral a alguém que pode eventualmente se tornar uma força política dentro do clube?

Não tenham dúvidas: eles arrumarão um jeito de não aceitar a grana. E ainda vão tentar fazer da oferta mais um motivo para queimar o Juninho com a torcida.

***

O que eu achei engraçado é que essa história toda começou por conta de uma matéria que ainda nem foi publicada, e pelo que se pode entender da reação do Juninho, tentará mais uma vez alfinetar o ex-jogador.

Agora, é completamente inusitado ver alguém de São Januário tentar plantar matérias ligando o Juninho à ação do seu empresário contra o Vasco. Não é precisamos nos esforçar muito para lembrar que o Dotô e e o Sr. Zé do Taxi, atuais presidente e VP de futebol do clube, entraram na justiça contra o Vasco e amealharam uma grana BEEEM maior que a dívida do Vasco com o Juninho.

Mas desses, não se ouviu falar em doação para a construção de um CT para o clube. O máximo que fizeram foi organizar uma vaquinha para que os torcedores bancassem a reforma na quadra poliesportiva.

***

Mas o Reizinho também mandou mal: foi desnecessária a comparação entre salários e feitos com a armadura vascaína que o Juninho fez com o Nenê. O fato do Dotô ter criticado os valores recebidos pelo Juninho na gestão Dinamite não são desculpa para expor alguém que até pouco tempo seria um companheiro de profissão.

Além disso,  a comparação é completamente estapafúrdia: não tem sentido comparar os poucos meses do Nenê com os vários anos do Juninho. Entrar nessa só diminui a própria história do Reizinho.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

22 Comentários

Arquivado em Áudio, Ídolos, Notícias, Política, Torcida

22 Respostas para “Mais uma polêmica

  1. ZÉ VASCAINO - RJ

    Seja lá onde aconteça esse jogo, nosso VASCO precisa ganhar de qualquer forma, precisamos sair desse sofrimento, precisamos tirar o VASCO do fundo do poço, nossa história não merece isso.

  2. Ernesto

    Cúmulo torcedor falar mal do Juninho… influenciado por dirigente… absurdo

  3. Claudinei

    Para ser sincero, não sei como alguém pode defender o charuteiro. Não é mais questão de torcedor, é questão de usar cabresto mesmo. Para onde aponta o charuto os crentes acreditam em tudo. Também não é questão de fé, é freudiano, mesmo. Não conseguiram ainda sair do espelho…

  4. Eduardo Felix

    Desculpem por desviar do assunto de post, mas na minha opinião temos outra polêmica que poderá nos prejudicar no campeonato. A CBf confirmou o jogo JEC X Vasco para arena deles. Pelo que eu saiba, por lá chove direto a mais de 50 dias, as condições do gramado com certeza serão as piores do mundo. Já fomos prejudicados antes mesmo da bola rolar. Acho que o mínimo que a CBf poderia fazer seria transferir para um campo neutro fora do Sul que sofre com as chuvas.

  5. celopereira

    Não quero saber neste momento sobre o que o Juninho vai fazer ou deixar de fazer a respeito dessa dívida.

    Isso é uma coisa que vai rolar nos bastidores e é com o time do Vasco que devemos focar. É preciso ganhar dos gambás para começarmos a ver uma verdadeira luz no fim do túnel.

    Com o nível dos times do Z4, se o Vasco conseguir ganhar do curintia, tem grandes chances de já nessa rodada sair dessa posição.

    A dívida do Vasco com o Juninho é mais uma das centenas que existem.

    Penso que o Vasco deveria ficar agradecido por essa doação, caso realmente se concretize. Creio que ele vá cumprir com a palavra, pois seria péssimo para a sua imagem caso voltasse atrás.

    Quanto ao Eurico e sua equipe, nós já sabemos que para eles só é bom quem está do lado deles.

    Embora a atual diretoria tente desmoralizar o Juninho como idolo dizendo que ele saiu de graça no início da carreira, falando que ele não quis voltar ao Vasco preferindo ir para o Catar, etc. A verdade é que o Juninho NUNCA jogou em equipes rivais depois de ter jogado no Vasco.

    Sou fã do Edmundo e do Romário, mas ambos jogaram na Mulambada e em outros clubes. Portanto na minha opinião ambos têm uma mancha muito grande no currículo de ídolo do Vasco. Coisa que o Juninho não tem. E isso os Casaquildos têm que engolir queiram ou não.

    No mais, voltando às vacas magras, vamos continuar torcendo pelo Vasco para se livrar dessa situação que não só a diretoria nos colocou como também a incompetência e quem sabe a corrupção da arbitragem brasileira. Se pelo menos um desses pontos tivesse sido solucionado, hoje o Vasco já estaria fora do Z4. Mas tem que ser contra tudo e contra todos, inclusive internamente.

  6. Aposto forte que as bestas que administram o Vasco vão recusar a oferta dele.. e o Vasco só se ferra!

  7. Fernando

    Eu queria ver o cascata soltando também uma nota explicando o fato do pagamento da dívida do vasco com o grande vascaino josé luis moreira.O grande homem declara 1 milhão na receita,empresta 4 milhões ao vasco(de onde ele tirou o dinheiro se só tinha 1 milhão?),cobra 15 na justiça e o clube vai pagar 8 MI em suaves parcelas.Acho que deveríamos orar para ele nos salvar do rebaixamento,pq o q ele fez foi um verdadeiro milagre(multiplicação do dinheiro),temos um santo homem como VP de futebol e não estamos sabendo aproveitar seus dons.Ñ vejo o juninho roubando o vasco…vi sim ele fazendo um dos gols mais importantes da história do clube…agora o que essa diretoria faz….deixa pra lá.

  8. ODILON SILVA = RJ

    Ainda bem que ganhamos do PALMEIRAS, deu para apagar a vergonh do jogo do turno, quando fomos goleados em São Janu por 4×1………….Estamos 31 rodadas na zona da degola, qui merda, um campeonato jogado no lixo, sem jamais termos tido a ilusão de sonhar com algo de bom, um campeonato brasileiro para esquecer………………….O VASCÃO era para ter 36 pontos, se não tivessem feito aquela briga com o fludido por lado de maracanã naquele momento, arrumaram um briga improdutiva com o fludido, desconcentraram o VASCO, foram para o engenhão e acabaram perdendo o jogo, no maraca o VASCÃO teria tudo para vencer, assim como venceu no turno…………….Agora vão jogar com o CUrintia em São Janu, avmos torcer para o VASCÃO ganhar, vamos tocer para o VASCÃO computar mais três pontos, vamos torcer para o CUrintia e as GAIVOTAS DA FIEL não serem campeões brasileiro dentro de São Januario………….Se tivessimos uma boa diretoria, se tivessimios uma diretoria na prevenção, nem dária chançe para isso, esse jogo com o CUrintia seria longe do Rio de Janeiro, de preferençia bem longe mesmo, a história vascaina não merece escrever isso, nem pensar……………

  9. ODILON SILVA = RJ

    Seria muito bom se esse sagrado clube tivesse alguns JUNINHOS com essa atitude, enquantos alguns saqueiam o cofre vascaino, enquanto alguns ganham na justiça ações para tomar dinheiro do VASCO, enqunato alguns desconhecem divida com o VASCO o nosso JUNINHO manda essa bacana, são exemplos como esse que dão certeza que esse clube é imortal………………..Se o VASCO tivesse alguns JUNINHOS com esse comportamento, com esse exemplo, com certeza o VASCÃO não estaria nessa situação deprimente………..Do VASCÃO alguns só tiram, fazem do VASCÃO suas fontes de realizações particulares, como o VASCO precisa dealguns JUNINHOS………………Agora essa corja euriquista horrorosa, que nada de bom produzaem, só protagonizam cenas de comédia, esses euriquistas ficam atacando, destruindo, desvalorizando o ROBERTO DINAMITE, O JUNINHO, O EDMUNDO, grandes ídolos vascaino, grande patrimônio vascaino, essa gangue euriqusita destrói as coias belas desse clube, por causa de uma administração arcaica, ultrapassada, nojenta……………..

  10. Razão

    Vc ja colocou os pros e contras sobre a atual gestao do Eurico para ver o que da? Pois eu ja, acho q a diretoria fez um monte de besteira, mas tambem tiveram muitos acertos como por exemplo: salarios em dia, titulo do carioca, patrocinios, reforma do complexo de sao januario, nova estrutura do caprees ( que alias nao rendeu nem um post neste blog ), investimento em esportes olimpicos ( remo q faz parte da nossa tradicao ), a briga pelo nosso lado no maraca q muitos dizem nao ser importante, mas é direito nosso conquistado tem q ser respeitado, pois é exitem varios pontos positivos ne!

    • JC Barbosa

      Prometo que volto a discutir isso com vc se citar quais foram os montes de besteiras que eles fizeram. Se vc coloca os salários em dia (uma obrigação), a reforma do ginásio as custas da torcida e a briga pelo lado na Arena (que ainda não resultou em nada) como pontos positivos, gostaria de ver o que vc acha de positivo.

      • Razão

        Bom, não sou fanático pala atual gestão, por tudo que fizeram no passado…mas no que se diz respeito sobre pontos negativos consigo ver vários como: varias contratações que não se justificaram, campanha ridícula no BR2015, dividas enormes perdoadas, porem um erro não apaga um acerto, então considero no geral que a atual diretoria mais acertou do que errou.

      • JC Barbosa

        Bom, a meu ver, estarmos a beira de um terceiro rebaixamento já seria o bastante para a balança pender para os erros. Mas então vamos aos “acertos” que vc citou:

        Salários em dia – acho complicado colocar uma OBRIGAÇÃO como ponto positivo, mas….E ainda temos que lembrar que os salários conseguidos foram conseguidos a base de empréstimos nos quais não sabemos as condições de pagamento, as garantias financeiras, os juros praticados, etc. Isso sem falar que isso tudo aumenta a dívida do clube.

        Titulo do carioca – ponto positivo inquestionável.

        Patrocínios – o plural não se justifica muito, já que apenas a Viton 44 chegou na atual diretoria. Caixa e Umbro já estavam antes da gestão anterior sair. E, vale dizer, na renovação com a Caixa a atual diretoria aceitou renovar por um valor igual ao que o Vasco recebeu estando na Série B.

        Reforma do complexo de São Januário – ponto positivo. Para a torcida, que precisou bancar a reforma com uma vaquinha, já que a atual diretoria não parece ter capacidade de gerar recursos para uma simples reforma).

        Nova estrutura do caprees (na verdade, CAPRRES) – ponto positivo.

        Investimento em esportes olímpicos – vc citou o remo. E até agora foi apenas ele.

        A briga pelo nosso lado no maraca – acho uma briga justíssima. Mas me diga: além de mudar o campo de jogo na partida pelo Carioca e pelo Brasileiro (o que nos trouxe prejuízos, já que a torcida poderia ser maior), o que fez de prático a atual diretoria? Bom, em uma das partidas fez como o Dinamite e recomendou que a torcida não fosse apoiar o time. Complicado chamar isso de ponto positivo.

        Ou seja, mesmo os pontos positivos são cheios de senões. E vc pegou bastante leve com os pontos negativos. Acha que qualquer um desses pontos positivos supera o perdão de R$ 3 milhões ao Eurico e o pagamento de R$ 8 milhões ao Zé do Taxi? Ou as sequência de besteiras que fizeram ao longo do Brasileiro? Só com muita boa vontade….

        PS: um ano sem plano de sócios, termos sido alvo de chacota por várias promessas não cumpridas, redução da capacidade de São Januário por não cumprir as regras de segurança do Corpo de Bombeiros…vc esqueceu outros pontos negativos também.

  11. ZÉ VASCAINO = RJ

    Força meu VASCO, é muito sofrimento vê meu VASCO querido nessa situação, como sacaneiam, como judiam do meu VASCO, esse campeonato só sofremos, nada mais, só mesmo tomando diazepan para aturar esse momento.

  12. Gustavo P.

    O Juninho é um cara inteligente, mas acho que está misturando muito as coisas, misturando a instituição Vasco da Gama com a sua atual diretoria. Antes ele já tinha problemas com o charuteiro, depois que não foi liberado o minuto de silêncio pelo falecimento do pai dele, ele pegou ódio mortal do cara. Então, eu sinto sempre um tom de raiva nos seus comentários e declarações envolvendo o Vasco.
    Primeiro, eu acho que ele deveria ter deixado para fazer essa declaração após o término do campeonato. A imprensa (leia-se Flapress) somatiza tudo de negativo sempre para criar um clima ruim no clube e dessa vez não foi diferente. Agora então, aliada à GambáPress……
    Concordo que envolver o Nenê na história foi desnecessário, expôs o cara, falou do salário dele, enfim, foi anti-ético nesse ponto eu achei.
    Outro comentário: quanto custa pra fazer um CT? Que eu saiba milhões. Como o Vasco poderia aceitar os 700 mil do cara? E o resto como pagaria? O buraco é mais embaixo….

    • JC Barbosa

      Não sei se vc chegou a ouvir o áudio, mas vou dar uma resumida: um jornalista procurou o Juninho para fazer uma matéria sobre a ação que seu empresário moverá contra o Vasco. Ele tem os motivos dele para crer que a informação foi plantada por alguém de dentro do clube para criar um fato que o envolvesse em um processo que traria prejuízo ao Vasco. E como tem acontecido – e é fato corrente, sabido por qualquer pessoa mais esclarecida – a todo momento são criados fatos para desviar a atenção do torcedor da crise que vive o time. Crise essa cuja maior, senão única, responsável é a diretoria. Não havia outro momento para se falar sobre o assunto. Juninho resolveu esclarecer a situação antes da matéria sair. Como eu disse, pra mim o único senão na declaração do Juninho foi ter envolvido o Nenê na história.

      Sobre o CT: que fosse uma doação de R$ 3,00, uma língua de sogra e uma mariola chupada. Uma diretoria cujos membros tiveram uma dívida perdoada de mais de R$ 3 milhões e uma ação vencida CONTRA o clube na qual receberá mais de R$8 milhões não tem qualquer moral para tentar criar um mal estar com alguém que pretende DOAR ao Vasco centenas de milhares de Reais.

      • Gustavo P.

        Eu li a matéria, mas realmente não consegui ouvir o audio. Agora, sobre o CT: meia dúzia de notas fiscais, um terreno com obra parada e dez sacos de cimento já poderiam justicar os R$ 700mil dele, entende o meu ponto? Aí é feito isso e depois vem a justificativa de que a obra custa bem mais e que o clube não conseguiu levantar o dinheiro para dar continuidade….

  13. Daniel

    Concordo em gênero, número e grau! Achei a declaração do Juninho perfeita, até chegar a hora em que sem mais nem menos colocou o nome do Nenê no meio.

  14. geperez

    Julio, temos que lembrar que o Juninho não vai receber nada agora. O clube tem muitas dívidas e provavelmente ele não está na frente da fila. Na verdade a doação dele é um perdão de dívida pois o clube não tem dinheiro para paga-lo nem para colocar num CT. De qualquer forma, perdoar a dívida é um grande gesto.

    • natan-Vasco

      Se de um lado temos aquele sapo cocôhibeiro e sua chusma, do outro temos xupinho peidobucano – o mesmo que preferiu os nazistas televisivos e a sua carreira ao Vasco e sua torcida

      E nessa fase do Vasco neste camperoubato que o sapolento nos meteu é que aparecem os oportunistas e os sabujos mafiosos do nazi-mérdia-framerdismo com seus proselitismos e falsas soluções, as mesmas que resultaram na ascensão dos muviados e seu fantoche bananeiro (ou melhor dizendo: agentes cooptados e infiltrados).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s