Pouco a dizer

sempalavrasFé, todo vascaíno ainda guarda um cadinho, uns mais, outros menos. Mas a tônica do humor do torcedor por esses tempos sombrios é o desânimo. Algo bastante natural diante da situação que o time passa e das dificuldades gigantescas que terá para evitar o pior.

Até por aqui no blog – e isso vocês já devem ter percebido – as coisas andam meio paradas. E não é só por falta de jogos no meio de semana. É que o noticiário sobre o Vasco raramente traz alguma novidade que tenha um impacto que se aproxime da desgraceira em que estamos metidos: precisando fazer uns 13 pontos em 15 possíveis para ter mais chances de permanecer na elite, que interesse terá para o torcedor ler a respeito do que é feito nos treinos? O elenco é o mesmo que todos já conhecemos e, falando com toda sinceridade, poucos são os jogadores que se forem substituídos farão alguma diferença.

(Abre parêntese: eventualmente aparece algo para se comentar, mas geralmente é algum mico cometido pela diretoria, como o que falei no último post. Fecha parêntese)

Mas todo esse preâmbulo nada alvissareiro é para explicar que não há muito o que dizer de relevante sobre a partida de hoje contra o Palmeiras. Aliás, só há uma coisa a ser dita: o Vasco precisa dar um jeito de vencer, custe o que custar.

Como faremos isso jogando fora de casa, contra uma das equipes mais fortes do país – inclusive finalista da Copa do Brasil – e mesmo que não tenhamos conseguido vencer nem adversários muito menos capazes mesmo como mandante, eu não tenho a menor ideia. Contaremos com uma afrouxada do Verdão? Jorginho operará um milagre tático? Diguinho, Serginho, Riascos e Rafael Silva mudarão completamente a cara do time (para melhor, espera-se)? Ignoro. O fato é que, faltando cinco jogos para o fim do Brasileiro, o Vasco não pode mais pensar em qualquer outro resultado além de vitórias.

Há quem ache que um empate hoje não seria um resultado dos piores e que um ponto nos manteria na briga. Como nossos concorrentes diretos andam falhando tanto quanto nós (estão aí Avaí e Coxa que não me deixam mentir), pode até ser. Mas o melhor é o time seguir as “ordens” do Zé do Taxi, parar de contar com as ajudas dos outros e passar a fazer sua parte, finalmente.

Campeonato Brasileiro 2015

Palmeiras x Vasco

Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto, Robinho e Rafael Marques; Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio César; Julio dos Santos (Diguinho), Bruno Gallo, Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Leandrão.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Técnico: Jorginho.

Estádio: Allianz Parque. Data: 08/11/2015. Horário: 17h. Arbitragem: Anderson Daronco (RS). Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

As redes Bandeirantes (SC, RJ, ES, MS, MT, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e MG) e Globo (RJ, ES, SC, MS, MT, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, Petrolina-PE e Juiz de Fora-MG,) transmitem o jogo. O Canal Premiere transmite ao vivo para os seus assinantes e no sistema Pay-Per-View.

***

Sem querer alimentar teorias conspiratórias e motivos para encontrarem culpados além da nossa incompetência para estarmos onde estarmos, vale apenas comentar: Anderson Daronco, o árbitro do jogo de hoje, apitou sete partidas do Palmeiras desse ano e o verdão está invicto em partidas que o teve como juiz. E a dupla de auxiliares é a mesma que atuou na nossa derrota contra o São Paulo. Um não viu o pênalti claríssimo à nosso favor e o outro não viu o safanão que o Ganso deu no Bruno Gallo no gol de empate sãopaulino.

***

Lembrando a todos que o Blog da Fuzarca está participando do Top Blog 2015 e o voto de vocês é importante para que esse humilde espaço leve, mais uma vez, esse caneco. Cada leitor pode votar mais de uma vez, então não se acanhem em clicar aqui ou no banner na coluna à esquerda da página todos os dias (mais de uma vez, se for possível)….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

10 Respostas para “Pouco a dizer

  1. Thiago Braga

    Boa tarde!!

    Anima-te JC!!!!!! Ainda não acabou parceiro, AINDA NÃO ACABOU!! O Lider, como vc diz, marsupial, e que não perde p ninguém, vai perder dia 19 fora de casa: ADVINHA PRA QUEM?? VASCO SEMPRE! EURICO JAMAIS!!

    Julio pergunta q não quer calar, mas eu acho q tenho a resposta: Vc sempre diz q a gestão do Roberto foi a pior da historia do Clube. Depois de tanta cagada entre 2001 e 2008, ele tinha obrigação de fazer melhor?? É isso??

    VASCO!!!

  2. Fridiricu

    Vamos fazer a nossa parte. Ops … reticências é melhor são … pts

  3. Lucas

    Vasco 2×0. Não merece, mas vai escapar. (Tal qual o nosso adversário dessa tarde fizera no ano passado).

    • Lucas

      Primeira profecia confirmada. Rsrs
      #EuAcredito

    • Carlos Couto

      Se escapar é porque mereceu. Você acha que os outros que estão na parte debaixo da tabela são melhores do que o Vasco? São tão ruins ou piores amigo, pelo visto você não é vascaíno.

      • Lucas

        Sou MUITO vascaíno, amigo! Você nem imagina quanto! Falei isso somente porque acho absurdo um time com a história do Vasco viver lutando pra não cair! Abraços a todos! #EuAcredito

  4. JC ou vc e um cara muito do otmista ou vc escreve com o coraçao e deixa a mente de lado queria muito que o vasco ficasse na serie A mas devo dizer minha razao ta guanhando de lavada da emoçao…

  5. Paschoal

    Parece lugar comum repetir isso, mas só precisamos fazer a nossa parte! Os outros concorrentes até que dão uma força com os seus vacilos. Agora é com a gente Vascão, mesmo com todos Riascos, Rafael Silvas, Serginhos…
    Hoje tem que ser o dia!

  6. jota - ES

    JC, o meu comentário de ontem à noite estava tão aquém, ou fora de sintonia com esse espaço, para não merecer ser publicado?
    SV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s